F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+7
Ernesto
Jorge Paulo Barbosa
Célio Saldanha
Norberto
Jefté
Gleison Elias
Max Sensi
11 participantes

O terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém seria uma transição para o anticristo?

Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1923

O terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém seria uma transição para o anticristo? - Página 3 Empty Re: O terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém seria uma transição para o anticristo?

Mensagem por Ernesto Sáb 11 Abr 2015, 17:28

Jefté diz:

Não é Cristo que virá cumprir a 70ª semana......

"Depois das 62 semanas, será cortado o Messias, mas não para si mesmo, e o povo do príncipe que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação, e até o fim haverá guerras, estão determinadas assolações." (Dan. 9:26)

Ora, todos estes fatos enunciados na profecia acima, foram cumpridos ao pé-da-letra.
    Após as 62 semanas, foi cortado o Messias...
    e, após as mesmas 62 semanas, a cidade e o santuário foram destruídos, pelo povo do príncipe que há vir (que de maneira esse príncipe seja Cristo).
    Todos estes fatos ocorridos na história entre os anos 33 d.C. e 70 d.C. - ocorreram conforme a profecia estabelece, APÓS as 62 semanas (sem qualquer menção) à 70ª semana ou sua METADE.
    Então, tudo na história que ocorrido após as 62 semanas, ao ser cortado o Messias, como a destruição da cidade e do santuário - até hoje - ocorreu-se após as 62 semanas e antes da 70ª semana - a qual, só poderia então cumprir-se quando Jerusalém, que houvera sido destruída, outra vez se reerguesse, para que nela pudesse se haver UM PACTO por uma semana; porquanto ela houvera sido destruída, após as 62 semanas.
    Mas estavam estabelecidas sobre ela, 70 semanas, faltando portanto 1 semana de anos a cumprir-se sobre a cidade santa.

Ernesto responde;

Olá! Meu irmão Jefté; Novamente eu vejo que vc. está equivocado ou está agindo de má fé. Para começar; O Messias foi cortado depois das 69 semanas, lembre-se que a profecia é de setenta semanas. As sete semanas que antecederam as 62 também fazem parte das setenta. O verso 26, relata 62 semanas, porque as outras sete já haviam se cumprido, mas, estas sete também devem ser incluída com as 62, então perfazem 69,
    O que eu acho importante é que vc. reconhece que tudo que se relaciona com Cristo e com a destruição de Jerusalém ja se cumpriu depois das 69 semanas. E depois de 69, vem 70.
    Agora mostre na profecia que Jerusalém, depois de destruída seria reerguida para dar continuidade com um ¨pacto¨ das setenta semanas.
    O verso 26, primeira parte apresenta Cristo que será tirado, (morto).
    Agora me acompanhe no verso 27, E ele firmará um concerto com muitos, por uma semana; e na metade da semana, fará cessar o sacrifício. Esses sacrifícios apontavam simbolicamente para a morte de Cristo. Através da morte, ¨Cristo¨ aboliu a lei dos sacrificios, com a morte dele, essas leis deixaram de existir.
    O que eu peço que preste bem atenção; depois que os sacrifícios cessaram tem um ponto e virgula, terminou este assunto. Somente depois começa relatar sobre a ação do assolador.
    E novamente peço a sua atenção: O assolador iria agir até a consumação dos seculos, isto prova que o assolador não vem só no fim dos tempos; ele veio logo depois de Cristo haver morrido, e a assolação passou pelos seculos, e continuará até a volta de Jesus.
    No fim dos tempos haverá as tribulações preditas por Jesus nos evangelhos, mas, veja em II Tess 2: 7, Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado, e, então será revelado o iníquo etc. O iníquo JÁ ESTÁ AGINDO, mas, ainda não é permitido mostrar toda sua maldade.
    Vc. cre que um novo templo será construído em Jerusalém, eu também creio; mas, a construção não será somente pelos judeus, Em Apoc.16;13, diz; que os espíritos do dragão, da besta, e do falso profeta enganarão o povo com prodígios, e eles irão aos reis de todo o mundo para os congregar para a batalha contra o povo de Deus.
    Esta união será entre todo cristianismo apostatado, espiritismo, e paganismo. Então será a grande tribulação predita por Jesus, e essa tribulação só terminará com o aparecimento de Jesus nas nuvens do céu.
    Os judeus (como NAÇÃO) nunca mais terão a proteção de Deus, eles são salvos individualmente assim como nós gentios. Efesios 2:18. O templo que será construído não terá a aprovação de Deus, porque ali introduzirão o falso messias tão esperado pelos judeus, e, fique certo; as igrejas cristãs também o aceitarão como o messias prometido, e dessa maneira eles rejeitam o sacrifício de Cristo. Somente os que se entregam inteiramente nos braços de Jesus conhecerão o tempo de sair de suas igrejas apostatadas. Estes serão os perseguidos, mas, guardados pelos anjos do céu até o aparecimento de Jesus.

Ora vem Senhor Jesus.

Abraços Ernesto

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1957

O terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém seria uma transição para o anticristo? - Página 3 Empty Re: O terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém seria uma transição para o anticristo?

Mensagem por Jefté Seg 13 Abr 2015, 09:20

Edison escreveu:Sim Jefté,
    Mas essa semana faz parte da profecia. Ela consta da profecia. Em que momento essa semana é estabelecida?

Ainda faltam dois períodos de uma semana cada, uma para os judeus e outra para os "com muitos"?
    Se ele é o homem do pecado de II Tes 2:3, esse "com muitos", podem ser judeus e gentios, ok?

Agora se o Messias é cortado DEPOIS da 69a semana, ou seja, na 70a semana e pregou por 3,5 anos, como é que ainda falta uma semana inteira para o povo de Daniel?
    Olá irmão
    Esta semana faz parte da profecia sim; e ela se inicia através (conforme ela mesmo estabelece) através de um CONCERTO COM MUITOS; essa é a única forma de a 70ª e última semana da profecia de Daniel 9, se estabelecer e se iniciar.
    --------

Ainda faltam dois períodos de uma semana cada, uma para os judeus e outra para os "com muitos"?
    - Não!
    Não faltam dois períodos de uma semana cada, uma para os judeus e outra para os "com muitos"!
    Falta-nos apenas um período de uma semana - tanto p/ judeus quanto p/ gentios.

Se ele é o homem do pecado de II Tes 2:3, esse "com muitos", podem ser judeus e gentios, ok?
    - Sim, podem!
    Mas, esses gentios (creio) são os palestinos, ou os árabes - porquanto são eles os detentores do local do Monte do Templo - em Jerusalém. Pois este pacto a ser firmado em Daniel 9:27 - está relacionado diretamente a Jerusalém e os judeus. Porque também durante a 70ª semana da profecia - igualmente as 69 semanas anteriores - o Templo se fará presente, estando edificado e em plena utilização - é por esta razão que Daniel nas suas visões afirma: "E tirarão o contínuo sacrifício (ou holocausto contínuo) estabelecendo a abominação desoladora - da qual, abominação, Jesus também acrescenta que, ao ser vista no lugar santo - a mesma falada por Daniel, então fujamos, pois a Grande Aflição vindoura há começado.
    ---------

Agora se o Messias é cortado DEPOIS da 69a semana, ou seja, na 70a semana e pregou por 3,5 anos, como é que ainda falta uma semana inteira para o povo de Daniel?
    Edison
    Atentemos a profecia:
    Daniel 9:25 -
    "Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos."
    ( Desde a ordem de restaurar e edificar a Jerusalém - ATÉ - o Messias; passar-se-iama APENAS 7 semanas + 62 semanas (até aqui a contabilidade está em 7 SEMANAS E 62 SEMANAS - não se faz menção alguma em 3 anos e meio depois, nem metade da semana - para interpretarmos inserindo este acréscimo de tempo ao verso )

Daniel 9:26 -
    "E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações."
    ( Novamente, diz: "E depois das sessenta e duas semanas - será cortado o Messias"
    Ora, desde quando, a profecia estabeleça assim: "e depois das 62 semanas - significa 3 anos e meio depois da mesma ????
    Ou: Depois das 62 semanas signifique dizer: Depois das 62 semanas é "na metade da 70ª semana?
    O verso não diz assim!
    E para completar o entendimento, a profecia ainda diz que - DEPOIS DAS 62 SEMANAS - é cortado o Messias, e a cidade e o santuário são destruídos.
    Ora, qual é a base para se interpretar MEIA SEMANA A mais, ou 3 anos e meio - no verso de Daniel 9:26 - se a profecia em DANIEL 9:26 estabelece que desde a ordem de restaurar Jerusalém - ATÉ O MESSIAS passariam 7 semanas e 62 semanas.
    E o versículo Danel 9:26 - diz que depois das 62 semanas - ele está a se utilizar-se da marca estabelecida em Daniel 9:25 - quando é estabelecida a contabilidade profética de 7 SEMANAS + 62 SEMANAS - e diz que depois desta contabilidade, seria cortado o Messias, e a cidade e o santuário seriam destruídos pelo POVO do PRÍNCIPE QUE há de vir; e o fim da cidade seria com uma inundação, e até o fim haveria guerras, estariam determinadas ASSOLAÇÕES ????

Prestemos atenção ao versículo Daniel 9:26 -
    O Messias é cortado conforme a contabilidade profética.....
    A cidade e o santuário são destruidos conforme a contabilidade profética - ano 70 d.C. segund a história...
    e a profecia que estabeleceu isso - diz (após a cidade e o santuários destruidos) no versículo em questão: diz: e até o fim haverá guerras, assolações estão determinadas.
    PERGUNTO:
    Acaso, mesmo depois de Jerusalém ter sido destruída; pela história, não houveram guerras e destruição na mesma Jerusalém depois de destruída, quando esteve nas mãos de árabes e católicos nas Cruzadas ??? )

Na profecia há certa cronologia; e não podemos - depois do verso de Daniel 9:26 cumprido conforme ele estabelece, ou seja, conforme cumpridos os fatos, nele, estabelecidos, voltarmos para o Messias fazendo algum pacto c/ muitos por uma semana...
    o Verso de Daniel 9:27 só se cumpre após os fatos todos de Daniel 9:26 cumpridos.
    Espero que se possa compreender...

E, a profecia em Daniel 9:27 é a única a falar da 70ª semana.
    Não existe na profecia em questão, outra 70ª semana estabelecida, senão a do versículo de Daniel 9:27 - a qual afirma:
    "E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador."

Esta é a ÚNICA 70ª semana estabelecida na profecia; não existe outra; e nela se afirma que; ele firmará uma aliança c/ muitos por uma semana...
    e na metade da semana, se fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares...
    e sobre a asa das abominações virá o ASSOLADOR...
    e isso, até a CONSUMAÇÃO, e o que está determinado será derramado sobre o ASSOLADOR ....

Assim, irmão, a 70ª e única e última semana da profecia de Daniel 9 - escrita em Daniel 9:27 há de se cumprir assim, como estabelecida na profecia.
    E, não existe outra maneira de ela se cumprir, senão conforme a palavra de Deus e conforme a profecia, nela estabelecida;
    e, durante a 70ª semana da profecia estabelecida (e não conforme a minha ou a sua) será feito um concerto c/ muitos por uma semana, e na metade dela, sobre a asa das abominações, virá o ASSOLADOR, e isso até a consumação, e o que está determinado virá sobre o ASSOLADOR.

Não tem como não acatarmos ao verso; e não há como não ser cumprido como o verso profético estabelece; então assim HÁ DE CUMPRIR-SE SOBRE JERUSALÉM.
    Embora, não entendamos assim, e não admitamos que assim seja - porque a profecia há de cumprir-se ao pé da letra como está estabelecida...

Espero que se compreenda....
    Saudações...
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 2507
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6390

Mensagem por Edison Seg 13 Abr 2015, 10:47

Jefté,

Sendo prático na análise;
    As setenta semanas estão estabelecidas para o povo de Daniel que são os judeus, ok?
    Assim sendo os gentios estão fora das setenta semanas, ok?

Se o homem do pecado, que é o príncipe com "p" minúsculo, age no mundo envolvendo judeus e gentios fica claro que esse príncipe com "p" minúsculo não faz parte das 70 semanas.
    Por que? Porque as 70 semanas são exclusividade dos judeus.
    Penso eu que esse príncipe com "p" minúsculo, pode até atuar paralelamente ao cumprimento da 70a semana.
    Isso pode ser, mas nesse tempo Deus estará tratando exclusivamente com os judeus pois o tempo dos gentios já terá se encerrado. O Sol nasceu no oriente outra vez após ter se posto no ocidente.

As coisas estarão acontecendo simultaneamente, mas a 70a semana é concluída com Deus agindo exclusivamente entre os 144.000 através das duas testemunhas (1260 dias = 3,5 anos).

As duas testemunhas poderão ser mortas por forças religiosas, econômicas e principalmente por influência política do homem do pecado. Aliás, esse homem do pecado, trará em seu ministério três forças de sustentação; política, religiosa e econômica.
    Essa trindade que sempre norteou a ICAR e a mantem ativa até hoje. E o príncipe com "p" minúsculo pertence ao povo que destruiu Jerusalém através do General Tito.

Então vejamos agora; as 7 + as 62 = 69 semanas vão até ao Messias. OK?

Quando chega o Messias, a 69a semana se encerra e dá-se início a 70a semana. E nessa última semana o Messias é tirado. Note que o Messias é tirado DEPOIS da 69a semana.

Qual é o momento, digamos oficial, da chegada do Messias?

Quando é que Deus comunica ao seu profeta que o Messias chegou e este então toca a sua trombeta anunciando? (Veja, Deus não faz coisa alguma na terra sem antes revelar seu segredo ao seu profeta do dia - Amós 3:7).

E, foi ali no Jordão que Deus revelou para o profeta que o Messias tinha chegado e confirmou isso através de uma visão que era um segredo revelado ao profeta João Batista.

Veja:

"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
    Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
    E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
    E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
    E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
    E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus
    " (João 1:29-34).

Só João Batista sabia que um dia, em seus serviços de batismo, viria um homem sobre o qual ele veria descer uma pomba e este era o Messias. Isso era um segredo entre Deus e seu profeta que naquele dia Deus o revelou.

Aqui então se encerrou a 69a semana e deu início a 70a semana. A partir desse dia o ministério do profeta João Batista se encerra e o ministério do profeta Jesus se inicia (Jo 3:30).

Dentre as controvérsias todas quanto ao tempo que Jesus aqui viveu entre o Jordão e o Calvário, há um consenso de que foram 3,5 anos considerando as páscoas do período.

Vamos nos falando.

Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5618

Mensagem por Ernesto Dom 19 Abr 2015, 11:01

Edison diz:

Jefté,

Sendo prático na análise;
    As setenta semanas estão estabelecidas para o povo de Daniel que são os judeus, ok?
    Assim sendo os gentios estão fora das setenta semanas, ok?

Se o homem do pecado, que é o príncipe com "p" minúsculo, age no mundo envolvendo judeus e gentios fica claro que esse príncipe com "p" minúsculo não faz parte das 70 semanas.
    Por que? Porque as 70 semanas são exclusividade dos judeus.
    Penso eu que esse príncipe com "p" minúsculo, pode até atuar paralelamente ao cumprimento da 70a semana.
    Isso pode ser, mas nesse tempo Deus estará tratando exclusivamente com os judeus pois o tempo dos gentios já terá se encerrado. O Sol nasceu no oriente outra vez após ter se posto no ocidente.

As coisas estarão acontecendo simultaneamente, mas a 70a semana é concluída com Deus agindo exclusivamente entre os 144.000 através das duas testemunhas (1260 dias = 3,5 anos).

As duas testemunhas poderão ser mortas por forças religiosas, econômicas e principalmente por influência política do homem do pecado. Aliás, esse homem do pecado, trará em seu ministério três forças de sustentação; política, religiosa e econômica.
    Essa trindade que sempre norteou a ICAR e a mantem ativa até hoje. E o príncipe com "p" minúsculo pertence ao povo que destruiu Jerusalém através do General Tito.

Ernesto responde:

Olá meu irmão; Quanto as setenta semanas, nós estamos caminhando quase juntos, tem apenas um porem;
    vc. diz: (Isso pode ser, mas nesse tempo Deus estará tratando exclusivamente com os judeus pois o tempo dos gentios já terá se encerrado. O Sol nasceu no oriente outra vez após ter se posto no ocidente.)
    Eu vejo que vc. também quer jogar pelo menos a metade da semana para o fim dos tempos. Eu não discuto quanto ao tempo que o homem do pecado vai se exaltar sobre a terra, pode ser que sejam três anos e meio, nesse caso haverá o tempo marcado em outra profecia, porque, as setenta semanas não podem ser separadas. Nós vemos em Atos dos Apostolos os acontecimentos que se seguiram logo após a morte de Jesus, Levou exatamente 3,5 anos até a morte de Estevam, até lá os cristãos também se reuniam no templo, depois da morte de Estevam os cristãos foram expulsos de Jerusalém, foi então que terminou a oportunidade dos judeus como NAÇÃO. Mas, veja o que Paulo diz em Atos 28:25-28, ....Dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espirito Santo a nossos pais pelo profeta Isaias, dizendo:Vai a este povo e dize: De ouvido ouvireis e de maneira nenhuma entendereis; e vendo, vereis e de maneira nenhuma percebereis. Porquanto o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouvirão pesadamente e fecharam os olhos, para que nunca com os olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem de coração entendam, e se convertam e eu os cure.
    Seja-vos notorio que ESTA SALVAÇÃO DE Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão.
    O tempo dos gentios começou com a morte de Estevam e continua até a implantação do reino da besta

Eu gostaria que o irmão e todos os que leem esta mensagem me acompanhassem nesta exposição.
    Para começar temos esta profecia exclusiva aos judeus, e o desfecho final é a morte de Cristo. Esta foi a ultima oportunidade para os judeus como NAÇÃO, a partir de então, eles são salvos individualmente, assim como os gentios. Prestem bem atenção; A doutrina que transfere a ultima semana para o fim dos tempos é obra diabolica, porque dessa maneira transfere o ministerio de Jesus para um falso messias, e os cristãos apostatados rejeitam o sacrificio que Cristo fez. Eles darão mais importancia as promessas do falso Cristo, que promete um milenio de paz e mil anos de felicidade, Está acontecendo também com os gentios o que Paulo disse para os judeus, O coração deste povo está endurecido e não percebem que Cristo nunca vai implantar um reino milenar de paz, para depois, este mesmo reino ser destruido no juizo final. Só um cego não enxerga que os judeus nunca aceitaram o sacrificio de Cristo, e ainda iludem sua nação com falsas promessas de um messias humano, que irá trazer a felicidade ao mundo. Por isso eles estão se preparando para construir o terceiro templo em Jerusalém.
    Por incrivel que pareça; os cristãos participarão dessa empleitada.
    Veja o engano dos cristãos, eles esperam esse messias juntamente com os judeus, mas veja quem vai construir esse templo; Daniel 11:45, E armara as tendas do seu palacio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas, virá ao seu fim, e não haverá quem o socorra.
    Quanto aos 144.000 de israelitas, não é a nação judaica, nem farão parte do novo messias, eles desmascarão esse falso messias.

Vamos continuar.

Abraços Ernesto
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Igreja : Não tenho
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769

Mensagem por Jefté Dom 19 Abr 2015, 14:46

Olá Edison
    Olá irmão Ernesto

Gostaria de perguntar-vos sobre isso:
    "E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." (Daniel 9:27)

Este verso identifica a 70ª semana de Daniel 9
    Sendo assim, gostaria de saber quando isso se cumpriu; de maneira que, na metade da semana foi cessado o sacrifício e a oferta de manjares, e sobre a asa das abominações veio o assolador, e o que está determinado, foi derramado sobre o assolador....
    Quem é o assolador... o que ele fez... e o que estava determinado a vir sobre ele e veio-lhe - e isso basicamente cumprindo-se dentro da semana profética ?

Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Dom 19 Abr 2015, 18:51

Olá Edison
    Olá irmão Ernesto

Gostaria de perguntar-vos sobre isso:
    "E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." (Daniel 9:27)

Este verso identifica a 70ª semana de Daniel 9
    Sendo assim, gostaria de saber quando isso se cumpriu; de maneira que, na metade da semana foi cessado o sacrifício e a oferta de manjares, e sobre a asa das abominações veio o assolador, e o que está determinado, foi derramado sobre o assolador....
    Quem é o assolador... o que ele fez... e o que estava determinado a vir sobre ele e veio-lhe - e isso basicamente cumprindo-se dentro da semana profética ?

=========================================================

Olá Jefté

E eu te pergunto; Onde está escrito que esta semana acontecerá no fim dos tempos, Também te pergunto ; Porque o irmão castrou uma parte do verso? A passagem diz:...e, sobre a asa das abominações virá o assolador,E, ISTO ATÉ A CONSUMAÇÃO; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
    Até a Consumação; a assolação foi consumada com a destruição da cidade e do santuário, NO ANO 70. leia Mat.24:15-21, o verso 21, Porque haverá grande aflição, como nunca houve desde a fundação do mundo até agora, nem tão pouco HAVERÁ jamais. neste verso vemos que a aflição passa, e a vida continua.
    O irmão precisa prestar atenção nos versos 26 e 27, ambos apresentam dois acontecimentos no mesmo verso, O 26, começa com o Messias (Cristo) que será tirado; a segunda parte apresenta o príncipe com seu povo que destruiu a cidade e o santuário= General Tito.
    O verso 27, apresenta Cristo que firma um concerto, ou aliança por uma semana, Hebreus 10: 8-9 diz: Como acima diz: Sacrifício e oferta.... e oblações pelo pecado não quisestes ... então disse: Eis aqui venho para fazer Ó Deus a tua vontade. Tira o primeiro para estabelecer o segundo. V. 10, Na qual vontade temos sido santificado pela oblação do corpo de Jesus Cristo feito uma unica vez.
    O sacrifício e a oferta, Jesus tirou quando morreu na cruz.
    A outra metade da semana Jesus administrou através do Espirito Santo, Leia o verso 15-16, E também o ESPIRITO SANTO no-lo testifica, porque depois de haver dito:
    Este é o concerto que farei com eles DEPOIS DAQUELES DIAS; diz o Senhor. Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos etc. A lei do sacrifício e das ofertas terminou com a morte de Jesus. A partir de então o contato de Cristo com seu povo está sendo pelo Espirito Santo,
    Eu te peço que prestes bem atenção na divisão do verso 26, A primeira parte aconteceu o que ja te passei, O Messias morreu etc. agora preste atenção na segunda parte do verso. E, sobre a asa das assolações virá o assolador etc. Veja; O assolador só veio depois que o Messias ja tinha cumprido a sua missão. Outro ponto á prestar atenção, Cristo agiu por uma semana,a primeira metade com o seu ministério, depois através do Espirito Santo. Mas, em lugar nenhum diz que o assolador agiria dentro desta semana, Ele destruiu a cidade 39 anos mais tarde.
    Espero que entendas a complexidade desta profecia~

Mas, vamos continuar.

Abraços Erneto

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Igreja : Não tenho
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769

Mensagem por Jefté Dom 19 Abr 2015, 22:40

Olá irmão Ernesto

Na profecia de Daniel 9 - as 70 semanas - tanto a profecia determina as 70 semanas de anos - quanto também a mesma define o que em Jerusalém deva acontecer durante essas 70 semanas determinadas...
    Não há espaço vago na profecia...
    O que vocês fazem é deixar atentar a ela - no verso 25 de Daniel 9 - é dito tudo o que aconteceria em JERUSALÉM - desde a ordem de restaurá-la - até o Messias a saber, as ruas e tranqueiras se reedificarão - mas em tempos angustiosos...
    Ou seja, desde a ordem de restaurá-la até o MESSIAS se daria a sua edificação passando-se assim 7 SEMANAS + 62 semanas - ATÉ AQUI já se há interrupção; pois até o Messias se dariam 69 semanas - não falou aqui sobre nenhuma 70ª semana. (Daniel 9:25)

Verso Dan. 9:26 -
    E, depois das 62 semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo, e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação, e até o fim haverá guerras, estão determinadas assolações....

Aqui, o que está relatado, acontece, não na metade da 70ª semana: pois, o Messias é cortado depois das 62 semanas...
    e o povo do príncipe que há de vir, destruiria a cidade e o santuário, e o seu fim seria com uma inundação (o fim da cidade) estão determinadas assolações...
    isso tudo acontece depois das 62 semanas e antes de falar sobre a 70ª semana...

Agora, a profecia apresenta o que deve se cumprir DURANTE A 70ª SEMANA anunciada no verso 24 - mas não mencionada nem contada nem relatada nos versos 25 e 26 de Daniel 9 - dizendo:
    E ele firmará um concerto com muitos por uma semana...
    e na metade da semana ele fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares...
    e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até a consumação...
    e o que está determinado será derramado sobre o ASSOLADOR...

Pergunta-se pois:
    Quem é o ASSOLADOR do verso 27 de Daniel 9; o qual, vem na metade da semana, após ser tirado o sacrifício e a oferta de manjares ???
    sobre a ASA DAS ABOMINAÇÕES????
    Quem é esse ASSOLADOR determinado na profecia a vir sobre Jerusalém, e o que é que está determinado vir sobre ele e veio-lhe ????

Novamente chamo a atenção: os versículos de Daniel 9:25-27 - determinam todos os acontecimentos em jerusalém durante as 70 semanas de anos... e mantém um intervalo de tempo entre a 69ª semana e a 70ª
    E até o Messias se cumpre o verso 25.
    Depois de cortado cumpriu-se a destruição da cidade e santuário ...
    E, só no versículo 27 é que se determina o que acontecerá em JERUSALÉM na 70ª e ultima semana da profecia - não podendo ultrapassar-se o seu tempo determinado que é de 7 anos...

POr isso questiono: Quem é o Assolador do verso 27 para os adventistas ???
    E o que ele fez em Jerusalém ao vir na metade da semana ???
    E o que está determinado a vir-lhe e veio-lhe ????

Ora, gostaria de poder dizer alguma coisa sobre isso...
    Aliás, em Apocalipse tem-se muitas pistas sobre tal semana profética, a última, a 70ª dizendo-nos que, pisarão a cidade santa por 42 meses - ou seja, por 3 anos e meio, ou metade de uma semana...
    Aliás, diz também no mesmo capítulo (Apc. 11) que durante o tempo em que Jerusalém ( a cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor foi crucificado) quando ela estiver sendo pisada nos 42 meses, o Senhor levantará 2 testemunhas que profetizarão vestidas de saco por 1260 dias (quase 3 anos e meio completos) e que, ao findar os dias de sua profecia, os 1260 dias de sua profecia, A BESTA que sobe do abismo lhes fará guerra e as matará - e seus corpos ficarão expostos numa praça em Jerusalém durante 3 dias e meio - após os quais ressurgirão...

Isto também acontecerá dentro da 70ª semana da profecia de Daniel 9 - exatamente na metade da semana, quando vier o ASSOLADOR que está determinado a vir-lhe para pisar-lhe durante metade de uma semana de anos, ou 42 meses conforme o mesmo Apocalipse...

Veja irmão - a 70ª semana de Daniel 9 com muitas outras determinações a se cumprirem em Jerusalém durante a sua vigência...
    Mas.. aguardo a sua resposta...
    Um abraço...
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Seg 20 Abr 2015, 17:18

Jefté diz:

Olá irmão Ernesto

Na profecia de Daniel 9 - as 70 semanas - tanto a profecia determina as 70 semanas de anos - quanto também a mesma define o que em Jerusalém deva acontecer durante essas 70 semanas determinadas...
    Não há espaço vago na profecia

Ernesto responde;

Pois, aqui é o irmão que deixa um espaço vago de 2 mil anos entre o fim da 69, e o começo da 70. Tudo é seqüencial. A primeira parte são 7 semanas nas quais seriam reconstruídas as praças e os muros de Jerusalém. Isto ocorreu no ano 408 AC.
    . A partir desta data haveria outras 62 semanas de anos (mais 434 anos) até que se manifestasse o Messias. Isto nos leva até o ano 27 DC que é o 15º ano de Tibério César Neste ano Jesus foi batizado no Rio Jordão, ungido pelo Espírito Santo, e começou Seu ministério público como o Messias, ou o Cristo.
    Agora preste atenção: A profecia não diz que o Messias viria durante as 69 semanas, antes o contrario; ela diz que as 69 semanas terminariam ou chegariam ATÉ O MESSIAS. Jesus foi ungido (batizado) DEPOIS das 69 semanas.

Jefté diz;

O que vocês fazem é deixar atentar a ela - no verso 25 de Daniel 9 - é dito tudo o que aconteceria em JERUSALÉM - desde a ordem de restaurá-la - até o Messias a saber, as ruas e tranqueiras se reedificarão - mas em tempos angustiosos...
    Ou seja, desde a ordem de restaurá-la até o MESSIAS se daria a sua edificação passando-se assim 7 SEMANAS + 62 semanas - ATÉ AQUI já se há interrupção; pois até o Messias se dariam 69 semanas - não falou aqui sobre nenhuma 70ª semana. (Daniel 9:25)

Ernesto responde:

Meu irmão! Acompanhe-me, e verás que vc. está equivocado, o verso 25 relata com exclusividade todos os acontecimentos deste periodo. 25,começa com: Sabe e entende: desde a saida da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o Messias, o Principe. (Veja a diferença entre o Príncipe do verso 25, e o príncipe do verso 26, O primeiro começa com um ¨P¨ maiusculo porque este Principe é Cristo que foi ungido (batizado) depois das 69 semanas, as 69 semanas duraram ou terminaram com o batismo do Messias.
    Ora sendo ¨depois¨ é logico que o batismo de Jesus aconteceu na semana seguinte. Ninguem precisa dizer, porque todos sabem que a semana seguinte da 69, vem a 70.
    Eu não sei a qual interrupção o irmão se refere, porque interrupção nesta profecia não existe, apenas há uma escala de atuações, ou acontecimentos no seu devido tempo, mas, nada faz divisão nesta profecia.

Jefté diz:

Verso Dan. 9:26 -
    E, depois das 62 semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo, e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação, e até o fim haverá guerras, estão determinadas assolações.

Ernesto responde:

O verso 26, dá continuidade ao verso 25, ele diz: DEPOIS das 62 semanas, aqui deixa claro que os acontecimentos que se relacionam com o Principe (Jesus) aconteceram DEPOIS, e não durante as 62 semanas.
    Já por diversas vezes eu pedi que o irmão prestasse atenção nas pontuações neste verso. A primeira parte do verso diz respeito ao Príncipe ungido, a segunda parte deste verso se refere ao príncipe do povo, veja a diferença do Príncipe Jesus, e o príncipe do povo. O mesmo verso já diz que a destruição do santuario e da cidade será DEPOIS que o Principe Jesus terminou a sua obra.

Jefté diz:

Aqui, o que está relatado, acontece, não na metade da 70ª semana: pois, o Messias é cortado depois das 62 semanas...
    e o povo do príncipe que há de vir, destruiria a cidade e o santuário, e o seu fim seria com uma inundação (o fim da cidade) estão determinadas assolações...
    isso tudo acontece depois das 62 semanas e antes de falar sobre a 70ª semana

Ernesto diz:

Meu irmão! Eu não sei por que não consegues enxergar que, depois da 69, vem a 70? Vc. mesmo reconhece que ele foi cortado DEPOIS, das 62; somente DEPOIS que o Principe- Messias veio terminar a sua obra. Preste atenção: Sómente depois do Principe Jesus; veio o principe assolador, Ninguem precisa mencionar a semana 70, porque os atos que se seguiram depois das 69, prova que estavam na ultima semana da profecia.

Jefté diz:

Agora, a profecia apresenta o que deve se cumprir DURANTE A 70ª SEMANA anunciada no verso 24 - mas não mencionada nem contada nem relatada nos versos 25 e 26 de Daniel 9 - dizendo:

Ernesto responde:

Como vc. quer que todos os acontecimentos estejam relatados em um único versiculo? O relator expõe a seqüencia dos acontecimentos, depois, para não deixar duvidas ele mesmo dá os detalhes,
    E ele firmará um concerto com muitos por uma semana...
    e na metade da semana ele fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares. Até aqui ele apresenta o Principe Jesus.

A outra parte: e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até a consumação...
    e o que está determinado será derramado sobre o ASSOLADOR.
    Preste atenção: ¨e ¨ sobre a asa etc. Aqui ele começa a apresentar os acontecimentos do assolador.

Jefté pergunta:

Pergunta-se pois:
    Quem é o ASSOLADOR do verso 27 de Daniel 9; o qual, vem na metade da semana, após ser tirado o sacrifício e a oferta de manjares ???
    sobre a ASA DAS ABOMINAÇÕES????

Ernesto responde:

O verso 26, (primeira parte do verso) anuncia a morte do Messias depois das 62 semanas.
    No verso 27, ( Primeira parte) dá os detalhes sobre a obra deste Messias, e em que tempo o Messias será tirado que é na metade da semana, a morte dele fará sessar o sacrificio e as ofertas. As outras partes dos versos 25 e 26 ele trata do assolador

Jefté pergunta:

Quem é esse ASSOLADOR determinado na profecia a vir sobre Jerusalém, e o que é que está determinado vir sobre ele e veio-lhe ?

Ernesto responde:

Preste atenção: O assolador do verso 27, é o mesmo do verso 26, que destruiu a cidade e o santuário de Jerusalém. Lembre-se que foram os soldados romanos, instigado pelo povo que mataram a Jesus, e o desfecho final da assolação da profecia das 70 semanas aconteceu no ano 70, porque o verso 26 diz que as guerras se alastrarão até o fim dos tempos. E até o fim haverá guerra. Isto prova que o assolador da profecia já aconteceu, e no fim dos tempos haverá um outro assolador, Preste atenção: A assolação no futuro NÃO ACONTECERÁ SÓ EM JERUSALÉM, ESTA FUTURA ASSOLAÇÃO ABRANGERÁ O MUNDO TODO.

Há mais outra pergunta sua, que se dirige a doutrina religiosa; eu sempre tenho dito e continuo afirmando que não misturo religião com meus estudos na bíblia.

Continuemos, vamos em frente.

Abraços Ernesto
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Seg 20 Abr 2015, 22:25

Ernesto,

Ernesto responde:

Olá meu irmão; Quanto as setenta semanas, nós estamos caminhando quase juntos, tem apenas um porem;
    vc. diz: (Isso pode ser, mas nesse tempo Deus estará tratando exclusivamente com os judeus pois o tempo dos gentios já terá se encerrado. O Sol nasceu no oriente outra vez após ter se posto no ocidente.)
    Eu vejo que vc. também quer jogar pelo menos a metade da semana para o fim dos tempos.

OK. É isso mesmo.

Eu não discuto quanto ao tempo que o homem do pecado vai se exaltar sobre a terra, pode ser que sejam três anos e meio, nesse caso haverá o tempo marcado em outra profecia, porque, as setenta semanas não podem ser separadas.

Se realmente o homem do pecado é aquele príncipe com "p" minúsculo, terá um momento, dentro da trajetória em que fará o tal acordo, ou aliança com muitos por um período de 7 anos.
    Não se sabe quanto tempo atuará esse homem do pecado e nem quando ele inicia e termina a sua atuação no mundo. O que se sabe é que dentro do seu tempo de atuação, em determinado momento ele fará uma aliança, que não sei qual é a amplitude dessa aliança e muitos acordarão com ele nessa aliança. Eu penso que "esse muitos" seja muitos países envolvendo inclusive o próprio Israel.

Mas, a 70a semana está totalmente fora disso. A segunda metade da 70a semana se desenrola alheia a esse príncipe com "p" minúsculo, assim como a a primeira metade se desenrolou alheia ao povo do príncipe com que destruiu Jerusalém no ano 70 DC.

Nós vemos em Atos dos Apostolos os acontecimentos que se seguiram logo após a morte de Jesus, Levou exatamente 3,5 anos até a morte de Estevam, até lá os cristãos também se reuniam no templo, depois da morte de Estevam os cristãos foram expulsos de Jerusalém, foi então que terminou a oportunidade dos judeus como NAÇÃO. Mas, veja o que Paulo diz em Atos 28:25-28, ....Dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espirito Santo a nossos pais pelo profeta Isaias, dizendo:Vai a este povo e dize: De ouvido ouvireis e de maneira nenhuma entendereis; e vendo, vereis e de maneira nenhuma percebereis. Porquanto o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouvirão pesadamente e fecharam os olhos, para que nunca com os olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem de coração entendam, e se convertam e eu os cure.
    Seja-vos notorio que ESTA SALVAÇÃO DE Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão.
    O tempo dos gentios começou com a morte de Estevam e continua até a implantação do reino da besta

E porque o coração dos judeus não foram endurecidos na crucificação de Jesus?
    A crucificação de Jesus foi o ápice do cumprimento da profecia de Isaías, pois durante o ministério de Jesus está mais do que claro a surdez, a cegueira e o endurecimento do seu coração. Foi na crucificação que eles pediram que o sangue Dele caísse sobre eles e seus filhos. Não pediram que caísse no sentido de salva-los, limpa-los, cura-los, redimi-los, mas sim que a culpa do derramamento daquele sangue fosse lançada sobre eles (Mat. 27:25).

Agora note Pedro falando no dia de pentecostes, ou seja, 50 dias após a ressureição de Jesus;

"E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?
    O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto.
    Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.
    E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas
    " (Atos 3:12-15).

E já nesse dia de pentecostes 3.000 almas se salvaram, dentre eles penso que a maioria eram gentios.

"Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
    Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia,
    E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia,
    junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
    Cretenses e árabes
    , todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus" (Atos 2:8-11).

“De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas” (Atos 2:41)

Veja que não foi lá em Estevam que Deus se voltou para os gentios. Ele se voltou para os gentios 50 dias depois da crucificação.

Eu gostaria que o irmão e todos os que leem esta mensagem me acompanhassem nesta exposição.
    Para começar temos esta profecia exclusiva aos judeus, e o desfecho final é a morte de Cristo. Esta foi a ultima oportunidade para os judeus como NAÇÃO, a partir de então, eles são salvos individualmente, assim como os gentios. Prestem bem atenção; A doutrina que transfere a ultima semana para o fim dos tempos é obra diabolica, porque dessa maneira transfere o ministerio de Jesus para um falso messias, e os cristãos apostatados rejeitam o sacrificio que Cristo fez.

“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo” (Daniel 9:24).

As setenta semanas estão determinadas PARA:
    1 – cessar a transgressão;
    2 – dar fim aos pecados;
    3 – expiar a iniquidade;
    4 – trazer a justiça eterna;
    5 – selar a visão e a profecia;
    6 – ungir o Santíssimo.
    O desfecho final dessa profecia será quando se cumprir todos esses seis propósitos para o povo de Daniel, ou seja, Israel.
    Fazemos muitos cálculos com base em calendários, acontecimentos históricos e nos esquecemos de observar o motivo principal da profecia que é o sêxtuplo propósitos.

Depois vou buscar o entendimento desses propósitos e quais já se cumpriram e quais não se cumpriram.

Eles darão mais importancia as promessas do falso Cristo, que promete um milenio de paz e mil anos de felicidade, Está acontecendo também com os gentios o que Paulo disse para os judeus, O coração deste povo está endurecido e não percebem que Cristo nunca vai implantar um reino milenar de paz, para depois, este mesmo reino ser destruido no juizo final. Só um cego não enxerga que os judeus nunca aceitaram o sacrificio de Cristo, e ainda iludem sua nação com falsas promessas de um messias humano, que irá trazer a felicidade ao mundo. Por isso eles estão se preparando para construir o terceiro templo em Jerusalém.
    Por incrivel que pareça; os cristãos participarão dessa empleitada.
    Veja o engano dos cristãos, eles esperam esse messias juntamente com os judeus, mas veja quem vai construir esse templo; Daniel 11:45, E armara as tendas do seu palacio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas, virá ao seu fim, e não haverá quem o socorra.
    Quanto aos 144.000 de israelitas, não é a nação judaica, nem farão parte do novo messias, eles desmascarão esse falso messias.

Vamos continuar.

Abraços Ernesto

Ernesto meu querido irmão, o milênio é terreal (Apoc. 20:1-3).
    Quanto aos 144.000 a Bíblia diz que são 12.000 de cada tribo.

Os judeus rejeitaram o Messias porque o próprio Deus os cegou para que eu e você tivéssemos a oportunidade de crer.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Qua 22 Abr 2015, 18:48

Edson diz:

Os judeus rejeitaram o Messias porque o próprio Deus os cegou para que eu e você tivéssemos a oportunidade de crer.

Ernesto diz:

Veja a sua contradição; um pouco acima mostrastes as três mil almas que se converteram só com um unico discurso de Pedro de um só dia.
    Eu te pergunto: Quem foi que te disse que aqueles eram gentios? Atos 2: 5, diz: E em Jerusalém ESTAVAM HABITANDO JUDEUS, varões religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu, o verso 10, diz: ...e forasteiros romanos (tanto JUDEUS COMO PROSÉLITOS). Estes visitantes ( a grande maioria eram judeus nascidos em outros países) e os prosélitos eram os ja convertido ao judaísmo. Portanto; até a morte de Estevam; os judeus ¨como nação¨, ainda eram o povo de Deus.
    Veja anos mais tarde o discurso de Pedro no templo;..... E, agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes, V. 19, Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor. E envie ele á Jesus Cristo, que já dantes foi pregado.
    Meu querido! O seu argumento da rejeição dos judeus logo após a morte de Jesus está por terra. Esta rejeição só aconteceu com a expulsão dos judeus convertidos depois da morte de Estevam.
    Cap.8: 1, E também Saulo consentiu na morte dele. E, FEZ-SE, NAQUELE DIA, UMA GRANDE PERSEGUIÇÃO CONTRAS A IGREJA QUE ESTAVA EM JERUSALÉM; E TODOS FORAM DISPERSOS PELAS TERRAS DA JUDEIA E DA SAMARIA. ETC. A morte de Estevam e a perseguição dos cristão de Jerusalém fechou a porta da oportunidade dos judeus ¨COMO NAÇÃO¨, A partir de então a nação santa é o povo de Deus I Pedro 2:9,

Agora vamos voltar a primeira parte do teu post.

Ernesto responde:

Nós ja dialogamos várias vezes sobre o milênio. Eu peço que me expliques bem direitinho, me respondendo as perguntas sobre o reinado milenar de Cristo.

(1) O reinado milenar de Cristo será espiritual, ou a continuidade do mundo físico no qual vivemos hoje?

(2) Apoc. 20:4, Os que se assentaram sobre os tronos eram almas (espíritos), ou eram de carne e ossos, que ressuscitaram na vinda de Jesus.

(3) As almas degoladas, e perseguidas pela besta do cap 4, ainda eram espíritos ou haviam sido ressuscitado? Se ja foram ressuscitado podes me dizer, ou provar na bíblia quando foi a ressurreição deles? Sendo que, os imortalistas afirmam que o reinado da besta acontecerá DEPOIS da vinda de Jesus.

(4) Se vc. crê que os ressuscitados, e os transformados de I Tess. 4:17, foram ao céu com Jesus, podes me provar na bíblia em que ocasião eles voltaram do céu para reinar por mil anos aqui na terra?

(5) Podes me provar, pelo menos com uma unica passagem, que o reinado milenar de Cristo aqui da terra será novamente destruído no juízo final?

( 6) Podes me explicar a convivência entre os santos ressuscitados com corpos IMORTAIS, que serão transladados por Jesus ao céu, e, se depois de um tempo eles tiverem de voltar do céu para morar entre os impios MORTAIS por mil anos, haverá paz entre os MORTAIS e os IMORTAIS?

(7) Por favor me explique: Se Jesus for o administrador deste reinado milenar na terra, para depois dos mil anos ser tudo destruído pelo fogo. Eu pergunto: Este administrador será tão incompetente que o seu reinado não suporta a sobrevivência, e ser preciso recomeçar tudo de novo outra vez?

Por favor meu amado irmão! Responda estas, depois teremos mais outras.

Abraços Ernesto

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Seg 01 Jun 2015, 15:32

Ernesto,

Ernesto responde:

Nós ja dialogamos várias vezes sobre o milênio. Eu peço que me expliques bem direitinho, me respondendo as perguntas sobre o reinado milenar de Cristo.

(1) O reinado milenar de Cristo será espiritual, ou a continuidade do mundo físico no qual vivemos hoje?

(2) Apoc. 20:4, Os que se assentaram sobre os tronos eram almas (espíritos), ou eram de carne e ossos, que ressuscitaram na vinda de Jesus.

(3) As almas degoladas, e perseguidas pela besta do cap 4, ainda eram espíritos ou haviam sido ressuscitado? Se ja foram ressuscitado podes me dizer, ou provar na bíblia quando foi a ressurreição deles? Sendo que, os imortalistas afirmam que o reinado da besta acontecerá DEPOIS da vinda de Jesus.

(4) Se vc. crê que os ressuscitados, e os transformados de I Tess. 4:17, foram ao céu com Jesus, podes me provar na bíblia em que ocasião eles voltaram do céu para reinar por mil anos aqui na terra?

(5) Podes me provar, pelo menos com uma unica passagem, que o reinado milenar de Cristo aqui da terra será novamente destruído no juízo final?

( 6) Podes me explicar a convivência entre os santos ressuscitados com corpos IMORTAIS, que serão transladados por Jesus ao céu, e, se depois de um tempo eles tiverem de voltar do céu para morar entre os impios MORTAIS por mil anos, haverá paz entre os MORTAIS e os IMORTAIS?

(7) Por favor me explique: Se Jesus for o administrador deste reinado milenar na terra, para depois dos mil anos ser tudo destruído pelo fogo. Eu pergunto: Este administrador será tão incompetente que o seu reinado não suporta a sobrevivência, e ser preciso recomeçar tudo de novo outra vez?

Por favor meu amado irmão! Responda estas, depois teremos mais outras.

Abraços Ernesto

1 - Será natural aqui na Terra, nesta mesma Terra.

2 - Apoc. 20:4 era almas (pessoas) de carne e osso ressuscitadas na 1a ressurreição.

3 - São pessoas ressuscitadas.

4 - Eles voltam em Apoc. 19.

5 - Apoc. 20:7-9 diz que o diabo e seus seguidores farão guerra contra o arraial do Senhor. Fogo descerá dos céus e os devorarão.

6 - A paz durará mil anos.

7- O reinado tem tempo determinado por Deus. É de mil anos. Ele não se encerra porque alguém o destruirá. Ele se encerra porque o tempo de terminado se cumpriu.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Ter 02 Jun 2015, 10:47

Ernesto diz:

Edison responde;

1 - Será natural aqui na Terra, nesta mesma Terra.

Ernesto diz:

Leia ; I Cor. 15: 23-24, Mas, cada um por sua ordem: Cristo as primicias; depois os que são de Cristo NA SUA VINDA, Depois virá o fim etc.
    Peço que me expliques, sendo que o fim da historia deste mundo acontecerá após a ressurreição dos santos, então como fica com o milenio, que vcs dizem ser aqui na terra?
    Vou perguntar sobre a tua resposta. I Cor 15: 44-45, Semeia-se corpo animal, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo animal então há também corpo espiritual,V. 45,Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente; o ultimo Adão, em espirito vivificante.
    Aqui vemos que o reinado milenar não será na terra, porque os arrebatados não tem mais um corpo carnal, eles não poderão viver neste mundo natural da terra, e pior ainda; entre os homens impios.

Ernesto diz;

Edison responde

2 - Apoc. 20:4 era almas (pessoas) de carne e osso ressuscitadas na 1a ressurreição.

Ernesto responde:
    Eu também creio assim, com uma pequena diferença; de carne e ossos, porém glorificados.

Ernesto diz;

Edison responde

3 - São pessoas ressuscitadas.

Ernesto pergunta;

Sendo que estas almas são pessoas ressuscitadas, ( Eu também creio) mas, quando estas almas subiram para o céu? Porque os santos ressuscitados serão arrebatado depois da besta, mas (segundo vcs creem) que o reinado da besta será depois do arrebatamento dos santos; Pergunto: Em qual passagem vc. se baseia para essas almas serem arrebatadas separado dos outros santos ?

Ernesto pergunta;

Edison responde

4 - Eles voltam em Apoc. 19.

Ernesto responde:

Apoc.19 apresenta os santos festejando as bodas no céu V.7-9, e do verso 11 em diante apresenta Cristo e seus anjos descendo para a batalha na terra, mas os santos continuam no céu, nunhum deles descerá com Jesus.

Ernesto diz:

5) Qual a passagem que vc. se baseia que o reinado milenar de Cristo aqui da terra será novamente destruído no juízo final?

Edison responde

5 - Apoc. 20:7-9 diz que o diabo e seus seguidores farão guerra contra o arraial do Senhor. Fogo descerá dos céus e os devorarão.

Ernesto,

Podes me explicar A passagem de II Pedro 3:7, que diz que o céu e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, até o dia do juizo e da perdição dos homens impios, ME EXPLIQUE, o reinado milenar de Cristo aqui na terra será a terra toda ou apenas um pequeno arraial?

Ernesto diz;

Edison responde

6 - A paz durará mil anos.

Ernesto responde;

Como podes afirmar que haverá paz milenar sobre a terra, sendo que os santos só ocupam um pequeno arraial, e são perseguidos pelos impios?

Edison responde

7- O reinado tem tempo determinado por Deus. É de mil anos. Ele não se encerra porque alguém o destruirá. Ele se encerra porque o tempo de terminado se cumpriu.

Ernesto responde:

Apoc. 20:8-9, diz:
    Satanás sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra...cujo numero é como a areia do mar, para os ajuntar para a batalha.
    E subiram sobre a largura da terra e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; mas desceu fogo do céu e os devorou.

Veja meu irmão; Jesus não tem reino nenhum aqui na terra antes de este mundo ser destruido por completo, quem vai reinar por pouco tempo aqui será Satanás, que cercará o arraial dos santos, veja; o nome de Jesus nem é mencionado.

Podes me dizer quando acontecerá esta profecia?

Geremias 4:23-28.
    Observei a terra, e eis que estava assolada e vazia; e os céus e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e eis QUE HOMEM NENHUM HAVIA e que todas as aves haviam fugido. Vi também que a terra fertil era um deserto e que todas as suas cidades estavam derribadas diante do Senhor; diante do furor da sua ira. Porque assim diz o Senhor; Toda esta terra será desolada; de todo, porém, a não consumerei. Por isso, lamentará a terra, e os céus acima enegrecerão; porquanto assim o disse, assim o propus e não me arrependi nem me desviarei disso.

Aguardo resposta;

Abraços Ernesto
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Número de Mensagens : 4468
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17740

Mensagem por Norberto Sex 03 Jul 2015, 15:10

.
    Tópico aberto aqui no Fórum:

> Bilhões em ouro descoberto em Israel servirão para construir o TERCEIRO TEMPLO

.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Dom 05 Jul 2015, 14:24

Olá Norberto;

A construção do terceiro templo em Jerusalém, não é mito, e acontecerá mais cedo do que muitos pensam. Tudo está caminhando para isso.
    Mas Israel não está sozinho nessa obra, Apoc. 16:13 diz; E da boca do dragão, da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs, porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios;os quais vão aos reis de todo o mundo para os congregar para a batalha, naquele grande Dia do Deus Todo poderoso.
    Analise bem; isso acontecerá logo depois que a quinta praga for derramada sobre o trono da besta e o seu reino se tornar tenebroso. Eu interpreto que esta praga será um atentado de terrorismo contra o vaticano, depois de ser parcialmente destruído, todo o mundo cristão (evangélicos apostatados) se condoerão com essa destruição, e o ocidente procurará revanche; que culminará com a sexta praga, e o rio Eufrates se secará, isto quer dizer que as águas (povos) ribeirinhos do Eufrates ( o Islam extremista, serão exterminados.)
    Os maometanos moderados (que hoje ja combatem os extremistas) irão se unir com os cristãos, católicos, protestantes, e espiritas, será a união dos três poderes, a besta, o falso profeta, e o espirito imundo. Estes juntos irão construir o templo em Jerusalém, com o slogan; A casa de oração para todos os povos. Então irá se cumprir II Tess.2:2-8, O homem do pecado se assentará como Deus, querendo parecer Deus.
    Os cristãos sinceros não se curvarão diante do falso cristo, e serão perseguidos por seus próprios correligionários,e não poderão comprar nem vender, será o tempo de angustia, até Cristo aparecer nas nuvens do céu com poder e grande gloria.

Não digam que eu não avisei rsrsrsrs.

Abraços Ernesto.
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 726
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues Dom 05 Jul 2015, 17:34

Gente o terceiro templo já foi construído, ta aqui no Brasil... Então nada de pânico pois nada vai acontecer...e a vida continua.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
    Número de Mensagens : 7524
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16406

Mensagem por Tzaruch Dom 05 Jul 2015, 17:50

.
    Olá Rodrigues.

Qual terceiro templo construido no Brasil ?

.
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 726
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues Dom 05 Jul 2015, 17:52

O do Bispo Macedo. O grandioso templo de Salomão.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 13:36