F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Dannilo Stelio
Rasabino
Clayton Lima
Maria Madalena
Vasuilvan
Gleison Elias
10 participantes

    E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 26 Jul 2014, 22:23

    --

    Sim, ele tinha, assim como nós eramos amados como ele desde antes da fundação do mundo, como ele foi morto na cruz desde antes da fundação do mundo, como somos escolhidos desde antes da fundação do mundo...
    Em aspecto profético, o que não existe e o que não acontece para Deus já existe e já acontece. Profecia meu amigo, profecia.

    Estava profetizado, segundo Jesus, que o filho do homem havia de ser morto e só depois entrar na glória. 
    Se estava profetizado, se estava no próposito divino, então Jesus tinha uma glória antes da fundação do mundo sim!!

    Você acha então, que Jesus foi mesmo morto antes da fundação do mundo???

    Prefiro acreditar que seja algo profético, é bem mais bíblico e coerente.

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Rasabino Dom 27 Jul 2014, 10:03

    Gleison Elias escreveu:

    Prefiro acreditar que seja algo profético, é bem mais bíblico e coerente.

    Então vou repetir:

    Jesus afirma que antes que o mundo existisse Ele tinha uma glória com o Pai>

    E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:5

    Isto lhe parece uma profecia???

    Echo: ter, segure
    Palavra original: não têm nenhuma
    parte do discurso: Verbo Transliteração: Écho fonética: (ekh'-o) Definição sucinta: eu tenho, manter, possuir Definição: Eu tenho, deter, possuir.

    pro: antes
    Palavra Original: πρό
    parte do discurso: Preposição transliteração: pró ortografia fonética: (pro) Definição sucinta: antes Definição: (a) de lugar: antes, em frente, (b) de tempo: antes, mais cedo do que.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 27 Jul 2014, 11:32

    --
    Sim.

    Porque nao ?
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Rasabino Dom 27 Jul 2014, 18:19

    Não tenho mais nada a comentar!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 27 Jul 2014, 22:23

    --

    Eu fiz uma  pergunta...
    estou interessado em saber a resposta... se puder, por favor.

    É simples:

    "Por que não?"
    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Dannilo Stelio Seg 28 Jul 2014, 10:55

    Jesus é chamado de Filho de Deus, mas isso não significa que Ele foi gerado em algum momento. Ele sempre existiu (João 1.1).

    Ele também é chamado de "Cordeiro morto desde a fundação do mundo" porque desde o início o plano de salvação de Deus já existia, e nesse plano estava inclusa a morte de Cristo, o "Cordeiro de Deus". Porém, essa morte só se concretizou quando o Verbo se encarnou e passou pela crucificação.
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Célio Saldanha Seg 28 Jul 2014, 13:48

    Palavra escrita ou falada?

    João se referia a criação quando disse: no princípio..
    Antes que houvesse céus e terra, não existia absolutamente nada do que existe, exceto um ser único e todo-poderoso que após a criação passou a ser chamado primeiramente de Deus. Como na eternidade não existe tempo para contagem, não se sabe e nem poderia saber quanto tempo esse ser único e sozinho levou pensando em como construir as coisas existentes.

    Quando FALOU a primeira palavra - HAJA LUZ - então veio a existência uma forma de vida que ainda não existia. Essa luz veio da eternidade e deu início ao TEMPO. Essa palavra que disse "haja luz" foi a que João citou. A luz veio de Deus e a luz veio a existência primeiramente no céu.

    O verbo estava com Deus e era Deus, naturalmente, já que tudo que existe procede de Deus. No céu foram somente sete dias, mas a materialização das coisas que existem na Terra já é outro tempo, que não foi levando em conta pelos criacionistas. Deus criou o sol, a lua e as estrelas no quarto dia, mas foi no quarto mil anos que essa palavra se fez carne. A mesma palavra que criou os céus e a terra se tornou homem há dois mil anos atrás. A palavra foi crucificada, enterrada e ressuscitou, subiu aos céus, mas enviou o seu espírito para vivificar a letra que foi deixada pelos apóstolos e profetas.

    Hoje, só quem tem essa mesma palavra conhece Jesus.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 28 Jul 2014, 14:33

    --

    Célio,

    Jesus não é a luz, é apenas a pessoa onde a luz se manifestou aos homens. A luz é Deus.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Jefté Seg 28 Jul 2014, 14:40

    João 8.12
    "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

    João 12.46
    "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas."

    João 1.9
    "Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo."

    João 1.5
    "E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

    Isaías 9:1-2
    "MAS a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações.
    2 O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.

    Mateus 4:13-16
    "E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali;
    Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz: A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou."

    João 3.19
    E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 28 Jul 2014, 14:56

    --

    Jefté, me refiro a João 1.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Jefté Seg 28 Jul 2014, 15:17

    Caro Gleison Elias

    Quando alguém diz assim:
    Eu sou "Fulano de tal"...
    ou:
    Eu sou o homem, ou eu sou o Jefté
    Acaso eu não sou o Jefté ?
    e você não é Gleison Elias ?

    Não podemos desdizer o que Jesus afirmou ser Ele.
    Ele não disse: em mim está a luz; Ele disse: EU SOU A LUZ; embora não esteja escrito no capítulo um do evangelho de João.

    Mas esse é o caso unitarista:
    Além deles negarem vários versos do Novo Testamento afirmando diretamente que Jesus é Deus.
    Quando Ele o diz de outra forma, como por exemplo: Eu sou a luz; Eu sou a Verdade; Eu sou a vida; então isso não é considerado, não é levado a sério, tampouco parece ser crido...


    Última edição por Jefté em Seg 28 Jul 2014, 15:22, editado 1 vez(es)
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Rasabino Seg 28 Jul 2014, 15:18

    Gleison Elias escreveu:--

    Eu fiz uma  pergunta...
    estou interessado em saber a resposta... se puder, por favor. "Por que não?"

    "Profecia" é pré-dizer, ou antever algo que ainda não ocorreu em nenhum momento da história. Seria como eu dizer que o Brasil não seria campeão da copa e que levaria a maior goleada em sua história em copas do mundo ANTES QUE A COPA FOSSE REALIZADA. Isto é profetizar!

    Diferente de onisciência, pois Deus é onisciente, mas não é homem para profetizar! A onisciência de Deus é profetizada pelos homens quando Este lhes revela o futuro. Jesus é uma profecia para os homens, inclusive é o próprio espirito da profecia:

    E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Apocalipse 19:10

    Deus não profetizou acerca de Jesus, pois este já co-existia com o Pai antes da fundação do mundo:

    E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:5

    Isto lhe parece uma profecia?

    Ou não estamos concordando sobre o conceito de profecia, ou de fato, você nega a pré-existencia de Jesus antes da fundação do mundo. Qual das duas opções lhe parece mais adequada ao teu entendimento?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 28 Jul 2014, 16:04

    --

    Rasabino,

    Jesus mesmo disse que, seria necessário o filho do homem morrer para ir para a glória.

    Isso não lhe parece profecia?

    Pois então, foi sabendo disso que Jesus disse da glória que ele tinha antes da fundação do mundo, em aspecto profético.

    Já, você, você meu caro.... Eu posso mostrar na bíblia que por profecia ele iria entrar na glória então consequentemente no propósito de Deus ele tinha a glória.
    E você, pode me mostrar na bíblia que não se trata de profecia, mas que ele realmente tinha uma glória com Deus?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 28 Jul 2014, 16:06

    --

    Jefté,

    Então brigue com João, pois ele fez questão de dizer em seu primeiro capítulo, que a luz estava em Jesus, não era Jesus.

    Porque faço questão de enfatizar isso? Porque nosso amigo Célio, usa da "luz" de João 1, para tentar provar que Jesus preexistia.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Rasabino Seg 28 Jul 2014, 18:22

    Gleison Elias escreveu:Eu posso mostrar na bíblia que por profecia ele iria entrar na glória então consequentemente no propósito de Deus ele tinha a glória.
    E você, pode me mostrar na bíblia que não se trata de profecia, mas que ele realmente tinha uma glória com Deus?

    E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz...E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o. Mateus 17:2, 5
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 28 Jul 2014, 21:22

    --

    É, não pode.
    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Dannilo Stelio Ter 29 Jul 2014, 01:02

    JEFTÉ, parabéns pelo bom uso da regra hermenêutica das passagens paralelas nas mensagens n. 39 e 41. Com isso, a limitação de João cap 1 deixa de existir, e podemos concluir que Jesus ERA, E É, a Luz do Mundo. E todo discípulo de Cristo também é luz do mundo (Mateus 5).

    Conteúdo patrocinado


    E a Palavra estava com Deus...   e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer? - Página 3 Empty Re: E a Palavra estava com Deus... e Deus era a Palavra... << O que isso quer dizer?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 02:45