Ernesto, de que adianta ficar marcando o tempo com a vinda do homem do pecado, o anti-Cristo, quando o seu espírito já opera no mundo e o irmão não tem percebido sua doutrina e sua ação?
A doutrina da santíssima trindade é o grande sinal da atuação do espírito anti-Cristo, ou seja anti-Palavra, que a cristandade quase que unânime abraçou, inclusive a comunidade da qual você participa e defende, que oficialmente a partir de 1980 tomou e bebeu desse cálice de ouro romano cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação (Apo 17:4).
(http://www.arquivoxiasd.com/parte4.htm#dallas80)
Se não vê isso, como ver o arrebatamento pre-tribulacional e secreto?
O anti-Cristo, que você tem colocado como marco para ver a vinda do Senhor, virá fisicamente tão sutil quanto essa doutrina trina que a cristandade de bom grado tem abraçado e obedecido. Quando virem que estão nos braços do anti-Cristo enlaçados, enredados e embaraçados em sua doutrina maior, será tarde demais. O arrebatamento já terá acontecido e isso lhes ficará claro quando estiverem mergulhados na grande tribulação.
O marco para o arrebatamento é alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus. O arrebatamento não é pautado pela vinda física do homem do pecado.
O alarido, que está sintetizado naquele grito da meia noite "eis aí o Noivo saí-LHE ao encontro" (Mat. 25:6), está revelado o espírito anti-Cristo e seu "modus operandi" no meio da igreja néscia, de quem o Espírito Santo se foi e não perceberam por causa do sono espiritual que lhes acometeu.
Concluindo pergunto; foi o mundo inteiro quem viu Jesus subindo ao céu antes do dia de Pentecostes? Ele subiu à vista de todos os habitantes da terra? Ou foi apenas a um pequeno grupo de quase 120 pessoas?
"E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu,
.
Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.
E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmào de Tiago.
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse: Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo......."(Atos 1:9-15-16).
Se Ele descerá assim como subiu, fica claro que Ele não descerá para "todo olho O verá" (Apoc. 1:17) como um espetáculo para o mundo inteiro.
Esse "há de vir assim como para o céu o vistes ir", contempla inclusive o contexto do momento da subida quando somente um grupo de quase 120 pessoas o viram subir.
Esta subida diz que Ele foi elevado e ocultado UMA nuvem.
Já na "3a Vinda" de Apoc. 1:17 Ele vem COM AS NUVENS denotando que, aí sim, será um acontecimento mundial e espetacularmente visível por todo olho de todas as almas viventes que estiverem vivas na terra.
Só mais um detalhe que dá base ao arrebatamento secreto.
Depois da ressurreição de Jesus, suas aparições se restringiram aos 12 apóstolos e mais aproximadamente a 500 pessoas (I Cor. 15:5-6). Foram crentes privilegiados. Foram 500 pessoas excepcionais que representaram uma insignificante fração da população mundial. Agora, quando foi para registrar e participar a Sua subida, esse número foi mais restrito ainda a mais ou menos 1/5.
Esse é o quadro que caracterizará o grande momento aguardado pela Igreja-Noiva que é a 1a ressurreição dos mortos em Cristo, a transformação dos vivos e a subida de ambos (arrebatamento) para o encontro com o Senhor nos ares, quiçá envoltos em uma nuvem.
A doutrina da santíssima trindade é o grande sinal da atuação do espírito anti-Cristo, ou seja anti-Palavra, que a cristandade quase que unânime abraçou, inclusive a comunidade da qual você participa e defende, que oficialmente a partir de 1980 tomou e bebeu desse cálice de ouro romano cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação (Apo 17:4).
(http://www.arquivoxiasd.com/parte4.htm#dallas80)
Se não vê isso, como ver o arrebatamento pre-tribulacional e secreto?
O anti-Cristo, que você tem colocado como marco para ver a vinda do Senhor, virá fisicamente tão sutil quanto essa doutrina trina que a cristandade de bom grado tem abraçado e obedecido. Quando virem que estão nos braços do anti-Cristo enlaçados, enredados e embaraçados em sua doutrina maior, será tarde demais. O arrebatamento já terá acontecido e isso lhes ficará claro quando estiverem mergulhados na grande tribulação.
O marco para o arrebatamento é alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus. O arrebatamento não é pautado pela vinda física do homem do pecado.
O alarido, que está sintetizado naquele grito da meia noite "eis aí o Noivo saí-LHE ao encontro" (Mat. 25:6), está revelado o espírito anti-Cristo e seu "modus operandi" no meio da igreja néscia, de quem o Espírito Santo se foi e não perceberam por causa do sono espiritual que lhes acometeu.
Concluindo pergunto; foi o mundo inteiro quem viu Jesus subindo ao céu antes do dia de Pentecostes? Ele subiu à vista de todos os habitantes da terra? Ou foi apenas a um pequeno grupo de quase 120 pessoas?
"E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu,
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Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.
E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmào de Tiago.
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse: Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo......."(Atos 1:9-15-16).
Se Ele descerá assim como subiu, fica claro que Ele não descerá para "todo olho O verá" (Apoc. 1:17) como um espetáculo para o mundo inteiro.
Esse "há de vir assim como para o céu o vistes ir", contempla inclusive o contexto do momento da subida quando somente um grupo de quase 120 pessoas o viram subir.
Esta subida diz que Ele foi elevado e ocultado UMA nuvem.
Já na "3a Vinda" de Apoc. 1:17 Ele vem COM AS NUVENS denotando que, aí sim, será um acontecimento mundial e espetacularmente visível por todo olho de todas as almas viventes que estiverem vivas na terra.
Só mais um detalhe que dá base ao arrebatamento secreto.
Depois da ressurreição de Jesus, suas aparições se restringiram aos 12 apóstolos e mais aproximadamente a 500 pessoas (I Cor. 15:5-6). Foram crentes privilegiados. Foram 500 pessoas excepcionais que representaram uma insignificante fração da população mundial. Agora, quando foi para registrar e participar a Sua subida, esse número foi mais restrito ainda a mais ou menos 1/5.
Esse é o quadro que caracterizará o grande momento aguardado pela Igreja-Noiva que é a 1a ressurreição dos mortos em Cristo, a transformação dos vivos e a subida de ambos (arrebatamento) para o encontro com o Senhor nos ares, quiçá envoltos em uma nuvem.