F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 114
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Ter 01 Abr 2014, 20:12

    Rasabino escreveu:Marcelo, eu não estou te entendendo.

    Os ritos cerimoniais acerca da lepra estão entre os capítulos 13 e 14 de Levítico, sendo este último para depois que o leproso estiver sarado ou purificado (dá no mesmo):

    Esta será a lei do leproso no dia da sua purificação: será levado ao sacerdote, Levítico 14:2

    Esta era a Lei. Jesus disse para o leproso curado (purificado) cumprir os ritos da Lei!

    Não estou entendo onde está o enrosco! Rolling Eyes 

    Jesus o purificou. Agora ele vai oferecer os sacrifícios (ofertas) pela purificação que recebeu. Estas ofertas não são para curá-lo nem para purificá-lo. São "ofertas" pela purificação recebida!

    É exatamente isto. A oferta era uma forma de restituir o "ex-leproso" ao convívio social. A oferta não era para curá-lo.

    Há certas passagens na Bíblia que precisamos compreender o significado espiritual e não somente o literal.
    Ex.: No evangelho de João cap. 13 Jesus lava os pés dos discípulos depois Jesus ensina que assim como ele (Jesus) fez uma tarefa de um escravo, lavando os pés de cada um dos seus discípulos eles também teriam que servir uns aos outros. (Parábola do bom samaritano também traz esta mesma lição), mas há um outro ensino nesta passagem observe:

    Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.
    Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? "
    Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá".
    Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo".
    Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça! "
    Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos".
    Pois ele sabia quem iria traí-lo, e por isso disse que nem todos estavam limpos.
    João 13:5-11

    "Quem já se banhou " Com está frase Jesus está dizendo da purificação do pecado (Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
    João 15:3), há outras expressões que demonstram este ato conhecido também como regeneração ou novo nascimento. Como Judas não foi lavado não pertenceu ou grupo (Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura. João 17:12)

    "precisa apenas lavar os pés" Com está expressão Jesus está dizendo que andar nesta terra suja nossos pés, isto é, fomos perdoados, mas como não somos perfeitos cometeremos pecados, então é necessário confessá-los para receber o perdão (Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:8-9) No ensino de Jesus tem parte com ele quem foi lavado e constantemente quando sujar os pés deve lavá-los. Recebemos o perdão, mas anadar neste mundo faz com que nossos pés se sujem.

    De igual forma o pecado é como uma lepra na vida do ser humano, assim depois de purificado, reconhecido pelo sacerdote a purificação ele é restituído ao convívio do povo ou seja, só depois de ter sido purificado do pecado que podemos fazer parte do povo de Deus. Há o significado literal, mas há um ensino que aponta para a purificação do pecador, sendo restaurado, perdoado, purificado com base nos méritos de Cristo, isto é, com base no sacrifício que Jesus ofereceu na cruz.

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 20:23

    Boa noite

    Schoeps
    Há certas passagens na Bíblia que precisamos compreender o significado espiritual e não somente o literal.
    Interpretação de texto: algumas pessoas conseguem, outras leem ao pé da letra.

    E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro. 1 Coríntios 4:06

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 20:28

    De igual forma o pecado é como uma lepra na vida do ser humano, assim depois de purificado, reconhecido pelo sacerdote a purificação ele é restituído ao convívio do povo ou seja, só depois de ter sido purificado do pecado que podemos fazer parte do povo de Deus. Há o significado literal, mas há um ensino que aponta para a purificação do pecador, sendo restaurado, perdoado, purificado com base nos méritos de Cristo, isto é, com base no sacrifício que Jesus ofereceu na cruz.

    Esse seu texto em grifo irei cobrar e lembrar depois a Rasabino, isto é, caso ele venha a concordar
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 01 Abr 2014, 21:11

    Marcelo Almoedo escreveu:E qual era esse ritos para a comprovação da cura?e este (O sacerdote) sairá com ela do acampamento e a examinará. Como ele poderia comprovar se ela realmente estava sarada/curada?

    O ritual em nada poderia modificar a condição do leproso. De fato os 07 dias funcionam como um período de observação. Mas as ofertas eram para o Senhor e não para curar o doente.

    Mas independente disto, me diga aí, quem no AT foi oferecer as ofertas (ritos cerimoniais) depois de ser curado da lepra?

    Miriam?

    Você já achou o texto?  Cool 
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 01 Abr 2014, 21:23

    Marcelo Almoedo escreveu:E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.

    Marcelo, isto é golpe baixo e você sabe. "escrito" para qualquer um daquela época só se relacionava com o Tanach. Isto era "Escritura". Ir além destas "escrituras" é justamente o que vemos aqui no fórum o tempo todo.

    O que seria isto? Não usar outra fonte para revelação. Nada paralelo, nem um outro compêndio, inclusive as próprias cartas de Paulo.

    Aliás, as cartas de Paulo e de outros Apóstolos só se tornaram relevantes depois do concílio de Nicéia, antes nem eram consideradas como são consideradas as "Escrituras".

    Saber diferenciar as Escrituras das cartas e livros no NT ajuda bastante na compreensão dos Evangelhos.

    Paulo só usava o AT para explicar o que de fato é o Evangelho!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 01 Abr 2014, 21:34

    Marcelo Almoedo escreveu:Esse seu texto em grifo irei cobrar e lembrar depois a Rasabino, isto é, caso ele venha a concordar

    O fato do leproso estar isolado do convívio não significava que ele não pertencia ao povo, pelo contrário, havia todo o cuidado para com os leprosos. Assim, para não se contaminarem outras pessoas os leprosos tinham que respeitar uma área não permitida para circular.

    Em relação a analogia que nosso irmão Shoeps fez, concordo que exista uma semelhança sim com o pecado, mas porém uma vez por todas o pecado de toda a humanidade foi expiado num só dia e por um só sacrifício! Portanto não há mais sacrifícios a serem oferecidos pelos pecados.

    E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, Hebreus 10:17-20

    Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o Senhor dos Exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra num só dia. Zacarias 3:9

    E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:2
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 01 Abr 2014, 21:35

    Marcelo Almoedo escreveu:Acabei de descobrir o nome do seu anjo das revelações

    Continua enrolando!  Evil or Very Mad 
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 22:08

    Boa noite

    Rasabino
    O ritual em nada poderia modificar a condição do leproso. De fato os 07 dias funcionam como um período de observação. Mas as ofertas eram para o Senhor e não para curar o doente.
    Se Jesus o curou por completo porque ele não foi pra casa emediato? Porque se o seu Jesus o curou, porque deveria ele ficar preso a esse període de observação?
    Mas independente disto, me diga aí, quem no AT foi oferecer as ofertas (ritos cerimoniais) depois de ser curado da lepra?Miriam?
    Com certeza ela passou por o mesmo ritual, não importa se foi Jesus o o seu pai JEOVÁ que  cura, tem que passar por algum tipo ritual

    Você já achou o texto?  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Icon_cool  
    Ele não esta perdido, Ele sempre esta lá................procure

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 22:19

    Marcelo, isto é golpe baixo e você sabe. "escrito" para qualquer um daquela época só se relacionava com o Tanach
    Isso ai você deve perguntar as Testumunha de Jeová, não a mim. Leio e interpreto o que esta escrito, mais sei diferenciar o que seja figurativo do literal do que seja simbolismo do elegórico dentro de todo o contexto

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 22:25

    Boi noite

    Rasabino
    O fato do leproso estar isolado do convívio não significava que ele não pertencia ao povo, pelo contrário, havia todo o cuidado para com os leprosos. Assim, para não se contaminarem outras pessoas os leprosos tinham que respeitar uma área não permitida para circular.
    Ele foi curado ou não? 
    Em relação a analogia que nosso irmão Shoeps fez, concordo que exista uma semelhança sim com o pecado,
    Esse texto terá um retorno daqui a pouco
    mas porém uma vez por todas o pecado de toda a humanidade foi expiado num só dia e por um só sacrifício! Portanto não há mais sacrifícios a serem oferecidos pelos pecados.
    Porém esse não vem ao caso

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 22:31




    1. Marcelo Almoedo escreveu:Acabei de descobrir o nome do seu anjo das revelações
      Continuao enrolando!  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Icon_evil 
      Seu anjo se chama   Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 100px-Googlelogo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 22:38

    Boa noite
    Já que ninguém quis cooperar a descrever o que seja O transtorno Bipolar de humoantigamente conhecido como transtorno maníaco-depressivo, é caracterizado por alterações de humor que se manifestam como episódios depressivos alternando-se com episódios de mania (período de euforia, atividade cognitiva e física intensa e falta de auto-controle e bom senso). Wiki.

    O divino e majestoso Deus cristão parece que tem  uns certos problemas comportamentais. Tem hora que ele está muito bem, numa boa, na maior tranquilidade quando sem mais nem menos ele tem um surdo e  quer passar o ferro em ti. Foi o que aconteceu com Moisés <. Jeová estava no bate papo fazendo planos  com Moisés , numa boa, a respeito como ele resgataria os hebreus das mãos do faraó 
    Êxodo 4:22-23 <> Então, dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito.23 - E eu te tenho dito: Deixa ir o meu filho, para que me sirva; mas tu recusaste deixá-lo ir; eis que eu matarei a teu filho, o teu primogênito.
    Até aí, tudo bem, conversa normal e nada demais. Mas é… em seguida meu amigo, olha o que aconteceu: Moisés encontrou Jeová numa estalagem, e quando Jeová viu Moisés, ele quis passar o ferro nele!
    Êxodo 4:24 <> Estando Moisés no caminho, numa estalagem, encontrou-o o SENHOR e o quis matar.
    Ave Maria? Moisés, sem entender bulhufas nenhuma, ao invés de se ajoelhar e adorar a Deus saiu correndo a todo galope, mas o tão misericordioso e justo Jeová estava bem atrás dele! E gritando, eu vou te matar e Moisés correndo que nem o papa léguas, de braços levantados, e perguntando: “Mas, o que foi que eu fiz?” nesse momento chega  Zípora (em quem Moisés tava casado,  viu a cena e deu uma de doida também. Ela pegou uma pedra afiada e zap! a couro cru, cortou o prepúcio do seu filho e o Circuncidou ali, no seco, e jogou a pele toda  ensanguentado nos pés de Moisés. tá pensando que mentira minha, então leia o verso seguinte
    Êxodo 4:25 <>Então, Zípora tomou uma pedra aguda, cortou o prepúcio de seu filho, lançou-o aos pés de Moisés e lhe disse: Sem dúvida, tu és para mim esposo sanguinário.
    Jeová, deve ter gostado da mutilação do garoto, pois deixou Moisés na santa paz:
    Êxodo 4:26 <> Assim, o SENHOR o deixou. Ela disse: Esposo sanguinário, por causa da circuncisão.
    Depois de de tudo isso de tentar matá-lo, falou com Moisés na maior tranquilidade, na maior naturalidade, como se nada tivesse acontecido!! sei não .
    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Qua 02 Abr 2014, 06:56

    Marcelo Almoedo escreveu:Se Jesus o curou por completo porque ele não foi pra casa emediato? Porque se o seu Jesus o curou, porque deveria ele ficar preso a esse període de observação?

    O véu do templo só foi rasgado depois que Jesus expirou na Cruz. Sendo assim, tanto Jesus como o leproso estavam debaixo da lei, das observâncias dos ritos cerimoniais, o que também nos mostra todas as figuras que envolvem o sacrifício de Cristo.
    Schoeps
    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 114
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Swindon
    Religião : Cristão Evangelico
    Igreja : JD Church
    País : England
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 127
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Qua 02 Abr 2014, 08:59

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

    Schoeps
    Há certas passagens na Bíblia que precisamos compreender o significado espiritual e não somente o literal.
    Interpretação de texto: algumas pessoas conseguem, outras leem ao pé da letra.

    E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro. 1 Coríntios 4:06

    Almoedo

    Se você observar nos verso 1 e 5, ambos começam com a palavra "portanto", é uma conjunção, Paulo, neste caso está concluindo seu pensamento exposto nos capítulos anteriores. Neste caso o ponto mais importante é a questão da divisão que estava ocorrendo na igreja de Corinto, o exemplo que o apostolo dá sobre ele e Timóteo é que um plantou e o outro regou, mas Deus é que dá o crescimento, por isso não devia haver divisão entre eles (Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês. Com isso quero dizer que cada um de vocês afirma: "Eu sou de Paulo"; "eu de Apolo"; "eu de Pedro"; e "eu de Cristo". Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo? 1 Coríntios 1:11-13).

    Bom! Não compreendi realmente o que você quis dizer com o seu comentário, por isso escrevi esta explicação do texto que você citou. Você poderia me explicar o você quis dizer?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 02 Abr 2014, 22:43

    Boa noite

    Rasabino
    O véu do templo só foi rasgado depois que Jesus expirou na Cruz. Sendo assim, tanto Jesus como o leproso estavam debaixo da lei, das observâncias dos ritos cerimoniais, o que também nos mostra todas as figuras que envolvem o sacrifício de Cristo.
    Rasabino, segundo o Grande Livro, não foi só esse véu que foi rasgado  pelo o primeiro terremoto assim que Jesus pronunciou suas últimas palavras  <> Eli, Eli, lama sabactani. Aconteceram coisa fenômenais, Estranhas mesmo:

    Um pouco antes em Mateus 27:45 <> E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde. <> Estranho, nem na palestina tem registro desse fenômeno, só no seu livro

    51 - Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.

    52 - Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados.

    53 - E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.

    Rasabino, me diz o que aconteceu com esses zumbis que ressuscitaram quando Jesus morreu?.)

    Hoje você ficará sabendo qual o verso que Mirian teve que submeter a esse ritual.

    Mas antes você tera que explicar o que você entende sobre essa passagem do verso de Levítico 14:08 - ""Aquele que estiver sendo purificado lavará as suas roupas, rapará todos os seus pêlos e se banhará com água; e assim estará puro. Depois disso poderá entrar no acampamento, mas ficará fora da sua tenda por sete dias.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 02 Abr 2014, 23:21

    Schoeps
    Bom! Não compreendi realmente o que você quis dizer com o seu comentário, por isso escrevi esta explicação do texto que você citou. Você poderia me explicar o você quis dizer?
    Muito cristãos, quando depara com uma passagem que seja díficil de engolir, ou seja, de aceitar e seguir, sempre eles interpreta ou vem com uma desculpa que seria porque está em linguagem figurativo................

    Exemplo: Marcos 16:11-20

    Resumo..... Jesus ressucita e seus discipulos não creram 11<>  - Quando ouviram que Jesus estava vivo e fora visto por ela, não creram.13 Eles voltaram e relataram isso aos outros; mas também nestes eles não creram

    Jesus aparece e dá um bronca legal nos onze (ONZE? e Judas não tinha morrido) pela pouca fé mesmo que tinha convivido com ele em vida <> 14 - Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto.


    Depóis ele orienta ao seus discipulos para pregar para  todas as pessoas e diz que aquele que for batizado  tiver fé e crer  será salvo, mas quem não crer será condenado.16 

    Aqui é que o bicho pega.............acompanhe o grifo e entenda que não à nada figurativo nessa passagem, tem que seguir ao pé da letra. para aqueles que tem fé e crêr que ele ressucitou dos mortos.

    17 - Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

    18 - pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados"".

    Entendeu, a maioria das congreções evangelcas  pregam, ensinam e faz uso de 3 três sinais, mais nunca você irá ver nenhum pastor, nenhum membro por em pratica os 2 dois 

    Almoedo

    Caso queira opinar sobre esse tema o endereço seria esse  Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 03 Abr 2014, 00:14

    Bom dia

    Schoeps (msg 391)
    É exatamente isto. A oferta era uma forma de restituir o "ex-leproso" ao convívio social. A oferta não era para curá-lo.
    A oferta era dedicado após o sétimo dia do ritual de iniciação.

    Levítico 14:10-12 <> E, ao dia oitavo, tomará dois cordeiros sem mancha, e uma cordeira sem mancha, de um ano, e três dízimas de flor de farinha para oferta de manjares, amassada com azeite, e um logue de azeite. 11 - E o sacerdote que faz a purificação apresentará o homem que houver de purificar-se com aquelas coisas perante o SENHOR, à porta da tenda da congregação.
    12 - E o sacerdote tomará um dos cordeiros e o oferecerá por expiação da culpa e o logue de azeite; e os moverá por oferta movida perante o SENHOR.

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 27 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 03:17