F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 21:34

    Boa noite

    Eu aqui dnovo.

    Vamos comentar esse verso que o Rasabino expõe <> Bom, conforme o Grande Livro, nesse capitulo, o Discípulo amado ( João ), fala do seu chara, João batista, ele cita nesse verso o Comprimento da Profecia de Isaías ( 40:03 ) sobre o homem que veio preparar o caminho de Cristo. Os fariseus questionando-se sobre João batista, virão lhe perguntar quem ele era, se era ele o Messias, Elias ou profeta, João Batista nega e diz que não era  ninguém, tão somente a voz que clama no deserto (1:21).

    Ai eu pergunto Kadê o Elias

    Eu tomo isso como eles usaram Elias e a popularidade de João para legitimar reivindicação para o título de messias como o herói na história, o problema que o Elias não apareceu  e tiveram que achar um João (.........) para introduzir na historia.


    E o pior que tem muito gente que engole, seco.  mais é obrigado a engolir

    Marcelo Almoedo

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 21:50

    Boa noite


    Querem queimar ainda mais os neurônios, vamos lá então <>  Elias tinha escrito uma carta a Jorão, em 2 Crônicas 21:12, depois que ele supostamente havia sido tomada pela carruagem de fogo. Então, ele estava na Terra após este evento. Eu particularmente não entendo e não acredito que um homem poderia viver durante séculos, embora Bíblia diz que houve casos, como Moisés, Adão e outros. Eu prefiro interpreta-los e entendê-los como alegorias, embora, como todos os fieis dezem, "Deus pode fazer tudo" ok agora me diz como poderia ter Elias subido aos céus (ou o céu ou o que for), se, de acordo com 1 Coríntios 15:50 "carne e sangue não podem herdar o reino de Deus " ? Será que Elias morreu? não tem como saber e  mesmo que Elias não havia morrido, isso não resolve de forma alguma o fato de Jesus está dizendo que João era Elias. Só para pensar. 


    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Sex 31 Jan 2014, 09:57

    .
    Marcelo Almoedo,

    Primeiramente deixa que lhe fazer uma correção: Elias não subiu ao céu numa carruagem de fogo. Foi num redemoinho.

    2Reis 2.1: "Quando estava o SENHOR para tomar Elias ao céu por um redemoinho, Elias partiu de Gilgal em companhia de Eliseu."


    Carta de Elias:

    Se Elias subiu ao céu e escreveu uma carta. A carta chegou ao seu destinatário depois (com atraso?) dele ter subido ao céu. Isso não significa que Elias deveria estar na terra no momento que a carta chegou ao seu destinatário. Essa é a explicação que li uma vez.


    Sobre carne e sangue não podem herdar o reino de Deus:

    Simples. Se não pode. Conforme o mesmo texto de Coríntios, lá diz que no ato de ir (ser tomado) ao céu seremos transformados. Elias assim foi. Aquilo que era corruptível se revestiu de incorruptibilidade.

    1Coríntios 15.53: "Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade."
    .
    Max Sensi
    Max Sensi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Goiânia-Goiás
    Religião : Evangélico
    Igreja : IEAD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 571
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Max Sensi Sex 31 Jan 2014, 16:38

    [Marcelo Almoedo]

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Judeus negaram a divindade de Jesus e passaram séculos pecando contra Deus:
    Indique, mostre-nos no A.T.  um único versículo  Deus Negando o Povo Israelitas (JUDEUS) o que você irá encontrar é uma porrada de castigos, brutal, ancoroso e vingativo por desorbidiência de seus mandamentos e muitas  leis em ordenança de lascar o cano.
    E onde eu disse que Deus negou o povo de Israel? Não coloque palavras na minha boca. Até "negou" mas foi numa forma de castigo para ensinar seus filhos o caminho da luz. E eu tenho consciência de que eles são o povo de Deus e que aquele Estado é protegido por Deus, mesmo eles negando a divindade de Cristo; certamente creio que isso está incluído num Plano de Deus...
    Eu disse que era um povo obstinado e que facilmente poderia se desviar de Deus, e bíblicamente foi isso que aconteceu. E por isso seu argumento de: "povo de mais de tantos anos", não é argumento consistente pra afirmar que eles estão totalmente certos sendo que os mesmos eram, claramente, obstinados e negaram a divindade de Jesus.  
    Ah! e eu não quero entrar nessa discussão sobre Jesus  e seus cumprimentos proféticos. Óbvio que é uma discussão que será bemmm longa, como já fiz, mas como estou muito sem tempo... Depois numa outra oportunidade posso ter o prazer de entrar nessa questão com você.


    Marcelo Almoedo escreveu:NO ESPÍRITO E PODER/VIRTUDE DE ELIAS.
    como se processa isso?
    Estou referindo que João Batista foi Elias no entusiasmo, vigor e veemência do mesmo: esse era o Elias que viria. E não o Elias de carne e osso que a maioria pensou.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 31 Jan 2014, 17:50

    Ai eu pergunto Kadê o Elias

    Eu to aqui.

    Não importa se Elias morreu ou não.
    A maioria dos cristãos acreditam na preexistencia de Cristo, que encarnou. Se isso é possível, pode também Elias ter encarnado.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 31 Jan 2014, 22:25

    Boa noite


    Norberto
    Primeiramente deixa que lhe fazer uma correção: Elias não subiu ao céu numa carruagem de fogo. Foi num redemoinho. 
    2Reis 2.1: "Quando estava o SENHOR para tomar Elias ao céu por um redemoinho, Elias partiu de Gilgal em companhia de Eliseu."
    Então meu amigo avisa o responsável por essa viagem que se esqueceram de uma carruagen (Cherrete)  e alguns cavalos de fogo aqui na terra.
    De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho. 2 Reis 2:11
    Carta de Elias:
    Se Elias subiu ao céu e escreveu uma carta. A carta chegou ao seu destinatário depois (com atraso?) dele ter subido ao céu. Isso não significa que Elias deveria estar na terra no momento que a carta chegou ao seu destinatário. Essa é a explicação que li uma vez.
    Noberto observe a sequência de eventos registrados no Grande Livro (Bíblia). Último ato registrado e datado de Elias ocorreu durante o reinado do rei israelita Acazias quando Elias disse ao rei que ele iria morrer por seus pecados (2 Reis 1:01-04  <>  1:17). O reinado de Acazias durou apenas cerca de um ano.

    Remoção e substituição de Elias por Eliseu está narrado no próximo capítulo, 2 Reis 2. A história continua com os incidentes da vida de Eliseu, incluindo um encontro com Josafá, rei de Judá ( 2 Reis 2:11-14 ). Vários anos depois, Jorão, filho de Josafá, sucedeu seu pai como rei de Judá. (2 Reis 8:16 ). Jorão provou ser um ímpio rei, levando a nação de Judá em rebelião contra os mandamentos de Deus. Alguns anos depois o reinado de Jorão, e vários anos depois da remoção de Elias, Jeorão recebeu uma carta da parte de Elias advertindo o rei de conseqüências terríveis por causa de seus pecados. Esta carta como sabemos está registrada em 2 Crônicas 21:12-15 
    Sobre carne e sangue não podem herdar o reino de Deus:
    Simples. Se não pode. Conforme o mesmo texto de Coríntios, lá diz que no ato de ir (ser tomado) ao céu seremos transformados. Elias assim foi. Aquilo que era corruptível se revestiu de incorruptibilidade.
    1Coríntios 15.53
    : "Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade."
     
    Norberto Vamos lê um verso antes e outro depois.

    52 - num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

    53 - Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

    54 - Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.(1 Coríntios 15:52-54 )

    Acho que você irá entende

    Marcelo almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 31 Jan 2014, 23:34

    Boa noite 

    Max
    E onde eu disse que Deus negou o povo de Israel? Não coloque palavras na minha boca. Até "negou" mas foi numa forma de castigo para ensinar seus filhos o caminho da luz
    Desculpe-me por ter confundido, seria o contrário qdo vc diz  <> os mesmos Judeus negaram a divindade de Jesus e passaram séculos pecando contra Deus: Leia Reis e Crônicas e você mesmo verá que eles tinham as leis e os mandamentos para seguir Deus com fidelidade, mas faziam coisas repugnantes que causaram o Exílio dos mesmos na Babilônia. Claramente Judeus eram um povo obstinado, e o próprio Deus fala isso em diversas passagens no Velho Testamento. Logo seu argumento cai por terra nessa questão. 
    E eu tenho consciência de que eles são o povo de Deus e que aquele Estado é protegido por Deus, mesmo eles negando a divindade de Cristo; certamente creio que isso está incluído num Plano de Deus.
    Como? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:06 

    O problema dos Judeus que Eles não sabia que Deus tinha um filho, mesmo Jeová tendo falado cara a cara com alguns dos seus profetas, isso nunca foi revelado para eles, porque será? fica difícil para os judeus irem para o céu.
    Ah! e eu não quero entrar nessa discussão sobre Jesus  e seus cumprimentos proféticos. Óbvio que é uma discussão que será bemmm longa, como já fiz, mas como estou muito sem tempo... Depois numa outra oportunidade posso ter o prazer de entrar nessa questão com você.
    Tá, respeito isso, mais o dialogo fica sempre aberto para qualquer um
    Oras, se eles não aceitaram Jesus como Deus.
    Max os judeus acreditam que Deus é um só. Ele não pode ser dividido em partes. Os judeus acreditam que nenhum homem pode ser Deus ou Filho de Deus com uma mãe humana. Os judeus acreditam que nenhum homem pode andar na terra como Deus encarnado, seu filho, e parte de uma trindade de Deuses. Esta é aquela crença básica único da sua religião. Ele está consagrado na sua oração mais sagrado, o Shema, que Moisés ensinou. "Ouve oh Israel, o Senhor nosso Deus, o Senhor é um".Deuteronômio 6:04 <>  Moisés também deu-lhe os Dez Mandamentos de Deus, o primeiro mandamento ensina: "Não terás outros deuses diante de mim ..Êxodo 20:03.


    Jesus é indiscutivelmente Deus, nem precisa de muita interpretação pra saber isso bíblicamente.
    A cópia você pode encontra facilmente no Novo Testamento, porém o Original só no Antigo Testamento, onde se originou a cópia.
    Marcelo Almoedo escreveu:NO ESPÍRITO E PODER/VIRTUDE DE ELIAS.
    como se processa isso?
    Estou referindo que João Batista foi Elias no entusiasmo, vigor e veemência do mesmo: esse era o Elias que viria. E não o Elias de carne e osso que a maioria pensou.
    O Max faltou a palavra "NO ESPÍRITO" como ja citei aqui, essa conexão dizer que João Batista apenas veio no espírito e poder de Elias, fica mais do que claro, porque  esta é uma descrição perfeita da reencarnação: o espírito e o poder. Esta é a reencarnação - a reencarnação do espírito. A própria Bíblia diz que João Batista possuía o espírito que tinha vivido anteriormente, e como , o homem Elias - e não o seu ser físico e memória, mas o seu espírito.Lucas 1:17

    E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. Lucas 1:17

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 31 Jan 2014, 23:44

    Ai eu pergunto Kadê o Elias
    Eu to aqui.
    Em espírito de menino.

    Não importa se Elias morreu ou não.
    A maioria dos cristãos acreditam na preexistencia de Cristo, que encarnou. Se isso é possível, pode também Elias ter encarnado.
    Acho que você sabe a diferença de Reencarnação e Ressurreição

    Marcelo Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 31 Jan 2014, 23:57

    nao falei de reencarnação, nem de ressurreição. releia minha mensagem. nao tem absolutamente nada a ver com ressurreição.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 01 Fev 2014, 01:13

    Bom dia

    Gleison
    nao falei de reencarnação, nem de ressurreição. releia minha mensagem. nao tem absolutamente nada a ver com ressurreição.
    Enquanto eu leio a sua mensagem, aproveita e leia a minha.

    Você disse
    A maioria dos cristãos acreditam na preexistencia de Cristo, que encarnou. Se isso é possível, pode também Elias ter encarnado.
    Mas o Qual Seria o Significado da palavra   E  N   C   A   R   N  A   R,  no nosso dicionário

    Representar um papel, personificá-lo.

    V.pr. Tomar um corpo de carne, falando-se de uma divindade: o Verbo se encarnou.

    Assumir o caráter, o espírito de uma pessoa; representar seu papel.

    Agora veja a expressão da palavra "ressurreição" na minha msg.

    Fonte http://www.dicio.com.br/encarnar/

    Marcelo Almoedo
    Max Sensi
    Max Sensi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Goiânia-Goiás
    Religião : Evangélico
    Igreja : IEAD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 571
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Max Sensi Sáb 01 Fev 2014, 16:51

    [Marcelo Almoedo]

    A Trindade de Deus está visível, inclusive, no Antigo Testamento. Só não vê quem não quer, ou quem não consegue ter fé para acreditar.
    Esse vídeo só comprova que a fé dos evangélicos é muito maior que a dos Judeus Ortodoxos.

    Como? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:06
    Seria muita arrogância da minha parte dizer que eu sei qual será o Plano de Deus, mas eu creio que tenha um Plano de Deus. Deus não condenaria seus filhos, mesmo que obstinados, ao inferno.
    Ah! e lembrando que eles negaram a divindade de Cristo, não porque não aceitam Deus, mas por não conseguirem acreditar (interpretação) humanamente por causa dos escritos sobre o Messias. Ou seja, no dia que eles souberem que Jesus é Deus, certamente creio que virá o arrependimento, como já é a realidade de muitos judeus aceitarem a divindade de Jesus. Porém, os ortodoxos ainda não.

    O Max faltou a palavra "NO ESPÍRITO" como ja citei aqui, essa conexão dizer que João Batista apenas veio no espírito e poder de Elias, fica mais do que claro, porque  esta é uma descrição perfeita da reencarnação: o espírito e o poder. Esta é a reencarnação - a reencarnação do espírito. A própria Bíblia diz que João Batista possuía o espírito que tinha vivido anteriormente, e como , o homem Elias - e não o seu ser físico e memória, mas o seu espírito.Lucas 1:17
    Na minha interpretação "O Espirito" e "Poder" são empregados como figuras de linguagens para expressar que João Batista é o Elias no vigor e veemência do mesmo, ou seja, uma simbologia; é isso que eu entendo.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 02 Fev 2014, 01:48

    Bom dia

    Max
    A Trindade de Deus está visível, inclusive, no Antigo Testamento. Só não vê quem não quer, ou quem não consegue ter fé para acreditar. 
    A trindade nunca foi parte do ensino judaico, nem foi ensinado no Tanach ou ate mesmo no início do cristianismoComo poderiam os judeus messiânicos acreditam na trindade desde a trindade não foi inventado até o meio do século IV?,  Como um dicionário Católica diz: Primeiro a divindade de Jesus Concílio de Nicéia, 325, depois a terceira pessoa foi afirmado em um Conselho de Alexandria em 362. . . e, finalmente, pelo Concílio de Constantinopla de 381

    Tem algo nessa  matemática que não bate na minha cabeça, como 1 + 1 + 1 pode ser = a  ?
    Vocês dizem que Jesus é Deus, o Pai é Deus, o Espírito Santo é Deus. Eles são todos os deuses, mas Deus é um só. No entanto o pai não é Jesus, não é o Espírito Santo. Nenhum deles é o outro, mas todos eles são um.Jesus disse que ele não era Deus, mas ele é Deus. Espírito Santo nunca é mencionado para ser Deus, mas ele é Deus. Da licença, eu vou quebrar a minha cabeça na parede agora.

    Sabe qual seria o  problema Max  é que, quando o Concílio de Nicéia deu a Jesus sua promoção ao status de Deus, a única maneira que eles poderiam pensar em evitar o politeísmo é o conceito de um Deus trino. Não havia outra escolha, ou era uma trindade ou Jesus não teria a promoção. 
    Não me force a citar o Credo de Nicéia  (Credo de Atanásio) que ganhou por VOTAÇÃO sobre a natureza divina de Jesus.
    Esse vídeo só comprova que a fé dos evangélicos é muito maior que a dos Judeus Ortodoxos
    Se um dia você tiver a sorte de um Rabino da sua cidade falar com você abertamente sobre esse assunto, ele ira te mostrar fácil, fácil porque Eles não acreditam em Jesus como sendo o Messias profetizado em seu livro, E o pior que Eles vão te provar usando o seu próprio livro, ou seja a bíblia. 
    Na minha interpretação "O Espírito" e "Poder" são empregados como figuras de linguagens para expressar que João Batista é o Elias no vigor e veemência do mesmo, ou seja, uma simbologia;
    Foi por isso que perguntei <> como se processo isso.......................sem o conceito da reencarnação
     
    E também não é uma linguagem figurativa, e sim totalmente literal por se faz cumprir uma profecia, veja dnovo
     
    Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
    E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,

    Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
    E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,

    E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem dispostoLucas 1:13-17

    Agora compare

    Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
    E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição. Malaquias 4:05-06
    vigor e veemência do mesmo, ou seja, uma simbologia;é isso que eu entendo.
    Bom  sendo um Ateu democrata, acho que você tem o direito de acreditar qualquer coisa, mas não de espalhar como sendo verdades.

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Dom 02 Fev 2014, 10:08

    Marcelo Almoedo escreveu:

    Ai eu pergunto Kadê o Elias

    Pelo que sabemos da história de Elias, o tesbita, ele "sumiu" num redomoinho. Qualquer resposta além desta é conjecturas!  Razz  Razz 
    O que o homem (Eliseu) viu? Resposta: Viu Elias sendo arrebatado (raptado) num redemoinho ao céu!

    Sucedeu que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. 2 Reis 2:1
    Marcelo Almoedo escreveu:
    Eu tomo isso como eles usaram Elias e a popularidade de João para legitimar reivindicação para o título de messias como o herói na história, o problema que o Elias não apareceu  e tiveram que achar um João (.........) para introduzir na historia.

    Correto! Elias, o tesbita, de fato não pode aparecer, pois não está mais entre nós. Mas seu "ministério", veio com a mesma força (poder) e virtude (qualidade moral) vem para se cumprir na vida de João, o batista. Muitos homens, depois desse, também manifestaram o mesmo ministério até os dias de hoje.

    Marcelo Almoedo escreveu:
    E o pior que tem muito gente que engole, seco.  mais é obrigado a engolir

    Marcelo Almoedo

    O Reino do Messias é para todos, mas nem todos tem olhos e ouvidos para o discernir! É o caso dos judeus e muitos aqui hoje!  Laughing


    Última edição por Rasabino em Dom 02 Fev 2014, 10:21, editado 1 vez(es)
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Dom 02 Fev 2014, 10:13

    Norberto escreveu:

    Simples. Se não pode. Conforme o mesmo texto de Coríntios, lá diz que no ato de ir (ser tomado) ao céu seremos transformados. Elias assim foi. Aquilo que era corruptível se revestiu de incorruptibilidade.

    1Coríntios 15.53: "Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade."
    .[/size]

    Norberto, Paulo diz que este movimento (arrebatamento e transformação) se dará num só momento para todos sem exceções, ok?

    Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
    Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. 1 Coríntios 15:22-23

    Nenhum homem pode ter sido assunto aos céus antes de Cristo!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 02 Fev 2014, 11:57

    Bom dia e bom domingo a todos

    Rasabino
    O Reino do Messias é para todos, mas nem todos tem olhos e ouvidos para o discernir! É o caso dos judeus e muitos aqui hoje!  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Icon_lol
    O Reino de Shiva é para todos, mas nem todos tem olhos e ouvidos para o discernir! É o caso dos cristãos, judeus e muitos aqui hoje!  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Icon_lol Zeus, Tupã, Osíris, Vênus e outros deuses tem tanta chance de existir quanto o seu Rasabino. O deus cristão é só mais um entre vários, as vezes vocês se esquecem desse pequeno detalhe.

    Nada melhor que a pura verdade em uma frase onde diz <>  Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões" (Isaac Asimov)

    Alguns ate dizem que foi revelado, já teve encontro com seu Deus, pois o mesmo acontece com outras religião que também diz a mesma coisa. todas  dizem ter encontrado outro Deus, e aí, como fica? parace que acreditar é mais fácil do que pensar. Essa é a razão pela qual existem muitas crenças cultuando muitos deusess.

    Rasabino, a única garantia que você tem a sua FÉ, e não é o unico.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 02 Fev 2014, 13:39

    Bom dia

    Rasabino
    Pelo que sabemos da história de Elias, o tesbita, ele "sumiu" num redomoinho. Qualquer resposta além desta é conjecturas!  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Icon_razz  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Icon_razz 
    O que o homem (Eliseu) viu? Resposta: Viu Elias sendo arrebatado (raptado) num redemoinho ao céu!
    Sucedeu que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. 2 Reis 2:1

    Elias não sumiu, como mágica,  Ele foi levado (arrebatado) de carne e osso num carro de fogo, puxado por cavalos de fogo em um redemoinho:

    E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 2 Reis 2:11
    Marcelo Almoedo escreveu:Eu tomo isso como eles usaram Elias e a popularidade de João para legitimar reivindicação para o título de messias como o herói na história, o problema que o Elias não apareceu  e tiveram que achar um João (.........) para introduzir na historia.
    Correto! Elias, o tesbita, de fato não pode aparecer, pois não está mais entre nós. (Lembre Ele não Morreu) Mas seu "ministério", veio com a mesma força (poder) e virtude (qualidade moral) vem para se cumprir na vida de João, o batista. Muitos homens,depois desse, também manifestaram o mesmo ministério até os dias de hoje.
    Onde podemos achar qualquer referência do João o Batista no V. T. Onde peloamordedeus, vc só irá encontrar esse texto como uma brecha em Lucas 1:17
    O Grande Livro,  no A.T. nos diz claramente que ELIAS deveria volta para anteceder o Messias, e não outro...................

    Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; Malaquias 4:05

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 02 Fev 2014, 14:06

    Boa tarde

    Norberto
    Simples. Se não pode. Conforme o mesmo texto de Coríntios, lá diz que no ato de ir (ser tomado) ao céu seremos transformados. Elias assim foi. Aquilo que era corruptível se revestiu de incorruptibilidade.

    1Coríntios 15.53: "Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade." 
    Rasabino
    Norberto, Paulo diz que este movimento (arrebatamento e transformação) se dará num só momento para todos sem exceções, ok?

    Nenhum homem pode ter sido assunto aos céus antes de Cristo
    Tenho plena certeza que muitos aqui compreenderam a inconsistência desse tema....... vou tentar resumir  o máximo.

    01 -Ele não MORREU, portanto não pode ser reencarnado em hipótese nenhuma, se isso acontecer não existe Ressurreição....................e sim Reencarnação.

    02 - Se Elias Não morreu,fica sem efeito o verso 1 Coríntios 15:53

    03 - Como Elias poderia ter escrito uma carta depois de ser arrebatado? 2 Crônicas 21:12-15 

    04 - Como João o Batista poderia ser Elias, mesmo em espirito se ele não morreu?

    Macelo Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 20 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 08:34