F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Marcelo Almoedo
Rasabino
Tzaruch
Betho
Elielson Ribeiro
Stanley K
Norberto
Roberto Costa
Maria Madalena
13 participantes

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?


    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 486
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 16 Abr 2015, 10:04

    o Espirito Santo é o Pai e que mora corporalmente em Jesus, logo todas as resposta são sim, pois só há um Deus e este Deus se fez carne, deixando sua gloria para se faz um pecador,para leva sobre ele os nossos pecados, aquele que não conheceu pecado, se fez pecado por nós!

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 16 Abr 2015, 16:47

    Boa tarde

    Seguindo a sequência  da msn 37
    Agora me diz uma coisa, por favor só responda  Sim ou Não
    Almoedo
    "Jesus" é perfeito?
    Elielson responde
     Sim
    Almoedo
    Agora "Deus" o pai é perfeito?"
    Elielson responde
     Sim
    Almoedo
    "E é o Espírito Santo é perfeito?
    Elielson responde
     Sim
    "Bem caro amigo, "dois dos três são supérfluos. Perfeição não precisa de nada. É por isso que ele é considerado "perfeito". Como, por definição, não pode acrescentar nada à perfeição, a ideia não faz sentido. 


    Pastor Almoedo
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 16 Abr 2015, 20:00

    dependendo do ponto de visto que amado ver o termo "perfeito" sua logica poderia ser incontestável, porem leia este texto e os textos antecedentes  

    Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:48 escreveu:Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
    Mateus 5:48

    Deus é tudo isto:

    perfeito: Que não tem defeitos, excelente, ótimo, completo, absoluto, super!

    o que faz de Deus perfeito não é sua qualidade como a divindade suprema (onisciente,onipotente e onipresente), pois ele poderia ser tudo isto e ser imperfeito, a perfeição de Deus está em seu eterno amor, pois sendo sublime habita com os humildes SL 138:6 está capacidade de ama um ser imundo como nós é que faz dele perfeito como diz em Mateus 5:48

    revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3:14 escreveu:
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 16 Abr 2015, 21:37

    Boa noite

    Elielson
    o que faz de Deus perfeito não é sua qualidade como a divindade suprema (onisciente,onipotente e onipresente), pois ele poderia ser tudo isto e ser imperfeito, a perfeição de Deus está em seu eterno amor, pois sendo sublime habita com os humildes SL 138:6 está capacidade de ama um ser imundo como nós é que faz dele perfeito como diz em Mateus 5:48 
    Meu querido como um ser perfeito tem  necessidade (quem tem alguma necessidade não está completo portanto  já não é perfeito)

    Um ser perfeito,é completo. Logo não precisa de nada pois já o tem. 

    E se ele cria algo,ou faz,ele esta precisando deste algo. 

    Um ser perfeito não precisa de nada. 

    Pois um ser perfeito já se basta,ele é perfeito,já tem tudo.  


    Tendo todos os essenciais elementos, ilibada; irrepreensível: Entendeu?

    Pastor Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Norberto Sex 17 Abr 2015, 10:52

    .
    Marcelo Almoedo,

    Após outros esclarecimentos que você trouxe na sua mensagem 44 da página anterior, tenho condições de responder.

    Aliás você mesmo respondeu na mensagem 44.

    Repetindo sua pergunta: "será que os judeus passaram séculos e séculos adorando e venerando um deus que eles não conheciam?" (Marcelo Almoedo)

    Eu responderia com suas próprias palavras que estão na mensagem 44. O destaque é meu:

    "No judaísmo Norberto lembre que o Deus de Israel é o Deus de Abrão, Isaac e Jacó o percursor de toda a crença judaica, eles fortemente acreditam que é o guia do mundo, entregue a israel a partir de escrevidão do Egito, e deu-lhes os 10 mandamentos e mais os Mandamentos 613 estatutos no Monte Sinai, conforme descrito na Torá." (Marcelo Almoedo)

    Concluindo com as minhas palavras:

    1. Os judeus passaram séculos e séculos adorando e venerando um Deus que é o mesmo Deus dos cristãos.

    2. Um detalhe importante é que depois da morte de Cristo, a forma de se chegar a Deus mudou.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Abr 2015, 11:48

    Boa dia

    Norberto
    1. Os judeus passaram séculos e séculos adorando e venerando um Deus que é o mesmo Deus dos cristãos
    Almoedo
    Os judeus passaram séculos e séculos adorando e venerando um deus que eles não conheciam?
    Se é o mesmo deus porque dividiram em 03?  Algo que pra eles iria quebrar o terceiro mandamento logo de cara.
    Norberto para os Judeus em nenhum momento de sua historia, em seus livros sagrados e proféticos é revelado que seu Deus tenha um filho carnal que morreria crucificado pelo humanidade....... Existe sim, uma revelação de um certo Messias que atenderá todas as exigência proferido na Torá... E consequentemente Jesus não cumpriu nenhuma delas 
    2. Um detalhe importante é que depois da morte de Cristo, a forma de se chegar a Deus mudou.
    Continua estranho esse pensamento de salvação eterna através de um FILHO que Não foi revelado por seu Deus ao longo de sua existência para se chegar ao mesmo Deus judaico. E pior, caso eles não acreditem eminentemente nesse FILHO serão jogado no fogo eterno do inferno.  

    Pastor Almoedo
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Stanley K Sex 17 Abr 2015, 12:29

    A paz do Senhor Jesus!

    Marcelo disse:

    em seus livros sagrados e proféticos é revelado que seu Deus tenha um filho carnal que morreria crucificado pelo humanidade....... Existe sim, uma revelação de um certo Messias que atenderá todas as exigência proferido na Torá... E consequentemente Jesus não cumpriu nenhuma delas

    No A.T. se fala demasiadamente muito mais de Jesus do que no N.T. E o Almoedo vem com uma dessa?!

    Espero que alguém tenha mais paciência que eu. Eu desanimo.
    Parabéns aos que persistirem com ele nisso.

    Tem horas que é de ficar confuso, sei que o Almoedo é ateu, mas alguém aqui disse que ele é teólogo também. Estranho!

    Graça e paz!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 17 Abr 2015, 12:31

    Marcelo Almoedo escreveu:"Marcelo Almoedo"Boa noite



    Elielson escreveu:o que faz de Deus perfeito não é sua qualidade como a divindade suprema (onisciente,onipotente e onipresente), pois ele poderia ser tudo isto e ser imperfeito a perfeição de Deus está em seu eterno amor, pois sendo sublime habita com os humildes SL 138:6 está capacidade de ama um ser imundo como nós é que faz dele perfeito como diz em Mateus 5:48

    Meu querido como um ser perfeito tem  necessidade (quem tem alguma necessidade não está completo portanto  já não é perfeito)

    Um ser perfeito,é completo. Logo não precisa de nada pois já o tem. 

    E se ele cria algo,ou faz,ele esta precisando deste algo. 

    Um ser perfeito não precisa de nada. 

    Pois um ser perfeito já se basta,ele é perfeito,já tem tudo.  

    Tendo todos os essenciais elementos, ilibada; irrepreensível: Entendeu?

    Pastor Almoedo

    o que o irmão diz está certo, porém o ato de se doa, de ama, de ter misericórdia isto não é uma carência de Deus, isto é Deus, pois Deus é amor, o amor não é uma necessidade de Deus, o amor é Deus e é de Deus, ser perfeito como Deus é, é anda em amor, mesmo nós com toda está imperfeição por causa da queda do homem, hoje, podemos ser perfeitos como Deus, você e eu e todos, o querido quer ser completo? basta anda em amor e será semelhante a Deus!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Abr 2015, 13:02

    Boa tarde

    Norberto
    2. Um detalhe importante é que depois da morte de Cristo, a forma de se chegar a Deus mudou.
    Se não acreditar no "Deus filho" pelo qual não existe qualquer revelação profética para o povo Judeus, Eles serão condenado ao inferno, que seu pai "Deus" decide criar depois que seu filho Jesus nasceu?

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Abr 2015, 13:30

    Boa tarde


    Elielson
    o que o irmão diz está certo, porém o ato de se doa, de ama, de ter misericórdia isto não é uma carência de Deus, isto é Deus, pois Deus é amor, o amor não é uma necessidade de Deus, o amor é Deus e é de Deus, ser perfeito como Deus é, é anda em amor, mesmo nós com toda está imperfeição por causa da queda do homem, hoje, podemos ser perfeitos como Deus, você e eu e todos, o querido quer ser completo? basta anda em amor e será semelhante a Deus!
    Em primeira instancia, tenha em mente a seguinte fase; Se algo é perfeito, nada imperfeito pode vir dele. Este é O "perfeito".

    Adão e Eva, quando foram criados, no Jardim do Éden, estavam sem pecado. Por causa disso, eles eram perfeitos e sem falhas.

    No entanto, com a teologia em mente podemos questionar; Se Adão e Eva eram perfeitos, Por que eles escolheram o pecado?
    Eles não eram perfeitos?

    Se nós presumimos que eles não eram perfeitos, então temos que ver que Deus os criou com a imperfeição. Se Deus criou-os como imperfeito, isso significaria que, ao criar-nos desta forma ele nos fez para o pecado?

    Sendo um Deus onisciente, ele sabia muito bem que, se ele nos criou para o pecado então poderíamos pecar. Portanto não seria seu ato de criação ser a causa do pecado?) Finalmente, se ele nos criou para o pecado, Deus pode ser responsabilizado por este pecado?

    Ou melhor, que Deus criou-os como perfeito e eles escolheram a imperfeição? Se Adão e Eva escolheram imperfeição, como eles poderiam ser considerado perfeita?

    Se o Adão só poderia conheceram a diferença entre o certo e o errado, o bem e o mal depois de comer a jabuticaba. Como eles poderiam saber que era pecado em desobedecer a Deus sem antes de comer do fruto da árvore do conhecimento?" 

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Abr 2015, 13:52

    Boa tarde

    Me desculpe, só percebi agora o seu comentário.


    Stanley
    No A.T. se fala demasiadamente muito mais de Jesus do que no N.T. E o Almoedo vem com uma dessa?!
    Onde? Qual o verso dos 39 livros da Torá que revela  que o  Deus judaico tem um filho carnal e que morreria pela humanidade........Onde está escrito isssssssssso ONDE??????????...............

    Se tu vai usar a palavra FAÇAMOS para registrar uma consistência pluralista, por favor me poupe.

    Pastor Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Norberto Sex 17 Abr 2015, 15:23

    .
    Marcelo Almoedo,

    Como se passaram algumas mensagens, recapitulando:

    Com base na minha seguinte afirmação/resposta: "Os judeus passaram séculos e séculos adorando e venerando um Deus que é o mesmo Deus dos cristãos", você perguntou:

    "Se é o mesmo deus porque dividiram em 03?" (Marcelo Almoedo)

    Eu, particularmente, não divido Deus em 3.

    E não creio na Trindade que só foi objeto de um dogma depois de mais de 300 anos após a igreja primitiva, mais especificamente no ano de 381, no primeiro Concílio de Constantinopla.

    Nota-se aí que até no cristianismo a Trindade não era reconhecida até cerca do ano 360.

    A fonte do parágrafo abaixo pode ser acessada clicando AQUI:


    "Até cerca de 360, debates teológicos tratavam principalmente da divindade de Jesus, a segunda pessoa do Trindade. No entanto, o Concílio de Nicéia não esclareceu a divindade do Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade, que se tornou um tema de debate, sendo que os macedonianos negavam a divindade do Espírito Santo."

    Entendo que os cristãos deveriam ter o entendimento de Deus, conforme a crença judaica de "Deus é um", pois se trata do mesmo Deus.

    Mas para esse tema, já temos um tópico que é o maior do Fórum Evangelho. Este aqui:

    > Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Abr 2015, 17:52

    Boa tarde


    Norberto... desculpe estou no trabalho, embora logado
    Eu, particularmente, não divido Deus em 3.
    Alguém em certo dia e lugar decidiu a definir numa conferência que o Deus judaico tinha três essência ou substâncias. E chegaram a conclusão  e que Jesus alem de ser seu filho fazia parte dessa essência. E um pouco mais tarde decidiram incorporar também o E.S. por votação. 
    E não creio na Trindade que só foi objeto de um dogma depois de mais de 300 anos após a igreja primitiva, mais especificamente no ano de 381, no primeiro Concílio de Constantinopla.
    Você não acredita que seja da mesma substância ou essência que foi votado em uma certa conferência. Mas mesma assim acredita no Deus Pai, Jesus Filho e no Espirito santo. Se estiver errado na minha concepção me corrija por favor. 

    Nota-se aí que até no cristianismo a Trindade não era reconhecida até cerca do ano 360.
    Alguém muito poderoso decidiu criar um.......

    A fonte do parágrafo abaixo pode ser acessada clicando AQUI:
    Até cerca de 360, debates teológicos tratavam principalmente da divindade de Jesus, a segunda pessoa do Trindade. No entanto, o Concílio de Nicéia não esclareceu a divindade do Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade, que se tornou um tema de debate, sendo que os macedonianos negavam a divindade do Espírito Santo."
    É Norberto, no mesmo concílio que decidiu por votação que Jesus deveria ser Divino e portanto segunda Pessoa da Santíssima Trindade, no entanto, nessa conferência não esclareceu a divindade do Espirito Santo, que só passou a pertencer a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade em uma nova votação em alguns anos depois

    Entendo que os cristãos deveriam ter o entendimento de Deus, conforme a crença judaica de "Deus é um", pois se trata do mesmo Deus.
    E o filho do Deus Judeus, Jesus Norberto iria fica onde?

    Mas para esse tema, já temos um tópico que é o maior do Fórum Evangelho. Este aqui:
    > Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?
    Eu sei, mais não vamos nos arrastar pra lá.

    Pastor Almoedo
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 17 Abr 2015, 22:25



    Marcelo Almoedo escreveu:Em primeira instancia, tenha em mente a seguinte fase; Se algo é perfeito, nada imperfeito pode vir dele. Este é O "perfeito".

    amado, o diabo foi perfeito e dele saiu a mentira, logo sua logica não se enquadra

    Marcelo Almoedo escreveu:Adão e Eva, quando foram criados, no Jardim do Éden, estavam sem pecado. Por causa disso, eles eram perfeitos e sem falhas.
    No entanto, com a teologia em mente podemos questionar; Se Adão e Eva eram perfeitos, Por que eles escolheram o pecado?
    Eles não eram perfeitos?

    perfeito não significa inerte, ele tinha total liberdade de se deliciar com qualquer fruta, Deus os precaveu com relação a morte se ele comessem do fruto do conhecimento, mas isto não era uma lei, era uma orientação, um conselho de pai, eles não escolheu pecar eles escolheu usar sua liberdade, porém ele não tiveram foi coragem para se assumir diante de Deus, ante pelo contrario preferiram se esconder e tenta esconder sua nudez!

    Marcelo Almoedo escreveu:Se nós presumimos que eles não eram perfeitos, então temos que ver que Deus os criou com a imperfeição. Se Deus criou-os como imperfeito, isso significaria que, ao criar-nos desta forma ele nos fez para o pecado?
    Sendo um Deus onisciente, ele sabia muito bem que, se ele nos criou para o pecado então poderíamos pecar. Portanto não seria seu ato de criação ser a causa do pecado?) Finalmente, se ele nos criou para o pecado, Deus pode ser responsabilizado por este pecado?

    Deus nos fez imagem e semelhança dele, portanto, perfeitos, mas o que eu vejo na sua exposição é que o amado não leva em consideração a liberdade deles.

    Deus não nos fez para o pecado, pois o pecado não existia no mundo, detalhe, o pecado é a morte, Deus não nos fez para a morte, ele nos fez para a vida e para a vida eterna, outro detalhe, Deus não fica direto lutando nossa luta, ele nos dá ânimos para enfrente nossa própria batalhas, ali Adão e eva estava entregue a sua própria consciência, eles tinha a escolha, em acreditar em Deus ou não, preferiram experimenta e ganhar conhecimento para ele mesmo decidir o que era bom e o que eram mal, pois isto Deus os colocou para fora do paraíso, pois o paraíso iria se torna um lar de moralistas desobedientes, acham que sabem qual é a vontade de Deus e estabelecem sua própria justiça!    

    Pastor Almoedo escreveu:Ou melhor, que Deus criou-os como perfeito e eles escolheram a imperfeição? Se Adão e Eva escolheram imperfeição, como eles poderiam ser considerado perfeita?
    Se o Adão só poderia conheceram a diferença entre o certo e o errado, o bem e o mal depois de comer a jabuticaba. Como eles poderiam saber que era pecado em desobedecer a Deus sem antes de comer do fruto da árvore do conhecimento?

    ante de entra o pecado no mundo não existe este conceito de certo e errado, tudo era licito, Deus não queria que ele comessem do Fruto do conhecimento para que eles não morressem, e quando comeram do Fruto eles ficaram pessoas presunçosas pensando saber o que seria ser certo e errado, pois se não fosse assim, porque Deus ou colocou para foram do éden? Deus não queria que eles tivessem conhecimento? claro que não! pois o conselho de Deus nas escritura é sempre para temos conhecimentos, e diz que seu povo estava perecendo por falta conhecimento, porem o conhecimento de Deus não é o que pensamos que seja, por isto a escolha de Deus deveria ser a melhor escolha para Adão, mas Adão exerceu seu livre arbítrio, Deus escolhe o melhor caminho para nós, mas nós é que devemos seguir ou não, diz Deus es que coloco a vida e a morte diante de vocês, escolhe pois o bem para que vivas, a escolha deve ser pessoal para nós, também era assim para eles, Deus escolheu o melhor para eles, se ele tivesse crido eles não morreria assim também é para nós!  

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 18 Abr 2015, 00:15

    Boa noite

    Elielson
    O diabo foi perfeito e dele saiu a mentira, logo sua logica não se enquadra 
    Por favor Elielson me traga uma cruz, a bíblia e pouco de água benta! É HORA DE MATAR ao diabo cristão!

    Desde o início dos tempos (como parece) a humanidade tem sido atormentado pelo demônio. Adão e Eva ainda estavam brincando de médico no jardim do Éden, quando esse demônio do mal apareceu para estragar os planos de Deus. Ai fico a pensar, como uma cobra pode estragar um plano perfeito de um Deus tão podosssssso.... criador do universo.

    A humanidade está fascinado com o diabo ... e cristãos, mais ainda! As músicas são cantadas por ele, os livros são escritos sobre ele, sermões são pregados em suas origens  e até mesmo o próprio Jesus fala sobre ele no duelos com ele no deserto. Estou convencido de que mais filmes foram feitos sobre sobre o diabo do que "o outro cara (G-sus)"
    O diabo é temido ... ouso até a dizer ... respeitado de tanto os cristãos fala sobre ele? E quanto mais fala, mas forte ele fica, ate parece que "diabo" é algum tipo de  seu amigo mais íntimo né? Sempre está presente na sua vida. Ele nessa altura deve ser extremamente poderoso, como até mesmo o "Filho de Deus" tem que passar por um teste elaborado pelo diabo para provar que ele (Jesus) é realmente quem diz ser ( Mateus 4:01-11).
    perfeito não significa inerte, ele tinha total liberdade de se deliciar com qualquer fruta, Deus os precaveu com relação a morte se ele comessem do fruto do conhecimento, mas isto não era uma lei, era uma orientação, um conselho de pai, eles não escolheu pecar eles escolheu usar sua liberdade, porém ele não tiveram foi coragem para se assumir diante de Deus, ante pelo contrario preferiram se esconder e tenta esconder sua nudez! 
    Reveja no dicionário o significado da palavra inerte.
    E Deus precaveu algo que sabia o resultado futuro?
    Se esconder de um Deus Onisciente? tá brincando.....
    Elielson Adão e Eva só poderia saber o que era certo e errado se comesse do fruto do conhecimento antes, então, como ele poderia saber que desobedecer a Deus seria pecado?
    Deus nos fez imagem e semelhança dele, portanto, perfeitos, mas o que eu vejo na sua exposição é que o amado não leva em consideração a liberdade deles. 
    Deus não nos fez para o pecado, pois o pecado não existia no mundo, detalhe, o pecado é a morte, Deus não nos fez para a morte, ele nos fez para a vida e para a vida eterna, outro detalhe, Deus não fica direto lutando nossa luta, ele nos dá ânimos para enfrente nossa própria batalhas, ali Adão e eva estava entregue a sua própria consciência, eles tinha a escolha, em acreditar em Deus ou não, preferiram experimenta e ganhar conhecimento para ele mesmo decidir o que era bom e o que eram mal, pois isto Deus os colocou para fora do paraíso, pois o paraíso iria se torna um lar de moralistas desobedientes, acham que sabem qual é a vontade de Deus e estabelecem sua própria justiça!  
    Deus aprisiona Adão e Eva no pomar e planta duas árvores, uma da vida e outra do conhecimento no meio desse pomar e  permiti que a serpente a vaguei livre. Além disso, desde Adão e Eva não têm o conhecimento do bem e do mal no momento em que cometem o pecado, eles não podem ser responsabilizados por não saber que desobedecer a Deus é errado. Você pode muito bem culpar o cego para não ver ou o surdo para não ouvir.
    ante de entra o pecado no mundo não existe este conceito de certo e errado, tudo era licito, Deus não queria que ele comessem do Fruto do conhecimento para que eles não morressem, e quando comeram do Fruto eles ficaram pessoas presunçosas pensando saber o que seria ser certo e errado, pois se não fosse assim, porque Deus ou colocou para foram do éden? Deus não queria que eles tivessem conhecimento? claro que não! pois o conselho de Deus nas escritura é sempre para temos conhecimentos, e diz que seu povo estava perecendo por falta conhecimento, porem o conhecimento de Deus não é o que pensamos que seja, por isto a escolha de Deus deveria ser a melhor escolha para Adão, mas Adão exerceu seu livre arbítrio, Deus escolhe o melhor caminho para nós, mas nós é que devemos seguir ou não, diz Deus es que coloco a vida e a morte diante de vocês, escolhe pois o bem para que vivas, a escolha deve ser pessoal para nós, também era assim para eles, Deus escolheu o melhor para eles, se ele tivesse crido eles não morreria assim também é para nós!
     E nós continuávamos sendo um roboloide um ignorante) GraçasaDeus que eles desobedeceram e eu e tu estamos se comunicando hoje).......é ou não é?????  
    Elelson eu continuo admirando a sua honestidade e a tua fé, mas não a sua analogia. Ela se torna cada vez mais confusa no andamento de nossa discussão..... Você continua a refutar algo que já comentei e vem a tona mais uma vez (Veja msn 55)...... me desculpe e não leve para o lado pessoal.

    Já que você tocou nessa historia de Adão e  Eva, então vamos voltar ao jardim. Onde começa a nossa história, Adão e Eva vivem no Éden, um paraíso antediluviano, onde não há pecado nem morte, onde todos os animais comem capim. Sua única restrição é uma ordem dado a eles por Deus: "De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, não comerás dela" (Gênesis 2:16-17 ). Esta regra parece ter irritado o primeiro casal não em todos, inicialmente eles foram felizes para obedecer. Então, um dia, eles têm um visitante:

    "Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo que o Senhor Deus tinha feito. E disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Podemos comer do fruto das árvores do jardim: Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem deve tocá-lo, para que não morrais. E a serpente disse à mulher: Vós não morrerá. "-
    Gênesis 3:01-04

    Mais tarde, as gerações dos ditos cristãos, lendo esta história assumiu que esta serpente era Satanás disfarçado, tentando seduzir o homem para o mal. No entanto, tal conclusão não é suportada pelo texto, que é imposta. Não há nenhum indício neste capítulo ou em qualquer outro lugar em Gênesis ou o Antigo Testamento que esta cobra era outra coisa senão uma cobra, ainda que particularmente inteligente. Não é o Diabo, apenas o mais sutil de todos os animais que Deus fez. Como prova disso, observe que a maldição sobre a serpente de Deus - o que foi, em parte, a rastejar sobre o ventre todos os dias de sua vida - aparentemente segura para as cobras modernas, e que não espera por Satanás, que "anda em nosso redor", de acordo 
    1 Pedro 5:08. Por que Deus amaldiçoar as cobras, se este era apenas um demônio disfarçado? E por que a maldição não afeta o diabo, se ele era o único realmente culpado? 


    Pastor Almoedo
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sáb 18 Abr 2015, 22:53

    Marcelo Almoedo escreveu:Por favor Elielson me traga uma cruz, a bíblia e pouco de água benta! É HORA DE MATAR ao diabo cristão!


    você escreveu tudo isto só por ver que sua tese não é conclusiva?


    Pastor Almoedo escreveu:significado da palavra inerte
    Sem movimento, sem atividade: massa inerte. / Inativo, preguiçoso: espírito inerte.

    Pastor Almoedo escreveu:E Deus precaveu algo que sabia o resultado futuro?

    eu acredito que Deus mesmo sendo onisciente não se preocupa com o futuro, pois o futuro de cada homem é feito por escolhas e creio que Deus não intervem direto, se olhamos nas historias bíblicas vemos poucos fenômenos causado por Deus diretamente, porém ele deixa seus ministros para ajuda o povo a encontra o caminho, no éden não tinha ministros, mas DEUS tinha contato direto e fez o que é e que dele se ver fazer, precaver, pois o problema não era a arvore do conhecimento, pois ela fazia parte da Criação perfeita de Deus, e o único dos seres Criados que foi ordenado a não comer foi o homem, por que Será? porventura vós não tem mais valor do que os pássaros? disse Jesus!

    Pastor Almoedo escreveu:Se esconder de um Deus Onisciente? tá brincando

    estai mais uma prova do que digo! Deus saberia se ele se preocupasse com isto, Deus deixa acontecer, isto também mostra que nós não somos rabosinho em um bbb, somos seres livre e Deus se comunicar conosco assim como se comunicamos cara a cara com qualquer pessoa, se comunicamos com Deus no espirito, pois Deus é Espirito!


    Pastor Almoedo escreveu:Elielson Adão e Eva só poderia saber o que era certo e errado se comesse do fruto do conhecimento antes,
    então,

    o saber o que é certo e o que é errado é uma presunção maligna, pois quem sabe o que é certo? ou o que é errado?

    quem sabe o que é bom nesta vida para o homem, por todos os dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? Quem declarará ao homem o que será depois dele debaixo do sol?
    Eclesiastes 6:12

    por isto quando diz: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal
    Gênesis 3:22

    isto não quer dizer que ele se tornou como Deus, pois Deus já o tinha feito assim: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Gênesis 1:26, ele se tornou um "deus" isto é, criando e decidindo o que seria ser certo e o que seria errado, isto pela sua própria presunção caída, prava disto era é a consequência da Culpa, ele se sentem envergonhados um do outro, se nós observamos este comportamento isto é ilógico sem coerência com a verdade, pois que referencia eles tinham para decidi o que seria ser certo e errado, com relação a sua nudez? nenhuma e Deus nunca reprovou sua nudez, pois Deus os Criou nus, logo isto não era um julgamento de Deus, mas de uma mente caída, e o que Deus diz: quem ti mostrou que tu estava nu? quem em sua época tirando Deus, poderia saber que aquilo era nudez? que referencia eles poderia ter? quem decidiu que aquilo era errado? Deus? de forma nenhuma, Adão passa a ter a culpa e achar que por está sem roupas poderia desagrada a Deus, isto é bem parecido com a moral religiosa e com a "religião" pensar que uma coisa agrada a Deus e outras não;

    Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
    Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
    Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
    Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
    Eclesiastes 9:7-10.    

    Marcelo Almoedo escreveu:como ele poderia saber que desobedecer a Deus seria pecado?

    pecado não seria o "desobedecer", pois como já disse o pecado é a morte, e a ordem para não comer era para que o pecado não nascesse, pois diz que por um homem a morte entrou no mundo, ela entrou não por que comeu, mas por causa de seu efeito que era devastador e inrestaurável, por isto teve que Cristo vim trazer vida ao mundo pela sua justiça.


    Marcelo Almoedo escreveu:Esta regra parece ter irritado o primeiro casal não em todos, inicialmente eles foram felizes para obedecer.

    amado ele não vivia em função do "obedecer" mas simplesmente de viver a vida como ela era, simples assim!


    Marcelo Almoedo escreveu:No entanto, tal conclusão não é suportada pelo texto, que é imposta. Não há nenhum indício neste capítulo ou em qualquer outro lugar em Gênesis ou o Antigo Testamento que esta cobra era outra coisa senão uma cobra, ainda que particularmente inteligente. Não é o Diabo, apenas o mais sutil de todos os animais que Deus fez. Como prova disso, observe que a maldição sobre a serpente de Deus - o que foi, em parte, a rastejar sobre o ventre todos os dias de sua vida - aparentemente segura para as cobras modernas, e que não espera por Satanás


    em parte concordo contigo, mas olhando como um todo discordo: foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo

    Apocalipse 12:9

    o que seria está afirmação, "a antiga serpente?" que engana todo o mundo, E disse a mulher: A serpente me enganou
    Gênesis 3:13

    o diabo se alimenta das produções humanos, a uma serpente não se alimenta do pó da terra!

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 19 Abr 2015, 20:46

    Boa noite

    Olá Elielson
    Você escreveu tudo isto só por ver que sua tese não é conclusiva? 
    Geralmente não escrevo por mesmo endereço que moro..... sempre quando faço é endereçado a alguém.
    Sem movimento, sem atividade: massa inerte. / Inativo, preguiçoso: espírito inerte.
    E INERTE seria o sinônimo de PERFEITO?
    Pastor Almoedo escreveu:
    E Deus precaveu algo que sabia o resultado futuro?
    Elielson
    eu acredito que Deus mesmo sendo onisciente não se preocupa com o futuro, pois o futuro de cada homem é feito por escolhas e creio que Deus não intervem direto, se olhamos nas historias bíblicas vemos poucos fenômenos causado por Deus diretamente, porém ele deixa seus ministros para ajuda o povo a encontra o caminho, no éden não tinha ministros, mas DEUS tinha contato direto e fez o que é e que dele se ver fazer, precaver, pois o problema não era a arvore do conhecimento, pois ela fazia parte da Criação perfeita de Deus, e o único dos seres Criados que foi ordenado a não comer foi o homem, por que Será? porventura vós não tem mais valor do que os pássaros? disse Jesus!
    Alielson vamos dnovo mais uma vez, se Deus criou Adão, então ele deve ter sido perfeito. Como, então, ele poderia ter pecado? Independentemente de quanto ele tinha livre, se ele escolheu para o pecado, ele não era perfeito"perfeito" Deus criou um universo "perfeito" que foi tornado imperfeito pelos humanos "perfeitos". A fonte última da imperfeição é Deus. O que é perfeito não pode se tornar imperfeito, então os seres humanos devem ter sido criados imperfeitos. O que é perfeito não pode criar nada imperfeito, então Deus deve ser imperfeito para ter criado esses seres humanos imperfeitos. Um Deus perfeito que cria seres humanos imperfeitos é impossível meu garoto."
    Pastor Almoedo escreveu:
    Se esconder de um Deus Onisciente? tá brincando
    Elielson
    estai mais uma prova do que digo! Deus saberia se ele se preocupasse com isto, Deus deixa acontecer, isto também mostra que nós não somos rabosinho em um bbb, somos seres livre e Deus se comunicar conosco assim como se comunicamos cara a cara com qualquer pessoa, se comunicamos com Deus no espirito, pois Deus é Espirito!
    Por que Deus dar aos homens o livre-arbítrio e depois puni-los por não utilizá-lo como ele queria? tem alguma lógica nisso. por isso que digo sempre que o conceito de um Deus onipotente e onisciente não pode ser conciliada com o livre arbítrio. É completamente e totalmente ilógico. Salmos 139:1-16 <> Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
    Pastor Almoedo escreveu:
    Elielson Adão e Eva só poderia saber o que era certo e errado se comesse do fruto do conhecimento antes,então, 
    Elielson
    o saber o que é certo e o que é errado é uma presunção maligna, pois quem sabe o que é certo? ou o que é errado?
    isto não quer dizer que ele se tornou como Deus, pois Deus já o tinha feito assim: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Gênesis 1:26, ele se tornou um "deus" isto é, criando e decidindo o que seria ser certo e o que seria errado, isto pela sua própria presunção caída, prava disto era é a consequência da Culpa, ele se sentem envergonhados um do outro, se nós observamos este comportamento isto é ilógico sem coerência com a verdade, pois que referencia eles tinham para decidi o que seria ser certo e errado, com relação a sua nudez? nenhuma e Deus nunca reprovou sua nudez, pois Deus os Criou nus, logo isto não era um julgamento de Deus, mas de uma mente caída, e o que Deus diz: quem ti mostrou que tu estava nu? quem em sua época tirando Deus, poderia saber que aquilo era nudez? que referencia eles poderia ter? quem decidiu que aquilo era errado? Deus? de forma nenhuma, Adão passa a ter a culpa e achar que por está sem roupas poderia desagrada a Deus, isto é bem parecido com a moral religiosa e com a "religião" pensar que uma coisa agrada a Deus e outras não;
    Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, Gênesis 3:22.......Como você pode dizer que Adão e Eva pecaram? Será que, para se ter conhecimento é pecado? Será que Deus não queria sua criação tivesse conhecimento ou preferia um bando de tolos e bobos para lhe adorar? e o mais importante "Qual foi O" CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL que Adão e Eva ganhou depois da queda?"
    Marcelo Almoedo escreveu:
    como ele poderia saber que desobedecer a Deus seria pecado?
    Elielson
    pecado não seria o "desobedecer", pois como já disse o pecado é a morte, e a ordem para não comer era para que o pecado não nascesse, pois diz que por um homem a morte entrou no mundo, ela entrou não por que comeu, mas por causa de seu efeito que era devastador e inrestaurável, por isto teve que Cristo vim trazer vida ao mundo pela sua justiça.
    A questão não é essa meu jovem...... O problema seria como eles poderia saber que pecar (MORTE) erra errado, sem antes de ter comido do fruto do conhecimento. Essa é a questão, pensa ai e depois refute.
    Marcelo Almoedo escreveu:
    Esta regra parece ter irritado o primeiro casal não em todos, inicialmente eles foram felizes para obedecer.
    Elielson
    amado ele não vivia em função do "obedecer" mas simplesmente de viver a vida como ela era, simples assim!
    Para chegar o sentido da sentença apresentada no argumento temos que lê todo o seu teor e não simplesmente dividir em pequenas etapas e responder por essa divisão, fica sem logica e sem sentido. Portanto reveja o que foi argumentado para completar todo o sentido da conotação exposta.
    Marcelo Almoedo escreveu:
    No entanto, tal conclusão não é suportada pelo texto, que é imposta. Não há nenhum indício neste capítulo ou em qualquer outro lugar em Gênesis ou o Antigo Testamento que esta cobra era outra coisa senão uma cobra, ainda que particularmente inteligente. Não é o Diabo, apenas o mais sutil de todos os animais que Deus fez. Como prova disso, observe que a maldição sobre a serpente de Deus - o que foi, em parte, a rastejar sobre o ventre todos os dias de sua vida - aparentemente segura para as cobras modernas, e que não espera por Satanás
    Elielson
    em parte concordo contigo, mas olhando como um todo discordo: foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo Apocalipse 12:9 
    Você não vai encontrar "Satanás" "diabo" disfarçado em uma cobra ou dragão para ludibriar pessoas, isso só existe no Novo testamento.
    o que seria está afirmação, "a antiga serpente?" que engana todo o mundo, E disse a mulher: A serpente me enganou em Gênesis 3:13
    Aqui seria um cobra, um animal que era mais astuta que todas as alimárias do campo Gênesis 3:01.... e não o Diabo, Satanás.
    o diabo se alimenta das produções humanos, a uma serpente não se alimenta do pó da terra!
    O diabo se alimenta de quem acredita nele e nunca vi uma cobra comer pó, terra.

    Pastor Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 4 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 06:54