F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Dannilo Stelio
Rasabino
Clayton Lima
Maria Madalena
Vasuilvan
Gleison Elias
10 participantes

    E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 21 Fev 2014, 23:49

    Vi o vídeo.

    Acho que o versículo fundamental para todo entendimento, exposto de ótimo modo compreensivo e simples, é este:

    "O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida."
    João 6:63

    Mas há uma coisa simples que se deve tomar em consideração:
    As palavras que JESUS DISSE são espírito e vida.

    Não é a Palavra que se tornou Jesus, mas sim as palavras que saíram da boca de Jesus.
    A diferença é simples mas faz "toda diferença".

    Em nenhuma parte, nem mesmo nesta, da bíblia, diz que a Palavra é um espírito à parte do Deus Pai.
    A Palavra em João 1:1 não é uma pessoa.

    E quanto a 1Jo 5:7, temos um tópico no FE que esclarece a inexistência desse verso.

    Parabéns pelo vídeo, bem esclarecedor, e tu falas como um expositor espírita kk. Isso é um elogio.

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Rasabino Sáb 22 Fev 2014, 15:28

    Gleison Elias escreveu:
    Em nenhuma parte, nem mesmo nesta, da bíblia, diz que a Palavra é um espírito à parte do Deus Pai.
    A Palavra em João 1:1 não é uma pessoa.

    Graça e Paz Elias!

    Temos um entendimento racional sobre o que seja uma pessoa (corpo, alma e espirito). Deus é espirito e não tem corpo, então Deus não é uma pessoa? Fica difícil o entendimento assim.

    Prefiro crer que "pessoa" não é apenas aquela que carrega a fisicalidade, mas qualquer entidade que possa se manifestar.

    Creio que a Palavra é espirito, e Jesus encarnado é a Palavra encarnada, ou seja, o Espirito que se fez carne. Jesus é toda a Palavra que procede da "boca da Deus", pois através de Jesus podemos conhecer a Deus por inteiro (Ele é um com o Pai):

    A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder...Hebreus 1:2-3

    De fato não me apresentei no tópico de apresentação por entender que não era obrigatório, e que ao longo dos debates a minha apresentação se faria melhor e mais nítida!  Very Happy

    Obrigado por assistir ao vídeo e pelo teu comentário que apreciei!  Basketball
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 22 Fev 2014, 23:29

    "Palavra" (mensagem transmitida) não é pessoa, assim como o Fórum não é uma pessoa.
    Faz parte da definição em si. Não se trata de uma pessoa.

    A não ser, que a bíblia diga que a Palavra de Deus é pessoal (não "personificada", mas sim "pessoal" em sua ensência, entende?).

    Se realmente a Palavra de Deus == Espírito, devo crer sim, que é uma pessoa. Pois espírito é uma pessoa.

    Mas você não expôs verso que prove que a Palavra de Deus (que se fez carne em Cristo) é espírito.

    O verso que vc cita, do evangelho de João, cita algo que tem nas palavras de Jesus, não o que é a palavra de Deus o Pai, o próprio Jesus.

    Depois de expor um verso que dê ideia disso, surge outra questão: É um espírito à parte, separado de Deus, Pai, ou não? O que também gostaria que respondesse usando a bíblia...
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Rasabino Dom 23 Fev 2014, 10:12

    Como você interpreta:

    Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. 1 João 5:6-7

    Para mim este texto expõem pessoas. O Pai, a Palavra (Verbo) e o Espirito Santo. Assim fica de fácil entendimento quando se lê:

    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem... Gênesis 1:26

    Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Gênesis 11:7

    Uma decisão tomada em grupo, portanto há mistérios de Deus que podem ser desvendados. Mas a quem pode se revelar?

    Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11:25

    Nosso coração nos diz se somos pequeninos no entendimento ou se nos achamos sábios e entendidos no conhecimento da letra. Uma coisa eu entendo, que quanto mais nos tornamos sábios aos olhos humanos, mais loucos ficamos diante de Deus.

    Então não é a discussão que nos faz grandes diante do Altíssimo, mas como a conduzimos diante dos homens!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 28 Fev 2014, 15:33

    Como você interpreta:

    Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. 1 João 5:6-7

    Esse verso 7 não existe.

    Assim fica de fácil entendimento quando se lê:

    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem... Gênesis 1:26

    Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Gênesis 11:7

    Uma decisão tomada em grupo, portanto há mistérios de Deus que podem ser desvendados.

    Disseste bem, "em grupo". Se tenho uma empresa, e falo no nome dela, ainda que seja eu ou outro quem crie o produto, usarei o plural para anunciá-lo.
    Não é por estar em grupo, que necessariamente este grupo será a Trindade.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 28 Fev 2014, 15:43

    Estava eu em um grupo de debate bíblico no FB, quando surgiu o seguinte diálogo:

    ---

    Gleison, quem é Jesus para você?

    Jesus é Nosso Senhor, filho do Deus Vivo, enviado ao mundo para nos salvar!

    Vc acredita que Jesus é Deus?

    Não, o único Deus é o Pai dEle.

    Gleison,

    "No princípio era a Palavra, e  a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus."
    João 1:1

    Jesus é Deus?


    Nãoo...

    Então como vc entende João 1,1 ?

    A maioria dos unitaristas colocam "um" na frente de Deus.
    Eu NÃO, acho um absurdo.
    Eu o interpreto da seguinte maneira: Que no princípio, Jesus era a Palavra, a Palavra era Deus e a Palavra estava com Deus. Algo errado?

    Se Jesus é a Palavra, como vc pode dizer que Jesus não é Deus?
    Como vc explica isso?


    ---

    O que será que eu respondi...
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Rasabino Sex 28 Fev 2014, 19:56

    Gleison, Graça e Paz!

    A "Palavra" existia antes que os mundos (visível e invisível) fossem criados:

    Pela fé (logo não posso comprovar) entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3

    Toda Palavra que procede da "boca" de Deus é um Espirito com Ele.

    Deus não é matéria, não possui corpo, Deus é espirito, logo, a "boca" de Deus é uma metáfora!

    Esta "Palavra" (um Espirito) com o Pai, encarnou, e fez-se homem!

    Deus sem a Palavra não pode criar nada! Um depende do outro! No entanto, a Palavra só faz aquilo que vem (vontade) do Pai, para isto ela foi gerada!

    O verbo "gerar" traz o significado de "sair das entranhas".

    São dois Espíritos: "Disse o Senhor ao meu Senhor". Possuem os mesmos atributos, porém o Espirito que se fez homem se tornou filho, herdeiro e Senhor de toda a criação! Afinal, tudo foi feito por Ele, e para Ele são todas as coisas!

    Agora ouça: Este mistério não tem comprovação escriturística, pois é revelação, que pode ser acatada ou não. Se for... terá que ser pela Fé", pois não há escritura que elucide a questão!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 28 Fev 2014, 21:58

    Pela fé (logo não posso comprovar) entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3

    Desconfio que os judeus não liam muito menos acreditavam nas cartas de Paulo.

    A "Palavra" de João 1:1 deve ser analisada partindo do que as antigas escrituras diziam. É nelas que João se baseou, não na bíblia que temos hoje.

    Toda Palavra que procede da "boca" de Deus é um Espirito com Ele.

    Deus não é matéria, não possui corpo, Deus é espirito, logo, a "boca" de Deus é uma metáfora!

    Esta "Palavra" (um Espirito) com o Pai, encarnou, e fez-se homem!

    Deus sem a Palavra não pode criar nada! Um depende do outro! No entanto, a Palavra só faz aquilo que vem (vontade) do Pai, para isto ela foi gerada!

    O verbo "gerar" traz o significado de "sair das entranhas".

    São dois Espíritos: "Disse o Senhor ao meu Senhor". Possuem os mesmos atributos, porém o Espirito que se fez homem se tornou filho, herdeiro e Senhor de toda a criação! Afinal, tudo foi feito por Ele, e para Ele são todas as coisas!

    Cadê as referências para tanta informação...

    Agora ouça: Este mistério não tem comprovação escriturística, pois é revelação, que pode ser acatada ou não. Se for... terá que ser pela Fé", pois não há escritura que elucide a questão!

    A tá... entendi porque nao tem toda essa informação na bíblia.
    Vou ter que acreditar nessa informação se baseando em nada.

    O ruim é que minha fé não flutua, meu coração tem um solo forte onde a fé está firmada. E se não tiver esse solo, minha fé não tem onde se firmar, deixando de ser fé. Sad
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Rasabino Sáb 01 Mar 2014, 07:16

    Gleison Elias escreveu:
    A tá... entendi porque nao tem toda essa informação na bíblia.
    Vou ter que acreditar nessa informação se baseando em nada.

    O ruim é que minha fé não flutua, meu coração tem um solo forte onde a fé está firmada. E se não tiver  esse solo, minha fé não tem onde se firmar, deixando de ser fé. Sad

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 26 Jul 2014, 18:13

    --

    Vou compartilhar o que o unitarismo bíblico pensa acerca do assunto, do site unitarianbiblical.com , sobre a Palavra:

    Unitarismo Bíblico escreveu:João 1:1 
    No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus. (NVI)



    1. É imperativo que o estudante sério da Bíblia chegar a um entendimento básico delogos, que é traduzido como "Verbo" em João 01:01. A maioria dos trinitários acreditam que a palavra logos se refere diretamente a Jesus Cristo, por isso, a maioria das versões de John logos é capitalizado e traduzida como "Palavra" (algumas versões até escrever "Jesus Cristo", em João 1:1). No entanto, um estudo sobre a palavra grega logos mostra que ele ocorre mais de 300 vezes no Novo Testamento, e em ambos a NVI ea KJV que seja capitalizada apenas 7 vezes (e mesmo essas versões discordam sobre exatamente quandoa capitalizar-lo). Quando uma palavra que ocorre mais de 300 vezes é capitalizado menos do que 10 vezes, é óbvio que quando a capitalizar e quando não é capitalizar decisão dos tradutores com base em sua compreensão particular das Escrituras.
    Como ele é usado por toda a Escritura, logos tem uma gama muito ampla de significados ao longo de duas linhas básicas de pensamento. Uma delas é a mente e produtos da mente como "razão" (portanto, "lógica" está relacionado com logos) eo outro é a expressão do que a razão como uma "palavra", "dizendo:" "comando" etc. A própria Bíblia demonstra a ampla gama de significados logos tem, e algumas das maneiras que é traduzida nas Escrituras são: conta, aparência, livro, comando, conversa, eloqüência, bajulação, queixa, ouvido, instrução, assunto, mensagem, ministério, notícias, proposta, pergunta, razão, razoável, de resposta, relatório, regra, rumor, disse, por exemplo, dizer, sentença, orador, fala, fala, histórias, história, conversa, fala, ensino, testemunho, coisa, coisas, isso, verdades, que, porque, palavra e palavras.
    Qualquer léxico grego bom também irá mostrar-lhe a ampla gama de significado (as palavras em itálico são traduzidos do logos):

    • falando; palavras que você diz (Rm 15:18, "o que eu tenho dito e feito").
    • uma afirmação que você faz (Lucas 20:20 - (NVI) ", eles podem pegá-lo em alguma declaração).
    • uma pergunta (Mateus 21:24, "Também vou fazer uma pergunta").
    • pregação (1 Tm. 5:17, "especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação eo ensino).
    • comando (Gl 5:14, "toda a lei se resume em um único comando").
    • provérbio; dizendo (João 4:37, "assim diz o ditado: 'Um semeia, e outro colhe'").
    • mensagem; instrução; proclamação (Lucas 4:32, "a sua mensagem tinha autoridade").
    • asserção; declaração; ensino (João 6:60, "este é um ensinamento difícil").
    • o tema em discussão; assunto (Atos 8:21, "você não tem nenhuma parte ou a parte nesteministério". Atos 15:06 (NVI): "E os apóstolos ... se reuniram para analisar essa questão").
    • revelação de Deus (Mateus 15:06, "vocês anulam a palavra de Deus").
    • A revelação de Deus falada por seus servos (Hebreus 13:7, "líderes que falaram a Palavra de Deus").
    • um acerto de contas, uma conta (Mateus 00:36, "os homens terão de prestar contas" no dia do juízo).
    • uma conta ou "matéria" em um sentido financeiro (Mateus 18:23, um rei que quis ajustar "contas"com os seus servos. Phil. 4:15, "a questão de dar e receber").
    • uma razão; motivo (Atos 10:29 - NVI). ", eu pergunto por que razão você enviou para mim") [1]

    A lista acima não é exaustiva, mas mostra que logos tem uma gama muito ampla de significado. Com todas as definições e formas logos pode ser traduzido, como podemos decidir qual o significado de logos para escolher para qualquer um versículo? Como pode-se determinar o que os logos em João 1:1 é? Qualquer ocorrência de logos tem de ser cuidadosamente estudado em seu contexto, a fim de obter o significado correto. Nós afirmamos que os logos em João 1:1 não pode ser Jesus. Por favor note que "Jesus Cristo" não é uma definição lexical de logotipos. Este versículo não diz: "No princípio era Jesus." "A Palavra" não é sinônimo de Jesus, ou mesmo "o Messias". A palavra logos em João 1:1 refere-se a auto-expressão criativa-Sua razão de Deus, propósitos e planos, especialmente porque eles são trazidos em ação. Refere-se a auto-expressão de Deus, ou de comunicação, de si mesmo. Este tem vindo a passar através de Sua criação (Rm 1:19 e 20), e, especialmente, os céus (Sl 19). Chegou através da palavra falada dos profetas e através das Escrituras, a Palavra escrita. Mais notavelmente e, finalmente, veio a ser através de Seu Filho (Hebreus 1:1 e 2).
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Rasabino Sáb 26 Jul 2014, 19:59

    Gleison Elias escreveu:--

    Vou compartilhar o que o unitarismo bíblico pensa acerca do assunto, do site unitarianbiblical.com , sobre a Palavra

    Gleison, não é por estudo "sério" que entendemos o que João disse em:

    O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida. 1 João 1:1

    Se João diz que suas mãos tocaram a Palavra da Vida, EU CREIO! Mas isto ainda não me faria crer que Jesus é a Palavra, porque revelação não vem por estudo da letra!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 26 Jul 2014, 20:05

    --

    Rasabino,
    O unitarismo nao nega que Jesus seja a Palavra que se fez carne (esta palavra sim, que foi tocada).
    Mas nem o unitarismo nem a bíblia afirma que a Palavra antes de ser manifestada em carne, era Jesus Cristo.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Rasabino Sáb 26 Jul 2014, 20:48

    .
    Gleison Elias,

    Como se chama o Filho do Deus Vivo?

    Quando Ele foi gerado? Antes ou depois da fundação do universo (mundo)?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 26 Jul 2014, 20:50

    Jesus, foi gerado no ventre de Maria há 2000 anos. Logicamente, jah existia no proposito de Deus.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Rasabino Sáb 26 Jul 2014, 20:59

    .
    Gleison Elias,

    Então Jesus antes de nascer pelo processo virginal era só um "propósito" (uma intenção) de Deus?

    Que cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo? Também uma idéia? Um projeto? Uma intensão?

    Jesus afirma que antes que o mundo existisse Ele tinha uma glória com o Pai>

    E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:5
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 26 Jul 2014, 22:23

    --

    Sim, ele tinha, assim como nós eramos amados como ele desde antes da fundação do mundo, como ele foi morto na cruz desde antes da fundação do mundo, como somos escolhidos desde antes da fundação do mundo...
    Em aspecto profético, o que não existe e o que não acontece para Deus já existe e já acontece. Profecia meu amigo, profecia.

    Estava profetizado, segundo Jesus, que o filho do homem havia de ser morto e só depois entrar na glória. 
    Se estava profetizado, se estava no próposito divino, então Jesus tinha uma glória antes da fundação do mundo sim!!

    Você acha então, que Jesus foi mesmo morto antes da fundação do mundo???

    Prefiro acreditar que seja algo profético, é bem mais bíblico e coerente.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Rasabino Dom 27 Jul 2014, 10:03

    Gleison Elias escreveu:

    Prefiro acreditar que seja algo profético, é bem mais bíblico e coerente.

    Então vou repetir:

    Jesus afirma que antes que o mundo existisse Ele tinha uma glória com o Pai>

    E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:5

    Isto lhe parece uma profecia???

    Echo: ter, segure
    Palavra original: não têm nenhuma
    parte do discurso: Verbo Transliteração: Écho fonética: (ekh'-o) Definição sucinta: eu tenho, manter, possuir Definição: Eu tenho, deter, possuir.

    pro: antes
    Palavra Original: πρό
    parte do discurso: Preposição transliteração: pró ortografia fonética: (pro) Definição sucinta: antes Definição: (a) de lugar: antes, em frente, (b) de tempo: antes, mais cedo do que.

    Conteúdo patrocinado


    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 2 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:36