F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Marcones
Benedito Bernal
Tzaruch
Aldo Maro Ferraro
Maicon
Clébio
Leo Carvalho
Jorge Paulo Barbosa
Luiz da Rocha
Marcelo Almoedo
Diego San
Schoeps
Gleison Elias
Rasabino
Antonio
Norberto
Jefté
21 participantes

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 17 maio 2014, 09:05

    Bom dia,

    Shoeps

    Ainda bem que você confirma que Almah pode ser descrito como virgem, mulher jovem, moça,donzela etc... e o diconário Strong  descreve  também com  virgem, jovem em idade de casar empregada doméstica ou recém-casado ref.( H5959)

    O problema que a única palavra para  descrever (virgem) em hebraico é bethulah,  conforme também o mesmo diocionario sobre a ref (H1330 ) porque essa palavra não tem, e não faz nenhum paralelo com outras palavras para descrever a mesma coisa. Palavra como o almah em Isaías 7:14 - pode ser também descrita como Naara , 
    H5291   que significa criança ou jovem, moça dozela por implicação uma virgem.

    Por exemplo, posso usar a seguinte frase, 

    Que ALMAH  ou NAARA (Garota) <> (Jovem)  (Moça) (Menina) (Donzela) Bonita e simpática.  Mas isso não implica que estou afirmando dentro dessa frase que são virgens, estou usando a expressão de realcar, tornar ciente que são bonita, bela etc..... para identificar elas como virgens teria de especificar como Isaís vez tão bem em outras ocasiões.E mais uma vez surge a pergunta: E porque Ele não o fez?
     
    Então comece a pesquisar que a palavra bethulah é de fatoa palavra mais adequada para descrever uma virgem dentro de um texto, por ela especificar justamente isso?

    Outra coisa seria usando a lógica, se Isaías queria caracterizar, consignar que essa mulher era uma VIRGEM Ele teria usando a mesma palavra (BETHULAH = VIRGEM) onde foi empregado se referido o seu objetivo como esta narrada em Isaías 23:12 <> 37:22 <>  47:01 e Isaías 62:05 e não ALMAH.

    Temos no Grande livro a seguite expressão desse dois adjetivos sendo empregado no mesmo versículo, Naara e bethulah, descrevendo uma mulher como,  moça, uma jovem, uma donzela etc.. porém VIRGEM.

    Para resumir nesse assunto gostaria que você respondesse: 

    Para quem foi esse sinal que deus Deus e quem recebeu?

    JesusCristoMariaJosé, por favor observe com carinho que a palavra hebraica original poderia ser lido como uma "jovem" em vez de "uma virgem". Mas dado que as Bíblias cristãs principalmente diz "virgem" surge a pergunta: será que Acaz encontrou este sinal? Como ele teria encontrado uma virgem que tinha acabado de dar à luz? Como ele poderia saber que ela era virgem?De todos os sinais que Deus poderia ter dado a Acaz que o cerco seria levantado e seus inimigos destruídos, isso parece difícil. Se você aceitar que esta profecia se refere a Jesus, então por que foi dado a Acaz naquele momento e naquela época? Pensa ai, eu espero,  só paciente.

    Almoedo

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 17 maio 2014, 09:17

    Bom dia

    Mais algum detalhes

    A palavra virgem denota uma donzela ou empregada absolutamente puro, aquele cuja idade e caráter presumir castidade.

    Em relação às eventuais nuances entre os significados destas três palavras, bethulah descreve uma virgem fisicamente, independentemente da idade. Por outro lado, Naara enfatiza os jovens do sexo feminino, que por implicação faz dela uma virgem, especialmente quando levamos em consideração os costumes e do uso normal da palavra, e não qualquer exceção. Almah , por outro lado, ressalta outras qualidades, como inocência ou beleza, bem como juventude e virgindade.

    Almoedo
    Schoeps
    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 114
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Swindon
    Religião : Cristão Evangelico
    Igreja : JD Church
    País : England
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 127
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Schoeps Sáb 17 maio 2014, 16:22

    [quote="Marcelo Almoedo"]Bom dia,

    Amoedo

    Ainda bem que você confirma que Almah pode ser descrito como virgem, mulher jovem, moça,donzela etc... e o diconário Strong  descreve  também com  virgem, jovem em idade de casar empregada doméstica ou recém-casado ref.( H5959)

    Muito bom o léxico de hebraico que você está usando, mas ou você não leu a informação toda, ou só leu o que te interessa ou porque você não lê inglês.
    Veja a conclusão que está no léxico


    virgin, young woman
    of marriageable age
    maid or newly married


    "There is no instance where it can be proved that 'almâ designates a young woman who is not a virgin. The fact of virginity is obvious in Gen 24:43 where 'almâ is used of one who was being sought as a bride for Isaac." (R. Laird Harris, et al. Theological Wordbook of the Old Testament, p. 672.

    Quer que eu faça a tradução ou não precisa?


    Schoeps
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 17 maio 2014, 16:57

    Boa tarde

    Shoeps

    virgem, jovem em idade de casar empregada doméstica ou do recém-casado 
    "Não há nenhum caso em que isso pode ser provado que 'almâ designa uma jovem que não é virgem. O fato da virgindade é óbvia em Gn 24:43, onde" ALMA é usado de alguém que estava sendo procurado como uma noiva para Isaque. "(R. Laird Harris, et al. Livro Teológico Palavra do Antigo Testamento, p. 672. 
    E por acaso omitir alguma coisa, faça leitura aqui por favor Ainda bem que você confirma que Almah pode ser descrito como virgem, mulher jovem, moça,donzela etc... e o diconário Strong  descreve  também com  virgem, jovem em idade de casar empregada doméstica ou recém-casado ref.( H5959)

    AGORA COMEÇE  A FORNECER O SEU PARECE EM DETALHE SOBRE A PROFECIA DE ISAÍAS 7:14 QUE SUPOSTAMENTE SE CUMPRIU EM MATEUS

    Para resumir nesse assunto gostaria que você respondesse: 

    Para quem foi esse sinal que deus Deus e quem recebeu?

    JesusCristoMariaJosé, por favor observe com carinho que a palavra hebraica original poderia ser lido como uma "jovem" em vez de "uma virgem". Mas dado que as Bíblias cristãs principalmente diz "virgem" surge a pergunta: será que Acaz encontrou este sinal? Como ele teria encontrado uma virgem que tinha acabado de dar à luz? Como ele poderia saber que ela era virgem?De todos os sinais que Deus poderia ter dado a Acaz que o cerco seria levantado e seus inimigos destruídos, isso parece difícil. Se você aceitar que esta profecia se refere a Jesus, então por que foi dado a Acaz naquele momento e naquela época? Pensa ai, eu espero,  só paciente.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 17 maio 2014, 17:00

    Tá vamos supor que esse sinal realmente seria uma virgem, agora pra quem foi esse sinal? para G-sus
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 20:31

    Boa noite


    Vamos nessa rasabino e retorno a lhe perguntar

    Preciso Que Você Nos Diga  Qual Foi o Sinal Que o Rei Acaz Recebeu?


    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Qua 18 Jun 2014, 20:39


    E continuou o Senhor a falar com Acaz, dizendo:

    Pede para ti ao Senhor teu Deus um sinal; pede-o, ou em baixo nas profundezas, ou em cima nas alturas.

    Acaz, porém, disse: Não pedirei, nem tentarei ao Senhor.

    Então ele disse: Ouvi agora, ó casa de Davi: Pouco vos é afadigardes os homens, senão que também afadigareis ao meu Deus?

    Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías 7: 10-14

    Pelo visto o sinal não foi dado a Acaz, mas sim ao povo!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 21:03

    Rasabino


    Seria um pouco difícil o rei Acaz sair procurando uma virgem que tinha acabado de da a luz. não mesmo.


    Comecarei a simplificar para você, segue o grifo <> 11 - Pede para ti ao Senhor teu Deus um sinal; pede-o ou em baixo nas profundezas ou em cima nas alturas.12 Mas o rei recusou: “Não, não peço. Não poria o Senhor à prova.”13 Então Isaías disse: Ó casa de David, não estás satisfeita em esgotar a minha paciência, como ainda cansas a paciência do Senhor? 14 Está bem, então. O Senhor, ele próprio, escolherá o sinal: Um menino será dado à luz por uma virgem; o seu nome será Emanuel. 15/16 Na altura em que este menino for desmamado, e antes que saiba escolher entre o bem e o mal, os dois reis que tanto temes ambos estarão mortos. Isaías 7:12-16

    Que reis seria esses Rasabino

    almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Qua 18 Jun 2014, 21:16

    Não sei que tradução você está usando, mas em duas que estão disponíveis em português eu leio:

    Pois antes que o menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, será desolada a terra dos dois reis perante os quais tu tremes de medo. Isaías 7:16

    Mas antes que o menino saiba rejeitar o erro e escolher o que é certo, a terra dos dois reis que você teme ficará deserta. Isaías 7:16

    O texto diz que a terra daqueles reis ficaria deserta (ou desolada) e não que os reis seriam mortos!  Neutral Neutral 

    As terras são o reino do norte Israel e a Síria:

    Pois a cabeça da Síria é Damasco, e o cabeça de Damasco é Rezim; e dentro de sessenta e cinco anos Efraim será quebrantado, e deixará de ser povo.
    Entretanto a cabeça de Efraim será Samária, e o cabeça de Samária o filho de Remalias; se não o crerdes, certamente não haveis de permanecer. Isaías 7:8-9

    E você sabe que de fato isto ocorreu antes do nascimento virginal de Jesus!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 21:20

    Boa noite

    03  Então o Senhor disse a Isaías: “Vai encontrar-te com o rei Acaz. Vai tu e teu filho Sear-Jasube. Hão-de encontrá-lo no fim do aqueduto que vai da fonte de Gião até ao reservatório superior, perto da estrada que desce até ao campo do lavandeiro.

    04 Diz-lhe que deixe de se angustiar, que não precisa de estar com medo da fúria de Rezim e de Peca; são dois indivíduos falhados.

    05/06 É verdade que esses dois, os reis da Síria e de Israel, virão contra ti dizendo: ‘Vamos invadir Judá e pôr essa população em pânico, para podermos depois facilmente tomar Jerusalém e instalar lá o filho de Tabeel como rei’.

    07 Mas o Senhor responde-lhes que esse plano não resultará, porque Damasco continuará a ser a capital da Síria, e o rei Rezim nunca chegará a aumentar as suas fronteiras.

    08/09 É verdade que dentro de 65 anos Efraim também será derrotada e aniquilada. Mas até lá, Samaria se manterá a única grande cidade, a capital de Efraim, e o poder do rei Peca não virá a aumentar. Se não crerem em mim não poderão ficar firmes, e não poderei ajudar-vos.
    Isaías 7:03-09
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 21:23

    Boa noite


    Rasabino 

    Não sei que tradução você está usando, mas em duas que estão disponíveis em português eu leio:
    Pois antes que o menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, será desolada a terra dos dois reis perante os quais tu tremes de medo. Isaías 7:16
    Mas antes que o menino saiba rejeitar o erro e escolher o que é certo, a terra dos dois reis que você teme ficará deserta. Isaías 7:16
    Qual foi a versão que voce usou nesse dois versos.............


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 21:25

    Boa noite



    Não sei que tradução você está usando, mas em duas que estão disponíveis em português eu leio:

    Não estou expondo versículos e sim interpretando o contexto e indicando a voce os versos referentes.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 21:34

    Pois antes que o menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, será desolada a terra dos dois reis perante os quais tu tremes de medo. Isaías 7:16 AR

    Na verdade, antes que este menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, a terra, de que te enfadas, será desamparada dos seus dois reis. Isaías 7:16 ACR

    Mas antes que o menino saiba rejeitar o erro e escolher o que é certo, a terra dos dois reis que você teme ficará deserta. Isaías 7:16 NVI

    Rasabino altera alguma coisa

    almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 21:38

    Rasabino 

    E você sabe que de fato isto ocorreu antes do nascimento virginal de Jesus!
    Estamos discutindo justamente onde G-sus se encaixa nesse profecia, álias nunca foi uma profecia, e sim um sinal para o rei Acaz ficar tranquilo contra os reis que lhe iria ataca-lo

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 22:10

     Boa noite

    Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
    Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.
     Isaías 9:06-07
    Como disse antes no tópico anterior, esta PROFECIA se refere a SEMENTE de David pela aliança perpetua que Deus tinha feito com Ele, em nenhum lugar encontramos o nome de G-sus nessa profecia.

    Agora eu pergunto a qualqur um dos cristãos, JESUS e a SEMENTE de Davi? segundo o primeiro capitulo do evangelho de Mateus, ele foi concebido do Espírito Santo e não por JOSE, Portanto G-sus não pode ser essa SEMENTE de Davi.



    Isso é uma exigencia profética, estabelecida por Deus, que o Messias seja semente do Rei davi, e, obviamente isso é umm problema para os Judeus messianicos, e para todos os cristãos fazer uma conexão de G-sus a descendente de Davi

    Em 2 Samuel esta bastante claro e mais do que  evidente quando diz <>  Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, que sair das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. 2 Samuel 7:12

    Percebam que Deus aqui disse <> que este DESCENDENTE TERIA QUE SAIR DAS ENTRANHAS DE DAVID, mas o N. T. diz que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 22:28

    Boa noite

    Dirigido para aqueles que se diz cristão, a essência da questão é por que Deus dar um sinal de que é impossível de encontrar? Pensem nisso.  Qualquer indícios da virgindade seria perdido no parto. Além disso, seria de esperar um rei para fazer um exame físico em cada nova mãe para encontrar o sinal? Então, a questão não ligar se a tradução da palavra hebraica "almah" em Isaias. 07:14 é "virgem" ou "mulher jovem." Bethulah"

    Decidam 

    Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma juvem mulher conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel <> Isaías 7:14

    Outra coisa seria usando a lógica, se Isaías queria caracterizar, consignar que essa mulher era uma VIRGEM Ele teria usando a mesma palavra (BETHULAH = VIRGEM) onde foi empregado se referido o seu objetivo como esta narrada em Isaías 23:12 <> 37:22 <>  47:01 e Isaías 62:05 e não ALMAH. Usando a  lógica e o bom senso não haveria a necessidade de forçar uma situação para encaixar algo que não cabe.

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Qui 19 Jun 2014, 14:49

    Marcelo Almoedo escreveu:

    Não estou expondo versículos e sim interpretando o contexto e indicando a voce os versos referentes.

    Pois é... quando eu "interpreto" você não aceita! Portanto, deixe que os versículos falem por si mesmos!

    Conteúdo patrocinado


    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 6 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 04:27