por Marcelo Almoedo Sex 02 maio 2014, 23:54
Boa noite
Para melhor compreensão devemos ir ao verso anterior e um adiante onde temos <> "filhos de Deus" tomaram esposas de as "filhas dos homens". A questão importante aqui é, quem são os "filhos de Deus"? Eles são demônios, anjos caídos tomando a forma de carne? Oxalá mal chamada, espíritos decaídos "filhos de Deus?" Alguns dizem que Satanás era um dos "filhos de Deus" que se refere o Jó 1:06. Mas a passagem diz que, quando os filhos de Deus vieram apresentar-se diante do Senhor "também" Satanás "veio entre eles. " Satanás veio ", entre eles" - "eles" referindo-se aos "filhos de Deus". Isto não é dizer que Satanás é um filho de Deus, mas que ele apareceu "entre" os filhos de Deus, como um joio pode aparecer no meio do trigo.
Como homens fiéis, os anjos são às vezes chamados filhos de Deus nas Escrituras como vemos em Jó 38:07, mas não é anjos sendo referidas no verso 02. Observe também que esses filhos de Deus "escolheu" para "si mesmos" certas filhas " dos homens. "
Versículo em questão (03) "Então o Senhor disse:" Meu espírito não para sempre no homem, porque ele também é carne; no entanto, os seus dias serão 120 anos. "
Segundo dito acima o que podemos deduzir desse verso, porque vemos aqui que, como os "filhos de Deus" tomaram para si as "filhas dos homens" Deus limita os dias do homem a 120 anos e disse "Meu espírito não será para sempre no homem." Os homens tinham vivido para ser antes bem mais velho a este juízo, avisa também, o julgamento tinha a ver com o espírito de Deus habita no homem. No capítulo anterior, podemos verificar que Matusalém viveu 969 anos de idade. Temos que fazer ,ais uma pergunta, "se os filhos de Deus eram anjos caídos, por que o julgamento foi contra o" homem "?
Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade. Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração Gênesis 6:04-06
Nefilins" aqui é, certamente, os " homens poderosos" - "homens de renome". O Nefilins eram resultado da união profana dos filhos de Deus com as filhas dos homens. Nefilins é tirado de "Napal" que significa "a cair." Mas quem são estes que caiu? Foi anjos que se tornaram demônios na rebelião de Lúcifer, ou era homens fiéis, que se afastou de Deus, indo depois aos desejos carnais?
Observe que Deus disse que Ele "viu que a maldade do homem era grande." Que "todas as intenções" do coração do homem era mau. E que Deus se arrependeu de ter feito o homem.
Mais uma vez, é o homem a quem Deus tem a culpa. E foi aos homens que o juízo de Deus foi pronunciado contra.Os mesmos homens que antes eram chamados de "filhos de Deus".
Penso que seja isso
Almoedo
Última edição por Marcelo Almoedo em Sáb 03 maio 2014, 00:11, editado 1 vez(es)