F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Jorge Paulo Barbosa
Vasuilvan
Betho
Clébio
Arcolino
Ernesto
Edison
Washington Ruiz
Dângelo Borges Correia
Antonio
Jaime_Dias
Diego San
Roberto Costa
Bruno Azeredo
Thiago Bruno
Jefté
Norberto
21 participantes

    Seria assim o arrebatamento da igreja ?


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Dom 02 Abr 2017, 10:10

    Ernesto, de que adianta ficar marcando o tempo com a vinda do homem do pecado, o anti-Cristo, quando o seu espírito já opera no mundo e o irmão não tem percebido sua doutrina e sua ação?

    A doutrina da santíssima trindade é o grande sinal da atuação do espírito anti-Cristo, ou seja anti-Palavra, que a cristandade quase que unânime abraçou, inclusive a comunidade da qual você participa e defende, que oficialmente a partir de 1980 tomou e bebeu desse cálice de ouro romano cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação (Apo 17:4).
    (http://www.arquivoxiasd.com/parte4.htm#dallas80)

    Se não vê isso, como ver o arrebatamento pre-tribulacional e secreto?

    O anti-Cristo, que você tem colocado como marco para ver a vinda do Senhor, virá fisicamente tão sutil quanto essa doutrina trina que a cristandade de bom grado tem abraçado e obedecido. Quando virem que estão nos braços do anti-Cristo enlaçados, enredados e embaraçados em sua doutrina maior, será tarde demais. O arrebatamento já terá acontecido e isso lhes ficará claro quando estiverem mergulhados na grande tribulação.

    O marco para o arrebatamento é alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus. O arrebatamento não é pautado pela vinda física do homem do pecado.
    O alarido, que está sintetizado naquele grito da meia noite "eis aí o Noivo saí-LHE ao encontro" (Mat. 25:6), está revelado o espírito anti-Cristo e seu "modus operandi" no meio da igreja néscia, de quem o Espírito Santo se foi e não perceberam por causa do sono espiritual que lhes acometeu.

    Concluindo pergunto; foi o mundo inteiro quem viu Jesus subindo ao céu antes do dia de Pentecostes? Ele subiu à vista de todos os habitantes da terra? Ou foi apenas a um pequeno grupo de quase 120 pessoas?

    "E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
    E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
    Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu,
    .

    Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.
    E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmào de Tiago.
    Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
    E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse: Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo......."
    (Atos 1:9-15-16).

    Se Ele descerá assim como subiu, fica claro que Ele não descerá para "todo olho O verá" (Apoc. 1:17) como um espetáculo para o mundo inteiro.
    Esse "há de vir assim como para o céu o vistes ir", contempla inclusive o contexto do momento da subida quando somente um grupo de quase 120 pessoas o viram subir.
    Esta subida diz que Ele foi elevado e ocultado UMA nuvem.
    Já na "3a Vinda" de Apoc. 1:17 Ele vem COM AS NUVENS denotando que, aí sim, será um acontecimento mundial e espetacularmente visível por todo olho de todas as almas viventes que estiverem vivas na terra.

    Só mais um detalhe que dá base ao arrebatamento secreto.
    Depois da ressurreição de Jesus, suas aparições se restringiram aos 12 apóstolos e mais aproximadamente a 500 pessoas (I Cor. 15:5-6). Foram crentes privilegiados. Foram 500 pessoas excepcionais que representaram uma insignificante fração da população mundial. Agora, quando foi para registrar e participar a Sua subida, esse número foi mais restrito ainda a mais ou menos 1/5.
    Esse é o quadro que caracterizará o grande momento aguardado pela Igreja-Noiva que é a 1a ressurreição dos mortos em Cristo, a transformação dos vivos e a subida de ambos (arrebatamento) para o encontro com o Senhor nos ares, quiçá envoltos em uma nuvem.






    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Dom 02 Abr 2017, 12:45

    Edison diz

    Ernesto, de que adianta ficar marcando o tempo com a vinda do homem do pecado, o anti-Cristo, quando o seu espírito já opera no mundo e o irmão não tem percebido sua doutrina e sua ação?

    A doutrina da santíssima trindade é o grande sinal da atuação do espírito anti-Cristo, ou seja anti-Palavra, que a cristandade quase que unânime abraçou, inclusive a comunidade da qual você participa e defende, que oficialmente a partir de 1980 tomou e bebeu desse cálice de ouro romano cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação (Apo 17:4).
    (Se não vê isso, como ver o arrebatamento pre-tribulacional e secreto?

    Ernesto responde:

    Neste caso aqui um cego estaria guiando outro cego, a trindade está anestesiando a tua mente, andas tão obcecado contra a trindade que sorves com todo o gosto a doutrina da imortalidade da alma , que também é fruto do cálice da abominação, porque, em assim crendo; dizes com todas as letras que o homem é tão imortal quanto Deus.
    Por outro lado é bem maior o numero de adeptos da imortalidade da alma do que das três pessoas da divindade. Porque na imortalidade inclui o espiritismo, todo o paganismo, além, da grande parte dos cristãos.
    Eu peço que analises bem a minha crença sobre a divindade para depois me incluir na crença trinitariana,. Tu sabes muito bem que eu tenho uma concepção formada, que é bem diferente da trindade católica, Mas o teu unicismo não bate nada com a realidade divina. Jesus diz que ele é o filho de Deus, mas, tu dizes que ele é o mesmo Pai , assim tu o colocas como um mentiroso.

    Edison diz:

    O anti-Cristo, que você tem colocado como marco para ver a vinda do Senhor, virá fisicamente tão sutil quanto essa doutrina trina que a cristandade de bom grado tem abraçado e obedecido.

    Ernesto responde:

    Mas, onde foi que eu disse que o ante-cristo virá em espírito?Eu disse que o ante-cristo não tem poderes para vir nas nuvens do céu, Um espírito não se assenta num trono terreno. E onde vc. Leu que os judeus esperam um messias espírito? Eles esperam um Messias tipo Gideão, ou um tipo Macabeus, E, este Messias terreno também é esperado pelos cristãos e pagãos. Mas, não se esqueça que por detrás deste suposto messias está o deus das trevas.

    Edison diz:


    Quando virem que estão nos braços do anti-Cristo enlaçados, enredados e embaraçados em sua doutrina maior, será tarde demais. O arrebatamento já terá acontecido e isso lhes ficará claro quando estiverem mergulhados na grande tribulação.
    O marco para o arrebatamento é alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus. O arrebatamento não é pautado pela vinda física do homem do pecado
    .
    Ernesto diz:

    Nesta tens razão, os ímpios só verão que foram enganados pelo ante-cristo quando virem O verdadeiro Jesus aparecer nas nuvens do céu,
    Mas,Se tu sabes que a vinda de Cristo para o arrebatamento da sua igreja é com a voz de arcanjo e a trombeta de Deus porque então não queres acreditar que ele será visto por todos? Lucas 21:25-27, E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra angustia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
    O que é este sofrimento, não é por acaso a grande tribulação que acontecerá antes da volta de Jesus, e não depois.
    Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados, Então verão vir o filho do homem, NUMA NUVEM , com poder e grande gloria.

    Edison pergunta;


    Concluindo pergunto; foi o mundo inteiro quem viu Jesus subindo ao céu antes do dia de Pentecostes? Ele subiu à vista de todos os habitantes da terra? Ou foi apenas a um pequeno grupo de quase 120 pessoas?

    Ernesto responde:

    Os anjos prometeram a volta de Jesus para um pequeno grupo, mas, Lucas, Mateus e Marcos e Paulo, e o próprio Jesus disse que viria em gloria e os ímpios correrão a se esconder nas rochas e nos bunkers que já prepararam para se esconder por ocasião da invasão interplanetária por Cristo e seus anjos Apoc.6: 12-17.

    Edison diz:


    Se Ele descerá assim como subiu, fica claro que Ele não descerá para "todo olho O verá" como um espetáculo para o mundo inteiro.

    Ernesto responde;

    Meu irmão!!!! Não seja obstinado, se o próprio Jesus e outros tantos predisseram a maneira que Jesus há de vir, porque então queres torcer as palavras dos anjos, Eles disseram que ele descerá da maneira como subiu, ele ascendeu ao céu visível, e será visível que ele voltará.


    Edison diz

    Só mais um detalhe que dá base ao arrebatamento secreto.
    Depois da ressurreição de Jesus, suas aparições se restringiram aos 12 apóstolos e mais aproximadamente a 500 pessoas (I Cor. 15:5-6). Foram crentes privilegiados.

    Ernesto responde

    Nunca procure textos fora do contexto, isso é um pretexto para convencer os outros em um arrebatamento secreto. Jesus disse que virá visível, até os ímpios o verão, e se desesperarão com a vinda dele,
    Se ele falou; TA FALADO.

    Abraços Ernesto


    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Maicon Seg 03 Abr 2017, 02:17

    Repondendo a mensagem 150. Foi bom você falar sobre 2 Ts, pois estou tendo um debate sobre as epístolas aos tessalonicenses nesse tópico aqui: http://forumevangelho.com.br/t1594-arrebatamento-2-vinda-e-grande-tribulacao

    Eu fiz a pergunta sobre o dispensacionalismo com o intuito de fazer algum dispensacionalista colocar a sua visão, mas parece que os discípulos de J.N.Darby não se manifestaram.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Seg 03 Abr 2017, 22:12

    Ernesto escreveu:Edison diz

    Ernesto, de que adianta ficar marcando o tempo com a vinda do homem do pecado, o anti-Cristo, quando o seu espírito já opera no mundo e o irmão não tem percebido sua doutrina e sua ação?

    A doutrina da santíssima trindade é o grande sinal da atuação do espírito anti-Cristo, ou seja anti-Palavra, que a cristandade quase que unânime abraçou, inclusive a comunidade da qual você participa e defende, que oficialmente a partir de 1980 tomou e bebeu desse cálice de ouro romano cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação (Apo 17:4).
    (Se não vê isso, como ver o arrebatamento pre-tribulacional e secreto?

    Ernesto responde:

    Neste caso aqui um cego estaria guiando outro cego, a trindade está anestesiando a tua mente, andas tão obcecado contra a trindade que sorves com todo o gosto a doutrina da imortalidade da alma , que também é fruto do cálice da abominação, porque, em assim crendo; dizes com todas as letras que o homem é tão imortal quanto Deus.
    Por outro lado é bem maior o numero de adeptos da imortalidade da alma do que das três pessoas da divindade. Porque na imortalidade inclui o espiritismo, todo o paganismo, além, da grande parte dos cristãos.
    Eu peço que analises bem a minha crença sobre a divindade para depois me incluir na crença trinitariana,. Tu sabes muito bem que eu tenho uma concepção formada, que é bem diferente da trindade católica, Mas o teu unicismo não bate nada com a realidade divina. Jesus diz que ele é o filho de Deus, mas, tu dizes que ele é o mesmo Pai , assim tu o colocas como um mentiroso.


    Ernesto, aqui nos falamos com sinceridade, com franqueza, mas saiba que de minha parte há Amor Divino e fraternal para com você.

    Com relação à trindade você já me disse que o Deus Pai cuida das coisas do céu. O Deus Filho cuida das coisas da terra. E o Deus Espírito Santo cuida de nós.
    São três entidades distintas com atribuições distintas que se relacionam entre si formando um deus.
    A Bíblia refuta isso.
    Vou citar pela onésima vez Ef. 4 - "Há UM SÓ DEUS e Pai de todos nós. O qual é SOBRE TODOS (como Pai), e POR TODOS (como Filho-Salvador), e EM TODOS (como Consolador das nossas almas).

    Tudo isso que você imagina ser três entidades, três seres, três deuses, na verdade se trata do ÚNICO ETERNO DEUS que atua como Pai, como Filho e como Espírito Santo. Este é centro da Verdade. É necessário REVELAÇÃO para captar isso. A fé intelectual não consegue captar.

    Deixo aqui uma pergunta de Deus para você:
    "Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor" (Jeremias 23:24).

    Quanto à imortalidade da alma eu te pergunto: Como você almeja alcançar a Vida Eterna sem admitir a imortalidade da alma?

    Te deixo mais um versículo: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

    Se você crê na Palavra do Senhor Jesus e crê Naquele que O enviou TENS A VIDA ETERNA (presente do indicativo), não tem julgamento e muito menos condenação prá você porque você JÁ PASSOU da condição mortal para a condição eterna.


    Edison diz:

    O anti-Cristo, que você tem colocado como marco para ver a vinda do Senhor, virá fisicamente tão sutil quanto essa doutrina trina que a cristandade de bom grado tem abraçado e obedecido.

    Ernesto responde:

    Mas, onde foi que eu disse que o ante-cristo virá em espírito?Eu disse que o ante-cristo não tem poderes para vir nas nuvens do céu, Um espírito não se assenta num trono terreno. E onde vc. Leu que os judeus esperam um messias espírito? Eles esperam um Messias tipo Gideão, ou um tipo Macabeus, E, este Messias terreno também é esperado pelos cristãos e pagãos. Mas, não se esqueça que por detrás deste suposto messias está o deus das trevas.


    Você não disse que o anti-Cristo virá em espírito e muito menos eu disse. O que eu disse é que o espírito do anti-Cristo já opera desde o princípio. Aquela oferta do Caim oferecendo vegetais em seu altar foi inspiração do espírito anti-Cristo em Caim. O Espírito de Cristo em Abel o inspirou a oferecer sangue já em representação com o Calvário.
    Então quando você insiste na vinda do homem do pecado você está certo. A 2a Vinda não acontecerá sem que ele venha, mas o que estou te chamando atenção é de que o espírito dele já está operando no mundo e principalmente na igreja e a igreja destes últimos dois mil anos não o tem percebido dada a sutileza dele ao interpretar as Escrituras para a Eva, ou seja, para a igreja.
    Descrer no arrebatamento pre-tribulacional e secreto, é fruto da atuação do espírito do anti-Cristo. Ele tem te levado a crer que somente depois do aparecimento físico do homem do pecado se fazendo Deus, com todo o mundo percebendo isso é que a 2a Vinda acontece.
    Não fique olhando para a construção da arca e para a mensagem do Noé de que depois que a arca estiver pronta virá a grande tribulação diluviana. O espírito de Cristo em nós mostra que antes de a arca ficar pronta e a água descer do céu, havia um homem, somente um homem em toda a terra, que andava com Deus de tal maneira que Deus o tirou, o arrebatou, para não ter que passar por aquela grande tribulação.

    Aquilo foi um tipo e o antitipo está prestes a acontecer num dias destes. Porem sem o Espírito de Cristo em nós não conseguimos ver isso.


    Edison diz:

    Quando virem que estão nos braços do anti-Cristo enlaçados, enredados e embaraçados em sua doutrina maior, será tarde demais. O arrebatamento já terá acontecido e isso lhes ficará claro quando estiverem mergulhados na grande tribulação.
    O marco para o arrebatamento é alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus. O arrebatamento não é pautado pela vinda física do homem do pecado
    .
    Ernesto diz:

    Nesta tens razão, os ímpios só verão que foram enganados pelo ante-cristo quando virem O verdadeiro Jesus aparecer nas nuvens do céu,
    Mas,Se tu sabes que a vinda de Cristo para o arrebatamento da sua igreja é com a voz de arcanjo e a trombeta de Deus porque então não queres acreditar que ele será visto por todos? Lucas 21:25-27, E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra angustia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
    O que é este sofrimento, não é por acaso a grande tribulação que acontecerá antes da volta de Jesus, e não depois.
    Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados, Então verão vir o filho do homem, NUMA NUVEM , com poder e grande gloria.


    Ernesto, a Vinda de Cristo é precedida de três eventos. Não é só voz de arcanjo e trombeta de Deus. Há um alarido antes desses dois eventos.
    Você está mirando nos dois últimos eventos e se esquecendo do primeiro evento- o alarido.
    O "alarido" na versão King James é traduzida por "grito". Na versão Lexham English Bible é traduzido por "grito de comando".
    Em Mat. 25 registra (na parábola) o em que todas as 10 virgens ouvem, é um grito de comando. “Eis aí o Noivo saí-LHE ao encontro”. Esse alarido todas ouvem. É uma mensagem. No “saí-LHE ao encontro” está revelado a necessidade de se separar das virgens néscias, está revelado como sair, o que fazer para sair, como saber que tenho saído, que direção tomar para ouvir a voz do arcanjo e a trombeta de Deus.
    Há um alarido, uma mensagem ecoando no mundo hoje, Ernesto. Você sabe do que estou falando. Estou falando de Mal. 4:5-6, Mat. 17:11, Apoc. 2 e 3, Apoc. 10:7. Você tem conhecimento disso. Infelizmente não aceita eu sei. Lamento. Pode ser que o azeite acabou. Sabe que o Noivo está vindo, mas não tem Luz para saír-LHE ao encontro.
    É difícil dizer isso, mas........


    Edison pergunta;

    Concluindo pergunto; foi o mundo inteiro quem viu Jesus subindo ao céu antes do dia de Pentecostes? Ele subiu à vista de todos os habitantes da terra? Ou foi apenas a um pequeno grupo de quase 120 pessoas?

    Ernesto responde:

    Os anjos prometeram a volta de Jesus para um pequeno grupo, mas, Lucas, Mateus e Marcos e Paulo, e o próprio Jesus disse que viria em gloria e os ímpios correrão a se esconder nas rochas e nos bunkers que já prepararam para se esconder por ocasião da invasão interplanetária por Cristo e seus anjos Apoc.6: 12-17.


    O mundo viu a subida de Jesus, Ernesto? Pense.
    Atos 1:9-11 não é para Apoc. 19.
    Atos 1:9-11 é acontecimento que antecede Apoc. 19.


    Edison diz:
    Se Ele descerá assim como subiu, fica claro que Ele não descerá para "todo olho O verá" como um espetáculo para o mundo inteiro.

    Ernesto responde;
    Meu irmão!!!! Não seja obstinado, se o próprio Jesus e outros tantos predisseram a maneira que Jesus há de vir, porque então queres torcer as palavras dos anjos, Eles disseram que ele descerá da maneira como subiu, ele ascendeu ao céu visível, e será visível que ele voltará.


    Você tem de tomar o quadro inteiro. Somente um grupo de 120 pessoas O viu subir.
    Jesus disse que a Sua vinda seria como nos dias de Noé. Então a maioria destaca somente o fato de que comiam, bebiam, se casavam, etc. etc.
    Mas não é só isso. Esquecem que nos dias de Noé houve um arrebatamento secreto antes do diluvio. E além disso esquecem que nos dias de Noé havia Noé, um profeta para o mundo.
    Isso você tem deixado passar despercebido.

    Edison diz
    Só mais um detalhe que dá base ao arrebatamento secreto.
    Depois da ressurreição de Jesus, suas aparições se restringiram aos 12 apóstolos e mais aproximadamente a 500 pessoas (I Cor. 15:5-6). Foram crentes privilegiados.

    Ernesto responde

    Nunca procure textos fora do contexto, isso é um pretexto para convencer os outros em um arrebatamento secreto. Jesus disse que virá visível, até os ímpios o verão, e se desesperarão com a vinda dele,
    Se ele falou; TA FALADO.


    O texto está exatamente dentro do contexto. Somente os mais íntimos estavam presente na sua ida.
    Agora, quando Ele vier para instalar o milênio a partir de Apoc. 19 então todo olho O verá.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Qua 05 Abr 2017, 10:03



    Edison diz;


    Ernesto, aqui nos falamos com sinceridade, com franqueza, mas saiba que de minha parte há Amor Divino e fraternal para com você.

    Ernesto responde:

    Olá meu irmão; Tu sabes que alemão as vezes usa palavras ásperas, mas, fique certo que o mesmo amor fraternal que tens para comigo eu tenho para contigo também.

    Edison diz:

    Com relação à trindade você já me disse que o Deus Pai cuida das coisas do céu. O Deus Filho cuida das coisas da terra. E o Deus Espírito Santo cuida de nós.

    Ernesto responde:

    Esta conclusão eu tirei pela ação das três pessoas, Em todas passagens quando se refere ao Pai, ele se acha no céu, Quando o assunto é com Jesus, nós sempre vemos ele se relacionar com o Pai que está no céu, por isso eu cheguei a entender a ação de cada um deles, mas, isso não é regra.

    Edison

    São três entidades distintas com atribuições distintas que se relacionam entre si formando um deus.
    A Bíblia refuta isso.
    Vou citar pela onésima vez Ef. 4 - "Há UM SÓ DEUS e Pai de todos nós. O qual é SOBRE TODOS (como Pai), e POR TODOS (como Filho-Salvador), e EM TODOS (como Consolador das nossas almas).

    Ernesto responde

    Agora é vc. Que está filosofando entre colchetes.
    Porque pulas sobre as palavras de Jesus que diz meu Pai que está nos céus? Dê pelo menos uma razão por Jesus dizer. João 17:5, E, agora glorifica-me tu ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela gloria que tive contigo antes que o mundo existisse. Explique bem direitinho.

    Edison diz:

    Quanto à imortalidade da alma eu te pergunto: Como você almeja alcançar a Vida Eterna sem admitir a imortalidade da alma?

    Ernesto responde;

    Segundo a palavra de Deus Uai! I Cor 15: 53, porque convêm que , isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e isto que é MORTAL se revista da imortalidade. Pergunto: Se tivéssemos uma alma que continua viva, ela precisaria ser revestida com a imortalidade?
    Só mais um detalhe: O homem não se tornará imortal, leia, ele será revestido com a imortalidade, ele terá uma imortalidade concedida pelo quem é imortal .Em resumo: O homem nunca será imortal igual a Deus.

    Edison diz;

    Se você crê na Palavra do Senhor Jesus e crê Naquele que O enviou TENS A VIDA ETERNA (presente do indicativo), não tem julgamento e muito menos condenação prá você porque você JÁ PASSOU da condição mortal para a condição eterna.

    Ernesto responde:

    Falastes certo: SE VOCÊ CRÊ. Mas, quem crê ainda está no condicional, Apoc. 2: 26, E, ao que vencer e GUARDAR ATÉ O FIM AS MINHAS OBRAS, ETC.O que crê e permanecer até o fim da vida crendo e guardando as obras de Cristo então está garantida a salvação.

    Abraços Ernesto

    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 53
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por David Qua 05 Abr 2017, 14:27

    Respondendo a pergunta do tópico:


    O "arrebatamento" acontecerá no dia da "parousia" do Senhor Jesus. Afinal, não existe nas Escrituras nenhum arrebatamento sem parousia!

    Esta é a verdade.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Qua 05 Abr 2017, 21:28

    O arrebatamento é "parousia" (estar ao lado de..../presença) para quem vai nele.

    No arrebatamento a "parousia" ocorrerá nas nuvens, em algum lugar do cosmos.

    Para quem perde o arrebatamento não haverá "parousia", mas sim "apousia" (ausência).

    A igreja formal (virgens néscias) aguardam a "parousia" (presença de Cristo), não percebendo que estão vivendo a "apousia" (ausência de Cristo, o Espírito santo). É a Lâmpada sem azeite. É a Bíblia sem o Espírito Santo. E essa "apousia" impede-a de ver o arrebatamento secreto ali nas nuvens.

    Essa "apousia" a impede sair de entre as virgens néscias. Elas não entende o alarido. Ouvem mas não entendem. Não entendem porque não veem de onde vem o grito, quem brada o grito, não interpretam o "saí-LHE ao encontro". É um "saí dela povo Meu".

    Ela não consegue deixar Mat. 28:19 e ir para Atos 2:38 (o primeiro passo depois do arrependimento).
    Ela não vê que isso é necessário. Ela está sob "apousia" de Cristo. Cristo se foi da sua lâmpada enquanto adormecia (Mat. 25).

    Isso é o alarido que leva a Igreja para o momento da Voz do Arcanjo tipo "Lázaro sai para fora" (ressurreição dos mortos) e então transformação e subida ao som da trombeta de Deus (subi cá - Apoc. 4:1), que é uma chamada que encerra a sétima era da Igreja (Apoc. 2 e 3).



    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Tzaruch Qua 05 Abr 2017, 22:25

    .
    Olá Edison.


    Que conversas são essas que está a fazer ?


    Edison escreveu:A igreja formal (virgens néscias) aguardam a "parousia" (presença de Cristo),
    não percebendo que estão vivendo a "apousia" (ausência de Cristo, o Espírito santo).
    É a Lâmpada sem azeite. É a Bíblia sem o Espírito Santo. E essa "apousia" impede-a
    de ver o arrebatamento secreto ali nas nuvens.

    Isso não passa de invenções suas acerca dos seus irmãos, os quais não
    precisam dessas suas conversas impróprias acerca deles.

    Na verdade a sua mensagem mostra a sua falta de entendimento....


    Fala coisas e depois assim do nada indica "sem mostrar" textos como por exemplo
    Mat. 28:19, Atos 2.38,  etc etc, como se eles de fato provassem aquilo que diz,
    coisa que não acontece.


    Edison escreveu:Isso é o alarido que leva a Igreja para o momento da Voz do Arcanjo tipo "Lázaro sai para fora"
    (ressurreição dos mortos) e então transformação e subida ao som da trombeta de Deus (subi cá - Apoc. 4:1),
    que é uma chamada que encerra a sétima era da Igreja (Apoc. 2 e 3).

     Veja neste caso, você afirma coisas, e depois indica Apoc. 4:1 citando apenas "subi cá",
    como se esse verso com essas duas palavras isoladas fossem prova daquilo que diz.

    Contudo, o texto por você indicado não tem relação NENHUMA com a conversa que faz.


    Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu;
    e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo,
    disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.

    -Apocalipse 4:1 ACF-

    Isso que ai está escrito é o relato de João, o qual disse aquilo que ouviu
    e que lhe foi dirigido, e não que fosse assim a transformação e/ou a subida.


    Ou sejam você pegou num texto que tinha duas palavras que lhe convinha para
    tentar provar as afirmações feitas, citou as duas palavras
    e nem esteve ai para
    o restante texto ou contexto da citação.



    E logo fui arrebatado no Espírito,
    e eis que um trono estava posto no céu,
    e um assentado sobre o trono.

    -Apocalipse 4:2 ACF-

    Entretanto João fala que foi arrebatado no Espírito, e ai, a sua conversa
    tem alguma justificação a mostrar que é assim que será o arrebatamento ?

    Edison, essa forma de não mostrar,, só indicar ou copiar apenas duas palavras
    de um texto só mostra que não existe suporte bíblico para aquilo que afirma,
    e o que faz é querer parecer que falou certo,, nada mais.





    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 P_up_en
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 53
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por David Qui 06 Abr 2017, 13:54

    Edison escreveu:O arrebatamento é "parousia" (estar ao lado de..../presença) para quem vai nele.

    No arrebatamento a "parousia" ocorrerá nas nuvens, em algum lugar do cosmos.

    Para quem perde o arrebatamento não haverá "parousia", mas sim "apousia" (ausência).


    Paz do Senhor Jesus esteja convosco, Edson!

    A parousia do Senhor Jesus será apenas uma! Não há duas, pois ninguem consegue mostrar que há duas, usando apenas as Escrituras!  E ela foi objeto de dúvida, por parte dos discípulos, como vemos abaixo:


    Mateus 24:3
    3  E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua PAROUSIA e do fim do mundo?


    Após responder a dúvida dos discípulos, o Senhor Jesus foi taxativo:

    Marcos 13:23
    23  Vede, que de antemão tudo vos tenho dito.


    É simplesmente curioso, que o Senhor Jesus assegure que tenha dito tudo, mas alguem venha hoje, dizer que faltou Ele dizer sobre um evento secreto.

    Edson, atente para vossa forma ensinar sobre duas parousias: Você diz que são duas parousias, faz distinção entre elas, diz que serão eventos que ocorrerão em diferentes intervalos de tempo, mas não se preocupa para a questão principal: a base bíblica - onde existe a instrução de que haverá duas parousias, que lhes confira a legitimidade para fazer a distinção entre esses dois eventos?

    Nesse sentido, perceba que toda distinção feita pelo colega, entre os dois eventos, é baseada num pressuposto completamente falso, pois que não existe a instrução bíblica mostrando o ensinamento do Senhor Jesus, ou dos apóstolos, ou de qualquer personagem bíblico, de que deva haver duas parousias do MEssias! Se houvesse essa instrução bíblica, a vossa reflexão seria completamente salutar, e aceitável. Como não existe base bíblica, como não há sequer uma expressão que deixe no ar a dúvida de duas parousias, só podemos crer, que o evento abaixo se trata da mesmíssima, mencionada em Mateus 24:

    1 Ts 4:15-16
    15  Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a PAROUSIA do Senhor, não precederemos os que dormem.
    16  Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.


    Se não existe a instrução de que deve haver duas parousias, então porque criar um evento fantasioso, completamente estranho aos personagens bíblicos, através de uma metodologia de interpretação que dá uma nova versão ao texto? Ora, nós somos livres para criar evento novos, fantasioso, completamente desconhecido de qualquer personagem bíblico, através de uma leitura estranha do texto, apenas para adequar nossa própria teologia as Escrituras?

    O problema das duas parousias é que ela é um pressuposto que só existe em vossa mente pré-tribulacionista!

    A igreja formal (virgens néscias) aguardam a "parousia" (presença de Cristo), não percebendo que estão vivendo a "apousia" (ausência de Cristo, o Espírito santo). É a Lâmpada sem azeite. É a Bíblia sem o Espírito Santo. E essa "apousia" impede-a de ver o arrebatamento secreto ali nas nuvens.

    Percebe nesse parágrafo a vossa metodologia de interpretar? O amigo parece não se incomodar com o significado que o Senhor Jesus quis dar, ao usar de figuras. Edson, as "virgens loucas" são ímpios! Elas jamais se salvarão, e quem diz isso é o Próprio Messias:

    Mateus 24:12
    12  E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que não vos conheço.



    Essas "virgens loucas", são o joio, os bodes, os peixes ruins, o servo que escondeu o talento... São as mesmas pessoas abaixo:

    Mateus 7:22-23
    22  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.


    Perceba que nós não somos livres para interpretar de acordo com o nosso gosto! Se amamos a verdade, devemos absorver a informação registrada, e não impor conceitos estranhos, completamente desconhecido do escritor bíblico!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Qui 06 Abr 2017, 17:24

    David, se "parousia" prá você é "vinda de Cristo", na verdade serão três "parousias".

    Cristo vem três vezes. Duas vezes para o mundo e uma vez para a Sua Igreja.

    A 1a vez quando nasceu do ventre de Maria e a 3a vez quando virá para reinar o milênio (Apoc. 19).

    A 2a vez, não é uma vida em que Ele desce até a terra. Ele vem até certo ponto do caminho onde encontra a Igreja-Noiva, composta de virgens prudentes, sobem e O encontram nos ares.
    O tipo disso está no encontro de Isaque com Rebeca. Isaque não a encontrou lá na casa de seu pai. Ela estava sendo conduzida por um mensageiro, por um enviado com uma mensagem, mensagem que creu tirou-a do meio da sua parentela (as virgens néscias (parentela) ficaram apenas com os dons do mensageiro) e seu foi ao encontro do Noivo.
    Então, depois de encontrar Rebeca seguiu com ela para a casa de seu Pai e lá se deu as bodas (Gen. 24:57-67).

    Outra coisa David; Mulher na Bíblia sempre é tipo de igreja ou da Igreja.

    No caso da parábola de Mat. 25, um detalhe que você não pode desconsiderar é que essas mulheres eram virgens.
    Virgem é uma mulher intocada, imaculada, uma mulher que não foi corrompida, que nunca foi alvo de corrupção, que se manteve no estado original. Traga isso para o espiritual e veja se essas virgens néscias são os ímpios.

    Na parábola as cinco virgens néscias tinham a Palavra. Ímpios dão alguma atenção à Palavra?

    Então vejo que você precisa de uma sintonia fina para sintonizar o canal sem interferências e ouvir mais limpamente o grito da meia noite.

    Essa questão da virgindade para Deus é de tamanha importância, que veja como o apóstolo Paulo tratava isso;

    "Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.
    Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
    Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
    Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis" (2 Cor 11:1-4).

    Então é esse tipo de virgens a estamos falando.

    No caso das néscias da parábola, eram crentes virgens, não contaminados com doutrinas alheias às do Evangelho apresentado por Paulo. São virgens que, por exemplo,  não se corromperam com a doutrina romana da trindade e do batismo trino. São pessoas que se mantiveram fieis ao Evangelho de Paulo, mas que por causa da sua nescidade não perceberam que o azeite se foi e ficaram apenas com a Bíblia e suas milhares de letras.

    Essas perdem o arrebatamento e alcançam salvação pagando com suas vidas durante a grande tribulação. São antitipos de Noé.

    Mas as virgens prudentes tinham luz por ocasião do alarido e se foram ao encontro com o Noivo enquanto as néscias saíram em busca frenética, descontrolada, desnorteada e infrutífera.
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Maicon Sex 07 Abr 2017, 02:14

    Arrumando eu um tempinho rápido pra responder na madrugada, digo: Bem... pelo que li estão se apegando em simbolismos e agora está se falando até de três "parousias". Onde isso vai parar ?
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 53
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por David Sex 07 Abr 2017, 11:40

    Edison escreveu: Cristo vem três vezes. Duas vezes para o mundo e uma vez para a Sua Igreja.


    Uma das características do cristão, desde os primórdios, é basear sua crença nas Escrituras. Até os próprios apóstolos fizeram isso, ao ministrar os ensinamentos do Senhor Jesus - também o Próprio Messias citou a Escritura, para lembrar o que dele estava escrito:

    João 7:38
    Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

    João 19:37
    E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.

    Romanos 4:3
    Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.

    Romanos 10:11
    Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

    Gálatas 4:30
    Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.


    BAsear o ensinamento nas Escrituras é intrínseco do cristianismo - por este motivo, os reformadores resumiram essa doutrina, a uma simples frase em latim, que diz tudo: "SOLA SCRIPTURA". Este princípio significa que para nós, cristãos, só vale como matéria de fé, e verdade, aquilo que está claramente ensinado nas Escrituras!

    Nesse sentido, fica claro o ensinamento bíblico da PAROUSIA:

    Hebreus 9:27-28
    27  E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.


    Perceba que as Escrituras apresentam claramente a promessa de apenas duas vindas de Cristo, sem etapas intermediárias. A primeira vinda, já cumprida há aproximadamente dois mil anos. E a segunda vinda, ainda por acontecer.

    Perceba que a comparação feita pelo escritor aos Hebreus, é muito clara - assim como morremos, e depois disso vem o juízo, assim tamebm o Senhor Jesus veio uma vez, e voltará segunda vez. Essa passagem não deixa margem para se ensinar uma terceira parousia! QUem faz isso, está na verdade inventando eventos fantasiosos, desconhecidos dos personagens bíblicos, apenas para amoldar uma teologia própria nas Escrituras!

    A 2a vez, não é uma vida em que Ele desce até a terra. Ele vem até certo ponto do caminho onde encontra a Igreja-Noiva, composta de virgens prudentes, sobem e O encontram nos ares.

    VOce se refere a esta passagem:

    1 Ts 4:15-17
    15  Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a PAROUSIA do Senhor, não precederemos os que dormem.
    16  Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    17  Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.


    Edson, voce não pode arrancar um texto das Escrituras, para impor um evento fantasioso a ele! Perceba que é isso que voce faz ao texto acima: Voce não se incomoda com os outros textos da Bíblia, arranca a passagem acima do seu contexto, e brada para quem quiser ouvir:

    "Este é um evento que acontecerá tantos anos antes da Grande tribulação, será perceptível somente aos crentes salvos, e é uma "parousia" completamente diferente daquela registrada em Mateus 24".

    QUando inserimos o texto em seu contexto, não se percebe nada disso! Muito ao contrário: percebemos que se trata do mesmíssimo evento narrado em MAteus 24!

    Meu amado, fazer isso é o cúmulo do absurdo e viola todas as regras para uma boa interpretação das Escrituras - nós não podemos inventar fatos estranhos e impô-los aos Escritos Sagrados, pois isso não é interpretar, isso é inventar! Se houvesse uma instrução bíblica, de duas parousias, sendo uma antes da grande tribulação, o vosso entendimento seria perfeitamente aceitável. Mas nós sabemos que não existe esse ensinamento, e nem mesmo qualquer expressão que levante a dúvida de que o Senhor Jesus virá mais duas vezes!

    COmo ja disse antes, a "parousia secreta" está apenas na cabeça do cristão pré-tribulacionista!

    O tipo disso está no encontro de Isaque com Rebeca. Isaque não a encontrou lá na casa de seu pai. Ela estava sendo conduzida por um mensageiro, por um enviado com uma mensagem, mensagem que creu tirou-a do meio da sua parentela (as virgens néscias (parentela) ficaram apenas com os dons do mensageiro) e seu foi ao encontro do Noivo.

    É incrível como vossa mente trabalha para impor um evento fantasioso na Bíblia: Ora, como podemos fazer esse tipo de analogia se não há nenhuma passagem bíblica que discorra que haverá duas parousias, sendo uma delas, antes da grande tribulação? Essa metodologia de intepretação é perigosíssima e supera a questão do purgatório, que os católicos juram que está nas Escrituras! Pois na questão do purgatório, há algumas passsagens, que se forem lidas por alguem menos conhecedor das doutrinas bíblicas, pode ser apontado como existente. MAs a "Parousia secreta"? Ninguem, lendo as Escrituras sozinho, conseguirá apontar que haverá mais duas parousias do MEssias! Pois que, para perceber isso, o leitor precisa antes ser doutrinado pelo ensinamento darbiano - só assim ele aprenderá a inventar fatos fantasiosos e impor ao escrito bíblico. Mas fazer isso não é interpretar, fazer isso chega a ser delirar!

    Outra coisa David; Mulher na Bíblia sempre é tipo de igreja ou da Igreja.

    No caso da parábola de Mat. 25, um detalhe que você não pode desconsiderar é que essas mulheres eram virgens.
    Virgem é uma mulher intocada, imaculada, uma mulher que não foi corrompida, que nunca foi alvo de corrupção, que se manteve no estado original. Traga isso para o espiritual e veja se essas virgens néscias são os ímpios.

    Na parábola as cinco virgens néscias tinham a Palavra. Ímpios dão alguma atenção à Palavra?

    Amado, quando usou da figura de linguagem, para falar sobre as virgens, o Senhor Jesus estava usando de uma didática, para fixar ainda mais, aquilo que anteriormente havia dito em Mateus 24! Voce não pode simplesmente arrancar a perícope do seu contexto, e inventar uma interpretação para ela, completamente diferente daquela que o Senhor JEsus quis dar! Assim, perceba e medite na resposta do MEssias, para as "virgens loucas":

    MAteus 25:12
    12  E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que não vos conheço.


    A resposta as "virgens loucas", é a mesma dada as pessoas em Mateus 7

    Mateus 7:23
    23  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci;


    Como já disse antes, as "virgens loucas" são os bodes, o joio, os peixes ruins, o servo infiel, são as pessoas acima, de Mateus 7:23!

    Então vejo que você precisa de uma sintonia fina para sintonizar o canal sem interferências e ouvir mais limpamente o grito da meia noite.

    Nós não temos autoridade para arrancar passagens bíblicas de seu contexto e inventar aquilo que melhor se adeque a nossa teologia! A Escritura foi registrada por pessoas simples, que usaram de palavras conhecidas, com significado conhecido e rotineiro das pessoas, para que quando fossem lidas, pudessem ser entendidas por todas as pessoas! Assim, a boa metodologia de interpretação não é aquela que vê um enigma por trás de toda e qualquer palavra das Escrituras, que precise ser decifrado! Ao contrário disso, precisamos respeitar a vontade do escritor, e ter em mente, que quando quis ser entendido mediante figura, o escritor foi bastante claro, e usou de palavras e expressoes que deixaram claro a necessidade de intepretação por meio das figuras. Assim, quando encontramos expressões como "quem lê entenda", ou "aqui há entendimento", ou mesmo alusão a parábolas ou animais inexistentes da fauna terrestre, fica claro que ali há uma figura de linguagem, e que precisaremos entender o texto através da compreensão dessas figuras.

    Mas se não há essas figuras, precisamos entender o texto tal como ele está, e não inventar fatos e eventos estranhos! Pois fazer isso, só nos levará para o lado errado da questão!

    Pense nisso!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Sex 07 Abr 2017, 15:58

    Edison escreveu:David, se "parousia" prá você é "vinda de Cristo", na verdade serão três "parousias".

    Cristo vem três vezes. Duas vezes para o mundo e uma vez para a Sua Igreja.

    A 1a vez quando nasceu do ventre de Maria e a 3a vez quando virá para reinar o milênio (Apoc. 19).

    A 2a vez, não é uma vida em que Ele desce até a terra. Ele vem até certo ponto do caminho onde encontra a Igreja-Noiva, composta de virgens prudentes, sobem e O encontram nos ares.
    O tipo disso está no encontro de Isaque com Rebeca. Isaque não a encontrou lá na casa de seu pai. Ela estava sendo conduzida por um mensageiro, por um enviado com uma mensagem, mensagem que creu tirou-a do meio da sua parentela (as virgens néscias (parentela) ficaram apenas com os dons do mensageiro) e seu foi ao encontro do Noivo.
    Então, depois de encontrar Rebeca seguiu com ela para a casa de seu Pai e lá se deu as bodas (Gen. 24:57-67).

    Outra coisa David; Mulher na Bíblia sempre é tipo de igreja ou da Igreja.

    No caso da parábola de Mat. 25, um detalhe que você não pode desconsiderar é que essas mulheres eram virgens.
    Virgem é uma mulher intocada, imaculada, uma mulher que não foi corrompida, que nunca foi alvo de corrupção, que se manteve no estado original. Traga isso para o espiritual e veja se essas virgens néscias são os ímpios.

    Na parábola as cinco virgens néscias tinham a Palavra. Ímpios dão alguma atenção à Palavra?

    Então vejo que você precisa de uma sintonia fina para sintonizar o canal sem interferências e ouvir mais limpamente o grito da meia noite.

    Essa questão da virgindade para Deus é de tamanha importância, que veja como o apóstolo Paulo tratava isso;

    "Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.
    Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
    Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
    Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis" (2 Cor 11:1-4).

    Então é esse tipo de virgens a estamos falando.

    No caso das néscias da parábola, eram crentes virgens, não contaminados com doutrinas alheias às do Evangelho apresentado por Paulo. São virgens que, por exemplo,  não se corromperam com a doutrina romana da trindade e do batismo trino. São pessoas que se mantiveram fieis ao Evangelho de Paulo, mas que por causa da sua nescidade não perceberam que o azeite se foi e ficaram apenas com a Bíblia e suas milhares de letras.

    Essas perdem o arrebatamento e alcançam salvação pagando com suas vidas durante a grande tribulação. São antitipos de Noé.

    Mas as virgens prudentes tinham luz por ocasião do alarido e se foram ao encontro com o Noivo enquanto as néscias saíram em busca frenética, descontrolada, desnorteada e infrutífera.


    Vai parar aí só Maicon.

    "Parousia" literalmente significa "estar ao lado de". Os interpretadores da Bíblia foram evoluindo nas interpretações e chegaram a "vinda de Cristo".

    Na primeira vinda Ele viu es realmente "esteve ao lado de" humanidade. Na segunda vinda Ele virá porem não para "estar ao lado de" humanidade, mas sim "estará ao lado de" um pequeno rebanho que subirá para encontra-LO num outro lugar extra Terra. Então para quem vai encontra-LO realmente é um vinda.
    A terceira vez será semelhante à primeira. Ele virá para "estar ao lado de" humanidade exercendo o terceiro atributo que é Rei (profeta-Filho do homem / sacerdote-Filho de Deus / rei-Filho de Davi).
    Nada de anormal. É só não ler a Bíblia como um periódico e ter Luz na leitura e meditação.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Sex 07 Abr 2017, 17:25

    David,


    Hebreus 9:27-28
    27 E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

    Perceba que as Escrituras apresentam claramente a promessa de apenas duas vindas de Cristo, sem etapas intermediárias. A primeira vinda, já cumprida há aproximadamente dois mil anos. E a segunda vinda, ainda por acontecer.

    Perceba que a comparação feita pelo escritor aos Hebreus, é muito clara - assim como morremos, e depois disso vem o juízo, assim tamebm o Senhor Jesus veio uma vez, e voltará segunda vez. Essa passagem não deixa margem para se ensinar uma terceira parousia! QUem faz isso, está na verdade inventando eventos fantasiosos, desconhecidos dos personagens bíblicos, apenas para amoldar uma teologia própria nas Escrituras!

    Na verdade o texto não deixa claro que a segunda vinda é a última.

    ""aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação""

    Essa segunda vez Ele aparecerá somente para os que O esperam para salvação. Isso é verdade.
    Somente a Igreja-Noiva, eleita e predestinada, crê nessa volta e O espera única e exclusivamente para salvação.

    Na terceira vez, que você considera a segunda, Ele virá com mão forte, para guerrear no Armagedon, vencer e reger com vara de ferro as nações (Apoc. 19:15-21).
    E ainda não terminou, haverá outra guerra Gogue e Magogue quando então Ele definitivamente vencerá e destruirá o diabo e seus anjos juntamente com aqueles que forem condenados no julgamento do Trono Branco (Apoc. 20).


    VOce se refere a esta passagem:

    1 Ts 4:15-17
    15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a PAROUSIA do Senhor, não precederemos os que dormem.
    16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

    Edson, voce não pode arrancar um texto das Escrituras, para impor um evento fantasioso a ele! Perceba que é isso que voce faz ao texto acima: Voce não se incomoda com os outros textos da Bíblia, arranca a passagem acima do seu contexto, e brada para quem quiser ouvir:

    "Este é um evento que acontecerá tantos anos antes da Grande tribulação, será perceptível somente aos crentes salvos, e é uma "parousia" completamente diferente daquela registrada em Mateus 24".

    QUando inserimos o texto em seu contexto, não se percebe nada disso! Muito ao contrário: percebemos que se trata do mesmíssimo evento narrado em MAteus 24!

    Meu amado, fazer isso é o cúmulo do absurdo e viola todas as regras para uma boa interpretação das Escrituras - nós não podemos inventar fatos estranhos e impô-los aos Escritos Sagrados, pois isso não é interpretar, isso é inventar! Se houvesse uma instrução bíblica, de duas parousias, sendo uma antes da grande tribulação, o vosso entendimento seria perfeitamente aceitável. Mas nós sabemos que não existe esse ensinamento, e nem mesmo qualquer expressão que levante a dúvida de que o Senhor Jesus virá mais duas vezes!

    COmo ja disse antes, a "parousia secreta" está apenas na cabeça do cristão pré-tribulacionista!

    David, você deve saber que em Mat. 24 Jesus está respondendo a três perguntas.
    1o Quando serão essas coisas (não ficará pedra sobre pedra do templo);
    2o Que sinal haverá da Sua vinda;
    3o [Que sinal haverá] do fim do mundo.

    A partir daí Jesus passa a descrever o que aconteceria logo depois da sua ida até o fim do mundo.
    No entanto, Mat. 24 não traz um narrativa cronológica de eventos.
    De igual modo, a livro do Apocalípse, que é o Mat. 24 mais detalhado, também não traz uma narrativa cronológica de eventos.

    Mas voltando ao texto aos tessalonicenses note que há três eventos que precedem o arrebatamento; alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus.
    Isso não é instantâneo. Um grito no céu, para o mundo inteiro. Em seguida uma voz de arcanjo (????) pra o mundo inteiro ouvir independente da localização geográfica o ouvinte e por ultimo a trombeta de Deus (???).

    O arrebatamento pré-tribulacional e secreto está dentro do alarido. Você precisa saber sobre o alarido. O alarido, ou grito com voz de comando "saí-LHE ao encontro" (Mat. 25).
    Esse alarido traz uma mensagem prá sairmos. Sairmos de onde? Sairmos do que? Irmos para onde?
    Estamos em pleno momento do alarido já prestes a ouvirmos a voz do arcanjo. A voz de arcanjo compreende a 1a ressurreição, a mesma voz que disse "Lázaro sai para fora". O mundo inteiro viu?
    Na ressurreição de Mat. 27:53 o mundo inteiro viu? O mundo estava totalmente alheio a tudo aquilo. Não mais de 500 pessoas viram Jesus depois da Sua ressurreição e o seu arrebatamento somente 120 pessoas viram. O mundo continuou seu curso normalmente sem perceber nada.

    Esses irmãos da 1a ressurreição ouvirão a voz do arcanjo, estarão aqui conosco, serão vistos não por todos e então os vivos são transformando e sob ao comando trombeta de Deus subiremos para encontrar o Senhor nos ares.

    E o mundo? O mundo continuará normalmente enfrentando uma grande tribulação.


    É incrível como vossa mente trabalha para impor um evento fantasioso na Bíblia: Ora, como podemos fazer esse tipo de analogia se não há nenhuma passagem bíblica que discorra que haverá duas parousias, sendo uma delas, antes da grande tribulação? Essa metodologia de intepretação é perigosíssima e supera a questão do purgatório, que os católicos juram que está nas Escrituras! Pois na questão do purgatório, há algumas passsagens, que se forem lidas por alguem menos conhecedor das doutrinas bíblicas, pode ser apontado como existente. MAs a "Parousia secreta"? Ninguem, lendo as Escrituras sozinho, conseguirá apontar que haverá mais duas parousias do MEssias! Pois que, para perceber isso, o leitor precisa antes ser doutrinado pelo ensinamento darbiano - só assim ele aprenderá a inventar fatos fantasiosos e impor ao escrito bíblico. Mas fazer isso não é interpretar, fazer isso chega a ser delirar!

    Entendo seu espanto diante de coisas que você nunca tinha ouvido. Mas isso está inserido no alarido.
    A analogia tipo Isaque/Rebeca/Eliezer está inserida no alarido.
    A analogia tipo Noemi/Rute/Orfa e Boáz está inserida no alarido.
    A analogia do Enoque/Noé está inserida no alarido.
    A analogia do Abraão/Ló está inserida no alarido.

    Estou falando língua estranha prá você, né? Eu sei um dia isso foi língua estranha prá mim quando comia teologia presbiteriana, depois pentecostal e CCbista.
    Mas tem um alarido, um grito "Sai dela povo Meu", "Eis aí o Noivo saí-LHE ao encontro", que está ecoando nos ouvidos dos eleitos da última era laodiceiana.
    Laodiceia não vê. Ela é cega. Ela pensa que vê, porem ela é cega e não sabe disso (Apoc. 3:17).
    Laodiceia é agora, a última era da Igreja gentílica.


    Amado, quando usou da figura de linguagem, para falar sobre as virgens, o Senhor Jesus estava usando de uma didática, para fixar ainda mais, aquilo que anteriormente havia dito em Mateus 24! Voce não pode simplesmente arrancar a perícope do seu contexto, e inventar uma interpretação para ela, completamente diferente daquela que o Senhor JEsus quis dar! Assim, perceba e medite na resposta do MEssias, para as "virgens loucas":

    MAteus 25:12
    12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que não vos conheço.

    A resposta as "virgens loucas", é a mesma dada as pessoas em Mateus 7

    Mateus 7:23
    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci;

    Como já disse antes, as "virgens loucas" são os bodes, o joio, os peixes ruins, o servo infiel, são as pessoas acima, de Mateus 7:23!

    Não é meu irmão. Jesus poderia ter dito dez mulheres. Porem ele deu classificação a elas. Isso não foi uma perfumaria do Senhor Jesus.

    A tua escola tem passado por alto esse pequeno e decisivo detalhe da virgindade, no caso, espiritual. A virgindade da Igreja é primordial para Deus. A Noiva de Cristo tem de ser virgem. É uma moça que nunca foi tocada, por exemplo pelo anti-Cristo com suas doutrinas anti-bíblicas que corrompe, percebe "corrompe" os sentidos da Igreja (II Cor. 11:2) como aconteceu com aquela que não se manteve limpa aguardando o Esposo voltar e hoje é identificada como ICAR.

    Jesus disse que não as conhecia. Elas perderam o arrebatamento.
    Veja Mat. 7 aqueles crentes pregadores de cura divina, expulsadores de demônios, realizadores de maravilhas, tudo em Nome do Senhor Jesus.
    O que Jesus lhes diz? Exatamente o que diz para as virgens néscias; "Nunca vos conheci".



    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 53
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por David Sex 07 Abr 2017, 18:54

    Edison escreveu:"Parousia" literalmente significa "estar ao lado de". Os interpretadores da Bíblia foram evoluindo nas interpretações e chegaram a "vinda de Cristo".


    A boa metodologia de interpretação é coerente: Ela não usa de "dois pesos e duas medidas". Percebam o uso da palavra "Parousia", nas passagens abaixo:

    Mateus 24:3
    E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua PAROUSIA e do fim do mundo?

    Mateus 24:27
    27  Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a PAROUSIA do Filho do homem.

    Mateus 24:37
    37  E, como foi nos dias de Noé, assim será também na PAROUSIA do Filho do homem.

    1 Ts 4:15
    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a PAROUSIA do Senhor, não precederemos os que dormem.

    2 Ts 2:8
    8  E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua PAROUSIA;


    A boa metodologia de interpretação deve adotar um mesmo conceito para todas as ocorrências das palavras "PAROUSIA", destacadas acima. Afinal, não existe nenhum motivo para alguem, aleatoriamente, escolher uma dessas passagens e sugerir que ela deva ter um significado diferente. Afinal, sabemos que não há instrução bíblica ensinando que deve haver mais de uma parousia! Nesse sentido, é completamente salutar que se adote um mesmo conceito, para todas essas palavras, acima!

    Mas a metodologia de interpretação adotada pelo Edson não é assim: ELe escolhe uma dessas passagens acima, adota um outro conceito de "Parousia", diferente daquele que adotará nas demais passagens, e inventa acontecimentos que não estão no texto: "Esta parousia aqui é diferente. ELa será secreta, ocorrerá vários anos antes da tribulação, e é completamente diferente da parousia de MAteus 24". Meus irmãos, haja incoerência com esse pensamento!

    Das passagens acima, ele aponta um grande dedo, para a passagem de 1 Ts 4:15, e diz que ela é diferente das demais, assim, sem mais nem menos, apenas para encaixar a própria teologia no Escrito Sagrado!

    Na primeira vinda Ele viu es realmente "esteve ao lado de" humanidade. Na segunda vinda Ele virá porem não para "estar ao lado de" humanidade, mas sim "estará ao lado de" um pequeno rebanho que subirá para encontra-LO num outro lugar extra Terra. Então para quem vai encontra-LO realmente é um vinda.

    Meu amado, voce não segue as Escritturas? QUe livro voce segue, para que nós possamos entender a vossa forma de crer?

    Nada de anormal. É só não ler a Bíblia como um periódico e ter Luz na leitura e meditação.

    A Bíblia é um livro como qualquer outro! A diferença é que é necessário fé, para aceitar determinados fatos que estão registrados nela! Assim, eventos como ressurreição dos mortos, vida eterna, pecado, ou ensinos sobre a existencia de seres espirituais, como os anjos, são registrados nas Escrituras, mas há a necessidade de fé, por parte do leitor!

    Amado, não é necessário superstição, não é necessário "se energizar", não é necessário misticismo, para ler e compreender as Escrituras! Elas REVELAM ao homem a sua condição de destituído de comunhão com Deus, e a sua necessidade de se render ao MEssias, o Senhor JEsus Cristo! Assim, não é necessário enxergar um enigma em cada palavra da Bíblia, pois ela foi escrita com as palavras conhecidas por nós, para que possamos entendê-la!

    Pense nisso!
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 53
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por David Sex 07 Abr 2017, 19:35

    Edison escreveu:David,

    Na verdade o texto não deixa claro que a segunda vinda é a última.

    Essa segunda vez Ele aparecerá somente para os que O esperam para salvação. Isso é verdade.
    Somente a Igreja-Noiva, eleita e predestinada, crê nessa volta e O espera única e exclusivamente para salvação.

    Meu amado, o texto é claro demais. Lá registra que será apenas a segunda vez - é só uma parousia! E é óbvio que os ímpios não esperam pela PAROUSIA do Senhor JEsus, mas apenas os seus verdadeiros discípulos! Esqueça apenas por alguns minutos os pressupostos que tem em mente, de que há a necessidade de uma "parousia invisivel", pois este evento não existe nas Escrituras Sagradas!

    David, você deve saber que em Mat. 24 Jesus está respondendo a três perguntas.
    1o Quando serão essas coisas (não ficará pedra sobre pedra do templo);
    2o Que sinal haverá da Sua vinda;
    3o [Que sinal haverá] do fim do mundo.

    A partir daí Jesus passa a descrever o que aconteceria logo depois da sua ida até o fim do mundo.
    No entanto, Mat. 24 não traz um narrativa cronológica de eventos.
    De igual modo, a livro do Apocalípse, que é o Mat. 24 mais detalhado, também não traz uma narrativa cronológica de eventos.


    Perfeita essa colocação! Sò acrescentaria que a expressão "fim do mundo" não seria a mais apropriada, pois a palavra grega traduzida por "fim do mundo", é "AION". Essa palavra tem a haver com eras, ou períodos de tempo!

    Assim, a intenção do discípulo é perguntar sobre o fim da atual disposição de coisas, como conhecemos hoje! Já li uma tradução que falava em "fim desta era", e acho que essa expressão define melhor aquilo que os discípulos quiseram perguntar!

    Nesse sentido, o Senhor Jesus prometeu que estaria junto aos discípulos, até o fim deste "AION", ou seja, até o "fim desta era", ou "até o fim da atul disposição de coisas, assim como conhecemos hoje".

    Mateus 28:20
    Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo (AION).


    Mas voltando ao texto aos tessalonicenses note que há três eventos que precedem o arrebatamento; alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus.
    Isso não é instantâneo. Um grito no céu, para o mundo inteiro. Em seguida uma voz de arcanjo (????) pra o mundo inteiro ouvir independente da localização geográfica o ouvinte e por ultimo a trombeta de Deus (???).

    Amado, voce está lendo muito material pentecostal! TOdas as passagens sobre a PAROUSIA, nos ensinam e mostram algumas semelhanças, veja:

    Mateus 24:31
    E ele enviará os seus anjos com RIJO CLANGOR DE TROMBETA(forte som de trombeta), os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

    1 Coríntios 15:52
    Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ÚLTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados

    1 Tessalonicenses 4:16
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e COM A TROMBETA de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.


    Perceba que todos esses textos registram sobre um mesmo evento: A PAROUSIA do Nosso Senhor JEsus Cristo!. Lá em Apocalipse vemos claramente a última trombeta sendo tocada. ELa seria a trombeta do sétimo anjo!

    Ap 11:15
    E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.


    Os textos são muito claro. O Senhor Jesus virá após o toque da última trombeta que, segundo o escritor do Apocalipse é a sétima!


    entendo seu espanto diante de coisas que você nunca tinha ouvido. Mas isso está inserido no alarido.

    Eu já fui pré tribulacionista! Comprava muito livro da editora chamada da meia noite, do Wim Malgo! Mas o amigo bate todos os recordes, em criar eventos fantasiosos, através de uma nova versão da leitura bíblica! Isso só leva o amado para o equívoco e para o entendimento errado!

    Laodiceia não vê. Ela é cega. Ela pensa que vê, porem ela é cega e não sabe disso (Apoc. 3:17).
    Laodiceia é agora, a última era da Igreja gentílica.

    Vários irmãos de fé tem sido martirizados na África, no oriente médio e em alguns países muçulmano da Ásia! Talvez a vossa comunidade se assemelhe a igreja de LAodiceia, mas creio que esses irmãos vivem o verdadeiro evangelho! Edson, as sete igrejas da Ásia, registradas no Apocalise, existiram de fato! Ninguem tem autoridade para alegorizá-las, pois JOão, nem o Senhor Jesus, nos deram a mínima pista, de que deveríamos fazer isso! NEsse sentido, ninguem tem autoridade para arrancar essa passagem do APocalipse, e dar uma versão nova ao texto!
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Maicon Sáb 08 Abr 2017, 16:55

    David em um certo ponto da mensagem 165 disse:

    "A Bíblia é um livro como qualquer outro! A diferença é que é necessário fé, para aceitar determinados fatos que estão registrados nela! Assim, eventos como ressurreição dos mortos, vida eterna, pecado, ou ensinos sobre a existencia de seres espirituais, como os anjos, são registrados nas Escrituras, mas há a necessidade de fé, por parte do leitor!"

    Eu respondo: Gostei dessa sua análise. Só que como você diz, é necessário fé, então não é sobre "determinados fatos". Pois não há a materialidade pra comprovar que seja um fato, por isso a fé. Há coisas na Bíblia que tem materialidade, não as que você citou é claro, então não é necessário fé pra essas coisas.

    Conteúdo patrocinado


    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 11 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 11:25