F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Jorge Paulo Barbosa
Vasuilvan
Betho
Clébio
Arcolino
Ernesto
Edison
Washington Ruiz
Dângelo Borges Correia
Antonio
Jaime_Dias
Diego San
Roberto Costa
Bruno Azeredo
Thiago Bruno
Jefté
Norberto
21 participantes

    Seria assim o arrebatamento da igreja ?


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Qua 14 Out 2015, 13:15

    Ernesto diz

    Meu irmão! Daniel diz que, Todos os que estão escritos no livro da vida sofrerão aflições. E tu; O que dizes? A classe que tu defendes das aflições, aqueles que tu dizes que já estão purificados, o nome deles não se acham inscrito no livro da vida? Eu sei que o meu nome já se acha escrito no livro, e sei que a minha salvação não me livrará das aflições, aquelas que se acham diante de nós.

    Edison responde

    Ernesto irmão querido, veja: "E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro."
    Isto é quando Deus se volta para Israel e entra em cena as duas testemunhas e os 144.000 eleitos, escritos no Livro da Vida, creem no Evangelho anunciado por eles (Moisés e Elias).

    Quando isto estiver acontecendo a Igreja-Noiva gentia já se foi para as bodas.
    Quando Miguel se levanta já é 6o selo
    . A Igreja gentia se foi no 4o selo.
    Está tudo certinho. Não tem nada fora do lugar.

    Ernesto diz;

    Esta doutrina diabolica do pré, que confunde a tua cabeça, Há dezenas de passagens que provam de um único arrebatamento, mas não adianta provar na bíblia, porque vcs estão embriagados com a falsa doutrina do pré. Será que está tudo certinho mesmo? Então vamos ver a igreja noiva subir no quarto selo.
    E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia, Vem e vê! E olhei, e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele que tinha por nome: Morte e o inferno o seguia e foi lhes dado poder para matar a quarta da terra com espada, e com fome, e com peste,; e com as feras da terra.
    Meu amado! Onde está a Igreja –noiva; ela foi banquetear no inferno?

    Mas, vamos continuar com a tua maionese. Dizes;; Quando Miguel se levanta já é 6o selo, Então vamos ver o que acontece no sexto selo.
    E, havendo aberto o sexto selo; olhei, e eis que houve um grande tremor de terra, e o sol tornou-se negro como saco de cilicio,e a lua tornou-se como sangue. E as estrelas do céu cairam sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    Vamos ver o que Jesus diz em Lucas: 21:25-27,E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra; angustia das nações; em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes dos céus serão abalados.

    Vamos comparar novamente este verso com o Apc.6:15-16.

    E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e, TODO O SERVO, e todo o livre se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas, e diziam aos montes e aos rochedos; cai sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono da ira do Cordeiro, porque é VINDO O GRANDE DIA DA SUA IRA; E QUEM PODERÁ SUBSISTIR?
    Ele disse que é VINDO O GRANDE DIA..
    Vamos voltar a Lucas 21:27, E, então, verão VIR O FILHO DO HOMEM, NUMA NUVEM, COM PODER E GRANDE GLORIA.
    O irmão acha que as duas passagens são simples coincidencia? Então vamos ver o que Jesus diz em Marcos 13:24-27,Ora, naqueles dias, DEPOIS DAQUELA AFLIÇÃO, ( o que acontecerá DEPOIS, DEPOIS, DEPOIS DAQUELA AFLIÇÃO? O sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz, E as estrelas cairão do céu; e as forças que estão nos céus serão abaladas.
    E, então VERÃO VIR; Jesus nas nuvens dos céus; não vem secreta ou invizivel, ele será visto por todos, e não diga que esta vinda será depois dos sete anos, porque, ele não vem com uma suposta igreja- noiva, como tu dizes, mas, ele vem com os anjos para recolher todos os santos dispersos sobre a face da terra,
    Mas, se quiseres continuar na cegueira espiritual então leia João 14: 3...VIREI OUTRA VEZ, ele não disse que viria sete anos depois da vinda anunciada, ele, também não disse que vem para estabelecer seu reino milenar aqui na terra, ele disse que vem buscar todos os santos, para morar com ele na morada que ele foi preparar.

    A igreja noiva, e mais outra classe de santos não existem, os salvos do antigo testamento serão ressuscitados juntamente com os que morreram no tempo do novo testamento. Duvidas? Então leis hebreus 11: 39-40, E TODOS ESTES, TENDO TIDO TESTEMUNHO PELA FÉ, NÃO, NÃO, NÃO ALCANÇARAM A PROMESSA. PROVENDO DEUS ALGUMA COISA MELHOR A NOSSO RESPEITO, PARA QUE ELES SEM NÓS, ELES SEM NÓS, NÃO FOSSEM APERFEIÇOADOS. Mas, como e quando serão aperfeiçoados? I Cor15:51-52.Eis, aqui digo-vos um mistério; na verdade, nem todos dormiremos (mortos) , mas, TODOS seremos TRANSFORMADOS ( inclusive os santos que morreram no antigo testamento) Esta transformação é o aperfeiçoado ao qual Paulo se refere. Aqui Paulo ajunta os salvos do antigo testamento e os salvos do novo testamento, todos formão um só povo salvo, inclusive os judeus,Efesios 2;14, Porque ele é a nossa paz, o qual de AMBOS OS POVOS fez um etc.

    Edison diz:

    Mas Ernesto, voltando ao arrebatamento veja: a questão de você crer que tem de passar pela grande tribulação e eu crer que não passarei pela grande tribulação, não nos impede de estarmos lá nas bodas. Concorda???

    Ernesto responde:

    A diferença da nossa interpretação não nos impede de transpor os portais da eternidade.
    O grande perigo que o irmão incorre é crer no falso cristo que aparecerá antes do verdadeiro, Lembre-se o falso promete um reino milenar, Os judeus não aceitam Jesus porque eles querem um Calabe, Josué, Macabeus que vem para conquistar o mundo. e o verdadeiro vem para nos buscar somente os salvos para o céu, um reino eterno.

    Edison

    Você sabe que em 1980 a sua excelente organização, a IASD, depois de quase um século de embate interno acabou cedendo ao espírito anti-Cristo e abraçou a doutrina romana das três pessoas distintas na Divindade, o que é uma heresia e uma blasfêmia. E você, ao que me parece, não tem percebido que essa doutrina é totalmente anti-Palavra e até defende-a.

    Ernesto responde:

    Eu não sei se posso te considerar um maldoso torcedor da verdade, ou se vejo vc. como um cristão descuidado, que não analisa ao que os outros dizem;
    Eu já por várias vezes deixei bem claro que eu não aceito a trindade icariana, porque não acho lógica nela, Mas, ninguem pode negar as três pessoas da divindade dentro da bíblia, E todos que fogem desta verdade terão de prestar contas no dia do juizo diante de Deus. As três pessoas divinas em natureza existem, ora se Cristo é filho, então só um mal intencionado pode negar que ele possui a mesma natureza do Pai,
    O que eu sempre tenho defendido; é que há uma hierarquia entre a divindade, cujo Pai é o soberano.
    Exemplo: João 17: 7, Agora já tem conhecido que tudo quanto me deste provêm de ti. No outro verso 10, E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas são minhas; e nisso sou glorificado, João 15; 26, Mas, quando vier o Consolador que EU, EU, EU, da parte do Pai vos hei de enviar. Etc.
    Nós vemos que, tanto o filho, como o Espirito Santo obedece as ordens do Pai, mas, em lugar nenhum vemos o Espirito Santo dar alguma ordem ao Pai. Nem ao Cristo, mas Cristo sim a ele.
    Eu não quero sair do assunto do tópico, Eu só te fiz lembrar que eu já te fiz conhecer muitas vezes a maneira correta que eu entendo a divindade. Se os outros quiserem crer conforme a ICAR, que o façam, eu não compartilho das suas interpretações..
    Quanto ao seu profeta; por favor! Não diga nada sobre ele, porque já sei suficientemente do que ele pregou, Eu não sigo mensagens de profeta nenhum, nem do meu, nem do seu. eu só aceito o que está escrito na bíblia, por isso, se quiser continuar sendo meu amigo não toque em profeta nenhum.

    Abraços Ernesto

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Qua 14 Out 2015, 16:09

    Ernesto quando eu digo que ela sobe no 4o selo, estou considerando todo o contexto envolvendo aqs Sete Eras, Os sete selos, os quatro cavaleiros (branco, vermelho, preto e amarelo) e os quatro animais (Leão, Boi, Homem, e Águia).
    Quanto você toma conhecimento disso tudo, que está perfeita e divinamente harmonizado, conclui-se que por ocasião do desenrolar os acontecimentos do 4o selo a Igreja se vai.

    Ernesto em outras ocasiões já te mostrei os selos em Mat. 24. Em Mat. 24 João ouviu e lá no apocalípse ele viu o que tinha ouvido.

    Não há dois arrebatamentos. Há um arrebatamento só e ele está prefigurado no "sobe aqui" de Apoc. 4:1. Isto acontece quando encerra as eras da igreja gentia na mesma ordem que aconteceu Apoc. 2, 3 e então ele sobe.

    Eu não sei nada de Jesus vir depois de sete anos. Que sete anos é esse?
    Apoc. 19 não é o arrebatamento. Apoc. 19 é a segunda vinda. Apoc. 19 é para depois da grande tribulação. Em Apoc. 19 a igreja que foi arrebatada, antes da grande tribulação, se casa e após as bodas vem com Ele para estabelecer o milênio.

    Ernesto, quem quiser ficar aqui para passar pela grande tribulação que fique, Deus não vai impedir. Agora quem quer subir antes da grande tribulação que suba, pois Deus também não vai impedir.

    Quanto a trindade romana é nela que você crê. Inclusive você me disse certa vez que o Deus Pai cuida das coisas do céu. O Deus Filho cuida das coisa da terra. E o Deus Espírito Santo cuida das pessoas. Inclusive o meu cardiologista que é adventista também, certa vez me disse a mesma coisa.

    Esta fé sim pode te levar para o inferno. Quanto ao arrebatamento pós tribulacional ou a fé que lhe diz que depois de morto você acaba, isso não te põe no inferno. Agora crer em três deuses aí sim porque essa doutrina saiu da madre da grande prostituta de Apoc. 17.


    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Arcolino Qua 14 Out 2015, 16:39

    A Graça e Paz a todos desse fórum; creio na vinda de Cristo numa perspectiva de Prelúdio o que desfaz todas especulações sobre esse advento da forma profética que é apenas na perspectiva da assunção da Igreja creio que Jesus veio, vem e virá.

    Dessa forma creio que Jesus vem diariamente para renovar e oferecer dons, aos salvos, oferecer fogo sagrado, ele veio antigamente de várias formas da última na forma humana para redenção da humanidade, por fim Jesus virá para levar sua Igreja certamente, mais quem subirá? todos aqueles que se enamoraram da sua vinda no dia a dia para renovar e receber dons principalmente a chama da fé e esperança que será o sinal para os ceifeiros ver e levar os selados, no caso será levado quem fez jus da vinda cotidianamente de Cristo para dele ganhar sua porção e a chama será visível aos olhos dos ceifeiros quem não tiver essa chama, estando apagado, não será visto, confundirá com as trevas, e será deixado.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Qua 14 Out 2015, 19:26

    Edison diz:

    Ernesto quando eu digo que ela sobe no 4o selo, estou considerando todo o contexto envolvendo aqs Sete Eras, Os sete selos, os quatro cavaleiros (branco, vermelho, preto e amarelo) e os quatro animais (Leão, Boi, Homem, e Águia).
    Quanto você toma conhecimento disso tudo, que está perfeita e divinamente harmonizado, conclui-se que por ocasião do desenrolar os acontecimentos do 4o selo a Igreja se vai.

    Ernesto responde:

    Veja a baita da confusão que vcs. Pré estão arranjando; Os sete selos são sete tempos, assim como as sete igrejas..O tempo é o mesmo, apenas cada um ilumina o tempo por outros angulos, Vc. não vê que só no sexto selo acontecem os sinais da vinda de Cristo? Como a igreja –noiva, pode ter ido ao céu no quarto? E como vc. pode concluir se a bíblia não relata acontecimento nenhum da vinda de Jesus antes do sexto selo?

    Edison diz;

    Ernesto em outras ocasiões já te mostrei os selos em Mat. 24. Em Mat. 24 João ouviu e lá no apocalípse ele viu o que tinha ouvido.

    Ernesto responde

    Pois, me mostre a passagem na qual João ouviu sobre os sete selos em Mateus 24.

    Edison diz;

    Não há dois arrebatamentos. Há um arrebatamento só e ele está prefigurado no "sobe aqui" de Apoc. 4:1. Isto acontece quando encerra as eras da igreja gentia na mesma ordem que aconteceu Apoc. 2, 3 e então ele sobe.

    Ernesto responde:

    Quanta confusão! Como o arrebatamento dos santos podem estar prefigurado em Apoc. 4:1, sendo que o convite foi única e exclusiva a João, e, ele só foi arrebatado em espirito, (uma especie de visão) sendo que até João não foi em pessoa ao céu?
    Mais outro ponto: vc. diz que o arrebatamento foi no quarto selo, vc. não vê que, os selos só foram abertos no capitulo 6?
    Há mais de 200 passagens sobre a vinda de Cristo no N.T. e todas elas apontam apenas para uma única vinda vizivel, com o objetivo de arrebatar os santos ao céu. Estamos cansados de ler sobre os santos que Jesus vai levar ao céu, e, em lugar nenhum diz que Jesus vem reinar aqui na terra,
    Vc. se apega sempre no capitulo 19, Pois, este também te deixa na mão, porque Jesus não vem para reinar, mas para destruir Vinde e ajuntai-vos a ceia do grande Deus. Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam, e a carne de TODOS OS HOMENS, livres e servos, pequenos e grandes.V,18, Também no verso 21, diz: E os demais foram mortos com a espada que saía da sua boca do que estava assentado sobre cavalo, e todas as aves dos céus se fartaram das suas carnes. Meu amado! Procure outras passagens , porque estas não te ajudam em nada.

    Edison diz;

    Eu não sei nada de Jesus vir depois de sete anos. Que sete anos é esse?

    Ernesto responde:

    Se vc. não crê na vinda de Jesus depois dos sete anos após o arrebatamento; então já deves fazer parte de um outro grupo do pré., mas, se não são sete anos, então qual o tempo que Jesus demora entre o arrebatamento e a outra vinda?

    Edison diz;


    Quanto a trindade romana é nela que você crê. Inclusive você me disse certa vez que o Deus Pai cuida das coisas do céu. O Deus Filho cuida das coisa da terra. E o Deus Espírito Santo cuida das pessoas. Inclusive o meu cardiologista que é adventista também, certa vez me disse a mesma coisa.

    Ernesto responde:

    A bíblia deixa bem claro que, cada um tem uma função específica na salvação do homem, a menos que vc. seja um unicista, que crê que Deus, em algumas ocasiões ele é o Pai, em outras ele é o filho, e em mais outras ele se torna o Espirito Santo;
    Vc. Já viu Deus o Pai morrer na cruz pelos pecadores? Ou vc. já Viu o Espirito Santo criar este mundo? Paulo disse que Jesus depois de ascender ao céu ele se assentou a dextra da majestade. Como sumo sacerdote? Heb1:3.. Vc, já Viu o Pai fazer o papél de sumo sacerdote? Ou ser mediador entre os homens e com ele mesmo? Ou o Espirito Santo enviar o Pai para testificar dele mesmo?
    Pois é meu irmão! Que as três pessoas divinas exercerem cada um uma função diferente não é novidade para ninguém. A menos que não queiram saber que é o Espirito Santo que está sempre conosco. Será que há algum cristão que, em suas orações não Diz Pai nosso que estás nos céus?

    Edison diz:


    Esta fé sim pode te levar para o inferno. Quanto ao arrebatamento pós tribulacional ou a fé que lhe diz que depois de morto você acaba, isso não te põe no inferno. Agora crer em três deuses aí sim porque essa doutrina saiu da madre da grande prostituta de Apoc. 17.

    Ernesto responde;

    Eu não creio em três deuses. Eu creio em uma única familia divina, se o Deus é Pai, então ele tem descendentes, se Cristo é filho então ele tem pai, etc. Deus Pai é meu Criador, Cristo é meu Redentor. E o Espirito Santo é meu consolador, eu vejo que cada um dá uma parte de si. Três em um Deus.

    Abraços Ernesto
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 53
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por David Qui 22 Out 2015, 23:12

    Oi Edson.. Paz do MEssias esteja convosco...


    Confesso, que nossa reflexão fica as vezes pouco empolgante. Pois o tipo de metodologia de interpretação que o colega utiliza chega ser delirante.; Vê coisas que nem o escritor bíblico desejava revelar, e nem o personagem bíblico queria ensinar! Como já disse, dependendo da metodologia que se emprega para interpretar as Escrituras, dá para se vê unicornios rosas na Bíblia!

    Eu fui muito claro em explicar o que eu quis disse em "Os "códigos" estão na escrita e não necessariamente tem de ser exclusivamente a escrita". Há Escrituras que temos de entende-las exclusivamente com base na letra e há Escritura que temos de entender o que está por detrás da letra. Eu inclusive dei o exemplo de Mat. 28:19 e Atos 2:38.
    A letra diz: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mat. 28:19).

    Edson, esta passagem, de Mateus 28:19, não mostra um enigma, que precisa ser decifrado! Esse assunto, inclusive, não tem nada a ver com o que aqui tratamos, pois que envolve, na verdade, uma grande polêmica. Mas por amor cristão ao colega, gostaria de tecer alguns comentários sobre ele:

    1 - Não há enigma no texto de Mateus: Há na verdade uma disputa acerca do texto, onde alguns estudiosos defendem que ele foi mesmo é alterado: Segundo alguns a expressão "em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo", é inserção indevida no Texto Sagrado! Quem acredita assim, cita  várias razões para defender o ponto de vista:

    - Eusébio, que viveu entre 250 e 320 DC, menciona a passagem de Mateus 28:19, sem a expressão, da seguinte forma:

    E os demais apóstolos sofreram milhares de ameaças de morte e foram expulsos da terra da Judéia. Porém, com o poder de Cristo, que havia-lhes dito: Ide e fazei discípulos de todas as nações em meu nome, dirigiram seus passos para todas as nações para ensinar a mensagem. (Livro 3 - Capitulo 5.2 - Sobre o último assédio dos judeus depois de Cristo)

    Além de "história Eclesiástica" Eusébio utiliza a expressão "fazei discípulos de todas as nações em meu nome" em outras obras de sua autoria!

    Assim não há charadas: Há na verdade toda uma disputa sobre a questão de, se a expressão foi inserida ou não. Até mesmo a Bíblia de Jerusalem parece "botar fogo" em cima dessa polêmica: em nota de rodapé, sobre o texto de Mateus 28:19 ela declara:

    “É possível que em sua forma precisa, essa fórmula reflita influência do uso litúrgico posteriormente fixado na comunidade primitiva. Sabe-se que o livro dos Atos fala em batizar ‘no nome de Jesus’ (cf. At 1,5+, 2,38+). Mais tarde deve ter-se estabelecido a associação do batizado nas três pessoas da Trindade.”

    2 - Creio que todos que se batizam de forma sincera, como eu, em baixo da expressão "em nome do pai, do filho e do Espírito Santo", estão batizados em Nome do Senhor Jesus Cristo!

    Dito isto, creio que é claro que o texto de mateus 28:19 deve ser entendido de forma clara e literal: Não há nenhum sinal deixado pelo Mestre ou pelo escritor bíblico de que a informação precisa ser absorvida por intermedio de uma charada ou enigma, como o colega quer!


    Então, o evangelho anunciado por Paulo sem manteve no Espírito de Atos 2:38 e não na letra de Mat. 28:19. No entanto passam por cima de Gal. 1:8 ao aplicar Mat. 28:19 sem a revelação que tinha o apóstolo Paulo.

    Edson, voce tem a mesma autoridade que Paulo, naquilo que se refere ao ensino? Voce tem a mesma autoridade que uma apóstolo de Jesus Cristo, para revelar algo que está em oculto, e que não foi revelado nem pelo Messias, e nem por nenhum dos doze?

    Ora, uma coisa é o Messias revelar algo, que estava oculto, para que todos tomem conhecimento e sigam... Uma coisa é um apóstolo revelar algo que estava no oculto para revelar a todos sigam... Mas outra coisa é um Joaquim hoje, querer revelar algo que está em oculto, e querer que todos fiquem na obrigação de seguir tal coisa como a verdade. Não consegue perceber a diferença? O Messias e os apóstolos tinham autoridade para revelar, mas voce, nem eu, temos autoridade para revelar algo que vá além do que foi revelado!

    Em momento nenhum o apóstolo Paulo afirma que a Igreja-Noiva passa pela grande tribulação. De igual forma Jesus também não afirma que a Igreja-Noiva gentia passa pela grande tribulação.

    Meu amigo, em parte alguma há a menção de que haverá um grupo de pessoas que serão poupadas da GT. Eu tenho te desafiado desde o inicio, a vc e a qualquer pre tribulacionista a mostrar isso nas Escrituras! Mostre-nos um único versículo que mostre que o Senhor virá mais duas vezes... Mostre-nos um único versículo que discipline sobre o "arrebatamento secreto", e "sete anos de festas no ceus"... Isso mais parece enredo para filmes de holywood!

    E aqui em Pátmos, na carta enderçada à era de Filadélfia, o seguinte:
    "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra" (Apoc. 3:10).

    A igreja de Filadelfia existiu de fato! O amigo não pode simplesmente apontar um grande dedo para o texto e afirmar: "Isto é simbólico. A igreja de Filadelfia é a igreja do fim...". O amigo não pode fazer isso porque não há nenhuma indicação no texto de que devemos fazer isso, para entender a mensagem! Muito pelo contrário, se fixermos isso, iremos está afirmando que:

    1 - O Messias estava blefando para a comunidade da época de João. Pois na verdade o Messias sabia a quem estaria se referindo.

    2 - O processo de comunicação do Senhor com João possivelmente não obteve êxito: João entendeu tratar-se da comunidade cristã de FIladelfia, em sua época, mas o Messias tinha em mente uma comunidade num tempo muito a frente da época em que João vivia...

    3 - Talvez o Messias estivesse querendo apenas brincar com as comunidade da época de João. Pois que tinha em mente comunidades históricas, em épocas mais a frente, mas estava querendo fazer uma trauinagem com aqueles cristãos, da época de João, motivo pelo qual referiu-se a eles...

    Edson, as sete igrejas foram historicas e a mensagem foi para elas! O Senhor não enevou a mensagem! Não há qualquer enigma aí, que precise que vc decifre! E se houvesse "sabedoria", haveria menção de que precisaríamos usar de entendimento por figuras para tirar a informação do texto... Mas não há nada disso!

    David não são coisas novas. São coisas que a escola te omitiu, ou melhor, ela também não sabe disso.

    Deus trabalha assim David:
    "Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias" (Luc. 3:2).

    Percebeu? Deus passou por cima de todas aquelas escolas, denominações, clérigos e PHDs em Divindade e foi revelar a Sua Palavra a um ignorante, indouto, um tipo ermitão, lá no deserto.

    E Deus disse através do profeta Malaquias que Ele não muda (Mal. 3:6).

    Então acho que você tem de considerar isso e aplicar para os nossos dias.

    A questão, amigo, é que para mim vale o "sola scriptura". O que quero, é entender a mensagem que o Senhor deixou para mim. Assim, quando ELe diz que fala por parábolas, eu procuro entender as mensagens por parábolas. Quando o escritor bíblico faz alusão de que preciso entender por figuras, eu faço isso tambem.... Mas não sou livre para fazer isso quando eu quero, de acordo com minha própria teologia: Preciso respeitar os textos que o escritor bíblico quer que eu entenda literalmente! "Espiritualizar" ou "simbolizar" livremente o texto bíblico só vai te levar para o erro, meu amigo!

    Não há nada incorreto no que eu escrevi.

    Está escrito assim:
    "E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, (1)quando serão essas coisas, (2)e que sinal haverá da tua vinda (3)e do fim do mundo?" (Mat. 24:3).

    Agora, considerando que Jesus disse que os mansos herdarão a terra e que a Nova Jerusalém desce aqui, é lógico que o fim do mundo não é o fim do planeta e sim o fim dos sistemas atuas hoje existentes.

    Claro que há: O Senhor nos garantiu, que estaria conosco até o fim deste "aion", ou seja, até o final deste período! Este período irá findar-se quando da sua volta, como Ele ensino em Mateus 24! Não há nenhuma pista de "arrebatamento secreto", nenhum indicio de mais "duas vindas" do Senhor... TUdo isso é criação de homem! COmo já disse antes: ninguem é pre tribulacionista lendo só a Bíblia! Pois as Escrituras ensinam claramente que o Senhor virá só mais uma vez!

    Eu não apresentar é uma coisa e eu apresentar e você não concordar é outra coisa.

    Eu não vi nenhuma...
    - Nenhuma mensagem mostrando uma passagem sobre "arrebatamento secreto".

    - Nenhuma mensagem que mostre uma passagem onde os salvos irão estar numa grande festa por sete anos nos ceus.

    O amigo não mostrou nada até agora... Apenas usou uma metodologia de interpretação pessoal, para vê o que quer ver. Nem mesmo o escritor bíblico concorda, ou ensina o vosso entendimento!

    A pergunta que não cala continua: Por que a Igreja-Noiva, o Corpo Místico de Cristo, depois de ter sido crucificado com Ele, depois de ter sido morto e sepultado com Ele, depois de ter sido ressuscitados com Ele, depois de ter sido elevado às regiões celestiais com Ele, depois de ter sido lavado e branqueado através do sangue e da Palavra, depois de estar ataviada para as bodas, ainda tem de se submeter às atrocidades, aflições, agonias e o tormento da grande tribulação?

    Edson, não faça isso! Voce é quem ensina que eles serão retirados... Voce é quem defende que eles estarão numa grande festa por sete anos no ceu, mas não mostra nada de nada, nenhuma passagenzinha da Bíblia sequer, e fica apenas soltando palavras ao vento, dizendo que isso vai acontecer. Nem em livros apócrifos existe tamanha criatividade!

    EU ja fui suficientemente claro quanto a isso: Os salvos não serão retirados antes da GT pq não existe nenhuma passagem bíblica que discipline que eles devam sair antes!

    Voce age como alguem que pergunta: Porque somente o homem aranha vencerá o anticristo, não poderia o batman ajudá-lo? Eu responderia a esta pergunta bem facilmente: "Essa afirmação está completamente errada, pois não está escrito que, nem o homem aranha e nem o batman vencerão o anticristo, mas o Senhor Jesus em sua vinda! As Escrituras sequer citam o batman ou o homem aranha! Esses são completamente estranhos aos Escritos sagrados"! Este é o mesmo caso do "arrebatamento secreto" e os "sete anos de festas no céus" são completamente estranhos as Escrituras!

    Esta é a vossa metodologia: Vê o que quer, (vê o homem aranha, ou um "arrebatamento secreto", e o batman ou "sete anos de festas no ceus") e depois não aceita quando mostramos ser tão claro a inexistencia desses eventos!

    "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra" (Apoc. 3:10).
    Agora, as pessoas que insistem em teimar que vão estar aqui durante a grande tribulação, não seria uma premonição das suas almas?

    Eu confesso que gostaria muito, que o amigo estivesse com a razão, e eu estivesse errado! Mas, o caso não é que a vossa posição seja frágil: Ela é inexistente! Veja que passamos tantas páginas, do forum, mas o amigo não conseguiu mostrar nenhuma passagem bíblica sobre o batman, e o homem aranha! Sò voce mesmo consegue enxergá-los nas Escriutras, devido a sua metodologia de interpretação, que é pessoal!

    Com relação ao texto, endereçado pelo Senhor a igreja de Filadelfia, creio que aqueles nossos irmãos receberam a mensagem, e que foram, de fato, poupados da perseguição que se deu em sua época. Creio que o Senhor não tinha a intenção de enganá-los, dando-lhes uma mensagem que seria para outra comunidade de cristãos!

    Edson, esta passagem não fala sonre arrebatamento: Ela sequer possui a palavra "harpazo" que significa "arrebatar" "raptar"...

    QUe o senhor continue a nos abençoar


    David
    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Ter 03 Nov 2015, 13:58

    A dificuldade do dispesacionalismo em entender que a igreja de Deus passa pela tribulação, mas não sofre a ação do juízo divino. Que a igreja não é o alvo do juízo e sim os ímpios, é notório.

    FOI CITADO:

    NOÉ PASSOU PELO JUÍZO, MAS NÃO ERA O ALVO DESTE JUÍZO;
    ISRAEL PASSOU INCÓLUME PELAS 10 PRAGAS, MAS ESTAVA NO EGITO, LOCAL DOS JUÍZOS DIVINOS;
    LÓ FOI REMOVIDO DE SODOMA E GOMORRA PARA UM LUGAR PRÓXIMO, NÃO SENDO ELE ALVO DESTE JUÍZO;
    OS TRÊS HEBREU FORAM JOGADOS NA FORNALHA ARDENTE, MAS FORAM POUPADOS.

    Estes são alguns exemplos que nos asseguram, que embora possamos passar por aflições, o Senhor pode poupar se assim Ele quiser.

    No último período de tribulação sem precedente mencionado em Daniel 12, que antecede a vinda do Senhor, os remanescentes fiéis passarão pelos juízos que atingirão a terra, mas não sofrerão as consequências, pois o alvo destes juízos são os ímpios.

    O grande problema está na raiz das setenta semanas de Daniel 9, que o dispesacionalismo, removendo a septuagésima semana e transferindo para o futuro, distorce seu significado, cria um anticristo nos moldes da contra reforma de Francisco Ribera, do século XVI, coloca o evento desta septuagésima semana, que refere-se ao messias, seu surgimento como o ungido em 27 DC, morte em 31 DC e juízo a Israel em 34 DC quando se encerra a septuagésima e última semana da profecia.

    Centralizar a profecia em Israel, de que se converterão nos sete anos de tribulação, distorce o fato que não há esperança de salvação após a vinda do Senhor. A vinda é uníssona e visível para trazer a vida aos mortos e transformar os vivos.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Clébio Ter 03 Nov 2015, 14:01

    Perfeitamente, nada a acrescentar...
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Qua 04 Nov 2015, 08:11

    João Paulo Barbosa,

    Você esqueceu de citar que nos dias de Noé teve um Enoque que foi arrebatado para não passar pela grande tribulação do diluvio e que nos dias de Ló tinha um Abraão ceando com Elohim lá em cima nos carvalhais de Manre.

    Existiam 7.000 sofrendo as agruras impostas pela Jezabel e também a tribulação da seca imposta pelo profeta, mas tinha o Elias lá em cima na caverna comendo e bebendo (ceando) por conta de Deus.

    Lembrar também que Jesus disse que a sua segunda vinda seria como nos dias de Noé. Então temos de ir lá nos dias de Noé e apurar o quadro daqueles dias. E, inserido no quadro dos dias de Noé há registro de um Enoque que foi arrebatado antes da tribulação.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Qua 04 Nov 2015, 11:15

    Edison diz;

    Você se esqueceu de citar que nos dias de Noé teve um Enoque que foi arrebatado para não passar pela grande tribulação do diluvio e que nos dias de Ló tinha um Abraão ceando com Elohim lá em cima nos carvalhais de Manre.

    Ernesto responde;

    E quem pode provar que o Enoque foi arrebatado no ano do diluvio?
    E. Assim como Ló foi guardado de Sodoma, do mesmo modo Deus vai guardar os salvos da ultima geração. Mas, antes vai acontecer o cumprimento de Mat.24:13, Mas, aquele que perseverar até o fim será salvo, ísso prova que os salvos estarão entre os impios até o fim. Veja o conselho que Jesus dá aos salvos Mat.24; 16, Aos que estiverem na Judeia FUJAM para os montes. O conselho é fugir da perseguição, Preste atenção no lamento de Jesus: Mas, ai das gravidas e das que amamentarem naqueles dias, e, orai para que a vossa fuga não seja no inverno nem no Sábado.
    Eu sei que vai replicar dizendo: isto aconteceu em Jerusalém , muito bem,;mas, assim como ele guardou os cristão no ano 70, também vai cuidar da ultima geração de salvos, e ninguém foi arrebatado antes da tribulação. E para concluir a advertência de Jesus lemos no verso 22, E se aqueles dias não fossem abreviados nenhuma carne se salvaria, Mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias.

    Edisom diz:

    Existiam 7.000 sofrendo as agruras impostas pela Jezabel e também a tribulação da seca imposta pelo profeta, mas tinha o Elias lá em cima na caverna comendo e bebendo (ceando) por conta de Deus.

    Ernesto responde:

    Elias foi protegido da Jezabel, aqui na terra, o arrebatamento dele foi bem mais tarde, assim como ele foi protegido aqui na terra nós também vamos ser.

    Edison diz;

    Lembrar também que Jesus disse que a sua segunda vinda seria como nos dias de Noé. Então temos de ir lá nos dias de Noé e apurar o quadro daqueles dias. E, inserido no quadro dos dias de Noé há registro de um Enoque que foi arrebatado antes da tribulação.

    Ernesto responde:

    Meu irmão! Quanto a Enoc, eu já apresentei a situação dele aí em cima.
    Sempre é bom nós juntarmos o contexto, Jesus estava se referindo ao tempo de Noé, que eles viviam uma vida sem preocupações, e o diluvio os surpreendeu, Mas, ninguém foi arrebatado ao céu, assim será a vinda de Cristo, o mundo vive uma vida sem se preocupar com o futuro, A vinda dele será uma desagradável surpresa para aqueles que vivem como o povo anti-diluviano. Ao, eles verem o céu se abrir e Jesus com milhares de seus anjos descendo, com suas trombetas tocando Mat 24:31,
    Vai haver clamor e ranger de dentes, mas, os salvos clamarão: Este é o Senhor a quem nós aguardávamos etc.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Qua 04 Nov 2015, 11:29

    Ernesto, forte abraço.
    Estou te devendo mostrar os sete selos em Mat. 24. Estou providenciando. Tenho lido e farei um resumo bem resumido (rsrs).

    Já quanto ao rapto, motivo deste tópico, o que posso te dizer é que isso é uma revelação. Uns veem outros não veem.
    Parece um argumento de quem não tem o que dizer, mas é isso. Realmente é isso.

    É como o arcanjo Miguel ressuscitando o Moisés. Uns veem outros não veem.

    É por aí.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Qua 04 Nov 2015, 15:32


    Edison diz;

    Ernesto, forte abraço.
    Estou te devendo mostrar os sete selos em Mat. 24. Estou providenciando. Tenho lido e farei um resumo bem resumido (rsrs).

    Já quanto ao rapto, motivo deste tópico, o que posso te dizer é que isso é uma revelação. Uns veem outros não veem.
    Parece um argumento de quem não tem o que dizer, mas é isso. Realmente é isso.
    É como o arcanjo Miguel ressuscitando o Moisés. Uns veem outros não veem. É por aí.

    Ernesto responde;

    Olá meu irmão; Embora divergindo nas interpretações, a nossa amizade vai além do grande dia da volta de Jesus

    Eu creio que o crer assim ou assado, não impede de os sinceros se salvem, porque Deus dirige os salvos de tal maneira que, sem perceber eles entram no caminho certo.
    O grande perigo é o engano do arrebatamento secreto ou invisível, e, consequentemente o estabelecimento de um reino milenar aqui na terra. Porque ele não é bíblico,
    Eu vou te mostrar o perigo;
    Se ele for secreto, então os cristãos não podem ter a certeza se o arrebatamento aconteceu de fato ou não.
    De repente aparece um carismático com poderes de curas, e muitos outros milagres, que une todas as nações, certamente ele será aclamado pelas igrejas cristãs, principalmente pelos judeus, dizendo que este é o tão esperado messias, que veio para estabelecer seu reino milenar aqui na terra.
    Vc. sabe que os judeus não esperam um messias divino, o messias para eles será um Gideão, ou Macabeus, ou mesmo o rei Davi. Se alguém quiser questionar porque ele não vai arrebatar ninguém, então simplesmente dizem que ele já veio 7 anos atrás e levou a igreja, Agora veio para estabelecer seu reinado milenar, Eu te pergunto: Quem não vai acreditar nessa mentira?
    Leia e releia quantas vezes for preciso o capitulo 2, de IITess, ali está a marca do homem do pecado que virá pouco antes da verdadeira vinda de Jesus.
    O grande embuste já é a transferência da ultima semana das setenta semanas de Daniel 9. O diabo trabalha com uma sutileza tão fina que é difícil descobrir o seu engodo.
    Os judeus vão se evidenciar porque será em Jerusalém que irão construir o novo templo no qual o homem do pecado vai se assentar, II Tess. 2:4, mas, entre eles só serão separados 144.000,
    Será durante este curto período da construção deste templo que os cristãos sinceros vão abandonar as suas igrejas apostatadas, e formarão pequenos grupos, então não podem comprar nem vender, é o tempo que a bíblia chama de o tempo de angustia. Mas, os verdadeiros cristão serão guardados pelos anjos invisíveis. Dan. 12;1, e Heb, 1:7,
    O irmão há de convir que um reino milenar é fora de proposito, se fosse o verdadeiro Cristo que viesse para criar um reino durante mil anos, então a bíblia seria mentirosa, porque em lugar nenhum existe uma profecia a este respeito, Veja se existe alguma lógica nisso. Cristo criar um reino por mil anos, depois o fogo vai consumir tudo, para depois Cristo criar outro reino eterno aqui nesta terra.
    Pare para refletir, e não se deixe levar por revelação que contradiz frontalmente a bíblia sagrada, e que leva muita gente á perdição..

    Abraços Ernesto
    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Sex 27 Nov 2015, 16:30

    Edison escreveu:João Paulo Barbosa,

    Você esqueceu de citar que nos dias de Noé teve um Enoque que foi arrebatado para não passar pela grande tribulação do diluvio e que nos dias de Ló tinha um Abraão ceando com Elohim lá em cima nos carvalhais de Manre.

    Existiam 7.000 sofrendo as agruras impostas pela Jezabel e também a tribulação da seca imposta pelo profeta, mas tinha o Elias lá em cima na caverna comendo e bebendo (ceando) por conta de Deus.

    Lembrar também que Jesus disse que a sua segunda vinda seria como nos dias de Noé. Então temos de ir lá nos dias de Noé e apurar o quadro daqueles dias. E, inserido no quadro dos dias de Noé há registro de um Enoque que foi arrebatado antes da tribulação.
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    EDISON,

    Não há menção nas Escrituras de que Enoque tenha sido arrebatado no ano do dilúvio. Isto é de pouca importância.

    Quanto aos 7.000 que sofreram perseguição de Jezabel, lembre-se de que Deus nunca prometeu que seus seguidores NÃO sofreriam perseguições ou morte decorrente de sua fidelidade.

    O que estamos discorrendo é QUEM SOFRE AS PENALIZAÇÕES DOS JUÍZOS DIVINOS nos finais dos tempos? Não foi referido perseguições por parte dos ímpios. Isto ocorrerá. Nos referimos que os juízos divinos não serão impostos aos justo, senão somente aos ímpios.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Ter 19 Jan 2016, 13:12

    Resposta a mensagem 94.

    Edison diz;

    Ernesto em outras ocasiões já te mostrei os selos em Mat. 24. Em Mat. 24 João ouviu e lá no apocalípse ele viu o que tinha ouvido.

    Ernesto responde

    Pois, me mostre a passagem na qual João ouviu sobre os sete selos em Mateus 24.



    Veja que, tudo aquilo que João ouviu de Jesus em Mat. 24 se harmoniza exatamente com o que ele viu em Patmos durante o seu exílio (Apoc. 6 e Cool.

    Ernesto, me desculpe mas falta "mastigar"ainda o 4o., 5o. e 6o selo.


    REVELAÇÃO DO 1º SELO

    Mat. 24:4-5
    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
    Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

    Apoc. 6:1-2
    E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
    E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.

    Apoc. 2:1-7 – Era de Éfeso (53 a 170 DC)

    Aí está o espírito anti-Cristo iniciando sua trajetória já na primeira era (Éfeso).
    Por isso Jesus recomendou cautela para a Igreja não ser enganada com o falso que viria em seu nome.
    Esse cavaleiro do cavalo branco não é Cristo como muitos acreditam.
    Vou repetir: ESSE CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO DO PRIMEIRO SELO NÃO É CRISTO.
    Este cavaleiro é um impostor. Esse sujeito coroado não é Cristo. Cristo será coroado somente quando for exercer o ministério de filho de Davi e assumir o trono de Davi.
    Hoje Ele ainda está desempenhando o ministério de cordeiro/ filho de Deus/sacerdote.
    Lembra-se dos três ministérios? Filho do Homem (profeta) – Filho de Deus (sacerdote) – Filho de Davi (rei) ???

    Esse cavaleiro do 1º selo é satanás, é o espírito anti-Cristo entrando sorrateiramente na igreja camuflado na brancura do seu cavalo. Ele introduz a doutrina dos nicolaítas que nesta primeira era é apenas uma singela obra aparentemente inocente.
    Vemos isso na carta a Igreja de Éfeso (53 a 170 DC) e depois na carta para Pérgamo (170 a 312 DC). – Apoc. 2 e Apoc. 2:6 e 2:15.

    Mas aqui na primeira era (Éfeso) ele é um espírito. Ele ainda não está coroado. Porem João viu que ele foi coroado. Mais adiante esse espírito anti-Cristo é encarnado em um papa e então efetivamente coroado como “vigário de Cristo (Vicarivs Christi)”, ou ainda “vigário filho de Deus” (VICARIVS FILII DEI) e se sai vitorioso e vencedor.

    Lembre—se, a palavra “vigário” significa “substituto”. É um anti-Cristo se fazendo de Cristo, se colocando no lugar de Cristo, se colocando como cabeça da Igreja.
    Ele também se diz: VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS (Substituto Geral de Deus na Terra).
    O primeiro e o mais antigo registro do conceito de Vigário de Cristo é mencionado na Epístola aos Magnésios de Santo Inácio, bispo de Antioquia, um aluno do Apóstolo João, provavelmente ordenado por Pedro , com um sentido pastoral, escrita entre o ano 88 e 107 d.C. "o seu bispo preside no lugar de Deus (...)".Embora Inácio não utilize explicitamente o termo Vigário de Cristo, ele expõe claramente o conceito.
    A partir do século V até o século IX os bispos foram comumente referidos como vigários de Cristo
    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vig%C3%A1rio_de_Cristo


    Ora, quem foi Deus na terra? Quem foi Emanuel (Deus conosco) na terra? Então como esse sujeito é coroado se fazendo vigário de Deus na terra???
    Aí está o cavaleiro do cavalo branco, um espírito anti-Cristo, anti-Palavra, entrando na Igreja conforme João viu lá em Patmos.

    Mas e Deus? Ele ficou de braços cruzados vendo satanás agindo e enganando a Sua Igreja?

    Não. Lógico que não. Conhecendo a astúcia de satanás agindo nas eras cavalgando em quatro cavaleiros (cavalo branco, vermelho, preto e amarelo), Deus saiu para o enfrentamento de quatro maneiras, ou armas, ou unções diferentes, representado em quatro animais (Apoc. 4:6-Cool.
    O primeiro animal era semelhante a um Leão, o segundo semelhante a um Boi, o terceiro com rosto de Homem e o quarto semelhante a uma Águia.

    Então quem sai em defesa da Igreja durante a ação do cavaleiro do cavalo branco é o animal semelhante ao Leão representando o genuíno e imaculado Evangelho de Cristo, o Leão da tribo de Judá.
    Somente aqueles que se mantiveram leais ao verdadeiro Evangelho, ao verdadeiro Espírito Santo, puderam identificar de alguma maneira a ação daquele cavaleiro e seu evangelho falso e conquistador de leigos.
    “Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio” (Apoc. 2:6).
    Contudo, note que já na primeira era Deus admoesta a Igreja por ela ter deixado o primeiro amor, o Evangelho genuinamente original (Apoc. 2:4).
    Esse desvio do primeiro amor já é efeito da ação do cavaleiro do cavalo branco.

    Em 325 DC a igreja adotou oficialmente a doutrina da santíssima trindade e através do seu vigário coroado passa a excomungar, segregar, julgar, condenar e matar os opositores a essa heresia, bem como às demais heresias autenticadas pelo bispo de Roma.

    Esse quadro fica perfeitamente entendido conhecendo a revelação das Sete Eras (relação da situação religiosa/econômica/política/social da cidade com o período correspondente na história do tempo dos gentios) , a revelação dos Sete Selos e a história mundial.

    A Revelação dos Sete Selos – 1º Selo (Apoc. 6:1-2)
    http://www.apalavraoriginal.org.br/mensprof/1963-03-18.pdf

    A Revelação de Jesus Cristo (Apoc. 1:1-20)
    http://www.apalavraoriginal.org.br/mensprof/1960-12-04_manha.pdf

    A Visão de Patmos
    http://www.apalavraoriginal.org.br/mensprof/1960-12-04_noite.pdf

    A Era da Igreja de Éfeso (Apoc. 2:1-17)
    http://www.apalavraoriginal.org.br/mensprof/1960-12-05.pdf

    A Era da Igreja de Smirna (Apoc. 2:8-11)
    http://www.apalavraoriginal.org.br/mensprof/1960-12-06.pdf

    A Era da Igreja de Pérgamo (Apoc. 2:12-17)
    http://www.apalavraoriginal.org.br/mensprof/1960-12-07.pdf


    REVELAÇÃO DO 2º SELO

    Mat. 24:6
    E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

    Apoc. 6:3-4
    E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
    4 E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

    Apoc. 2:8-17 – Era de Smirna (170 a 312 DC)

    Já estamos na era de Smirna. Roma está a caminho para se mudar de Roma pagã para Roma papal. Isso se concretiza depois da morte do último imperador no ano de 476 DC.

    Jesus disse que haveria guerras e rumores de guerra, mas ainda não era o fim. Isso é uma referência clara a ação do cavaleiro do cavalo vermelho. Esse cavaleiro sai para tirar a paz da terra provocando mortandade e atingindo com grande espada (atingindo a todos os lugares) a todos aqueles que não se submetessem à sua coroa e ao seu nicolaísmo.

    A verdadeira Igreja sofre a ação desse cavaleiro vermelho que derrama sangue através da matança de cristãos nas arenas romanas como espetáculo para os pagãos, depois nas fogueiras papais, nos calabouços, nas ditas “santa inquisições, etc.
    A perseguição Católica daqueles que discordam deles vem desde o começo do papado, em aproximadamente 600 d. C.. Pedro de Bruys foi queimado vivo pela Igreja Católica, na França, em 1126, por acreditar que a igreja deveria ser composta apenas de pessoas regeneradas, por ensinar que as pessoas não deveriam ser batizadas até que viessem a usar a razão e por negar que a Ceia do Senhor é um sacramento.

    A perseguição religiosa tem uma fortificação lógica, resultante da união da Igreja Católica ao Estado nas nações em que o catolicismo é a maioria. O Catolicismo Romano sempre pensou, ensinou e praticou que aqueles que discordam deles devem ser silenciados!
    Na página 766, volume XIV, da Enciclopédia Católica, lemos: "A Igreja verdadeira (querem dizer a Igreja Católica) não pode tolerar nenhuma igreja estranha a ela". O décimo quarto artigo do decreto do Papa Pio IV, que é uma forma abreviada dos decretos do Conselho de Trento, é citado na página 768 do volume XIV da Enciclopédia da Católica, afirma que "os heréticos não devem ser só excomungados como também justamente executados". A espada, a tocha e a roda têm sido os instrumentos da Igreja Católica há séculos na evangelização e disciplina.
    O Papa Gregório IX estabeleceu a Inquisição em 1233. a Igreja Católica usou as autoridades civis para penalizar, aprisionar, torturar e confiscar propriedades e executar heréticos. As pessoas que descordassem da Igreja Católica eram tratadas pela Inquisição mais severamente do que se fossem assassinos.
    João Huss foi queimado vivo em 6 de julho de 1415 por ousar criticar a imoralidade e corrupção do papa, dos cardeais e dos sacerdotes, entre outros, da Igreja Católica. A Igreja Católica queimou William Tyndale vivo em 1536 pelo crime de traduzir a Bíblia para o Inglês.
    Ao falar da Inquisição, podemos dizer que o holocausto de Hitler, ao matar seis milhões de Judeus, foi quase insignificante perto desse. Segundo Thomas Armitage, em sua História Sobre os Batistas, quinze milhões de pessoas foram cruelmente martirizadas pela Igreja Católica Romana durante a Idade Média. Armitage vai em frente e estima, na página 295, de seu livro, que desde este tempo o Catolicismo já derramou sangue o bastante para encher um rio de três metros de largura, três metros de profundidade e quarenta quilômetros de comprimento.
    O Santo Ofício da Inquisição como foi chamado existe até hoje, mas seu nome foi mudado para Congregação para a Doutrina da Fé. É encabeçado atualmente pelo Cardeal José Ratzinger.
    Fonte: http://www.palavraprudente.com.br/estudos/paul_j/catolicismo/cap12.html

    Então Deus novamente entra em cena em favor da Sua Igreja ungindo-a com a ação do segundo animal semelhante ao boi. O boi é um animal de sacrifício, um animal de carga de trabalhos forçados. E por causa dessa unção a Igreja enfrentava as arenas, as fogueiras, os calabouços, muitas vezes cantando e de certa forma zombando da morte, como Paulo e Silas na prisão.
    Conta-se que muitos pagão romanos se converteram ao ver a reação daqueles cristãos nas arenas sendo massacrados por gladiadores ou comidos por leões e outras feras.
    Esses testemunhos,levavam os pagãos a abraçarem o Nome do Senhor Jesus apesar de toda ação perversa do cavaleiro do cavalo vermelho.

    E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.Apocalipse 2:3 – Era de Éfeso

    Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
    Apocalipse 2:10 – Era de Esmirna

    Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Apocalipse 2:13 – Era de Pérgamo.

    Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
    Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei. Apoc. 2:19 e 24 – Era de Tiatira


    O cavaleiro do cavalo vermelho atuou efetivamente desde o final da era de Éfeso até Tiatira (170 a 1520 DC).
    De igual forma o animal semelhante ao boi também esteve atuando em favor da Igreja Verdadeira, o pequeno rebanho em todo esse tempo.

    A Era de Tiatira – Apoc. 2:18-29
    http://www.apalavraoriginal.org.br/mensprof/1960-12-08.pdf

    A revelação do 2º Selo
    http://www.apalavraoriginal.org.br/mensprof/1963-03-19.pdf



    REVELAÇÃO DO 3º SELO

    Mat. 24:7-8
    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o principio de dores.

    Apoc. 6: 5-6
    E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
    6 E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

    Estamos entrando na era de Pérgamo (312 a 606 DC) e seguindo em frente alcançando a Era de Tiatira (606 a 1520 DC).

    Segundo os historiadores, em 1453 conclui a Idade Média (476 a 1453 DC) também chamada de Idade das Trevas ou Idade da Fé, dada a inúmeras invasões territoriais, frequentes guerras e ampla intervenção da Igreja Romana na política, na ciência, na cultura, e principalmente no combate aos hereges (entenda-se Igreja Verdadeira também).

    No cárcere, sentenciado pelo Papa a ser queimado vivo, João Huss disse: “Podem matar um ganso (na sua língua, 'huss' é ganso ), mas daqui a cem anos, Deus suscitará um cisne que não poderão queimar” .
    Enquanto caía a neve, e o vento frio uivava como fera em redor da casa, nasceu esse “cisne”, em Eisbelen, Alemanha. No dia seguinte, o recém-nascido era batizado na Igreja de São Pedro e São Paulo. Sendo dia de São Martinho, recebeu o nome de Martinho Lutero.
    Cento e dois anos depois de João Huss expirar na fogueira, o “cisne” afixou, na porta da Igreja em Wittenberg, as suas noventa e cinco teses contra as indulgências, ato que gerou a Grande Reforma.

    Para dar o valor devido à obra de Martinho Lutero, é necessário notar algo das trevas e confusão dos tempos em que nasceu.
    Calcula-se que, pelo menos, um milhão de albigenses foram mortos na França, a fim de cumprir a ordem do Papa, para que esses “hereges” fossem cruelmente exterminados. Wiclif, “a Estrela da Alva da Reforma”, traduzira a Bíblia para a língua inglesa. João Huss, discípulo de Wiclif, morrera na fogueira, na Boêmia, cantando hinos, nas chamas, até o último suspiro. Jerônimo de Praga, companheiro de Huss e também erudito, sofrera o mesmo suplício, pedindo ao Senhor que perdoasse seus pecados. João Wessália, notável pregador de Erfurt, fora preso por ensinar que a salvação é pela graça; seu frágil corpo fora metido entre ferros, onde morreu quatro anos antes do nascimento de Lutero. Na Itália, quinze anos depois de Lutero nascer, Savonarola, homem dedicado a Deus e fiel pregador da Palavra, foi enforcado e seu corpo reduzido a cinzas, por ordem da Igreja Romana.

    Em tempos assim, nasceu Martinho Lutero. Como muitos dos demais célebres entre os homens, era de família pobre.
    É uma escuridão terrível. A Bíblia estava totalmente restringida a algumas poucas bibliotecas de mosteiros, catedrais e porões do Vaticano.
    Certo dia Lutero achou, na biblioteca do convento, uma velha Bíblia latina, presa à mesa por uma cadeia. Achara, enfim, um tesouro infinitamente maior que todos os tesouros literários do convento. Ficou tão embevecido que, durante semanas inteiras, deixou de repetir as orações diurnas da ordem. Então, despertado pelas vozes da sua consciência, arrependeu-se da sua negligência : era tanto o remorso, que não podia dormir. Apressou-se a reparar o seu erro: fê-lo com tanto anseio que não se lembrava mais de alimentar-se. Nessa altura, o vigário geral da ordem agostiana, Staupitz, visitou o convento. Era homem de grande discernimento, e devoção enraizada; compreendeu logo o problema do jovem monge; ofereceu-lhe uma Bíblia na qual Lutero leu que “O JUSTO VIVERÁ DA FÉ”. Por quanto tempo tinha ele anelado : “Oh ! se Deus me desse um livro destes só para mim!” - e agora o possuía !
    (Fonte: Heróis da Fé, Editora CPAD - Por Orlando Boyer
    http://www.monergismo.com/textos/biografias/lutero.htm)

    Tudo o que havia de Verdade no mundo eram apenas resíduos das Sagradas Escrituras misturadas em credos, dogmas, tradições, rezas, ladainhas, interpretações teológicas meramente intelectuais forjadas por bispos e eruditos católicos. Este era o quadro mundial provocado pela ação cavaleiro do cavalo preto.

    E foi nesse cenário de fé exclusivamente intelectual que Deus entra em cena com a ação do animal semelhante ao homem e levanta Martinho Lutero dentre reformadores, letrados, intelectuais, tais como Knox, Calvino, Zwuinglio, Farel, Theodore de Bèze, Wishart, etc. etc. etc.
    Em 1510, Lutero viajou para Roma e ficou chocado com a corrupção do clero. Na época, o Papa era Leão X. Segundo nos conta a história, havia continuado com os costumes ratificados pelo Papa Sixto IV (1471-1484) que cobrava tributos para funcionamento de bordéis e um imposto especial sobre os sacerdotes católicos que tinham amantes.

    Lutero surpreende-se com toda sorte de irregularidade e ostentação papal, enquanto o que vê nas ruas de Roma é pobreza, fome e prostituição; e ainda se depara com outro problema: a venda de indulgências.
    As indulgências eram papéis vendidos pelo clero onde o Papa prometia a absolvição dos pecados dos mortos e dos vivos, livrando-os do purgatório.

    Num certo dia, subindo a Santa Escada de joelhos, desejando a indulgência que o chefe da igreja prometia por esse ato, ressoaram nos seus ouvidos como voz de trovão, as palavras de Deus: “O justo viverá da fé”. Lutero ergueu-se e saiu envergonhado.
    Depois da corrupção generalizada que viu em Roma, a sua alma aderiu à Bíblia mais do que nunca. Ao chegar novamente ao convento, o vigário insistiu em que desse os passos necessários para obter o título de doutor, com o qual teria o direito de pregar. Lutero, porém, reconhecendo a grande responsabilidade perante Deus e não querendo ceder, disse: “Não é de pouca importância que o homem fale em lugar de Deus....Ah ! Sr. Dr., fazendo isto, me tirais a vida; não resistirei mais que três meses”. O vigário geral respondeu-lhe : “Seja assim, em nome de Deus, pois o Senhor Deus também necessita nos céus de homens dedicados e hábeis”.
    O coração de Lutero, elevado à dignidade de doutor em teologia, abrasava-se ainda mais do desejo de conhecer as Sagradas Escrituras e foi nomeado pregador da cidade de Wittenberg.
    Acerca da grande transformação da sua vida, nesse tempo, ele mesmo escreve: “Apesar de viver irrepreensivelmente, como monge, a consciência perturbada me mostrava que era pecador perante Deus. Assim odiava a um Deus justo, que castiga os pecadores...Senti-me ferido de consciência, revoltado intimamente, contudo voltava sempre para o mesmo versículo ( Rm 1: 17 ), porque queria saber o que Paulo ensinava. Contudo, depois de meditar sobre esse ponto durante muitos dias e noites, Deus, na sua graça, me mostrou a palavra : ' O justo viverá da fé '. Vi então que a justiça de Deus, nessa passagem, é a justiça que o homem piedoso recebe de Deus pela fé, como dádiva”.
    A alma de Lutero dessa forma saiu da escravidão; ele mesmo escreveu assim: “Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo o que ensinavam sobre a ' justiça de Deus ' . Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso”.

    Depois dessa experiência, pregava diariamente; em certas ocasiões, pregava até três vezes ao dia, conforme ele mesmo conta: “O que o pasto é para o rebanho, a casa para o homem, o ninho para o passarinho, a penha para a cabra montês, o arroio para o peixe, a Bíblia é para as almas fiéis”. A luz do Evangelho, por fim, tomara o lugar das trevas e a alma de Lutero abrasava por conduzir os seus ouvintes ao Cordeiro de Deus, que tira todo o pecado.
    (Fonte: Heróis da Fé, Editora CPAD - Por Orlando Boyer
    http://www.monergismo.com/textos/biografias/lutero.htm)

    E assim foi travada a batalha entre o cavaleiro do cavalo preto e a unção de Deus representada na ação do animal semelhante ao homem.
    Deus dava início ao processo de salvação da Igreja que compreende em JUSTIFICAÇÃO, SANTIFICAÇÃO E BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO.
    Lutero levanta a bandeira da justificação pela fé e rompe as trevas trazidas pelo cavaleiro do cavalo preto.

    “Em outubro de 1517, Lutero afixou a porta da Igreja do Castelo em Wittenberg, as suas 95 teses, o teor das quais é que Cristo requer o arrependimento e a tristeza pelo pecado e não a penitência”. Lutero afixou as teses ou proposições para um debate público, na porta da Igreja, como era costume nesse tempo. Mas as teses, escritas em latim, foram logo traduzidas em alemão, holandês e espanhol. Antes de decorrido um mês, para a surpresa de Lutero, já estavam na Itália, fazendo estremecer os alicerces do velho edifício de Roma. Foi desse ato de afixar as 95 teses na Igreja de Wittenberg, que nasceu a Reforma Protestante, isto é, que tomou forma o grande movimento de almas que em todo o mundo ansiavam voltar para a fonte pura, a Palavra de Deus. Contudo Lutero não atacara a Igreja Romana, mas antes, pensou fazer defesa do Papa contra os vendedores de indulgências.

    Em agosto de 1518, Lutero foi chamado a Roma para responder a uma denúncia de heresia. Contudo, o eleitor Frederico não consentiu que fosse levado para fora do país; assim Lutero foi intimado a apresentar-se em Augsburgo. “Eles te queimarão vivo”, insistiram seus amigos. Lutero, porém, respondeu resolutamente: “Se Deus sustenta a causa, ela será sustentada”.
    A ordem do núncio do Papa em Augsburgo foi: “Retrata-se ou não voltará daqui”. Contudo Lutero conseguiu fugir, passando por uma pequena cancela no muro da cidade, na escuridão da noite. Ao chegar de novo em Wittenberg, um ano depois de afixar as teses, era o homem mais popular em toda a Alemanha.


    REVELAÇÃO DO 4º SELO

    Mat. 24:7-8
    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores

    Apoc. 6:7-8
    E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
    8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.



    REVELAÇÃO DO 5º DO SELO

    Mat. 24:9-13
    Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
    11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

    Apoc. 6:9-11
    E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
    10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
    11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.



    REVELAÇÃO DO 6º SELO

    Mat. 24:29-30
    E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
    30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

    Apoc. 6:9-11
    E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    14 E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?



    REVELAÇÃO DO 7º SELO

    Mat. 24:36
    Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

    Apoc. 8:1
    E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.


    O 7º Selo é a vinda do Senhor. Jesus não falou nada sobre o sétimo selo. Ele disse que somente o Pai sabia sobre ele.
    E lá no apocalipse vemos o porquê de Jesus não comentar nada sobre o sétimo selo. É que quando foi aberto o sétimo selo, houve um silêncio absoluto no céu por um tempo de quase meia hora.
    Ninguém sabe o que está oculto naquele silêncio. Nenhum querubim, nenhum serafim, nenhum arcanjo, nenhum anjo, ninguém, absolutamente ninguém deu um pio em todo o Reino do Céu quando o selo se abriu.
    Este silêncio se deu para que satanás não soubesse o que está nesse selo. É a súbita vinda do Senhor.





    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Ter 19 Jan 2016, 20:04

    ESTUDO RESUMIDO SOBRE MAT. 24 X 7 SELOS




    MAIS DETALHES AQUI:

    O Sexto Selo
    http://www.apalavraoriginal.org.br/mensprof/1963-03-23.pdf

    Parágrafo 155 ao 189
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Qua 20 Jan 2016, 11:55

    Edison diz;

    Apoc. 6:1-2 
    E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
    E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.

    Apoc. 2:1-7 – Era de Éfeso (53 a 170 DC) 

    Aí está o espírito anti-Cristo iniciando sua trajetória já na primeira era (Éfeso). 
    Por isso Jesus recomendou cautela para a Igreja não ser enganada com o falso que viria em seu nome.
    Esse cavaleiro do cavalo branco não é Cristo como muitos acreditam. 
    Vou repetir: ESSE CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO DO PRIMEIRO SELO NÃO É CRISTO. 
    Este cavaleiro é um impostor. Esse sujeito coroado não é Cristo. Cristo será coroado somente quando for exercer o ministério de filho de Davi e assumir o trono de Davi. 
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Ernesto responde;

    Edison! meu caro irmão; 

    Eu não li a sua mensagem toda, porque na primeira ja destes uma bola fora, sei que as outras não serão diferentes.

    Apoc. 6:2 diz:
    E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer


    Apoc, 19:11, E vi o céu aberto, e, EIS UM CAVALO BRANCO O que estava assentado sobre ele chama-se fiel e verdadeiro e julga e peleja com justiça.
    o verso 15, E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira de Deus.

     Não se esqueça. As vestes brancas,  são a justiça de Cristo.
    Dan 7:9, Eu continuei olhando, até que fora postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua VESTE ERA BRANCA, como a neve, etc.


    Apoc 3: 18, aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e VESTES BRANCAS, PARA QUE TE VISTAS


    As vestes brancas simbolizam Santidade,e pureza,etc


    O anticristo nunca virá com o simbolo de pureza. Em lugar nenhum tu encontrarás o anticristo de branco,  


    Apoc. 12: 3,E viu-se outro sinal no céu, e eis que era um grande dragão VERMELHO etc.


    Nunca se esqueça que os selos são simbólicos, e o diabo sempre foi apresentado de vermelho, nunca de branco.


    Sendo que tu apresentastes o primeiro selo completamente fora da realidade, certamente os outros seguem o mesmo rumo, Eu prefiro fica com um claro Assim diz o Senhor em Mateus 24.


    Abraços     Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Qua 20 Jan 2016, 12:54

    É Ernesto, eu sei que você também é um daqueles que estão enganados pelo cavaleiro do cavalo branco do 1o selo.

    Está olhando para a cor do cavalo e não está percebendo quem o está cavalgando.

    Lamento por você estar nesse engodo por tanto tempo e convicto que é a verdade.

    Cegueira é uma das características laodiceianas.

    Somos amigos e isso nos permite sermos francos e sinceros um com o outro.

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 20 Jan 2016, 14:50

    /////

      Edison, sem argumentos bíblicos, fica difícil acreditar da forma que tu crês...


      A postagem do Ernesto está bem decifrada e explicada. 


      Quais são os versos bíblicos que você tem como referência para acreditar que o cavalo branco é do inimigo?...

    Conteúdo patrocinado


    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 7 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 12:45