Ernesto, Não aceito o dispesacionalismo, mas do ponto de vista deles faz sentido um terceiro templo.
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O terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém seria uma transição para o anticristo?
Jorge Paulo Barbosa- - Moisés / Zípora -
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- Mensagem nº61
Re: O terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém seria uma transição para o anticristo?
Ernesto- - Áqüila / Priscila -
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- Mensagem nº62
Re: O terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém seria uma transição para o anticristo?
Jorge Paulo,
Ernesto responde:
O terceiro templo faz sentido sem o dispensacionalismo também; porque IITess, 2:3-4, diz que o homem do pecado se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Veja, O homem do pecado virá, e para ele terá um templo onde se assentar para ser adorado.
Este templo só pode ser em Jerusalém, por que é no monte Moriá que Salomão havia construído, o primeiro templo,
O dispensacionalismo ensina que Cristo voltará para remir Israel, mas, o irmão bem sabe que os judeus nunca aceitaram o Cristo como o messias, eles esperam um messias humano tipo Gideão, ou Macabeus etc. Isto é uma prova que o que há de vir para estabelecer seu reino aqui na terra não é o verdadeiro, mas, o falso cristo.
A profecia das setenta semanas se cumpriram no ano 34, da nossa era, porque Gabriel disse a Daniel que as setenta semanas seria um cumprimento entre o povo de Daniel, ¨Judeus¨. E o que os dispensacionalistas esperam será para unir todas as nações. É uma contradição que não bate com os acontecimentos futuros.
Resumo: O templo deverá ser construído, mas, não para Jesus, ele será o trono do falso cristo,que prometerá um milenio de paz sobre a terra. E a bíblia não diz nada disso. Mas, nem o falso cristo reinará durante os mil anos, Este será a besta do capitulo 13, do Apoc. e reinará apenas 42 meses. Será o tempo de angustia pelo qual os santos irão passar, Então aparecerá o verdadeiro Cristo com poder e gloria para buscar a sua igreja, Mat.24.29 em diante.
Abraços Ernesto
Ernesto responde:
O terceiro templo faz sentido sem o dispensacionalismo também; porque IITess, 2:3-4, diz que o homem do pecado se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Veja, O homem do pecado virá, e para ele terá um templo onde se assentar para ser adorado.
Este templo só pode ser em Jerusalém, por que é no monte Moriá que Salomão havia construído, o primeiro templo,
O dispensacionalismo ensina que Cristo voltará para remir Israel, mas, o irmão bem sabe que os judeus nunca aceitaram o Cristo como o messias, eles esperam um messias humano tipo Gideão, ou Macabeus etc. Isto é uma prova que o que há de vir para estabelecer seu reino aqui na terra não é o verdadeiro, mas, o falso cristo.
A profecia das setenta semanas se cumpriram no ano 34, da nossa era, porque Gabriel disse a Daniel que as setenta semanas seria um cumprimento entre o povo de Daniel, ¨Judeus¨. E o que os dispensacionalistas esperam será para unir todas as nações. É uma contradição que não bate com os acontecimentos futuros.
Resumo: O templo deverá ser construído, mas, não para Jesus, ele será o trono do falso cristo,que prometerá um milenio de paz sobre a terra. E a bíblia não diz nada disso. Mas, nem o falso cristo reinará durante os mil anos, Este será a besta do capitulo 13, do Apoc. e reinará apenas 42 meses. Será o tempo de angustia pelo qual os santos irão passar, Então aparecerá o verdadeiro Cristo com poder e gloria para buscar a sua igreja, Mat.24.29 em diante.
Abraços Ernesto
Jorge Paulo Barbosa- - Moisés / Zípora -
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- Mensagem nº63
Re: O terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém seria uma transição para o anticristo?
Ernesto, concordo com teu argumento. Apenas me referi que do ponto de vista do dispesacionalismo faz sentido um 3º templo, embora em minha opinião estejam equivocados quanto a correta interpretação das setenta semanas.
Ernesto- - Áqüila / Priscila -
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- Mensagem nº64
Re: O terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém seria uma transição para o anticristo?
por Jorge Paulo Barbosa Hoje à(s) 13:19
Ernesto, concordo com teu argumento. Apenas me referi que do ponto de vista do dispesacionalismo faz sentido um 3º templo, embora em minha opinião estejam equivocados quanto a correta interpretação das setenta semanas.
Ernesto responde;
A teoria dispensacionalista está fora de orbita em relação á profecia das 70 semana, Esta profecia diz respeito exclusivamente aos judeus, e, ela se cumpriu com o advento do cristianismo. A misericórdia divina, em relação aos judeus, terminou com a expulsão dos cristãos de Jerusalém e a morte de Estevam. A partir de então os judeus deixaram de ser o povo santo, eles se podem salvar individualmente, mas, não como nação.
A referida profecia de mateus 24: 2, Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada. Esta profecia ja está no passado, porque aconteceu no ano 70.
Eu afirmo que o terceiro templo, que está em vias de ser construído; não se encaixa em nenhuma profecia bíblica; porque, a profecia das setenta semanas é exclusiva aos judeus, e o novo templo a ser construído, não será exclusividade judaica, Todas as nações cristãs, até a maçonaria está a frente desta construção, O templo deverá ser chamado: CASA DE ORAÇÃO PARA TODOS OS POVOS.
É só uma questão de tempo, até os xiitas e suítas participarão desta união. Hoje ainda não vemos essa possibilidade, mas, ja aparece uma luz no túnel. Os islamitas radicais estão ganhando terreno entre o Islam. Logo as nações pacíficas do Islam pedirão ajuda ao ocidente para desarraigar os fanáticos, e, esta ajuda fará a aproximação.
Os Fundamentalistas se apoiam sobre o verso 26-27, da profecia, Os dois versos apontam para dois príncipes, Um o Messias, depois que firmou um concerto com muitos, foi tirado na metade da semana.( A morte de Jesus) e outro, o povo e o príncipe que veio para destruir a cidade e o santuário, e destruiu no ano 70.
O fim dos tempos está registrado no Apoc. 13, Ali aparecerá o poder da besta para reinar por um curto período de tempo (quarenta e dois meses) Que profeticamente também é a metade da semana, Mas, não é a semana dos judeus, porque do Apoc.13, afetará toda a terra e não só Jerusalém.
Abraços Ernesto
Ernesto, concordo com teu argumento. Apenas me referi que do ponto de vista do dispesacionalismo faz sentido um 3º templo, embora em minha opinião estejam equivocados quanto a correta interpretação das setenta semanas.
Ernesto responde;
A teoria dispensacionalista está fora de orbita em relação á profecia das 70 semana, Esta profecia diz respeito exclusivamente aos judeus, e, ela se cumpriu com o advento do cristianismo. A misericórdia divina, em relação aos judeus, terminou com a expulsão dos cristãos de Jerusalém e a morte de Estevam. A partir de então os judeus deixaram de ser o povo santo, eles se podem salvar individualmente, mas, não como nação.
A referida profecia de mateus 24: 2, Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada. Esta profecia ja está no passado, porque aconteceu no ano 70.
Eu afirmo que o terceiro templo, que está em vias de ser construído; não se encaixa em nenhuma profecia bíblica; porque, a profecia das setenta semanas é exclusiva aos judeus, e o novo templo a ser construído, não será exclusividade judaica, Todas as nações cristãs, até a maçonaria está a frente desta construção, O templo deverá ser chamado: CASA DE ORAÇÃO PARA TODOS OS POVOS.
É só uma questão de tempo, até os xiitas e suítas participarão desta união. Hoje ainda não vemos essa possibilidade, mas, ja aparece uma luz no túnel. Os islamitas radicais estão ganhando terreno entre o Islam. Logo as nações pacíficas do Islam pedirão ajuda ao ocidente para desarraigar os fanáticos, e, esta ajuda fará a aproximação.
Os Fundamentalistas se apoiam sobre o verso 26-27, da profecia, Os dois versos apontam para dois príncipes, Um o Messias, depois que firmou um concerto com muitos, foi tirado na metade da semana.( A morte de Jesus) e outro, o povo e o príncipe que veio para destruir a cidade e o santuário, e destruiu no ano 70.
O fim dos tempos está registrado no Apoc. 13, Ali aparecerá o poder da besta para reinar por um curto período de tempo (quarenta e dois meses) Que profeticamente também é a metade da semana, Mas, não é a semana dos judeus, porque do Apoc.13, afetará toda a terra e não só Jerusalém.
Abraços Ernesto
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- Mensagem nº65
Re: O terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém seria uma transição para o anticristo?
Pleno acordo.
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- Mensagem nº66
Re: O terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém seria uma transição para o anticristo?
.
Sinédrio dá passo importante na preparação do Terceiro Templo
A escolha de um novo sumo-sacerdote foi um importante passo na preparação da construção do Terceiro Templo, em Jerusalém.
O escolhido foi o rabino Baruch Kahane, um erudito nas leis relacionadas ao serviço no templo. Ele pertence ao Instituto Berurá Halacha, criado pelo rabino Avraham Isaac HaCohen Kook, e que se concentra na elucidação da lei judaica a partir de suas fontes talmúdicas (Lei Oral) e comentários.
O rabino Kahane tem desempenhado um papel importante em todas as reconstituições dos serviços do Templo já realizadas até hoje.
Promovidas pelo Instituto do Templo, as cerimônias servem como uma espécie de “ensaio” para que tudo esteja em ordem após o novo prédio ser erguido.
A escolha do nome de Kahane ficou a cargo do novo Sinédrio. Seu porta-voz, o rabino Hillel Weiss, explicou a necessidade de se escolher um sumo-sacerdote, mesmo que não haja um templo. “Para tomar esta decisão relevante não precisamos de um acontecimento milagroso, como o aparecimento repentino de um templo descendo do céu”, declarou ao Breaking Israel News.
Segundo ele, “o único obstáculo que impede o culto no Templo, hoje, é a questão política [com os muçulmanos]. Se isso mudar, será necessário iniciar imediatamente os serviços religiosos no Templo”. Acrescentou ainda que “é preciso ter alguém preparado para desempenhar a função de sumo-sacerdote, especialmente agora que já temos pessoas capacitadas para isso”, acrescentou Weiss.
De acordo com o Breaking Israel News, o Instituto do Templo está confiante de que, assim que o serviço do Templo receber autorização para recomeçar tudo estará pronto em menos de uma semana. Este ano o Instituto criou um registro dos kohanim [sacerdotes] que irão servir no local. Eles estão se preparando desde março e fizeram reconstituições em todos os feriados, incluindo o sacrifício da Páscoa.
O rabino Yisrael Ariel, fundador e líder do Instituto do Templo também é membro do Sinédrio. Ele diz que a escolha segue um mandamento divino. “Não é uma questão de opinião. Está escrito explicitamente na Torá [Antigo Testamento] e, como qualquer um dos outros mandamentos, temos de seguir. A escolha de um sumo-sacerdote e fazer todas as preparações é algo que independe do fato do Templo não estar em pé agora”.
As preparações para o Terceiro Templo
Os 20 estudiosos do Talmude, que trabalham para o Instituto em tempo integral, elaboraram em detalhes todos os procedimentos seguindo as leis elaboradas cerca de 3.000 anos atrás. O Instituto afirma que já gastou mais de 30 milhões de dólares até o momento.
Para os judeus que estudam as profecias sobre o final dos tempos, a restauração dos sacrifícios rituais em Jerusalém é o início do processo de aparecimento do Messias esperado por eles. Para a maioria dos cristãos que estudam escatologia, o surgimento do Anticristo depende da restauração do templo e dos sacrifícios, segundo a interpretação de Daniel 9:27.
Existe uma divisão de opiniões sobre o Terceiro Templo. Uma corrente teológica defende que ele só será construído durante a Grande Tribulação. Outros acreditam que ele só estará de pé novamente durante o reino milenar de Cristo na Terra. Confira um estudo sobre o Terceiro Templo
Fonte: GospelPrime
.
Novo sumo-sacerdote é escolhido em Israel
Sinédrio dá passo importante na preparação do Terceiro Templo
A escolha de um novo sumo-sacerdote foi um importante passo na preparação da construção do Terceiro Templo, em Jerusalém.
O escolhido foi o rabino Baruch Kahane, um erudito nas leis relacionadas ao serviço no templo. Ele pertence ao Instituto Berurá Halacha, criado pelo rabino Avraham Isaac HaCohen Kook, e que se concentra na elucidação da lei judaica a partir de suas fontes talmúdicas (Lei Oral) e comentários.
O rabino Kahane tem desempenhado um papel importante em todas as reconstituições dos serviços do Templo já realizadas até hoje.
Promovidas pelo Instituto do Templo, as cerimônias servem como uma espécie de “ensaio” para que tudo esteja em ordem após o novo prédio ser erguido.
A escolha do nome de Kahane ficou a cargo do novo Sinédrio. Seu porta-voz, o rabino Hillel Weiss, explicou a necessidade de se escolher um sumo-sacerdote, mesmo que não haja um templo. “Para tomar esta decisão relevante não precisamos de um acontecimento milagroso, como o aparecimento repentino de um templo descendo do céu”, declarou ao Breaking Israel News.
Segundo ele, “o único obstáculo que impede o culto no Templo, hoje, é a questão política [com os muçulmanos]. Se isso mudar, será necessário iniciar imediatamente os serviços religiosos no Templo”. Acrescentou ainda que “é preciso ter alguém preparado para desempenhar a função de sumo-sacerdote, especialmente agora que já temos pessoas capacitadas para isso”, acrescentou Weiss.
De acordo com o Breaking Israel News, o Instituto do Templo está confiante de que, assim que o serviço do Templo receber autorização para recomeçar tudo estará pronto em menos de uma semana. Este ano o Instituto criou um registro dos kohanim [sacerdotes] que irão servir no local. Eles estão se preparando desde março e fizeram reconstituições em todos os feriados, incluindo o sacrifício da Páscoa.
O rabino Yisrael Ariel, fundador e líder do Instituto do Templo também é membro do Sinédrio. Ele diz que a escolha segue um mandamento divino. “Não é uma questão de opinião. Está escrito explicitamente na Torá [Antigo Testamento] e, como qualquer um dos outros mandamentos, temos de seguir. A escolha de um sumo-sacerdote e fazer todas as preparações é algo que independe do fato do Templo não estar em pé agora”.
As preparações para o Terceiro Templo
Os 20 estudiosos do Talmude, que trabalham para o Instituto em tempo integral, elaboraram em detalhes todos os procedimentos seguindo as leis elaboradas cerca de 3.000 anos atrás. O Instituto afirma que já gastou mais de 30 milhões de dólares até o momento.
Para os judeus que estudam as profecias sobre o final dos tempos, a restauração dos sacrifícios rituais em Jerusalém é o início do processo de aparecimento do Messias esperado por eles. Para a maioria dos cristãos que estudam escatologia, o surgimento do Anticristo depende da restauração do templo e dos sacrifícios, segundo a interpretação de Daniel 9:27.
Existe uma divisão de opiniões sobre o Terceiro Templo. Uma corrente teológica defende que ele só será construído durante a Grande Tribulação. Outros acreditam que ele só estará de pé novamente durante o reino milenar de Cristo na Terra. Confira um estudo sobre o Terceiro Templo
Fonte: GospelPrime
.
Ernesto- - Áqüila / Priscila -
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Idade : 95
Cidade/Estado : Limeira. SP
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Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 204
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Re: O terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém seria uma transição para o anticristo?
De acordo com o Breaking Israel News, o Instituto do Templo está confiante de que, assim que o serviço do Templo receber autorização para recomeçar tudo estará pronto em menos de uma semana. Este ano o Instituto criou um registro dos kohanim [sacerdotes] que irão servir no local. Eles estão se preparando desde março e fizeram reconstituições em todos os feriados, incluindo o sacrifício da Páscoa.
Ernesto responde
Em Israel existe a mesma variedade de interpretação bíblica, assim como entre o secularismo cristão. A linha conservadora judaica é diametralmente oposta á doutrina cristã. Eles procuram costurar um meio termo para poder alcançar os cristãos e o Islan. Mas, para isso precisam ceder muitos pontos de doutrina. A começar pelo sacrificio da pascoa, Para nós cristãos o sacrificio foi consumado por Cristo Jesus, Os judeus por sua vez jogam a pascoa á saida de Israel do Egito. Isto nos diz com todas as letras que Cristo não é o messias que eles aguardam, e não reconhecem á Jesus como seu Salvador.E pior ainda; para prevalecer o seu argumento eles colocam o Jesus na qualidade de usurpador e charlatão.
Mas, como pode acontecer então a união entre judeus e cristãos? A hipocrisia prevalerará de ambos os lados, Denominarão o templo de uma casa de oração para todos os povos, A construção haverá compartimentos, e cada linha de fé terá o seu lugar próprio de culto. E assim poderão alinhavar a união entre os homens, mas vem a pergunta, E Deus, estará de acordo com este conchavo?
II Tess 2:2-4, diz que este lugar será o falso cristo que se assentará no santuario como Deus, querendo parecer Deus, O pior de tudo é que as igrejas cristãs tambêm entrarão nessa, Então haverá a chamada sacudidura, ou a grande tribulação. Os cristãos sinceros não se conformarão com esta apostasia, e terão de deixar as suas congregações, para se reunir em grupos, assim como aconteceu nos tempos primitivos do cristianismo.
A grande maioria dos cristãos não acredita que seja assim, mas, a prova está diante de nós, desde agora o falso cristo já está preparando o caminho. Ensinando que a tribulação acontecerá depois da vinda secreta de Cristo. Cristo diz que ele vem, e todo olho o verá, ele vem buscar e levar seu povo ao céu, não vem para estabelecer seu reino milenar aqui na terra. Esta doutrina contradiz frontalmente as palavras de Jesus, Jesus primeiro virá buscar, e depois descerá do céu com todos seus santos no final dos mil anos Zac.14: 4-5,, para depois do juizo final ele estabelecerá, NÃO um reino milenar, mas um reino eterno.O milenar acontecerá com os santos no céu Apoc.19.
Abraços Ernesto
Ernesto responde
Em Israel existe a mesma variedade de interpretação bíblica, assim como entre o secularismo cristão. A linha conservadora judaica é diametralmente oposta á doutrina cristã. Eles procuram costurar um meio termo para poder alcançar os cristãos e o Islan. Mas, para isso precisam ceder muitos pontos de doutrina. A começar pelo sacrificio da pascoa, Para nós cristãos o sacrificio foi consumado por Cristo Jesus, Os judeus por sua vez jogam a pascoa á saida de Israel do Egito. Isto nos diz com todas as letras que Cristo não é o messias que eles aguardam, e não reconhecem á Jesus como seu Salvador.E pior ainda; para prevalecer o seu argumento eles colocam o Jesus na qualidade de usurpador e charlatão.
Mas, como pode acontecer então a união entre judeus e cristãos? A hipocrisia prevalerará de ambos os lados, Denominarão o templo de uma casa de oração para todos os povos, A construção haverá compartimentos, e cada linha de fé terá o seu lugar próprio de culto. E assim poderão alinhavar a união entre os homens, mas vem a pergunta, E Deus, estará de acordo com este conchavo?
II Tess 2:2-4, diz que este lugar será o falso cristo que se assentará no santuario como Deus, querendo parecer Deus, O pior de tudo é que as igrejas cristãs tambêm entrarão nessa, Então haverá a chamada sacudidura, ou a grande tribulação. Os cristãos sinceros não se conformarão com esta apostasia, e terão de deixar as suas congregações, para se reunir em grupos, assim como aconteceu nos tempos primitivos do cristianismo.
A grande maioria dos cristãos não acredita que seja assim, mas, a prova está diante de nós, desde agora o falso cristo já está preparando o caminho. Ensinando que a tribulação acontecerá depois da vinda secreta de Cristo. Cristo diz que ele vem, e todo olho o verá, ele vem buscar e levar seu povo ao céu, não vem para estabelecer seu reino milenar aqui na terra. Esta doutrina contradiz frontalmente as palavras de Jesus, Jesus primeiro virá buscar, e depois descerá do céu com todos seus santos no final dos mil anos Zac.14: 4-5,, para depois do juizo final ele estabelecerá, NÃO um reino milenar, mas um reino eterno.O milenar acontecerá com os santos no céu Apoc.19.
Abraços Ernesto
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