F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 09 Set 2014, 18:56

    Boa noite

    Guto
    Almoedo
    Ah você fala com Deus!! Maravilha, Na próxima vez que você “falar com “Arquiteto do Universo”, pede um autografo, grafa e filme e depois expõe no youtube e posta o link aqui,
    Ta ai Almoedo, isto também é mentira pra voce?, 
    Não disse que era mentira, apena disse o que você deve fazer pra me convencer.
    O que eu penso ser irrefutável é a quantidade de Cientistas que creem na Bíblia, e esse abaixo, recebeu o Nobel de MEDICINA, penso tudo isto é uma mentira então, mais uma vez?, e todos os demais cientistas que postei la acima, tbém mentem qdo se dizem acreditar em Deus?
    Por acaso você já se perguntou a quantidade de Cientistas que pensa ao contrário, como disse, isso é um ato puramente pessoal 

    Almoedo, pena daqueles que creem que Deus se manifesta aqui apenas ou acolá, as sementes de DEUS, estão na Igreja Luterana,
    Isso quer dizer que se eu não concordar contigo, Eu e todos os demais vão se lascar no inferno, por pensar diferente.....
    Todas as Protestantes, na Católica, na Evangélica, na sua casa, na Congregação, etc, etc. veja isto.É como eu disse, voce tera que aceitr a DEUS, senão Ele não vem. Ele não te obriga a adora-lo,Porém, queira busca-lo, faça uma próva, Porém, voc tem q qurer isto
    Nem merece um comentário

    Almoedo

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 09 Set 2014, 19:01

    Boa noite


    Faltou vc responder de quem é o autor dessa frase

    A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis. 


    Almoedo
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Guto Ter 09 Set 2014, 19:06

    Veja como voce foge do assunto caro Almoedo, os livros achados d bíblia são mentirosos e como eles combinam entre si?, os achados de 100, 200, 300, 400 anos de diferenças em paises differentes, fora feito teste de carbono 14, em todos! o mesmo teste para Aristotenes, Platão , Socrates e tantos outros, a mesma ciencia que prova seus livros da sua bíblioteca é a mesma ciencia que próva a bíblia, com 03 diferenças, temos mais próvas bíblicas do que qqr livro, temos mais cientistas que creem em DEUS do que Ateus, Temos mais testemunhos de Milagres registrados em cartório do que qqr livro que voce ja leu na sua vida, estude mais Alex Carrel, Ele como Um Nobel da Medicina e Ateu convicto não iria se tornar Cristão pra pagar mico pra sociedade, me refiro a um Cientista e não um qqr, aliás, me refiro a um banco de dados tão complexo de Cientistas que ir contra eles, não é ir contra meus pensamentos sobre Deus e Fé, é ir contra um Exército de Homens que se eternizaram na Ciencia Humana, e ir contra isto, me perdoe, mas pra mim é burrice grande..rsssssss

    Abraçs
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 09 Set 2014, 19:11

    Boa noite

    Guto
    Inicialmente ateu, converteu-se ao Catolicismo após uma viagem a Lourdes em que testemunhou uma cura milagrosa
    Por esse Depoimento desse cientista.você vai se converter ao catolicísmo e disistir da igreja luterana onde Deus esta presente


    almoedo
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Guto Ter 09 Set 2014, 19:15

    Falta voce me dizer porque o mesmo Einstein se contradiz aqui abaixo e porque tantos Homens da Ciencia creem em Deus?
    e Porque Alex Carrel se converteu???..rsss

    Voce realmente acredita que um cara durão como Carrel iria virar Cristão do nada?, com aquela cara de Ateu que ele tem e qdo disse, Deus que nada! Deus não existe!!! e depois virou Cristão.
    Somente Alex Carrel ja basta pra mim, agora, a lista abaixo é bem significante, Talvez todos eles sejam malucos, todos os livros que Eles fizeram e todas sua obra form mentiras tbém, e a razão é toda sua..rssssssss
    Einstein, Prêmio Nobel de Física
    “Quanto mais penetramos nos segredos da natureza, tanto maior se torna o nosso respeito por Deus”. (Einstein, citado em Brian 1996, 119)

    “Você aceita o Jesus histórico?

    - Sem dúvida! Ninguém pode ler os Evangelhos sem sentir a presença real de Jesus. A sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito é preenchido com tanta vida”
    (Einstein, citado em Viereck 1929, ver também Einstein,
    citado na revista alemã Geisteskampf der Gegenwart, Guetersloh, 1930, S. 235).”

    Max Planck, Prêmio Nobel de Física

    Arthur Compton, Prêmio Nobel de Física

    Leonardo da Vinci
    Johannes Kepler
    Louis Pasteur
    Henri Fabri
    Irmãos Wright
    Nicolau Copérnico: Astronomo
    Isaac Newton Fisico:, O Premi Nobel da Fisica
    Charles Townes
    Prof Richard A. Swenson Universidade de Wisconsin
    Roger Bacon
    Galileu Galilei, Fisico, Matemático e Astronomo, um Titã da Ciencia
    Blaise Pascoal
    Christian Huygens:Matemático , Astronomo e Fisico
    Nicolaus Steno:Geólogo e anatomista
    John Flamsteed,Cientista Astronomo
    Stephen Hales,um dos maiores fisiologista e quimicos da história
    Carolus Linnaeus:Fundador da Biologis Sistematica
    Jonh Michel:O Pai da Sismologia
    Willian Herschel:Descobridor do Planeta Urano
    Georges Cuvier:Professor de Paleontologia e Anatomia
    Charles Bell:Primeiro Homem a mapear o sitema nervoso
    Michael Faraday: Descobridor da Indução Eletromagnética
    Samuel Morse: Inventor do Telegrafo
    Charles Babbage: Criador do Computador
    Louis Agassiz:Pai da Ciencia Glacial
    Lord KELVIN:Fisico, Matemático e Engenheiro
    James Clerk Maxwell:Genio da Eletricidade
    Thomas Edison: O Genio da Lampada
    Werner von Braun:Engenheiro de Foguetes
    Walter Bradley:Engenharia Mecanica, gde Mestre neste área
    Henry Schaefer:Quimico Famoso
    Arthur Schawlow:Ganhador do Prmio Nobel da Fisica
    Herbert Alexandre Galdino Pereira:Cientista Famoso, estudava o eletromagnetismo,
    Francis Sellers Collins: Geneticista, um dos cientistas mais respeitados da atualidade.
    Michio Kaku:Fisico, é considerado um dos cientistas mais importantes da atualidade
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 09 Set 2014, 19:37

    Boa noite

    Guto especula
    Veja como voce foge do assunto caro Almoedo, os livros achados d bíblia são mentirosos e como eles combinam entre si?, os achados de 100, 200, 300, 400 anos de diferenças em paises differentes, fora feito teste de carbono 14, em todos! o mesmo teste para Aristotenes, Platão , Socrates e tantos outros, a mesma ciencia que prova seus livros da sua bíblioteca é a mesma ciencia que próva a bíblia, com 03 diferenças, temos mais próvas bíblicas do que qqr livro, temos mais cientistas que creem em DEUS do que Ateus, Temos mais testemunhos de Milagres registrados em cartório do que qqr livro que voce ja leu na sua vida, estude mais Alex Carrel, Ele como Um Nobel da Medicina e Ateu convicto não iria se tornar Cristão pra pagar mico pra sociedade, me refiro a um Cientista e não um qqr, aliás, me refiro a um banco de dados tão complexo de Cientistas que ir contra eles, não é ir contra meus pensamentos sobre Deus e Fé, é ir contra um Exército de Homens que se eternizaram na Ciencia Humana, e ir contra isto, me perdoe, mas pra mim é burrice grande..rsssssss
    01 Qual o assunto que fugir?

    Você me força a replicar texto pelo qual vc não respondeu nos posts anteriores e coloca mais uma vez o assunto em evidência
    os achados de 100, 200, 300, 400 anos de diferenças em paises differentes
    02 Não entendi quando diz “combinado perfeitamente de 100, 200 300 anos” – Que achados combinado são esses? mostre-nos.
    A mesma ciencia que prova seus livros da sua bíblioteca é a mesma ciencia que próva a bíblia, com 03 diferenças, temos mais próvas bíblicas do que qqr livro, temos mais cientistas que creem em DEUS do que Ateus, Temos mais testemunhos de Milagres registrados em cartório do que qqr livro que voce ja leu na sua vida
    Onde estão essas provas? Quais foram esses milagres? Amigo por favor não fale e nem peca tempo em dizer tanta besteira, cite alguma fonte, e a veracidade dessa fonte e comprovando a autenticidade  dessas provas.  faça isso, para não lhe chamar de tolo e burro....................


    Almoedo
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Guto Ter 09 Set 2014, 19:44

    Almoedo. Vc precisa estudar, buscar, ir além, senão faremos do fórum um Livro  de Urantia..rsss.
    Os Livros encontrados do Novo Testamento? horas, voce não sabe as fontes?
    É a mesma fonte usada nos Livros que citei acima, voce só precisa descobrir que os encontrou e o porque são verdadeiros!

    Almoedo, voce não esta indo contra os meus pensamentos ok, mas indo contra um conteúdo gigantesco de pessoas capacitadas de inteligencia anormal, pense nisto, e tbém contra o que a pr´´opria ciencia descobriu e nos provou, tbém contra os milagres apresentados a Carrel, e a tantos fatos que voce se fecharia para todos eles.


    De todos os cientistas que citei,apenas um é mais contraditório quado o assunto é o Criador, e ele é justamente o que voce citou.., rssss
    Veja isto!
    Quero conhecer os pensamentos de Deus...
    O resto é detalhe
    Albert Einstein
    ========================
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    ========================
    A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega.
    Albert Einstein
    ========================
    Há duas coisas infinitas:
    O Universo e a tolice dos Homens.
    Albert Einstein

    ========================
    Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.
    Albert Einstein

    ========================
    Deus é hábil, mas nunca enganador.
    Albert Einstein
    ========================
    Na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a ideias que faço de Deus.”
    Albert Einstein

    ========================
    Mas, não vou mais perder meu tempo com voce, pois, voce cita um cientista que se contradiz todo, e eu citei um caminhão deles pra voce, Voce não me respondeu também, o que aconteceu com Alex Carrel voce afirma categoraicamente ser uma mentira?
    E eu paro por aqui, se voce vai contra tantos Homens de extrema importancia e afirma que o que Alex Carrel vivenciou é uma mentira, nda mais tenho a acrescentar senão a dizer que nenhum outro livro podeser visto como verdadeiro perante a sua visão das coisas
    Sem mais
    GutO


    Última edição por Guto em Ter 09 Set 2014, 19:49, editado 1 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 09 Set 2014, 19:45

    C   H   E   G  A     T   Ô     F   O   R   A
    avatar
    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 87
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Espírita Cristão (Kardecista)
    Igreja : Centro Espírita
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 86
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re- Você realmente acredita em tudo o que está escrito na Biblia ?

    Mensagem por Jose Nildo Seg 22 Set 2014, 00:09


    Marcelo Almoedo pergunta e eu respondo


    De onde você tirou essa ideia para chegar essa conclusão? amigo Nildo conforme o contexto e vários versos cruzados, podemos com certeza deduzir que era o mesmo Deus que disse: "Eu sou o Deus de teu pai: O Deus de Abraão, o Deus de Isaac, Deus de Jacó". E podemos confirmar que esse mesmo Deus estava com Moises no deserto em  Deut 2:07 Pois o Senhor teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o Senhor teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou.
    Isto significa que Yhaweh (ou Jeová) não é Deus, nunca foi Deus, e tem maculado, todo esse tempo, a imagem do Verdadeiro Deus, Senhor Justiça Nossa, Pai de toda a humanidade e não apenas pai de um povo que se diz privilegiado, o Povo de Israel !!
    E quem é esse Deus que você professa? de onde ele se originou? 

    Tem gente aqui que não sabe realmente quem é o seu Deus. Entende-se que é o mesmo Deus de Abrahão, Isaac e Jacó, mas afirma que seu deus não é o mesmo do Velho Testamento......Impressionante isso. 

    Vou tentar lhe responder quem é esse Deus que eu professo. Minha mãe enviuvou quando eu tinha cinco anos. Criado sem pai, fui encaminhado para a crença dela, o catolicismo, onde aprendi logo cedo que temos um Pai Celestial, que cuida de todos nós e, principalmente, das crianças e, como órfão de pai, adotei aquele Pai Celestial como meu verdeiro Pai, Deus – a inteligência SUPREMA, causa primeira de todas as coisas.

    Aprendi, na Igreja, como coroinha, que:
    Deus é eterno;
    Deus é imutável – não se arrepende, não faz nada errado!!;
    Deus é único;
    Deus é Todo Poderoso;
    Deus é SOBERANAMENTE JUSTO E BOM – O deus do Antigo Testamento possui esses atributos ?
    Eu não duvido que o meu Deus seja o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacob – O DEUS DE TODA A HUMANIDADE, mas aquele anjo que se apresentou a Moisés, no monte Sinai, no episódio da sarça ardente, não pode ser esse DEUS de quem estou falando.
    Ele não é justo nem bom, porque privilegia um determinado povo em detrimento dos demais povos do planeta; Ele não respeita o Livre Arbítrio que Deus houve por bem outorgar a todos nós, nos dando o direito até mesmo de não acreditar nele. Para ELE, o homem não é esse arcabouço de carne e osso que perambula pelas ruas de nossas cidades, mas, o ser espiritual criado por ele, indestrutível, “que se fez carne” e habita entre nós, e que um dia voltará ao seio dele, ainda que leve milênios para alcançar essa glória.
    O nosso DEUS não se mete em guerras, não manda matar ninguém, pelo contrário, ele quer que o homem se arrependa e viva.
    Por hoje é só. Oportunamente voltarei ao assunto
    Paz – José Nildo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 22 Set 2014, 01:53

    Bom dia 
     
    Nildo, eu respeito muitos todas as crenças em um modo inteiramente particular, não sou contra a religião de ninguém, acho que cada tem o direito de acreditar em qualquer coisa e no que quiser e como não pode ser diferente, eu me incluo também. 
     
    Agora quando estamos discutindo a nossas opiniões e divergência em um fórum aberto que é visto e apreciado por qualquer pessoa em qualquer parte desse mundo, temos que esta preparado e consciente a responder e perguntar e ate mesmo criticar, claro sem ofender, os pontos de discórdia alimentado pelo que professamos.  
     
    Portanto sou obrigado a voltar a bater na mesma tecla e fazer mais uma vez a seguinte pergunta em cima na sua alegação onde vc diz.
    Deus é SOBERANAMENTE JUSTO E BOM – O deus do Antigo Testamento possui esses atributos?
    Eu não duvido que o meu Deus seja o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacob – O DEUS DE TODA A HUMANIDADE, mas aquele anjo que se apresentou a Moisés, no monte Sinai, no episódio da sarça ardente, não pode ser esse DEUS de quem estou falando.
    Mas como vc pode separar o Deus vingativo e mal do povo de Israel para optar a ter um Deus Bom, Justo e Amoroso de José Onildo, Segundo o Grande Livro o Deus que se apresentou como uma sarça Ardente no Monte Sinai a Moisés é o mesmo Deus de Abrahão, Isaac e Jacó .......Veja e confirme Êxodo 3:06
    O nosso DEUS não se mete em guerras, não manda matar ninguém, pelo contrário, ele quer que o homem se arrependa e viva.
    Onildo, você não pode folhear a bíblia e retirar o que não lhe agradar. Isso faz parecer que o seu Deus é do tipo feito em casa do jeito que queremos e que nos agrada. Ou não estamos falando do mesmo livro.... por acaso existe outro semelhante. 
    Ele não é justo nem bom, porque privilegia um determinado povo em detrimento dos demais povos do planeta;
    Onildo, cada metro quadrado de chão desse planeta é cultuado por um deus diferente deste no tempo primórdios. Nessa época o homem estava sempre procurando respostas naquilo que não sabia e tinha medo e rotulava como o sobrenatural.  Quando ele  se apavorou com fogo criou um deus. Admirou com o o sol e a Lua, criou deuses. Ouvio um trovão ou o chão tremeu, outros deuses a caminho. Eles criavam esses Deuses por não entender como funcionava.

    Agora se vc vier a me perguntar por que esse deus preferiu os Judeus e não o povo de Onildo Jose, Não sei. Mas posso te dizer o que está registrado na Torá o seguinte texto: 
    Porque tu és povo santo ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, a fim de lhe seres o seu próprio povo, acima de todos os povos que há sobre a terra. O Senhor não tomou prazer em vós nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que todos os outros povos, pois éreis menos em número do que qualquer povo; Deut 7:06-07

    Nesse Livro (Bíblia) Você Não Tem Como Descascar Esse Abacaxi, Ele Deve Ser Consumido Com Casca e Tudo.

    Almoedo
    avatar
    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 87
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Espírita Cristão (Kardecista)
    Igreja : Centro Espírita
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 86
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re- Você Realmemente Acredita Em Tudo O Que Está Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jose Nildo Seg 22 Set 2014, 12:53


    Marcelo
    Vou tentar descascar o abacaxi:

    Marcelo disse: “Nesse Livro (Bíblia) Você Não Tem Como Descascar Esse Abacaxi, Ele Deve Ser Consumido Com Casca e Tudo.

    Muito bem. Também reconheço que é difícil descascar esse abacaxi, mas, de modo inesperado, deparei-me com um livro cujo autor pensa exatamente como eu, a respeito de Deus. Vejamos:

    Autor: Pe Fábio de Melo
    Livro: O DISCÍPULO DA MADRUGADA

    Trechos escolhidos: “Aos que não se curvam à servidão da obediência cega. Aos que aceitam peregrinar os caminhos da fé sem nunca abrir mão das REGRAS da inteligência” -pag. 10.

    E na pág. 15, capítulo A Origem do Desassossego, encontramos: … o que sei é que este livro já é antigo dento de mim. Há muito tempo tenho convivido com o desconforto que lhe é nevrálgico. É possível que já tenha começado a nascer nos meus tempos de menino, quando, no contato com a Sagrada Escritura, sentia-me incomodado com as passagens em que Deus era apresentado de maneira assustadora e cruel.
    Incomodava-me ler os salmos onde prevalecia uma linguagem bélica, colocando Deus como um combatente que fazia questão de destruir os inimigos de seu povo . Tudo aquilo me parecia contraditório. Não conseguia compreender que Deus fosse capaz de cometer um assassinato, ainda que para defender os por Ele amados.
    Sim, também isso me incomodava. Descobrir nas entrelinhas que o amor divino era reservado a alguns poucos. Deus fazendo acepção de pessoas, incorrendo em erros tão semelhantes aos meus;
    e para finalizar, faço minhas mais algumas palavras do Pe. Fábio:”De acordo com o que me foi ensinado, Deus havia elegido um povo como seu, e à frente desse povo caminhava ordenando batalhas que legitimavam a barbárie, revestindo a crueldade de sacralidade.”

    Deu para perceber, Marcelo, por que não aceito que Deus tenha ordenado o massacre e o extermínio de populações inteiras das noventa cidades tomadas de assalto por Moisés e seu sucessor, Josué?

    Que os nossos irmãos evangélicos me perdoem se fui implacável com a Torá de Moisés.

    Paz – José Nildo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 22 Set 2014, 13:28

    --

    José Nildo,

    É melhor você não aceitar o que chama de "massacre" do que não aceitar que Yhwh seja Pai de Cristo.

    Isto é: Desconsidere o "massacre".

    Simples.

    Mas não desconsidere que Yhwh seja o verdadeiro Deus, pai de Jesus. Se não até o seu Jesus deixa de existir ou pelo menos é um mentiroso.
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Célio Saldanha Seg 22 Set 2014, 13:54

    Uma pessoa pergunta: você acredita no diabo?
    o outro responde: Não!! Ele é o pai da mentira.

    Crer ou não na Bíblia poderia ser uma questão de escolha, mas dentro da própria Bíblia está escrito que até para crer nela, tem que ser pelo Espírito de Deus. Nos 66 livros, claro!!
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rodrigues Seg 22 Set 2014, 14:14

    onde está esse registro? só os 66? ta bom!!!
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Guto Seg 22 Set 2014, 18:14

    Amigos, Boa Noite, como ja escrevi varias vezes sobre o Tema, a Biblia um livro inspirado por Deus, nao se compreende ela pela razao humana, ou ficar se masturbando em encontrar passagens que nao fazem sentido ou fazem, o que vale sao centenas de milhoes de testemunhos de pessoas de renome nesta terra, inclusive centenas de Ateus tbem convertidos,
    Olha o curiculo deste homem, Ele tbem fora um Ateu um dia na vida e quiz matar a propria esposa, se a pessoa tentar entender a biblia toda pela razao de uma criatura, jamais ira crer num Deus vivo!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=jR7pPdEhc7I
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 24 Set 2014, 02:36

    Bom dia

    Guto
    Olha o curiculo deste homem, Ele tbem fora um Ateu um dia na vida e quiz matar a propria esposa, se a pessoa tentar entender a biblia toda pela razao de uma criatura, jamais ira crer num Deus vivo!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=jR7pPdEhc7I
    Meu rapaz vire o disco, isso está se tornando um abstinência, uma obsessão.

    Almoedo
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Célio Saldanha Qua 24 Set 2014, 13:26

    Rodrigues escreveu:onde está esse registro? só os 66? ta bom!!!

    A própria Bíblia cita outros livros que já não fazem parte desses 66 e que ficaram no passado. O que torna verdadeiro esses 66 livros é a contextualização dos temas que são facilmente identificados na realidade presente. Se eu te perguntar: Quem foi Adão, Noé, Abraão, Moisés, Davi, Jesus, Paulo ou Pedro???? Nunca vi nenhum deles e tudo que tenho é uma Bíblia que faz esses personagens serem vivificados. O que me faz crer nesses e outros personagens bíblicos não são estórias contadas por pessoas sem credibilidade, mas a presença do Espírito que em mim habita, que testifica que Jesus é o único Deus e que somente nele há vida eterna.

    No tempo presente são somente esses livros que importa, o resto é bobagens que alimenta a mente dos inocentes.
    Logo essa mesma Bíblia será apenas um livro cheio de letras, quando chegar a grande tribulação.
    Já em nossos dias, a mesma Bíblia está sendo tirada das mãos das pessoas sem que percebem, ainda mais quando o tempo dos gentios encerrar.

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 47 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 05:00