F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Marcones
Benedito Bernal
Tzaruch
Aldo Maro Ferraro
Maicon
Clébio
Leo Carvalho
Jorge Paulo Barbosa
Luiz da Rocha
Marcelo Almoedo
Diego San
Schoeps
Gleison Elias
Rasabino
Antonio
Norberto
Jefté
21 participantes

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Ter 24 Fev 2015, 07:08

    Bom dia Marcelo, Graça e Paz irmão!

    Sinceramente não entendi esta afirmação:
    Marcelo Almoedo escreveu:e ninguém além de Israel é identificado como o "servo"

    Eis que eu enviarei, e tomarei a todas as famílias do norte, diz o SENHOR, como também a Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo, e os trarei sobre esta terra, e sobre os seus moradores, e sobre todas estas nações em redor, e os destruirei totalmente, e farei que sejam objeto de espanto, e de assobio, e de perpétuas desolações. Jeremias 25:9

    E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam. Jeremias 27:6

    E dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que eu enviarei, e tomarei a Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo, e porei o seu trono sobre estas pedras que escondi; e ele estenderá a sua tenda real sobre elas. Jeremias 43:10


    Todos são servos de Deus conforme seus desígnios e propósitos, portanto, a questão não é "Servo" mas sim a MISSÃO do servo!

    Assim os anciãos dos judeus iam edificando e prosperando pela profecia de Ageu o profeta e de Zacarias, filho de Ido. Edificaram e acabaram a casa de acordo com o mandado do Deus de Israel, e de acordo com o decreto de Ciro, e de Dario, e de Artaxerxes, rei da Pérsia. Esdras 6:14

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 24 Fev 2015, 10:59

    Bom dia

    Ola Rasabino, boa pergunta, Mas o que vem a ser "Servo" Servo é aquele que serve. Veja que o reinado de Nabucodonosor sobre o Império Babilônico estava acontecendo, enquanto Jeremias, Daniel e Ezequiel estavam servindo como profetas de Deus. Foi um período de mudança e turbulência, um momento em que o braço do julgamento de Deus desceu contra o Reino do Sul de Judá e de outras nações na região, que se rebelou contra ele. Nabucodonosor estava "em " grande parte da ação. O que podemos observar sobre a vida desta poderoso, monarca memorável? Primeiro, a Bíblia descreve Nabucodonosor como um servo do Senhor. " Eis que eu enviarei, e tomarei a todas as famílias do norte, diz o SENHOR, e Nabucodonosor, rei de Babilônia, meu servo, e as farei . . . "(Jeremias 25:09). Deus também disse: " E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, meu servo . . . "(Jeremias 27:06). Essas palavras não só deixou você, Rasabino perplexos como outros também, como o jovem Daniel que ele não estava acreditando que seu  Deus estava se referindo a Nabucodonosor como o MEU SERVO, um homem cruel e idólatra: (Daniel 3:01), Como pode ser verdade que Nabucodonosor estava servido a Deus?

    Na verdade, as referências ao rei Nabucodonosor como um "servo" de Deus são feitas em contextos nos quais Deus explicou que ele iria usar Nabucodonosor como o instrumento pelo qual Ele iria punir Judá e outros (Jeremias 25:04-12). Assim, "servo" chamando Nabucodonosor de Deus não significa que ele serviu fielmente a Ele, mas sim que ele era aquele através de quem Deus realizou Sua vontade. De uma maneira similar, Deus anteriormente usado o rei da Assíria para punir os malfeitores, chamando-o de " a vara da minha ira "(Isaías 10:05). Mais tarde, o Senhor usou o rei Ciro da Império Medo-Persa para libertar os judeus do cativeiro e ajudá-los a reconstruir o templo em Jerusalém. Ciro não era um verdadeiro adorador de Jeová, mas por causa de seu papel na realização da vontade de Deus para derrubar Babilônia e ajudar a causa dos israelitas, Deus chamou Ciro "meu pastor" e seu "ungido" (Isaías 44:28 <> Isaías 45:01). Isso significa simplesmente que seu Deus, governa o reino dos homens, isso aconteceu com Babilônios, com os Persas, com o Faraó do Egito etc... sempre para realizar a sua vontade. Mas o único povo a (nação) que é dirigida como  Meu Servo é Israel.


    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 24 Fev 2015, 15:09

    Boa tarde


    Vamos agora a examinar vários exemplos dessas "profecias imaginários", mas qual seria um lugar mais lógico para começar a análise do argumento de cumprimento de profecias? Vamos usar um termo melhor, eu vou chamar "Profecias de tapeação". Estes envolvem os casos em que, apesar de supostas profecias foram citados ou mencionados pelos escritores do Novo Testamento, e os mais renomados e estudiosos bíblicos têm sido incapazes de encontrar a declaração original. Um exemplo é encontrado em João 7:38 onde Jesus disse: "Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva". Se Jesus tinha razão em dizer que a escritura disse isso, mas exatamente onde foi que disse? Mas de qual escritura ele estava se referido? Penso que Jesus estava se referindo certamente o Antigo Testamento nesta declaração, então, onde podemos encontrar aparentemente seu cumprimento, ou melhor, que foi um cumprimento de - o quê? Como poderia haver um cumprimento de uma profecia que jamais foi feito?

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 24 Fev 2015, 15:33

    Boa tarde

    Vamos para próxima, no Novo Testamento, Jesus faz mais uma dessas realização de Profecias de Tapeação, agora em Lucas 24:25-27. Falando aos seus discípulos na noite de sua suposta ressurreição, ele disse: "Assim está escrito e, portanto, era necessário que o Cristo padecesse e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia." Isso quer dizer que a ressurreição de Cristo no terceiro dia foi profetizado nas escrituras foi reivindicada também por Paulo em 1 Coríntios 15:03-04 "Porque eu entregue a você em primeiro lugar, o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia , segundo as Escrituras . " Em dois lugares diferentes, então, os escritores do Novo Testamento alegou que a ressurreição do Messias no terceiro dia tinha sido previsto nas escrituras. Tente você encontrar, como eles podem profetizar algo que não está escrito, no entanto, seria mais uma criação de Profecias de Tapeação para a sua alegação usando passagem do Velho Testamento que ninguém sabe quem fez esta previsão da ressurreição no terceiro. Ela simplesmente não existe.

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 24 Fev 2015, 15:43

    Boa tarde

    Agora vem a de Mateus que era muito adepto a citar Porfecia de tapeação. Quando Jose levou sua família para Nazaré após o seu regresso do Egito, Mateus disse que ele fez isso "para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas, que ele deveria ser chamado Nazareno" (Mateus 2:23). Tanto os curiosos como eu como também os grandes estudiosos da Bíblia, no entanto, têm sido incapazes de encontrar qualquer declaração de qualquer profeta de todos os tempos que esta poderia ser uma referência. Por uma questão de fato, os profetas do Antigo Testamento nunca se referiu a Nazaré,como Lugar, cidade. A palavra Nazaré, bem como Nazareno, nunca foi sequer mencionado no Antigo Testamento. Se é assim, como poderia, então o período de residência de Jesus em Nazaré profetizadas pelos profetas?....... Como? simples, mais uma Profecia de Tapeação.

    Pastor Almoedo
    Luiz da Rocha
    Luiz da Rocha
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
    Religião : Cristã
    Igreja : 1 Timóteo 3:15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 228
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Luiz da Rocha Qua 25 Fev 2015, 13:23

    Marcelo escreveu:Como veremos na continuidade as  inúmeras razões deste capítulo não pode estar se referindo a Jesus. Mesmo nas escrituras cristãs, os discípulos não considerou o Servo Sofredor como referindo-se a Jesus (Mateus 16:21-22 <>  Marcos 9:31-32 <> Lucas 9:44-45.)

    Marcelo respondendo brevemente (mas com certa calma também), talvez com mais calma mais tarde.

    Primeiro a passagem citada em Mateus, na qual Pedro se expressou, foi expelida por Satanás:

    E Pedro, chamando- o à parte, começou a reprová- lo, dizendo:Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá. Mas Jesus, voltando- se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.
    (Mateus 16:22-23 Almeida RA)

    Ou seja, você está concordando com Satanás de acordo com os Evangelhos, inclusive porque na passagem anterior Jesus Cristo se identifica com o servo sofredor. E neste momento como está escrito nos diversos evangelhos os discípulos não tinha a compreensão total da Palavra de Deus, que lhes foi revelado depois da Ressureição.

    Marcelo escreveu:Na verdade, as referências ao rei Nabucodonosor como um "servo" de Deus são feitas em contextos nos quais Deus explicou que ele iria usar Nabucodonosor como o instrumento pelo qual Ele iria punir Judá e outros (Jeremias 25:04-12). Assim, "servo" chamando Nabucodonosor de Deus não significa que ele serviu fielmente a Ele, mas sim que ele era aquele através de quem Deus realizou Sua vontade.

    Você fala de contextos mas não procura e não contextualiza ao meu ver. Leia sobre a conversão de Nabucodonosor, em 3 partes, uma das mais lindas da Bíblia (2:46-48, 3:28-30, 4:34-37), por exemplo:

    Mas, ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geraçãoE todos os moradores da terra são reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão e lhe diga: Que fazes? No mesmo tempo, me tornou a vir o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e me buscaram os meus capitães e os meus grandes; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada. Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, e exalço, e glorifico ao Rei dos céus; porque todas as suas obras são verdades; e os seus caminhos, juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.
    (Daniel 4:34-37 Almeida Revista e Corrigida)

    E Jeremias era um profeta, daí dizer que ele era (seria) um servo de Deus, pois servo é quem serve AO SENHOR, não apenas quem o SENHOR usa, é justamente esta a diferença em Faraó que foi utilizado pelo SENHOR e Moisés que é identificado como servo do SENHOR. Servo é quem louva e reconhecem, admitem servir o SENHOR, e é justamente esta a designação e identificação que é dada para os que pertencem ao SENHOR na Bíblia. Ímpio não é servo de Deus.

    Sucedeu, pois, que, oferecendo-se a oferta de manjares, o profeta Elias se chegou e disse: Ó SENHOR, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas.
    (1 Reis 18:36 Almeida Revista e Corrigida)

    Quem entre vocês teme o Senhor
    e obedece à palavra de seu servo
    (Isaías 50:10 NVI)

    E entrou Jeú com Jonadabe, filho de Recabe, na casa de Baal, e disse aos servos de Baal: Examinai e vede bem que, porventura, nenhum dos servos do SENHOR aqui haja convosco, senão somente os servos de Baal
    (2 Reis 10:23 Almeida Revista e Corrigida)

    O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo?
    (Malaquias 1:6 Almeida Revista e Atualizada)

    Sou teu servo; dá-me entendimento, para que eu conheça os teus testemunhos.
    (Salmos 119:125 Almeida Revista e Atualizada)

    Desprezas os que se desviam dos teus decretos, porque falsidade é a astúcia deles. Rejeitas, como escória, todos os ímpios da terra; por isso, amo os teus testemunhos.
    (Salmos 119:118-119 Almeida Revista e Atualizada)

    Ciro por exemplo reconhecia servir ao SENHOR:

    “Assim declaro eu, Ciro, rei da Pérsia:
    “O Senhor, o Deus dos céus, deu-me todos os reinos da terra e designou- me para construir um templo para ele em Jerusalém, na terra de Judá. Quem dentre vocês pertencer ao seu povo vá para Jerusalém, e que o Senhor, o seu Deus, esteja com ele”
    (2 Crônicas 36:23 NVI)

    E ainda no Novo Testamento:

    Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
    (Gálatas 1:10 NVI)

    Sobre a Assíria:

    Ai da Assíria, cetro da minha ira! A vara em sua mão é o instrumento do meu furor.
    (Isaías 10:5 Almeida RA)

    Onde que ela foi chamada de servo? Mas antes sim de instrumento usado, assim como Faraó também o foi, mas não foi servo, como Moisés foi.

    Não estaria você mais uma vez se apegando a um leitura legal (dando preferência a uma leitura anti-cristã), como se Escritura fosse uma resolução de constituição? Ao invés de procurar entender, como por exemplo até o significado de Ciro e Pastor podem ser proféticos também?

    Marcelo escreveu:A Bíblia está cheia de outras referências para o povo judeu como "servo" de Deus; Veja Jeremias 30:10 <> 46:27-28 <> Salmos 136:22. Não há nenhuma razão que o "servo" em Isaías 53 de repente mude e se refira a alguém que não seja o povo judeu.

    Repare que logo em Isaías 48:20, 44:21, 44:2 o profeta transforma Israel na pessoa de Jacó Inclusive os diferenciados por Jacó e Jesurum), assim como várias vezes em outras passagens. E a figura de Jacó de onde partiu as tribos de Israel é utilizada como símbolo para a promessa que chega a Israel, inclusive falando da promessa feita a Jacó, que seria mantida pelo amor a Jacó. Por exemplo várias vezes em Isaías Jacó é chamado de servo, e diferenciado de Israel na mesma sentença, onde este último é chamado de escolhido. Você conseguiu ler isso certo:

    Isaías 44:1: Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi.

    Da mesma forma, é curioso a não admissão de que Israel é manifestada em Jesus, pois veio de Jacó e em Jesus se concretizou. Inclusive quando por diversas vezes no meio de profecias, o Justo é especificado no singular.

    Marcelo escreveu:Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Isaías 53:11

    Seria que poderia nos explicar como Israel justificou a muitos e como ela carrega a iniquidade dos outros povos sobre si?

    Marcelo escreveu:Não é engraçado que não existe nehuma profecia no Antigo Testamento de que o Messias morreria e ressuscitaria no 3º dia

    Não estou entendendo qual a polêmica aqui.

    O Senhor fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites
    (Jonas 1:17 NVI)

    Mas tu trouxeste a minha vida
    de volta da sepultura,
    ó Senhor meu Deus
    (Jonas 2:6 NVI)

    O que eu prometi
    cumprirei totalmente.
    A salvação vem do Senhor
    (Jonas 2:9 NVI)

    E o Senhor deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firme.
    (Jonas 2:10 NVI)

    A palavra Salvação aqui, do original em hebraico é inclusive Yeshua, o Nome do Senhor Jesus:

    יְשׁוּעָה yeshuah
    (NASB Strongs)

    Ele respondeu: “Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso! Mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal do profeta Jonas. Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem ficará três dias e três noites no coração da terra. Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração e a condenarão; pois eles se arrependeram com a pregação de Jonas, e agora está aqui o que é maior do que Jonas.
    (Mateus 12:39-41 NVI)

    E ainda com outro significado nos Evangelhos:

    Jonas obedeceu à palavra do Senhor e foi para Nínive. Era uma cidade muito grande; sendo necessários três dias para percorrê-la.
    (Jonas 3:3 NVI)
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Qui 26 Fev 2015, 01:36

    .

    Resposta à Mensagem Nº149

    Olá Marcelo.



    Marcelo Escreveu-

    A Bíblia está cheia de outras referências para o povo judeu como "servo" de Deus; Veja Jeremias 30:10 <> 46:27-28 <> Salmos 136:22Não há nenhuma razão que o "servo" em Isaías 53 de repente mude e se refira a alguém que não seja o povo judeu.
    .
    Marcelo, não há razão ??,,, ou você não quer ver a razão ?

    Porque foi subindo como renovo perante ele,
    e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e,
    olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

    Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens,
    homem de dores, e experimentado nos trabalhos;

    e, como um de quem os homens escondiam o rosto,
    era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

    Isaías 53:2-3

    Isso que se fala não é o povo JUDEU, mas sim aquilo que aconteceu a CRISTO.

    Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades,
    e as nossas dores levou sobre si;
    e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões,
    e moído por causa das nossas iniqüidades;

    o castigo que nos traz a paz estava sobre ele,
    e pelas suas pisaduras fomos sarados.

    Isaías 53:4-5

    Em quais textos você aponta isso ao povo judeu ?,,,, porque está a tirar CRISTO da verdade
    e daquilo que já antes tinha sido escrito acerca dele no AT ?

    E puseram a sua sepultura com os ímpios,
    e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça,
    nem houve engano na sua boca.

    Isaías 53:9


    Esse alguém referido em Isaías 53 é CRISTO, e você NÃO TEM COMO DIZER O CONTRÁRIO.



    Marcelo Escreveu-
    Não há nenhuma razão que o "servo" em Isaías 53 de repente mude e se refira a alguém
    que não seja o povo judeu.
    .
    Há sim muitas razões para que o servo em Isaías 53 se refira a alguém, você é que como
    muitos e também não está a ver
    ,, pois só quer ler menos de metade daquilo que
    está escrito no AT.


    Suscitei a um do norte, e ele há de vir;
    desde o nascimento do sol invocará o meu nome;
    e virá sobre os príncipes, como sobre o lodo e,
    como o oleiro pisa o barro, os pisará.

    Isaías 41:25

    Esse de quem se fala é o povo judeu ou UM ÚNICO homem ?

    Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito;
    com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos;
    porque as iniqüidades deles levará sobre si.

    Isaías 53:11

    Onde está escrito que o povo judeu se chama o justo ?,,, porque não consegue você
    ver aquilo que está escrito ?



    Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito,
    em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele;
    ele trará justiça aos gentios.

    Isaías 42:1

    Precisa de alguma explicação para entender que não é do povo judeu que se fala,
    mas sim de CRISTO ?


    Considere também os seguintes textos acerca do servo que é falado em Isaías 53.


    E eu, o SENHOR, lhes serei por Deus,
    e o meu servo Davi será príncipe no meio delas;
    eu, o SENHOR, o disse.

    Ezequiel 34:24


    E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó,
    em que habitaram vossos pais; e habitarão nela,
     eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre,
    e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.

    Ezequiel 37:25

    E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará;
    o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.

    Ezequiel 34:23

    Este é o mesmo servo citado em Isaías 53.


    Então ?,, vai dizer que isto não está escrito na Torá ?,, ou vai fazer como alguns judeus,
    e passa esses textos á frente porque não os quer ler ?




    Um abraço, na paz.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 26 Fev 2015, 02:53

    Bom dia 
     
    Luiz 
    Ou seja, você está concordando com Satanás de acordo com os Evangelhos, inclusive porque na passagem anterior Jesus Cristo se identifica com o servo sofredor. E neste momento como está escrito nos diversos evangelhos os discípulos não tinha a compreensão total da Palavra de Deus, que lhes foi revelado depois da Ressurreição.
    Esses versículos (Mateus 16:21-22 <>  Marcos 9:31-32 <> Lucas 9:44-45.) demonstram claramente que seus discípulos não estavam acreditando nas suas palavras quando dizia que iria ser entregue nas mãos dos homens, que o matarão; e morto ele, depois de três dias ressuscitaria
    Você fala de contextos, mas não procura e não contextualiza a meu ver. Leia sobre a conversão de Nabucodonosor, em 3 partes, uma das mais lindas da Bíblia (2:46-48, 3:28-30, 4:34-37), por exemplo:
    Antes de qualquer coisa, você já leu os versos anteriores, Acho que sim, Mas, o que você achou dessa sua conversão? Pois é, o rei Nabucodonosor pastou como um animal, cresceu o cabelo como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves. Mas. não se preocupe Ele não chegou a lobotomizar. Você diz que a sua conversão é uma das mais lida da bíblia. Isso prova que você realmente não lê o seu livro como deveria. Você não leu o livro de lamentações, tá na cara. Agora você que realmente saber quem foi esse Tirano pelo qual seu deus lhe entregou várias nações sobre forte ameaça. Você ou qualquer outro quiserem saber o que os judeus penaram e quanto sofreram no exílio da Babilônia. Muito simples é só começar a ler os cinco capítulos do livro de Lamentações. Para se ter uma noção das crueldades impostas por Nabucodonosor. O rei de Judá Zedequias tentou fugir, mas foi preso, e degolaram seus filhos diante de seus olhos, depois vazaram os olhos de Zedequias, e o ataram com duas cadeias de bronze, e o levaram à Babilônia (2 Reis 25:07). Lá em Babilônia, o rei assou Zedequias no fogo (Jeremias 29:22). Linda... que história maravilhosa.
    Repare que logo em Isaías 48:20, 44:21, 44:2 o profeta transforma Israel na pessoa de Jacó Inclusive os diferenciados por Jacó e Jesurum), assim como várias vezes em outras passagens. E a figura de Jacó de onde partiu as tribos de Israel é utilizada como símbolo para a promessa que chega a Israel, inclusive falando da promessa feita a Jacó, que seria mantida pelo amor a Jacó. Por exemplo, várias vezes em Isaías Jacó é chamado de servo, e diferenciado de Israel na mesma sentença, onde este último é chamado de escolhido. Você conseguiu ler isso certo:
    Para vocês cristãos, me diz, onde está escrito no Antigo Testamento (Torá) que Deus pede o sacrifício humano para perdoar pecados do povo? 
    Onde está relatado no velho testamento que profetiza que haverá um homem para morrer sacrificado pelos pecados do povo? onde? 

    Não há nenhuma evidencia sobre isso. No A.T. narra todos os tipos de sacrifícios, Deus pede o povo para fazer os sacrifícios usando “os animais limpos”, Mas você não vai encontrar que esse mesmo Deus pediu o povo que um homem morresse como sacrifício de expiação dos pecados. 

    Escrituras judaicas em Isaías 52:13 através de Isaías 53:12 descreve o servo do Senhor como a nação de Israel em si: "meu servo ... (Isaías 53:11)... um homem de dores e acostumados a doença ... " (Isaías 53:03 ). "O tema de Isaías é júbilo, uma canção de celebração no fim iminente do Cativeiro Babilônico.  No judaísmo vê esta passagem, especialmente "Servo Sofredor de Deus", que está foi escrito a mais de 2500 anos e até hoje em dia, sem uma referência ao Messias . Ensino judaico também faz tomar nota do contexto histórico em que Servo Sofredor de Deus aparece, particularmente porque fala no pretérito. A nação judaica tomou sobre si as injustiças inomináveis, sob Assíria , Babilônia , Grécia Antiga , antiga Roma etc..  o que já se foram, e tem perseguição e alvejado missão até hoje.  escrituras judaicas em Isaías fala na luz, quando ele diz:
    Israel é meu servo ..." (Isaías 41:08)
    Vocês são minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi ...(Isaías 43:10) Pois ele foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, uma praga se abateu sobre eles ...". (Isaías 53:08Meu servo iria reivindicar a apenas para muitos, e as iniqüidades deles iria suportar ..." (Isaías 53:11).
    E por causa das referências aos sofrimentos, muitos cristãos acreditam que essa canção, juntamente com o resto das canções "servo sofredor", os cristãos acreditam estar entre as profecias messiânicas de Jesus. como disse e e repetido, é por  meio de análise textual, que o "servo sofredor" de Isaías Isaías 52:13 através Isaías 53:12 não está fazendo referência a um indivíduo ou um messias chamado Jesus. 

    A palavra servo é usada 23 vezes no livro. 19 nos capítulos 41 a 53. Israel / Jacó é chamado de servo, pelo menos, 11 vezes: a primeira em 2 capítulo 41. Servo é usado 4 vezes nos 40 capítulos anteriores referentes a Isaías, assim como Davi e outros. Muitos destes versos como 43:10 Está minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi, Isaías 44:21 Você é meu servo, Israel, Isaías 49:03 Tu és meu servo Israel, e outros, mostram claramente a nação judaica se referido como "servo" singular. A palavra Messias ("o ungido") encontra-se duas vezes, referindo-se a Ciro, Isaías 45:01 , e no capítulo Isaías 61 A palavra "servos" é usado 9 vezes nos capítulos 54 a 66. Antes de 54 é usado pela última vez. no cap 37. Todos os 9 referências na cap. 54-66 são para Israel.

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Qui 26 Fev 2015, 02:58

    .

    Resposta à Mensagem Nº149

    Olá Marcelo.


    Marcelo Escreveu-
    Não é engraçado que não existe nehuma profecia no Antigo Testamento de que o Messias morreria e ressuscitaria no 3º dia.
    .
    Os textos seguintes falam da ressurreição, por certo não precisa de textos a falar que
    morreria
    , bastam os textos a mostrar que ressuscitaria.

    E que o ressuscitaria dentre os mortos,
    para nunca mais tornar à corrupção,

    disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei.

    Atos 13:34

    Por isso também em outro salmo diz:
    Não permitirás que o teu santo veja corrupção.

    Atos 13:35

    Pois não deixarás a minha alma no inferno,
    nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

    Salmos 16:10

    Conseguiu ver a morte e ressurreição de CRISTO ?


    Marcelo Escreveu-
    Não é estranho e curioso que um acontecimento espetacular como a morte e a ressurreição
    do ultimo profeta israelita e Messias dos judeus não tenha sido predita pelos antigos
    profetas da Torá? 
    .
    Não foi predita ??,,,,, ou não entende onde isso está escrito ?


    Marcelo Escreveu-
    No entanto olha isso que está relatado em Lucas 24:46 - E disse-lhes:
    Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse,
    e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos
    .

    Qual dos 17 livros profeticos do V.T. está escrito isso, Onde?
    Quero saber qual foi o profeta que teve esta previsão............

    Desafio a você ou a qualquer um achar onde e quem seria o interventor dessa profecia no A.T. 
    .
    Consegue você LER quem foi o "interventor" dessa profecia no A-T ?


    Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo,
    que a sua alma não foi deixada no inferno,
    nem a sua carne viu a corrupção.

    Atos 2:31

    Pois não deixarás a minha alma no inferno,
    nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

    Salmos 16:10

    Ele foi oprimido e afligido,
    mas não abriu a sua boca;
    como um cordeiro foi levado ao matadouro,
    e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores,
    assim ele não abriu a sua boca.

    Isaías 53:7

    Da opressão e do juízo foi tirado;
    e quem contará o tempo da sua vida?
    Porquanto foi cortado da terra dos viventes;
    pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

    Isaías 53:8

    Ai tem, qual é a dúvida ?



    Marcelo Escreveu-
    Me diz onde e qual foi o profeta que anunciou no Antigo Testamento que esse Servo Sofredor (Jesus) seria Crucificado e Ressuscitaria no terceiro dia..........Quem????????
    .

    Está escrito em Oséias..........Tornemos ao SENHOR, e ao terceiro dia nos ressuscitará.


    Vinde, e tornemos ao SENHOR,
    porque ele despedaçou, e nos sarará;
    feriu, e nos atará a ferida.

    Oséias 6:1

    Depois de dois dias nos dará a vida;
    ao terceiro dia nos ressuscitará,
    e viveremos diante dele.

    Oséias 6:2


    Se está escrito na Torá que O SANTO de DEUS não iria ver a corrupção, e que isso aponta
    para a ressurreição de CRISTO
    ,, e Oséias fala que DEUS ao terceiro dia nos ressuscitará para
    vivermos diante DELE
    , é claro que com JESUS teria de ser igual.

    Não é preciso forçar a interpretação, mas entender que com CRISTO teria de ser igual,
    de outra forma iria parecer contradição JESUS ir para junto de DEUS e não ter sido
    ressuscitado ao terceiro dia.

    E assim JESUS CRISTO é a prova daquilo que está escrito em Oséias.





    Um abraço, fique na paz.
    .
    Luiz da Rocha
    Luiz da Rocha
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
    Religião : Cristã
    Igreja : 1 Timóteo 3:15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 228
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Luiz da Rocha Sex 27 Fev 2015, 12:57

    Marcelo Almoedo escreveu:Antes de qualquer coisa, você já leu os versos anteriores, Acho que sim, Mas, o que você achou dessa sua conversão? Pois é, o rei Nabucodonosor pastou como um animal, cresceu o cabelo como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves. Mas. não se preocupe Ele não chegou a lobotomizar. Você diz que a sua conversão é uma das mais lida da bíblia. Isso prova que você realmente não lê o seu livro como deveria. Você não leu o livro de lamentações, tá na cara. Agora você que realmente saber quem foi esse Tirano pelo qual seu deus lhe entregou várias nações sobre forte ameaça. Você ou qualquer outro quiserem saber o que os judeus penaram e quanto sofreram no exílio da Babilônia. Muito simples é só começar a ler os cinco capítulos do livro de Lamentações. Para se ter uma noção das crueldades impostas por Nabucodonosor. O rei de Judá Zedequias tentou fugir, mas foi preso, e degolaram seus filhos diante de seus olhos, depois vazaram os olhos de Zedequias, e o ataram com duas cadeias de bronze, e o levaram à Babilônia (2 Reis 25:07). Lá em Babilônia, o rei assou Zedequias no fogo (Jeremias 29:22). Linda... que história maravilhosa.

    Marcelo enquanto você fala da crueldade de Nabucodonosor antes de se converter, eu falo da conversão dele. Do arrependimento e a volta para o verdadeiro SENHOR. Ora, não foi o Senhor que colocou Israel nas mãos de Nabucodonosor, ou você só leu parte de Jeremias?

    Eis que os entregarei nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, e ele os ferirá diante dos vossos olhos.
    (Jeremias 29:21 Almeida RA) 

    E Jeremias escreveu sobre os motivos explicitados pelo SENHOR?

    porquanto fizeram loucuras em Israel, cometeram adultérios com as mulheres de seus companheiros e anunciaram falsamente em meu nome palavras que não lhes mandei dizer; eu o sei e sou testemunha disso, diz o SENHOR.
    (Jeremias 29:23 Almeida RA)

    Parece que aí já declara que existia mentira na boca do povo e injustiça, contrariando portanto Isaías 53:9 em relação ao Servo Sofredor.

    Se Nabucodonosor se converteu e foi aceito pelo Senhor, assim como Raabe (a prostituta também o foi), então os diversos pecadores podem ver esperança.

    Davi tinha pecados? Derramou sangue? E Salomão tinha também? E Josué, você já leu o livro dos atos de Josué quando conquistou a terra de Canaã?

    Existe uma diferença básica entre os meus argumentos e os seus, você busca na Bíblia trechos para tentar construir uma visão e defesa etnocêntrica e até xenófoba, já eu busco entender defender a verdade e a Palavra em Si. 


    Marcelo Almoedo escreveu:Para vocês cristãos, me diz, onde está escrito no Antigo Testamento (Torá) que Deus pede o sacrifício humano para perdoar pecados do povo? 
    Onde está relatado no velho testamento que profetiza que haverá um homem para morrer sacrificado pelos pecados do povo? onde? 

    A começar por Abraão e o Sacrifício de Isaque tem vários trechos. Mas porque então você não responde como Israel justificou a muitos e como ela carrega a iniquidade dos outros povos sobre si (de acordo com Isaías 53:11)?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 27 Fev 2015, 23:03

    Boa noite

    Luiz
    Marcelo enquanto você fala da crueldade de Nabucodonosor antes de se converter, eu falo da conversão dele. Do arrependimento e a volta para o verdadeiro SENHOR. Ora, não foi o Senhor que colocou Israel nas mãos de Nabucodonosor, ou você só leu parte de Jeremias?
    Quando Alguém isola o capitulo de Isaías 53 do resto do contexto, eu acho que nós vemos o que queremos ver, caso você seja uma cristão então você foi ensinados a ver aquilo que foi condicionado a ver..... Judeus ver a razão pela qual eles sofrem e esperança para o futuro, os cristãos ver um suposto Messias que amava o suficiente para sofrer e morrer, e Eu vejo como um céticos, profecias vagas que foram minadas e mal aplicadas retroativamente a um carpinteiro judeu carismático, Onde Eles já tinham prévio conhecimento das profecias na Torá. 

    Como sempre digo, e todos sabem que, quando está sendo usado fora do contexto. Em qualquer passagem bíblica que pegarmos e tirarmos uma frase isolada do contexto, ela se aplicará ao que for do nosso interesse, não é mesmo? Mas, não é assim que funciona.

    Isaías 53:11 “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu servo, o justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.”

    Nesse versículo se apoia todo o cristianismo, aí estaria a profecia de que o messias morreria para salvar a humanidade. Na falta de uma profecia verdadeira "seu conhecimento justificará a muitos" vira "sua morte justificará a muitos" em um texto que nem seguer é uma profecia.

    Mas, Luiz quem é o servo que sofre no capítulo 53? Seria o Messias judeu ou o Messias Cristã? Nenhum e nem outro..... Porque:

    ¶ Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi. Isaías 44:01

    ¶ Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti. Isaías 44:21

    E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado. Isaías 49:03

    O servo é Israel (Jacó) sofrendo no exílio da Babilônia:

    Saí de babilônia, fugi de entre os caldeus. E anunciai com voz de júbilo, fazei ouvir isso, e levai-o até ao fim da terra; dizei: O SENHOR remiu a seu servo Jacó. Isaías 48:20

    Tem mais............ vejam essa agora.

    Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas. Isaías 44:02-04

    Agora me digam, quem é o Servo? Israel (Jacó), e de quem é a posteridade que brotará como erva? A descendência de Israel.


    (leia mais uma vez alguns versículos acima)

    só porque então no mesmo livro, mais adiante, o servo passa a ser o Messias(Jesus)? e a posteridade que crescerá como erva são os cristãos??????

    Porque ele brotou como planta tenra e como raiz em terra seca. Não tinha nem forma nem beleza; era visível que não tinha boa aparência; quem agradar-se-ia?... Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua vitalidade em oferta, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto dopenoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si Isaías 53:02-10

    Dentro de todo o contexto, não temos como negar que é mais provável que Isaías está falando de Israel, por meio dos judeus exilados. Acredito nisso porque:

    O exílio foi a grande preocupação dos dias de Isaías,

    O capítulo anterior está falando sobre os judeus no exílio,

    Isaías identifica Israel como seu servo (e mais ninguém) nove vezes nos capítulos anteriores Isaías 53 (a partir do capítulo 40),

    Isaías fala do sofrimento no passado (o exilado já havia sofrido),

    Em outra parte, é sempre Israel que é feito para sofrer, e nunca o próximo Messias.

    Aí continua falando de Israel. O servo e sua posteridade.


    Em Isaías 54 continuamos na mesma história, os judeus (filhos da estéril) se reinstalam em Jerusalém
    Parece que aí já declara que existia mentira na boca do povo e injustiça, contrariando portanto Isaías 53:9 em relação ao Servo Sofredor.
    Isaías 53:09 Ele foi atribuído à sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houve engano na sua boca.

    Mas o mais importante, os cristãos afirmam que Isaías não poderia estar se referindo a Israel aqui, porque só Jesus tinha "feito nenhuma violência" e não tinha "engano na sua boca.”.

    No entanto, no capítulo anterior, Deus fala da Assíria colocando o seu povo para o exílio "sem razão " ...

    Então, o que posso encontrar aqui? pergunta o Senhor. Meu povo está sendo levado embora sem nenhuma razão ". (Isaías 52:05)

    Então, pouco antes de esta canção sobre um Servo Sofredor inocente, temos Deus dizendo meus servos foram levados  ou sem razão, sugerindo que eles eram possivelmente sofrendo pelos pecados que não cometeram.
    Davi tinha pecados? Derramou sangue? E Salomão tinha também? E Josué, você já leu o livro dos atos de Josué quando conquistou a terra de Canaã?
    Acho que você não sabe qual foi a principal razão do Rei Davi não ter contruido o templo....... Mas vou te mostrar..... veja porque:

    Ate que Davi  ficou a fim de construir o templo. Mas Deus Disse: Porém, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Tu derramaste sangue em abundância, e fizeste grandes guerras; não edificarás casa ao meu nome; porquanto muito sangue tens derramado na terra, perante mim. 1 Crônicas 22:08 <>1 Crônicas 28:03 No entanto, Deus fez  uam aliança com ele, prometendo que seu reinado permaneceria para sempre na sua família, e que o Messias nasceria na carne de sua descendência,e,  e seu filho Salomão , construiria o templo. <> 2 Samuel 7:01-16 <>2 Samuel 7:25-29 <> 1 Crônicas 17:01-17 <> 2 Crônicas 6:07-09 <> Salmos 89:03-04 <> Salmos 89:35-36
     
    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 28 Fev 2015, 00:28

    Boa noite

    Nos evagelhos de Mateus 21:07 Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.  e em João 12:14-15  E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito: Mateus 21:04Estes versículos seria a confirmação que Jesus cumpre a profecia de Zacarias 9:09. Mas os próximos versículos Zacarias 9:10-13  nos mostram que a pessoa referida neste versículo é um rei militar que iria governar "de mar a mar. Uma vez que Jesus não tinha nem um exército nem um reino, ele não poderia ter cumprido esta profecia.

    Em Mateus Mateus 21:07 Jesus monta dois animais de uma vez! - Trouxeram a jumenta e o jumentinho, colocaram seus mantos sobre eles, e Jesus sentou-se sobre eles. Vocês já viram alguém sentar no lombo de dois animais ao mesmo tempo.... Claro que não!!. O autor de Mateus e João traduziu erradamente Zacarias 9:09, que realmente significou um único animal e não dois animal (Alegre-se muito, povo de Sião! Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois o seu rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde, e está montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta.

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 28 Fev 2015, 01:00

    Bom dia

    E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escritoO Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. Lucas 4:16-21

    """"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim""".

    Estas palavras foram proferidas por Isaías e se refere a Isaías. Eles não eram uma profecia sobre um futuro profeta, como Jesus afirmou em Lucas 4:16-19 , onde ele supostamente ler esses versos na sinagoga, aplicando-los para si mesmo. Isaías 61:01-02.

    ¶ O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Isaías 61:01

    Pastor Almoedo


    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 28 Fev 2015, 01:15

    .

    Olá Marcelo.



    Marcelo Escreveu-
    Estas palavras foram proferidas por Isaías e se refere a Isaías.

    Eles não eram uma profecia sobre um futuro profeta, como Jesus afirmou em Lucas 4:16-19 
    .
    Se você vem fazer essas afirmações, então mostre ai onde foi que Isaías cumpriu com o
    seguinte que está escrito.


    O Espírito do Senhor é sobre mim,
    Pois que me ungiu para evangelizar os pobres.
    Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
    A pregar liberdade aos cativos,
    E restauração da vista aos cegos,
    A pôr em liberdade os oprimidos,
    A anunciar o ano aceitável do Senhor.



    De JESUS sabemos que ele Ele fez isso, agora mostre você Isaías a fazer o mesmo.

     

    .
    Luiz da Rocha
    Luiz da Rocha
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
    Religião : Cristã
    Igreja : 1 Timóteo 3:15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 228
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Luiz da Rocha Sáb 28 Fev 2015, 07:36

    Marcelo,

    Seus textos são repetitivos e inundados de deturpações. Prega contexto dos quais não encontra e não existem. Ao mesmo tempo que utiliza como indagação não haver declaração de ninguém sofrer pelos outros e não haver sacrifício humano tenta inventar que O povo de Israel pagou pelos pecados dos outros na Babilônia, algo completamente descabido. Pois está mais do que óbvio que o SENHOR exilou Israel pelos seus pecados. E a parte que vê citou é mais um exemplo de isolamento grotesco de passagens:

    Isaías 52:3-7 (Almeida Revista e Atualizada)
    Porque assim diz o SENHOR: Por nada fostes vendidos; e sem dinheiro sereis resgatados. Porque assim diz o SENHOR Deus: O meu povo no princípio desceu ao Egito, para nele habitar, e a Assíria sem razão o oprimiu. Agora, que farei eu aqui, diz o SENHOR, visto ter sido o meu povo levado sem preço? Os seus tiranos sobre ele dão uivos, diz o SENHOR; e o meu nome é blasfemado incessantemente todo o dia. Por isso, o meu povo saberá o meu nome; portanto, naquele dia, saberá que sou eu quem fala: Eis-me aqui. Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!


    Ou seja, nada aqui diz que Israel não tinha pecados nem cometeu injustiça, algo que é apontado como causa do SENHOR ter entregue Israel nas mãos da Babilônia em outras passagens e profetas. Mas aí diz que Israel foi escravizada, sem ter direito a nada, foi abusada pelos opressores, sem motivo aparente por parte dos opressores! Ou seja, que mal Israel teria feito a Babilônia?

    Alem disso quem busca ler como vc não cansa de chamar os profetas de mentirosos e o SENHOR de não cumprir promessas:

    Isaías 52:1 (Almeida Revista e Atualizada)
    Desperta, desperta, reveste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupagens formosas, ó Jerusalém, cidade santa; porque não mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo.

    E Marcelo, procure responder dentro do tema que tanto finge advogar ao invés dessas escapadas sem nexo. O que tem de relação com o assunto original a passagem sobre o templo e derramamento de sangue de Davi? O contraste que eu dei foi em relação a Nabucodonosor. E o pior é que agora quando mudou de assunto mais uma vez chama o profeta e os autores de mentirosos com a sua interpretação. Pois o Templo não existe mais atualmente (a não ser que considere o Templo de Salomão doa Igreja Universal), aliás foi destruído 3 vezes e nem Davi (mesmo através de seus descendentes) manteve seu reinado "físico" na terra de Israel. Porém ambas as profecias seriam cumpridas em Jesus.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 28 Fev 2015, 22:38

    Boa noite

    Luiz
    Seus textos são repetitivos e inundados de deturpações. Prega contexto dos quais não encontra e não existem. Ao mesmo tempo que utiliza como indagação não haver declaração de ninguém sofrer pelos outros e não haver sacrifício humano tenta inventar que O povo de Israel pagou pelos pecados dos outros na Babilônia, algo completamente descabido. Pois está mais do que óbvio que o SENHOR exilou Israel pelos seus pecados. E a parte que vê citou é mais um exemplo de isolamento grotesco de passagens:
    Não refutarei novamente, para não nos tornarmos mais repetitivo do que o necessário. Porém, como disse antes, para você entender e compreender, basta simplesmente ler o verso anterior (52) e o posterior (54) do versículo 53 a fim de entender O SEU CONTEXTO e de quem realmente se trata o capítulo 53. Para facilitar o seu entendimento, começe a ler  o capitulo 40 e perceberá que relata o exílio dos judeus na babilônia e isso vai continuamente até o capítulo 55.

    Sei perfeitamente que muitas vezes as pessoas que não concordam com o meu entendimento, a minnha interpretação bíblicas sobre um assunto vai sempre pendura a dizer: "Isso é a sua interpretação." Isolar verso, não leva a nada, e por vai......Mas na maioria das vezes eles não vão dar um apoio da escritura de seu desacordo. Às vezes, eles vão dar apenas um versículo ou parte de um versículo na tentativa de defender os seus ensinamentos. A maioria dos cultos e ismos são construídos em torno de um verso isolado do ensino básico das Escrituras bem dividida, ou seja, ler a bíblia em tirinhas.......Quando na realidade é para ler e compreender como um LIVRO que É.

    O significado deve ser recolhida a partir do contexto. Cada palavra que você ler deve ser entendida e compreendida que vêm antes e depois dele. Muitas passagens não será entendido em tudo, ou compreendida incorretamente, sem a ajuda proporcionada pelo contexto. Um bom exemplo disso é a prática do uso dos Mórmon sobre a interpretação de 1 Coríntios 8:05 "... porque há muitos deuses e muitos senhores ..." como um "texto de prova" de sua doutrina do politeísmo. No entanto, a simples leitura de todo o versículo no contexto do capítulo inteiro (por exemplo, em que Paulo chama esses deuses "os chamados"), claramente demonstra que Paulo não está ensinando o politeísmo.

    Buscando significado pretendido pelo autor bíblico exige interpretação versículos da Bíblia no contexto. Cada palavra na Bíblia é parte de um verso, e cada verso é parte de um parágrafo, e cada ponto é parte de um livro, e cada livro é parte de toda a Escritura. No verso das Escrituras pode ser dissociada dos versos em torno dele. Interpretando um verso para além do seu contexto, é como tentar analisar um quadro de Leonardo da Vince, olhando para apenas um único centímetro quadrado da pintura. O contexto é absolutamente crítico para interpretar corretamente versículos da Bíblia.

    Na interpretação da Escritura, não é tanto um contexto imediato e um contexto mais amplo. O contexto imediato de um versículo é o número (ou números) do livro bíblico em questão. O contexto imediato deve ser sempre consultado para a interpretação de versículos da Bíblia. O contexto mais amplo é toda a Escritura. Toda a Escritura é o contexto e guia para a compreensão das passagens específicas das Escrituras.

    Devemos ter em mente que a interpretação de uma passagem específica não deve contradizer o ensino total das Escrituras em um ponto. Versículos individuais não existem como fragmentos isolados, mas como partes de um todo. A exposição destes versos, portanto, deve envolver exibindo-os em relação correta tanto para o todo e para o outro. Como sempre digo, Escritura interpreta a Escritura.

    Pastor almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 28 Fev 2015, 22:42

    Luiz
    E Marcelo, procure responder dentro do tema que tanto finge advogar ao invés dessas escapadas sem nexo. O que tem de relação com o assunto original a passagem sobre o templo e derramamento de sangue de Davi? O contraste que eu dei foi em relação a Nabucodonosor. E o pior é que agora quando mudou de assunto mais uma vez chama o profeta e os autores de mentirosos com a sua interpretação. Pois o Templo não existe mais atualmente (a não ser que considere o Templo de Salomão doa Igreja Universal), aliás foi destruído 3 vezes e nem Davi (mesmo através de seus descendentes) manteve seu reinado "físico" na terra de Israel. Porém ambas as profecias seriam cumpridas em Jesus.
    Isso deve responder a sua indagação
    Luiz
    Davi tinha pecados? Derramou sangue? E Salomão tinha também? E Josué, você já leu o livro dos atos de Josué quando conquistou a terra de Canaã?
    Pastor Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 11 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 00:48