F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Antonio
Dangelo Borges
Clébio
Gilcimar
Janete
Elielson Ribeiro
Tzaruch
Ernesto
Marcelo Almoedo
Arcolino
Prof. Azenilto G. Brito
Norberto
DanAlves
Rasabino
Vasuilvan
Maria Madalena
Luiz da Rocha
21 participantes

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Qua 04 Fev 2015, 09:43

    Ernesto disse:

    Zac.12:1 diz: ...Fala o Senhor que estendeu o céu e formou o espírito do homem DENTRO DELE.

    Já falamos disso "trocentas" vezes.

    A palavra FORMAR significa dar forma.

    "Fala o Senhor que estendeu o céu e deu forma ao espírito do homem colocando-o no seu corpo".

    Note que a Escritura diz FORMOU e não diz CRIOU.

    É como Gen. 1:27 quando diz que Deus CRIOU o homem à Sua imagem e semelhança, ou seja, Um espírito/alma semelhante a Deus.

    Já em Gen. 2:7 diz que Deus FORMOU o homem do pó da terra, ou seja, deu forma ao homem criado anteriormente. Em Gen. 2:7 não diz a Escritura que foi formado à semelhança de Deus.
    Por que? Porque este homem de Gen. 2:7 era alma vivente. Veja este homem de Gen. 2:7 diz o texto, "passou a ser ou tornou-se" alma vivente como os outros animais.
    Ele passou a ser. Ele tornou-se. Por que passou a ser ou tornou-se? Porque antes era só uma alma, um espírito, um homem imaterial, uma teofania.

    Você já ouviu isso tudo em outros debates, mas fica ai registrado mais uma vez para os demais debatedores.

    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Norberto Qua 04 Fev 2015, 11:00

    .
    Ernesto, na mensagem 84 escreveu:É pena que os admin. sempre dão as notas maiores para os seus correligionários, a prova está aí, o meu conceito geral é ¨0¨.

    LAPSO DE PENSAMENTO!

    Ernesto antes de julgar seria interessante procurar entender como funciona o que você chama de "nota".

    Você sabia que os membros podem atribuir pontos (nota) às suas mensagens escritas aqui no Fórum?

    Se você tem mensagens que ensinam e os ensinados não atribuem "nota" positiva à sua mensagem escrita, não é a Administração que deve ser culpada, entende?

    Um exemplo clássico de aprovação (notas atribuídas) ocorreu há poucos dias. Relataremos:

    Determinado usuário e adventista, de uma situação de muitos pontos negativos subiu para 30 positivos.

    Não temos ideia quem foram os membros que "beneficiaram" esse membro e se fizeram ou não justamente, ou seja, sem má fé.

    Apenas como nota de esclarecimento.

    Não será permitida a continuidade deste assunto (conceituação geral) no presente tópico. Temos um grupo específico para dúvidas.

    Administrador
    .
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Antonio Qua 04 Fev 2015, 11:30

    Tenho observado aqui que cada um tenta de alguma forma explicar o que ocorre com a pessoa pós morte, mas a realidade é que são apenas opiniões e pensamentos acerca do que possa ser, mas quem vai acreditar nisso sendo que não existe nenhuma prova material concreta que demonstre que esses argumentos são de fato a realidade que ocorre após a morte. Baseando-se na fragilidade que é a mente humana tudo leva a crer que o homem é um ser que possui nenhuma alma imaterial que sobreviva com a morte do corpo. Tem argumentos ai tentando de forma inútil excluir a alma da consciência, do eu, da individualidade. Alma sou eu, eu que escrevo aqui comunicando e argumentado com vcs. Não existe essa de que o meu "EU" seja separado da minha alma, como que a alma fosse algo dentro do corpo mas que não é minha consciência, meu "EU"! Se fosse assim então se o sujeito mata, rouba e faz um monte de miséria, então sua alma não pecou, sua alma está isenta de tudo aquilo que ele cometeu de errado, já que não foi a alma que cometeu os delitos, foi sua consciência, seu "EU" que praticou e não sua alma. E tem outra coisa: Quem vai conseguir provar isso com evidencias que comprovem com a mais b? O que os fatos demonstram são o contrario e não vejo como as respostas satisfazerem meus questionamentos: Porque se o homem possui uma alma imortal e consciente ele pode vir a sofrer das faculdades mentais ao sofrer uma forte pancada na cabeça? Porque então a pessoa ao ficar velho começa a ter perda de memoria? Porque nasce pessoas com problemas mentais graves? Porque uma anestesia geral apaga a pessoa deixando-a inconsciente? Porque com uma pancada na cabeça a pessoa perde a consciência e desmaia? Tudo isso demonstra que não existe nada de alma imaterial e imortal no corpo de ninguém! Se houvesse ninguém desmaiaria ao levar uma forte pancada na cabeça, uma anestesia geral não deixaria a pessoa inconsciente, e ninguém teria perda de memoria e nunca sofreria uma amnésia e muito menos sofreria demência!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Gilcimar Qua 04 Fev 2015, 11:46

    Antônio...

    Quando você lançou o raciocínio  eu disse que não estava tão otimista em esperar que alguém respondesse teus questionamentos....

    As vezes a realidade parece   oferecer elementos que nos exige argumentos mais decisivos para continuar sustentando nossa crença....

    Não precisamos racionalizar a Fé mas ela precisa no minimo ser inteligente....

    Se a realidade  mostra que   uma lesão corporal afeta a consciência do homem,  a fé não vai mudar uma verdade factual para uma verdade  que eu deseja   me levando a contrariar a mesma realidade que me passa uma informação diferente....

    A Fé muda a realidade em casos de milagres  mas Deus não vai operar um milagre  para mudar uma verdade que ele mesmo definiu sobre algo que não precisaria de milagre...

    Por isso  as tuas questões  não vão ter respostas e talvez  vão querer  em algum momento te dizer que tudo ali é questão de fé...

    Abraços..!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Qua 04 Fev 2015, 11:51

    .

    Olá Antonio.

    Antonio escreveu:

    Não existe essa de que o meu "EU" seja separado da minha alma, como que a alma fosse algo dentro do corpo
    mas que não é minha consciência, meu "EU"!

    Quando você for ressuscitado para viver a vida eterna, qual parte de você quer que viva essa vida eterna ?

    Será o seu "EU" quem vai viver ETERNAMENTE ?


    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Qua 04 Fev 2015, 12:20

    "e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia"; (Apocalipse 20:13).

    Em que condição haviam no inferno, como estavam lá, o que realmente o inferno deu, se somos apenas corpo físico???
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Qua 04 Fev 2015, 14:36

    Ernesto, na mensagem 84 escreveu:
    É pena que os admin. sempre dão as notas maiores para os seus correligionários, a prova está aí, o meu conceito geral é ¨0¨.

    LAPSO DE PENSAMENTO!

    Ernesto antes de julgar seria interessante procurar entender como funciona o que você chama de "nota".

    Você sabia que os membros podem atribuir pontos (nota) às suas mensagens escritas aqui no Fórum?

    Se você tem mensagens que ensinam e os ensinados não atribuem "nota" positiva à sua mensagem escrita, não é a Administração que deve ser culpada, entende?

    Um exemplo clássico de aprovação (notas atribuídas) ocorreu há poucos dias. Relataremos:

    Determinado usuário e adventista, de uma situação de muitos pontos negativos subiu para 30 positivos.

    Não temos ideia quem foram os membros que "beneficiaram" esse membro e se fizeram ou não justamente, ou seja, sem má fé.

    Apenas como nota de esclarecimento.

    Não será permitida a continuidade deste assunto (conceituação geral) no presente tópico. Temos um grupo específico para dúvidas.

    Administrador

    ===============================================

    Obrigado pela informação

    Abraços Ernesto:
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Qua 04 Fev 2015, 15:07

    Ernesto disse:

    Zac.12:1 diz: ...Fala o Senhor que estendeu o céu e formou o espírito do homem DENTRO DELE.

    Edison responde:

    Já falamos disso "trocentas" vezes.

    A palavra FORMAR significa dar forma.

    "Fala o Senhor que estendeu o céu e deu forma ao espírito do homem colocando-o no seu corpo".

    Note que a Escritura diz FORMOU e não diz CRIOU.

    É como Gen. 1:27 quando diz que Deus CRIOU o homem à Sua imagem e semelhança, ou seja, Um espírito/alma semelhante a Deus.

    Já em Gen. 2:7 diz que Deus FORMOU o homem do pó da terra, ou seja, deu forma ao homem criado anteriormente. Em Gen. 2:7 não diz a Escritura que foi formado à semelhança de Deus.
    Por que? Porque este homem de Gen. 2:7 era alma vivente. Veja este homem de Gen. 2:7 diz o texto, "passou a ser ou tornou-se" alma vivente como os outros animais.
    Ele passou a ser. Ele tornou-se. Por que passou a ser ou tornou-se? Porque antes era só uma alma, um espírito, um homem imaterial, uma teofania.

    Você já ouviu isso tudo em outros debates, mas fica ai registrado mais uma vez para os demais debatedores.

    Ernesto diz;

    Pois as ¨trocentas¨ vezes que vc. falou não convenceu; O que esta em pauta é sobre o espirito do homem, não importa se Deus criou ou se formou, o que importa é que o espirito do homem faz parte do próprio homem, isto prova que ele não é um ser independente do corpo que pode deixar este corpo quando achar por bem sair. Em outras palavras; o espirito do homem faz parte do próprio homem.

    Edison diz:


    "Fala o Senhor que estendeu o céu e deu forma ao espírito do homem colocando-o no seu corpo".

    Ernesto retruca:

    Esta sua tradução é apócrifa. O verso verdadeiro diz: ...¨Fala o Senhor o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espirito do homem dentro dele¨.
    Deus não tomou um espirito do homem e o colocou dentro do corpo, mas ele formou o espirito dentro do homem, este trocadilho faz muita diferença; se o espirito é de fora então ele é autônomo e independente do corpo, mas se ele é formado dentro do corpo então ele faz parte do mesmo corpo;
    espero que reflitas sobre essa verdade.

    abraços Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Qua 04 Fev 2015, 15:15

    Edison diz:

    "e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia"; (Apocalipse 20:13).

    Em que condição haviam no inferno, como estavam lá, o que realmente o inferno deu, se somos apenas corpo físico???

    Ernesto responde;

    Se vc. coloca o inferno no seu devido lugar; como ¨sepultura¨então o verso não deixa dúvidas, Jesus já explicou esse acontecimento em João 5:28-29, Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros (inferno) ouvirão a sua voz.etc.Eles sairão para receberem a sua recompensa ou bem ou mal, depende deles.

    Abraços Ernesto.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Gilcimar Qua 04 Fev 2015, 15:36

    Amado irmão Ernesto...

    Se o inferno não for sepulcro  como explicar Mateus 5:29 ?

    Mateus 5.29   Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.

    O inferno que ensinam por aí não recebem corpos.....

    E o lago de fogo de Apocalipse 20:14 não pode ser o inferno  que ensinam hoje porque o inferno e a morte também serão lançados  ali juntos com os ímpios e os seus corpos  ressuscitados...

    Não seria melhor entender que o Inferno é um sepulcro "lugar de corpos mortos" como o Senhor está nos explicando?

    Abraços..!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Qua 04 Fev 2015, 22:00

    Ernesto escreveu:Edison diz:

    "e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia"; (Apocalipse 20:13).

    Em que condição haviam no inferno, como estavam lá, o que realmente o inferno deu, se somos apenas corpo físico???

    Ernesto responde;

    Se vc. coloca o inferno no seu devido lugar; como ¨sepultura¨então o verso não deixa dúvidas, Jesus já explicou esse acontecimento em João 5:28-29, Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros (inferno) ouvirão a sua voz.etc.Eles sairão para receberem a sua recompensa ou bem ou mal, depende deles.

    Abraços    Ernesto.

    Como ouvirão a Voz se a orelha, o ouvido, o tímpano e todo o sistema auditivo que conectado ao cérebro devem processar e identificar o som da voz, se tudo o que aquela pessoa é depois da morte são partículas de elementos químicos misturados ao pó da terra????

    Como eles ouvirão se eles não existem????

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Qua 04 Fev 2015, 22:48


    Edison diz:

    "e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia"; (Apocalipse 20:13).
    Em que condição haviam no inferno, como estavam lá, o que realmente o inferno deu, se somos apenas corpo físico???

    Ernesto responde;

    Se vc. coloca o inferno no seu devido lugar; como ¨sepultura¨então o verso não deixa dúvidas, Jesus já explicou esse acontecimento em João 5:28-29, Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros (inferno) ouvirão a sua voz.etc.Eles sairão para receberem a sua recompensa ou bem ou mal, depende deles.

    Edison pergunta?

    Como ouvirão a Voz se a orelha, o ouvido, o tímpano e todo o sistema auditivo que conectado ao cérebro devem processar e identificar o som da voz, se tudo o que aquela pessoa é depois da morte são partículas de elementos químicos misturados ao pó da terra????

    Ernesto responde:

    Eu te pergunto, Antes de Adão ser formado ele também não era partículas de elementos químicos misturados ao pó da terra?

    Edison pergunta

    Como eles ouvirão se eles não existem????

    Ernesto responde;

    Edison meu irmão; Como tu podes dizer que eles não existem sendo que a passagem que vc, apresentou disse que o inferno deu os seus mortos? Apoc. 20:13,

    Não se esqueça o que Paulo diz em I Cor.15;20-22, Mas, agora Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito primícias dos que dormem. Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão (Preste atenção) todos morrem, os salvos e os perdidos, não escapa nenhum, todos passarão pela morte física, assim também todos, (a bíblia diz todos)serão vivificados. Então cumprir-se-a as palavras de Jesus João 5:28-29, os que fizeram o bem para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Não se esqueça; o inferno,(sepultura)da os mortos que neles há, e a morte também dará os seus mortos. Veja como Deus é especifico em sua profecia. Se ele só mencionasse os mortos da sepultura, certamente haveriam aqueles que tem prazer de contestar a palavra de Deus. Por isso ele mencionou também os mortos que não desceram á sepultura, Por exemplo: Os que morreram no mar, os mártires pelo fogo, ou os incinerados, ou devorados por animais etc.
    Não se esqueça que a doutrina do inferno de fogo é doutrina pagã, e a igreja mãe incluiu esta, e o domingo, e muitas outras, em seus dogmas de doutrina.

    Abraços Ernesto










    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Norberto Qui 05 Fev 2015, 10:36

    .
    Edison pergunta: Como eles ouvirão se eles não existem????

    Ernesto responde: Edison meu irmão; Como tu podes dizer que eles não existem sendo que a passagem que vc, apresentou disse que o inferno deu os seus mortos? Apoc. 20:13,

    Norberto esclarece: A pergunta do Edison tem um contexto. Quando ele disse "não existem" é com base na crença que diz que os corpos estão inconscientes como que dormindo.

    Então como eles ouvirão (esses mortos) se eles não existem no sentido de "estão dormindo e não podem ouvir"?
    .
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 05 Fev 2015, 12:14

    Bom dia!

    Edison pergunta: Como eles ouvirão se eles não existem????

    Então, Edison não existem mesmo... Os corpos (estes são físicos mesmo e voltam ao pó como vc descreve).

    Ai tem que existir algo não é?

    João 3:
    3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
    5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

    Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo!

    ps. continuo depois tive que sair

    Anderson Louzada


    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Qui 05 Fev 2015, 12:31

    Ernesto,

    Edison pergunta?

    Como ouvirão a Voz se a orelha, o ouvido, o tímpano e todo o sistema auditivo que conectado ao cérebro devem processar e identificar o som da voz, se tudo o que aquela pessoa é depois da morte são partículas de elementos químicos misturados ao pó da terra????

    Ernesto responde:

    Eu te pergunto, Antes de Adão ser formado ele também não era partículas de elementos químicos misturados ao pó da terra?

    Então, voltamos a nos debruçar sobre a Bíblia e você de novo tem de encarar o que realmente aconteceu na criação
    Antes do Adão de Gen. 2:7, já existia o homem de Gen. 1:27.
    Assim que Deus F-O-R-M-O-U o Adão do pó da terra, o homem criado à semelhança de Deus, um homem-espírito, ouviu a Voz lhe mandando entrar naquele corpo formado.

    Imagine o quadro ali no céu antes de Gen 18.

    Deus F-O-R-M-O-U (pelo poder da Palavra Falada) um corpo físico, de carne e osso, um corpo que comia carne, bebia leite, comia pão com manteiga e disse: "Miguel entra ali".

    Depois Ele F-O-R-M-O-U outro corpo físico e disse: "Grabriel entra ali".

    E por último Ele F-O-R-M-O-U outro corpo físico, também um corpo de homem, que comia, bebia, lavava os pés, recostava na sombra da árvore para DESCANSAR, -veja UM HOMEM- e entrou naquele corpo.

    Veja, DEUS NÃO ERA AQUELE COPRO. DEUS ESTAVA NAQUELE CORPO.

    O que era Deus antes de entrar naquele corpo ali no carvalhais de Manre?

    O que eram aqueles anjos?

    Ora, você tem dúvidas de que tanto Deus quanto os anjos eram ESPÍRITOS?

    O REINO DE DEUS É ASSIM.

    E quando Deus decidiu  C-R-I-A-R  o homem, Ele decidiu que esse homem seria CRIADO semelhante à Eles (Gen. 1:26).

    Aquele homem  F-O-R-M-A-D-O  depois do sétimo dia (Gen. 2:7), não era semelhante e nem trazia a imagem de Deus.

    Por que missionário Ernesto de Jesus Menslin???

    Porque DEUS É ESPÍRITO.

    Repito: O REINO DE DEUS É ASSIM.

    Antes de Ele ter um Reino natural, aqui representado por Seus filhos, pela Sua Igreja, Ele tem Um Reino Espiritual.
    E foi nesse Reino Espiritual que Ele decidiu e CRIOU o homem.

    Jesus é o modelo, o primogênito da criação. Primeiramente era um Espírito e depois materializado, encarnado, através da Maria.

    Onde estava você Ernesto antes que a tua querida mamãe o trouxesse através dos santos laços do matrimônio???

    Lembre-se sempre; O natural tipifica o espiritual.
    "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas,...."(Romanos 1:20).

    Não estava você em seu pai???

    De alguma maneira você estava em seu pai.

    Então através da sua mãe, QUE É TERRA, o teu pai lhe trouxe.

    Exatamente como Deus trouxe o Adão. Trouxe através da Terra.

    Exatamente como Deus trouxe Seu filho. Através da Terra (Maria).

    Quando morremos, o corpo volta para a terra e o espírito volta para Deus que o deu.

    "Antes que....e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu" (Eclesiastes 12:6-7).

    Agora, se você para defender sua "doutrina do saco de carne e ossos" quer reduzir a palavra espírito a um mero fôlego, respiração, ou algo assim, abramos um tópico a respeito.



    Edison pergunta

    Como eles ouvirão se eles não existem????

    Ernesto responde;

    Edison meu irmão; Como tu podes dizer que eles não existem sendo que a passagem que vc, apresentou disse que o inferno deu os seus mortos? Apoc. 20:13,

    Não se esqueça o que Paulo diz em I Cor.15;20-22, Mas, agora Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito primícias dos que dormem. Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão (Preste atenção) todos morrem, os salvos e os perdidos, não escapa nenhum, todos passarão pela morte física, assim também todos, (a bíblia diz todos)serão vivificados. Então cumprir-se-a as palavras de Jesus João 5:28-29, os que fizeram o bem para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Não se esqueça; o inferno,(sepultura)da os mortos que neles há, e a morte também dará os seus mortos. Veja como Deus é especifico em sua profecia. Se ele só mencionasse os mortos da sepultura, certamente haveriam aqueles que tem prazer de contestar a palavra de Deus. Por isso ele mencionou também os mortos que não desceram á sepultura, Por exemplo: Os que morreram no mar, os mártires pelo fogo, ou os incinerados, ou devorados por animais etc.
    Não se esqueça que a doutrina do inferno de fogo é doutrina pagã, e a igreja mãe incluiu esta, e o domingo, e muitas outras, em seus dogmas de doutrina.

    Abraços Ernesto

    Você enrolou e não explicou como eles ouvem se não existem.

    Pelo o que você diz, Deus os chamará e o próprio Deus os ouvirá para eles. Então os trarão de volta do nada e explicar-se-ão: Olha, vocês era só pó, sem vida alguma e Eu ouvi Eu chamar vocês e agora estou lhes informando que Eu os chamei. Então saiam daí do inferno.
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Antonio Qui 05 Fev 2015, 19:47

    Cada coisa que a gente vê sendo escrita por aqui! Parece espiritismo puro! A realidade que o protestantismo e catolicismo difere pouco do espiritismo no que se refere a crença na qual a pessoa tem uma duplicata no corpo. Mas essa crença é jogada por terra completamente quando a pessoa tenta em vão responder aos questionamentos que eu coloquei aqui! Ai a pessoa vê o quão frágil e essa crença. Tenho notado como essa crença é maligna, pois até mesmo no meio evangélico existem pessoas que tem medo de almas penadas. Existem até aqueles que acreditam em assombração! Hora, como é que a pessoa pode acreditar que uma pessoa morre e sai de seu corpo um fantasma, uma duplicata igual a pessoa viva, pior com roupas! Onde é que essa suposta alma vai conseguir formar essa roupa, tecido, que usava quando vivia em carne? Era mais coerente que essa alma tivesse nua, pelada, pois onde é que ela ia conseguir produzir uma vestimenta que usava quando vivia em carne? Mas relatos das pessoas que identificam a alma de um ente querido sempre foi assim de que era aquela pessoa pela roupa, voz e fisionomia. É muita contradição que tem nisso ai! Veja só: O camarada morre vai para o céu ou inferno de acordo com sua vida antes de morrer. Ai depois nos fins dos tempos será ressuscitado para poder receber o céu como recompensa ou ser lançado do inferno, se o camarada esta desfrutando das delicias do paraíso ou tormentos do inferno qual sentido tem do mesmo ser ressuscitado para ser laçado de volta na mesma condição que estava antes? Isso falo se existisse essa suposta entidade no corpo de alguém. A realidade é que o ser humano é mortal completamente e na morte ele deixa de existir como um ser consciente, sua personalidade, individualidade e consciência cessam com a morte! Nada de sair um fantasminha do corpo. Essa baboseiras de experiência quase morte não passa de uma condição provocada pelo cérebro. Tanto é verdade que ATEUS e RELIGIOSOS numa experiência quase morte passam pelas mesmas sensações. Ai muitos acham que aquilo ali é a suposta alma que esta querendo ir para o além, além? A realidade é que o camarada esta é quase caindo no estado de completa inexistência!
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 05 Fev 2015, 21:06

    Boa noite!

    Antonio diz: Cada coisa que a gente vê sendo escrita por aqui! Parece espiritismo puro

    No meu caso é sim ESPIRITISMO. E no meu caso obrigado pelo ESPIRITISMO PURO. Smile

    Antonio diz: É muita contradição que tem nisso ai!

    Com todo respeito, eu diria falta de conhecimento, ou caso contrario eu teria que ver como falta de respeito a opinião alheia.

    Mas no meu caso tudo bem já estou acostumado com as ironias e depois é pra frente que se caminha não é mesmo. Então obrigado também pelas criticas.

    Toda ação gera reação. Se dou minha opinião, posso receber de volta uma aceitação, elogio, mas posso receber criticas e ironias...

    Graças a Deus!

    Que eu possa em Deus, me manter sereno tanto na alegria para não me perder na vaidade quanto na tristeza pelas duras criticas ou injurias recebidas para não cair em ira, revolta contra o meu irmão, meu próximo.

    Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

    Anderson Louzada


    Conteúdo patrocinado


    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 7 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 02:23