F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Antonio
Dangelo Borges
Clébio
Gilcimar
Janete
Elielson Ribeiro
Tzaruch
Ernesto
Marcelo Almoedo
Arcolino
Prof. Azenilto G. Brito
Norberto
DanAlves
Rasabino
Vasuilvan
Maria Madalena
Luiz da Rocha
21 participantes

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Sáb 21 Fev 2015, 23:17

    Tzaruch diz:

    Corrige-te, ó Jerusalém,
    para que a minha alma não se aparte de ti,
    para que não te torne em assolação e terra não habitada.
    Jeremias 6:8

    Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito,
    em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele;
    ele trará justiça aos gentios.
    Isaías 42:1


    E porei o meu tabernáculo no meio de vós,
    e a minha alma de vós não se enfadará.
    Levítico 26:11
    =================================================

    Ernesto responde;

    A resposta para as três passagens está em I Tim.6: 15-16,

    a qual, a seu tempo mostrará o bem aventurado e ÚNICO PODEROSO SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores aquele que tem,ELE SÓ A IMORTALIDADE e habita na luz inacessível, a quem nenhum dos homens viu, nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
    Nós estamos questionando as almas de criaturas e não a do Criador.

    Josué 10:28,
    E, naquele mesmo dia, tomou Josué a Maquedá, feriu-a A FIO DA ESPADA, e destruíu o seu rei, a eles e a TODA ALMA QUE HAVIA NELAS.

    Numeros 23:10,
    Balaão disse: Quem contará o pó de Jacó e o numero da quarta parte de Israel. A minha ALMA MORRA DE MORTE DOS JUSTOS. ETC.

    Atos 3:23, Pedro disse: E, acontecerá que TODA ALMA que não escutar esse profeta será exterminado.

    Exodo 31: 14,
    Deus falou a Moisés; Portanto, guardareis o sábado porque é santo para vós aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, AQUELA ALMA SERÁ EXTIRPADA do meio do seu povo.

    Sal.78: 50,
    Abriu caminho a sua ira, não POUPOU A ALMA DELES Á MORTE Etc.

    Quando Noé saíu da arca, Deus diz: Gênesis 9:10, e com TODA ALMA VIVENTE, que convosco está, de aves, de rezes, e de todo animal que convosco está etc.

    Mas, se alguem quiser questionar sobre a alma de seres homanos, e de animais; temos Gen 2:7, diz: ¨e o homem foi feito ALMA VIVENTE.¨
    A alma vivente dos animais é idêntica a dos homens.

    Continuo esperando alguém mostrar na bíblia uma alma vivente na terra, que é imortal.


    Abraços Ernesto

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7499
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Sáb 21 Fev 2015, 23:55

    .



    Ernesto escreveu-
    Ernesto responde;

    A resposta para as três passagens está em I Tim.6: 15-16,


    a qual, a seu tempo mostrará o bem aventurado e ÚNICO PODEROSO SENHOR,
    Rei dos reis e Senhor dos senhores aquele que tem,ELE SÓ A IMORTALIDADE e
    habita na luz inacessível, a quem nenhum dos homens viu, nem pode ver,
    ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

    Nós estamos questionando as almas de criaturas e não a do Criador. 
    .
    Irmão Ernesto, as suas palavras foram as seguintes.

    Ernesto escreveu...
    ((Por favor, aos defensores da alma imortal; mostrem-na sem rodeios dentro da bíblia,
    que eu mostrarei a alma que é mortal; mas, sem suposições.))

    Foi mostrada a alma imortal, será que vai dizer que essa não é uma alma ?



    Esqueceu que essas criaturas são a imagem e semelhança do CRIADOR ?


    OU VOCÊ ESTÁ A FAZER SUPOSIÇÕES
    , e a tentar dizer que a ALMA dos textos citados
    é uma ALMA com outro SENTIDO ?


    Se a alma do CRIADOR, e a ALMA de quem ELE criou à sua imagem e semelhança é diferente,,,
    onde está a semelhança e imagem entre criador e criado ?



    E então, como vai tentar fazer ??,,,, continuar a dizer que a alma é mortal ?




    Um abraço, fique na paz.

    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Dom 22 Fev 2015, 13:36

    Conclusão: A alma tem uma imagem e essa imagem é semelhante a imagem de Deus.

    "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou"
    (Gênesis 1:26-27).

    Quem trouxe a imagem de Deus?

    O Filho.

    "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.................E ele é antes de todas as coisas"..........(Col 1:15-17).

    "E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial" (1 Cor 15:49).

    O terreno tem imagem e o celestial também. Ambos trazem a imagem dos "pais", tanto do terreno quanto do celestial.

    E esse imagem do celestial está na nossa alma.

    A nossa alma tem uma imagem assim como o Criador tem uma imagem.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Dom 22 Fev 2015, 17:11

    Ernesto diz:

    Meus caros irmãos Tzaruch e Edison, aproveito responder a ambos.

    Vejam algumas passagens bíblicas sobre alma
    Almas são vidas, ou pessoas; Deus também é uma pessoa, mas, um ser Espirito; querer se igualar com a alma divina é querer ser Deus também.
    --------------
    As almas (vidas) terrenas não são parte da vida ¨alma¨ de Deus, as nossas vivificam os corpos físicos da terra, e Deus é uma alma Espirito, por isso é imortal.
    -------------------
    Leviticos 17: 14; Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a ALMA de TODA A CARNE, (inclusive humana) é o seu sangue etc.
    ----------------------------------
    Então jurou o rei Zedequias á Jeremias, ....Vive o Senhor que nos fez essa ALMA.
    Jeremias 38:16,
    ----------
    As almas (vidas) humanas não são imortais, Deus as criou, e pode destruí-las.
    Ezequiel 18. 4
    Eis que todas as almas (vidas) são minhas; como o é a alma (vida) do pai, assim também a alma (vida) do filho é minha: a alma (vida ou pessoa) que pecar, essa morrerá.
    --------------------
    A alma do ¨homem¨ não é diferente das dos animais.
    Genesis 9: 10, e com TODA ALMA VIVENTE, que convosco está, de aves, de rezes, e de todo animal que convosco está etc.
    Genesis 9:15, Então me lembrarei do meu concerto, que está entre mim e vós e ainda toda alma vivente de toda a carne etc.

    Pois é! Meus caros irmãos; Edison e Tzaruch.
    Eu vejo que vcs nem querem ver as verdades bíblicas sobre a alma, vcs já criaram a vossa teoria da alma imortal, E para tanto, querem compará-la com a ALMA ( VIDA) DIVINA, QUE É IMORTAL, procuram dessa maneira justificar a doutrina espirita que vcs abraçaram sem primeiro consultar a palavra de Deus.
    Eu volto a desafiar a todos os imortalistas que mostrem na bíblia uma alma humana ser imortal. Mas, não venham com a alma divina, que é Espirito, e as criaturas terrenas são fisicas, e a alma dos homens e dos animais é seu sangue Leviticos 17:14.
    Salmo 8: 4, Que é o HOMEM MORTAL para que te lembres dele? Etc

    Abraços Ernesto



    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Dom 22 Fev 2015, 20:15

    .

    Continuação da Resposta à Mensagem Nº151

    Olá irmão Ernesto.



    Ernesto escreveu-
     
    Mas, se alguem quiser questionar sobre a alma de seres homanos, e de animais; temos Gen 2:7, diz: ¨e o homem foi feito ALMA VIVENTE.¨

    A alma vivente dos animais é idêntica a dos homens.
    .
    A única coisa que é idêntica é o fato do corpo de carne de cada um morrer, porque no
    restante você não pode comparar animais com o homem feito à imagem de DEUS.

    Quem derramar o sangue do homem,
    pelo homem o seu sangue será derramado;
    porque Deus fez o homem conforme a sua imagem.

    Gênesis 9:6

    Leu em algum texto que os animais foram feitos conforme a imagem de DEUS ?

    Não sejais como o cavalo, nem como a mula,
    que não têm entendimento,

    cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.

    Salmos 32:9

    Compreende que o HOMEM tem entendimento, e só por isso NUNCA a sua alma seria
    idêntica aos animais, mas sim idêntica à Alma de DEUS ?



    Ernesto escreveu-
    Continuo esperando alguém mostrar na bíblia uma alma vivente na terra, que é imortal. 
    .
    Você vai afinando as perguntas conforme vai vendo que as respostas são dadas.

    A viver atualmente na terra todas as almas são imortais, quem morre é o corpo de CARNE.

    Por isso está escrito........

    Mas Deus lhe disse: Louco!
    esta noite te pedirão a tua alma;
    e o que tens preparado, para quem será?

    Lucas 12:20

    Quando entenderá que alma não significa corpo de carne ?

    Porque como está escrito, na morte do corpo a ALMA é PEDIDA, e terá de dar contas
    pelo que tenha feito durante a vida.


    A não ser que você entenda, que é pedido um corpo de carne que já está a apodrecer,
    para este dar contas de alguma coisa ?,,,, faz isso algum sentido ?





    Um abraço, fique na paz.
    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Dom 22 Fev 2015, 22:27


    Ernesto escreveu-

    Mas, se alguem quiser questionar sobre a alma de seres humanos, e de animais; temos Gen 2:7, diz: ¨e o homem foi feito ALMA VIVENTE.¨

    A alma vivente dos animais é idêntica a dos homens.
    .
    Tzaruch diz;

    A única coisa que é idêntica é o fato do corpo de carne de cada um morrer, porque no
    restante você não pode comparar animais com o homem feito à imagem de DEUS.

    Ernesto responde

    Meu irmão! Esta alma IMORTAL foi introduzida por Satanás no dia que ele enganou a Eva, dizendo: Genesis 3: 1, É assim que Deus disse?.... O verso, 4, ele continua: Então a serpente disse a mulher; Certamente não morrereis.
    Estás vendo? A origem da promessa de não morrer veio de Satanás.
    Mas, para não deixar nenhuma duvida vamos ler o verso 22, Então disse o Senhor Deus; Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da arvore da vida, e coma, e viva eternamente etc.
    Vamos destrinchar bem este verso, porque ele esclarece muita coisa;
    Para começar; Adão só veio a conhecer o bem e o mal semelhante a Deus, depois do pecado. Ele tambérm não possuía a imortalidade na semelhança divina, ele dependia da arvore da vida.
    A prova disso é que Deus impediu de ele comer do fruto desta arvore depois do pecado.
    A partir de então ele se tornou um MORTAL. Hoje nós (descendentes de Adão) somos mortais, (a bíblia diz isso). Mesmo depois da nossa ressurreição; nunca seremos imortais na semelhança divina. I Tim 6: 15-16. nós viveremos eternamente, porque seremos revestido com a imortalidade I Cor 15: 53, mas não imortais. Qual a diferença? A imortalidade pertence somente á Deus, ele nos concede a vida eterna mediante a sua graça através da arvore da vida que estará no meio da praça da nova Jerusalém. APOC.22:2, assim como a arvore da vida vivificava Adão no jardim do Eden, a mesma arvore da vida nos fará viver a vida eterna. Qual a diferença entre a imortalidade e a vida eterna? A Imortalidade é ser, a vida eterna é ter, mediante a graça pelo doador da vida, que é Imortal.
    Vc, diz que não podemos comparar os animais com o homem feito a imagem de Deus; O grande problema é que os irmãos não aceitam os escritos da bíblia, se ela diz que a alma é mortal, porque vcs. continuam teimando que ela é imortal? Leia Eclesiastes 3: 18-20, Disse eu no meu coração; é por causa dos filhos dos homens, para que Deus possa prová-los; e eles possam ver que são em si mesmos como os animais.
    Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede; como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo folego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade,
    Todos vão para um lugar; todos são pó e todos ao pó tornarão. AGORA PRESTE ATENÇÃO: Quem adverte que o FOLEGO dos homens sobe para cima e que o FOLEGO DOS ANIMAIS desce para baixo da terra?
    Eu vos pergunto: Deus soprou o folego no boneco de barro ou soprou uma alma? Se tiverem duvidas então leiam outra vez Gen 2:7, e verão que o homem não tem uma alma, ele é UMA ALMA. Proveniente do folego que Deus soprou no boneco.
    Eu concordo com vcs, em um ponto. Deus criou o homem com suas proprias mãos, e os animais foi através da sua palavra.
    Ele deu ao homem um cerebro superior ao dos animais, com capacidade de administrar sobre os seres viventes de toda a terra, Gen 1:26, mas essa autoridade nunca se iguala ao poder de Deus. Uma semelhança sempre continua apenas uma sombra do verdadeiro.
    Não se esqueça: Satanás procura por todos os meios minimizar o poder de Deus, por isso ele coloca o homem num pedestal de gloria assim como ele quis se assentar, Isaias 14: 13, e tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei da banda dos lados do norte, v, 14, Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao altissimo.
    Esta semelhança do altissimo os homens já se consideram terem alcançado, quando afirmam que a alma (vida) deles é imortal.

    Abraços Ernesto
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 22 Fev 2015, 22:56

    Meu irmão! Esta alma IMORTAL foi introduzida por Satanás no dia que ele enganou a Eva


    gloria a Deus por satanás nos ter dado a vida eterna!

    amado isto já se torna uma apelação, o diabo deu a morte da alma, pois com a transgressão veio a morte e Deus diz: a alma que peca esta morrerá, ou seja, o diabo não deu vida eterna a vida eterna quem deu foi Cristo, estando o homem morto Cristo fez viver, pois o que nasce da carne é carne e o que nasce do Espirito é espirito, nós nascemos de Deus o nosso espirito (alma) que estava morto como o do mundo foi ressuscitado com cristo, e hoje vivemos por Cristo e ele tem a imortalidade e nós por ele também já temos por meio da Fé, e isto se tornará concreto com sua manifestação e a manifestação dos Filhos de Deus, nós temos a imortalidade pois Cristo nos deu ela, Jesus é a vida eterna e quem Tem Jesus tem a alma eterna!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Dom 22 Fev 2015, 23:47

    .

    Resposta à Mensagem Nº156

    Olá irmão Ernesto.



    Ernesto escreveu-
    Ernesto diz:

    Meus caros irmãos Tzaruch e Edison, aproveito responder a ambos.

    Vejam algumas passagens bíblicas sobre alma
    Almas são vidas, ou pessoas;

    .
    Então se estendeu sobre o menino três vezes,
    e clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus,
    rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
    E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

    1 Reis 17:21-22

    E para você, quem é esta alma que ao tornar a entrar dentro do corpo de carne, esse corpo
    reviveu
    ,,,, sendo que estava morto o corpo.


    Ernesto escreveu-
    Almas são vidas, ou pessoas; Deus também é uma pessoa, mas, um ser Espirito; querer se igualar com a alma divina é querer ser Deus também.
    .
    E você irmão Ernesto ?,,,,, não é também um ser Espírito ?

    Vamos então ver se alguém se está a querer igualar a DEUS,,, ou se foi DEUS quem nos fez
    à sua imagem e semelhança.

    E criou Deus o homem à sua imagem:
    à imagem de Deus o criou;
    homem e mulher os criou
    .

    Gênesis 1:27

    Acha mesmo que alguém quer se igualar com a ALMA de DEUS ?,, ou foi DEUS quem nos
    fez semelhantes a ELE ?

    Então disse o SENHOR Deus:
    Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal;
    ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida,
    e coma e viva eternamente,

    Gênesis 3:22

    Quem falou estas palavras ?,,, foi um homem ou foi DEUS ?


    Diga lá então, em quê a nossa alma é diferente da alma de DEUS ??

    Quantos significados existem para ALMA ?




    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Seg 23 Fev 2015, 00:46

    .

    Continuação da Resposta à Mensagem Nº154


    Ernesto escreveu-
    --------------
    As almas (vidas) terrenas não são parte da vida ¨alma¨ de Deus, as nossas vivificam
    os corpos físicos da terra
    .
    Áh é ?,,, diga lá então, e explique Biblicamente, de onde vem a vida "alma" que está dentro
    do homem, e faz o corpo se mexer ?


    Você diz que não são parte da VIDA que SÓ EXISTE EM DEUS,,, diga lá qual é a outra fonte
    de onde está a vir a alma (a vida) ?


    Ernesto escreveu-
    as nossas vivificam os corpos físicos da terra, e Deus é uma alma Espirito, por isso é imortal.
    -------------------
    .
    E você já parou para encontrar os textos que dizem que DEUS é UMA ALMA Espírito ?

    Quanto encontrar esses textos avise.

    Para de seguida, você dar explicação de quantos TIPOS de alma existem, para que a alma
    do homem morra como se fosse o corpo de carne
    .



    Ernesto escreveu-
    Leviticos 17: 14; Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a ALMA de TODA A CARNE, (inclusive humana) é o seu sangue etc.
    ----------------------------------
    .
    O texto original diz que a vida ESTÁ no sangue, e não que a ALMA está no sangue,, você
    está a fazer distorção daquilo que está escrito.



    Irmão Ernesto, que tradução é essa que está a usar ?

    A ACRF tem escrito o seguinte.

    Porquanto a vida de toda a carne é o seu sangue;
    por isso tenho dito aos filhos de Israel:
    Não comereis o sangue de nenhuma carne,
    porque a vida de toda a carne é o seu sangue;
    qualquer que o comer será extirpado.

    Levítico 17:14

    O texto diz claramente que a vida não existe sem sangue no corpo,, e você troca vida
    por alma ?
    ,,, com que fundamento ?



    Veja lá se for usado o mesmo critério no seguinte texto..

    Porque a vida da carne está no sangue;
    pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar,
    para fazer expiação pelas vossas almas;
    porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.

    Levítico 17:11

    Agora trocando vida por ALMA e alma por VIDA.


    Porque a ALMA da carne está no sangue;
    pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar,
    para fazer expiação pelas vossas VIDAS;
    porquanto é o sangue que fará expiação pela VIDA.

    ((texto alterado para comparação))


    A sua interpretação e tradução deixa de fazer sentido, pois a cada hora troca alma por vida,
    e quando lhe convêm troca vida por alma.

    E desta forma pensa que pode fazer da Palavra aquilo que quiser.



    Ernesto escreveu-
    Então jurou o rei Zedequias á Jeremias, ....Vive o Senhor que nos fez essa ALMA.
    Jeremias 38:16,
    ----------
    .
    Então nesse texto não conseguiu trocar alma por VIDA ?

    Ernesto escreveu--
    ((As almas (vidas) terrenas não são parte da vida ¨alma¨ de Deus,))

    O texto que apresentou de Jeremias diz que foi DEUS quem fez as nossas almas,
    que você também troca por VIDA,,,, e então ?,,, se só DEUS tem a vida,,, onde é
    que os homens foram arranjar esta alma ?



    Só não poderá fazer parte de DEUS, se não tiver vindo de DEUS,,, tem como dizer isso ?




    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Seg 23 Fev 2015, 00:47

    .

    Continuação da Resposta à Mensagem Nº154


    Ernesto escreveu-
    As almas (vidas) humanas não são imortais, Deus as criou, e pode destruí-las.
    Ezequiel 18. 4
    Eis que todas as almas (vidas) são minhas; como o é a alma (vida) do pai, assim também a alma (vida) do filho é minha: a alma (vida ou pessoa) que pecar, essa morrerá.
    --------------------
      
    .
    Realmente é interessante, como você faz essas trocas entre alma e vida ?,,, qual é o critério
    que você usa para fazer essas trocas nos textos ?
    ,, é direto em qualquer caso ?

    Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu,
    e procedendo com retidão e justiça,

    conservará este a sua alma em vida.
    Ezequiel 18:27

    Já reparou irmão,, que não pode fazer essas trocas a se gosto ?

    Se fosse como você quer, esse texto de Ezequiel ficaria assim.....

    ((conservará este a sua VIDA em vida))

    Faz isto algum sentido ?,,,,, e ainda, compreender que ALMA não é igual a VIDA ?

    Se fosse não estaria escrito que essa alma poderia ser CONSERVADA (mantida) EM VIDA.


    Ernesto escreveu-
    A alma do ¨homem¨ não é diferente das dos animais.
    .
    Não é a alma do homem diferente da alma dos animais ?

    Então você está a dizer que também os animais foram feitos à imagem e semelhança de DEUS ?



    Ernesto escreveu-
    Genesis 9: 10, e com TODA ALMA VIVENTE, que convosco está, de aves, de rezes,
    e de todo animal que convosco está etc.

    Genesis 9:15, Então me lembrarei do meu concerto, que está entre mim e vós e
    ainda toda alma vivente de toda a carne etc.

    .
    Fazendo uso da sua liberdade e critério na troca de alma por vida, e vida por alma,, esses textos
    ficariam da seguinte forma.

    ((E com toda a VIDA vivente, que convosco está,))  ,, qual é o sentido de vida vivente ?

    ((que está entre mim e vós e ainda toda VIDA vivente de toda a carne etc.)).. vida vivente de NOVO ?




    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Seg 23 Fev 2015, 00:50

    .

    Continuação da Resposta à Mensagem Nº154


    Ernesto escreveu-
    Pois é! Meus caros irmãos; Edison e Tzaruch.
    Eu vejo que vcs nem querem ver as verdades bíblicas sobre a alma,
    vcs já criaram a vossa teoria da alma imortal,    
    .
    Pois é irmão Ernesto, está visto que você faz uma interpretação a seu gosto daquilo que
    está escrito, quando lhe convêm troca alma por vida,, outras vezes troca vida por alma.

    Onde está a verdade bíblica, se você não se restringe ao que está escrito ?.... mas sim ao
    que você gostaria que estivesse escrito ?


    Ainda não percebe que só tem citado textos onde faz a troca de alma por vida ?

    Talvez faça isso por já ter criado a SUA teoria da alma mortal, ao chegar no ponto de dizer
    que os homens são iguais aos animais
    ,,, esquecendo que esses homens foram feitos à imagem
    e semelhança de DEUS.




    Ernesto escreveu-
    E para tanto, querem compará-la com a ALMA ( VIDA) DIVINA, QUE É IMORTAL, 
    .
    Querem ?,,,, quem quer alguma coisa irmão Ernesto ?,,, está escrito que o homem é a imagem
    e semelhança de DEUS,, você é que quer dizer que não é.

    É você quem quer dizer que a alma morre, e não quer comparar,,, esquece não existe mais
    nenhuma outra ALMA para comparar com a alma do homem sem ser a ALMA de DEUS.




    Ernesto escreveu-
    procuram dessa maneira justificar a doutrina espirita que vcs abraçaram sem primeiro consultar a palavra de Deus.
    .
    Você está equivocado,, ninguém está a justificar a doutrina espírita,,, o assunto é a alma imortal,
    você é que está a fazer associações sem nexo.

    Entretanto faça atenção como consulta a Palavra de DEUS,,, e deixe de trocar palavras a seu gosto.



    Ernesto escreveu-
    Eu volto a desafiar a todos os imortalistas que mostrem na bíblia uma alma humana ser imortal.
    .
    Você sabe fazer desafios,,, será que também sabe os aceitar ?

    E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez,
    vindo depois disso o juízo,

    Hebreus 9:27


    Diga lá então,,, quando o homem (carne) morre,,, para QUEM VEM DEPOIS O JUÍZO ?


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Seg 23 Fev 2015, 00:53

    .


    Continuação da Resposta à Mensagem Nº154


    Ernesto escreveu-
    Mas, não venham com a alma divina, que é Espirito, e as criaturas terrenas são fisicas, 
    .
    Não demore mais tempo irmão Ernesto, diga logo onde está escrito que a Alma de DEUS é
    Espírito
    ,,, isso é assunto que merece atenção.

    E aproveite para provar que essas "criaturas" terrenas são só físicas.



    Ernesto escreveu-
    e a alma dos homens e dos animais é seu sangue Leviticos 17:14.
    .
    Fale só daquilo que está escrito,, deixe de inventar coisas sem NENHUM NEXO.

    Porquanto a vida de toda a carne é o seu sangue;
    por isso tenho dito aos filhos de Israel:
    Não comereis o sangue de nenhuma carne,
    porque a vida de toda a carne é o seu sangue;
    qualquer que o comer será extirpado.

    Levítico 17:14

    O texto tem escrito que a vida de toda a carne É o seu sangue, e não como você fala,
    a dizer que é a alma dos homens é o sangue.

    Porque a vida da carne está no sangue;
    pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar,
    para fazer expiação pelas vossas almas;
    porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.

    Levítico 17:11

    Na sua interpretação, então é a vida que vai faz expiação pela vida ?


    Também qualquer homem dos filhos de Israel,
    ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles,
    que caçar animal ou ave que se come,
    derramará o seu sangue, e o cobrirá com pó;

    Levítico 17:13

    E aqui ?,,, também é a alma que será derramada ?

    Suas interpretações não fazem NENHUM SENTIDO.



    Ernesto escreveu-
    Salmo 8: 4, Que é o HOMEM MORTAL para que te lembres dele? Etc     
    .
    Essa coisa de citar só pedaços de uma frase, e escrever ETC como se já essas palavras
    fossem tudo,,, é sinal de falta de entendimento daquilo que está escrito, ou então tentativa
    de induzir MEIAS IDEIAS em quem está a ler.

    Que é o homem mortal para que te lembres dele?
    e o filho do homem, para que o visites?
    Pois pouco menor o fizeste do que os anjos,
    e de glória e de honra o coroaste.

    Salmos 8:4-5


    O seu ETC fala acerca do filho do homem que é CRISTO,,,

    E agora tente você responder... Que é o filho do homem, para que DEUS o visite ?





    Um abraço, fique na paz.

    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Seg 23 Fev 2015, 07:45

    Elielson diz;

    Meu irmão! Esta alma IMORTAL foi introduzida por Satanás no dia que ele enganou a Eva


    gloria a Deus por satanás nos ter dado a vida eterna!

    amado isto já se torna uma apelação, o diabo deu a morte da alma, pois com a transgressão veio a morte e Deus diz: a alma que peca esta morrerá, ou seja, o diabo não deu vida eterna a vida eterna quem deu foi Cristo, estando o homem morto Cristo fez viver, pois o que nasce da carne é carne e o que nasce do Espirito é espirito, nós nascemos de Deus o nosso espirito (alma) que estava morto como o do mundo foi ressuscitado com cristo, e hoje vivemos por Cristo e ele tem a imortalidade e nós por ele também já temos por meio da Fé, e isto se tornará concreto com sua manifestação e a manifestação dos Filhos de Deus, nós temos a imortalidade pois Cristo nos deu ela, Jesus é a vida eterna e quem Tem Jesus tem a alma eterna!

    Ernesto reponde;

    Meu caro Elielson; apelação é os imortalistas querer desmentir a palavra de Deus. Se Deus disse que a alma é mortal,Ezequiel 18; 20, e que só ele ¨Deus¨ possui a imortalidade I Tim 6:15-16, quem somos nós de desmentir a palavra dele?
    Primeiro procure o verdadeiro significado do termo ¨Alma¨para depois dar a sua versão.
    Porque não aceitas as palavras de Pedro em Atos 2;41, que afirma as almas serem pessoas vivas, de carne e ossos? Ou as palavras do próprio Deus em Genesis 2:7, que a alma é o conjunto da carne com o folego da vida?
    E,porque fazes confusão entre alma e espirito, que são duas coisas bem diferentes, uma da outra?
    Eu nunca disse que o diabo deu a vida eterna, ele (Satanás) prometeu a Eva que não morreria caso comesse da arvore da ciência do bem e do mal. essa mentira ele continua pregando até hoje para os imortalistas, dizendo que os homens são semelhantes na imortalidade como Deus. Porque os imortalistas não analisam bem as palavras de Deus em Genesis 1:26? E disse Deus; Façamos o homem a nossa imagem a nossa semelhança. AGORA PRESTE ATENÇÃO A SEMELHANÇA DO HOMEM COM DEUS. E DOMINE repito DOMINE, sobre os peixes do mar,e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre tudo que se move sobre a terra.
    Eu vos pergunto; Onde está a semelhança da vida eterna com Deus? ele fez o homem semelhante a ele no domínio desta terra e dos animais, mas, em hipótese nenhuma Deus tem criado o homem imortal assim como ele é.
    Jesus deu a certeza da vida eterna aos salvos, sim, mas, essa vida eterna os salvos só receberão na vinda de Jesus a esta terra. Paulo garante isso em II Tim 4:7-8,
    Combati o bom combate acabei a carreira e guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me está guardada a qual o Senhor justo juiz, me dará naquele dia, eu repito, receberei NAQUELE DIA, e não somente a mim , mas a TODOS OS QUE AMAREM A SUA VINDA.
    Bem! Meu caro; aceite as palavras de Deus e não vá atrás de promessas não bíblicas.

    Abraços Ernesto






    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Seg 23 Fev 2015, 11:10

    Como eu e o Ernesto somos amigos a mais tempo já sei que os adventistas usam as aplicações da palavra "alma" de cordo com a interpretação que querem dar em cada Escritura, sempre no intuito de preservar a crença de que não passamos de um saco de carne e ossos.

    E, no afã (afã é muito bom - rsrsrsrs) de preservar a crença deles, as vezes soltam pérolas como essa: "Esta alma IMORTAL foi introduzida por Satanás".
    Note que ele acaba tirando de Jesus a exclusividade da imortalidade (I Tim. 6:16).

    Eles não explicam as divisões que existem entre corpo, espírito e alma (Heb. 4:12).

    Eles não explicam porque Paulo quando quis dar ênfase a santificação a todo o nosso ser, especificou que ela deve alcançar o corpo, a alma e o espírito (I Tes. 5:23).

    Por que ele não disse: "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo a vossa cabeça, tronco, membros, cérebro, órgãos internos, sistema respiratório, sistema circulatório, sistema digestivo, sistema cardíaco, sistema urinário, sistema hepático, etc., sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo"?

    Quando Jesus disse que há a possibilidade de se matar o corpo e não matar a alma, eles não explicam.

    Ernesto disse:
    Jesus deu a certeza da vida eterna aos salvos, sim, mas, essa vida eterna os salvos só receberão na vinda de Jesus a esta terra

    Esta é a base da fé adventista. É uma "fé" baseada na esperança. É uma "fé" baseada naquilo que poderá acontecer no futuro, se......

    Por que eu digo isso?

    Note a fala do nosso querido ancião de Jesus Ernesto: "Jesus deu a certeza da vida eterna aos salvos".

    Jesus não nos deu a certeza da vida eterna. A fé genuína vai além de receber certeza. A fé genuína não nos dá certeza apenas. A FÉ GENUÍNA NOS DÁ A PRÓPRIA VIDA ETERNA.
    A fé genuína não espera. A fé genuína tem. A fé genuína é já.

    "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

    "E não entrará em condenação", ou seja, não há juízo, não há julgamento, para aqueles que TEM A VIDA ETERNA. O seu julgamento foi no calvário. A nossa morte foi no calvário. A nossa ressurreição foi no calvário.





    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Ter 24 Fev 2015, 00:30

    .

    Resposta à Mensagem Nº156

    Olá irmão Ernesto.


    Ernesto escreveu-
    Ernesto escreveu-
    Mas, se alguem quiser questionar sobre a alma de seres humanos,
    e de animais; temos Gen 2:7, diz: ¨e o homem foi feito ALMA VIVENTE.¨

    A alma vivente dos animais é idêntica a dos homens.
    .-------------------------------

    Tzaruch diz;
    A única coisa que é idêntica é o fato do corpo de carne de cada um morrer, porque no
    restante você não pode comparar animais com o homem feito à imagem de DEUS.



    Ernesto responde--
    Meu irmão! Esta alma IMORTAL foi introduzida por Satanás no dia que ele enganou a Eva,
    dizendo: Genesis 3: 1, É assim que Deus disse?....
    .
    Você continua enganado irmão, quem morre é o corpo, e a carne não é a alma de cada um.

    Chama-se ao corpo alma vivente quanto tem dentro dele uma ALMA, saindo a alma morre
    o corpo
    , volta a alma e o corpo volta à vida.

    Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu,
    e procedendo com retidão e justiça,
    conservará este a sua alma em vida.

    Ezequiel 18:27

    Conservar a alma em vida é o tempo em que a alma está no corpo de carne, pois corpo
    e alma não são a mesma coisa, a alma possui esse corpo durante um tempo.


    Ernesto escreveu-

    O verso, 4, ele continua:
    Então a serpente disse a mulher; Certamente não morrereis.

    Estás vendo? A origem da promessa de não morrer veio de Satanás.
    .
    Você continua iludido, na carne todos morrem, até JESUS morreu....

    Mas estamos a falar da ALMA, e não da carne que vira pó.


    E todo aquele que vive,
    e crê em mim, nunca morrerá.
    Crês tu isto?
    João 11:26



    Irmão Ernesto, se a origem da promessa de não morrer veio de satanás,,, então você
    está a dizer que JESUS CRISTO continua com essa mesma promessa  DE NÃO MORRER ?




    Em quem você está a acreditar quando o assunto é NÃO MORRER ?






    Uma abraço, na paz.
    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Ter 24 Fev 2015, 19:02

    Edison diz:

    Esta é a base da fé adventista. É uma "fé" baseada na esperança. É uma "fé" baseada naquilo que poderá acontecer no futuro, se......

    Por que eu digo isso?

    Note a fala do nosso querido ancião de Jesus Ernesto: "Jesus deu a certeza da vida eterna aos salvos".

    Jesus não nos deu a certeza da vida eterna. A fé genuína vai além de receber certeza. A fé genuína não nos dá certeza apenas. A FÉ GENUÍNA NOS DÁ A PRÓPRIA VIDA ETERNA.
    A fé genuína não espera. A fé genuína tem. A fé genuína é já.

    "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

    "E não entrará em condenação", ou seja, não há juízo, não há julgamento, para aqueles que TEM A VIDA ETERNA. O seu julgamento foi no calvário. A nossa morte foi no calvário. A nossa ressurreição foi no calvário.

    ======================================================

    Ernesto responde;

    Meu querido irmão! Ainda bem que vc. conhece a minha fé, podes acrescentar placas de igrejas o quanto quiser; eu falo por mim, infelizmente isso não acontece contigo hehehe.
    Mas, veja a tua incoerência, tu defendes uma teoria sem analisar primeiro a base sobre a qual tu te assentas.
    Tu dizes: A FÉ GENUÍNA NOS DÁ A PRÓPRIA VIDA ETERNA. será que eu entendi bem? Vc. nos garantiu que ja temos a vida eterna; Agora dizes que a salvação é condicional, como fica? Jesus só nos salva se tivermos fé? nesse caso vc. não pode afirmar que vc. ja está salvo. Amanhã podes deixar da fé, e a promessa de Jesus como fica?
    Por isso meu amado, fique com a bíblia, e me responda; Mat.10; 22, aquele que perseverar até o fim será salvo. Se a salvação depende da nossa fé, então por enquanto é uma promessa.

    Abraços Ernesto



    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Ter 24 Fev 2015, 20:45

    Tzaruch diz:


    Tzaruch diz;

    A única coisa que é idêntica é o fato do corpo de carne de cada um morrer, porque no
    restante você não pode comparar animais com o homem feito à imagem de DEUS.

    Ernesto responde;

    Não sou eu que comparo o homem com animais, é a própria bíblia que afirma isso, Eclesiastes 3; 21, Quem adverte que o folego dos filhos dos homens sobe para cima e que o folego dos animais desce para baixo da terra?
    O grande problema é que os irmãos não aceitam as passagens bíblicas que vos são contrarias; veja; Gen.2:7, diz que Deus não soprou uma alma no boneco de barro,ele soprou o folego da vida, este folego é o mesmo que Salomão apresenta em Eclesiastes 3:21. Ja temos apresentado por dezenas de vezes que a alma só surge depois que o corpo inerte recebe o folego, a alma não é um ser independente do corpo. Deus introduziu o folego, e não uma alma.

    Tzaruch diz;

    Você continua enganado irmão, quem morre é o corpo, e a carne não é a alma de cada um.

    Ernesto responde;

    O engano é todo seu; sem o corpo não existe alma, mas, a alma também não existe se não tiver o folego da vida no corpo.

    Tzaruch diz;

    Chama-se ao corpo alma vivente quanto tem dentro dele uma ALMA, saindo a alma morre
    o corpo, volta a alma e o corpo volta à vida.

    Ernesto responde;

    Bem! Irmãos; eu ja tenho vos dado o verdadeiro sentido do termo ¨Alma¨E repito outra vez; A composição do homem vivo, é o corpo com todas as suas faculdades mentais e físicas, que é vivificado pelo folego da vida, Este conjunto todo, chama-se ¨Alma¨A alma não tem vida própria fora do corpo, É como um automóvel, ele só é um automóvel quando todas as peças estão nos seu devido lugar, fora disso podemos dizer que são as peças de um automóvel.

    Tzaruch diz;

    Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu,
    e procedendo com retidão e justiça,
    conservará este a sua alma em vida.
    Ezequiel 18:27

    Conservar a alma em vida é o tempo em que a alma está no corpo de carne, pois corpo
    e alma não são a mesma coisa, a alma possui esse corpo durante um tempo.

    Ernesto responde:

    Ezequiel coloca a alma no seu devido lugar; O homem só continua sendo uma alma se todo corpo e seu intelecto estiver procedendo com retidão e justiça, do contrario o homem está fadado ao fracasso e á morte; e deixa de ser uma alma.

    O seu ultimo parágrafo está fora da realidade; Conservar a alma em vida é, eu, e vc. permanecermos vivos, a alma é o corpo vivo, e o que vivifica a alma é o folego da vida, a alma sem um corpo não existe, ela se extingue. há certas expressões na bíblia que diz; a alma ainda está nele etc., se analisarmos o contexto veremos que o assunto gira em torno da VIDA do individuo.
    Se vcs acham que a alma é a dinâmica do corpo, então me expliquem: Porque a alma obedece ao corpo, e não conserva em vida aquele que morre afogado, ou que se suicida? Pense e me responda.

    Abraços Ernesto








    Conteúdo patrocinado


    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 11 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 02:51