F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Max Sensi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 266
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Max Sensi Qui 30 Jan 2014, 14:28

    [Marcelo Amoedo]

    O proprio  João Batista Afirmou não ser o Profeta Elias - João 1:21
    Exato! E não  era mesmo.

    Como é possível um homem que não morreu entrar no corpo de outro Homem que nasceu com seu próprio espirito?
    Exato! NÃO tem como ser reecarnação. E novamente: NO ESPÍRITO E PODER/VIRTUDE DE ELIAS. Ou seja, uma SIMBOLOGIA real do ministério de Elias.

    Outra, explica em detalhe,  se Elias encarnou em João  o Batista como poderia Elias poderia ter aparecido no Monte da Transfiguração? Sebendo que João  Batista nos capítulos anteriores ja estava comendo capim pela raiz - Mateus 14:1-12 <. Será que teria João  Ressuscitado primeiro que Jesus  e aparecido para o mesmo como Elias o Profeta? Quanta Ignorância não é!
    Exatamente! Agora Explicou melhor do que eu Very Happy 
    E acho que você leu errado porque foi exatamente isso que eu afirmei; João não poderia ser o Elias nem encarnado. Mas, simbolicamente, e novamente: NO ESPÍRITO E PODER/VIRTUDE DE ELIAS.

    Portanto meu caro Max, existem  uma infinidade de inconsitencia,que nem os grandes teologos nem os grandes  fundamentalistas não consegue explicar com clareza, e  você que sanar e resolver o problema de primeira, quanta pretensão. Olha  tenha em mente que João Batista Não é o Profeta Elias que foi levado aos céus sem experimentar a Morte.

    Deu para entender agora porque os Judeus não acredita em Jesus, esse seria uma das varias e varias incoerências sobre como de fato as sua profecias tem que ser provinda.
    Portanto, quando a profecia, do ser livro sagrado TANACH diz que seria o Profeta Elias  que vinha para ser o precursou do seu Messias, então era elias de carne e osso, ENTENDEU
    Oras, foi uma interpretação equivocada deles como já expliquei. Em nenhum momento a bíblia mensiona como viria Elias. Óbvio, que quando a profecia fala: "Elias virá"; obrigatoriamente todos vão pensar que seria Elias carne e osso, mas o Plano de Deus foi outro.

    E têm muitos teólogos que divergem mesmo, mas vale lembrar que nem todo teólogo é digno de confiança, na faculdade mesmo tá cheio de futuros teólogos... O que vale é a interpretação fiel da bíblia, e nesse caso de Elias/João Batista, pelo menos os teólogos cristãos são quase unânimes de que João Batista foi Elias, simbologicamente, NO ESPÍRITO E PODER/VIRTUDE DE ELIAS.

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 14:41

    Boa tarde,


    Ainda Max.

    Elias: Assim como Elias veio antes de Eliseu (Cujo ministério era de juízo e redenção), também "Elias" será enviado para preparar o povo de Deus para a vinda do Senhor. João Batista ministrou 'NO ESPÍRITO E PODER/VIRTUDE DE ELIAS"( Lc. 1.17; v Mt 11.13,14; Mc 9.11-13).
    Esse trecho de Lucas 1.17 comprova que o Elias que haveria de vir foi no vigor/veemência de Elias. E não nessa sua interpretação que o próprio viria em carne e osso ou como dizem os espíritas: reencarnado; sendo que não pode ter tido reencarnação pelo fato do próprio Elias não ter morrido. Portanto, esse ponto de vista dos espíritas mal informados, não faz o menor sentido.
    Lucas 1.17 Elias: João não era Elias de volta, em carne e osso, mas, à semelhança deste no espírito e poder de Elias, atuava pregando o arrependimento e, portanto, era um cumprimento de Malaquias 4.5,6. 
    Um povo preparado para o Senhor: João ajudou a cumprir a profecia de Isaías 40.3-5, como demonstra em Lucas 3.4-6.
    Vamos ver se entendo, Jesus declarou claramente que João Batista, que nasceu na terra, era Elias (Mateus 11:14 <> 17:13)
    No entanto, Elias nasceu de novo como João Batista. Elias estava incorporado em  espírito, ajudando João Batista, que estava na terra, desde que João nasceu com a mesma missão (Lucas 1:17).
    Assim sendo, embora a missão é a mesma, com  pessoa foi diferente. isso é pura REENCARNAÇÃO, você acredita nesse conceito?


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 14:42

    NO ESPÍRITO E PODER/VIRTUDE DE ELIAS.


    como se processa isso?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 15:00

    Continuando max.
    Oras, foi uma interpretação equivocada deles como já expliquei. Em nenhum momento a bíblia mensiona como viria Elias. Óbvio, que quando a profecia fala: "Elias virá"; obrigatoriamente todos vão pensar que seria Elias carne e osso, mas o Plano de Deus foi outro
    Isso quer dizer que eles "OS JUDEUS" passaram 3.500 anos, adorando e venerando profetas, livros e um Deus que eles não conheciam? e entendeu tudo equivacamente?Ou seriam os cristãos que se apropriaram do mito, e o modificaram a seu gosto?

    Lembre que quando o N.T. foi escrito eles tinham prévio conhecimento de todas as profecias do Tenach.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 15:16

    almoedo
    O proprio  João Batista Afirmou não ser o Profeta Elias - João 1:21

    Max
    Exato! E não  era mesmo.
    Agora me diz porque Jesus afirma ao contrario <> Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; Mateus 17:11

    Elias já veio, Mateus 17:12<> discípulos entenderam que lhes falara de João o Batista Mateus 17:13<>Elias que havia de vir. Mateus 11:14

    Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
    E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.
    E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.Mateus 11:11-14


    Marcelo Almoedo
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por RBianch Qui 30 Jan 2014, 15:56

    Marcelo, tudo indica que Jesus se enganou e João Batista sabia mais que Jesus...

    Se Jesus diz uma coisa e João Batista diz o contrário, em quem o cristão deveria acreditar?

    O problema é que dói muito o ego assumir um erro que vem sendo cometido há 2.000 anos... Dói muito o ego admitir que seguiu um conceito errado a vida inteira por pura ignorância (no sentido de não estudar por conta própria e simplesmente seguir como verdade absoluta o que o líder religioso diz)... É muito mais fácil tentar dar uma de "advogado" e ficar buscando brechas na bíblia para desmentir o que o próprio Jesus disse... Ainda mais se tratando da doutrina da reencarnação, onde cada um tem que andar com suas próprias pernas, onde não vai ser um simples "aceito Jesus como meu salvador" que irá livrá-lo de todos seus pecados...

    Ricardo Bianchini
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Qui 30 Jan 2014, 16:44

    .
    RBianch,

    RBianch escreveu:Se Jesus diz uma coisa e João Batista diz o contrário, em quem o cristão deveria acreditar?

    O que João Batista disse que foi ao contrário de Jesus?
    .
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Qui 30 Jan 2014, 17:00

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Ps.: Um lembrete para você <> Existe perguntas em aberto que falta o seu parecer, já lhe cobrei uma vez, será necessário uma segunda?

    Marcelo Almoedo


    Já que nos entendemos acerca de "Elias", ou seja, para mim uma profecia acerca de um ministério, e para você um homem que não morreu, negando o princípio de que em Adão todos morrem, passemos as próximas questões. Quais as perguntas que lhe fiquei devendo... já me perdi em tantas idas e vindas que não me lembro o que ficou para trás  Laughing 
    Max Sensi
    Max Sensi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Goiânia-Goiás
    Religião : Evangélico
    Igreja : IEAD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 571
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Max Sensi Qui 30 Jan 2014, 17:06

    [Marcelo Almoedo]
    Isso quer dizer que eles "OS JUDEUS" passaram 3.500 anos, adorando e venerando profetas, livros e um Deus que eles não conheciam? e entendeu tudo equivacamente?Ou seriam os cristãos que se apropriaram do mito, e o modificaram a seu gosto?

    Oras, se eles não aceitaram Jesus como Deus... Jesus é indiscutivelmente Deus, nem precisa de muita interpretação pra saber isso bíblicamente. Logo esse argumento não faz muito sentido pois os mesmos Judeus negaram a divindade de Jesus e passaram séculos pecando contra Deus: Leia Reis e Crônicas e você mesmo verá que eles tinham as leis e os mandamentos para seguir Deus com fidelidade, mas faziam coisas repugnantes que causaram o Exílio dos mesmos na Babilônia. Claramente Judeus eram um povo obstinado, e o próprio Deus fala isso em diversas passagens no Velho Testamento. Logo seu argumento cai por terra nessa questão.
    Eu cansei de terminar de ler capítulos (seja em Juízes, Reis e Crônicas etc) e ler varias vezes: "Mais uma vez o povo de Israel pecou contra o senhor"; "Mais uma vez o povo fez o que o senhor reprova".

    Elias já veio, Mateus 17:12<> discípulos entenderam que lhes falara de João o Batista Mateus 17:13<>Elias que havia de vir. Mateus 11:14
    De novo? Mais uma vez: Simbolicamente Jesus falou isso para que eles entendessem que João Batista estava com o ministério de Elias. No mais, não vou ficar batendo na mesma tecla várias vezes nisso. Se você não aceita, então que você busque sua própria interpretação.

    Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
    E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.
    E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.Mateus 11:11-14

    Maior do que ele.João pertencia a era da antiga aliança, a qual preparava o caminho para Cristo. O menor dos santos do NT tem mais privilégios em Cristo. Como parte de sua noiva (a igreja Ef 5-25-27, 32), do que tinha João Batista, sendo este apenas amigo do noivo (João 3.29).

    Agora lembrando mais uma vez, essa é minha interpretação sobre essa visão, se você não consegue aceitar, eu lamento, e entendo que queira contestar, aliás, isso é muito sábio da sua parte. É assim que se faz mesmo. Mas a MINHA verdade é essa.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 17:32

    Boa tarde

    Ricardo
    Ainda mais se tratando da doutrina da reencarnação, onde cada um tem que andar com suas próprias pernas, onde não vai ser um simples "aceito Jesus como meu salvador" que irá livrá-lo de todos seus pecados...
    Ricardo Sabes qual seria o problema dos cristãos aceitarem o que é mais do que obvios nesse tema de Elias e João, e que quebra seus fundamentos,  à ancora da sua fé sintetizado na ressurreicão. 

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 17:52

    Boa tarde
    O que João Batista disse que foi ao contrário de Jesus?
    Norberto à quem Jesus estava se referido quando pronunciava  <>  Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisasMateus 17:11 <> Elias já veio, Mateus 17:12 <>ate os seus discípulos entenderam que Jesus estava se referido ao João o Batista Mateus 17:13.....

    E esse verso nos diz tudo, além da sua afirmação de que Elias estava reencarnação  em João, veja <>  Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Porque todos os profetas e a lei profetizaram até JoãoE, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.Mateus 11:11-14.......

    Quando os sacerdotes e os levitas  intimaram João para interrogatório, João contradiz jesus:

    E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
    E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não. João 1:19-21

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 17:58

    Boa tarde

    Rasabino
    Já que nos entendemos acerca de "Elias", ou seja, para mim uma profecia acerca de um ministério, e para você um homem que não morreu, negando o princípio de que em Adão todos morrem,
    Não sou eu que afirmo que Elias Morreu é seu Livro.
    passemos as próximas questões. Quais as perguntas que lhe fiquei devendo... já me perdi em tantas idas e vindas que não me lembro o que ficou para trás  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Icon_lol 
    Já que esta tão disposto a responder os questionamento que passou batido, irei rever alguns e enumera-lo para facilitar a sua resposta.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 18:15

    Max
    Oras, se eles não aceitaram Jesus como Deus... Jesus é indiscutivelmente Deus, nem precisa de muita interpretação pra saber isso bíblicamente. Logo esse argumento não faz muito sentido pois os mesmos Judeus negaram a divindade de Jesus e passaram séculos pecando contra Deus: Leia Reis e Crônicas e você mesmo verá que eles tinham as leis e os mandamentos para seguir Deus com fidelidade, mas faziam coisas repugnantes que causaram o Exílio dos mesmos na Babilônia. Claramente Judeus eram um povo obstinado, e o próprio Deus fala isso em diversas passagens no Velho Testamento. Logo seu argumento cai por terra nessa questão. 
    Eu cansei de terminar de ler capítulos (seja em Juízes, Reis e Crônicas etc) e ler varias vezes: "Mais uma vez o povo de Israel pecou contra o senhor"; "Mais uma vez o povo fez o que o senhor reprova".
    Faz o seguinte, caso queira, claro...... 

    01 -Indique alguma profecia do A.T. que o Messias "O UNGIDO" deveria cumprir EM VIDA

    02 ) Depois indique onde foi cumprida essa profecia no N.T. 

    Vou facilitar para você, são mais de 300, ache alguma e podemos depois examina- la
    Judeus negaram a divindade de Jesus e passaram séculos pecando contra Deus:
    Indique, mostre-nos no A.T.  um único versículo  Deus Negando o Povo Israelitas (JUDEUS) o que você irá encontrar é uma porrada de castigos, brutal, ancoroso e vingativo por desorbidiência de seus mandamentos e muitas  leis em ordenança de lascar o cano.


    Marcelo Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Gleison Elias Qui 30 Jan 2014, 18:44

    Os cristãos odeiam reencarnação, não sei porque, e isso impede que eles pensem ao menos na possibilidade de João ser reencarnação de Elias.

    Os judeus acreditavam em duas possibilidades:

    > Elias descer do céu para ser o precursor do Messias (saduceus);
    > Elias encarnar em outro profeta (fariseus e essênios, que acreditavam em reencarnação).

    Jesus não explicou outro modo de "Elias" voltar. Ele simplesmente disse que João era o Elias que viria de vir.

    Ele não explicou, e os discípulos entenderam.

    Entenderam o que?
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Qui 30 Jan 2014, 19:44

    Gleison Elias escreveu:

    Entenderam o que?

    E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Apocalipse 19:10

    O que antecede a manifestação do Verbo é o espírito de profecia. João vem e diz:

    João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu? E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo. E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não. Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo? Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. E os que tinham sido enviados eram dos fariseus. E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis. João 1:15-26

    mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.

    E muitos hoje continuam não sabendo dEle!  Laughing
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 21:34

    Boa noite

    Eu aqui dnovo.

    Vamos comentar esse verso que o Rasabino expõe <> Bom, conforme o Grande Livro, nesse capitulo, o Discípulo amado ( João ), fala do seu chara, João batista, ele cita nesse verso o Comprimento da Profecia de Isaías ( 40:03 ) sobre o homem que veio preparar o caminho de Cristo. Os fariseus questionando-se sobre João batista, virão lhe perguntar quem ele era, se era ele o Messias, Elias ou profeta, João Batista nega e diz que não era  ninguém, tão somente a voz que clama no deserto (1:21).

    Ai eu pergunto Kadê o Elias

    Eu tomo isso como eles usaram Elias e a popularidade de João para legitimar reivindicação para o título de messias como o herói na história, o problema que o Elias não apareceu  e tiveram que achar um João (.........) para introduzir na historia.


    E o pior que tem muito gente que engole, seco.  mais é obrigado a engolir

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 21:50

    Boa noite


    Querem queimar ainda mais os neurônios, vamos lá então <>  Elias tinha escrito uma carta a Jorão, em 2 Crônicas 21:12, depois que ele supostamente havia sido tomada pela carruagem de fogo. Então, ele estava na Terra após este evento. Eu particularmente não entendo e não acredito que um homem poderia viver durante séculos, embora Bíblia diz que houve casos, como Moisés, Adão e outros. Eu prefiro interpreta-los e entendê-los como alegorias, embora, como todos os fieis dezem, "Deus pode fazer tudo" ok agora me diz como poderia ter Elias subido aos céus (ou o céu ou o que for), se, de acordo com 1 Coríntios 15:50 "carne e sangue não podem herdar o reino de Deus " ? Será que Elias morreu? não tem como saber e  mesmo que Elias não havia morrido, isso não resolve de forma alguma o fato de Jesus está dizendo que João era Elias. Só para pensar. 


    Marcelo Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 19 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 13:52