Olá Elielson tudo bem?
Eu li e reli a sua mensagem e vejo vários equívocos nos quais vamos nos delongar um pouco mais. Vamos ser o mais sucinto possível e fazer perguntas e respostas diretas, senão o assunto se estende demais.
Elielson diz:
Aqui irmão Ernesto o senhor esta enganado, todas as promessas que aponta para Cristo também se cumpre naqueles que fazem parte de seu corpo,
Ernesto diz:
Volte a ler com cuidado o Salmos 8:4-6, Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o ¨ FILHO¨ do homem para que o visites? Contudo um pouco menor o fizestes do que os anjos e de gloria e de honra o coroastes, Faze que ¨ele¨ tenha domínio sobre as obras de tuas mãos, tudo pusestes debaixo de seus pés.
O mesmo repete em Hebreus 2:5-7.
Esta promessa se refere unicamente a Cristo e não aos demais homens, .leia também Hebreus 1;3, e verás que O enganado aqui é o irmão
Elielson diz
É, mas com um detalhe, Seremos a habitação de Deus e Deus será tudo em todos nós, isto é, nos casaremos com Deus.
Amado o profeta ezequiel 43 diz que O templo é onde esta o trono de Deus e onde repousa os seus pés, e sabemos quem é o templo de Deus Jo2:19 este mesmo foi feito modelo para todos Ez 43:10 e quem nos associa ao mesmo templo é o apostolo paulo:
no qual todo o edifício, bem-ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor,
no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.
Ernesto responde
O irmão faz uma mistura que não condiz com a verdade, Usas textos fora do contexto; Apontas Ezequiel 43,que dá todos os detalhes do santuário terrestre,v.7 este santuário é o local que Deus mandou construir para ter um lugar de encontro com Israel,( mas, não habitação de Deus) e os agentes de transmissão a Sua vontade eram os sacerdotes e sumo sacerdote,
Mas, querer comparar este templo com o templo que é Jesus. é querer ir longe demais. Nunca se esqueça; Jesus foi gerado pelo Espirito Santo, ele pode dizer que é o templo de Deus.
Efésios 2:21,22
, Paulo falou sobre a vida terrestre, pelo evangelho somos convertidos para vivermos uma vida cristã, e não mundana, e quem nos incentiva para os nossos desejos se tornarem santos é o Espirito Santo, Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:16,17 Se recebermos o Espirito Santo em nossa vida então todo nosso corpo é santificado, mas os que o rejeitam, serão destruídos no juízo final.
Não se esqueça templo é lugar de encontro com ele, mas, TRONO é onde Deus se assenta
;Ernesto continua;
Ser habitação de Deus é força de expressão, nós seremos dirigidos por Deus, os nossos pensamentos estarão sempre de acordo com a vontade de Deus. Mas, Deus continua eternamente no seu trono, que só a ele pertence, Apoc.20:5, nós somos agraciados com o Espirito Santo, que na (força de expressão) diz que habita conosco, porque ele procura orientar nossos passos aqui na terra.
Na consumação dos séculos nós ressuscitaremos em carne, como Jesus. Lucas 24:39, Nosso corpo de carne será só REVESTIDO, I Cor,15:54, mas nossos pensamentos não serão mais os daqui da terra.
Elielson diz:
Sim, algum serão revestidos, esses são os vivos, porém os mortos que tiverem seus corpos visto a corrupção, não precisará mais deles, pois o que de fato importa é o homem interior e não carne e sangue, para estes esta reservada nos céus uma casa não feita por mão humanas.
Ernesto responde.
Aqui estás bem por fora, leia quantas vezes for preciso para não esquecer que na nova terra não haverá duas classes de natureza física e de espíritos. Todos ressuscitarão em carne.
A Bíblia diz em Isaías 26:19 “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão I Cor.15:21,... por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos, Cristo morreu e foi ressuscitado, todos os cristãos que morreram ressuscitarão como Cristo.
Elielson diz;
O que é a vida?
Apenas o corpo?
Essa energia que flue de todos nós, é subproduto apenas da quimica?
somos apenas energia+corpo = alma vivente?
mas o que Jesus se tornou?
espirito vivificante, como se soma isto?
E se o que ele é nós somos, logo o que somos?
Alma vivente X espirito vivificante?
Ernesto responde
Eu saio do assunto apenas pera lhe responder esta pergunta.
Por enquanto somos apenas alma vivente sim,
Leia Zacarias 12:1 Fala o Senhor que estende os céus, e que funda a terra, E QUE FORMA O ESPIRITO DO HOMEM DENTRO DO HOMEM. Apenas para o irmão saber que tem dois espíritos, que nos governa, um é continuo, enquanto vivermos, é inerente a nós que Deus formou dentro do homem quando ele fez Adão de barro, por isso somos alma vivente.
O outro é o Espirito Santo que só toma posse se nós o permitir, que vem quando o pedirmos que venha nos ajudar. Preste atenção; cada vez que o espirito é mencionado com um é, minúsculo, então o assunto se refere ao espirito do homem, que é o nosso agir diário, Este é o espirito que sai ao morrer.
Quando o Espirito começa com um, É, maiúsculo, se refere ao Espirito Santo, ele só habita em nós se nós o permitir; Assim poderás ver do que o assunto se trata.
Esta foi só para esclarecer, vamos continuar com o assunto em pauta.
Elielson diz:
Mas Jesus ressucitou no mesmo corpo, você diz, mas porque seu corpo não viu corrupção, isto é, porque seu corpo não tinha entrado em Decomposição, mas ele foi revestido, mas para os que entrarem nesta decomposição, paulo e não eu diz: tem um tabernaculo eterno no ceu 2cor 5.
Ernesto responde
A corrupção não se refere ao pecado que ele pudesse praticar, a corrupção se refere ao corpo apodrecer na sepultura, ele não apodreceu porque o Pai o ressuscitou antes de entrar em decomposição.
Paulo diz que depois de morrer temos um tabernáculo eterno no céu, Será que ele interpreta esta frase do mesmo modo como o irmão quer que seja?
Então vejamos o que ele diz da morte dele, II Tim 4:7-8, Combati o bom combate, guardei a fé Desde agora a coroa da justiça me está guardada, guardada, ele diz: guardada, na qual o Senhor justo juiz me dará NAQUELE DIA,MAS, NÃO SOMENTE A MIM, MAS, também A TODOS QUE amarem A SUA VINDA, Preste bem atenção Paulo receberá a sua recompensa na vinda de Jesus, e não quando ele morrer.
Leia também I Cor.15, versos 20 a 23, Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem....22, Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também TODOS serão vivificados em Cristo.( vivificar é tornar a viver, então os mortos estão mortos mesmo, e não vivos no céu.
Agora veja quando acontecerá a ressurreição dos mortos. Verso 23, Mas, cada um por sua ordem; Cristo as primícias, depois os que são de Cristo NA SUA VINDA
Elielson diz;
Aqui em Aqui em cima percebo que o amado não mim compreendeu, a transformação é para os vivo no dia que cristo se manifesta, é o que eu estou sempre dizendo.
Os mortos é que é outros 500, pois os mortos estão sem roupas, por isto os vivos eles serão revestidos, uma roupa por cima da outra, mas os mortos vestirão sua unica roupa.
Também acho, pra que esse corpo de carne e osso, isto faz parte da velha criatura.
Ernesto responde
Ou cremos o que a bíblia diz ou estamos perdendo tempo de ler a bíblia. I Tess. 4:16-17, Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Eu te pergunto; se é como tu dizes, que os mortos já estão no céu, porque então eles voltarão ao tumulo e voltar a ser um vivente novamente? Pense bem, não se deixe confundir por doutrinas espúrias; Se não acreditas nas palavras de Paulo pelo menos creia nas palavras de Jesus, João 5:28-29 Não vos maravilheis disto porque vem a hora em todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz E os que fizeram o bem para a ressurreição da vida etc Aqui deixa claro que os salvos estão mortos nas sepulturas, para depois da vinda de Jesus receberem a promessa de Paulo de IICor,5..
Elielson diz;
.....porém em ap diz que os santos ressucita primeiro depois dos 1000 anos é que vem a segunda ressurreição, é estranho, mas é o que João registrou, eu não descarto essa ressurreição que o irmão defende, mas posso acredito que ela é para os inpios,
Pois estes sim, não ressucitaram nem participararão da primeira ressurreição, esta que só os santos participarão.
Ernesto responde.
Mas é o que a bíblia diz: Os salvos vão ao céu com Jesus e ficarão por mil anos no céu , durante esses mil anos os santos receberão tronos para se assentarem ao lado de Jesus para dar a sentença final aos ímpios. Apoc,19:4,
Pare um pouco para pensar, O irmão, assim como eu, todos temos entes queridos que não vão se salvar, e ficarão durante os mil anos nas sepulturas, mas, são nossos queridos, nós os amamos e só pensar de eles serem mortos no juízo final é uma dor imensa,
Por isso os santos são convidados a participar no julgamento, para sabermos o, porque, nossos queridos não se salvaram.
No fim dos mil anos eles ressuscitarão e verão os salvos na santa cidade, Apoc. 20:9, que, a esta altura já desceu do céu com todos os santos, Apóc 21:1-3, Ninguém vai morar no céu para sempre, só serão os mil anos, depois a santa cidade descerá a esta terra e será o centro, a capital desta terra depois de renovada Apoc.. 21:9-10. Nós somos formados da terra e será nela que iremos morar eternamente. Naturalmente com os corpos glorificados.
1 Enoque 2:9 Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele
Aqui entra o que a bíblia diz; jugaremos os ímpios e os anjos.
Abraços Ernesto