F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Marcones
Benedito Bernal
Tzaruch
Aldo Maro Ferraro
Maicon
Clébio
Leo Carvalho
Jorge Paulo Barbosa
Luiz da Rocha
Marcelo Almoedo
Diego San
Schoeps
Gleison Elias
Rasabino
Antonio
Norberto
Jefté
21 participantes

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Dom 22 Jun 2014, 14:08

    Marcelo Almoedo escreveu:Foram esses os escolhidos dentre a comunidade, líderes das tribos dos seus antepassados, chefes dos[/color] ([/font]H505) clãs de Israel. Números 1:16[/b]


    Estes foram os chamados da congregação, os príncipes das tribos de seus pais, os cabeças dos milhares de Israel. Números 1:16

    E o remanescente de Jacó estará no meio de muitos povos, como orvalho da parte do Senhor, como chuvisco sobre a erva, que não espera pelo homem, nem aguarda a filhos de homens. Miquéias 5:7

    Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu; encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho; quem o despertará? O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos. Gênesis 49:8-10

    O assunto sobre a árvore genealogica do Messias vem de Belém Efrata, que é o lugar onde se instalou um dos remanescentes de Jacó, qual seja, Judá! A família (ou clã) é um dos 12 filhos de Jacó. Resolvido a questão de Efrata, que nada tem haver com Calebe, descendente da tribo de Efraim!

    Muito bem Marcelo, estamos começando a nos convergir!

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 22 Jun 2014, 15:05

    Boa tarde

    Rasabino
    E o remanescente de Jacó estará no meio de muitos povos, como orvalho da parte do Senhor, como chuvisco sobre a erva, que não espera pelo homem, nem aguarda a filhos de homens. Miquéias 5:7
    Não acredito como você pode ser tão pobres em discernimento usando a bíblia com referência...
    Rasabino, quem foi Jacó: Jacó foi o precussor da criação das 12 tribos (CLÃS) de Israel que levaria o nome de dez dos filhos Seus. As duas tribos  restante receberam os nomes dos filhos de (José) portanto esse verso não poderia está mais apropriado ao homens que criou essas CLÃS (tribo).


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 22 Jun 2014, 15:10

    Boa tarde

    Rasabino
    O assunto sobre a árvore genealogica do Messias vem de Belém Efrata, que é o lugar onde se instalou um dos remanescentes de Jacó, qual seja, Judá! A família (ou clã) é um dos 12 filhos de Jacó. Resolvido a questão de Efrata, que nada tem haver com Calebe, descendente da tribo de Efraim!
    Me responda por favou, que tribo (CLÃ) pertencia Calebe? Qual?


    Se não sober, terei o prazer de te amostrar..............

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 22 Jun 2014, 15:16

    que nada tem haver com Calebe, descendente da tribo de Efraim!
    Tem certeza Disso?

    Não sabe nem o que diz.............vá estudar a sua bíblia e pare de falar tanta besteira

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 22 Jun 2014, 16:04

    Boa tarde

    Rasabino
    Muito bem Marcelo, estamos começando a nos convergir!
    Em que direção, o meu ou o seu?
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Dom 22 Jun 2014, 16:36

    Marcelo Almoedo escreveu:Não sabe nem o que diz.............vá estudar a sua bíblia e pare de falar tanta besteira

    De fato. Errei na genealogia de Calebe. Ele é um milhares descendente de Judá. Obrigado por me corrigir!

    Assim, sendo Jesus como um remanescente de Judá, filho de Jacó:

    E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, [b]de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2

    Mas vindo Jesus, os judeus não o reconheceram como messias, antes o rejeitaram e o mataram. No entanto, uma profecia, sendo de Deus, nunca fica sem se cumprir na íntegra. Logo os judeus virão o remanescente de Jacó, vindo em Glória e assim será reconhecido como o messias eterno, como diz Miquéias.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 22 Jun 2014, 19:05

    Boa noite

    Para mim chega, esgotou todos os meus argumentos e a minha paciência sobre essa profecia, a não ser que alguém invista mais alguma coisa que não foi declarado ainda nessa discussão.

    Porém quero deixar um  resumo de tudo que foi acrescentado por mim até agora,  sobre o que foi relatado e pelo que entendo sobre essa profecia:

    Em primeiro lugar <> Como disse antes "Belém Efrata" em Miquéias 5:02 não se refere a uma cidade, mas a um clã: o clã de Belém, que era o filho da segunda esposa de Calebe, Efrata (1 Crônicas 2:19<> 2:50-52 4:04). 

    Em segundo lugar <> a profecia, como entendido pelos escribas de Herodes (se eles realmente fizeram pensar isso), refere-se a um comandante militar, como pode ser visto a partir do contexto de Miquéias 5:06, como já foi citado e retorno a declarar
    "Ele será a sua paz. Quando a Assíria entrar em nossa terra e marchas por meio de nossas fortalezas, vamos levantar contra ela sete pastores, até oito líderes dos homens. Eles vão governar a terra da Assíria à espada, a terra de Ninrode com a espada desembainhada. Ele nos livrará da Assíria, quando entrar em nossa terra e marchas em nossas fronteiras. "
    Este líder deve derrotar os assírios, os quais, naturalmente, Jesus nunca fez. Este é exegese básico. Se Jesus é quem Miquéias está se referido como tendo nascido em Belém, então Jesus também era para conquistar os assírios. 

    Em terceiro lugar <> Em Mateus 2:06, notar que ele deixa de fora a palavra Efrata e substitui a palavra Judá para fazer parecer que é sobre a cidade de Belém, e não sobre o clã de Belém Efrata.

    Agora vamos para outra

    E foi habitar numa cidade chamada Nazaré; para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado nazareno. Mateus 2:23

    Pois bem, onde podemos encontrar essa profecia no antigo Testamento onde diz que "Ele será chamado nazareno"

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 23 Jun 2014, 01:51

    Bom dia

    Rasabino
    Marcelo Almoedo escreveu:
    Porque você não acredita que a Bíblia quer dizer o que diz: Mas você está sempre convencido de que ela diz que ela quer dizer. 
    Rasbino responde
    Não acredito na infabilidade nem na inerrância das escrituras. Por isso, dependo do Espirito Santo para me ajudar na leitura! E se dependo de alguém já não sou auto-ditada.
    Peraí! deixe-me vê se entendi  <>  Se você diz e acredita que a Bíblia é a inerrante a "Palavra de Deus" e alega também que o Espírito Santo te ajuda a interpreta-la, então, não a sua interpretação pessoal tem que ser também a palavra de Deus?  é isso.................E todos nós temos que aceitar........

    A ignorância é a suspensão voluntária de habilidades de pensamento crítico
    Almoedo escreveuMarcelo A
    Ou de qualquer outra situação onde se faz necessario compreender o contexto para entender  a mensagem que seu autor que transmitir. Como você resolveria essas mesma questão, numa época que não tinha essa divisória/separação de capitulos e versículos, que só foi introduzido em torno de  600 anos atrás. como você poderia entender a mensagem transmitda?
    Rasabino responde
    Eu jamais a entenderia se não houvesse Jesus como chave hermenêutica das profecias messiânicas. Para mim, é Jesus quem abre o meu entendimento para compreender as revelações que me são necessárias para minha salvação
    Para você não vejo a necessidade de se orientar pela bíblia, então como já te disse uma vez o que você deveria fazer com ela já que voce  diz que todo o seu conhecimente espiritual vem através de revelações ou do próprio Jesus para ti salvaguardar. 

    Vou te ensinar mais uma vez.

    01 - vá a um armazém e compre um galão de tinta preta e um balde.

    02 - chegando em casa, abre o galão e despeje toda a tinta no balde.

    03 - Peque a sua Bíblia e mergulhe por uns 40 minutos 

    04 - após isso, retire e ponha para secar por uma hora

    05 - Depois abra e veja se ainda existe paginas que a tinta não manchou

    06- Refaça o processo e aumente o período de mergulho e volte a certificar até o processo final. 

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Seg 23 Jun 2014, 07:23

    Marcelo Almoedo escreveu:

    [b]Como podemos notar, EFRATA era a segunda mulher de Calebe  BELÉM [color=#000099]era filho dela. Belém era o clâ dos descendentes de Efrata.

    Marcelo, tem uma coisa que não encaixa neste teu discurso: Por que o Profeta (Miquéias) nomearia Bélem (um homem) designado ele filho de uma segunda esposa de Calebe (Efrata)? Não faz nenhum sentido isto. Que benção especial, qual a participação diferenciada que este filho de Calebe,de sua segunda esposa, teria para receber uma menção profética de Miquéias.

    O mais coerente, usando o termo clã, seria Judá que foi habitar nas terras de Efrata, que é Belém,, como diz o texto:

    E tu, Belém Efrata, posto que pequena (cidade) entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2

    Ficou devendo esta!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 23 Jun 2014, 11:15

    Bom dia

    Pela Última Vez <> Efrata" é o antigo nome de Belém, usarei os versos que vc citou (Gênesis 35:19 <> Rute 4:11), mas, para complicar as coisas meu amigo do peito de borracha, "Belém Efrata" é também o nome de uma pessoa: Belém o filho (ou neto) de Efrata como eu citei em (1 Crônicas 4:04<> 2:50-51). Esta profecia portanto  referir-se a um nativo da cidade ou a um descendente da pessoa em virtude do seu contexto que começa Miquéias 5:1 <> Reúna suas tropas, ó cidade das tropas, pois há um cerco contra nós. O líder de Israel será ferido na face, com uma vara.......

    Por isso os Judeus serão abondonado até que uma criança venha nascer de uma familia  dessa tribo (clã) e ELE (essa criança qdo crescer)  será a sua paz. Quando os assírios invadirem a nossa terra e marcharem em nossas fronteiras ELE recrutará de 7 a 8 lideres e ESSES consumirão a terra da Assíria à espada, e a terra de Ninrode nas suas entradas. Assim ELE nos livrará da Assíria,  quando entrar em nossa terra, e quando calcar os nossos termos. Portanto Rasabino, neste último caso, Jesus não se qualificar desde lista ou Belém ou Efrata nenhum de seus supostas genealogias e nem tampouco foi um governante militar


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 11 Jul 2014, 20:59

    Boa noite

    Rasabino
    manifestação de Jesus em carne se deu em momento oportuno (plenitude dos tempos).Tudo contribuiu para que Jesus viesse a ser manifesto naquele tempo. Pessoas, sentimentos, intenções, tudo estava favorável para que Jesus se manifestasse e cumprisse a profecias messiâncas.
    Tudo estava favorável para o Imperador Constantino, não para os Judeus, afinal de conta seus súditos tinha um prévio conhecimento das profecias relatada na Torá sobre o Messias. Agora se você quiser estou disposto a  analisar junto com você qualquer uma dessas profecias do Tanach que supostamente foram cumprida no N.T. <> Podemos começar com o de Zacarias ou Jeremias, bom Jeremias falou e Zacarias escreveu, mas será que o Mateus não tinha um prévio conhecimento dessa profecia naquela época e escreve que foi o Jeremias.
    Então, o SENHOR me disse: Arroja isso ao oleiro, esse magnífico preço em que fui avaliado por eles. Tomei as trinta moedas de prata e as arrojei ao oleiro, na Casa do SENHOR." Zacarias 11:13
    Em Mateus 26:14-15 afirma que Judas Iscariotes foi pago trinta moedas de prata pelos sacerdotes judeus como pagamento por sua traiçãoMateus 27: 09-10 afirma que isso é feito para cumprir uma profecia de Jeremias. Certo....Vamos lá
    Rasabino sabe qual é o problema aqui é que o versículo citado não aparece em nenhuma parte do livro de Jeremias. Mas você diz que Jeremias disse e Zacarias escreveu.Mas a outro problema maior ainda, o profeta Zacarias está falando sobre si mesmo e não de uma traição envolvida. 

    Zacarias fala de sua própria experiência, em vez de uma profecia messiânica. Mas Mateus 27:05-07 tenta cumprir essa profecia não contando uma história de Judas Iscariotes jogando seu pagamento para o templo antes de cometer suicídio, após a qual os sacerdotes usam o dinheiro para comprar o campo do oleiro. Esta história não aparecem nos outros evangelhos (embora em Atos 1:18-19 diz que o próprio Judas, ao invés de os sacerdotes, comprou um campo com o (quantidade não especificada )de dinheiro ganho por sua traição)
    Algumas coisa que Jeremias profetizou não foram escritas pelo próprio autor, mas por pessoas ligadas a ele e também por outros profetas posteriores. O que Jeremias profetizou acerca de Judas foi escrito anos mais tarde pelo profeta Zacarias! Simples assim!
    Isso é simplesmente uma suposição unicamente sua, não existe tal referência no Grande Livro, além do mais, você poderia poderia me dizer qual o profecia  que se  Cumpriu pelo profeta Jeremias em Mateus 2:16

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 11 Jul 2014, 21:10

    Boa noite

    Peguei no cajado a que chamara Graça e quebrei-o em dois, mostrando assim que tinha quebrado a minha promessa com todos os povos.  Isto foi o fim do meu contrato. Então, os mercadores de ovelhas, que estavam a observar, compreenderam que Deus estava a dizer-lhes algo através do que eu fiz. E eu disse para os seus líderes: “Se quiserem, dêem-me a minha paga, aquilo que decidirem mas só se assim entenderem.” Fizeram então contas ao meu salário e derem-me trinta moedas de prata.

    Disse-me o Senhor: “Atira isso para dentro do cofre do templo — essa fortuna com que eles te avaliaram!” Peguei nas trintas moedas e lancei-as lá para dentro.  Então, quebrei também a minha outra vara União para mostrar que o laço de união entre Judá e Israel estava igualmente partido. Zacarias 11:10-14

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Sáb 12 Jul 2014, 20:15

    Marcelo Almoedo escreveu:além do mais, você poderia poderia me dizer qual o profecia  que se Cumpriu pelo profeta Jeremias em Mateus 2:16

    Jeremias 31:15, Mateus 2:16

    Assim diz o Senhor: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem. Jeremias 31:15.

    Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos. Mateus 2:16
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Sáb 12 Jul 2014, 20:23

    Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino sabe qual é o problema aqui é que o versículo citado não aparece em nenhuma parte do livro de Jeremias. Mas você diz que Jeremias disse e Zacarias escreveu.Mas a outro problema maior ainda, o profeta Zacarias está falando sobre si mesmo e não de uma traição envolvida. 

    Muitas das profecias messiânicas são de fato encarnadas pelos profetas, como é o caso de Isaías, Jeremias, Zacarias entre outros. Eles vivem algumas circunstância na própria pele o que Jesus viria a cumprir mais tarde.

    Fato é, que existem mais de 300 profecias messiânicas. Estudos revelam que as chances para que 8 destas profecias se cumpram num só homem são de 1 para 10 elevado a 17ª potência.

    Nem precisamos nos esforçar para isto, pois:

    http://solascriptura-tt.org/Cristologia/ProfMessianicasCumpridas-Biblicist.htm
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 12 Jul 2014, 21:27

    Boa noite

    Raasabino
    Assim diz o Senhor: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem. Jeremias 31:15.
    Você leu todo o contexto?

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 12 Jul 2014, 21:32

    Boa noite

    Rasabino
    Fato é, que existem mais de 300 profecias messiânicas. Estudos revelam que as chances para que 8 destas profecias se cumpram num só homem são de 1 para 10 elevado a 17ª potência.
    E quem afirma isso? deve ser um link Cristão.............
    http://solascriptura-tt.org/Cristologia/ProfMessianicasCumpridas-Biblicist.htm
    Escolha Uma......

    Almoedo 
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 12 Jul 2014, 23:25

    Boa noite

    Continuando com a profecia de Mateus que seria mais uma profecia relacionada com o nascimento de Jesus, que afirma de que o Messias nasceria em uma época em que o rei Herodes estava matando crianças. Somente o evangelho de Mateus 2:15-18 <>  faz esta afirmação, citando uma profecia de Jeremias 31:15, que afirma que "Uma voz se ouviu em Ramá, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, e ela não quer ser consolada, porque eles não mais existem". Há dois problemas com esta alegada profecia messiânica: não é uma profecia sobre crianças sendo mortas e é muito duvidoso que alguma vez houve uma tal matança de inocentes por Herodes. "Raquel chorando os seus filhos" refere-se a mãe de José e Benjamim (e esposa de Jacó) chorando sobre seus filhos levados cativos para o Egito. No contexto, o versículo é sobre o cativeiro babilônico, que seu autor testemunhou.  Os Versos subseqüentes de Jeremias 31:16-17 falar das crianças que estão sendo devolvidos, e, portanto, refere-se ao cativeiro, em vez de assassinato.

    Se Herodes nunca fez tal decreto para matar todos os bebês do sexo masculino judeus, teria sido mencionado como um dos atos mais cruéis que cometidos por Herodes, Pelo que sei e estudei existem uma porrada de relatos e documentos históricos sobre o governo de Herodes e porque um fato de tamanha proporção e comoção social ficaria excluído dos anais da história? Porque no entanto não existe nada a respeito do caso em documento algum, apenas no Grande livro bíblia? Além disso, se o relato de Lucas  sobre o nascimento de Jesus deve ser considerado autêntico, como poderia ser se Herodes morreu em 4 A.C............. Isso quer dizer antes de Jesus nascer, ou você não sabia desse detalhe? 

    https://www.google.com.br/#q=+quando+Herodes+morreu+

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 9 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 23:33