F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Seg 13 Jan 2014, 20:20

    Ainda bem que os judeus não tiveram o discernimento:

    Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. João 1:10-11

    Como também diz em Oseias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo;E amada à que não era amada. Romanos 9:25

    E foi através desta "tragédia judia" que os gentios puderam ter acesso a Graça de Deus! Maravilha não?

    Agora, quanto a experiência com a transcendência... ela só acontece no único lugar onde olho não pode ver nem ouvidos podem ouvir:

    E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro em vós. Lucas 17:20-21

    É uma manifestação interna, dentro do ser. Portanto oculto aos olhos e aos ouvidos, pois tudo que pode se manifestar acurado pelos sentidos não é manifestação do Espirito Santo, mas pode ser de anjos! Mas ver anjos ainda nem se compara com aquilo que ocorre dentro do ser quando é invadido pelo Espirito de Deus! Véio... o "barato" muito é loco
    !
     lol! 

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 13 Jan 2014, 20:21

    Boa noite

    Rasabino
    Ora, a fé é o firme fundamento (plena convicção) das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1
    A "Fé" se torna a única "prova" para tal afirmação!
    Mas afinal o que seria FÉ, qual seria o seu significado?


    É a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.  http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A9 = fonte


    Desculpe, não há tal coisa como "fé fundamentada"(Plena convicção"). 

    A fé é a crença na ausência de conhecimento ou de provas. No momento em que você tem conhecimento ou de provas (a favor ou contra a "crença" em questão), você está lidando com o conhecimento e as provas, não com "fé". 

    Se você examinar a "evidência factual" e descobri que é "consistente" com a sua fé, então você não tem  a fé, você tem evidência factual. 

    "Fé" é inútil. A única maneira de saber se algo que você tem pela"fé" é real ou não é obter conhecimento ou evidência ... e uma vez que você adquiro  isso, você não está mais tratando de "fé" por mais tempo. Como disse a Fé é Inútil. 


    Pense assim Se Deus existisse de fato, a fé se tornaria desnecessária e todas as religiões entrariam em colapso?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 13 Jan 2014, 20:25

    Boa noite

    Rasabino
    Ainda bem que os judeus não tiveram o discernimento:
    Perai, deixe-me ver se entendi bem, Rasabino tu quer dizer que os judeus passaram séculos e seculos venerando um deus que eles não conheciam? Ou seriam os cristãos que se apropriaram do mito, e o modificaram a seu gosto?

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Seg 13 Jan 2014, 20:31

    Eu até concordaria contigo se a minha experiência não fosse empírica. Não posso negar o que ocorre dentro em ser. Portando, é um firme fundamento, mas não tenho como prová-lo pois não existe mecanismos científico para prová-lo.

    Mas não se preocupe, esta experiência empírica vem se manifestando a milhares de pessoas desde que o Espirito Santo foi manifestado nos dias de Pentecostes imediatamente a ressurreição de Jesus.

    Então é tipo assim: Tem japoneses, russos, árabes, americanos, chineses... experimentando aquilo que não tem como mensurar cientificamente, o que faz com que a Fé seja de fato um fundamento para quem a observa, mas não para aqueles que experimentaram a manifestação do Espirito Santo!

    Agora não podemos confundir a manifestação do Espirito Santo com a manifestação de demônios que também ocorrem, pois a primeira é acompanhada de transformações e mudanças de mentalidade, e a segunda, só traz medo, aprisionamento e angústias!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 13 Jan 2014, 20:34

    Como também diz em Oseias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo;E amada à que não era amada. Romanos 9:25
    Onde em Oseias diz isso, favor capitulo e versículo.

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Seg 13 Jan 2014, 20:36

    Marcelo Almoedo escreveu:Perai, deixe-me ver se entendi bem, Rasabino tu quer dizer que os judeus passaram séculos e seculos venerando um deus que eles não conheciam? Ou seriam os cristãos que se apropriaram do mito, e o modificaram a seu gosto?

    Divirta-se!

    Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
    Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
    Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
    Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.
    Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.
    O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
    Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha.
    Comem da oferta pelo pecado do meu povo, e pela transgressão dele têm desejo ardente.
    Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras.
    Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao Senhor.
    A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração.
    O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.
    Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.
    Eu não castigarei vossas filhas, quando se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam, e com as meretrizes sacrificam; pois o povo que não tem entendimento será transtornado.
    Ainda que tu, ó Israel, queiras prostituir-te, contudo não se faça culpado Judá; não venhais a Gilgal, e não subais a Bete-Áven, e não jureis, dizendo: Vive o Senhor.
    Porque como uma novilha obstinada se rebelou Israel; agora o Senhor os apascentará como a um cordeiro num lugar espaçoso.
    Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o.
    A sua bebida se foi; lançaram-se à luxúria continuamente; certamente os seus governadores amam a vergonha.
    Um vento os envolveu nas suas asas, e envergonhar-se-ão por causa dos seus sacrifícios.


    Oséias 4:1-19
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Seg 13 Jan 2014, 20:45

    Marcelo, o texto que você pede é aproximado, e eu explico:

    E semeá-la-ei para mim na terra, e compadecer-me-ei dela que não obteve misericórdia; e eu direi àquele que não era meu povo: Tu és meu povo; e ele dirá: Tu és meu Deus! Oséias 2:23

    Todavia o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se; e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo.
    Oséias 1:10

    Por quê!

    Existe o Hebraico Massorético e a tradução dele para o Grego pela septuaginta. O que ocorre é que quando uma língua é feita a tradução para outra, algumas palavras deixam de encontrar um significado idêntico na outra língua para qual ela foi traduzida.

    O novo testamento foi escrito em Grego coinê. Na hora que você traduz um hebraico massorético para um grego coinê ocorre estas diferenças!

    O texto de Paulo (grego coinê) na íntegra está assim:

    Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo;E amada à que não era amada. E sucederá que no lugar em que lhes foi dito:Vós não sois meu povo;Aí serão chamados filhos do Deus vivo. Romanos 9:25-26
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 13 Jan 2014, 20:58

    Você poderia explicar em detalhes e com suas própria palavras  o que significada Oséias 4:01-19


    Porque não entendir o que esse capitulo tem haver com profecia do Messias ou rejeição dos judeus de Jesus.


    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Seg 13 Jan 2014, 21:10

    Marcelo Almoedo escreveu:os judeus passaram séculos e seculos venerando um deus que eles não conheciam?


    De fato o conhecimento de Deus não se verifica pela ideologia ou religião que se professa, mas pela postura que se vive! Observe:

    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós. Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai (que pai????). Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto. Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus. Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. João 8:32-47

    Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 João 2:4-6

    Creio que me fiz entender! Falavam de Deus mas nunca o conheceram de fato! Igualzinho a um monte de crente que eu vejo por aí que diz conhecer Jesus!  Laughing  Laughing  Laughing  santa 
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Seg 13 Jan 2014, 21:15

    Marcelo, temos muito que conversar, é uma pena que vc não abre mão para aquele convite!

    Boa noite e até amanhã se Deus quiser!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 13 Jan 2014, 21:25

    Oseias capitulo 2  Deus está falando sobre Israel como se fosse uma mulher adúltera ("Oséias 2:16).



    Vou semear ela - referindo-se ao significado de Jezreel leia (Oséias 2:22 ).


    Marcelo almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 13 Jan 2014, 21:30

    Boa noite


    Rasabino Eu te perguntei porque os judeus passaram séculos e séculos venerando um deus que eles não conheciam?


    E tu vem com o Novo testamento.......................................


    Marcelo almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 13 Jan 2014, 21:32

    Boa noite

    De fato o conhecimento de Deus não se verifica pela ideologia ou religião que se professa, mas pela postura que se vive! Observe:
    Então os Judeus estavam todos errados ao venerar o único Deus que eles conhece?


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 13 Jan 2014, 23:00

    Boa noite

    Rasabino
    Eu até concordaria contigo se a minha experiência não fosse empírica. Não posso negar o que ocorre dentro em ser. Portando, é um firme fundamento, mas não tenho como prová-lo pois não existe mecanismos científico para prová-lo.

    É por isso que chamamos de "FÉ"

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 13 Jan 2014, 23:03

    Boa noite
    Então é tipo assim: Tem japoneses, russos, árabes, americanos, chineses... experimentando aquilo que não tem como mensurar cientificamente, o que faz com que a Fé seja de fato um fundamento para quem a observa, mas não para aqueles que experimentaram a manifestação do Espirito Santo!
    E Continua Sendo FÉ.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 13 Jan 2014, 23:27

    Boa noite

    Rasabino
    É uma manifestação interna, dentro do ser. Portanto oculto aos olhos e aos ouvidos, pois tudo que pode se manifestar acurado pelos sentidos não é manifestação do Espirito Santo, mas pode ser de anjos! Mas ver anjos ainda nem se compara com aquilo que ocorre dentro do ser quando é invadido pelo Espirito de Deus! Véio... o "barato" muito é loco! 
    Agora não podemos confundir a manifestação do Espirito Santo com a manifestação de demônios que também ocorrem, pois a primeira é acompanhada de transformações e mudanças de mentalidade, e a segunda, só traz medo, aprisionamento e angústias!
    Isso me fez  lembra de um email que recebi a muito tempo atrás e o guardei em meus arquivos.

    É um resumo de um livro de Woody Allen intitulado de Sem Plumas 

    É o seguinte

    Abraão acorda Isaac, no meio da noite e diz:

    A voz do Senhor me falou, em sonho, que eu devo sacrificar meu único filho.
    Vista as calças! como é o que é?

    Isaac pergunta a Abraão o que ele falou, quando Deus deu a ordem para sacrificá-lo.

    Abraão - “E o que eu poderia expressar? Imagine a minha situação: de cuecas, às duas da matina, falando com o pai do Universo! devia discutir?”


    Sara pergunta porquê ele sabia que era a voz do Senhor.


    Abraão - “Era uma voz profunda, retumbante, muito modulada, e ninguém no deserto consegue colocá-la tão bem quanto Ele.”


    Abraão ia sacrificar Isaac mas, no último minuto, o Senhor paralizou a mão de Abraão e disse: “Ias, mesmo, fazer esta asneira?”


    “E Abraão gaguejou: mas o Senhor ...


    Não importa o que eu disse, pô, rugiu o Senhor. Saís levando a sério todas as idéias de jerico que lhe dão?”


    “Mas isso não prova meu paixão por Vós? insistiu Abraão.

    Não. Prova, unicamente, que alguns idiotas seguirão qualquer idéia imbecil, desde que venha de uma voz retumbante e muito modulada.”


    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 14 Jan 2014, 08:25

    Graça e Paz Marcelo, bom dia!

    Taí a visão de um professo ateu:


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 10356

    "Seja como for, as pessoas dedicadas à religião não querem reconhecer a realidade que contradiz o seu conto de fadas. Se realmente vivermos num universo sem Deus, elas perdem o emprego. O fluxo de dinheiro estagna. Por outro lado, há pessoas que escolhem viver a sua vida de uma forma completamente egocêntrica e homicida. Essas sentem que, se nada importa e elas podem fazer o que querem sem sofrer consequeências, vão fazê-lo. Mas também podemos ver as coisas de outra maneira: estamos nós e os outros todos, vivos e num barco salva-vidas, e temos de fazer as coisas da maneira mais decente possível para nós e para eles. A mim parece-me que esta seria uma forma de viver muito mais morale "cristã": reconhecermos a terrível verdade da existência humana e, perante isso, ainda escolhermos ser humanos decentes em vez de nos iludirmos sobre a existência de uma qualquer recompensa paradisíaca ou um qualquer castigo infernal. Parecia-me uma atitude muito mais nobre. Se há recompensa, castigo ou qualquer tipo de pagamento e agimos bem, então não estamos a fazer por razões muito nobres - os chamados princípios cristãos. É como os bombistas suicidas que agem alegadamente de acordo com princípios religiosos ou nacionais bastante nobres quando, na verdade, as suas famílias recebem uma recompensa em dinheiro e congratulam-se com um legado heróico - já para não falar da promessa de virgens para os perpetradores, embora me passe completamente ao lado como é que alguém prefere um grupo de virgens a uma mulher altamente experiente.” (Woody Allen)

    E agora as palavras daquele cuja sepultura não pôde detê-lo na morte:

    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25


    Olhando para o discurso de um ateu e uma simples frase de um outro homem, por que será que eu fico com a segunda alternativa?

    Fé bounce 

    Não se explica a "Fé", nem se mensura! Apenas se vive!

    Não esquenta Marcelo com a minha Fé, pelo menos eu tenho algo que você não tem, apesar de tudo que há neste mundo!

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 15 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 01:43