F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 01 Abr 2014, 14:50

    Marcelo Almoedo escreveu:Se essa pessoa que Jesus curou porque ele deve ser submetido ao ritual  dos sacerdote?

    Nenhuma oferta (expiação pelos pecados. holocaustos, manjares, ações de graça, etc) poderia ser realizadas sem a presença de um mediador (sacerdote). Jesus estava sob o regime da Lei, portanto mandou que se fizesse a oferta segundo os preceitos cerimoniais que constavam na lei de Moisés.

    Era maus aos olhos do Senhor se alguém do povo fizesse ofertas ao Senhor em qualquer lugar ou por conta própria. Havia um cerimonial a ser observado na lei para realizações de ofertas.

    Marcelo Almoedo escreveu:No momento estou sem tempo, mas irei ficar logado e lendo as msgs  e na medita do possível tentarei responder.

    Tudo bem, ficarei na expectativa que me traga o livro e o capítulo no qual a "tua receita" serviu de cura para a lepra de Mirian!  Cool

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 16:00

    Nenhuma oferta (expiação pelos pecados. holocaustos, manjares, ações de graça, etc) poderia ser realizadas sem a presença de um mediador (sacerdote). Jesus estava sob o regime da Lei, portanto mandou que se fizesse a oferta segundo os preceitos cerimoniais que constavam na lei de Moisés.

    Não se ele estivesse com lempra e foi o caso
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 16:35

    Mateus 8:01-04


    - Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram.

    2 - Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: ""Senhor, se quiseres, podes purificar-me! ""

    - Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ""Quero. Seja purificado! "" Imediatamente ele foi purificado da lepra.

    4 - Em seguida Jesus lhe disse: ""Olhe, não conte isso a ninguém. Mas vá "mostrar-se ao SACERDOTE" E "apresente a oferta" que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho"".
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 16:45

    Rasabino
    Não precisamos de anjos para encontrar textos.
    Pensei que você tinha dito que o seu discernimento da palavra vinha por revelação

    Tudo bem, ficarei na expectativa que me traga o livro e o capítulo no qual a "tua receita" serviu de cura para a lepra de Mirian!
    Enquanto isso, covoque uma revelação com ou sem anjo mas tente encontra-lo esse verso


    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 01 Abr 2014, 16:56

    Marcelo Almoedo escreveu:

    Não se ele estivesse com lempra e foi o caso

    No caso de Jesus e o leproso, houve a cura e sendo assim segue o texto:

    Esta será a lei do leproso no dia da sua purificação: será levado ao sacerdote,
    E o sacerdote sairá fora do arraial, e o examinará, e eis que, se a praga da lepra do leproso for sarada,
    Então o sacerdote ordenará que por aquele que se houver de purificar se tomem duas aves vivas e limpas, e pau de cedro, e carmesim, e hissopo.
    Levítico 14:2-4
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 17:21

    Levitico 14: 03 - e este sairá com ela do acampamento e a examinará. Se a pessoa tiver sarado,

    Ele não estava sarado, porque teria que submeter a esse ritual?

    4 - o sacerdote mandará trazer duas aves puras, um pedaço de madeira de cedro, lã tingida de vermelho e um galho de hissopo.

    5 - O sacerdote mandará que matem uma das aves em cima de um pote de barro cheio de água tirada de uma fonte.

    - Depois ele pegará a outra ave, o pedaço de madeira de cedro, a lã tingida de vermelho e o hissopo e os mergulhará no sangue da ave que foi morta.

    7 - Em seguida borrifará com o sangue sete vezes a pessoa que está sendo purificada e declarará que ela está pura. Depois disso o sacerdote soltará no campo a ave viva.

    8 - Aí a pessoa deverá lavar a roupa que estiver vestindo, rapar todos os cabelos e pêlos e tomar um banho; então estará pura. Depois entrará no acampamento, mas deverá ficar sete dias fora da sua barraca.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 01 Abr 2014, 17:37

    Marcelo Almoedo escreveu:Ele não estava sarado, porque teria que submeter a esse ritual?

    Como assim não estava sarado?

    E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo. E, advertindo-o severamente, logo o despediu. Marcos 1:41-43
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 01 Abr 2014, 17:41

    Marcelo Almoedo escreveu:Pensei que você tinha dito que o seu discernimento da palavra vinha por revelação

    Ao lermos um texto temos discernimento que vem por revelação.

    Me dê o texto e eu lerei e terei o discernimento que vem por revelação.

    Não quer me dar o texto, não tenho como ler, logo não discernimento nem revelação!  Rolling Eyes 

    Marcelo Almoedo escreveu:Enquanto isso, convoque uma revelação com ou sem anjo mas tente encontra-lo esse verso

    Olha Marcelo, bem que eu tentei de todas as maneiras encontrá-lo. Já recorri em vários motores de busca na internet, mas até agora não encontrei o tal texto que diz que Miriam ficou curada após ter feito uso da tua receita!  Razz 
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 18:38

    Rasabino
    E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo. E, advertindo-o severamente, logo o despediu. Marcos 1:41-43
    Rasabino, não adianta trocar de evangelho, todo caminho irá da na venda, o problema é que você não expoe o contexto, ai amigo fica difícil e complicado de entender. REPETEKO agora em MARCOS 1

    Como ja citado em Mateus <> Se Ele estava curado completamentenão porque deveria ir ao sacerdote para analisa-lo essa cura, mais antes de comprovar ele deveria subter a  ritual  e sendo isolado por sete dias?

    40 - Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos: ""Se quiseres, podes purificar-me! ""
    41 - Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ""Quero. Seja purificado! ""
    42 - Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado.

    Ate ai tudo bem, agora me diz Ele não esta purificado, sarado, então porque....................

    43 - Em seguida Jesus o despediu, com uma severa advertência:
    44 - ""Olhe, não conte isso a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote E ofereça pela sua purificação os sacrifícios que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho"".

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 01 Abr 2014, 18:48

    Marcelo, eu não estou te entendendo.

    Os ritos cerimoniais acerca da lepra estão entre os capítulos 13 e 14 de Levítico, sendo este último para depois que o leproso estiver sarado ou purificado (dá no mesmo):

    Esta será a lei do leproso no dia da sua purificação: será levado ao sacerdote, Levítico 14:2

    Esta era a Lei. Jesus disse para o leproso curado (purificado) cumprir os ritos da Lei!

    Não estou entendo onde está o enrosco! Rolling Eyes 

    Jesus o purificou. Agora ele vai oferecer os sacrifícios (ofertas) pela purificação que recebeu. Estas ofertas não são para curá-lo nem para purificá-lo. São "ofertas" pela purificação recebida!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 19:14

    Rasabino

    Esta era a Lei. Jesus disse para o leproso curado (purificado) cumprir os ritos da Lei!
    E qual era esse ritos para a comprovação da cura?

    - e este (O sacerdote) sairá com ela do acampamento e a examinará. Se a pessoa tiver sarado, Como ele poderia comprovar se ela realmente estava sarada/curada?

    O sacerdote após de examinar não mandou essa pessoa ir embora,  - Você esta curada pode ir. Pelo contrário para ele ter a comprovação dessa cura a pessoa tinha que subter ao ritual. e qual era esse ritual ............o sacerdote mandará trazer duas aves puras,(............)

    7 - Em seguida borrifará com o sangue sete vezes a pessoa que está sendo purificada (LIMPA)e declarará que ela está pura. Depois disso o sacerdote soltará no campo a ave viva.

    - Aí a pessoa deverá lavar a roupa que estiver vestindo, rapar todos os cabelos e pêlos e tomar um banho; ENTÃO ESTARÁ PURA. Depois entrará no acampamento, mas deverá ficar sete dias fora da sua barraca.

    Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Ter 01 Abr 2014, 19:20, editado 2 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 19:16

    Acabei de descobrir o nome do seu anjo das revelações
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 19:27

    Em seguida borrifará com o sangue sete vezes a pessoa que está sendo purificada (LIMPA)e declarará que ela está pura. Depois disso o sacerdote soltará no campo a ave viva.
    Não sei porque, esse text me faz lembrar um ritual de um terreiro de MACUMBA OU  UMBANDA?

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 19:55

     03 - e este sairá com ela do acampamento e a examinará. Se a pessoa tiver saradoo sacerdote mandará trazer duas aves puras
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 20:10

    Enquanto o Rasabino verifica suas revelacões sobre o assunto e o verso da cura de Mirian,  Alguém poderia descrever o que significa Transtorno Bipolar
    Schoeps
    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 114
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Swindon
    Religião : Cristão Evangelico
    Igreja : JD Church
    País : England
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 127
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Ter 01 Abr 2014, 20:12

    Rasabino escreveu:Marcelo, eu não estou te entendendo.

    Os ritos cerimoniais acerca da lepra estão entre os capítulos 13 e 14 de Levítico, sendo este último para depois que o leproso estiver sarado ou purificado (dá no mesmo):

    Esta será a lei do leproso no dia da sua purificação: será levado ao sacerdote, Levítico 14:2

    Esta era a Lei. Jesus disse para o leproso curado (purificado) cumprir os ritos da Lei!

    Não estou entendo onde está o enrosco! Rolling Eyes 

    Jesus o purificou. Agora ele vai oferecer os sacrifícios (ofertas) pela purificação que recebeu. Estas ofertas não são para curá-lo nem para purificá-lo. São "ofertas" pela purificação recebida!

    É exatamente isto. A oferta era uma forma de restituir o "ex-leproso" ao convívio social. A oferta não era para curá-lo.

    Há certas passagens na Bíblia que precisamos compreender o significado espiritual e não somente o literal.
    Ex.: No evangelho de João cap. 13 Jesus lava os pés dos discípulos depois Jesus ensina que assim como ele (Jesus) fez uma tarefa de um escravo, lavando os pés de cada um dos seus discípulos eles também teriam que servir uns aos outros. (Parábola do bom samaritano também traz esta mesma lição), mas há um outro ensino nesta passagem observe:

    Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.
    Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? "
    Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá".
    Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo".
    Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça! "
    Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos".
    Pois ele sabia quem iria traí-lo, e por isso disse que nem todos estavam limpos.
    João 13:5-11

    "Quem já se banhou " Com está frase Jesus está dizendo da purificação do pecado (Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
    João 15:3), há outras expressões que demonstram este ato conhecido também como regeneração ou novo nascimento. Como Judas não foi lavado não pertenceu ou grupo (Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura. João 17:12)

    "precisa apenas lavar os pés" Com está expressão Jesus está dizendo que andar nesta terra suja nossos pés, isto é, fomos perdoados, mas como não somos perfeitos cometeremos pecados, então é necessário confessá-los para receber o perdão (Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:8-9) No ensino de Jesus tem parte com ele quem foi lavado e constantemente quando sujar os pés deve lavá-los. Recebemos o perdão, mas anadar neste mundo faz com que nossos pés se sujem.

    De igual forma o pecado é como uma lepra na vida do ser humano, assim depois de purificado, reconhecido pelo sacerdote a purificação ele é restituído ao convívio do povo ou seja, só depois de ter sido purificado do pecado que podemos fazer parte do povo de Deus. Há o significado literal, mas há um ensino que aponta para a purificação do pecador, sendo restaurado, perdoado, purificado com base nos méritos de Cristo, isto é, com base no sacrifício que Jesus ofereceu na cruz.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Abr 2014, 20:23

    Boa noite

    Schoeps
    Há certas passagens na Bíblia que precisamos compreender o significado espiritual e não somente o literal.
    Interpretação de texto: algumas pessoas conseguem, outras leem ao pé da letra.

    E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro. 1 Coríntios 4:06

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 26 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 03:21