Olá Guto e Rodrigues;
Na bíblia não diz nada sobre o terceiro templo em Jerusalém, A referencia de Jesus sobre o lugar santo em Mateus 24, se refere ao templo que foi destruído no ano 70,
Nós deduzimos que haverá um outro templo em Jerusalém; porque no fim dos tempos o homem do pecado relatado em II Tess, 2;4, se assentará no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Ninguém pode afirmar que o local chamado de templo de Deus, seja a santa sé do vaticano, porque, esta está em Roma, e Deus somente reconhece Jerusalém como a sua cidade.
O templo de Macedo também não pode ser reconhecido como o templo de Deus porque os acontecimentos do desfecho final será em Jerusalém.
Há pelo menos duas razões para acreditarmos que o templo será construído em Jerusalém, porque tudo indica para este acontecimento.
Os judeus ainda aguardam um messias humano do tipo Gideão, ou Josué, que colocará Israel sobre todas as nações. E, eles ja estão se preparando para isso, e tudo está levando a crer nessa construção, porque o mundo caminha para uma globalização, e a união dos povos ja é aceita por todas as nações. Até o Islan ja está se encostando no cristianismo, O papa conseguirá unir Palestinos e judeus, isso ja é um sinal verde para remover a mesquita al-Aqsa.
Veja um documentário judaico.
Várias horas depois que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu afirmou que Israel não tem intenção de mudar a Mesquita Al Aqsa, o ministro da Habitação de Israel, Uri Ariel disse que um templo judaico seria construído neste local de acordo com as recontagens ' Middle East Monitor '. O ministro israelense ressaltou que Israel não poderia manter a mesquita porque foi construída no local mais sagrado de Israel. A mesquita foi construída em 705 D.C sobre as ruínas do antigo Templo de Salomão. Ariel acrescentou que a construção do terceiro templo judaico no terreno aonde fica a mesquita Al Aqsa é o primeiro requisito da Torá, porque "é a vanguarda da salvação de judeus "como" Middle East Monitor ' cita o ministro.
Sempre devemos nos lembrar que a besta, o falso profeta e o espirito imundo se unirão nos últimos tempos com os lideres das nações, Apoc.16;13-14, Que não é nada mais do que um líder que aparecerá para enganar os cristãos, sendo este o homem do pecado. Este homem do pecado é sem duvida o messias que os judeus esperam.
Também temos uma profecia em Daniel 11 que nos apresenta um vai e vem de guerras, mas no verso 45 ele diz:E armará as tendas do SEU PALÁCIO entre o mar grande e o monte santo e glorioso, mas, virá ao seu fim, e não haverá quem o socorra. O local indicado para armar o seu palácio confere com Jerusalém.
Esperemos um pouco mais, só um pouquinho mais. e o que há de vir, virá.
Abraços Ernesto