F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 02 Fev 2014, 13:39

    Bom dia

    Rasabino
    Pelo que sabemos da história de Elias, o tesbita, ele "sumiu" num redomoinho. Qualquer resposta além desta é conjecturas!  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Icon_razz  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Icon_razz 
    O que o homem (Eliseu) viu? Resposta: Viu Elias sendo arrebatado (raptado) num redemoinho ao céu!
    Sucedeu que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. 2 Reis 2:1

    Elias não sumiu, como mágica,  Ele foi levado (arrebatado) de carne e osso num carro de fogo, puxado por cavalos de fogo em um redemoinho:

    E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 2 Reis 2:11
    Marcelo Almoedo escreveu:Eu tomo isso como eles usaram Elias e a popularidade de João para legitimar reivindicação para o título de messias como o herói na história, o problema que o Elias não apareceu  e tiveram que achar um João (.........) para introduzir na historia.
    Correto! Elias, o tesbita, de fato não pode aparecer, pois não está mais entre nós. (Lembre Ele não Morreu) Mas seu "ministério", veio com a mesma força (poder) e virtude (qualidade moral) vem para se cumprir na vida de João, o batista. Muitos homens,depois desse, também manifestaram o mesmo ministério até os dias de hoje.
    Onde podemos achar qualquer referência do João o Batista no V. T. Onde peloamordedeus, vc só irá encontrar esse texto como uma brecha em Lucas 1:17
    O Grande Livro,  no A.T. nos diz claramente que ELIAS deveria volta para anteceder o Messias, e não outro...................

    Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; Malaquias 4:05

    Marcelo Almoedo

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 02 Fev 2014, 14:06

    Boa tarde

    Norberto
    Simples. Se não pode. Conforme o mesmo texto de Coríntios, lá diz que no ato de ir (ser tomado) ao céu seremos transformados. Elias assim foi. Aquilo que era corruptível se revestiu de incorruptibilidade.

    1Coríntios 15.53: "Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade." 
    Rasabino
    Norberto, Paulo diz que este movimento (arrebatamento e transformação) se dará num só momento para todos sem exceções, ok?

    Nenhum homem pode ter sido assunto aos céus antes de Cristo
    Tenho plena certeza que muitos aqui compreenderam a inconsistência desse tema....... vou tentar resumir  o máximo.

    01 -Ele não MORREU, portanto não pode ser reencarnado em hipótese nenhuma, se isso acontecer não existe Ressurreição....................e sim Reencarnação.

    02 - Se Elias Não morreu,fica sem efeito o verso 1 Coríntios 15:53

    03 - Como Elias poderia ter escrito uma carta depois de ser arrebatado? 2 Crônicas 21:12-15 

    04 - Como João o Batista poderia ser Elias, mesmo em espirito se ele não morreu?

    Macelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Dom 02 Fev 2014, 14:50

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite


    Querem queimar ainda mais os neurônios, vamos lá então <>  Elias tinha escrito uma carta a Jorão, em 2 Crônicas 21:12 depois que ele supostamente havia sido tomada pela carruagem de fogo.


    Tem alguma coisa errada aqui. O rei que Elias disse que não viveria por causa dos mesmos pecados cometidos pelos seus pais foi Jeorão e não Jorão:

    E disse-lhe: Assim diz o Senhor: Por que enviaste mensageiros a consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? Porventura é porque não há Deus em Israel, para consultar a sua palavra? Portanto desta cama, a que subiste, não descerás, mas certamente morrerás. Assim, pois, morreu, conforme a palavra do Senhor, que Elias falara; e Jorão começou a reinar no seu lugar no ano segundo de Jeorão, filho de Jeosafá, rei de Judá; porquanto não tinha filho. 2 Reis 1:16-17

    O que está ocorrendo aqui é o cumprimento de uma profecia de Elias a Jeorão e não Jorão, a qual foi registrada antes que se cumprisse.


    Última edição por Rasabino em Dom 02 Fev 2014, 15:01, editado 4 vez(es)
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Dom 02 Fev 2014, 14:57

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Elias não sumiu, como mágica,  Ele foi levado (arrebatado) de carne e osso num carro de fogo, puxado por cavalos de fogo em um redemoinho:

    E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 2 Reis 2:11

    Marcelo, não force o texto. Elias não subiu em um carro de fogo. O carro apenas veio como uma distração para separar Eliseu de Elias. Este subiu num redemoinho. O carro assim como apareceu também desapareceu.

    E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
    2 Reis 2:11

    Agora, o que Eliseu viu foi isto: Elias subindo ao céu num redomoinho> Ponto! Com que qualidade de vida (vivo ou morto) ele subiu não temos registro em nenhum lugar!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 02 Fev 2014, 17:35

    Boa tarde

    Rasabino
    Marcelo, não force o texto. Elias não subiu em um carro de fogo. O carro apenas veio como uma distração para separar Eliseu de Elias. Este subiu num redemoinho. O carro assim como apareceu também desapareceu.
    Mais Mágica para o  Grande Livro.

    Eu te pergunto será que o redemoinho apagou o fogo e os cavalos se salvaram? 

    Fiquei curioso, onde saía o fogo desses cavalos de fogo?
    Agora, o que Eliseu viu foi isto: Elias subindo ao céu num redomoinho> Ponto! Com que qualidade de vida (vivo ou morto) ele subiu não temos registro em nenhum lugar!
    Eliseu viu isso aqui <> Quando viu isso, Eliseu gritou: "Meu pai! Meu pai! Tu eras como os carros de guerra e os cavaleiros de Israel! " 2 Reis 2:12

    Marcelo almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 02 Fev 2014, 18:28

    Errei por um "e"

    Citei JORÃO quando na verdade seria J e O rão, mas a polêmica não deixa de existir.

    Então Jeorão recebeu uma carta do profeta Elias, 2 Crônicas 21:12
    Max Sensi
    Max Sensi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Goiânia-Goiás
    Religião : Evangélico
    Igreja : IEAD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 571
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Max Sensi Seg 03 Fev 2014, 09:52

    Bom  sendo um Ateu democrata, acho que você tem o direito de acreditar qualquer coisa, mas não de espalhar como sendo verdades.
    Tenho sim. Graças a Deus a liberdade religiosa é um Direito inviolável na nossa Constituição Federal. No mais, o evangelho é para ser pregado. Agora se você não concorda, aí só lamento.
    Se um dia você tiver a sorte de um Rabino da sua cidade falar com você abertamente sobre esse assunto, ele ira te mostrar fácil, fácil porque Eles não acreditam em Jesus como sendo o Messias profetizado em seu livro, E o pior que Eles vão te provar usando o seu próprio livro, ou seja a bíblia.
    Se, se, se..... Eu não apego em hipóteses. E mesmo SE... isso ocorrer. Você acha mesmo que homens comuns e obstinados são capazes de abalar a minha FÉ? É porque você realmente não me conhece. A minha FÉ é muito maior que qualquer teoria humana. A minha FÉ vem de Deus. E como eu já disse, a Trindade de Deus está visível na Bíblia, até no Velho Testamento. No mais, como a Bíblia se usa muitas figuras de linguagens, é muito fácil alguém querer torcer a verdade, mas a verdade é uma só; e eu tenho consciência absoluta dessa verdade em Cristo.
    Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
    E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,

    Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
    E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,

    Compare!
    E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos
    E ele converterá o coração dos pais aos filhos

    Comparei! Olha! novamente está claro que João foi Elias no entusiasmo e vigor de Elias: esse foi o plano de Deus. E nessa passagem sobre Zacarias o Espírito Santo é de Deus e não de Elias. Essa passagem comprova o plano de Deus num Elias simbólico e não de carne e osso. Logo, NOVAMENTE não sei qual parte você ainda não entendeu(?)


    Tem algo nessa  matemática que não bate na minha cabeça, como 1 + 1 + 1 pode ser = a  1 ?
    Vocês dizem que Jesus é Deus, o Pai é Deus, o Espírito Santo é Deus. Eles são todos os deuses, mas Deus é um só. No entanto o pai não é Jesus, não é o Espírito Santo. Nenhum deles é o outro, mas todos eles são um.Jesus disse que ele não era Deus, mas ele é Deus. Espírito Santo nunca é mencionado para ser Deus, mas ele é Deus. Da licença, eu vou quebrar a minha cabeça na parede agora.
    Não pode um incrédulo ter o mesmo entendimento de uma pessoa verdadeiramente Cristã e firme na presença de Deus.
    É necessário ter a consciência de que Deus NÃO é homem; as vezes as pessoas pensam(humanamente) num Deus com um pensamento meramente humano. Mas quando se fala em Deus é necessário olhar com o olhos espirituais; e nesse caso meu caro, é somente para os Cristãos.
    Deus não segue regras humanas; oras, isso é uma verdadeira piada acreditar nisso. Quem é o homem perto de Deus? Deus é irracional ao homem humano. Deus é transcendental e vai além da compreensão humana: eu digo que vai muito, mas muuuuuuuito, além da compreensão humana: Deus é infinitamente além da compreensão humana. Portanto, é muita pretensão da sua parte querer  entender a Trindade de Deus e ainda com olhos meramente humanos. E se nem os Cristãos conhecem o verdadeiro sentido do Mistério da Santíssima Trindade, muito menos uma pessoa que é incrédula.

    Sabe qual seria o problema Max é que, quando o Concílio de Nicéia deu a Jesus sua promoção ao status de Deus, a única maneira que eles poderiam pensar em evitar o politeísmo é o conceito de um Deus trino. Não havia outra escolha, ou era uma trindade ou Jesus não teria a promoção.
    Não me force a citar o Credo de Nicéia (Credo de Atanásio) que ganhou por VOTAÇÃO sobre a natureza divina de Jesus.
    A Igreja Católica nunca influenciou os evangélicos nos seus dogmas, pelo contrário, Lutero é prova concreta disso: o homem que apontou todos os erros da Igreja Católica. Portanto, esse concílio é irrelevante para afirmar que a Trindade é falsa; sendo que, claramente, a Trindade tem respaldo bíblico. No mais, evangélicos só seguem visões católicas se tiver respaldo bíblico.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Seg 03 Fev 2014, 11:08

    .
    Marcelo Almoedo,

    Sobre sua mensagem 291, da página anterior, você citou:

    "De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho." 2 Reis 2:11

    >Levado >num redemoinho.


    "De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho." 2 Reis 2:11

    >que os separou >o carro de fogo teve essa função, de separar Elias do seu companheiro.

    Após essa separação é que um redemoinho surgiu para levar Elias.


    Quanto ao final da sua mesma mensagem 291 que cita o texto de 1Co 15.52-54, confesso que não entendi o que você quis dizer.

    Eu, particularmente, quis dizer que Elias, sendo arrebatado, sofreu essa transformação relatada em 1Coríntios, capítulo 15. Caso contrário não poderia estar nos céus.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 03 Fev 2014, 13:58

    Boa tarde
    Tenho sim. Graças a Deus a liberdade religiosa é um Direito inviolável na nossa Constituição Federal. No mais, o evangelho é para ser pregado. Agora se você não concorda, aí só lamento.
    Você pode responder a pergunta, sem fugir do assunto, tem como?  Eu não disse que você NÃO tem direito de acreditar <>  Vamos repetir <> Acho que você tem o direito de acreditar qualquer coisa, mas não de espalhar como sendo verdades. O que estou dizendo seria: se você quer espalhar como verdades você tem obrigação moral de provar tudo o que diz, porque se for usar a bíblia pra provar a verdade de algo é o mesmo que eu provar as leis da fisica ou ou matemática com os gibis do super Homem e do  Capitão  Marvel, OU eu não devo levar um filho ou meu neto que esteja morrendo ao médico pois só que cura é Deus e a única verdade escrita é a biblia?
    Meu amigo se desejar continuar na ilusão doce da existência de seres imaginários que te amam e cuidam de ti, fique à vontade; mas não queira que outros vivam do mesmo modo.
    Almoedo
    Se um dia você tiver a sorte de um Rabino da sua cidade falar com você abertamente sobre esse assunto, ele ira te mostrar fácil, fácil porque Eles não acreditam em Jesus como sendo o Messias profetizado em seu livro, E o pior que Eles vão te provar usando o seu próprio livro, ou seja a bíblia
    .
    Max
    Se, se, se.....
    Eu não apego em hipóteses. E mesmo SE... isso ocorrer. Você acha mesmo que homens comuns e obstinados são capazes de abalar a minha FÉ? É porque você realmente não me conhece. A minha FÉ é muito maior que qualquer teoria humana. A minha FÉ vem de Deus. E como eu já disse, a Trindade de Deus está visível na Bíblia, até no Velho Testamento. No mais, como a Bíblia se usa muitas figuras de linguagens, é muito fácil alguém querer torcer a verdade, mas a verdade é uma só; e eu tenho consciência absoluta dessa verdade em Cristo.
    Você pode ter toda a fé que você quiser em Deuses, em espíritos e vida após a morte, céu e inferno, mas quando vem a este mundão, não seja bobo. Porque você pode me dizer que você colocar sua fé em Deus para colocá-lo Ao longo do dia, mas quando chega a hora de atravessar uma rua,  avenida, eu sei que você olhar ambas os lados.

    Agora fica tranquilo, você já é Dele e está salvo porque a sua religiao já diz que você já nasceu condenado.
     Olha! novamente está claro que João foi Elias no entusiasmo e vigor (E NO ESPÍRITO) de Elias: esse foi o plano de Deus. E nessa passagem sobre Zacarias o Espírito Santo é de Deus e não de Elias. Essa passagem comprova o plano de Deus num Elias simbólico e não de carne e osso. Logo, NOVAMENTE não sei qual parte você ainda não entendeu(?)
    Tá, Era João o Batista e Não Elias. Ok <> chega.
    Max
    Não pode um incrédulo ter o mesmo entendimento de uma pessoa verdadeiramente Cristã e firme na presença de Deus. 
    É justamente por isso que pergunto ao um verdadeiro cristão como você para decrifar essa enigmática matematica: Como  1 + 1 + 1 pode ser = a  1 ? Vocês dizem que Jesus é Deus, o Pai é Deus, o Espírito Santo é Deus. Eles são todos os deuses, mas Deus é um só. No entanto o pai não é Jesus, não é o Espírito Santo. Nenhum deles é o outro, mas todos eles são um.Jesus disse que ele não era Deus, mas ele é Deus. Espírito Santo nunca é mencionado para ser Deus, mas ele é Deus. Da licença, eu vou quebrar a minha cabeça na parede agora.
    Por exemplo nesse verso <>  Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni? " que significa: "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? "Marcos 15:34 <> Seria,  Meu Eu! Meu Eu! Por que me abandonaste?
    A Igreja Católica nunca influenciou os evangélicos nos seus dogmas, pelo contrário, Lutero é prova concreta disso: o homem que apontou todos os erros da Igreja Católica. Portanto, esse concílio é irrelevante para afirmar que a Trindade é falsa; sendo que, claramente, a Trindade tem respaldo bíblico. No mais, evangélicos só seguem visões católicas se tiver respaldo bíblico.
    Tem como dialogar ? acho que não.

    concilio aconteceu em 325 DC <>  Lutero apareceu na area  em 31 de outubro de 1517 

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 03 Fev 2014, 14:24

    Norberto
    De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho." 2 Reis 2:11
    que os separou >o carro de fogo teve essa função, de separar Elias do seu companheiro. 
    Após essa separação é que um redemoinho surgiu para levar Elias.
    Norberto eles deveriam está muito ligado que precisou de um carro e cavalos de fogo para separa-lo, e o que aconteceu depois com carruagem e os cavalos, foram consumido pelo fogo?
    Veja o contexto após esse verso <> Quando viu isso, Eliseu gritou: "Meu pai! Meu pai! Tu eras como os carros de guerra e os cavaleiros de Israel! " E quando já não podia mais vê-lo, Eliseu pegou as próprias vestes e as rasgou ao meio. 2 Reis 2:12
    Quanto ao final da sua mesma mensagem 291 que cita o texto de 1Co 15.52-54, confesso que não entendi o que você quis dizer.
    Eu, particularmente, quis dizer que Elias, sendo arrebatado, sofreu essa transformação relatada em 1Coríntios, capítulo 15. Caso contrário não poderia estar nos céus.
    Norberto no contexto desse capítulo de Coríntios Elias deveria esta morto para essa transformação acontecer 

    52 - num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

    53 - Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

    54 - Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.  (Coríntios 15:52-54 )

    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Seg 03 Fev 2014, 16:10

    .
    Marcelo Almoedo,

    Marcelo Almoedo escreveu:Norberto no contexto desse capítulo de Coríntios Elias deveria esta morto para essa transformação acontecer.
    Não necessariamente.

    Note que em 1Corintios, no evento que chamamos de arrebatamento, todos os salvos mortos e vivos serão transformados.


    Marcelo Almoedo escreveu:Norberto eles deveriam está muito ligado que precisou de um carro e cavalos de fogo para separa-lo, e o que aconteceu depois com carruagem e os cavalos, foram consumido pelo fogo?

    Poderiam ter sumido sem problemas. No entanto, deixa eu ler considerando o contexto que você indica. Depois volto a comentar.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 04 Fev 2014, 02:40

    Bom dia

    Caro Norberto, 
    Note que em 1Corintios, no evento que chamamos de arrebatamento, todos os salvos mortos e vivos serão transformados.
    Seria esse verso: Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    1 Coríntios 15:51

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 04 Fev 2014, 09:04

    Marcelo Almoedo escreveu:

    Eu te pergunto será que o redemoinho apagou o fogo e os cavalos se salvaram? 

     Razz Razz Razz 

    Marcelo, percebo que você ao ler o texto deixa escapar as melhores propostas para os eventos terem ocorrido. Vou lhe ajudar:

    E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Betel. 2 Reis 2:2

    Primeiro: andar ao lado de um profeta não era uma tarefa fácil. Sua vida sempre está correndo risco de morte. Eliseu dá demonstração de que estava valorizando o seu discipulado e não permite que se nada o afaste dele.

    Segundo:

    Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco. Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. 2 Reis 2:8-9

    Muitas coisas poderiam passar pela mente de Eliseu ao receber esta "oferta" de Elias. Mas ele disse que preferia ter uma "porção dobrada de espirito" e não uma porção dobrada de poder!

    "Porção dobrada de espirito" é a força de decisão e a qualidade de convicção com que um profeta deve andar. Não tem medo da morte e nem se cala ante as ameaças de poderosos. Portanto fala de um caráter interno e não de uma aparência externa, ou de "poderes" a ele conferidos.

    Terceiro:

    E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará. 2 Reis 2:10

    Esta é a parte que eu mais gosto. Onde está o teu olhar Marcelo? O que pode te causar admiração ou espanto?

    Elias seria tomado de Eliseu. Este deveria fitar o seu olhar apenas no profeta e não se distrair com as maravilhas a sua volta. E foi como tudo aconteceu. Nem carruagem de fogo, nem cavalos de fogo distraíram o olhar de Eliseu quando Elias foi arrebatado ao céu! Maravilha de decisão!

    Hoje muitos querem o "poder" para realizarem maravilhas, mas poucos são aqueles que só querem um espirito inabalável!

    Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto (inabalável). Salmos 51:10
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 04 Fev 2014, 11:07

    Boa dia

    Rasabino 
    Elias seria tomado de Eliseu. Este deveria fitar o seu olhar apenas no profeta e não se distrair com as maravilhas a sua volta. E foi como tudo aconteceu. Nem carruagem de fogo, nem cavalos de fogo distraíram o olhar de Eliseu quando Elias foi arrebatado ao céu! Maravilha de decisão!
     Nem se ele esteve fumado  maconha, isso não aconteceria!

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 04 Fev 2014, 11:10

    Marcelo Almoedo escreveu:
     Nem se ele esteve fumado  maconha, isso não aconteceria!

    Marcelo Almoedo

     cheers Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 04 Fev 2014, 11:12

    Boa dia


    Rasabino
    Elias seria tomado de Eliseu. Este deveria fitar o seu olhar apenas no profeta e não se distrair com as maravilhas a sua volta. E foi como tudo aconteceu. Nem carruagem de fogo, nem cavalos de fogo distraíram o olhar de Eliseu quando Elias foi arrebatado ao céu! Maravilha de decisão!
    É bom lembrar que o única testemunha desse evento é o próprio Eliseu que suspostamente narrou esses fatos, com carruagem e cavalos de fogo e tudo mais.


    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 04 Fev 2014, 13:46

    Marcelo, na sua opinião, foi Eliseu quem escreveu os livro dos Reis e das Crônicas?

    Onde estava Moisés quando os mundos foram criados? Assistindo a tudo de camarote para depois escrever o pentateuco?  Laughing

    Tenho certeza que a sua sabedoria desenvolverá uma boa resposta!

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 21 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 14:50