Jefté diz:
Não é Cristo que virá cumprir a 70ª semana......
"Depois das 62 semanas, será cortado o Messias, mas não para si mesmo, e o povo do príncipe que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação, e até o fim haverá guerras, estão determinadas assolações." (Dan. 9:26)
Ora, todos estes fatos enunciados na profecia acima, foram cumpridos ao pé-da-letra.
Após as 62 semanas, foi cortado o Messias...
e, após as mesmas 62 semanas, a cidade e o santuário foram destruídos, pelo povo do príncipe que há vir (que de maneira esse príncipe seja Cristo).
Todos estes fatos ocorridos na história entre os anos 33 d.C. e 70 d.C. - ocorreram conforme a profecia estabelece, APÓS as 62 semanas (sem qualquer menção) à 70ª semana ou sua METADE.
Então, tudo na história que ocorrido após as 62 semanas, ao ser cortado o Messias, como a destruição da cidade e do santuário - até hoje - ocorreu-se após as 62 semanas e antes da 70ª semana - a qual, só poderia então cumprir-se quando Jerusalém, que houvera sido destruída, outra vez se reerguesse, para que nela pudesse se haver UM PACTO por uma semana; porquanto ela houvera sido destruída, após as 62 semanas.
Mas estavam estabelecidas sobre ela, 70 semanas, faltando portanto 1 semana de anos a cumprir-se sobre a cidade santa.
Ernesto responde;
Olá! Meu irmão Jefté; Novamente eu vejo que vc. está equivocado ou está agindo de má fé. Para começar; O Messias foi cortado depois das 69 semanas, lembre-se que a profecia é de setenta semanas. As sete semanas que antecederam as 62 também fazem parte das setenta. O verso 26, relata 62 semanas, porque as outras sete já haviam se cumprido, mas, estas sete também devem ser incluída com as 62, então perfazem 69,
O que eu acho importante é que vc. reconhece que tudo que se relaciona com Cristo e com a destruição de Jerusalém ja se cumpriu depois das 69 semanas. E depois de 69, vem 70.
Agora mostre na profecia que Jerusalém, depois de destruída seria reerguida para dar continuidade com um ¨pacto¨ das setenta semanas.
O verso 26, primeira parte apresenta Cristo que será tirado, (morto).
Agora me acompanhe no verso 27, E ele firmará um concerto com muitos, por uma semana; e na metade da semana, fará cessar o sacrifício. Esses sacrifícios apontavam simbolicamente para a morte de Cristo. Através da morte, ¨Cristo¨ aboliu a lei dos sacrificios, com a morte dele, essas leis deixaram de existir.
O que eu peço que preste bem atenção; depois que os sacrifícios cessaram tem um ponto e virgula, terminou este assunto. Somente depois começa relatar sobre a ação do assolador.
E novamente peço a sua atenção: O assolador iria agir até a consumação dos seculos, isto prova que o assolador não vem só no fim dos tempos; ele veio logo depois de Cristo haver morrido, e a assolação passou pelos seculos, e continuará até a volta de Jesus.
No fim dos tempos haverá as tribulações preditas por Jesus nos evangelhos, mas, veja em II Tess 2: 7, Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado, e, então será revelado o iníquo etc. O iníquo JÁ ESTÁ AGINDO, mas, ainda não é permitido mostrar toda sua maldade.
Vc. cre que um novo templo será construído em Jerusalém, eu também creio; mas, a construção não será somente pelos judeus, Em Apoc.16;13, diz; que os espíritos do dragão, da besta, e do falso profeta enganarão o povo com prodígios, e eles irão aos reis de todo o mundo para os congregar para a batalha contra o povo de Deus.
Esta união será entre todo cristianismo apostatado, espiritismo, e paganismo. Então será a grande tribulação predita por Jesus, e essa tribulação só terminará com o aparecimento de Jesus nas nuvens do céu.
Os judeus (como NAÇÃO) nunca mais terão a proteção de Deus, eles são salvos individualmente assim como nós gentios. Efesios 2:18. O templo que será construído não terá a aprovação de Deus, porque ali introduzirão o falso messias tão esperado pelos judeus, e, fique certo; as igrejas cristãs também o aceitarão como o messias prometido, e dessa maneira eles rejeitam o sacrifício de Cristo. Somente os que se entregam inteiramente nos braços de Jesus conhecerão o tempo de sair de suas igrejas apostatadas. Estes serão os perseguidos, mas, guardados pelos anjos do céu até o aparecimento de Jesus.
Ora vem Senhor Jesus.
Abraços Ernesto