F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Jorge Paulo Barbosa
Vasuilvan
Betho
Clébio
Arcolino
Ernesto
Edison
Washington Ruiz
Dângelo Borges Correia
Antonio
Jaime_Dias
Diego San
Roberto Costa
Bruno Azeredo
Thiago Bruno
Jefté
Norberto
21 participantes

    Seria assim o arrebatamento da igreja ?


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Qui 20 Jul 2017, 12:49


    Ernesto responde.

    Não há duvida, Deus sabe com antecedência, ( antes de nascerem)  a salvação e a perdição de cada um;
    Mas, tu fazes dele um tirano, a presciência não é predestinação,  Se Deus predestinasse, um para a salvação,  e outro para  a perdição ele seria um assassino, porque o infeliz que é escolhido para a perdição  não teria oportunidade de escolha. Deus sabe quem vai se salvar, mas, ele não tira a oportunidade do pecador de se arrepender. Jesus sabia que Judas o ia trair, mas, o aceitou entre o grupo de discípulos,  Judas tinha oportunidade suficiente para mudar de opinião. Jesus sabia que era ele o traidor, mas, não foi Jesus que o escolheu desde o nascimento para o trair.

    Não é antes de nascer não Ernesto. É antes da fundação do mundo. E mundo não é o planeta Terra é o cosmos. (Ef. 1:4-5, Apoc. 13:8, 17:8, Rom. 9:20-24).




    Ernesto responde:

    Retorno da cutucadinha; para pensar rsrsrsrs.;
    Tu sempre dizes que o Pai, e Cristo e o Espírito Santo são a mesma pessoa  Eu te pergunto Senhor Edison Soares Rodrigues ,(Três nomes, uma pessoa) Tu te ofendes se eu te chamar assim? Não? Então invocar a Deus pelo nome do Pai, do filho e do Espírito Santo, também não é ofensa para ninguém. Porque estes três nomes representam um único Deus para nós na bíblia.

    Três nomes???? pai, filho e espírito santos não são antropônimos.
    Você tem ignorado o que está dentro do Nome, o que é o Nome, quem representa o Nome, o poder Divino que está no Nome e a importância Dele (o Nome) na redenção, regeneração e arrebatamento dos salvos sobre os quais foi invocado O NOME.

    "Para que o restante dos homens busque ao Senhor,e todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado,diz o Senhor, que faz todas estas coisas" (Atos 15:17).

    "Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?" (Tiago 2:7).

    E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Atos 22:16 (Atos 22:16).

    Por que te deténs, Ernesto???? O que te impede receber esse Nome? Ainda há tempo? Penso que no templo da IASD tem batistério tem água aquecida. O frio não pode te deter.

    Então te faço a mesma pergunta que o Ananias fez para o Paulo: E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Atos 22:16.

    "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há (VEJA, NÃO HÁ OUTRO NOME), dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).

    Pai, Filho e Espírito Santo, são outros nomes dados pela Igreja Católica Apostólica Romana.

    É AÍ ONDE VOCÊ ESTÁ PARADO, meu querido irmão Ernesto.

    Sem o Nome do Senhor Jesus Cristo, esqueça arrebatamento.




    Ernesto diz:

    Vc. Pediu o rebatismo  porque fostes batizado na presbiteriana não é? Ali é banho e não batismo.


    O meu batismo presbiteriano nem me lembro eu deveria ser um bebezinho.
    Depois que o avivamento atingiu a IPI no início da década de 70, os presbiterianos que saíram, ou melhor foram expulsos, logo souberam que tinham de se batizar por imersão. Porem aquele "avivamento" não foi o suficiente para revela-los que pai, filho e espírito santo não eram Nomes e muito menos Nome.
    Mas, somente meu tio Antonio e eu, lá por 1973/75, receberam a revelação do Nome e então eu e ele (só nos dois de toda a nossa família até hoje) fomos RE-BATIZADOS desta feita por imersão invocando o Nome do Senhor Jesus Cristo.



    Edison diz;

    Essa Escritura diz que "TODO o que o Pai me dá virá a Mim.......", Não é "TUDO o que o Pai me dá........'". Se refere a pessoas.

    Ernesto responde:

    Só se for  na tua bíblia, na minha diz TUDO que o Pai me dá virá a mim.


    Todas as "Almeidas" que eu tenho diz "Todo o que o Pai me dá.........". Eu uso mais frequentemente a "Corrigida e Revisada Fiel".


    Mas voltemos ao arrebatamento.

    Como você coloca a grande tribulação e o arrebatamento no contexto de Mat. 24:37-39 e Luc. 17:28-30).

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Qui 20 Jul 2017, 18:52

    Edison diz:

    Mas voltemos ao arrebatamento.

    Como você coloca a grande tribulação e o arrebatamento no contexto de Mat. 24:37-39 e Luc. 17:28-3

    Ernesto responde;

    Vc. Quer pegar o trem andando; No capitulo 17 de Lucas, Jesus deu apenas umas pinceladas sobre a vinda dele, mas, preste atenção no verso 24, porque, como o relâmpago ILUMINA desde uma extremidade inferior do céu até a outra extremidade, assim também será o filho do homem no seu dia.
    Se existisse somente este verso sobre a vinda de Jesus, já seria o suficiente para provar a vinda visível de Jesus, e visto por todos os vivos nesta geração.
    Mas, vamos entrar no capitulo 21, do verso 5 em diante, O assunto que estamos estudando começa com o parágrafo; O sermão profético continua, ¨A grande tribulação¨, do verso 20 a 24, Jesus fala sobre as calamidades que sobrevirão á Jerusalém, que já aconteceu no ano 70, Como sabemos que se refere a destruição de Jerusalém no ano 70: O verso24 nos da esta certeza; diz: E cairão a fio de espada, e para todas as nações serão levados cativos, e Jerusalém será pisada pelos gentios; até que o tempo dos gentios se completem. Isto nós estamos presenciando até hoje; os Palestinos gentios ainda estão no monte Moriá, lugar santo para os judeus.

    Do verso 25,começa outro parágrafo sobre a ¨volta do filho do homem¨
    E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angustia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
    Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes da terra serão abalados. E, então VERÃO VIR o filho do homem com poder e grande glória. Aqui são também os ímpios que verão vir, Jesus com poder e gloria.
    Veja, a ¨Angustia das nações¨ não havia na primeira parte. A primeira parte, foi só sobre Jerusalém, as nações não faziam parte porque lá foi uma destruição local,
    mas, a convulsão física do sol e da lua, no mar, e na terra angustia acontecerá sobre todas as nações, estas serão as ultimas sete pragas do Apoc.16, o colapso religioso acontecerá devido a estas calamidades físicas, Leia com atenção Apoc.16, verso 9 em diante. Os homens foram abrasados, com grandes calores, e blasfemaram de Deus. Que tem poder sobre estas pragas etc. V.11, ...blasfemaram do nome de Deus e não se arrependeram. V.12, O sexto anjo seca o rio Eufrates, Aqui vemos que a batalha final acontecerá na região do oriente médio, O verso 13 é de suma importância nesse tempo, o Dragão, ( espiritismo paganismo) A besta ( o romanismo) ( o falso profeta, ( Protestantismo) estes três poderes se unirão e farão muitos sinais e prodígios, e vão aos reis de todo o mundo para os congregar para a batalha contra o Deus do céu e da terra. Será neste tempo que aparecerá o falso messias, haverá então a grande angustia, os sinceros filhos de Deus serão expulsos de suas igrejas, e eles se reunirão em grupos para continuar adorando a Deus.
    O verso15, diz: Eis que venho como ladrão. Bem aventurado que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu etc.
    Os santos que estarão registrados no livro da vida serão resguardados pelos anjos que virão em auxilio dos santos. Daniel 12:1,

    Nem todos percebem que o dia da vinda de Cristo começa com um D. maiúsculo, este não será um dia comum, será um grande Dia, o ajuntamento dos santos e os mortos ressuscitados,levará muito tempo para serem ajuntados. Eu não vou marcar tempo, mas, certamente demorará muito mais do que nós pensamos.

    Vamos parlamentar.

    Abraços Ernesto





    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 52
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por David Sex 29 Dez 2017, 17:50

    Na verdade, o que leva o Edson para um entendimento tão exótico, é a sua metodologia de interpretação das Escrituras: Ele parece enxergar um enigma, por trás de cada palavra, parece enxergar uma charada, que precisa ser decifrada por trás de cada frase no registro bíblico!

    Meu amado, fazendo isso, voce nunca irá conseguir entender aquilo que está escrito, pois a "espiritualização" desenfreada do texto bíblico só o levará para um entendimento completamente equivocado, daquilo que o texto realmente diz!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Sáb 30 Dez 2017, 10:12

    David escreveu:Na verdade, o que leva o Edson para um entendimento tão exótico, é a sua metodologia de interpretação das Escrituras: Ele parece enxergar um enigma, por trás de cada palavra, parece enxergar uma charada, que precisa ser decifrada por trás de cada frase no registro bíblico!

    Meu amado, fazendo isso, voce nunca irá conseguir entender aquilo que está escrito, pois a "espiritualização" desenfreada do texto bíblico só o levará para um entendimento completamente equivocado, daquilo que o texto realmente diz!

    David, Jesus disse que a Sua Palavra é Espírito e Vida (Jo 6:63).

    Por detrás de cada Palavra da Bíblia Sagrada há Vida espiritual. Ela é a expressão do pensamento de Deus e Deus é Espírito.

    O que dá a Vida não é a "espiritualização" desenfreada e muito menos a materialização desenfreada. Se não houver a participação espiritual na letra ela mata.

    Sabe o que Paulo disse? Veja:

    "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis" (Romanos 1:20).

    Você acha que Paulo estava com "espiritualização desenfreada" ao afirmar isso?

    Ele disse que prá você entender as coisas espirituais (invisíveis), você precisa olhar ou considerar as coisas naturais (visíveis). Resumindo ele disse que o natural tipifica o espiritual.

    Então para entender o arrebatamento você precisa ver o que aconteceu com o Enoque e com o Noé, por exemplo.

    Ali foi o natural. Aquilo foi a sombra, foi alegoria.

    Olha o Enoque sendo tirado secretamente antes da grande tribulação diluviana pela qual passou Noé.

    Isso não está lá atoa. Aquilo é a sombra do que está vindo.

    Paulo disse que primeiro acontece o natural para depois acontecer o espiritual (I Cor. 15:46).



    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Ter 02 Jan 2018, 12:03

    Edison diz:

    Então para entender o arrebatamento você precisa ver o que aconteceu com o Enoque e com o Noé, por exemplo.

    Ali foi o natural. Aquilo foi a sombra, foi alegoria.

    Olha o Enoque sendo tirado secretamente antes da grande tribulação diluviana pela qual passou Noé.

    Isso não está lá atoa. Aquilo é a sombra do que está vindo.

    Paulo disse que primeiro acontece o natural para depois acontecer o espiritual (I Cor. 15:46).

    Ernesto responde;

    Eu fico abismado como um cristão com a bíblia na mão pode criar tanta confusão com a palavra de Deus!!!

    Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá Apoc.1;7,

    Lucas 21: 25,começa o parágrafo sobre a ¨volta do filho do homem¨
    E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angustia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
    Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes da terra serão abalados.27, E, então VERÃO VIR o filho do homem com poder e grande glória. Aqui são também os ímpios que verão vir, Jesus com poder e gloria.

    Mat.24: 30, ....todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande gloria.

    É preciso de mais provas da vinda visível de Jesus? No novo testamento tem mais de cinquenta passagens como estas.

    Abraços Ernesto








    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Ter 02 Jan 2018, 16:02

    Ernesto responde;

    Eu fico abismado como um cristão com a bíblia na mão pode criar tanta confusão com a palavra de Deus!!!

    Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá Apoc.1;7,


    Lucas 21: 25,começa o parágrafo sobre a ¨volta do filho do homem¨
    E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angustia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
    Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes da terra serão abalados.27, E, então VERÃO VIR o filho do homem com poder e grande glória. Aqui são também os ímpios que verão vir, Jesus com poder e gloria.


    Mat.24: 30, ....todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande gloria.



    É preciso de mais provas da vinda visível de Jesus? No novo testamento tem mais de cinquenta passagens como estas.

    Abraços Ernesto

    Isso que você citou é para Apoc. 19.

    O arrebatamento acontece em Apoc. 4

    A vinda de Jesus é visível mas a ida da Igreja é invisível. Arrebatamento se trata da ida da Igreja.

    Quem viu a Rebeca se encontrando com o Isaque no meio do caminho a não ser o Eliezer que a apresentou?

    Os parentes da Rebeca ficaram com os dons do Abraão que o Eliezer os deu. Porem ela acreditou na Mensagem do Eliezer, saiu do meio deles e se foi ao encontro do Noivo longe da sua parentela.

    Sombra, sombra, sombra. Alegoria, alegoria, alegoria. O natural precedendo o espiritual.

    O Antigo Testamento é sombra do Novo Testamento.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Ter 02 Jan 2018, 19:25

    Edison diz:

    Isso que você citou é para Apoc. 19.

    O arrebatamento acontece em Apoc. 4

    A vinda de Jesus é visível mas a ida da Igreja é invisível. Arrebatamento se trata da ida da Igreja.

    Ernesto responde:

    Eu lamento de ver o irmão fazer uma lambança com acontecimentos do antigo testamento, que não tem nada a ver com o novo testamento e quer aplica-los aos acontecimentos futuros;
    Esqueça Abraão, Isaque, Eliezer, e toda essa historia que ficou no passado, e não tem nada a ver com a vinda de Cristo.
    Tu terias muito mais conhecimento bíblico se te aprofundasses mais nas profecias bíblicas; e as recebesse como a palavra de Deus.
    Veja a confusão que tu fazes com o Apoc. 4, só porque não tens interesse de receber mais conhecimento para não te complicar com a tua teoria do arrebatamento invisível.
    Leia só o cabeçalho do capitulo 4, A VISÃO DO TRONO DA MAJESTADE DIVINA João teve esta visão da presença divina no céu, assim como Estevam também recebeu a mesma visão.Atos 7:55, este capitulo do Apoc. não tem nada com a vinda de Cristo.
    Porque não meditas nas palavras do Apoc. 1:7, Eis que vem com as nuvens dos céus, E TODO O OLHO O VERÁ ....E todas as tribos da terra se lamentarão.
    Pense um pouco antes de afirmar algo que contradiz a palavra de Deus, Se as tribos da terra (impios) forem ver Jesus voltar, qual a razão de eles se lamentarem se não fosse porque veem os santos subir e eles ficar?
    Outra furada sem tamanho, é o capitulo 19. do Apoc. que vc. deu; Este capitulo foi outra visão de João; que não viu ninguém subir ao céu, ele viu a festa dos santos que ja estavam lá, portanto; ja tinham subido antes desta festa.
    Veja o que Paulo diz a Tito;• Tito 2.13 – "aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus".
    Será que a palavra pode ser mais clara? A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA, Volto a perguntar, onde está o secreto?, Será a Glória de Cristo que todos presenciarão na vinda dele.
    Se ainda tiveres alguma duvida a respeito da vinda gloriosa para buscar os seus então leia Mat.25:31-34, E quando o filho do homem vier em SUA Glória , e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono de sus glória,e todas as nações serão reunidas diante dele; e apartará uns dos outros,como o pastor aparta dos bodes as suas ovelhas. E porá as ovelhas a sua direita, mas, os bodes a sua esquerda,
    Então dirá o rei aos que estiverem a sua direita; Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

    Eu penso que não há necessidade de mais explicações, mas, sendo o irmão de difícil entendimento,
    Vamos nos aprofundar um pouco mais nesta mensagem;
    Jesus virá em sua gloria, o que vem a ser a Gloria? I Tess.4:16, diz que ele vem com alarido, (barulho) rijo clamor de trombeta, (rijo clamor é tocado com toda a força dos seus pulmões) e com voz de arcanjo, `Jesus dizendo; VINDE BENDITOS DE MEU PAI.

    Os santos serão separados de entre os impios, isto será a vista de todos, por isso os impios da terra se lamentarão, não tem nada de secreto.
    Eu acredito que sejam bilhões de santos que serão arrebatados, os santos mortos de todas as eras, e os santos ainda vivos juntos subirão ao céu. Apoc.7:9, diz que será uma multidão a qual ninguém podia contar.
    Só uma perguntinha mais, será que essa multidão festejando desde o seu arrebatamento, vai ser secreto?KKKKKKKK

    Abraços Ernesto

















    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 52
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por David Qui 04 Jan 2018, 16:49

    Edison escreveu:David, Jesus disse que a Sua Palavra é Espírito e Vida (Jo 6:63).

    Por detrás de cada Palavra da Bíblia Sagrada há Vida espiritual. Ela é a expressão do pensamento de Deus e Deus é Espírito.

    Voce não pode ler as Escrituras como se fosse o "mundo fantástico de Bob". Ao ler as Escrituras, precisamos entender a intenção do personagem bíblico registrado, e também a intenção do autor do registro, para então podermos absorver a mensagem que está codificada em palavras. Nós simplesmente não podemos impor conceitos estranho ao texto apenas para inserir uma teologia própria na Escritura!

    QUando o Senhor disse que que Sua Palavra é vida, estava usando uma figura, para dizer que tudo o que dissera era a Verdade, e que quem cresse naquilo que Ele havia proferido, se salvaria:

    João 6 63-64
    63  ... as palavras que eu vos disse são espírito e vida. 64  Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam


    Assim, não é verdade que o  Senhor JEsus estavisse defendendo que há um enigma por trás de cada palavra registrada nas Escrituras, e que caberia ao leitor decifrá-la!

    O que dá a Vida não é a "espiritualização" desenfreada e muito menos a materialização desenfreada. Se não houver a participação espiritual na letra ela mata.

    O leitor não tem liberdade para escolher os valores que as palavras registrada nas Escrituras deve ter! Ao invés disso, ele precisa adotar o mesmo significado que foi dado pelo escritor bíblico, ao registrar o evento bíblico. Somente fazendo isso, ele obterá êxito, no processo de comunicação - o processo de comunicação é composto por três principais elementos: alguém que quer se comunicar, o canal por onde a informação irá fluir, e o receptor. Se o receptor, no caso o leitor bíblico, não usar os mesmos valores usados pelo escritor, para decifrar as palavras, o processo de comunicação será completamente falho: O escritor quiz passar uma mensagem, mas o leitor entendeu outra! É exatamente isso que voce faz, ao espiritualizar indiscrminadamente o texto bíblico.

    Sabe o que Paulo disse? Veja:

    "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis" (Romanos 1:20).

    Você acha que Paulo estava com "espiritualização desenfreada" ao afirmar isso?

    Me parece que voce sequer entende o que Paulo disse acima. O que o apóstolo quis dizer, é que ninguém será inocente, e por isso, desculpável diante de Deus. Pois, segundo o apóstolo, todos os atributos de Deus, mesmo os invisíveis, podem ser constatados "pelas coisas criadas", ou seja, ao ver o mar, as estrelas, os animais, todo o céu, percebemos claramente que há um Criador Onipotente. Não há como não ver isso! Esta é a mensagem da passagem! O texto é tão claro, que não sei nem como voce como voce consegue espiritualizá-la, para buscar enxergar outra coisa.

    Ele disse que prá você entender as coisas espirituais (invisíveis), você precisa olhar ou considerar as coisas naturais (visíveis). Resumindo ele disse que o natural tipifica o espiritual.

    ELe não disse nada disso! Disse apenas que a criação aponta tão claramente para Deus, que ninguém poderá alegar inocência por não conhecê-lo!

    Então para entender o arrebatamento você precisa ver o que aconteceu com o Enoque e com o Noé, por exemplo.

    Lá vem voce de novo com isso! Não há nenhuma relação entre uma coisa e outra! Não existe nas Escrituras nem uma passagem que nos mostre mais duas PAROUSIAS do MEssias, sendo uma delas "secreta". Há apenas uma PAROUSIA, e ela será pública!

    Isso não está lá atoa. Aquilo é a sombra do que está vindo.

    Essa sua metodologia de interpretação dá medo! QUer dizer que porque Daniel foi salvo na cova dos leões, todos serão tambem? Meu amado, abra o olho, e perceba o enorme engano que voce está seguinto e propagando!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Qui 04 Jan 2018, 22:19

    David,

    Edison disse:
    David, Jesus disse que a Sua Palavra é Espírito e Vida (Jo 6:63).

    Por detrás de cada Palavra da Bíblia Sagrada há Vida espiritual. Ela é a expressão do pensamento de Deus e Deus é Espírito.

    David disse:
    Voce não pode ler as Escrituras como se fosse o "mundo fantástico de Bob". Ao ler as Escrituras, precisamos entender a intenção do personagem bíblico registrado, e também a intenção do autor do registro, para então podermos absorver a mensagem que está codificada em palavras. Nós simplesmente não podemos impor conceitos estranho ao texto apenas para inserir uma teologia própria na Escritura!

    QUando o Senhor disse que que Sua Palavra é vida, estava usando uma figura, para dizer que tudo o que dissera era a Verdade, e que quem cresse naquilo que Ele havia proferido, se salvaria:

    João 6 63-64
    63  ... as palavras que eu vos disse são espírito e vida. 64  Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam


    Assim, não é verdade que o  Senhor JEsus estavisse defendendo que há um enigma por trás de cada palavra registrada nas Escrituras, e que caberia ao leitor decifrá-la!

    Edison disse:
    O que dá a Vida não é a "espiritualização" desenfreada e muito menos a materialização desenfreada. Se não houver a participação espiritual na letra ela mata.

    David disse:
    O leitor não tem liberdade para escolher os valores que as palavras registrada nas Escrituras deve ter! Ao invés disso, ele precisa adotar o mesmo significado que foi dado pelo escritor bíblico, ao registrar o evento bíblico. Somente fazendo isso, ele obterá êxito, no processo de comunicação - o processo de comunicação é composto por três principais elementos: alguém que quer se comunicar, o canal por onde a informação irá fluir, e o receptor. Se o receptor, no caso o leitor bíblico, não usar os mesmos valores usados pelo escritor, para decifrar as palavras, o processo de comunicação será completamente falho: O escritor quiz passar uma mensagem, mas o leitor entendeu outra! É exatamente isso que voce faz, ao espiritualizar indiscrminadamente o texto bíblico.

    Vou melhorar o que eu disse por "cada palavra".
    Usar minha afirmação "ao pé da letra" realmente parece ser uma tonteria. Quando eu disse "cada palavra" não quis dizer "cada unidade linguística" usada na Bíblia. Eu na verdade quis dizer cada texto, ou cada relato, ou cada mensagem, até mesmo cada frase, etc.


    Edison disse:
    Sabe o que Paulo disse? Veja:

    "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis" (Romanos 1:20).

    Você acha que Paulo estava com "espiritualização desenfreada" ao afirmar isso?

    David disse:
    Me parece que voce sequer entende o que Paulo disse acima. O que o apóstolo quis dizer, é que ninguém será inocente, e por isso, desculpável diante de Deus. Pois, segundo o apóstolo, todos os atributos de Deus, mesmo os invisíveis, podem ser constatados "pelas coisas criadas", ou seja, ao ver o mar, as estrelas, os animais, todo o céu, percebemos claramente que há um Criador Onipotente. Não há como não ver isso! Esta é a mensagem da passagem! O texto é tão claro, que não sei nem como voce como voce consegue espiritualizá-la, para buscar enxergar outra coisa.

    Paulo não disse apenas os atributos de Deus. Aliás ele nem disse "os atributos de Deus". Aliás o único atributo que ele cita é o poder de Deus.
    Paulo disse das coisas invisíveis incluindo também o próprio Deus. Resumindo ele disse que o mundo espiritual e o próprio Deus podemos entender nos baseando nas coisas criadas.



    Edison disse:
    Ele disse que prá você entender as coisas espirituais (invisíveis), você precisa olhar ou considerar as coisas naturais (visíveis). Resumindo ele disse que o natural tipifica o espiritual.

    David disse:
    ELe não disse nada disso! Disse apenas que a criação aponta tão claramente para Deus, que ninguém poderá alegar inocência por não conhecê-lo!

    Coisas invisíveis e também a Deus. Coisas invisíveis compreende o mundo espiritual de Cristo e de satanás.


    Edison disse:
    Então para entender o arrebatamento você precisa ver o que aconteceu com o Enoque e com o Noé, por exemplo.

    David disse:
    Lá vem voce de novo com isso! Não há nenhuma relação entre uma coisa e outra! Não existe nas Escrituras nem uma passagem que nos mostre mais duas PAROUSIAS do MEssias, sendo uma delas "secreta". Há apenas uma PAROUSIA, e ela será pública!

    Parousia significa "presença".
    Houve parousia no cenáculo em Atos 2. Na casa de Cornélio em Atos 10:44. No caminho de Damasco em Atos 22:6-8. Nas reuniões da Rua Azuza em começo do século 20. etc. etc. etc.

    A palavra arrebatamento usado em I Tes. 4:13-18 a palavra grega é "harpazo" (verso 17 arrebatados - harpazo).
    O Novo Testamento usa harpazo com o sentido de "roubar", "arrastar" ou "carregar para longe" (Mateus 12.29; João 10.12).
    Também pode ser usada com o sentido de "levar embora com uso de força" (João 6.15; 10.28-29; Atos 23.10; Judas 23).
    Um terceiro uso de harpazo é mais significativo quando o Espírito Santo leva alguém de um lugar para outro. Encontramos esse uso em quatro ocorrências (Atos 8.39; 2 Coríntios 12.2, 4; 1 Tessalonicenses 4.17; Apocalipse 12.5).



    Edison disse:
    Isso não está lá atoa. Aquilo é a sombra do que está vindo.

    David disse:
    Essa sua metodologia de interpretação dá medo! Quer dizer que porque Daniel foi salvo na cova dos leões, todos serão tambem? Meu amado, abra o olho, e perceba o enorme engano que voce está seguinto e propagando![/quote]

    É o Evangelho de Jesus e de Paulo usando o natural para tipificar o espiritual.
    Até entendo isso lhe dar medo.
    Estamos em tempo da restauração de todas as coisas prometida por Jesus em Mat. 17:11.
    Restauração não é reforma, não é avivamento, movimento, interpretações teológicas.
    Restauração é crer e praticar o Evangelho apostólico. Restauração é trazer para a Igreja a mesma qualidade de fé que tinha os apóstolos.
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 52
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por David Sex 05 Jan 2018, 00:00

    Edison escreveu:

    Vou melhorar o que eu disse por "cada palavra".
    Usar minha afirmação "ao pé da letra" realmente parece ser uma tonteria. Quando eu disse "cada palavra" não quis dizer "cada unidade linguística" usada na Bíblia. Eu na verdade quis dizer cada texto, ou cada relato, ou cada mensagem, até mesmo cada frase, etc.

    Mas eu já mostrei que até mesmo a passagem bíblica que voce usou está equivocada! O Senhor JEsus estava conclamando as pessoas a crerem no seu discurso, pois isso traria vida eterna a quem cresse! Nada tem a ver com permissão para se fazer simbolismos desenfreados daquilo que o Senhor disse!

    Paulo não disse apenas os atributos de Deus. Aliás ele nem disse "os atributos de Deus". Aliás o único atributo que ele cita é o poder de Deus.
    Paulo disse das coisas invisíveis incluindo também o próprio Deus. Resumindo ele disse que o mundo espiritual e o próprio Deus podemos entender nos baseando nas coisas criadas.

    O problema de quem "Interpreta" como o amado, é que parece não se importar com a verdadeira informação passada pelo pelo escritor bíblico. Deixa eu usar uma tradução melhor, para ver se o colega consegue perceber que a mensagem dita pelo apóstolo nada tem a ver com o delírio que voce tenta impor aos escritos:

    ROmanos 1:20
    20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder, e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;


    Percebe que a passagem nada tem a ver com charadas, nas palavras do texto bíblico?


    Parousia significa "presença".
    Houve parousia no cenáculo em Atos 2. Na casa de Cornélio em Atos 10:44. No caminho de Damasco em Atos 22:6-8. Nas reuniões da Rua Azuza em começo do século 20. etc. etc. etc.

    Meu querido, nos mostre onde há a instrução de que o Senhor JEsus deve vir mais duas vezes! Perceba que todo o seu pensamento está baseado num alicerce completamente falso - não há o ensinamento por nenhum dos apóstolos, nem pelo Senhor JEsus, ou mesmo qualquer escritor bíblico: não existe ensinamento bíblico sobre duas vindas do MEssias a terra - nao há ensinamento sobre duas parousias! A única parousia do Senhor é esta, mencionada nos textos abaixo:

    Mateus 24:3
    E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua PAROUSIA e do fim do mundo?

    Mateus 24:27
    27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a PAROUSIA do Filho do homem.

    Mateus 24:37
    37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também na PAROUSIA do Filho do homem.

    1 Ts 4:15
    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a PAROUSIA do Senhor, não precederemos os que dormem.

    2 Ts 2:8
    8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua PAROUSIA;


    Perceba que a boa metodologia para interpretar, adotará o mesmo significado para a palavra "parousia", nos textos acima, pois perceberá facilmente que as passagens se referem a um mesmo evento. Mas a metodologia desonesta, irá atribuir arbitrariamente significado diferente, para a mesma palavra, pois a intenção é criar uma doutrina nova, a intenção é INVENTAR algo novo, sem se incomodar se o negócio era do conhecimento de quaisquer dos persnagens bíblicos

    A palavra arrebatamento usado em I Tes. 4:13-18 a palavra grega é "harpazo" (verso 17 arrebatados - harpazo).
    O Novo Testamento usa harpazo com o sentido de "roubar", "arrastar" ou "carregar para longe" (Mateus 12.29; João 10.12).
    Também pode ser usada com o sentido de "levar embora com uso de força" (João 6.15; 10.28-29; Atos 23.10; Judas 23).
    Um terceiro uso de harpazo é mais significativo quando o Espírito Santo leva alguém de um lugar para outro. Encontramos esse uso em quatro ocorrências (Atos 8.39; 2 Coríntios 12.2, 4; 1 Tessalonicenses 4.17; Apocalipse 12.5).

    Sempre que usado para se referir ao evento do arrebatamento da igreja, a palavra "harpazo" virá sempre acompanhada da palavra "Parousia" - Sabe o que significa? Significa que não existe "harpazo" sem "Parousia".

    Até entendo isso lhe dar medo.

    Dà medo, porque sou temente, querido. QUando vejo o amado inventar coisas que não estão nas Escrituras, lembro-me de Gálatas 1:8. É só isso!

    Fique na Paz

    David
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Sex 05 Jan 2018, 09:01

    Davi diz:


    Dà medo, porque sou temente, querido. QUando vejo o amado inventar coisas que não estão nas Escrituras, lembro-me de Gálatas 1:8. É só isso!

    Ernesto responde;

    Fique firme com as palavras de Jesus de Mateus 24:29-30,E, logo depois daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potencias dos céus serão abaladas

    Estes sinais antecedem a vinda de Jesus, e serão visto por todos, portanto, a vinda de Jesus não tem nada de secreto.
    O verso 30 completa a vinda, Então APARECERÁ (se aparece porque é visto por todos)no céu o sinal do filho do homem,
    E todas as tribos da terra se lamentarão, a vinda será vista por todas as tribos (Impios também) e VERÃO O FILHO DO HOMEM VINDO SOBRE AS NUVENS com poder e grande gloria.. Se formos cortar estas verdades da bíblia então podemos joga-la de escanteio.

    Abraços Ernesto












    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Sex 05 Jan 2018, 09:29

    David diz:
    Meu querido, nos mostre onde há a instrução de que o Senhor JEsus deve vir mais duas vezes! Perceba que todo o seu pensamento está baseado num alicerce completamente falso - não há o ensinamento por nenhum dos apóstolos, nem pelo Senhor JEsus, ou mesmo qualquer escritor bíblico: não existe ensinamento bíblico sobre duas vindas do MEssias a terra - nao há ensinamento sobre duas parousias!

    Edison responde:
    Jesus vem três vezes.
    Na primeira vez Ele veio redimir a Igreja através do calvário.
    Na segunda vez Ele vem arrebatar Sua Igreja-Noiva (arrebatamento das virgens prudentes).
    Na terceira vez Ele vem com Sua Esposa para reinar no milênio.

    Note que o Mateus 24 que você citou, Jesus passa a responder a três perguntas:
    -Quando serão essas coisas (destruição do templo)?
    -Que sinal haverá da Tua vinda?
    -(que sinal haverá) do fim do mundo?

    E Mateus 24 começa a se cumprir desde o ano 70 quando Tito invadiu e destruiu Jerusalém, inclusive o templo.
    A seguir o Mateus 24 passa a tratar dos sinais da terceira vinda mais acentuadamente, até porque o Evangelho veio primeiramente para os judeus e a segunda vinda não é para os judeus e sim para a Igreja-Noiva gentia.

    No verso 37 Jesus diz: "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem".

    Precisamos ler esse verso pelo Espírito porque há Vida aí.
    O que houve nos dias que antecederam o diluvio?
    Nos dias que antecederam o diluvio houve um arrebatamento secreto pré tribulacional (Gen. 5:24).

    Jesus disse que a Sua terceira vinda seria como nos dias de Noé. E aí as pessoas se detém apenas ao relato do cotidiano daqueles dias, mas no cotidiano daqueles dias pré diluvianos houve um homem que andou com Deus e que sumiu porque Deus o arrebatou.

    Enoque é antitipo da Igreja que é arrabatada antes da grande tribulação e Noé é antitipo da igreja que entra na grande tribulação.

    Isso não é considerado pela teologia convencional da qual você faz parte? Sim não faz. Não faz porque a teologia natural, intelectual, destes dias de arrebatamento, não considera, ou melhor, não vê a restauração da fé apostólica prometida por Jesus em Mat. 17:11.

    É isso.






    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Sex 05 Jan 2018, 12:22

    Ernesto,

    Davi diz:


    Dà medo, porque sou temente, querido. QUando vejo o amado inventar coisas que não estão nas Escrituras, lembro-me de Gálatas 1:8. É só isso!

    Ernesto responde;

    Fique firme com as palavras de Jesus de Mateus 24:29-30,E, logo depois daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potencias dos céus serão abaladas

    Estes sinais antecedem a vinda de Jesus, e serão visto por todos, portanto, a vinda de Jesus não tem nada de secreto.
    O verso 30 completa a vinda, Então APARECERÁ (se aparece porque é visto por todos)no céu o sinal do filho do homem,
    E todas as tribos da terra se lamentarão, a vinda será vista por todas as tribos (Impios também) e VERÃO O FILHO DO HOMEM VINDO SOBRE AS NUVENS com poder e grande gloria.. Se formos cortar estas verdades da bíblia então podemos joga-la de escanteio.

    Abraços   Ernesto


    Ernesto, o tema deste tópico é sobre o arrebatamento da Igreja. Não é sobre a terceira vinda.

    Em Mateus 24 Jesus falou do apocalípse e lá em Pátmos Ele mostrou o apocalípse e João escreveu.

    Esses acontecimentos falados por Jesus em Mat. 24 e depois mostrados por Jesus na abertura do sexto selo, são acontecimentos que ocorrem na terra depois do arrebatamento.

    É por isso que por diversas vezes você já me disse que falta muito tempo para acontecer o arrebatamento. O equivoco ocorre não conhecer a cronologia dos acontecimentos de Mat. 24 que estão em consonância com livro do apocalípse.



    E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
    Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

    Mateus 24:29,30

    E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

    Apocalipse 6:12-17

    Então Ernesto, Mateus 24:29-30 é para depois do arrebatamento.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Sex 05 Jan 2018, 12:54


    Ernesto responde;

    Edison meu querido irmão! A mensagem não foi para mim, mas, diante de um disparate desse, eu não posso me conter ao ver uma mensagem tão clara sobre a vinda de Jesus ser tão vilipendiada, esta doutrina espúria diz indiretamente que as palavras de Jesus não são verdadeiras.Para não dizer mentirosas.

    Vamos considera-las uma a uma.

    Edison diz:

    E Mateus 24 começa a se cumprir desde o ano 70 quando Tito invadiu e destruiu Jerusalém, inclusive o templo.
    A seguir o Mateus 24 passa a tratar dos sinais da terceira vinda mais acentuadamente, até porque o Evangelho veio primeiramente para os judeus e a segunda vinda não é para os judeus e sim para a Igreja-Noiva gentia.

    Ernesto responde;

    Jesus anunciou a destruição de Jerusalém em sua primeira vinda, mas, ele não esteve presente na destruição de Jerusalém, portanto, até aqui foi a primeira vinda,
    Quanto a segunda parte do seu argumento, Jesus não veio trazer o evangelho só para os judeus, a mensagem devia ser pregada primeiro para os judeus, mas, continuou também entre os gentios, não teve interrupção de pregação entre os judeus e Gentios Atos 8,
    Depois da morte de Jesus não teve mais separação entre judeus e gentios,

    OS JUDEUS E OS GENTIOS SÃO UNIDOS POR DEUS MEDIANTE A CRUZ DE CRISTO

    Efesios2;16-19,e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades
    E, indo , evangelizou a paz a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; porque, por ele ambos temos acesso ao Pai em um Espirito. Assim ja não sois estrangeiros nem forasteiros, mas, concidadãos dos Santos e da família de Deus

    Edison diz:

    No verso 37 Jesus diz: "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem".
    Precisamos ler esse verso pelo Espírito porque há Vida aí.
    O que houve nos dias que antecederam o diluvio?
    Nos dias que antecederam o diluvio houve um arrebatamento secreto pré tribulacional (Gen. 5:24)

    Ernesto responde:

    Leia Mat.24:37-38, e o Espirito te diz que Jesus citou os dias de Noé como exemplo, comiam, casavam, e davam se em casamento e não o perceberam, até que veio o diluvio etc. assim haveria de acontecer também na segunda vinda de Jesus;
    Esqueça um arrebatamento secreto, Enoc, não entra nesta historia, Jesus não disse nada disso.

    Edison diz:


    Enoque é antitipo da Igreja que é arrabatada antes da grande tribulação e Noé é antitipo da igreja que entra na grande tribulação.
    Isso não é considerado pela teologia convencional da qual você faz parte? Sim não faz. Não faz porque a teologia natural, intelectual, destes dias de arrebatamento, não considera, ou melhor, não vê a restauração da fé apostólica prometida por Jesus em Mat. 17:11.

    Ernesto responde;

    Se Enoc fosse para ser um anti-tipo, então Elias também deveria ser mencionado como um anti-tipo.porque também foi arrebatado.
    O anti-tipo que Jesus mencionou foi a vida pregressa que os ante-diluvianos viviam
    Mat.17:11,( Eu sei onde tu queres chegar. rsrsrsrs.) O Elias mencionado por Jesus neste verso não tem o direito de anular as palavras de Jesus. de Mateus 24.

    Ao Edison; Enquanto eu escrevia este artigo tu me enviastes outra mensagem que responderei também, apenas quero acrescentar que não existe arrebatamento sem a segunda vinda, e se a segunda vinda é visível então o arrebatamento também será visível .

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Sex 05 Jan 2018, 23:47

    Ernesto, nós ja tratamos destes assuntos algumas dezenas de vezes tanto neste forum quanto em outros. Mas de repente alguém pode se interessar por nossas argumentações.
    Então vamos em frente.


    Ernesto responde;
    Edison meu querido irmão! A mensagem não foi para mim, mas, diante de um disparate desse, eu não posso me conter ao ver uma mensagem tão clara sobre a vinda de Jesus ser tão vilipendiada, esta doutrina espúria diz indiretamente que as palavras de Jesus não são verdadeiras.Para não dizer mentirosas.
    Vamos considera-las uma a uma.

    Edison diz:
    E Mateus 24 começa a se cumprir desde o ano 70 quando Tito invadiu e destruiu Jerusalém, inclusive o templo.
    A seguir o Mateus 24 passa a tratar dos sinais da terceira vinda mais acentuadamente, até porque o Evangelho veio primeiramente para os judeus e a segunda vinda não é para os judeus e sim para a Igreja-Noiva gentia.

    Ernesto responde;
    Jesus anunciou a destruição de Jerusalém em sua primeira vinda, mas, ele não esteve presente na destruição de Jerusalém, portanto, até aqui foi a primeira vinda,
    Quanto a segunda parte do seu argumento, Jesus não veio trazer o evangelho só para os judeus, a mensagem devia ser pregada primeiro para os judeus, mas, continuou também entre os gentios, não teve interrupção de pregação entre os judeus e Gentios Atos 8,
    Depois da morte de Jesus não teve mais separação entre judeus e gentios,

        OS JUDEUS E OS GENTIOS SÃO UNIDOS POR DEUS MEDIANTE A CRUZ DE CRISTO

    Efesios2;16-19,e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades
    E, indo , evangelizou a paz a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; porque, por ele ambos temos acesso ao Pai em um Espirito. Assim ja não sois estrangeiros nem forasteiros, mas, concidadãos dos Santos e da família de Deus

    Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
    Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; (Mateus 10:5-6)
    E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. (Mateus 15:24).
    Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (João 1:11).
    Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios; (Atos 13:46).

    Foi depois da crucificação e ressurreição de Jesus, portanto, que a missão dos discípulos passou a ser ir às nações, cumprindo-se, assim, as profecias quanto aos gentios. Dessa forma, o apóstolo Paulo pôde dizer aos cristãos de Roma que o Evangelho era “primeiro do judeu, mas também do grego” (Romanos 1:16). Por causa da sua rejeição a Jesus, a nação de Israel foi cortada (Romanos 11:19), mas, quando futuramente se completar a “plenitude dos gentios” (Romanos 11:25), então Israel será enxertada de novo (Romanos 11:23-26).

    Haverá judeus no arrebatamento porem não será a maioria. Haverá judeus no Corpo de Cristo porque ele é formado de tribos, nações e línguas.
    A nação judaica não espera arrebatamento.
    NO entanto vendo Jesus através do antitipo José do Egito, vemos que ele salva as tribos de Jacó, antes porem se casa com Azenate uma egípcia, portanto uma gentia.



    Edison diz:
    No verso 37 Jesus diz: "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem".
    Precisamos ler esse verso pelo Espírito porque há Vida aí.
    O que houve nos dias que antecederam o diluvio?
    Nos dias que antecederam o diluvio houve um arrebatamento secreto pré tribulacional (Gen. 5:24)

    Ernesto responde:
    Leia Mat.24:37-38, e o Espirito te diz que Jesus citou os dias de Noé como exemplo,  comiam, casavam, e davam se em casamento e não o perceberam, até que veio o diluvio etc. assim haveria de acontecer também na segunda vinda de Jesus;
    Esqueça um arrebatamento secreto, Enoc, não entra nesta historia, Jesus não disse nada disso.

    Edison diz:
    Enoque é antitipo da Igreja que é arrabatada antes da grande tribulação e Noé é antitipo da igreja que entra na grande tribulação.
    Isso não é considerado pela teologia convencional da qual você faz parte? Sim não faz. Não faz porque a teologia natural, intelectual, destes dias de arrebatamento, não considera, ou melhor, não vê a restauração da fé apostólica prometida por Jesus em Mat. 17:11.

    Ernesto responde;
    Se Enoc fosse para ser um anti-tipo, então Elias também deveria ser mencionado como um anti-tipo.porque também foi arrebatado.
    O anti-tipo que Jesus mencionou foi a vida pregressa que os ante-diluvianos viviam
    Mat.17:11,( Eu sei onde tu queres chegar. rsrsrsrs.) O Elias mencionado por Jesus neste verso não tem o direito de anular as palavras de Jesus. de Mateus 24.


    Jesus citou apenas algumas coisas que fazem parte do cotidiano. Você acha que nos dias de Noé só comiam e se casavam? Dias de Nóe é extremamente genérico.
    Quer ver uma coisa que fazia parte dos dias de Noé? O próprio Noé, um profeta na terra. E Noé era um profeta de Deus ignorado pelo mundo, inclusive pelos religiosos dos dias de Noé. E Jesus disse que será assim; Os religiosos ignorarão o profeta que estará na terra.
    Com certeza você nunca pensou nisso.
    E se ignoraram o Noé que pregava para eles, muito mais ignoraram o Enoque que vivia totalmente separado deles.


    Ao Edison; Enquanto eu escrevia este artigo tu me enviastes outra mensagem que responderei também, apenas quero acrescentar que não existe arrebatamento sem a segunda vinda, e se a segunda vinda é visível então o arrebatamento também será visível .

    Abraços Ernesto

    Você acha que as virgens loucas viram as virgens prudentes se encontrando com o Noivo?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Sáb 06 Jan 2018, 18:13



    Edison diz:

    Ernesto, nós ja tratamos destes assuntos algumas dezenas de vezes tanto neste forum quanto em outros. Mas de repente alguém pode se interessar por nossas argumentações.
    Então vamos em frente.

    Edison diz:

    E Mateus 24 começa a se cumprir desde o ano 70 quando Tito invadiu e destruiu Jerusalém, inclusive o templo.
    A seguir o Mateus 24 passa a tratar dos sinais da terceira vinda mais acentuadamente, até porque o Evangelho veio primeiramente para os judeus e a segunda vinda não é para os judeus e sim para a Igreja-Noiva gentia.

    Ernesto pergunta:

    Se em Mat,24,trata da terceira vinda, pergunto; Onde ele deixou a SEGUNDA vinda?

    Edison diz:

    Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
    Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; (Mateus 10:5-6)
    E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. (Mateus 15:24).

    Foi depois da crucificação e ressurreição de Jesus, portanto, que a missão dos discípulos passou a ser ir às nações, cumprindo-se, assim, as profecias quanto aos gentios. Dessa forma, o apóstolo Paulo pôde dizer aos cristãos de Roma que o Evangelho era “primeiro do judeu, mas também do grego” (Romanos 1:16). Por causa da sua rejeição a Jesus, a nação de Israel foi cortada (Romanos 11:19), mas, quando futuramente se completar a “plenitude dos gentios” (Romanos 11:25), então Israel será enxertada de novo (Romanos 11:23-26).

    Ernesto volta a perguntar:

    Sabemos que os apóstolos pregaram só aos Judeus enquanto Jesus era vivo, com a morte dele, os judeus completaram a rejeição a Cristo como nação, e com esta rejeição os gentios foram enxertados na videira verdadeira. Rom 11:17, mas, o evangelho só mudou de rumo, dos judeus para os gentios, espero que nos mostres a segunda vinda de Jesus,onde, e quando aconteceu a segunda vinda de Jesus?

    Edison diz

    Haverá judeus no arrebatamento porem não será a maioria. Haverá judeus no Corpo de Cristo porque ele é formado de tribos, nações e línguas.
    A nação judaica não espera arrebatamento.
    NO entanto vendo Jesus através do antitipo José do Egito, vemos que ele salva as tribos de Jacó, antes porem se casa com Azenate uma egípcia, portanto uma gentia.

    Ernesto responde;

    Temos no Apoc.7,1-3, os 144 mil Israelitas que serão selecionados de entre os judeus, estes subirão no arrebatamento com a grande multidão, Apoc.7:9, porém, serão um povo selecionado para uma função especial Apoc.7:13-17.
    A grande confusão que tu sempre fazes são as comparações com os acontecimento da antiguidade,esqueça esse José do Egito e Azenate, estes são pagina virada, eles não tem nada com o futuro.

    Edison diz:

    Enoque é antitipo da Igreja que é arrabatada antes da grande tribulação e Noé é antitipo da igreja que entra na grande tribulação.
    Isso não é considerado pela teologia convencional da qual você faz parte? Sim não faz. Não faz porque a teologia natural, intelectual, destes dias de arrebatamento, não considera, ou melhor, não vê a restauração da fé apostólica prometida por Jesus em Mat. 17:11.

    Ernesto responde:

    Tu estás mais emaranhado do que bom bril, com este tipo e antítipo dos homens do passado. Não tem nem lógica vc. comparar Enoc com as tribulações do futuro, tenho certeza que vc. ainda não fez o calculo dos séculos, que Enoc desapareceu séculos antes do dilúvio. Mas, eu vou te ajudar na conta,
    Genesis 5: 21, E viveu Enoc. 65 anos e gerou a Matusalém, V.23, E foram todos os dias de Enoc.365 anos, V. 27, E foram todos os dias de Matusalém 969 anos.
    Matusalém viveu 969 anos
    Desconta os 365 anos de vida de Enoc. Dos 969 de Matusalém, Temos 594 anos do fim de Enoc até o dilúvio, e, isto ainda é duvidoso, eu fiz o calculo dos anos vivido por Matusalém, contando o ano do dilúvio, se ele morreu antes, então os anos entre Enoc e o dilúvio se estende mais.
    Eu sei que tu vais querer defender a tua teoria, dizendo que não importa o tempo que Enoc. Viveu antes, E que o importante é o arrebatamento dele, então mostre-nos onde está escrito que o arrebatamento de Enoc é o símbolo do arrebatamento futuro.

    Edison diz:

    Jesus citou apenas algumas coisas que fazem parte do cotidiano. Você acha que nos dias de Noé só comiam e se casavam? Dias de Nóe é extremamente genérico.
    Quer ver uma coisa que fazia parte dos dias de Noé?

    Ernesto responde:

    É exatamente uma referencia como a de Noé que Jesus deu, devia ter dado também de Enoc,
    Veja a santa ceia; Jesus exemplificou esta ceia do pão e do vinho com o corpo e o sangue dele em sua morte. O mesmo deveria ter feito com Enoc.

    Edison pergunta

    Você acha que as virgens loucas viram as virgens prudentes se encontrando com o Noivo?

    Ernesto responde;

    Não: porque elas se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas Apoc.6:15-16,
    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Seg 08 Jan 2018, 13:13

    Ernesto,

    Edison diz:
    Isso que você citou é para Apoc. 19.
    O arrebatamento acontece em Apoc. 4
    A vinda de Jesus é visível mas a ida da Igreja é invisível. Arrebatamento se trata da ida da Igreja.

    Ernesto responde:
    Eu lamento de ver o irmão fazer uma lambança com acontecimentos do antigo testamento, que não tem nada a ver com o novo testamento e quer aplica-los aos acontecimentos futuros;
    Esqueça Abraão, Isaque, Eliezer, e toda essa historia que ficou no passado, e não tem nada a ver com a vinda de Cristo.

    Eu esqueço o Abraão, o Isaque, o José, o Eliezer se você esquecer o Moisés. Que tal??? rsrsrsrsrsrsrs


    Ernesto diz:
    Tu terias muito mais conhecimento bíblico se te aprofundasses mais nas profecias bíblicas; e as recebesse como a palavra de Deus.

    Ernesto, você sabe como é conhecido no meio teológico essa consideração dos antitipos no entendimento das Escrituras? Eles chamam de Teologia Avançada.
    Então, na visão dos eruditos o conhecimento dos tipos e antitipos é considerado Teologia Avançada.
    Quando você diz que eu preciso me aprofundar nas profecias Bíblicas, com base no seu conhecimento, posso dizer que você quer que eu fique na superficialidade do entendimento, que significa ficar nos limites da letra.


    Ernesto diz:
    Veja a confusão que tu fazes com o Apoc. 4, só porque não tens interesse de receber mais conhecimento para não te complicar com a tua teoria do arrebatamento invisível.
    Leia só o cabeçalho do capitulo 4, A VISÃO DO TRONO DA MAJESTADE DIVINA João teve esta visão da presença divina no céu, assim como Estevam também recebeu a mesma visão.Atos 7:55, este capitulo do Apoc. não tem nada com a vinda de Cristo.

    Veja que você me convida a me estribar nos cabeçalhos dos trechos bíblicos. Você quer algo mais superficial que isso? Esses títulos de trechos não são "Bíblias". Isso é interpretação dos tradutores. São meras visões dos homens que editaram a Bíblia.


    Ernesto diz:
    Porque não meditas nas palavras do Apoc. 1:7, Eis que vem com as nuvens dos céus, E TODO O OLHO O VERÁ ....E todas as tribos da terra se lamentarão.
    Pense um pouco antes de afirmar algo que contradiz a palavra de Deus, Se as tribos da terra (impios) forem ver Jesus voltar, qual a razão de eles se lamentarem se não fosse porque veem os santos subir e eles ficar?

    Eu creio piamente no "E TODO OLHO O VERÁ". Porem sei exatamente quando isso acontecerá. Isso não é para o arrebatamento. Isso é para quando Ele vem casado com Sua esposa para reinar os mil anos. Então "TODO OLHO O VERÁ" porque Ele tomará a Terra a força. Haverá resistência, mas Ele vencerá e instalará o Seu Reino Milenial.


    Ernesto diz:
    Outra furada sem tamanho, é o capitulo 19. do Apoc. que vc. deu; Este capitulo foi outra visão de João; que não viu ninguém subir ao céu, ele viu a festa dos santos que ja estavam lá, portanto; ja tinham subido antes desta festa.

    Exatamente. Já tinham subido no arrebatamento.


    Ernesto diz:
    Veja o que Paulo diz a Tito;• Tito 2.13 – "aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus".
    Será que a palavra pode ser mais clara? A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA, Volto a perguntar, onde está o secreto?, Será a Glória de Cristo que todos presenciarão na vinda dele.
    Se ainda tiveres alguma duvida a respeito da vinda gloriosa para buscar os seus então leia Mat.25:31-34, E quando o filho do homem vier em SUA Glória , e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono de sus glória,e todas as nações serão reunidas diante dele; e apartará uns dos outros,como o pastor aparta dos bodes as suas ovelhas. E porá as ovelhas a sua direita, mas, os bodes a sua esquerda,
    Então dirá o rei aos que estiverem a sua direita; Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

    Isso será na instalação do milênio. Isso acontecerá pelo menos 3,5 anos depois do arrebatamento.


    Ernesto diz:
    Eu penso que não há necessidade de mais explicações, mas, sendo o irmão de difícil entendimento,
    Vamos nos aprofundar um pouco mais nesta mensagem;
    Jesus virá em sua gloria, o que vem a ser a Gloria? I Tess.4:16, diz que ele vem com alarido, (barulho) rijo clamor de trombeta, (rijo clamor é tocado com toda a força dos seus pulmões) e com voz de arcanjo, `Jesus dizendo; VINDE BENDITOS DE MEU PAI.

    Os santos serão separados de entre os impios, isto será a vista de todos, por isso os impios da terra se lamentarão, não tem nada de secreto.
    Eu acredito que sejam bilhões de santos que serão arrebatados, os santos mortos de todas as eras, e os santos ainda vivos juntos subirão ao céu. Apoc.7:9, diz que será uma multidão a qual ninguém podia contar.
    Só uma perguntinha mais, será que essa multidão festejando desde o seu arrebatamento, vai ser secreto?KKKKKKKK
    Abraços Ernesto


    Essa é uma visão muito inocente do I Tes. 4:15-17.
    Se você quer entender o arrebatamento, é necessário que você esqueça a imagem da Segunda Vinda que a Igreja Adventista publica nos outdoors das cidades. Aquela visão não tem nada a ver com o arrebatamento. Aquilo é Apoc. 19.

    Paulo nos ensina que o arrebatamento era um mistério oculto. Jesus omitiu um detalhe importante que acontecerá no arrebatamento quando apresentou a parábola das 10 virgens. Ele disse que todas as virgens dormiram e que foram despertadas pelo alarido, o grito "eis aí o Noivo saí-lhe ao encontro" enquanto dormiam.
    Então o apóstolo Paulo, que recebia os ensinamentos diretamente do Senhor Jesus através de revelações (Gal. 1:11-12), revelou algo para a Igreja.
    Na primeira carta aos corintios ele escreveu: "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados" (1 Cor. 15:51).
    Diz ainda que os que dormiram ressuscitarão incorruptíveis e os que estiverem "acordados" serão transformados.

    Aos irmãos da Tessalônica ele deu um pouco mais de detalhes:
    “Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Tes 4:15-17).

    A inocência daqueles que vivem uma fé intelectual sem revelação, olham para essas Escrituras e imaginam isso acontecendo num abrir e fechar de olhos. O que ocorrerá num abrir e fechar de olhos será a transformação dos que estiverem vivos. Veja o texto atentamente:
    “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1 Coríntios 15:51,52).

    Então, alarido, voz do arcanjo e a trombeta de Deus, são eventos simultâneos porem não instantâneos, ou seja, o ALARIDO decorre em um tempo que já dura pelo menos 80 anos (1933/2018).

    O alarido é um clamor, uma mensagem convocando a Igreja para adereçar suas lâmpadas, é uma convocação para colocar a Bíblia em prática como faziam os apóstolos e SAIR-LHE ao encontro.

    É meia noite. É momento de mudança. Meia noite pode sinalizar que estamos mudando de dia, ou mudando de mês, ou mudando de ano e também simbolicamente indica que estamos mudando de era. É o ocaso da plenitude dos gentios e o raiar de uma nova era quando os judeus reconhecerão ao Senhor Jesus Cristo como o seu Messias.

    Quantos estavam atentos para essa meia noite? O mundo inteiro? A grande meretriz de Apoc. 17 e suas filhas estavam atentas? Não.

    O mundo e suas igrejas adúlteras estarão comendo, bebendo, se casando, comprando, vendendo, plantando, edificando, etc.
    Note que não há nada de grande tribulação nesse tempo. É tempo de arrebatamento pré tribulacional.

    Jesus disse que seria assim. Jesus disse que estarão tranquilos no dia que Ele vier. Isso acontecerá ante um tremendo alarido sem que percebam exceto as virgens.

    “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
    Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
    Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
    Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
    Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
    Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite”
    (1 Tes 5:2-7).

    Vemos então que o alarido vem num momento de extrema apostasia e também num momento em que há trevas e um adormecimento espiritual generalizado, principalmente por parte da igreja natural que está envolvida com política, com prosperidade financeira, material, crescimento empresarial, ampliação do rol de membros, etc.

    Quem ouvirá o alarido serão virgens.

    Não são mulheres (igrejas/organizações denominacionais) que traíram o Noivo durante a Sua ausência. Elas se contaminaram com credos e dogmas anti Palavra/Cristo. Exatamente como a Eva fez na ausência do Adão, por detrás do Adão.

    Então o alarido é essa Mensagem que chama a Igreja Virgem Prudente para retornar à prática do Evangelho original, ao batismo original, à Santa Ceia original, ao batismo com o Espírito Santo original.

    Já a VOZ DO ARCANJO ocorre imediatamente na meia noite, ou seja, no momento em que o Evangelho volta para Israel. Será o nascer do Sol no oriente novamente. Ele nasceu no oriente, transitou pela Europa e teve o ocaso no ocidente.
    A VOZ DO ARCANJO é o momento da chamada dos mortos em Cristo, é o momento da ressurreição dos mortos. Será a mesma VOZ DO ARCANJO que disse: “Lázaro sai para fora”, para que ambos os “grupos”, ressuscitados e transformados, subam ao encontro do Noivo.

    E, a TROMBETA DE DEUS é exatamente a vinda do Senhor com milhares de anjos e Sua Esposa para uma “lua-de-mel” de mil anos.



    Conteúdo patrocinado


    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 14 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:56