F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    MarceloFagundes
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Número de Mensagens : 57
    Data de inscrição : 29/04/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por MarceloFagundes Sex 29 Ago 2014, 20:55

    Se não acreditar na Bíblia.... Em quem acreditar?

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 30 Ago 2014, 02:11

    Bom dia
     
    No meu entender, existem muitas outras razões para não usarmos a Bíblia como base de nada, mesmo  porque  não vemos nenhuma universidade do mundo, nenhum acadêmico e nenhum laboratório usando o Grande Livro como uma referência. Acreditar que um Deus criou tudo em 6 dias literalmente, e que o homem veio do barro. Que a Terra tem 6000 anos de idade, e é plana e que os animais podem falar, Meu amigo se realmente você acredita nisso, você está propenso à acreditar em qualquer coisa, basta insistir e um pouquinho de tempo para ganhar vida. Se você me der alguma prova consistêncial de que o Deus cristão criou tudo como esta escrito, eu deixo de ser ateu e me converto no ato. Agora, por favor, só não venha usar a bíblia como fonte, porque ela mesma entra em contradição em diversos pontos   logo no primeiro capítulo de Gênese onde encontramos duas histórias sobre a criação que contradizem uma a outra, tanto na ordem dos acontecimentos como na maneira como as coisas são criada.
    Talvez podemos mencionar o que ela provoca em alguns casos, como o comportamento alienante, perigoso, violento e intolerante daqueles que acreditam nesse livro cegamente, fanaticamente. Se pelos frutos conhecemos a árvore, as pessoas que se alimentaram dela estão passando mal. Os versículos da Bíblia têm sido usados para justificar mutilação física, xenofobia, homofobia, machismo, racismo, guerra e perseguição política e religiosa. Não apenas isso como é usada para justificar a restrição a muitas coisas, desde pequenos prazeres inofensivos até cuidados médicos a crianças que sofrem e sucumbi com a religião dos pais.
     
    Almoedo
    avatar
    MarceloFagundes
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 57
    Idade : 49
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : evangêlico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 87
    Data de inscrição : 29/04/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por MarceloFagundes Sáb 30 Ago 2014, 13:54

    Caro amigo, se você não acredita na BIblia. Também não podem explicar as existências da coisas que existe.


    A evolução das cousas nunca jamais se evoluiram por se própria.
    Da planta aos animais terrestre, nas águas e marinho tem muitas vezes criado por auxílio de mãos humanas.

    E como explicar tanta perfeição de um corpo de um ser se não ser projetado e criado por um Deus.

    Deus tem poder de criar do nada.... Sem matéria prima.

    O homem jamais tem este poder de criar algo como mágicas.
    E muito menos algo venga existir sem as mãos dos homens e muito menos sem a mão de Deus.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 30 Ago 2014, 15:28

    Boa tarde

    MarceloFagundes
    Caro amigo, se você não acredita na BIblia. Também não podem explicar as existências da coisas que existe.
    Então podemos supor que você acredita piamente em tudo que está escrito no Grande Livro: Que  o seu Deus criou o universo em 6 dias de 24 horas literalmente, e que o homem veio do barro. Que a Terra tem 6000 anos de idade que os animais tem o dom de falar e se comunicar oramente com as pessoas, e que o sol parou por um grito de um guerreiro.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 30 Ago 2014, 16:15

    Boa tarde

    MarceloFagundes
    E como explicar tanta perfeição de um corpo de um ser se não ser projetado e criado por um Deus.
    E por que tem que ser o seu Deus e não outro como Brahma, ou Shiva etc? Por que precisa ser "QUEM? Por acaso você tem alguma evidência de que tenha sido alguém? Porque meu xará não pode ser "O QUE"? Você sabe com precisão quem criou a vida? ou aenas acredita que seja alguém?
    E como explicar tanta perfeição de um corpo de um ser se não ser projetado e criado por um Deus.
    Eu sinceramente continuo a dizer que NÃO SEI como tudo surgiu, como tudo foi criado e NINGUÉM sabe.  Agora obviamente houve uma "singularidade" (vulgo, "NÃO SEI") que fez o nada se converter em algo, e outra singularidade que fez a matéria "viver", mas achar que essas singularidades sejam a mesma "causa inteligente, onipotente, etc" é cair no mesmo erro que a humanidade sempre caiu, desde a época das cavernas onde o cheiro de um peido poderia ser confundindo com a presença do satanás.
    Deus tem poder de criar do nada.... Sem matéria prima.
    Ou seja por magia. Claro, se algo venha a surgir do NADA só pode ser mágica. E o fruto de todas essas mágicas só podemos encontrar lendo o Grande Livro em menos de uma folha de papel.

    Almoedo
    avatar
    MarceloFagundes
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 57
    Idade : 49
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : evangêlico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 87
    Data de inscrição : 29/04/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por MarceloFagundes Sáb 30 Ago 2014, 21:19

    Marcelo xará. A verdade é que nada se cria sozinho.

    Hoje você não crer mas um dia você vai crer. Talvez seja antes que seja tarde de mais.
    eu creio sim que Deus fez toda terra em 6 dias literais e feito do nada apenas com suas palavras .e a terra tem pouco mais de 6000 anis.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 30 Ago 2014, 21:58

    Boa noite

    Marcelo
     A verdade é que nada se cria sozinho
    Também acho, e acredito nisso. Mas de onde tudo surgiu???
    Hoje você não crer mas um dia você vai crer. Talvez seja antes que seja tarde de mais.
    Não mais compro promessa para serem pagas após a morte, entende o que digo. E se seu Deus acha que eu estou errado e não cre nele, ele é que deve me dizer isto, não você e nem sues porta voz. entende?
    Eu creio sim que Deus fez toda terra em 6 dias literais e feito do nada apenas com suas palavras .e a terra tem pouco mais de 6000 anos.
    Essa é a diferença de você ser um cristão e eu um ateu.

    Almoedo
    avatar
    MarceloFagundes
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 57
    Idade : 49
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : evangêlico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 87
    Data de inscrição : 29/04/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por MarceloFagundes Dom 31 Ago 2014, 00:53

    Amigo Marcelo você é uma pessoa muito sincera, diz coisas do coração, pois tem dúvida
    e não confia nas palvavras e crenças . Existem milhões de pessoas que acreditam na sua maneira de fé, elas só acreditam em palavras que elas gostariam que fossem. Mesmo que jesus aparecessem para elas e falasse que elas estavam crendo de maneira errada e seguindo um caminho errado ainda não acreditaria nas suas palavras.

    Pessoas irão perder suas salvação porque creram em crenças contidas em seus próprios interesse. Elas pergutarão pra jesus porque? Em seu nome curaram enfermos, expulsaram
    Demônios. Mas jesus dirá: apartai de vós que praticai iniquidade, pois nunca vós conheci.

    Mateus: 7. 22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
    23. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

    Eu pergunto. Estas pessoas curavam e expulsava diabo em nome de jesus. E jesus não conhecia. Quem fazia aquelas obras?
    Edivagna
    Edivagna
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Iguatemi-MS
    Religião : Evangélica
    Igreja : Sem denominação
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 49
    Data de inscrição : 20/08/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Edivagna Dom 31 Ago 2014, 19:42

    SIM......Em cada palavra!!!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 31 Ago 2014, 22:51

    Boa noite

    MarceloFagundes
    Amigo Marcelo você é uma pessoa muito sincera, diz coisas do coração, pois tem dúvida
    A minha dúvida é mais forte que a sua fé.
    e não confia nas palavras e crenças
    E porque deveria acreditar exclusivamente em seu livro e não em outros?
    Existem milhões de pessoas que acreditam na sua maneira de fé, elas só acreditam em palavras que elas gostariam que fossem. ?????
    Marcelo qual o significado de FÉ.......... Bom pelo nosso dicionário nos diz que FÉ é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão Wiki). e pelo seu livro de orientação está escrito em Hebreus 11:01 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
    Mesmo que Jesus aparecessem para elas e falasse que elas estavam crendo de maneira errada e seguindo um caminho errado ainda não acreditaria nas suas palavras.
    Há apenas um caminho para Jesus provar que ele ressuscitou dos mortos.Ele tinha que aparecer para as pessoas. Por isso, vários lugares diferentes na Bíblia descreve aparições de Jesus após a sua morte:
    Mateus 28 <> Marcos16 <>  Lucas <> 24 João 20 e 21 e em 1 Coríntios 15:03-06 fornece um bom resumo dessas passagens, escrito por Paulo:
    Como você pode ver nesta passagem, Jesus apareceu a centenas de pessoas uma série de diferentes épocas. Quando olhamos para estas passagens da Bíblia, há uma pergunta que vem à mente - por que Jesus parou de fazer essas aparições? Por que Jesus não está aparecendo hoje?
    É realmente estranho. Obviamente Paulo beneficiou de um encontro pessoal com o Cristo ressuscitado. Por causa da visita pessoal, Paulo podia ver por si mesmo a verdade da ressurreição, e ele poderia fazer perguntas a Jesus.
    Então ... Por que não aparece Jesus a todos e provar que ele é ressuscitado, assim como ele apareceu para Paulo? Não há nada que impeça Jesus de se materializarem em sua cozinha hoje,no seu banheiro à noite para ter uma conversa pessoal com você. E se você pensar sobre isso, Jesus realmente precisa aparecer para cada um de nós. Se Paulo precisava de uma visita pessoal de Jesus para saber que Jesus ressuscitou, então por que não você ou eu?
     
    E se Eu e você e todos aqui orar para Jesus assim: "Querido Jesus, por favor, nos apareça, como você fez para Paulo e os 500 irmãos, para que possamos ver a evidência de sua ressurreição Em seu nome oramos, amém.". Aqui está o que Jesus promete na Bíblia:

    Mateus 7:07 Jesus diz: Pedi e vos será dado; buscai, e encontrareis; batam, ea porta será aberta.
    Pessoas irão perder suas salvação porque creram em crenças contidas em seus próprios interesse. Elas perguntarão pra Jesus porque? Em seu nome curaram enfermos, expulsaram
    As maiorias das Religiões fazem Promessa de salvação que serão pagas após a morte, ou seja, vendem títulos (lotes de terreno) no céu (Paraíso) que são pagas mensalmente a vida inteira (Dizimo) e a quitação da escritura serão quitadas após a morte) KKKKKK, E S P E T A C U L A R.
    Elas perguntarão pra Jesus porque? Em seu nome curaram enfermos, expulsaram (e SE tomarem venenos não te fará mau nunhum)
    Porque todos vcs só divulgam três sinais quando Jesus lhe deu cinco? porque? 

    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarãoMarcos 16:16-18.
    Eu pergunto. Estas pessoas curavam e expulsava diabo em nome de Jesus. E Jesus não conhecia. Quem fazia aquelas obras?
    Marcelo, a tua Bíblia te autorizar a beber veneno, dizendo que não te fará mal. Porque não faz? Você acredita nesses sinais, tem realmente fé, vc colocaria a sua vida em risco nessa verdade, lembre que JESUS diz "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado".Portanto se você não crêr nesses cinco sinais já está condenado ao inferno. <> Para não desviar do tema, irei transporta-lo para um tópico que você poderá colocar a prova a tua fé; Click aqui = Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 31 Ago 2014, 23:20

    Boa noite

    Edivagna
    SIM......Em cada palavra!!!
    Ótimo, fico feliz por isso..............



    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 31 Ago 2014, 23:22

    Boa noite

    Apesar de todas as evidências que apontam que terra é muito mais antiga do que 6.000 anos de idade? Vocês realmente acreditam que Deus criou o universo do nada como mágica? Vocês acham que o Sol gira em torno da Terra e que parou para Josue ganhar uma batalha?

    Almoedo
    avatar
    MarceloFagundes
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 57
    Idade : 49
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : evangêlico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 87
    Data de inscrição : 29/04/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por MarceloFagundes Seg 01 Set 2014, 10:44

    Olá Marcelo Amigo. Vou tenrar lembrar algo da sua pistagem pra te responder.

    Jesus hoje não pode aparecer a olho nú pois sua glória é tão grande que a pessoa pir mais cristã que fossem, mas por viver caindo em pecado seria exterminada na mesma hora.

    Jesus ao ressustitar ele subiu ao céu antes de até mesmo sua mãe poder lhe abraçar e foi ter com Pai. Depois ele desceu aqui na terra e apareceu a muitos e passou 40 dias testemunhando sua vitória.

    Quanto o beber veneno e não morrer. Já passou uma vez na história quando Roma matavam os cristãos .

    Davam veneno sem a pessoa saber elas tomavam ou comiam e não morriam.

    Mas não podemos provar Deus ou tentar a Deus por prova.
    Eu conheci uma irmã sa minga igreja que ao proibir sua neta de namorar com uma certa pessoa, sua neta coloca veneno pra matar sua vó, ao passar mau vai no médico e o único problema dela era uma artéria entupida e teve que fazer ponto safena e ela viveu muitos dias ainda.

    O apostolo Paulo quando estavam sendo levado a cativeiro em um navio. Em uma tempestade
    todos acreditavam que morreriam, mas uma voz mandou lhe disser que eles eriam perder o barco mas ninguém morreriam.

    Quado eles nadaram até uma ilha onde moravam umas tribus.
    Paulo ao colher lenha para fogueira foi mordido por uma serpente e ele sacudiu ela no fogo e todos contaram os segundos de vidas dele, pois o veneno daquela serpente era
    Mortal. Mas ele nem teve febre e não foi nada.

    Ainda tem muitos testemunhos não contado.

    Um irmão muito cristão foi pegar seu carro atrás da igreja em uma rua e foi rendido por dois bandidos e pediu a chave do carro, ao tirar a chave do bolso ela cai no meio fio então ele abaixa para pegar e um dos bandido atira bem na teste dele. Ele diz aiiiiii e cossa a testa mas a bala bateu e voltou e nem sangrou só deu um calo na testa.
    Os bandidos disseram: ao louco meu vamos embora.

    Isto amigo é real eu conhecia o irmão.
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por RBianch Seg 01 Set 2014, 11:14

    É meu caro Almoedo, te aconselho a nem perder tempo com este debate...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 02 Set 2014, 02:18

    Bom dia

    MarceloFagundes
    Olá Marcelo Amigo. Vou tentar lembrar algo da sua postagem pra te responder.
    Ok,vamos nessa
    Jesus hoje não pode aparecer a olho nu, pois sua glória é tão grande que a pessoa por mais cristã que fossem, mas por viver caindo em pecado seria exterminada na mesma hora.
    Qual seria a diferença daquela época para hoje, Ele apareceu a Paulo Maria Madalena (João 20:11), os discípulos de Emaús (Lucas 24:13-15), A Pedro (Lucas 24:34) e mais de 500 (1 Coríntios 15:06 ) muitos mais. Em uma época bastante deturpada tanto pelas divergências reliogosos e a opressão romana
    Jesus ao ressuscitar ele subiu ao céu antes de até mesmo sua mãe poder lhe abraçar e foi ter com Pai. Depois ele desceu aqui na terra e apareceu a muitos e passou 40 dias testemunhando sua vitória.
    Engano seu, Jesus ao ressuscitar desceu ao inferno a fim de pregar o evangelho aos espíritos que sucumbiram no tempo de Noé 1 Pedro 3:18-20 <>2 Pedro 2:04-05
    Ele só ascendeu ao céu após 40 dias da sua morte <> Atos 1:03 <> Atos 1:09
    Quanto o beber veneno e não morrer. Já passou uma vez na história quando Roma matavam os cristãos.Davam veneno sem a pessoa saber elas tomavam ou comiam e não morriam.
    Para ser sincero com você, não estou ciente sobre esse fato, vc poderia nos informar onde esta escrito, ou algum link que romanos matava cristão envenenados? onde
    Mas não podemos provar Deus ou tentar a Deus por prova.
    Engano seu, a vários versos no Grande Livro que atesta que seu Deus e testado várias vezes com Tb ao contrário:<:> Em Massá tentaram ao Senhor Deus Deuteronômio 06:16 e trouxe a ira de Deus sobre eles. Êxodo 17:07.Vemo-lo novamente no Salmo 78:18-31 os judeus tentaram ao Senhor, e duvidou de seus poderes e matou os principais homens da nação de Israel. Quando Deus disse ao rei Acaz pedir um sinal Acaz recusou dizendo "Eu não vou perguntar, nem tentarei o Senhor" Isaías 07:10-12 
    Eu conheci uma irmã lá na minha igreja que ao proibir sua neta de namorar com uma certa pessoa, sua neta coloca veneno pra matar sua vó, ao passar mau vai no médico e o único problema dela era uma artéria entupida e teve que fazer ponto safena e ela viveu muitos dias ainda.
    De fato existem algumas substâncias venenosas qdo ingerida pode levar ate a morte (Chumbinho, Água sanitária, medicamentos além do normal etc..).  mesmo assim, essa pessoa pode ser salva levando com rapidez ao centro hospitalar. Portanto nesse caso quem a salvou foram os médicos e não Deus. 
    Na próxima vez mande experimentar Cianureto ou Arsênico, não tem jeito, morre sendo ingerido 
    O apostolo Paulo quando estavam sendo levado a cativeiro em um navio. Em uma tempestade todos acreditavam que morreriam, mas uma voz mandou lhe disser que eles iriam perder o barco mas ninguém morreriam. Quando eles nadaram até uma ilha onde moravam umas tribos. Paulo ao colher lenha para fogueira foi mordido por uma serpente e ele sacudiu ela no fogo e todos contaram os segundos de vidas dele, pois o veneno daquela serpente era  Mortal. Mas ele nem teve febre e não foi nada. Atos 28:03-05
    Marcelo amigo, você está supondo que este verso do atos dos apóstolos só se aplica aos apóstolos que conviveu com Jesus. Mas, essa afirmação não é encontrada e nem tem apoio nas Escrituras. Porque literalmente os versículos de Marcos 16:17-18, torna-se claro que Jesus estava falando sobre "os que CREEM", Aqueles que são batizados e salvos. Ela não diz nada sobre os seus apóstolos , sendo os únicos que podem beber veneno e lidar com cobras. Entendeu
    Ainda tem muitos testemunhos não contado. (E tudo se leva a crêr que vc parece em acreditar em todos)
    Um irmão muito cristão foi pegar seu carro atrás da igreja em uma rua e foi rendido por dois bandidos e pediu a chave do carro, ao tirar a chave do bolso ela cai no meio fio então ele abaixa para pegar e um dos bandido atira bem na teste dele. Ele diz aiiiiii e coça a testa mas a bala bateu e voltou e nem sangrou só deu um calo na testa.Os bandidos disseram: ao louco meu vamos embora.
    Lamento, mais nessa história poderá haver dois mentirosos. Fica Dependendo de sua resposta....
    Ele te contou ou você viu. 
    Vamos tira aprova dos nove nessa historia<> Eu tenho um magnum 357, pergunta a ele se posso fazer um teste nele, depois eu cuido do galo que por ventura venha a surgir. 
    Isto amigo é real eu conhecia o irmão
    A questão é: você viu ou ele te contou?
     
    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 02 Set 2014, 03:15

    Bom dia

    Ricardo
    É meu caro Almoedo, te aconselho a nem perder tempo com este debate..
    Já estou aprendendo a descarta alguns
    .
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Célio Saldanha Ter 02 Set 2014, 13:23

    Marcelo Almoedo escreveu: 
    No meu entender, existem muitas outras razões para não usarmos a Bíblia como base de nada, mesmo  porque  não vemos nenhuma universidade do mundo, nenhum acadêmico e nenhum laboratório usando o Grande Livro como uma referência. Acreditar que um Deus criou tudo em 6 dias literalmente, e que o homem veio do barro. Que a Terra tem 6000 anos de idade, e é plana e que os animais podem falar, Meu amigo se realmente você acredita nisso, você está propenso à acreditar em qualquer coisa, basta insistir e um pouquinho de tempo para ganhar vida. Se você me der alguma prova consistêncial de que o Deus cristão criou tudo como esta escrito, eu deixo de ser ateu e me converto no ato. Agora, por favor, só não venha usar a bíblia como fonte, porque ela mesma entra em contradição em diversos pontos   logo no primeiro capítulo de Gênese onde encontramos duas histórias sobre a criação que contradizem uma a outra, tanto na ordem dos acontecimentos como na maneira como as coisas são criada.
    Talvez podemos mencionar o que ela provoca em alguns casos, como o comportamento alienante, perigoso, violento e intolerante daqueles que acreditam nesse livro cegamente, fanaticamente. Se pelos frutos conhecemos a árvore, as pessoas que se alimentaram dela estão passando mal. Os versículos da Bíblia têm sido usados para justificar mutilação física, xenofobia, homofobia, machismo, racismo, guerra e perseguição política e religiosa. Não apenas isso como é usada para justificar a restrição a muitas coisas, desde pequenos prazeres inofensivos até cuidados médicos a crianças que sofrem e sucumbi com a religião dos pais.
     
    Almoedo

    Deus faz todas as coisas, inclusive fez o impio para o dia da adversidade.
    A falta de conhecimento sobre um assunto em particular não anula a verdade, apenas ofusca para que não seja compreendida. Jesus mesmo disse que falava pra multidão por parábolas, para que não compreendam e não sejam curados. Poderíamos refutar todas as argumentações mostrando pela Bíblia e pela ciência o que você afirma, mas será que teria algum efeito, se já estiver com a mente cauterizada? Julgar a palavra de Deus por denominações é o mesmo que criar uma outra mas sem uma logomarca.

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 43 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 02:35