F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+22
Betho
Benedito Bernal
Tiago Antunes
Dannilo Stelio
Diephe
Célio Saldanha
Lúcio Monteiro
MarceloFagundes
Marcelo Almoedo
Samuel
Prof. Azenilto G. Brito
Diego Rios
Márcio
Valdomiro
Clébio
Norberto
Gleison Elias
Jefté
Gilcimar
Rasabino
Clayton Lima
Wanderson Santos
26 participantes

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Gilcimar Qui 01 maio 2014, 16:34

    Bem Gleison...

    Parece que crer como Clayton e com razão...

    Pois a pergunta que farei abaixo só vocês poderiam responder :

    Deus não morrer porque é Deus ou porque é imortal ?
    Vocês poderia dizer que os Dois...
    Pois como algum Unitarista que crer na morte só do corpo iria dizer que um ser seria mortal se só seu corpo estaria morrendo ?
    Pior ainda é dizer que a morte do corpo é diferente  da morte em outro sentido...
    Logo a arvore da vida estaria só mantendo a vida do corpo visto o ser morrer  a outra morte  apenas ao separar de Deus pois anjos não precisam da arvore da vida para seguir não morrendo...
    Assim o homem não seria mortal por causa da presença da arvore da vida mas  ao separar de Deus e assim  perderia sentido falar que um ser seria mortal por causa da arvore se a falta dela desse fim só a existência do corpo mantendo o ser ainda existindo com consciência..

    Já pensou nisso também..?

    Não sei como crer os outros Unitaristas mas Você e o clayton tem mais chances de me convencer e mostrar alguma coisa que não vi ainda..!

    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Gleison Elias Qui 01 maio 2014, 16:53

    --

    Em minha concepção a morte (quando literal) é morte e ponto final.
    Não existe morte de uma parte da alma e não de outra. Morte engloba toda alma.

    Logo, a imortalidade englobaria toda alma e árvore da vida garantiria vida também à plenitude da alma.

    Quando Jesus morreu, por completo morreu.

    Todo ser humano sem a árvore da vida morre por completo um dia.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Gilcimar Qui 01 maio 2014, 17:25

    Clayton escreveu:Seria muito estranho amigo eu dizer, eu morri mas minha consciência está viva, parece até que o que morre na verdade é a parte menos importante da estória, e o que você disse, seria correto, pois minha consciência seria tão imortal qual Deus é... Estranho pensar que a morte signifique uma coisa pra uma parte de você e outra pra outra parte sua... A alma vivente é a soma do pó da terra mais o fôlego de vida, ainda no éden foi projetada a possibilidade da morte para a alma vivente, não para o pó em particular, nem para o fôlego de vida em particular, a morte é para o conjunto...

    O SER ALMA VIVENTE morre, não parte dele, e o SER ALMA VIVENTE JESUS morreu, não parte dele...


      Então se o fôlego de vida envolveu todo ser visto o ser não está vivo antes em situação nenhuma  logo seria mais aceitável  pensar que a Arvore da vida estivesse mantendo o efeito produzido inicialmente pelo Fôlego de vida...
      Pois o fôlego de Vida não deu vida só ao Pó mas a todo um conjunto chamado alma Vivente...
      Quando Deus proibiu a arvore da vida  após a queda o fez sob a alegação que o ser todo viveria eternamente e não só o corpo...
      Não faria nenhum pouco de sentido separar o homem na morte se morte fosse  apenas separação de Deus logo se Adão e Eva tivesse comido da arvore de Vida após a queda estaria junto de Deus para sempre até contra vontade dele ?
     As escrituras dizem que é o pecado que faz separação de Deus mas não diz que a morte do ser se resume só está condição pois se o conceito de ser  pessoal homem supera a necessidade de ter um corpo não faria sentido dizer que um ser seja mortal só com a morte do corpo e Gênesis 3:22 colocaria arvore da vida criada pelo próprio com poderes para evitar até a morte dita apenas como  separação apenas de Deus.....

    Assim nem pecado faria separação de Deus caso o casal comesse a arvore da vida  após a queda e Deus seria obrigado a conviver com isso pela eternidade....
    Assim  Jesus morreu por completo !
    Isso envolveria existência e consciência  e Unitaristas precisam crer assim do contrário não faria sentido dizer  que o Homem é mortal pois só corpo entraria em inexistência e não aquilo que no homem tem para que eu o continue chamando de Homem .....
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Valdomiro Qui 01 maio 2014, 17:38

    Glayson,

    Obrigado pela antecipação de resposta ao Rosabino. O problema é exatamente este. Assume-se coisas não ditas. Ele até chamou Jesus de Espírito Eterno, sem que a Bíblia o chame assim em lugar algum. E nós precisaríamos saber por que Jesus disse: Em tuas mãos entrego o meu espírito? O "Espírito Eterno" precisa estar nas mãos de alguém?

    A sugestão que dou ao Rosabino é que se desprenda dessas questões "tricotomia", "Dicotomia" e etc e tente validar a morte de Jesus conforme a Bíblia ensina.

    Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 01 maio 2014, 18:28

    Acredito que tenha se referido a mim, Valdomiro, se não, desconsidere...

    Mas também acho que a definição de termos via suposições é arriscada, eu particularmente não vejo problemas no dizer "Jesus é Deus", ou até definir "Jesus é Deus", contanto que eu também tenha bem claro as possibilidades de definições do termo "Deus".

    Mas em relação a "alma", definida como "imortal" ,pelo Rasabino, creio carecer de mais respaldo, ou de muito mais respaldo, uma vez que em nenhum momento isto é definido pelas escrituras, se não é definido, é suposição, e dai podemos ter toda a sorte delas..


    A graça e a paz.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 01 maio 2014, 19:52

    Gilcimar amado, sou feliz de ser seu amigo, pois posso contar com sua franqueza...


    Assim  Jesus morreu por completo !


    E eu sei que quando você diz completo, você quer dizer completo mesmo....


    Então se o fôlego de vida envolveu todo ser visto o ser não está vivo antes em situação nenhuma  logo seria mais aceitável  pensar que a Arvore da vida estivesse mantendo o efeito produzido inicialmente pelo Fôlego de vida...


    Pra mim isto está irretocável, o fôlego de vida NÃO GARANTIA a vida eterna, visto, como bem colocado pelo Márcio em sua questão,  a indispensabilidade da árvore da vida no jardim para garantir a vida, sendo assim, se o fôlego de vida por si só não tem vida eterna, logo a morte alcançou também esta parte integrante do homem, e temos com isto, 100% do homem morto...





    A graça e a paz
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Rasabino Qui 01 maio 2014, 21:08

    Clayton Lima escreveu:Rasabino amado, você diz:

    Alma não morre....

    Bom, aí penso, ele vai mostrar um texto que diga isto, mas aí você mostra um texto que diz exatamente ao contrário do que você disse....que coisa não!!!

    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
    Mateus 10:28

    Oras amigo, decida, alma não morre mais tem um que pode matá-la...?

    Vamos fazer uma análise sobre o que chamamos de "morte":

    E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:13-14

    Jesus diz que temos que temer "aquele" que pode fazer perecer

    Palavra Original: ἀπόλλυμι
    parte do discurso: Verbo Transliteração: apollumi fonética: (ap-ol'-loo-mee) Definição sucinta: eu destruir, perder, estou perecendo Definição: (a) eu matar, destruir, (b) eu perco , mid: estou perecendo (a morte resultante sendo visto como certo).

    Existem dois tipos de "morte": a morte que não tem retorno, qual seja a do corpo físico que volta para o pó, e a "morte" da alma que volta depois para juízo.

    Apesar do texto utilizar a mesma palavra para alma e corpo, verificamos que em Apocalipse os mortos voltam para serem julgados. Assim a morte do corpo não é a mesma para a alma. Foi neste sentido que eu afirmei que a alma não morre juntamente com o corpo, pois ela pode ficar num local temporal de sofrimento conhecido como "inferno".
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Gilcimar Qui 01 maio 2014, 21:55


    Clayton escreveu:Pra mim isto está irretocável, o fôlego de vida NÃO GARANTIA a vida eterna, visto, como bem colocado pelo Márcio em sua questão, a indispensabilidade da árvore da vida no jardim para garantir a vida, sendo assim, se o fôlego de vida por si só não tem vida eterna, logo a morte alcançou também esta parte integrante do homem, e temos com isto, 100% do homem morto...

    Tem um detalhe amigo...
    O fôlego de vida não é algo que possa estar morto pois não seria de vida mas é aquilo que deu vida a que estava sem vida pois é aquilo que o pó precisava para ter vida....
    Na morte do pó está parte volta a Deus e nas escrituras em algum momento é chamado de espirito ( Salmos 146:4, Eclesiastes 12:7 , Tiago 2:26, Apocalipse 11:11)
    Veja abaixo um texto em que o fôlego de vida é chamado de espirito de vida ao mesmo tempo que se fala fôlego :

    Gênesis 7 : 22 Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.

    Assim fica claro que espirito de vida não é a mesma coisa que espirito com vida mas aquele espirito que o corpo precisa para não ser morto segundo Tiago 2:26 e é este espirito que todos que estão morrendo entrega a Deus na morte pois não tem dois espíritos no homem ( Lucas 23:46 , Atos 7:59)
    Também na ressurreição acontece ao contrário ( Apocalipse 11:11 ,Lucas 8:54-55)

    Este processo do espirito ir a Deus na morte acontece com qualquer um que morrer tanto Justos quanto ímpio e não pode ser a continuação da existência consciente do homem pois logo todos vão para Deus inclusive ímpios desfazendo a ideia de um lugar diferente para os ímpios..
    Pois espirito de vida não é espirito com vida...
    E o espirito de vida é uma expressão para o Fôlego de Vida segundo as escrituras e exemplos que foram mostrados...
    Assim Jesus morreu completamente envolvendo existência e consciência ..!

    Fique na paz amado..!


    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Jefté Sex 02 maio 2014, 00:02

    Olá irmãos

    Acompanhando um pouco os últimos post; creio que no princípio, Deus ao criar o homem, lhe concedeu, ofertou-lhe a vida.
    E isto significava vida.
    Não havendo jamais nenhuma necessidade da árvore da vida (para lhe prolongar vida), pois era a palavra de Deus que lhe conferia a mesma vida, ao dizer-lhe (quando barro) assim:
    Façamos o homem a nossa imagem e semelhança e domine ele...
    E soprou-lhe o fôlego de vida e o homem passou a ser alma vivente.
    Então, se não houvesse qualquer mandamento de morte a lhe sujeitar; simplesmente o homem viveria, sem jamais morrer.
    Porque também a morte era um mandamento, mas condicional; não foi soprado sobre nossa vida; e, a árvore da vida, simplesmente daria a vida eterna (opondo-se a árvore do conhecimento do mal) que nos traria a morte.

    É mais ou menos assim:
    Quando Deus sopra ao barro-homem o fôlego de vida, para viver - simplesmente a vida lhe seria dada sem nada a matar-lhe; porque é a palavra de Deus que prevalece - e não qualquer outra lei.
    Mas, desde que o Senhor tenha dado outra palavra (a da morte) mediante qualquer condição (a ser quebrada pelo homem) então assim é que a morte passou também a existir, mas, no dia em que fosse gerada pela desobediência.
    Assim sendo, o homem viveria até eternamente, se o mesmo não quebrantasse o mandamento que lhe geraria a morte.

    O mesmo se deu com a morte: Quando Deus disse assim: Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não tocarás nem comerás, porque no dia em que o fizeres, certamente morrerás. (Gen. 2:7)
    Está nos dizendo que a morte nos viria - pela aquela desobediência; e, se não houvesse OUTRA palavra de Deus - que nos tirasse da morte - a qual - pela nossa desobediência - nos acometeu e matou; simplesmente seríamos tragados para sempre numa morte eterna; tal qual os animais, que após morrerem deixam-se de ser para sempre, eternamente mortos.
    Pois não lhes fora dada outra palavra de Deus que os pudesse vivificar.

    E o homem, tanto viveria para sempre - simplesmente pela vida e palavra do Criador a ele concedida (se não houvesse outra palavra de Deus lhe imputando a morte condicional); quanto também morreria e morrerá eternamente, pela palavra de Deus que lhe imputou a morte, na sua desobediência; e não poderia jamais ressuscitar da morte "eterna" que estava submetido - se não houvesse OUTRA palavra de Deus que lhe desse vida na morte - mesmo assim, somente após pagar-se a desobediência (pela obediência) e sofrer a penalidade da desobediência outrora cometida gerando-se a morte) para que pela outra palavra de Deus, após pagar-se o salário que gerara a morte fosse consumada.

    E assim a ressurreição se nos veio; tirando-nos da morte (a qual seria e é eterna) se não houver a palavra de Deus que nos desse a vida na morte, Cristo!

    Por quê???
    Porque tudo o que o Senhor diz, se cumpre; e se cumpre para sempre; mesmo que esta palavra não tenha o complemento assim: para sempre; pois a palavra de Deus dita (como por exemplo) viva; nos dá vida, e não nos virá morte, simplesmente pelo poder da palavra de Deus.
    Assim como também a que nos determine a morte, nos viria a morte (como a dos animais) para sempre sem nunca mais se haver vida.

    Mas como o Senhor Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para todo aquele que nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna.
    E como todas as coisas quer visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades, tudo foi criado por Ele e para Ele; por eternamente nos amar, e nos criar, sendo nós eleitos por Ele desde a fundação do mundo, neste tempo presente Ele nos amou, e nos deu VIDA na morte, para nos elevar a SEU REINO CELESTIAL, de infinito amor e verdade, de sublime luz e vida. Amém!

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Jefté Sex 02 maio 2014, 00:21

    E, quanto ao fôlego de vida; é esse mesmo, juntamente ao corpo que recebera o mandamento de morte a lhe ceifar; como também seria o mesmo fôlego de vida, a receber vida eterna pelo acesso e prova à árvore da vida.
    Porque a vida na carne é uma vida que pelo pecado jamais obterá vida eterna; sendo somente esta possível aos espirituais, ou seja, os que nasceram do espírito.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Clayton Lima Sex 02 maio 2014, 09:16

    Rasabino, graça e paz...

    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
    Mt 10;28

    Bem amigo, primeiro conseguimos ver que a alma pode SIM morrer, então "alma é mortal", tendo isto definido, podemos avançar um pouco mais.... e o texto que você sugeriu para mostrar que a alma é imortal, além de ironicamente servir para provar o contrário, serve para apontar para outra coisa também interessante, pois veja que o texto também oferece a mesma morte para estes dois componentes, o "perecer", que no texto Jesus usou como sinônimo de morrer, atinge corpo e alma igualmente, então o que vale pra um,vale pra outro, e o texto vai além e coloca, acredite se quiser, o corpo no inferno... O corpo que morre de verdade, morre de verdade no inferno? A alma que não morre de verdade, não morre de verdade, também no inferno? Quem perece no inferno é o SER CORPO E ALMA? é o SER CORPO? ou é o SER ALMA? qual dos três perece lá?

    Mas o mais interessante, é que você interpreta este texto da seguinte maneira:

    O homem pode matar só o corpo, e esta morte do corpo extingue a vida do corpo.

    "Aquele" pode matar o corpo e a alma, o corpo morre, mas a alma fica viva. Oras, então não devemos temer nem "Aquele", pois segundo esta sua interpretação, nem "Aquele" pode matar a alma, sendo que mesmo depois dela ter sido morta por "Aquele", ela continua viva.


    Graça e paz.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Clayton Lima Sex 02 maio 2014, 10:42

    Rasabino, você diz:

    Existem dois tipos de "morte": a morte que não tem retorno, qual seja a do corpo físico que volta para o pó, e a "morte" da alma que volta depois para juízo....Foi neste sentido que eu afirmei que a alma não morre juntamente com o corpo, pois ela pode ficar num local temporal de sofrimento conhecido como "inferno".

    mas o texto diz:

    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
    Mt 10;28


    para o texto, perecimento do corpo e da alma ocorre no mesmo lugar... Aquilo que você chamou de "corpo voltar ao pó", o texto chamou de perecer no inferno. Aquilo que você chamou de "alma ficar num local temporal de sofrimento", o texto chamou de perecer no inferno.


    A graça e a paz.
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Márcio Sex 02 maio 2014, 12:20


    Márcio diz:
    Não existia imortalidade intrínseca no homem. Ele não foi concebido para ser imortal. O que prolongava seus dias era o acesso à árvore
    .


    Concordo plenamente Márcio, a existência deste homem acaba quando ele morre, e se ele morre ele não é imortal em nenhuma análise feita...imortal, só quem é, é Deus, conforme este texto: Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90:2
    Não existe a inexistência do ser Deus, em nenhuma hipótese, em nenhuma condição, em nenhuma análise, nem na mais bem elaborada...
    Mas a existência do ser HOMEM, não é eterna, ele inexiste quando morre, e ele é passível de morte e de inexistência...

    Clayton,

    Além disso, o erro/desvio de conduta/pecado do homem, não foi a razão direta de sua morte. Ele não morreu a comer o fruto proibido.

    A morte foi em função da decisão única e exclusiva de YHVH de não perdoá-lo e condená-lo a não acessar mais a árvore da vida.

    Márcio
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Gilcimar Sex 02 maio 2014, 14:36



    Márcio escreveu:Além disso, o erro/desvio de conduta/pecado do homem, não foi a razão direta de sua morte. Ele não morreu a comer o fruto proibido.

    A morte foi em função da decisão única e exclusiva de YHVH de não perdoá-lo e condená-lo a não acessar mais a árvore da vida.

    O Márcio tem razão...

    Pois se o casal comesse da Arvore da Vida mesmo após o pecado não iria morrer e aí não seria o pecado em si que estaria conduzindo o casal a morte mas o não ter acesso aquilo que o levaria a viver......
    Mas de qualquer forma a morte veio pelo pecado segundo Romanos 5:12 pois foi o pecado que levou a Deus a proibir o casal do direito de continuar tendo acesso livre a Arvore da Vida.....
    Assim o pecado condicionou a morte segundo a observação feita pelo Márcio.....
    Na falta de pecado não existiria morte por não existir proibição nenhuma...
    Assim o Márcio foi muito feliz em nos fazer enxergar este ponto..

    Abraços..!
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Márcio Sex 02 maio 2014, 14:45


    Mas de qualquer forma a morte veio pelo pecado segundo Romanos 5:12 pois foi o pecado que levou a Deus a proibir o casal do direito de continuar tendo acesso livre a Arvore da Vida.....

    Errado.
    A morte veio por uma decisão arbitrária de YHVH, e não como decorrência direta desobediência de Adão. O homem poderia viver, desde que YHVH permitisse o acesso à árvore.

    O Homem ao comer o fruto que foi informado que não comesse, morreu? SIM ou NÃO?

    Márcio
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Márcio Sex 02 maio 2014, 14:52


    Na falta de pecado não existiria morte por não existir proibição nenhuma...
    Assim o Márcio foi muito feliz em nos fazer enxergar este ponto..

    Errado.

    Não foi nada disso que informei. Sempre informei que a morte sempre existiu e não precisava haver pecado para isto. Pois bastava o homem voltar a ter contato com a árvore da vida para continuar com a mesma qualidade de vida, independente do seu erro, isto era perfeitamente possível (gênesis 3:21-23). O que foi determinante para a sentença de morte do homem, foi a decisão arbitrária/exclusiva de YHVH, que não deixou o homem viver mais, a causa mortis não foi o ato de comer o fruto, a causa mortis foi a decisão de YHVH de não deixar que comesse da árvore.

    Márcio
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Gilcimar Sex 02 maio 2014, 15:28


    Márcio...


    É a Bíblia que diz que a morte veio pelo pecado...( Romanos 5:12)
    Tua observação procede mas foi o pecado que levou Deus proibir o casal de comer o fruto da arvore da vida...
    Sem o pecado o casal não morreria e a morte não existiria...
    Para negar isso você teria que negar a Bíblia que em diversos textos sempre coloca no tempo o pecado precedendo a morte...
    Você parece ser o Único Unitarista que nega isso....
    Não existiria nenhum caso de morte se não fosse pela motivação que levou a Deus a proibir a arvore da vida...
    Assim jamais você pode colocar um caso de morte antes do pecado..
    Se quiser continuar negando isso tudo bem..
    Não vi nenhum Unitarista negando isso mesmo acreditando que o Homem já era mortal...
    Mas apesar de afirma que já eram mortais só acreditam que existiria casos de mortes depois do pecado que levou Deus a proibir o consumo da arvore que daria vida...
    Você está negando aquilo que as escrituras deixa bem claro e que os outros Unitaristas acreditam e ao mesmo tempo você anda dizendo que não há divergências entre vocês..
    No minimo de tua parte tem.....
    Agora morte mesmo só veio depois do pecado pois sem este Deus não proibiria o consumo da arvore da vida...
    Inegável ...
    Abraços..!



    Conteúdo patrocinado


    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? - Página 20 Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 04:47