F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Marcones
Benedito Bernal
Tzaruch
Aldo Maro Ferraro
Maicon
Clébio
Leo Carvalho
Jorge Paulo Barbosa
Luiz da Rocha
Marcelo Almoedo
Diego San
Schoeps
Gleison Elias
Rasabino
Antonio
Norberto
Jefté
21 participantes

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Jun 2014, 18:57

    Rasabino qual é a diferença de VÓS E VOS

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Qui 19 Jun 2014, 20:08

    Marcelo Almoedo escreveu:É uma profecia sim  Rasabino, e se trata da promessa de Deus a davi...

    Marcelo, não é uma questão de zombar. Mas de que estamos discutindo coisas diferentes. Salomão nunca foi um Messias.

    "Messias", ou ungido, enviado, está na Lei e nos profetas. Tem profeta que fala do Messias depois que Salomão já não existia mais. Então não é assim que a banda toca!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Qui 19 Jun 2014, 20:18

    Marcelo Almoedo escreveu:Gozado, Eu te peço humildemente para ler alguns texto para entender melhor a questão de nossa discussão, e tu vem com essa de eu ser ignorante? Pois bem Eu não tenho certeza se a sua arrogância é por causa de sua ignorância ou sua ignorância é o resultado de sua arrogância....................

    Dizer que alguém está "ignorando" (ou se passa por ignorante) não é um xingamento.

    Ignorante: aquele que faz de conta que algo, ou alguma coisa, não existe, não saber sobre uma determinada coisa.

    Marcelo Almoedo escreveu:Sinceramente da vontade de rir vendo um ateu encurranlando um crente ao ficar mudo e surdo  e desesperado com a situaçao sobre as profecias messiânicas de seus deus contida no seu livro sagrado.............E  também, eu não tenho capacidade para entender pessoas com sérios problemas psiquiátricos a base de revelações isso e caso de psiquiatria, procure uma ajuda profissional urgente............

     Razz  Boa essa Marcelo!

    Marcelo Almoedo escreveu:Onde esta escrito nesse verso que Ele iria ser CRUCIFICADO  e RESSUSCITARIA no 3º dia. 

    Esta escrito em Miquéias (QUE FOI PROFETA MESSIÂNICO DEPOIS DE SALOMÃO) que o Messias é eterno! Ora se é eterno e Jesus foi morto e ressuscitou, logo, Jesus é o Messias!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Jun 2014, 21:01

    Boa noite

    Vamos analisar a profecia de Miquéias 5:02 que o rasabino nos trouxe

    Para sustentar e manter a mentira, O N.T. tenta desesperadamente fazer uma conexão com o versículo de Miquéias ao G-sus dos Cristão. E onde podemos encontrar esse  suposto cumprimento.

    E, reunindo todos os principais sacerdotes e os escribas do povo, perguntava-lhes onde havia de nascer o Cristo. Responderam-lhe eles: Em Belém da Judéia; pois assim está escrito pelo profeta:E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as principais cidades de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel. Mateus 2:04-06 (Confira por favor)

    Vamos fazer essa ligação com a profecia original do V.T no Livro de Miquéias e analisar que diz o texto:

    Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.Miquéias 5:02<> Isso deve ser uma porrada e tanto, mas não é! é falso, se alguém aqui vai me dizer que para compreender eu tenho que está sobre algum luz divina ou algum tipo de revelação, por favor, nem tentem porque o texto e bastante claro e basta lê, apenas isso.
     
    Em primeiro lugar o versículo não fala de nenhuma cidade chamada Belém de Judá e sim de Belém de efrata.  Agora vamos aos textos para saber que significa isso. ok:

    Estes foram os filhos de Calebe, filho de Hur, o primogênito de Efrata: Sobal, pai de Quiriate-Jearim, Salma, pai de Belém, e Harefe, pai de Bete-Gader. Os filhos de Sobal, pai de Quiriate-Jearim, foram: Haroé e metade dos menuotes.1 Crônicas 2:50-52

    Como podemos notar, EFRATA era a segunda mulher de Calebe  BELÉM era filho dela. Belém era o clâ dos descendentes de Efrata. Aqui esta claro e morreu o boi..............Vamos para 1 Crônicas 4:04 <> e mais Penuel, pai de Gedor, e Ézer, pai de Husá; estes foram os filhos de Hur, o primogênito de Efrata, pai de Belém.. Não temos que discuti 

    Como vemos, Mateus 2:05-06 substituiu o clã da familia de Belém de Efrata, por Belém de Judá para fazer paracer que Miquéias 5:02, está se referido a cidade onde nasceu  G-sus.

    Como é de costumes a maiorias dos cristãos, incluindo Pa$tore$,  quando expondo esse verso isoladamento e lendo o seu texto,   até conseguem enganar aqueles desavisados que não fazem leituras periodicamente, Mas basta dar uma olhadinha no versículo seguinte que se percebe facilmente a falcatrua.

    Miquéias 5:03 <> Portanto os entregará até o tempo em que a que está de parto tiver dado à luz; então o resto de seus irmãos voltará aos filhos de Israel. 
    Deus espalha os Judeus Israelitas entre as nacões e os abandona à escravidão ate o tempo em que a estiver com dores de parto der luz, então, o tempo da criança nascer é  quando Israel está sendo restaurado. Isto não pode de maneira alguma, se referir a G-sus porque no tempo em que Ele, supostamente, estava na terra, Israel foi dominado e distruído pelos Romanos. veja que em Mateus 22:19-21 que o povo judeus pagava impostos elevados a César nesse época.
    Por isso esta escrito no Tanach, para ser o Messias que os Judes Israelitas ainda espera, é fundamental e necessario de preencher todos os requisitos profeticos proferido no Grande Livro como já citei várias vezes aqui, como 

    2 Samuel 7:12 <> Ser descendente CARNAL do Rei DAVI. Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, que sair das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.

    2 Samuel 7:13 <> Ele deve construir o terceiro templo em Jerusalem, ter paz entre as todas as nações, haverá um único Deus que todas povos irão adorar................etc..........................


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Jun 2014, 21:08

    Rasabino
    Esta escrito em Miquéias (QUE FOI PROFETA MESSIÂNICO DEPOIS DE SALOMÃO) que o Messias é eterno! Ora se é eterno e Jesus foi morto e ressuscitou, logo, Jesus é o Messias!
    Mais uma fez, onde podemos encontrar que Jesus foi crucificado e reissuscitado em Miquéas

    POR FAVOR CRISTÃO VERSOS ONDE PODEMOS LER............

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Jun 2014, 21:22

    Rasabino
    Marcelo, não é uma questão de zombar. Mas de que estamos discutindo coisas diferentes. Salomão nunca foi um Messias.
    Rasabino não é necessário comer a maçã toda para saber que ela esta podre.......... entendeu

    E quem te disse que ele era um  Messias, conforme a escrituras o Messias seria um descendente seu e nada mais.
    Messias", ou ungido, enviado, está na Lei e nos profetas. 
    E quem te disse que não está. Eu sei perfeitamente onde elas estão, porisso que gostaria de lhe pedi quais as profecias para o Messias do A.T. quese cumpriu no N.T.............................faça isso..... eu lhe desafio.
    Tem profeta que fala do Messias depois que Salomão já não existia mais. Então não é assim que a banda toca!
    E como ela toca, na sua gaita.................... Me diz uma coisa gênio, quais os livros profeticos insiridos no Tanach, e quais os profetas que estão profetizado o Messias no antigo Testamento.............quais são ?

    O ultimo profeta consagrado dos Judeus foi Malaquias

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Sex 20 Jun 2014, 18:44

    Graça e Paz Marcelo!

    Pensei que poderíamos debater sobre este assunto, mas vejo que pelos teus estudos rasos não vamos chegar a lugar algum.



    Marcelo Almoedo escreveu: Belém Efrata[/font], posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.[/size]Miquéias 5:02<> Isso deve ser uma porrada e tanto, mas não é! é falso, se alguém aqui vai me dizer que para compreender eu tenho que está sobre algum luz divina ou algum tipo de revelação, por favor, nem tentem porque o texto e bastante claro e basta lê, apenas isso.
     
    Em primeiro lugar o versículo não fala de nenhuma cidade chamada Belém de Judá e sim de Belém de efrata.  Agora vamos aos textos para saber que significa isso. ok:

    Estes foram os filhos de Calebe, filho de Hur, o primogênito de Efrata: Sobal, pai de Quiriate-Jearim, Salma, pai de Belém, e Harefe, pai de Bete-Gader. Os filhos de Sobal, pai de Quiriate-Jearim, foram: Haroé e metade dos menuotes.1 Crônicas 2:50-52

    Como podemos notar, EFRATA era a segunda mulher de Calebe  BELÉM era filho dela. Belém era o clâ dos descendentes de Efrata. Aqui esta claro e morreu o boi..............Vamos para 1 Crônicas 4:04 <> e mais Penuel, pai de Gedor, e Ézer, pai de Husá; estes foram os filhos de Hur, o primogênito de Efrata, pai de Belém.. Não temos que discuti 

    Como vemos, Mateus 2:05-06 substituiu o clã da familia de Belém de Efrata, por Belém de Judá para fazer paracer que Miquéias 5:02, está se referido a cidade onde nasceu  G-sus.


    Marcelo, "Efrata" era a terra conhecida desde o tempo de Jacó, muito antes de Calebe.

    E partiram de Betel; e havia ainda um pequeno espaço de terra para chegar a Efrata, e deu à luz Raquel, e ela teve trabalho em seu parto. Gênesis 35:16

    Agora, pois, os teus dois filhos, que te nasceram na terra do Egito, antes que eu viesse a ti no Egito, são meus: Efraim e Manassés serão meus, como Rúben e Simeão; mas a tua geração, que gerarás depois deles, será tua; segundo o nome de seus irmãos serão chamados na sua herança. Vindo, pois, eu de Padã, morreu-me Raquel no caminho, na terra de Canaã, havendo ainda pequena distância para chegar a Efrata; e eu a sepultei ali, no caminho de Efrata, que é Belém. Gênesis 48:5-7

    Assim, pra teu conhecimento raso, Efrata era a região onde posteriormente os descendentes de Judá vieram habitar. Assim, dizer Belém de Efrata, ou Belém de Judá (no contexto de Israel) é a mesma coisa!

    E todo o povo que estava na porta, e os anciãos, disseram: Somos testemunhas; o Senhor faça a esta mulher, que entra na tua casa, como a Raquel e como a Lia, que ambas edificaram a casa de Israel; e porta-te valorosamente em Efrata, e faze-te nome afamado em Belém. Rute 4:11


    Sobre o debate acerca das profecias messiânicas tenho algo para lhe dizer:

    Primeiro: não te diz respeito, mas sim aos descendentes de Abraão.

    Segundo: Esta questão foi amplamente discutida por Paulo em suas cartas, mas os judeus não lhe deram ouvidos, e você nem judeu é para debater o assunto.

    Terceiro: Não me diz respeito, pois não sou do povo que espera um Messias, mas sou um crente em Jesus de Nazaré, o que equivale dizer, que para mim o fato dele ser ou não o Messias não tem nenhum valor espiritual.

    Quarto: Não sou descendente de Abraão, não sou judeu e portanto este assunto não me interessa.

    Agora se você vai debater o assunto com outras pessoas melhor estudar mais, pois o teu conhecimento ainda está muito raso!  Basketball

    Deste tópico me retiro!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 21 Jun 2014, 05:14

    .
    Bom dia

    Segundo os Judeus os livros de Gênesis e Rute não são livros considerados profeticos, são históricos que relatam a história do povo de Israel, e Miquéias é o 5 profeta (menor) do Tanach 

    Mais uma vez, "Belém Efrata" EM Miquéias 5:02 NÃO se refere a uma cidade, mas de um clã: o CLÃ DE BELÉM, que era filho da segunda mulher de Calebe, Efrata veja sua linhagem em 1 Crônicas 2:18-19 <>  2:50-52 <>  4:04 ).
    A profecia (se isso é o que é) não se refere ao Messias, mas sim de um líder militar, como pode ser visto a partir do versículo Miquéias 5:05-06Este líder deve derrotar os assírios, que, naturalmente, Jesus nunca fez.

    Agora me diz, porque Mateus alterou o texto de Miquéias 5:02, dizendo: "E tu, Belém, terra de Judá," em vez de "Belém Efrata" como se diz em Miquéias 5:02. Ele fez isso, intencionalmente, propositalmente sem dúvida, para fazer o verso parecer que está se referir à cidade de Belém, ao invés do clã familiar.

    Os versos para você verificar.....................caso queira 

    E Calebe, filho de Hezrom, gerou filhos de Azuba, sua mulher, e de Jeriote; e os filhos desta foram estes: Jeser, Sobabe, e Ardom. E morreu Azuba; e Calebe tomou para si a Efrate, da qual lhe nasceu Hur. 1 Crônicas 2:18-19

    E mais Penuel, pai de Gedor, e Ezer, pai de Husá; estes foram os filhos de Hur, o primogênito de Efrata, pai de Belém. 1 Crônicas 4:04

    Estes foram os filhos de Calebe, filho de Hur, o primogênito de Efrata: Sobal, pai de Quiriate-Jearim, E Salma, pai dos belemitas, Harefe, pai de Bete-Gader. E foram os filhos de Sobal, pai de Quiriate-Jearim: Haroé e metade dos menuítas1 Crônicas 2:50-52

    e os clãs (Familias) dos escribas que viviam em Jabez: os tiratitas, os simeatitas e os sucatitas. Esses foram os queneus, descendentes de Hamate, antepassado da família de Recabe. 1 Crônicas 2:55

    E este será a nossa paz; quando a Assíria vier à nossa terra, e quando pisar em nossos palácios, levantaremos contra ela sete pastores e oito príncipes dentre os homens. Esses consumirão a terra da Assíria à espada, e a terra de Ninrode nas suas entradas. Assim nos livrará da Assíria, quando vier à nossa terra, e quando calcar os nossos termosMiquéias 5:05-06

    O "Belém Efrata" mencionado não é uma localização geográfica, mas em vez disso é o nome de um clã, ou mesmo um indivíduo. Por isso, esta profecia não é mesmo prevendo um nascimento lugar para o Messias, para começar.  Esta profecia prevê um governante, um lider militar para vir. Jesus Cristo não cumpriu este aspecto particular narrada no contexto de Miquéias.

    (...)

    Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Sáb 21 Jun 2014, 05:37, editado 2 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 21 Jun 2014, 05:32

    Bom dia

    Sobre o debate acerca das profecias messiânicas tenho algo para lhe dizer:

    Primeiro: não te diz respeito, mas sim aos descendentes de Abraão.

    Segundo: Esta questão foi amplamente discutida por Paulo em suas cartas, mas os judeus não lhe deram ouvidos, e você nem judeu é para debater o assunto.
    Terceiro: Não me diz respeito, pois não sou do povo que espera um Messias, mas sou um crente em Jesus de Nazaré, o que equivale dizer, que para mim o fato dele ser ou não o Messias não tem nenhum valor espiritual.

    Quarto: Não sou descendente de Abraão, não sou judeu e portanto este assunto não me interessa.

    Agora se você vai debater o assunto com outras pessoas melhor estudar mais, pois o teu conhecimento ainda está muito raso!  Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Icon_basketball

    Deste tópico me retiro!
    Pense numa carreira...............................

    E o que tu estas fazendo aqui em um fórum aberto a debates a qualquer pessoa ligada a religião ou não, se Tu não queres que o teu ponto de vista, a tua opinião e o seu conceito religiosos não seja analisado, criticado duramente por outras pessoas que as vezes não venha a concordo com você, procura outro lugar ou vai pregar em um púlpito para um bando de ovelhas sonelentas onde não há conforto ou choque de opiniões.

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Sáb 21 Jun 2014, 17:55

    Marcelo Almoedo escreveu:O "Belém Efrata" mencionado não é uma localização geográfica, mas em vez disso é o nome de um clã, ou mesmo um indivíduo. Por isso, esta profecia não é mesmo prevendo um nascimento lugar para o Messias, para começar.  Esta profecia prevê um governante, um lider militar para vir. Jesus Cristo não cumpriu este aspecto particular narrada no contexto de Miquéias.

    Se enrolou todo Marcelo:

    E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2

    Você não quer admitir, mas comeu bola nesta de "clã".

    Você já entendeu que Judá foi morar em Belém Efrata (região), e o Messias vem da tribo de Judá.

    Agora dizer que Gênesis não é um livro profético... bem... eu respeito a opinião de um ateu!

    Este assunto sobre Jesus cumprir as profecias messiânica não é um debate para mim, pois não me diz respeito. Eu não esperava por um Messias, não espero... nem esperarei. Esta é uma questão para os judeus, e estes já tem sua opinião formada.

    Portanto, o fórum é lugar para muitos debates (assuntos), mas este não me interessa, porque não me diz respeito!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 22 Jun 2014, 00:40

    Bom dia

    Rasabino
    Se enrolou todo Marcelo:
    É o que você gostaria que acontece. Não é Mesmo, e até parece que isso te deixa feliz, mas infelizmente não é dessa vez, kkkkk<>  Por que  já esperava que você recitasse esse verso. Agora me diz porque você acha que um único versículo (isolado) pode resolver toda a questão de uma profecia, ou de qualquer outra situação onde se faz necessario compreender o contexto para entender  a mensagem que seu autor que transmitir. Como você resolveria essas mesma questão, numa época que não tinha essa divisória/separação de capitulos e versículos, que só foi introduzido em torno de  600 anos atrás. como você poderia entender a mensagem transmitda?

    Isso é inacreditavel sabia,  naturalmento posso imaginar que vc pesquisou a fundo e leu varias versões desse verso, mas ainda teima sou porque um ateu está discordando com o teu paracer. Pois bem, alguém aqui nesse fórum tem alguma bíblia, na versão NVI com edição de 2000, se tem, por favor poderia confirmar o que diz na intrega o versículo de Miquéias 5:02.......... e a vocês: Norberto, Valdomiro,Vasuilvan, Jefté, Gilcimar, Gleison ou qualquer outro que esteja acompanhando esse discussão, poderia ajudar nessa questão opinando. Eu agradeceria.
     
    Você caro colega realmente é impressionante e ao mesmo tempo teimoso ao extremo, Porque você não acredita que a Bíblia quer dizer o que diz: Mas você está sempre convencido de que ela diz que ela quer dizer. 
    Você não quer admitir, mas comeu bola nesta de "clã".
    Ate parece, mas me diz uma coisa, se Miquéias  5:02 esta se referido ao um lugar, ok, então porque no verso seguinte 5:03 diz que Deus abandonará o seu povo aos inimigos até ao tempo em que a mulher que está em trabalho de parto tiver dado à luz. Então por fim os que ainda ficaram no exílio virão juntar-se aos seus irmãos em Israel, a sua própria terra. 4/5 Este será a paz Ele (nos) livrará da Assíria, quando este invadir a nossas terra e pisar em nossas fronteiras (Seria Jesus por acaso) 

    Tem gente que come um boi e se engasga com um mosquito........... Toma ai Rasabino ou essa versão da NVI esta errada...............................

    Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. Miquéias 5:02

    Veja o que você postou: E tu, Belém Efrata, posto que pequena (FAMILIA) entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2

    Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 22 Jun 2014, 02:57

    --

    Em minha versão NVI... Aparece a palavra "clãs", com a seguinte nota:
    "5.2: Ou governantes"

    --

    Em minha versão NTLH (Nova Trad. na Linguagem de Hoje) ....

    Aparece cidade mesmo.

    --

    Em minha versão BPT (A Bíblia para Todos) diz:
    "Quanto a ti, Belém, no clã de Efrata, embora sejas tão pequena entre as terras de Judá"...

    --

    Em minha versão Vulgata traduzida por Pe. Matos Soares diz:
    "E tu, Belém [chamada] Éfrata, tu és pequenina entre as milhares de Judá"...

    -----------------------------

    A maioria das traduções coloca "Efrata" como um outro nome à Belém, e a chama de cidade.
    Outras colocam que Belém Efrata é um governante.
    Outras de que Belém é uma cidade no governo de Efrata.

    O que tem de se fazer em situações assim...?

    Apelar ao Biblos!

    Vamos lá:




    859 [e]   2
    wə·’at·tāh   2
    וְאַתָּ֞ה   2
    But you   2
    Pro   2
      
    bêṯ-
    בֵּֽית־
    in
    Prep
    1035 [e]
    le·ḥem
    לֶ֣חֶם
    Bethlehem
    Noun
      
     

     
     
     672 [e]
    ’ep̄·rā·ṯāh,
    אֶפְרָ֗תָה
    Ephratah
    Noun
    6810 [e]
    ṣā·‘îr
    צָעִיר֙
    [yough] little
    Adj
    1961 [e]
    lih·yō·wṯ
    לִֽהְיוֹת֙
    you be
    Verb
    505 [e]
    bə·’al·p̄ê
    בְּאַלְפֵ֣י
    to be among the clans
    Noun
      
     

     
     
     3063 [e]
    yə·hū·ḏāh,
    יְהוּדָ֔ה
    of Judah
    Noun
    4480 [e]
    mim·mə·ḵā
    מִמְּךָ֙
    out of
    Prep
      

    לִ֣י
    to
    Prep
    3318 [e]
    yê·ṣê,
    יֵצֵ֔א
    [yet] you shall he come forth
    Verb
    1961 [e]
    lih·yō·wṯ
    לִֽהְי֥וֹת
    to me to be
    Verb
    4910 [e]
    mō·wō·šêl
    מוֹשֵׁ֖ל
    for Me to be ruler
    Verb
      
     

     
     
     3478 [e]
    bə·yiś·rā·’êl;
    בְּיִשְׂרָאֵ֑ל
    in Israel
    Noun
    4163 [e]
    ū·mō·w·ṣā·’ō·ṯāw
    וּמוֹצָאֹתָ֥יו
    and whose goings forth
    Noun
      
     

     
     
     6924 [e]
    miq·qe·ḏem
    מִקֶּ֖דֶם
    [have been] from of old
    Noun
    3117 [e]
    mî·mê
    מִימֵ֥י
    From the days
    Noun
      
     
    .
     
     
     5769 [e]
    ‘ō·w·lām.
    עוֹלָֽם׃
    of eternity
    Noun






    Segundo o léxico de Strong (505) , o termo eleph significa milhares. De uma forma que não entendo, algumas traduções verteram para "clãs".
    No texto postado acima é possível ver uma concordância e o strong de cada palavra, para ver a concordancia clique sobre "[e]" em cima de cada palavra, e para ver a definição clique sobre o código ao lado do [e] .

    Fonte: http://biblehub.com/interlinear/micah/5-2.htm
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Dom 22 Jun 2014, 09:03

    Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino qual é a diferença de VÓS E VOS


    VÓS - usado para indicar as pessoas a quem se fala. Nota: É mais aplicado em textos poéticos ou antigos. Na Linguagem falada é utilizado quase exclusivamente apenas em situações extremamente formais, embora o seu uso diário seja ainda comum em certas zonas do interior de Portugal. vossa senhoria, vossa majestade. Nota: Neste caso, o interlucutor pode ser uma única pessoa, a forma vós funciona então como deferência de respeito.

    VOS - Os pronomes oblíquos átonos "me", "te", "nos", "vos", "o", "os", "a", "as" e "se" indicam o objeto direto e seguem regras de colocação pronominal para determinar sua colocação em relação ao verbo.

    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Dom 22 Jun 2014, 10:04

    Marcelo Almoedo escreveu:É o que você gostaria que acontece. Não é Mesmo, e até parece que isso te deixa feliz, mas infelizmente não é dessa vez, kkkkk<>

    O que me "deixaria feliz" e o que eu "gostaria que acontecesse" passam muito longe desta discussão ridícula, onde ninguém ganha do outro a produção do amor e a paz como vínculo de uma amizade! Ela não nos faz amigos nem nos auxilia mutuamente! Então não queira sondar minhas intensões!

    Marcelo Almoedo escreveu:Por que  já esperava que você recitasse esse verso.

    Esperava??? Ora tens espenraça!!! Que bom Marcelo!

    Marcelo Almoedo escreveu:Agora me diz porque você acha que um único versículo (isolado) pode resolver toda a questão de uma profecia?

    Você tem toda razão. Versículos isolados nada esclarecem sobre a questão. Apenas citei-o para ver como você o interpretaria  dentro de todo contexto bíblico, ou seja, desde os tempo eternos (antigos), desde Gênesis (princípio) para serem amplamente contextualizado. Mas para você Gênesis não é um livro messiânico, assim como Rute (esposa de Boaz), uma mulher gentílica na linhagem do Cristo também não é... uma pena!


    Marcelo Almoedo escreveu:ou de qualquer outra situação onde se faz necessario compreender o contexto para entender  a mensagem que seu autor que transmitir. Como você resolveria essas mesma questão, numa época que não tinha essa divisória/separação de capitulos e versículos, que só foi introduzido em torno de  600 anos atrás. como você poderia entender a mensagem transmitda?

    Eu jamais a entenderia se não houvesse Jesus como chave hermenêutica das profecias messiânicas. Para mim, é Jesus quem abre o meu entendimento para compreender as revelações que me são necessárias para minha salvação!

    Marcelo Almoedo escreveu:Isso é inacreditavel sabia,  naturalmento posso imaginar que vc pesquisou a fundo e leu varias versões desse verso, mas ainda teima sou porque um ateu está discordando com o teu paracer.

    Na verdade... sinceramente... versões não são confiáveis. Nenhuma "versão" é confiável. Analise o que diz a wikipédia:


    Em torno do século VI, um grupo de competentes escribas judeus teve por missão reunir os textos considerados inspirados por Deus, utilizados pela comunidade hebraica, em um único escrito. Este grupo recebeu o nome de "Escola de Massorá". Os "massoretas" escreveram a Bíblia de Massorá, examinando e comparando todos os manuscritos bíblicos conhecidos à época. O resultado deste trabalho ficou conhecido posteriormente como o "Texto Massorético".

    O termo "massorá" provém na língua hebraica de mesorah (מסורה, alt. מסורת) e indica "tradição". Portanto, massoreta era alguém que tinha por missão a guarda e preservação da tradição.


    Escrito em hebraico antigo, com letra quadrada, os massoretas levantaram a pronúncia tradicional do texto de consoantes ( o hebraico não tinha vogais), graças a um sistema de pontuação inventado para atender a acentuação vocálica. Com isso, eles padronizaram uma pronúncia das palavras do texto, tornando-o igual para qualquer pessoa que o lesse após a época em que iniciou-se a compilação. Nessa época o hebraico já não era um idioma popular e havia, principalmente por parte da comunidade hebraica muita dificuldade em pronunciá-lo corretamente, conforme a pronúncia original.

    A metodologia utilizada era bastante rigorosa: ao final de cada cópia pronta, todas as letras eram contadas, e uma letra era estabelecida como letra central de referência. Assim, as letras do início da cópia até a letra central teriam de estar perfeitamente iguais às do documento original. Também eram contadas todas as letras desde a letra final até a letra central. Em caso de discordância, todo o trabalho era destruído e uma nova compilação realizada.

    Por criarem uma base para a interpretação do texto hebraico, aperfeiçoando os símbolos da escrita, já que até então não havia um sistema definido de regras gramaticais por escrito, os massoretas são considerados os pais da gramática da língua hebraica atual.


    O texto massorético é composto de 24 livros:

    A Torá ( תורה ), que refere-se aos cinco livros conhecidos como Pentateuco.

    Neviim ( נביאים) "Profetas"

    Kethuvim (כתובים) "os Escritos".




    Marcelo Almoedo escreveu:Você caro colega realmente é impressionante e ao mesmo tempo teimoso ao extremo

    As vezes tento me controlar porém é mais forte do que os meus pensamentos!  Razz 

    Marcelo Almoedo escreveu:Porque você não acredita que a Bíblia quer dizer o que diz: Mas você está sempre convencido de que ela diz que ela quer dizer. 

    Não acredito na infabilidade nem na inerrância das escrituras. Por isso, dependo do Espirito Santo para me ajudar na leitura! E se dependo de alguém já não sou auto-ditada.

    Marcelo Almoedo escreveu:então porque no verso seguinte diz que Deus abandonará o seu povo aos inimigos até ao tempo em que a mulher que está em trabalho de parto tiver dado à luz. 

    Melhor recorrermos à João para este entendimento. Esta LUZ revela o que está oculto (escondido). Esta LUZ é Jesus nos Evangelho.

    Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. João 1:7-11

    A mulher que está de trabalho de parto é cada ser humano que dentro de si deve gerar um novo nascimento, uma nova mentalidade, um novo conceito sobre a vida.

    Enquanto a humanidade não trouxer esta luz para revelação do Evangelho ficarão entregue aos seus inimigos, qual seja:

    Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
    Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. 1 Coríntios 15:24-26

    Assim, no Evangelho, os inimigos do homem serão os da sua própria casa, por que há dissensão acerca do Messias, há dissensão acerca do Filho de Deus, há dissensão acerca da ressurreição... enfim, os homens estão abandonados ao seu próprio entendimento, assim como os ateus.

    Marcelo Almoedo escreveu:Tem gente que come um boi e se engasga com um mosquito........... Toma ai Rasabino ou essa versão da NVI esta errada.............................

    Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. Miquéias 5:02

    Veja o que você postou: E tu, Belém Efrata, posto que pequena (FAMILIA) entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2

    Tenho que confessar que o texto é por demais profundo. Diz: "Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos". Ou seja, a origem desta "Bélem". pois é com 'Belém" que o profeta está falando (Tu Belém...) está descrita no passado mais distante, qual seja, no princípio (Gênesis). Mas acredito que isto seja muito profundo para o teu conhecimento.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 22 Jun 2014, 13:07

    Bom dia

    Gleison, você foi de muito avalia mesmo e me ajudou ainda em um ponto que estava obscuro,obrigado - Porque não pensei nisso antes!!!!!!

    A coisa toda esta em torno do significado  que o dicionário Strong faz  referencia a palavra CLÃ que esta representada sobre o numero  H505 que ela traduz na seguinte maneira

    Esboço de uso bíblico <> (I.) mil (A.) como numeral (II.) mil, empresa  (A.) como uma companhia de homens sob um líder, tropas

    Lembrando que o lugar "Belém é  Efrate" relatada em Genesis e Rute são as mesmas cidades, portanto quando digo o Clã de Belém/Efrate esta relacionado a uma linhagem familiar oginária desse lugar onde nasceria uma criança para libertar seu povo contra os ataques assírios naquela época...............

    Então foi a pesquisa para encontrar o significado de H505 em outras versos e fazer a concordância e o cruzamente entre eles e encontrei vários com significado em um numeral ou um gavernante/lider de um povo ou uma tribo, mais não faz nenhuma menção direta de um lugar especifico, mas sempre se referido ou associando ao um numeral (mil) sobre o comando de um chefe tribal ................

    Foram esses os escolhidos dentre a comunidade, líderes das tribos dos seus antepassados, chefes dos (H505) clãs de Israel. Números 1:16

    e convocaram toda a comunidade no primeiro dia do segundo mês. Os homens de vinte anos para cima inscreveram-se conforme os seus clãs  (H505) e as suas famílias, um a um, pelo nome, Números 1:18

    E isso vai até o final do capitulo 01 de Números........ confira................

    E abençoaram Rebeca, dizendo-lhe: "Que você cresça, nossa irmã, até ser milhares d(H505) milhares; e que a sua descendência conquiste as cidades dos seus inimigos". Gênesis 24:60

    e escolheu Moisés homens capazes dentre todo o Israel, e os pôs por cabeças sobre o povo: chefes de mil,(H505chefes de cem, chefes de cinqüenta e chefes de dezÊxodo 18:25

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Dom 22 Jun 2014, 14:08

    Marcelo Almoedo escreveu:Foram esses os escolhidos dentre a comunidade, líderes das tribos dos seus antepassados, chefes dos[/color] ([/font]H505) clãs de Israel. Números 1:16[/b]


    Estes foram os chamados da congregação, os príncipes das tribos de seus pais, os cabeças dos milhares de Israel. Números 1:16

    E o remanescente de Jacó estará no meio de muitos povos, como orvalho da parte do Senhor, como chuvisco sobre a erva, que não espera pelo homem, nem aguarda a filhos de homens. Miquéias 5:7

    Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu; encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho; quem o despertará? O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos. Gênesis 49:8-10

    O assunto sobre a árvore genealogica do Messias vem de Belém Efrata, que é o lugar onde se instalou um dos remanescentes de Jacó, qual seja, Judá! A família (ou clã) é um dos 12 filhos de Jacó. Resolvido a questão de Efrata, que nada tem haver com Calebe, descendente da tribo de Efraim!

    Muito bem Marcelo, estamos começando a nos convergir!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 22 Jun 2014, 15:05

    Boa tarde

    Rasabino
    E o remanescente de Jacó estará no meio de muitos povos, como orvalho da parte do Senhor, como chuvisco sobre a erva, que não espera pelo homem, nem aguarda a filhos de homens. Miquéias 5:7
    Não acredito como você pode ser tão pobres em discernimento usando a bíblia com referência...
    Rasabino, quem foi Jacó: Jacó foi o precussor da criação das 12 tribos (CLÃS) de Israel que levaria o nome de dez dos filhos Seus. As duas tribos  restante receberam os nomes dos filhos de (José) portanto esse verso não poderia está mais apropriado ao homens que criou essas CLÃS (tribo).


    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 8 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 03:09