F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Marcones
Benedito Bernal
Tzaruch
Aldo Maro Ferraro
Maicon
Clébio
Leo Carvalho
Jorge Paulo Barbosa
Luiz da Rocha
Marcelo Almoedo
Diego San
Schoeps
Gleison Elias
Rasabino
Antonio
Norberto
Jefté
21 participantes

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 12 Jul 2014, 21:32

    Boa noite

    Rasabino
    Fato é, que existem mais de 300 profecias messiânicas. Estudos revelam que as chances para que 8 destas profecias se cumpram num só homem são de 1 para 10 elevado a 17ª potência.
    E quem afirma isso? deve ser um link Cristão.............
    http://solascriptura-tt.org/Cristologia/ProfMessianicasCumpridas-Biblicist.htm
    Escolha Uma......

    Almoedo 

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 12 Jul 2014, 23:25

    Boa noite

    Continuando com a profecia de Mateus que seria mais uma profecia relacionada com o nascimento de Jesus, que afirma de que o Messias nasceria em uma época em que o rei Herodes estava matando crianças. Somente o evangelho de Mateus 2:15-18 <>  faz esta afirmação, citando uma profecia de Jeremias 31:15, que afirma que "Uma voz se ouviu em Ramá, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, e ela não quer ser consolada, porque eles não mais existem". Há dois problemas com esta alegada profecia messiânica: não é uma profecia sobre crianças sendo mortas e é muito duvidoso que alguma vez houve uma tal matança de inocentes por Herodes. "Raquel chorando os seus filhos" refere-se a mãe de José e Benjamim (e esposa de Jacó) chorando sobre seus filhos levados cativos para o Egito. No contexto, o versículo é sobre o cativeiro babilônico, que seu autor testemunhou.  Os Versos subseqüentes de Jeremias 31:16-17 falar das crianças que estão sendo devolvidos, e, portanto, refere-se ao cativeiro, em vez de assassinato.

    Se Herodes nunca fez tal decreto para matar todos os bebês do sexo masculino judeus, teria sido mencionado como um dos atos mais cruéis que cometidos por Herodes, Pelo que sei e estudei existem uma porrada de relatos e documentos históricos sobre o governo de Herodes e porque um fato de tamanha proporção e comoção social ficaria excluído dos anais da história? Porque no entanto não existe nada a respeito do caso em documento algum, apenas no Grande livro bíblia? Além disso, se o relato de Lucas  sobre o nascimento de Jesus deve ser considerado autêntico, como poderia ser se Herodes morreu em 4 A.C............. Isso quer dizer antes de Jesus nascer, ou você não sabia desse detalhe? 

    https://www.google.com.br/#q=+quando+Herodes+morreu+

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Dom 13 Jul 2014, 07:52

    "Herodes" é nome ou cargo? Qual Herodes você se refere? De qual região da palestina?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 13 Jul 2014, 10:36

    Bom dia

    "Herodes" é nome ou cargo? Qual Herodes você se refere? 
    Rasabino não se faça de inocente para fugir mais uma vez do assunto

    Estou me referido ao pai de  Herodes Antipas aqui relatado em Lucas <> No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, (o Imperador) sendo Pôncio Pilatos governador da Judéia, Herodes tetrarca da Galiléia, seu irmão Filipe tetrarca da região da Ituréia e de Traconites, e Lisânias tetrarca de Abilene, Lucas 3:01

    Naquele tempo Herodes, o tetrarca, ouviu a fama de Jesus, Mateus 14:01
    De qual região da palestina?
    Da Galileia........................Naquela época o território da Palestina foi divida em QUATRO partes pelo o imperio romano, e cada Chefe, governador de uma tetrarquia. (Herodes era tetrarca da Galiléia, uma das quatro divisões romanas daquela região)

    Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Dom 13 Jul 2014, 10:57, editado 1 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 13 Jul 2014, 10:55

    Já que ficou esclarecido a sua dúvida sobre o que seja Herodes e o território onde governava, voltamos ao assunto do nascimento de Jesus 

    Tendo, pois, nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes,(O GRANDE)  (PAI DE HERODES ANTIPAS ) pelo qual Jesus foi julgado e devolvido a Pilatos  Mateus 2:01
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Dom 13 Jul 2014, 11:51

    Parabéns, Marcelo, fez a lição de casa!

    Agora, que dia e ano Jesus nasceu???
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 13 Jul 2014, 13:20

    Boa tarde

    Rasabino
    Agora, que dia e ano Jesus nasceu???
    Refaça a pergunta, porque não há nenhuma evidência acerca do um nascimento de um menino chamado Jesus na cidade de Efrata e/ou Belém ou em qualquer outro lugar

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 13 Jul 2014, 13:28

    Boa tarde

    Você sabe o porque estamos entrando em uma nova era que irá passar A.C (Antes da Era Comum) e D.C (Depois da Era Comum).............

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 13 Jul 2014, 15:41

    Boa tarde

    Rasabino
    Agora, que dia e ano Jesus nasceu???
    O que você me pergunta,  pede uma resposta afirmativa e você não tem uma afirmatica desse evento, o que temos é uma suposição, hipotése dada pelo estudiosos desse area. Por isso que mandei reformular a pergunta para o campo das sugestão. Ok

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Dom 13 Jul 2014, 20:36

    Razz 

    Uma coisa é certa Marcelo: Penso que nossos debates não são importantes, nem o que a história nega, ou afirma, e muito menos o que o cristianismo prega como dogma.

    Importante mesmo é o nosso relacionamento. Tenho lhe acompanhado nestes últimos meses e confesso que estou muito feliz por estar lhe conhecendo através do fórum. Sinto muito simpatia pela tua pessoa e nem me esforço para isto, pois não é difícil nos encantarmos com a tua dedicação e conhecimento em provar a não existência de Deus, ou a de "G-sus" (plagiando)  jocolor 

    No quesito "prova" confesso que sempre estarei atrás neste placar, pois não há registros históricos (unanimidade) sobre Jesus e muito menos no que tange o enredo da sua história desde seu nascimento até a Sua ressurreição.

    Para mim Jesus é real, não é uma figura histórica, um passado... ou um conto. Ele se faz presente em minha vida. Não é pela escritura que creio em Jesus, mas por uma relação empírica que tenho com Ele dia-a-dia. Se não houvesse escritura eu poderia chamá-lo de Mané, ou de Chiquinho, ou até mesmo de Jão, não importa. O fato é que Ele vive, é real e se manifesta a quem nEle crêr.

    Boa noite, e boa semana meu irmão! Grande abraço!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 14 Jul 2014, 19:47

    Boa tarde

    Rasabino
    Importante mesmo é o nosso relacionamento. Tenho lhe acompanhado nestes últimos meses e confesso que estou muito feliz por estar lhe conhecendo através do fórum. Sinto muito simpatia pela tua pessoa e nem me esforço para isto, pois não é difícil nos encantarmos com a tua dedicação e conhecimento em provar a não existência de Deus, ou a de "G-sus" (plagiando)
    Ue! As razões não  são as mesma Rasabino, embora no sentido contrário, Perceba com a mesma dedicação e vocação  que você tenta convencer para converter  uma pessoa que não pensa, que não questiona e promete  que ela vai para um paraíso, com ruas decoradas de  pedras preciosa,  que a morte não é o fim, que existe um super heroi invisivel lá emcima que promete tudo que ela pedi ...quem não quer isso meudeusdoceu. Por isso é tão facil em acrditar, a pessoa fica feliz com isso tudo, e passa a acreditar em qualquer coisa sem pensar, porque elas querem que seja assim....

    Agora pegue um crente, educado, instruido, entendido alfabetizado e culto e uma plateia de pessoas humildes e ignorante, e ele  prova que existem qualquer deuses.
    No quesito "prova" confesso que sempre estarei atrás neste placar, pois não há registros históricos (unanimidade) sobre Jesus e muito menos no que tange o enredo da sua história desde seu nascimento até a Sua ressurreição.
    Não acredito!!!!!!!! Tu chegasse a essa conclusão por si mesmo?Ainda bem que tem consciência a esse fato<> A única coisa que te separa dos fatos é a fé.
    Para mim Jesus é real, não é uma figura histórica, um passado... ou um conto. Ele se faz presente em minha vida. Não é pela escritura que creio em Jesus, mas por uma relação empírica que tenho com Ele dia-a-dia. Se não houvesse escritura eu poderia chamá-lo de Mané, ou de Chiquinho, ou até mesmo de Jão, não importa. O fato é que Ele vive, é real e se manifesta a quem nEle crêr.
    Belo depoimento e testemunho de fé Rasabino..........Claro quevocê tem o direito de acreditar no que quiser, ninguém pode lhe negar isso,  ainda porque  é uma opção de escolha sua, agora se desejar continuar na doce  ilusão  da existência de seres imaginários que você diz que recebe revelações e diz que te ama e cuida de ti, fique à vontade; mas não queira que eu viva do mesmo modo. OK.....Eu lhe agradeceria muito por isso, Porque a minha concepção é acreditar no poder da razão de buscar o conhecimento, aceitando idéias novas por causa de provas, assim como, rejeitando idéias por causa da falta de provas, e sempre estou preparado para mudar a minha mente e aprender se existir algo novo.

    Almoedo
    avatar
    Diego San
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 28
    Idade : 26
    Cidade/Estado : Salvador/BA
    Religião : Tg 1.27
    Igreja : de Cristo!
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 50
    Data de inscrição : 13/02/2015

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Diego San Sáb 21 Fev 2015, 23:04

    Sr. Almoedo Graça e Paz. Há coisas em que há de se cumprir ainda por Jesus. Porém poderíamos focar em alguma profecia da sua escolha!!!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 21 Fev 2015, 23:52

    Boa noite

    Diego, Basta você escolher uma das 300 que você indicou no link, observando as que já estão em evidência ou se preferir reportar as que já estão em andamento. 

    Por exemplo, essa de Jeremias que você citou, ja foi amplamente discutida   refutada aqui <> . Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?, 

    Se você tem alguma novidade a respeito dessa profecia que ainda não esteja em pauta, e queira compartilhar e juntar a esse post, sem problema, e vamos discutir essa nova ideia.

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 23 Fev 2015, 00:56

    Boa noite
     
    Tenha em mente a seguinte condição, a chave para decifrar qualquer texto bíblico é ler todo o seu  contexto sem as separações de capitulos e versículos, seria uma leitura continua como qualquer livro. Isaías 53 é a quarta das quatro no total de cinco cântico, alguém aqui sabia desse detalhe, acho que não, (os outros são encontrados em Isaías capítulos 42, 49 e 50.) Embora o "servo" em Isaías 53 não é abertamente identificada "Canções do servo." - Estes versos referem-se apenas ao "meu servo" (52:13 e 53:11) - o "servo" em cada um dos servos Músicas anteriores é clara e repetidamente identificada como a nação judaica. Começando com o capítulo 41, a equiparação do Servo de Deus com a nação de Israel é feito várias vezes pelo profeta Isaías, e ninguém além de Israel é identificado como o "servo":

    Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Isaías 41:08

    Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Isaías 41:09

    Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses. Isaías 45:04

    ¶ Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus. Isaías 50:10

    Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Isaías 53:11

    Que confirmo a palavra do seu servo, e cumpro o conselho dos seus mensageiros; que digo a Jerusalém: Tu serás habitada, e às cidades de Judá: Sereis edificadas, e eu levantarei as suas ruínas; Isaías 44:26

    veja também Isaías Isaías 44:01 <> 44:02 <> 44:21 <> 48:20

    E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado.Isaías 49:03

    A Bíblia está cheia de outras referências para o povo judeu como "servo" de Deus; Veja Jeremias 30:10 <> 46:27-28 <> Salmos 136:22. Não há nenhuma razão que o "servo" em Isaías 53 de repente mude e se refira a alguém que não seja o povo judeu.

    Como veremos na continuidade as  inúmeras razões deste capítulo não pode estar se referindo a Jesus. Mesmo nas escrituras cristãs, os discípulos não considerou o Servo Sofredor como referindo-se a Jesus (Mateus 16:21-22 <>  Marcos 9:31-32 <> Lucas 9:44-45.)
    Então eu pergunto, como o Servo Sofredor de Isaías pode a ser associado com Jesus? Simples, Após sua morte, os promotores do cristianismo retroativamente olhou para a Bíblia e "adaptou e aplicou" - através de erro de tradução e distorção de contexto - estes versículos bíblicos como se referindo a Jesus.

    Me diz onde e qual foi o profeta que anunciou no Antigo Testamento que esse Servo Sofredor (Jesus) seria Crucificado e Ressuscitaria no terceiro dia..........Quem????????

    Não é engraçado que não existe nehuma profecia no Antigo Testamento de que o Messias morreria e ressuscitaria no 3º dia.Não é estranho e curioso que um acontecimento espetacular como a morte e a ressurreição do ultimo profeta israelita e Messias dos judeus não tenha sido predita pelos antigos profetas da Torá? No entanto olha isso que está relatado em Lucas 24:46 - E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos. Qual dos 17 livros profeticos do V.T. está escrito isso, Onde? Quero saber qual foi o profeta que teve esta previsão............ Desafio a você ou a qualquer um achar onde e quem seria o interventor dessa profecia no A.T. 

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Seg 23 Fev 2015, 23:55

    .

    Resposta à Mensagem Nº142

    Olá Marcelo.


    Marcelo Escreveu-
    Refaça a pergunta, porque não há nenhuma evidência acerca do um nascimento de um
    menino chamado Jesus na cidade de Efrata e/ou Belém ou em qualquer outro lugar

    .

    But thou, Bethlehem E Tu Belém Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Tag_phr_ah1035   בֵּית  לֶחֶם Beyth Lechem Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Speaker18x12 
    Ephratah,  Efrata  h672   אֶפְרָת 'Ephraath Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Speaker18x12 
    though thou be little  posto que pequena Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Tag_phr_ah6810   צָעִיר tsa`iyr Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Speaker18x12 
    among the thousands entre os milhares Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Tag_phr_ah505   אֶלֶף 'eleph Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Speaker18x12 
    of Judah, de Judá Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Tag_phr_ah3063   יְהוּדָה YĕhuwdahJesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Speaker18x12 
    yet out of thee shall he come forth
    Ainda fora de ti , ele sairá
    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Tag_phr_ah3318   יָצָא yatsa' Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Speaker18x12Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Tag_parse_a
    unto me that is to be ruler
    que me há de reinar
    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Tag_phr_ah4910   מָשַׁל mashal Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Speaker18x12Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Tag_parse_a
    in Israel; Em Israel Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Tag_phr_ah3478   יִשְׂרָאֵל Yisra'el Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Speaker18x12 
    whose goings forth  cujas saídas Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Tag_phr_ah4163   מוֹצָאָה mowtsa'ah Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Speaker18x12 
    have been from of old,
    são desde os tempos antigos,
    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Tag_phr_ah6924   קֶדֶם qedem Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Speaker18x12 
    from everlasting. desde a eternidade. Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Tag_phr_ah3117   יוֹם yowm Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Speaker18x12 
     h5769   עוֹלָם `owlam Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Speaker18x12 
    .


    E tu, Belém Efrata,
    posto que pequena entre os milhares de Judá,
    de ti me sairá o que governará em Israel,
    e cujas saídas são desde os tempos antigos,

    desde os dias da eternidade.

    Miquéias 5:2


    Evidência escrita na Torá.





    Um abraço, na paz.
    .
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Ter 24 Fev 2015, 07:08

    Bom dia Marcelo, Graça e Paz irmão!

    Sinceramente não entendi esta afirmação:
    Marcelo Almoedo escreveu:e ninguém além de Israel é identificado como o "servo"

    Eis que eu enviarei, e tomarei a todas as famílias do norte, diz o SENHOR, como também a Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo, e os trarei sobre esta terra, e sobre os seus moradores, e sobre todas estas nações em redor, e os destruirei totalmente, e farei que sejam objeto de espanto, e de assobio, e de perpétuas desolações. Jeremias 25:9

    E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam. Jeremias 27:6

    E dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que eu enviarei, e tomarei a Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo, e porei o seu trono sobre estas pedras que escondi; e ele estenderá a sua tenda real sobre elas. Jeremias 43:10


    Todos são servos de Deus conforme seus desígnios e propósitos, portanto, a questão não é "Servo" mas sim a MISSÃO do servo!

    Assim os anciãos dos judeus iam edificando e prosperando pela profecia de Ageu o profeta e de Zacarias, filho de Ido. Edificaram e acabaram a casa de acordo com o mandado do Deus de Israel, e de acordo com o decreto de Ciro, e de Dario, e de Artaxerxes, rei da Pérsia. Esdras 6:14
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 24 Fev 2015, 10:59

    Bom dia

    Ola Rasabino, boa pergunta, Mas o que vem a ser "Servo" Servo é aquele que serve. Veja que o reinado de Nabucodonosor sobre o Império Babilônico estava acontecendo, enquanto Jeremias, Daniel e Ezequiel estavam servindo como profetas de Deus. Foi um período de mudança e turbulência, um momento em que o braço do julgamento de Deus desceu contra o Reino do Sul de Judá e de outras nações na região, que se rebelou contra ele. Nabucodonosor estava "em " grande parte da ação. O que podemos observar sobre a vida desta poderoso, monarca memorável? Primeiro, a Bíblia descreve Nabucodonosor como um servo do Senhor. " Eis que eu enviarei, e tomarei a todas as famílias do norte, diz o SENHOR, e Nabucodonosor, rei de Babilônia, meu servo, e as farei . . . "(Jeremias 25:09). Deus também disse: " E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, meu servo . . . "(Jeremias 27:06). Essas palavras não só deixou você, Rasabino perplexos como outros também, como o jovem Daniel que ele não estava acreditando que seu  Deus estava se referindo a Nabucodonosor como o MEU SERVO, um homem cruel e idólatra: (Daniel 3:01), Como pode ser verdade que Nabucodonosor estava servido a Deus?

    Na verdade, as referências ao rei Nabucodonosor como um "servo" de Deus são feitas em contextos nos quais Deus explicou que ele iria usar Nabucodonosor como o instrumento pelo qual Ele iria punir Judá e outros (Jeremias 25:04-12). Assim, "servo" chamando Nabucodonosor de Deus não significa que ele serviu fielmente a Ele, mas sim que ele era aquele através de quem Deus realizou Sua vontade. De uma maneira similar, Deus anteriormente usado o rei da Assíria para punir os malfeitores, chamando-o de " a vara da minha ira "(Isaías 10:05). Mais tarde, o Senhor usou o rei Ciro da Império Medo-Persa para libertar os judeus do cativeiro e ajudá-los a reconstruir o templo em Jerusalém. Ciro não era um verdadeiro adorador de Jeová, mas por causa de seu papel na realização da vontade de Deus para derrubar Babilônia e ajudar a causa dos israelitas, Deus chamou Ciro "meu pastor" e seu "ungido" (Isaías 44:28 <> Isaías 45:01). Isso significa simplesmente que seu Deus, governa o reino dos homens, isso aconteceu com Babilônios, com os Persas, com o Faraó do Egito etc... sempre para realizar a sua vontade. Mas o único povo a (nação) que é dirigida como  Meu Servo é Israel.


    Pastor Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 10 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 22:08