F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 595
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Gerson Witezak Dom 15 Dez 2013, 12:13

    Olá a todos...Este assunto é interessante:

    Gn 1.1: "No princípio, criou Deus os céus e a terra."

    Gn 1.2: "A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas."



    Gostaria de fazer outra pergunta para responder esta:


    Quando Deus disse:
    Gn 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

    O Homem Logo já foi criado instantaneamente à imagem de Deus?
    Com certeza que não!
    Existiu um processo.
    Vejamos:

    Gn 2:7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

    Primeiro Deus formou o homem do pó da terra; Depois lhe soprou em suas narinas de pó o fôlego de vida!
    O homem antes de receber o sopro de Deus, era apenas pó, não sem forma, mais vazio!

    Quando eu digo: Vazio; porque não tínhamos vida!
    Quando eu digo: Não sem forma; porque fomos formados do pó da terra.

    Mais e a Terra?
    Do que foi formada?

    Sabemos que nós fomos formados do pó da terra, ou seja: tivemos uma forma!
    Mais e a terra?

    Por isso acredito que a Terra era sem forma e vazia, exatamente porque não fora criada de alguma outra matéria prima!

    Espero ter ajudado!

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 15 Dez 2013, 23:59

    Boa tarde

    Olá Gerson
    Quando eu digo: Vazio; porque não tínhamos vida!
    Quando eu digo: Não sem forma; porque fomos formados do pó da terra
    O homem antes de receber o sopro de Deus, era apenas pó, não sem forma, mais vazio!
    Fomos modelado em barro.
    O Homem Logo já foi criado instantaneamente à imagem de Deus?
    Com certeza que não!
    Existiu um processo.
    Um processo bem mixuruca por sinal, ou seja, modelou do barro o homem e soprou em suas narinas e o homem passou a ser alma vivente.
    No entanto temos relato no Grande Livro, que Deus pensava e assim sucedia, ele falava e tudo aconteceu.

    Isaías 14:24 .. como pensei, assim sucederá; e como determinei, assim se efetuará

    Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu. Salmos 33:09


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 16 Dez 2013, 01:02

    Bom dia


    Romanos 6:23 <> Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."

    Com esse verso em mente: A morte entrou neste planeta pela primeira vez como resultado direto do pecado de Adão e Eva. Ela afetou não apenas os humanos, mas também os animais, as plantas e toda a Criação. O plano de Deus inclui a redenção tanto da humanidade como da Criação.

    O QUE SIGNIFICAM ESSES FÓSSEIS?è uma pedra no sapato de todos os cristãos, um dos problemas atuais para aqueles que crêem numa Criação recente (6.000 anos) são as evidências organizadas por geólogos seculares de que a vida tem estado neste planeta por milhões de anos antes do aparecimento do gênero humano. É verdade que fósseis humanos aparecem apenas no topo da coluna geológica (aquela camada de rochas que cobre a superfície da Terra, contendo fósseis), enquanto plantas e animais de muitos tipos diferentes e em época diferente aparecem em rochas mais profundas. Se aceitarmos a datação dessas rochas, parece que formas complexas de vida já existiam antes dos seres humanos por centenas de milhões de anos. A implicação disso é que a morte existiu antes da humanidade, dando a entender que a queda do homem não foi o evento que realmente trouxe a morte.

    Os fosséis dos dinossauros apenas provam que tudo o que diz o Grande Livro pode ser facilmente contestado, questionado,  sendo que por associação podemos contestar a existência de Deus. 

    O Deus biblico de hoje, já não é mais o mesmo Deus de quando a Bíblia foi escrita., porque descobrimos que a terra não é plana, não há pilastra de sustentação, morcego não é ave, lebre não ruminam, o sal não se estraga, o ouro não enferruja..................................etc............... 


    A terra, é menos que um grão de areia de todas as praias do mundo no universo observável.
    Você acha mesmo que haveria um deus para criar tudo isso, e colocar os seres humanos nesse grão de poeira cósmico e deixar um livro mágico totalmente contraditório pra depois exigir sacrifícios de animais indefesos para que fosse aplacada sua fúria?

    Marcelo Almoedo
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 16 Dez 2013, 01:53

    Marcelo escreveu:Boa tarde

    Olá Gerson
    Gerson escreveu:Quando eu digo: Vazio; porque não tínhamos vida!
    Quando eu digo: Não sem forma; porque fomos formados do pó da terra
    O homem antes de receber o sopro de Deus, era apenas pó, não sem forma, mais vazio!
    Fomos modelado em barro.

    As escrituras são claras:

    Gn 2:7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

    E "formou", ou seja: Fomos "formados"! Tivemos uma "FORMA"!

    A respeito da "Terra" não ter "FORMA", é exatamente porque não fora formada de alguma outra matéria, mais da própria Palavra de Deus...

    Alguém poderia dar Forma a "Palavra"???

    Por isso Paulo disse:

    Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
    Hebreus 11:3



    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 16 Dez 2013, 11:15

    Marcelo, andei lendo suas postagens e gostaria de lhe dizer algo, que quem sabe, poderá te deixar um pouco mais apar sobre "YOM".

    Sabemos que quem guia o dia, é o Sol, e a noite, é a Lua, Como descreve as escrituras, e como vemos no cotidiano:

    E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
    E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
    E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
    E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
    E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
    E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
    Gênesis 1:14-19


    Mais isso aconteceu no "DIA" quarto...

    E o dia terceiro, segundo e primeiro foi lumiado por quem???
    O Sol ainda não existia para guiar o dia primeiro, nem a lua para guiar a noite...

    Como que fica as 24horas do dia primeiro, segundo e terceiro nestas condições Marcelo Almoedo???
    Poderia nos explicar, já que você defende tanto as 24horas do Dia?

    Existe a possibilidade de Haver 24horas de dia sem Sol e lua?
    Se existe, nos explique como!


    Gerson Witezak!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 16 Dez 2013, 12:50

    Boa dia

    Gerson

    Mais isso aconteceu no "DIA" quarto...
    É o que está escrito no Grande Livro

    E o dia terceiro, segundo e primeiro foi lumiado por quem???
    Não sei, você tem alguma ideia de como isso foi possível.

    O Sol ainda não existia para guiar o dia primeiro, nem a lua para guiar a noite...
    Isso não é novidade, todos nós sabemos

    Como que fica as 24 horas do dia primeiro, segundo e terceiro nestas condições Marcelo Almoedo???
    Não é a mim que você tem de perguntar, é a você mesmo?

    Poderia nos explicar, já que você defende tanto as 24 horas do Dia?
    Não posso lhe explicar algo que está completamento inverso a nossa realidade, mais uma coisa é certa,  que a criação narrada em Gênesis foi com dias literalmente de 24 horas, isso foi.

    Existe a possibilidade de Haver 24horas de dia sem Sol e lua?
    Não, na minha concepção e na sua?

    Se existe, nos explique como!
    Explicar o que não se pode explicar. Isso é o que gostaria de saber.

    Já criei um tópico em relação a esse mesmo tema, e foi deletado pelo sistema por falta de participantes, mais o Norberto nos trouxe outro com o mesmo assunto. eis o link <> 
    http://www.forumevangelho.com.br/t2490-luz-no-segundo-dia-da-criacao-antes-do-quarto-dia-quando-o-sol-foi-criado-como-explicar#30095.


    Vai lá e explica o porque?

    Marcelo almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 16 Dez 2013, 20:46

    Gerson


    Gn 2:7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
    E "formou", ou seja: Fomos "formados"! Tivemos uma "FORMA"!

    Lembra-te de que me moldaste como o barro, e agora me farás voltar ao pó? Jó 10:09


    Marcelo Almoedo
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 16 Dez 2013, 21:21

    Marcelo, em outra tradução diz assim:

    Peço-te que te lembres de que como barro me formaste e me farás voltar ao pó.
    Jó 10:9
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 16 Dez 2013, 22:19

    Bom dia

    Gerson, Eu não sei lê hebraico e muito menos grego, mais o que eu faço é a comparação das mesma palavras no seu original em outros versos na mesma circuntância.

    Exemplo: a palavra hebraica nesse verso de Jó é עָשָׂה <> que significa fazer, moldar, realizar, juntar, formar  etc....

    Veja a mesma palavra empregada em circunstancia igual em 1 Reis 7:37 - Foi assim que fez os dez carrinhos. Foram todos fundidos nos mesmos moldes (עָשָׂה) e eram idênticos no tamanho e na forma.

    Êxodo 32:04 - Ele os recebeu e os fundiu, transformando tudo num ídolo, que modelou (עָשָׂה) com uma ferramenta própria, dando-lhe a forma de um bezerro. Então disseram: ""Eis aí os seus deuses, ó Israel, que tiraram vocês do Egito! ""


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Dez 2013, 01:50

    Bom dia

    No meu entender a Bíblia foi escrita por seres humanos primitivos e, em seguida, montado, re-montado, editado, revisado, traduzidos, re-traduzido e re-editado. Nós nunca iremos saber o que foi escrito originalmente. Mesmo as escrituras "originais" eram releituras de histórias antigas. As histórias era repassada oralmente em um tempo antes que as escrituras foram escritas. A maioria das culturas nesse planeta sempre o homem teve uma história de "criação", um "deus furioso que mata todos"(historia),  As pessoas boas são recompensados ​​quando morrem"( história)..., cada cultura diferente tem histórias diferentes com os mesmos temas. 

    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Sex 03 Jan 2014, 15:10

    .
    Marcelo Almoedo,

    Da sua mensagem 150, página anterior, comentarei o seguinte trecho:

    Marcelo Almoedo escreveu:O problema teológico que todos esses pontos de vista têm é que eles colocam o registro fóssil antes do pecado de Adão. Contudo, a Bíblia deixa claro que a morte entrou no mundo como resultado do pecado.

    Eu já havia dito isto aqui no Fórum: afirmar que dinossauros não poderiam ter vivido porque a Bíblia relata que a morte entrou no mundo como resultado do pecado, não se cabe.

    A criação que ocorreu muito tempo antes não deveria ter as mesmas condições (pecado > morte), principalmente no que se refere aos animais, os dinossauros.

    As condições "não comas da árvore", a desobediência que gerou o pecado, foram para Adão e Eva.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 03 Jan 2014, 19:13

    Boa noite

    Norberto
    A criação que ocorreu muito tempo antes não deveria ter as mesmas condições (pecado > morte), principalmente no que se refere aos animais, os dinossauros.
    As condições "não comas da árvore", a desobediência que gerou o pecado, foram para Adão e Eva.
    Onde está escrito isso ai no Grande Livro, ou seria mais uma suposição sua?

    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Sex 03 Jan 2014, 23:13

    .
    Marcelo Almoedo,

    Não se trata de suposição, mas sim uma questão de lógica.

    Veja: dinossauros existiram por ser parte de criação anterior. Gênesis não revelou nada sobre o que foi criado antes de Adão e Eva mas, no entanto, temos as evidências da existência dos dinos sem recorrermos à Bíblia.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 04 Jan 2014, 01:29

    Bom dia

    Norberto
    Veja: dinossauros existiram por ser parte de criação anterior. Gênesis não revelou nada sobre o que foi criado antes de Adão e Eva mas, no entanto, temos as evidências da existência dos dinos sem recorrermos à Bíblia.
    Existe evidência de  que o "homem" habita este planeta muito antes de 6.000 anos atrás. Mais de 100.000 anos  aC para a espécie Homo sapiens. Podemos encontrar artefatos feitos pelo homem em varias cavernas espalhada no plenata inteiro, que indica que são muito mais velhos do que 6.000 anos de Gênesis,  pelo qual você acredita de onde originou a especie humana. A menos que você acredite que datação por carbono é uma farsa. Claro que podemos discutir isso também.

    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Seg 06 Jan 2014, 11:42

    .
    Marcelo Almoedo,

    Marcelo Almoedo escreveu:Podemos encontrar artefatos feitos pelo homem em varias cavernas espalhada no plenata inteiro, que indica que são muito mais velhos do que 6.000 anos de Gênesis,  pelo qual você acredita de onde originou a especie humana.

    Da mesma forma que foram criados os dinossauros, outros animais, racionais ou não puderam ser criados. Não vejo problema.

    Entenda que houve uma criação anterior que não está relatada na Bíblia.

    E a falta de relato dessa criação anterior não tem força para desmerecer a Bíblia, pois nem tudo está revelado.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 06 Jan 2014, 11:47

    Boa dia

    Norberto
    Entenda que houve uma criação anterior que não está relatada na Bíblia.
    E a falta de relato não tem força para desmerecer a Bíblia, pois nem tudo está revelado.
    Se não está na bíblia e não esta revelado, como você pode afirmar com tamanha convicção que houve outra criação anterior a transcrita no Gênesis?

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Seg 06 Jan 2014, 12:10

    Marcelo Almoedo escreveu:Gerson


    Gn 2:7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
    E "formou", ou seja: Fomos "formados"! Tivemos uma "FORMA"!

    Lembra-te de que me moldaste como o barro, e agora me farás voltar ao pó? Jó 10:09


    Marcelo Almoedo

    Não resisti!  bounce 

    Verifica pra mim aí no teus estudos, no hebraico, a tradução e o significado para o termo ADÃO!

    Obrigado, no aguardo! Basketball 

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 11 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 00:58