Marcelo a paz!
Meu rapaz não seria muita pretensão de sua parte em achar que eu não iria conferir esse verso de que você está expondo em resposta alguma observação a minha??
Eu achei muito estranho mesmo. Acontece que o que é claro pra mim, não é pra você.
Este Espírito que Deus ungia os profetas, sacerdotes e reis no A.T. é o E.S. .
O que acontece é que o N.T. revelou o velho e não o contrário. Se alguns judeus optaram em ficar com o que era em parte, serão julgados de acordo com suas escolhas. Eles esperam o Messias até hoje. Isso é loucura.
Deus é todo poderoso, sabe tudo que vai no coração dos homens, conhece quem está em busca da verdade. Muitos judeus são convertidos desde aquela época até os tempos de hoje. O fato de se tornarem cristãos não deixam de ser judeus, nada a ver.
Não tenho a audácia de dizer que os que não se converterem estão condenados em definitivo, quem julga com JUSTIÇA é Deus. Até porque a salvação é pela graça de Deus, e a fé como sendo um dom de Deus, tudo está nas mãos Dele mesmo.
Acho desnecessário e um pouco de arrogância expor certas criticas sem fundamento quando o troco pode vim a galope
Olha Stanley, Eu admitido que não sei tudo, nem Alguém aqui também sabe "TUDO"! Mas o que eu sei, estou pronto para compartilhar, e você!
Não Marcelo, se tem uma coisa que não fui é arrogante. Veja bem. Dizer que é o Espírito de Deus e não entender ou aceitar que se trata do E.S., é uma questão de ignorar o N.T. O Espírito é o mesmo.
É complicado pensarmos que algo que não está implícito, mas sim explicito seja transformado em motivo de longos debates para alguns.
Sobre as traduções, não vejo diferença, todas dizem a respeito do Espírito, e este espírito é o de Deus.
Graça e paz!