F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+63
Gilcimar
Eddu
Tzaruch
Betho
Antonio
Rafaelo
Washington Ruiz
Filipe Cláudio Soares
Rodrigues
Leo Carvalho
Roberto Costa
Jorge Paulo Barbosa
Julio Celestino
Luiz da Rocha
DiaconoJonas
Célio Saldanha
Pires
Elielson Ribeiro
Samuel
Fernando_Pinheiro
Janete
Clébio
Schoeps
Nilo Nobrega
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Lucas Filho
Juliano Toledo
Fabiano R
Salomão
RicGabriel
Gleison Elias
Washington Oliveira
Zenilde
El Alacalufe
CarlosB
Márcio
Sargento
Gerson Witezak
Marcelo Almoedo
Vasuilvan
Cida
Jonis Dias
Francisco Ewerton
Bruno Azeredo
Jefté
David
ReFonteles
Duda Serra
Maria Madalena
Pereira
Iná
Rondinelly
Ronaldo
Monica P.
Devaney
Le Fernandes
Samuel Matos
José Herminio
Clovis
Bruno
Pr. Francisco Belvedere
Norberto
67 participantes

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas


    RicGabriel
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 73
    Data de inscrição : 21/03/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por RicGabriel Seg 24 Dez 2012, 17:18

    Você possui o dom de interpretação de línguas? Seria a terceira bênção, né?

    Quem disse que os últimos dias começaram em Atos 2:16-21 foi Pedro.

    Quem te disse que o cumprimento de Joel é hoje? Teu pastor ou tiveste uma inferência a partir de estudos exaustivos da Bíblia?

    Mostre paralelos desta doutrina em outros livros do Antigo e Novo Testamento, que eu lhe mostrarei onde está escrito que os eleitos não serão enganados.

    Washington Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/12/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Washington Oliveira Seg 24 Dez 2012, 17:21

    RicGabriel
    É claro que um debate deve ser abrangente. Se não tivesse nada a ver o dom genérico que há na Renovação Carismática Católica, então uma pessoa de lá que se convertesse não precisaria de nenhum batismo no Espírito, pois já vem falando em outras línguas.

    Como uma pessoa é batizado com o Espírito Santo adorando a Maria? Isso demonstra que o batismo é falso. O fato de uma pessoa falar em línguas não quer dizer que não precisaria ser batizada com o Espírito Santo, pois o falar em línguas poderá ser falso.
    avatar
    RicGabriel
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 73
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Campina Grande/PB
    Religião : cristã
    Igreja : IEVV
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 21/03/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por RicGabriel Seg 24 Dez 2012, 17:25

    Pode um crente batizado no Espírito Santo cair em adultério?
    Se cair, isso prova que seu batismo era falso?
    Você consegue perceber quem fala pelo Espírito Santo e quem não?
    avatar
    Washington Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 81
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Jardim/Pernambuco
    Religião : Pentecostal
    Igreja : Vale da Bênção
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 81
    Data de inscrição : 11/12/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Washington Oliveira Seg 24 Dez 2012, 17:32

    Você possui o dom de interpretação de línguas? Seria a terceira bênção, né?

    Quem disse que os últimos dias começaram em Atos 2:16-21 foi Pedro.

    Quem te disse que o cumprimento de Joel é hoje? Teu pastor ou tiveste uma inferência a partir de estudos exaustivos da Bíblia?

    Mostre paralelos desta doutrina em outros livros do Antigo e Novo Testamento, que eu lhe mostrarei onde está escrito que os eleitos não serão enganados.

    O dom de interpretação de línguas é um dos dons que o Espírito Santo concede. O Batismo com o Espírito Santo é uma experiência após a conversão com o falar em línguas.

    Você está vivendo os últimos dias ou não?
    O grande dia do Senhor chegou ou não?
    A promessa é para todos os que o nosso Senhor Chamar ou não?
    A promessa de quem invocar o Nome do Senhor em atos para nossos dias ou não?

    Enquanto Pedro interpreta a Profecia de Joel para os últimos dias, para toda a carne, para todos que o nosso Senhor chamar e antes do grandia dia do Senhor, você interpreta com sendo apenas para o I século, contráriando Pedro, Joel.

    avatar
    Washington Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 81
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Jardim/Pernambuco
    Religião : Pentecostal
    Igreja : Vale da Bênção
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 81
    Data de inscrição : 11/12/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Washington Oliveira Seg 24 Dez 2012, 17:33

    Pode um crente batizado no Espírito Santo cair em adultério?
    Se cair, isso prova que seu batismo era falso?
    Você consegue perceber quem fala pelo Espírito Santo e quem não?

    Onde a Bíblia nos diz que quem é batizado com o Espírito Santo deixou de ser tentado?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Gleison Elias Seg 24 Dez 2012, 17:44

    Batismo no ES é a comunhão com os irmãos.
    O verdadeiro dom de idiomas, é falar em outros idiomas sem nunca antes tê-lo conhecido. Esse verdadeiro dom, não tem como ser falsificado. É uma evidência que faz parte da comunhão do corpo de Cristo, mas não é evidência necessária.

    Quanto à diferença entre traduzir e falar, idiomas estranhos...
    Me lembro de um caso.. de uma certa noticia... que uma mulher nao me recordo bem, acho que era inglesa, da noite pro dia, ou melhor, quando acordou... começou a falar com sotaque francês. Ela sabia o que estava falando sim, mas não conseguia falar mais em sotaque inglês. Partindo para o caso de idiomas, é a mesma coisa. No momento, se sabe o que está falando e fala o que bem querer, mas não consegue traduzir. É isso. Paulo fala que, aqueles que falam em outros idiomas, que se aperfeiçoem e saibam traduzir o idioma. Pois ele sabe o que diz, mas a igreja, caso ela fale outro idioma, não entende nada.
    avatar
    Washington Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 81
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Jardim/Pernambuco
    Religião : Pentecostal
    Igreja : Vale da Bênção
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 81
    Data de inscrição : 11/12/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Washington Oliveira Seg 24 Dez 2012, 18:03

    Batismo no ES é a comunhão com os irmãos.

    Vc precisar prova isso com as passagens bíblicas.


    O verdadeiro dom de idiomas, é falar em outros idiomas sem nunca antes tê-lo conhecido.

    A Bíblia não fala em outro idioma, mas em línguas desconhecidas e ninguém entende e se fala a Deus e não a homens.

    Esse verdadeiro dom, não tem como ser falsificado.

    Por favor cite os versos para confirmar o que vc afirma.

    É uma evidência que faz parte da comunhão do corpo de Cristo, mas não é evidência necessária.

    Como os discípulos sabiam que as pessoas estavam sendo batizadas com o Espírito Santo?

    Quanto à diferença entre traduzir e falar, idiomas estranhos...
    Me lembro de um caso.. de uma certa noticia... que uma mulher nao me recordo bem, acho que era inglesa, da noite pro dia, ou melhor, quando acordou... começou a falar com sotaque francês. Ela sabia o que estava falando sim, mas não conseguia falar mais em sotaque inglês. Partindo para o caso de idiomas, é a mesma coisa. No momento, se sabe o que está falando e fala o que bem querer, mas não consegue traduzir. É isso. Paulo fala que, aqueles que falam em outros idiomas, que se aperfeiçoem e saibam traduzir o idioma. Pois ele sabe o que diz, mas a igreja, caso ela fale outro idioma, não entende nada.

    Quem fala em línguas não sabe o que está falando. Porque a Bíblia nos diz que ninguém entende e é ninguém mesmo. Versos 2 e 14.

    Os incrédulos também não entende. Versos 2, 11 e 16.


    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Gleison Elias Seg 24 Dez 2012, 18:11

    Washington, não vou mais discutir com você. Com todo respeito, mas não sei se você faz de bobo ou sei lá.
    Tenho que fikar repetindo toda hora o que a bíblia diz. Nossa discussão não tem fim por causa disso, você sempre volta a uma questão que já foi refutada, achando que não foi...
    O leitor sábio pode muito bem verificar isso que eu estou dizendo. A discussão está muito "redonda", estamos andando em círculos.
    Você sempre volta a argumentos anteriores, e eu necessariamente tento te acompanhar, daí nós dois voltamos ao começo juntos.... não tá dando certo.
    avatar
    Washington Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 81
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Jardim/Pernambuco
    Religião : Pentecostal
    Igreja : Vale da Bênção
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 81
    Data de inscrição : 11/12/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Washington Oliveira Seg 24 Dez 2012, 18:22

    Washington, não vou mais discutir com você. Com todo respeito, mas não sei se você faz de bobo ou sei lá.
    Tenho que fikar repetindo toda hora o que a bíblia diz. Nossa discussão não tem fim por causa disso, você sempre volta a uma questão que já foi refutada, achando que não foi...
    O leitor sábio pode muito bem verificar isso que eu estou dizendo. A discussão está muito "redonda", estamos andando em círculos.

    Você não colocou nenhum verso para nos refutar.

    Você intepreta o dom de línguas sendo idiomas, contrariando:

    Que o dom é falado a Deus;
    Não é falado a homens;
    é mistério com Deus;
    Precisa de interpretação quando se dirige à Igreja;
    Ninguém entende;
    Só Deus entende;
    o crente e edificado;

    Você interpretando o dom de línguas sendo um outro idioma, consequentemente:

    Não é falado a Deus;
    Fala a homens;
    não é mistério com Deus;
    Não precisa de interpretação;
    outros entende;

    Você fica com sua interpretação contrariando a Bíblia e eu fico com a minha conforme a Bíblia.
    avatar
    RicGabriel
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 73
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Campina Grande/PB
    Religião : cristã
    Igreja : IEVV
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 21/03/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por RicGabriel Seg 24 Dez 2012, 18:25

    Wash... os últimos dias dependem do referencial. Para Pedro, os seus dias eram os últimos; para nós, os nossos são também os últimos; para Deus, pode ser os últimos milênios.

    A Palavra fala que pelo fruto conhecemos a árvore. Se um falso profeta fala em línguas, faz milagres, é popular, tem uma megaigreja, ele é anticristão por não glorificar a Cristo. O Espírito Santo não glorifica a si mesmo.

    O assunto não deve desunir os irmãos, mas fazê-los buscar na Palavra de Deus suas respostas. O humilde pode ter mais revelação do que aquele que não se deixa mais admoestar. Não devemos provar se nós mesmos estamos na fé, ao invés de julgar os irmãos? Contudo, devemos ser tutores de nossos irmãos e nos compadecer deles.

    Eu prefiro falar cinco palavras em minha própria língua do que dez mil em língua desconhecida (I Co 14:19). Se edificar a mim mesmo é mais importante do que edificar a igreja, já não ando em amor. Se falar em línguas e não permanecer em Cristo, não andarei no Espírito, mas na carne, e não agradarei a Deus.

    Desculpa, querido, mas amo ao meu Deus com todo o meu entendimento e não confio no homem. Eu falo em outras linguas, mas isso não me torna melhor do que quem não fala. Assuntos como este não deve fazer com que nós nos tornemos inimigos. A menos que você diga que não precisa mais de Jesus e de Bíblia, pois já tem o "espírito santo".
    avatar
    Washington Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 81
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Jardim/Pernambuco
    Religião : Pentecostal
    Igreja : Vale da Bênção
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 81
    Data de inscrição : 11/12/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Washington Oliveira Seg 24 Dez 2012, 23:24

    RicGabriel
    Wash... os últimos dias dependem do referencial. Para Pedro, os seus dias eram os últimos; para nós, os nossos são também os últimos; para Deus, pode ser os últimos milênios.

    Essa sua hermenêutica deixa muito a desejar. Os últimos dias para vc é um, para Pedro é outro. Desta forma podemos interpretar como quisermos, basta dizermos que são ultimos dias diferentes. Será que a promessa da salvação era para somente o I século? Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo? Você ainda não respondeu todas as perguntas.
    avatar
    Washington Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 81
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Jardim/Pernambuco
    Religião : Pentecostal
    Igreja : Vale da Bênção
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 81
    Data de inscrição : 11/12/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Washington Oliveira Seg 24 Dez 2012, 23:29

    RicGabriel
    A Palavra fala que pelo fruto conhecemos a árvore. Se um falso profeta fala em línguas, faz milagres, é popular, tem uma megaigreja, ele é anticristão por não glorificar a Cristo. O Espírito Santo não glorifica a si mesmo.

    Se o cara é falso profeta, então ele fala línguas falsamente, faz milagres falsamente, etc. Isso não prova que o verdadeiro profeta, faça milagres verdadeiros, falem línguas verdadeiras, etc.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Gleison Elias Seg 24 Dez 2012, 23:37

    Onde na bíblia fala sobre falsas curas e falsas línguas (falso dom de idiomas) ?
    avatar
    Washington Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 81
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Jardim/Pernambuco
    Religião : Pentecostal
    Igreja : Vale da Bênção
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 81
    Data de inscrição : 11/12/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Washington Oliveira Seg 24 Dez 2012, 23:49

    Eu prefiro falar cinco palavras em minha própria língua do que dez mil em língua desconhecida (I Co 14:19). Se edificar a mim mesmo é mais importante do que edificar a igreja, já não ando em amor. Se falar em línguas e não permanecer em Cristo, não andarei no Espírito, mas na carne, e não agradarei a Deus.

    Falar somente em línguas desconhecidas quando nos dirigimos à igreja é de fato incorreto. No entanto, é correto falar em línguas quando estamos sentado no nosso banco na igreja e orando com o nosso amado Deus. Porém, negar este maravilhoso dom para o crente também não é amor.

    Você também pode não falar em línguas e não andar no Espírito, mas carne e não agradar ao Senhor. Para não agradar ao Senhor e andar na carne não é necessário falar em línguas.


    Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida.
    1 Coríntios 14:19


    Quando nos dirigimos a igreja devemos utilizar palavras inteligíveis para que os crentes sejam instruidos. No entanto, quando estamos sentados no banco da igreja podemos falar em línguas para a nossa edificação e isso é mandamentos do Senhor.

    Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
    1 Coríntios 14:28
    Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
    1 Coríntios 14:37
    Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
    1 Coríntios 14:39
    avatar
    Washington Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 81
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Jardim/Pernambuco
    Religião : Pentecostal
    Igreja : Vale da Bênção
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 81
    Data de inscrição : 11/12/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Washington Oliveira Seg 24 Dez 2012, 23:51

    Gleison Elias
    Onde na bíblia fala sobre falsas curas e falsas línguas (falso dom de idiomas) ?

    Então você acredita que todos as curas e línguas são de Deus?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Gleison Elias Ter 25 Dez 2012, 00:13

    Washington escreveu:Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
    (E ainda acredita que a pessoa não entende)


    Washington escreveu:Então você acredita que todos as curas e línguas são de Deus?
    Não disse Jesus, "quem não é contra nós é por nós"?
    Por isso acho impossível que o dom de línguas seja esse das que se dizem pentecostais, já que podem ser falsificadas. Dons verdadeiros de deus, jamais podem ser falsificados. Todos que os têm, os verdadeiramente tem.

    E só estou argumentando isso por ser argumento novo. Não vou discutir questionamentos que já argumentei antes ok Wink
    avatar
    RicGabriel
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 73
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Campina Grande/PB
    Religião : cristã
    Igreja : IEVV
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 21/03/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por RicGabriel Ter 25 Dez 2012, 00:39

    Os dons de milagres e de línguas, bem como os de curar, chamam a atenção dos presentes para a mensagem pregada. A autenticidade do dom está justamente na autenticidade da mensagem. Um falso profeta chama a atenção para si e para o seu falso ensino, desencaminhando a quem só quer ver maravilhas e não somente a verdade.

    Resposta a Gleison:
    "A verdade é que o mistério da iniqüidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém.
    Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda.
    A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras.
    Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.
    Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira,
    e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça"
    2 Tessalonicenses 2:7-13

    1 Co 14:28 - Se orar em línguas sem intérprete na igreja, que seja calado.

    "Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos"
    Mateus 24:24

    Certa feita, um missionário foi à Índia pensando que, falando em línguas, os nativos compreenderiam a sua linguagem como em Pentecoste. Alguém suspeita por que ele voltou de lá?

    Conteúdo patrocinado


    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 21 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 08:56