Algum cristão pode fornecer algum verso para um Judeu que revele que o seu Deus da (TORÁ) Antigo Testamente tinha um filho carnal antes do seu surgimento no Novo testamento.
Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo escreveu:Agora me diz, Pelo o que está transcrito no seu Tamuch como os Judeus poderia aceitar e acreditar em Jesus?
É Norberto, se cada um tem o seu "porque" e não sabe os "porques" dos outros, então como podem condena-losSó posso encerrar com o seguinte: Deus trouxe, revelou seu filho que morreu por todos. Nem todos aceitaram/aceitam. Já os "porquês?" Cada um tem o seu "porquê".
Se você vai entrar e discursar nesse campo, é bom saber que estatisticamente a religião que mais cresce nesse planeta e os MAÇULMANOSMesmo nos tempos recentes da vinda de Cristo, observamos relatos bíblicos de conversões de judeus para o cristianismo, no livro de atos, o apóstolo Paulo faz uma forte investida pelo seu povo, e muitos judeus se converteram. No mais eu fico com o Norberto, cada um dará conta de si no dia do juízo, os outros que rejeitaram a revelação, serão julgados conforme o que está escrito, aqueles que não tem a Cristo (em especial quem recusa) já está condenado.
Os judeus "ISRAELITAS" não acreditam, aliás, não está escrito em nenhum dos seus livros sagrados a existência de nenhum fenômeno que possa ser identificado como do "Espírito Santo"....Não existe essa de um verso para os judeus compreenderem as escrituras, quem revela de verdade é o E.S., e o coração pré-disposto a permanecer na injustiça (endurecido) não receberá a revelação do glorioso salvador Jesus.Muitos descordam por exemplo do que aconteceu com Saulo, ele era um fariseu, todavia no fundo de sua alma a vontade dele era ser um homem zeloso para com Deus (mesmo ainda cego), sua luta não era apenas para satisfazer a si mesmo, mesmo pela lei Saulo buscava honrar a Deus sendo zeloso, mas isto mostra o problema da letra. Em seguida vem Jesus e derrama o E.S. em Saulo, tirando toda cegueira espiritual ele se transforma em Paulo, chega ao conhecimento da verdade de Deus, e continua a ser zeloso para com Deus como Paulo, agora para Cristo e agora verdadeiramente na obra de Deus.
Algumas teologias defendem que o chamado de Deus à Saulo nada tem a ver com seu caráter, eu descordo.
Não diretamente, mas por acreditar em um livro que diz que simMas Marcelo Almoedo, os porquês de alguns conhecemos. E não somos nós que condenamos.
Marcelo Almoedo escreveu:Quer dizer que, para que um judeu seja "salvo" deve deixar de ser judeu e se tornar um cristão.
Você acredita nessas palavrasDiscordo. Nem indiretamente condenamos. Não somos nós o principal Juiz.
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:15-18
Não são mais considerados como JUDEUS "israelitas" e sim convertido ao cristianismo com uma vertente diferente.Existem quem são judeus e que reconhecem a Jesus como único Senhor e Salvador.
Levam o nome de Judeus Messiânicos
Marcelo, isso nada tem a ver com o que eu escrevi. Leia lá e você verá que não vem ao caso.Se você vai entrar e discursar nesse campo, é bom saber que estatisticamente a religião que mais cresce nesse planeta e os MAÇULMANOS
Isso apesar de ser falso, não vem ao caso. Homens são usados por Deus por meio do E.S., mesmo no A.T era assim. Mas com apenas um verso do A.T. eu lhe mostro que você está equivocado.Os judeus "ISRAELITAS" não acreditam, aliás, não está escrito em nenhum dos seus livros sagrados a existência de nenhum fenômeno que possa ser identificado como do "Espírito Santo"....
Depende, se você quer entrar em assunto sobre convenções religiosas (cristãs), então tem tudo haver com a crença que estatisticamente mais cresce em adeptos nesse planeta, os muçulmanos.....Almoedo
Se você vai entrar e discursar nesse campo, é bom saber que estatisticamente a religião que mais cresce nesse planeta e os MAÇULMANOSStanley
Marcelo, isso nada tem a ver com o que eu escrevi. Leia lá e você verá que não vem ao caso.
Eu desafio a você encontrar um único verso nos 39 livros do Antigo testamento a (TORÁ) que reporte que o ESPIRITO SANTO seja retratado como no Novo testamento.......Almoedo
Os judeus "ISRAELITAS" não acreditam, aliás, não está escrito em nenhum dos seus livros sagrados a existência de nenhum fenômeno que possa ser identificado como do "Espírito Santo"....Stanley
Isso apesar de ser falso, não vem ao caso. Homens são usados por Deus por meio do E.S., mesmo no A.T era assim. Mas com apenas um verso do A.T. eu lhe mostro que você está equivocado.
Meu rapaz não seria muita pretensão de sua parte em achar que eu não iria conferir esse verso de que você está expondo em resposta alguma observação a minha??Moisés estava cheio do E.S. que Deus pegou parte do que estava nele e distribuiu para muitos homens o auxiliar na obra. Números 11:16-17
Acho desnecessário e um pouco de arrogância expor certas criticas sem fundamento quando o troco pode vim a galopeE isso é porque não tenho tempo, poderia fazer uma lista enorme aqui de passagens do A.T.
Não dá pra entender você Almoedo, tem momentos que você parece conhecer algo da bíblia, e outros você parece nunca ter lido.
Números 11:16 | Disse o SENHOR a Moisés: Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel, que sabes serem anciãos e superintendentes do povo; e os trarás perante a tenda da congregação, para que assistam ali contigo. ![]() ![]() |
Números 11:17 | Então, descerei e ali falarei contigo; tirarei do Espírito que está sobre ti e o porei sobre eles; e contigo levarão a carga do povo, para que não a leves tu somente. ![]() ![]() |
Números 11:16 | O SENHOR Deus respondeu a Moisés: - Reúna para mim setenta homens, que você sabe que são líderes, entre os mais respeitados do povo de Israel; leve-os até a Tenda Sagrada e fique ali com eles. ![]() ![]() |
Números 11:17 | Então eu descerei e falarei com você ali; tirarei uma parte do Espírito que lhe dei e darei a eles, para que o ajudem nopesado trabalho de cuidar do povo. Assim, você não precisará fazer isso sozinho. ![]() ![]() |
Números 11:16 | Disse então o Senhor a Moisés: Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel, que sabes serem os anciãos do povo e seus oficiais; e os trarás perante a tenda da revelação, para que estejam ali contigo. ![]() ![]() |
Números 11:17 | Então descerei e ali falarei contigo, e tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão eles o peso do povo para que tu não o leves só. ![]() ![]() |
Números 11:16 | E disse o SENHOR a Moisés: Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel, que sabes serem anciãos do povo e seus oficiais; e os trarás perante a tenda da congregação, e ali estejam contigo. ![]() ![]() |
Números 11:17 | Então eu descerei e ali falarei contigo, e tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão a carga do povo, para que tu não a leves sozinho. ![]() ![]() |
Números 11:16 | E o Senhor disse a Moisés: Reúna setenta autoridades de Israel, que você sabe que são líderes e supervisores entre o povo. Leve-os à Tenda do Encontro, para que estejam ali com você. ![]() ![]() |
Números 11:17 | Eu descerei e falarei com você; e tirarei do Espírito que está sobre você e o porei sobre eles. Eles o ajudarão na árdua responsabilidade de conduzir o povo, de modo que você não tenha que assumir tudo sozinho. ![]() ![]() |
Marcelo Almoedo escreveu:Bom dia
Norberto esse 2/3 (4,5 bilhões) estou me referido as outras religiões que o cristianismo o condenam ao inferno por não acreditarem em Jesus. Incluindo até mesmo o povo escolhido de Deus.
Mesmo nessa proporção que estas reivindicando.
Poderia ser mais especifico......amado o querido disse tudo, o cristianismo condena todos que não Crer em Jesus, porém o Cristianismo não representa Deus, e nem é Deus o apostolo paulo, diz que os que estão sem tal conhecimento Deus o julgará, e sabemos que a misericórdia triunfa no juízo, eu creio que mesmo os que não Creem em Cristo e também os quem não conhecem a Cristo, porém fazem naturalmente o que Deus quer este serão justificados, aos que Crer em Cristo garante a salvação sem obras, pois estes já foram julgados na Cruz e foram achados pecadores, porém Cristo levou os seus pecados e os justificou, os demais diz pedro: