F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 23 Jan 2014, 01:10

    Bom dia

    Rasabino
    Com certeza não está a entender nada que venho lhe mostrando acerca dos dois "mensageiros" de Malaquias 3.
    As vezes acontece isso mesmo, mais vamos enfrente talvez as coisa começe a clarear.
    O primeiro mensageiro você mesmo já definiu pelos textos do NT:  João, o batista. João mesmo não se ufana deste ministério porque em dado momento não tem certeza absoluta acerca do próprio Messias cujo caminho ele deveria preparar:
    Onde afirmei isso <> , Então você acredita e afirma  que  João o Batista seria o Elias profetizado no A.T. 
    O que afirma um ministério são os frutos que este ministério manifesta. João, o batista, foi visto e reconhecido, por alguns, como o precursor do Messias, apenas por aqueles que viram a Jesus como Messias. Se não podemos ver a Jesus como Messias, jamais veremos João, o batista, como a voz do clama no deserto! Deu prá entender??? Um dá testemunho do outro!
    Sinceramente Não, seja mais claro e use fonte bíblica para se expressar e explicar, porque fica cada vez mais difícil você usando conjecturas em um mundo obscuro e enigmático 

    Pelas profecias do Antigo Testamento o precursor do Messias, ou seja quem irá preparar o caminho para o Messias é Elias e Não João batista
    OU seja, primeiro confirmamos o Messias para depois discernimos o profeta que vem a preparar o Seu caminho. Não o contrário!
    Este fato não pode lhe ocorrer, porque só pode ver "Elias" os mesmos olhos e ouvidos que podem ver o Messias! Mas para ver e ouvir o Messias tem que ser por revelação do Pai. Então o "Elias" ficará oculto aos olhos de quem não vê , nem ouve o Messias!
    Nossa Senhora me ajude, Errado meu amigo mais uma vez, leia as profecias do A. T. com a mesma ansia, o mesmo entusiasmo que você lê o N.T.  que irá confirmar que o profeta virá primeiro para abrir caminho para o Messias.
    Agora, aqueles que viram e ouviram o Messias, também reconheceram o profeta "Elias" que viria:
    Onde esta escrito isso?
    Mateus 17:11-13
    11 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
    12 - Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
    13 - Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.
    Agora quer que Eu entenda, peloamordedeus, uma hora você afirma por conta própria que primeiro vem o Messias, depois usa verso que contraria tal pensamento. Decida-se homem?
    Agora, vamos elucidar a questão: Quais os "pais" que converteram o seus corações aos seus "filhos", e quais os filhos que converteram seu coração aos seus pais, quando reconheceram o Messias, e consequentemente seu profeta antecessor?  Pense Marcelo... pense!
    Não quero pensar, quero lê tem como você indicar alguns texto na bíblia que aponte essa conversão naquele tempo.
    Agora preste bastante atenção nesses versos.
    Mateus 17:13 - Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João, o Batista..
    Mateus 14:10 - e mandou degolar a João no cárcere; 11 - e a cabeça foi trazida num prato, e dada à jovem, e ela a levou para a sua mãe.
    Mais uma vez e dnovo <>  o Profeta Malaquias quando previu que o próprio ELIAS  iria retornar, e não João Batista em seu espírito ou  reencarnado, isso não existe no conceito cristão. Elias, foi aquele que foi arrebatado em redemoinho de fogo e subiu aos céus sem morrer segundo a Torá (2 Reis 2:11). Por isso, espera-se que o profeta, ao voltar, volte diretamente do céu sem a necessidade de reencarnar.
    Alem de João Batista ter negado ser Elias joão 1:21 , não cumpriu a profecia do A.T. sobre o retorno do profeta Elias. A profecia diz: “E ele [Elias] fará volver o coração dos pais para o Eterno através dos filhos, e o coração dos filhos para o Eterno através dos pais, para que Eu não venha desferir sobre esta terra uma destruição completa” (Malaquias 4:06). Agora por favor mostre-nos alguns versos e não em palavras que foram cumprida no Novo Testamento. Evidentemente João Batista não realizou a profecia. Pelo contrário, uma porrada de judeus se afastou das Leis de Deus para seguir o “messias nazareno”, Jerusalém entrou em guerra civil e os romanos destruíram toda cidade, inclusive o segundo templo, após a morte de Jesus.
    Cobrança porque noto que você tem um pessímo hábito de esquecer
    2 -O mensageiro de Malaquias 3:01 Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos. Aqui são duas pessoas distintas
    Se são duas pessoas destinas, quem são elas,  kadê os Nomes meu amigo, Nomes......
    Eis a voz do que clama: Preparai no deserto o caminho do Senhor; endireitai no ermo uma estrada para o nosso Deus. Isaías 40:03
    Voce repetiu o que já estava escrito, não acrescentou absolutamente nada, então  Kade o nomes ? Quem clama? Uma voz tá.  Onde? (...) Onde? É não diz. Não diz onde a voz clama...se procurar não irá achar. E o que ela diz? Que devem preparar um caminho para o Senhor... no deserto..
    São teus olhos Marcelo, são teus olhos... Mas os teus olhos não são os olhos de todos aqui no fórum!
    E o seu delírio tambem não.
    Eu disse que são dois "mensageiros" em Malaquias 3:1 e vamos aos textos:
    O primeiro você mesmo já definiu: João, o batista
    .
    Dnovo<> Onde eu definir isso, por favor onde? favor nº da msg.
    Malaquias 3:2
    2 - Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
    Marcos 9:2-4
    2 - E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles;
    3 - E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear.
    4 - E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus.
    Visão meu amigo, alucinação coletiva
    5 - Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.
    6 - Os discípulos, ouvindo isso, cairam com o rosto em terra, e ficaram grandemente atemorizados.
    7 - Chegou-se, pois, Jesus e, tocando-os, disse: Levantai-vos e não temais.
    8 - E, erguendo eles os olhos, não viram a ninguém senão a Jesus somente. (SUMIRAM)
    9 - Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja levantado dentre os mortos.

    Marcelo Almoedo

    Termino depois

    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Qui 23 Jan 2014, 09:12

    .
    Marcelo Almoedo,

    Marcelo Almoedo escreveu:Nesse caso Norberto podemos deduzir que você acredita que (ELIAS) ainda esta para chegar? É isso.

    Voltar NÃOpara cumprimento da profecia registrada em Malaquias, pois esta se cumpriu em João Batista.

    Elias, volta conforme outra profecia que não dá o nome dele, mas que os estudiosos afirmam que seja Elias uma das testemunhas registradas no Apocalipse.
    .
    Max Sensi
    Max Sensi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Goiânia-Goiás
    Religião : Evangélico
    Igreja : IEAD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 571
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Max Sensi Qui 23 Jan 2014, 15:13

    Gleison Elias escreveu:Não. Tem uma pequena parcela de coisas que só mesmo tendo uma fé irracional para acreditar...
    Oi? Essa eu não entendi. Porque a fé cristã ela tem que ser obrigatoriamente irracional aos olhos humanos mas racional aos Filhos de Deus; essa é a base da fé cristã: uma fé tão poderosa que o ser humano incrédulo é incapaz de compreender. Para acreditar num Criador Transcendental é impossível falar em racionalidade em visão meramente humana.  Deus não segue lógica humana e vai além da compreensão humana. Portanto, é óbvio que a fé cristã tem que ser irracional para os incrédulos. Agora para os Filhos de Deus não existe isso que você escreveu. A racionalidade para os incrédulos é irracional para os escolhidos de Deus. Assim como a racionalidade da fé cristã os olhos espirituais se torna irracional aos incrédulos.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 24 Jan 2014, 00:55

    Bom dia

    Norberto
    Voltar NÃO para cumprimento da profecia registrada em Malaquias, pois esta se cumpriu em João Batista.
    Como explicar esse versos de Mateus 17:10-13 e  Marcos 9:11-13
    E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?

    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
    Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
    Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista. Mateus 17:10-13

    Aqui os escribas estão ensinando que Elias deve primeiro preceder a vinda do Messias. A resposta a esta pergunta é vital para a compreensão dos Evangelhos. João Batista poderia ter sido Elias?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 24 Jan 2014, 13:59

    Boa tarde

    Então eles lhe perguntaram [João], Quem é você?Você é Elias? "E ele disse:" eu não sou. "

    Esta mas do que claro João o Batista não é Elias - ele mesmo especificamente nega, dizendo: "Eu não sou Elias". Por isso, devemos pensar que João não é Elias?

    No entanto, pode ficar confuso e complicadado de entende  se considerarmos  ( Mateus 17:10-13), onde Jesus diz: "Elias realmente virá e restaurará todas as coisas, mas digo-vos que Elias já veio " ... Então os discípulos entenderam que ele estava falando a respeito de João Batista.

    Um pouco antes desse verso Jesus faz uma declaração muito mais explicita, quando diz:Porque todos os profetas ea lei profetizaram até João.. E se você estiver disposto a aceitá-lo, ele é o Elias que havia de vir. Quem tem ouvidos, ouça. (Mateus 11:10-15)

    Então, foi ou não foi João Batista Elias? João negou, mas Jesus afirmar isso, e agora Norberto

    Marcelo Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 24 Jan 2014, 17:24

    Tenho pendências por aqui...




    Jose Nildo escreveu:Gleison Elias:Você, realmente, só tem 18 Anos ??

    Acho que sim, conferi na minha certidão de nascimento, e tá lá q nasci em 01/08/1995.




    Norberto escreveu:Aqui no fórum temos o Gleison Elias que parece crer [em reencarnação], salvo engano da minha parte.

    Confirmo.




    Max Sensi escreveu:Oi? Essa eu não entendi. Porque a fé cristã ela tem que ser obrigatoriamente irracional aos olhos humanos mas racional aos Filhos de Deus; essa é a base da fé cristã: uma fé tão poderosa que o ser humano incrédulo é incapaz de compreender. Para acreditar num Criador Transcendental é impossível falar em racionalidade em visão meramente humana.  Deus não segue lógica humana e vai além da compreensão humana. Portanto, é óbvio que a fé cristã tem que ser irracional para os incrédulos. Agora para os Filhos de Deus não existe isso que você escreveu. A racionalidade para os incrédulos é irracional para os escolhidos de Deus. Assim como a racionalidade da fé cristã os olhos espirituais se torna irracional aos incrédulos.

    A melhor definição para "fé" tanto em grego como hebraico, é: "Fidelidade e confiança". Tô cansado de dizer isso por aqui.

    Daí eu te pergunto: Se um cara é casado, e a mulher o trai, e ele toma conhecimento disso, como ele continuará a ter confiança nessa mulher?

    Da mesma maneira, a verdadeira Fé é a RACIONAL, aquela que em que posso acreditar e colocar minha mão no fogo por causa dela, e ela nunca me decepcionará diante aos homens.

    "Contra a verdade, somente a verdade"

    Nem a mais alta ciência, nem a mais alta sabedoria: Se não forem verdades, não podem contradizer a verdadeira fé.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sex 24 Jan 2014, 21:02

    Gleison Elias escreveu:

    Daí eu te pergunto: Se um cara é casado, e a mulher o trai, e ele toma conhecimento disso, como ele continuará a ter confiança nessa mulher?

    Resposta: Perdoando-a

    Hebreus 8:12
    12 - Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 28 Jan 2014, 20:54

    Boa noite

    Norberto kade vc na msg 259 e 260, estou esperando resposta.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 28 Jan 2014, 20:58

    Rasabino falta respostas na msg 256, se não quer responder eu vou entender.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Qua 29 Jan 2014, 08:50

    .
    Marcelo Almoedo,

    Mensagem 259 você pergunta: "Aqui os escribas estão ensinando que Elias deve primeiro preceder a vinda do Messias. A resposta a esta pergunta é vital para a compreensão dos Evangelhos. João Batista poderia ter sido Elias?"

    João Batista não poderia ser Elias, dentre os motivos, citareis 3:

    1. Elias foi arrebatado.

    2. Reencarnação não é uma verdade. E se reencarnação fosse verdade, João Batista não poderia ser Elias, pois este não morreu.

    3. Após a morte de João Batista, na visão estando Jesus presente apareceram Moisés e Elias. Não haveria sentido aparecer Elias caso João Batista fosse sua reencarnação.

    Quanto à mensagem 260, a mesma resposta acima serve para ela.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 29 Jan 2014, 12:38

    Bom dia

    Norberto
    João Batista não poderia ser Elias, dentre os motivos, citareis 3:
    1. Elias foi arrebatado.
    Exato II Reis 2:11
    2. Reencarnação não é uma verdade. E se reencarnação fosse verdade, João Batista não poderia ser Elias, pois este não morreu.
    Concordo e já fiz comentario varias vezes sobre isso.
    3. Após a morte de João Batista, na visão estando Jesus presente apareceram Moisés e Elias. Não haveria sentido aparecer Elias caso João Batista fosse sua reencarnação.
    Nessa visão, quem apareceu foi Elias e não João, como então?Ele não tinha morrido <>  Mateus 17:01-08, Marcos 9:02-08 e Lucas 9:28-36.
    Quanto à mensagem 260, a mesma resposta acima serve para ela.
    Quer dizer que João batista não tem nada haver com sendo precursou ou antecessor de Jesus. Elias não veio, portanto Jesus seria uma farsa.

    Agora Norberto porque Jesus diz que João batista é Elias em varias ocasiões.,

    Você afirma na msg 257
    Voltar NÃO para cumprimento da profecia registrada em Malaquias, pois esta se cumpriu em João Batista.
    Mais o cumprimento no A.T dessa profecia esta bastante claro que seria Elias sendo o precursou de Jesus e não João Batista.

    Perante esses fatos, sou forçado a lhe perguntar Kade Elias?

    Marcelo almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Qua 29 Jan 2014, 20:12

    Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino falta respostas na msg 256, se não quer responder eu vou entender.


    Marcelo, os entendimentos à época de Cristo acerca de reencarnação e também da incorporação de espíritos era do conhecimento dos discípulos:

    E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista (incorporação); outros, Elias (reencarnação); e outros, Jeremias (reencarnação), ou um dos profetas (reencarnação). Mateus 16:13-14

    Porém, Jesus não admite tais doutrinas nem as ensina aos seus discípulos. Isto é mais do que precisamos para demonstrar que a respeito de João, o batista, Jesus não o via como uma reencarnação, mas sim como um ministério profético que estava sendo restaurado naquele momento.

    Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. Efésios 2:20-22

    Não posso exigir que você compreenda este ministério, pois só pode obter revelação aquele que faz a confissão, por meio de revelação, que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus Vivo!

    Para que o ministério de "Elias" venha até você e restaure tudo que é preciso, primeiro você deve passar pela revelação acerca de quem seja o Messias.

    A profecia acerca do "Elias" que havia de vir, e que restauraria o que devia ser restaurado, foi confirmada naquelas pessoas que ouviram e creram no Evangelho, e continua sendo confirmada em muitas pessoas, pois este ministério permanece atuante até os dias de hoje. São muitos "Elias", que de geração após geração, se levantam com profetas para restaurarem o que de fato precisa ser restaurado

    "Elias" não vem com visível aparência, nem podemos dizer ele reencarnou em João, mas que o poder e a virtude do ministério dele de fato esteve sobre João, o batista, como está presente hoje em muitas outras pessoas.

    Quem estiver esperando que o profeta Elias, reencarne e restaure algo que esteja além das fronteiras do coração dos homens vai ter que aguardar muito tempo! Razz 

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 02:31

    Boa noite

    Rasabino
    E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista (incorporação); outros, Elias (reencarnação); e outros, Jeremias (reencarnação), ou um dos profetas (reencarnação). Mateus 16:13-16 
    Ei, Rasabino, Elias não morreu! como ele poderia reencarnar?
    Porém, Jesus não admite tais doutrinas nem as ensina aos seus discípulos. Isto é mais do que precisamos para demonstrar que a respeito de João, o batista, Jesus não o via como uma reencarnação, mas sim como um ministério profético que estava sendo restaurado naquele momento.
    E como explicar quando "Jesus"diz coisa como: <> Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;Mateus 17:11
    Elias já veioMateus 17:12<> discípulos entenderam que lhes falara de João o Batista Mateus 17:13<>Elias que havia de virMateus 11:14

    Não posso exigir que você compreenda este ministério, pois só pode obter revelação aquele que faz a confissão, por meio de revelação, que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus Vivo!
    Diga isso para os Judeus "Israelita" não para mim, que são os donos originais do mito messiânico, onde eles afirmam que Jesus não era divino.
    Para que o ministério de "Elias" venha até você e restaure tudo que é preciso, primeiro você deve passar pela revelação acerca de quem seja o Messias.
    Me diz,  Quem, Como, o que ele iria fazer em vida esse Messias profetizado no A.T. ( quer que eu repita) 

    A profecia acerca do "Elias" que havia de vir, e que restauraria o que devia ser restaurado, foi confirmada naquelas pessoas que ouviram e creram no Evangelho, e continua sendo confirmada em muitas pessoas, pois este ministério permanece atuante até os dias de hoje. São muitos "Elias", que de geração após geração, se levantam com profetas para restaurarem o que de fato precisa ser restaurado
    Rasabino você está colando chifre em cabeça de cavalo pra provar que Unicórnios existem. E se percebe-se  que o desejo que sente é tão intenso que confunde realidade com fantasia, deixe-me te explicar o que era Elias para o judeus.

    Elias, o Profeta é um dos líderes religiosos mais fascinantes que o povo judeu já conheceu. Entre outras coisas, ele ajudou a liderar o povo judeu do culto não-judeu. Talvez sua mais famosa declaração sobre Ele encontra-se em 1 Reis 18:21.

    Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
    Aqui, ele repreendeu o povo judeu, que muitas vezes iria adorar deuses diferentes. Ele mostrou-lhes que não se pode ir e voltar entre as diferentes religiões. Ou você está seguindo o judaísmo, ou você não é um Judeu. Talvez essa mesma idéia precisa ser ouvido por aqueles que a Messiânica movimento "judeu", um movimento criado pelo cristianismo em 1800. Ou você está praticando o judaísmo, ou você está praticando o cristianismo. Como Elias disse, não há "entre".

    Elias tem um lugar único no judaísmo, como Elias nunca realmente morreu na Bíblia. Em 2 Reis 02:11, Elias é levado para o céu num carro de fogo, depois que Eliseu assume como o profeta principal para o povo judeu. No entanto, Elias para os Judeus, vai voltar, e seu retorno vai ser muito especial. Em Malaquias 4:05-06, lemos que Elias voltará no tempo do Messias e não João ou Zé  ou Manoel o qualquer outro similiar....................Tem que ser Alias porque assim foi profetizado.

    05 - Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
    06 - E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição. 
    Elias" não vem com visível aparência, nem podemos dizer ele reencarnou em João, mas que o poder e a virtude do ministério dele de fato esteve sobre João, o batista, como está presente hoje em muitas outras pessoas.
    Isso deve responder a sua pergunta
    Malaquias 4:05 - Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
    Quem estiver esperando que o profeta Elias, reencarne e restaure algo que esteja além das fronteiras do coração dos homens vai ter que aguardar muito tempo! Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Icon_razz 
    Os judeus esperam pacientimente, primeiro pelo sinal "Elias" e Depois o Messias assim esta escrito e assim foi profetizado, segundo o Tanach.

    Ps.: Um lembrete para você <> Existe perguntas em aberto que falta o seu parecer, já lhe cobrei uma vez, será necessário uma segunda?

    Marcelo Almoedo
    Max Sensi
    Max Sensi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Goiânia-Goiás
    Religião : Evangélico
    Igreja : IEAD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 571
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Max Sensi Qui 30 Jan 2014, 10:20

    Marcelo Almoedo faz uma confusão diante de uma coisa tão simples. Jesus! Very Happy 
    Eu achei que já teria entendido essa questão mas pelo visto insiste.

    Malaquias 4:05 - Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;

    Elias: Assim como Elias veio antes de Eliseu (Cujo ministério era de juízo e redenção), também "Elias" será enviado para preparar o povo de Deus para a vinda do Senhor. João Batista ministrou 'NO ESPÍRITO E PODER/VIRTUDE DE ELIAS"( Lc. 1.17; v Mt 11.13,14; Mc 9.11-13).
    Esse trecho de Lucas 1.17 comprova que o Elias que haveria de vir foi no vigor/veemência de Elias. E não nessa sua interpretação que o próprio viria em carne e osso ou como dizem os espíritas: reencarnado; sendo que não pode ter tido reencarnação pelo fato do próprio Elias não ter morrido. Portanto, esse ponto de vista dos espíritas mal informados, não faz o menor sentido.


    Agora essa interpretação de ser Elias em carne e osso, é uma interpretação sua (como ja dito) e de muitos outros da época pela importância desse profeta, mas nesse trecho de Malaquias não fala de que forma Elias viria, porém, a Bíblia comprova que o Elias voltaria, sim, mas veja, novamente: 'NO ESPÍRITO E PODER/VIRTUDE DE ELIAS (Lucas 1.17) Ou seja. Quando Jesus referia-se a Elias/João Batista (-Ele já veio) foi claramente à uma simbologia real do vigor de Elias em João Batista.

    Lucas 1.17 Elias: João não era Elias de volta, em carne e osso, mas, à semelhança deste no espírito e poder de Elias, atuava pregando o arrependimento e, portanto, era um cumprimento de Malaquias 4.5,6.
    Um povo preparado para o Senhor: João ajudou a cumprir a profecia de Isaías 40.3-5, como demonstra em Lucas 3.4-6.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 14:01

    Boa tarde


    Max
    Marcelo Almoedo faz uma confusão diante de uma coisa tão simples. Jesus! Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Icon_biggrin  Eu achei que já teria entendido essa questão mas pelo visto insiste
    Que Dizer que Faço Confusão por uma coisa tão simples? ok, então explica ai

    O proprio  João Batista Afirmou não ser o Profeta Elias - João 1:21 

    Como é possível um homem que não morreu entrar no corpo de outro Homem que nasceu com seu próprio espirito? 

    Outra, explica em detalhe,  se Elias encarnou em João  o Batista como  Elias poderia ter aparecido no Monte da Transfiguração? S
    ebendo que João  Batista nos capítulos anteriores ja estava comendo capim pela raiz - Mateus 14:1-12 <. Será que teria João  Ressuscitado primeiro que Jesus  e aparecido para o mesmo como Elias o Profeta? Quanta Ignorância não é! 


    Portanto meu caro Max, existem  uma infinidade de inconsitencia,que nem os grandes teologos nem os grandes  fundamentalistas não consegue explicar com clareza, e  você que sanar e resolver o problema de primeira, quanta pretensão. Olha  tenha em mente que João Batista Não é o Profeta Elias que foi levado aos céus sem experimentar a Morte.

    Deu para entender agora porque os Judeus não acredita em Jesus, esse seria uma das varias e varias incoerências sobre como de fato as sua profecias tem que ser provinda.
    Portanto, quando a profecia do seu profeta e do seu livro sagrado TANACH diz que seria o Profeta Elias  que vinha para ser o precursou do seu Messias, então era Elias de carne e osso que deveria vim. ENTENDEU 

    Marcelo Almoedo
    Max Sensi
    Max Sensi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Goiânia-Goiás
    Religião : Evangélico
    Igreja : IEAD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 571
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Max Sensi Qui 30 Jan 2014, 14:28

    [Marcelo Amoedo]

    O proprio  João Batista Afirmou não ser o Profeta Elias - João 1:21
    Exato! E não  era mesmo.

    Como é possível um homem que não morreu entrar no corpo de outro Homem que nasceu com seu próprio espirito?
    Exato! NÃO tem como ser reecarnação. E novamente: NO ESPÍRITO E PODER/VIRTUDE DE ELIAS. Ou seja, uma SIMBOLOGIA real do ministério de Elias.

    Outra, explica em detalhe,  se Elias encarnou em João  o Batista como poderia Elias poderia ter aparecido no Monte da Transfiguração? Sebendo que João  Batista nos capítulos anteriores ja estava comendo capim pela raiz - Mateus 14:1-12 <. Será que teria João  Ressuscitado primeiro que Jesus  e aparecido para o mesmo como Elias o Profeta? Quanta Ignorância não é!
    Exatamente! Agora Explicou melhor do que eu Very Happy 
    E acho que você leu errado porque foi exatamente isso que eu afirmei; João não poderia ser o Elias nem encarnado. Mas, simbolicamente, e novamente: NO ESPÍRITO E PODER/VIRTUDE DE ELIAS.

    Portanto meu caro Max, existem  uma infinidade de inconsitencia,que nem os grandes teologos nem os grandes  fundamentalistas não consegue explicar com clareza, e  você que sanar e resolver o problema de primeira, quanta pretensão. Olha  tenha em mente que João Batista Não é o Profeta Elias que foi levado aos céus sem experimentar a Morte.

    Deu para entender agora porque os Judeus não acredita em Jesus, esse seria uma das varias e varias incoerências sobre como de fato as sua profecias tem que ser provinda.
    Portanto, quando a profecia, do ser livro sagrado TANACH diz que seria o Profeta Elias  que vinha para ser o precursou do seu Messias, então era elias de carne e osso, ENTENDEU
    Oras, foi uma interpretação equivocada deles como já expliquei. Em nenhum momento a bíblia mensiona como viria Elias. Óbvio, que quando a profecia fala: "Elias virá"; obrigatoriamente todos vão pensar que seria Elias carne e osso, mas o Plano de Deus foi outro.

    E têm muitos teólogos que divergem mesmo, mas vale lembrar que nem todo teólogo é digno de confiança, na faculdade mesmo tá cheio de futuros teólogos... O que vale é a interpretação fiel da bíblia, e nesse caso de Elias/João Batista, pelo menos os teólogos cristãos são quase unânimes de que João Batista foi Elias, simbologicamente, NO ESPÍRITO E PODER/VIRTUDE DE ELIAS.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 30 Jan 2014, 14:41

    Boa tarde,


    Ainda Max.

    Elias: Assim como Elias veio antes de Eliseu (Cujo ministério era de juízo e redenção), também "Elias" será enviado para preparar o povo de Deus para a vinda do Senhor. João Batista ministrou 'NO ESPÍRITO E PODER/VIRTUDE DE ELIAS"( Lc. 1.17; v Mt 11.13,14; Mc 9.11-13).
    Esse trecho de Lucas 1.17 comprova que o Elias que haveria de vir foi no vigor/veemência de Elias. E não nessa sua interpretação que o próprio viria em carne e osso ou como dizem os espíritas: reencarnado; sendo que não pode ter tido reencarnação pelo fato do próprio Elias não ter morrido. Portanto, esse ponto de vista dos espíritas mal informados, não faz o menor sentido.
    Lucas 1.17 Elias: João não era Elias de volta, em carne e osso, mas, à semelhança deste no espírito e poder de Elias, atuava pregando o arrependimento e, portanto, era um cumprimento de Malaquias 4.5,6. 
    Um povo preparado para o Senhor: João ajudou a cumprir a profecia de Isaías 40.3-5, como demonstra em Lucas 3.4-6.
    Vamos ver se entendo, Jesus declarou claramente que João Batista, que nasceu na terra, era Elias (Mateus 11:14 <> 17:13)
    No entanto, Elias nasceu de novo como João Batista. Elias estava incorporado em  espírito, ajudando João Batista, que estava na terra, desde que João nasceu com a mesma missão (Lucas 1:17).
    Assim sendo, embora a missão é a mesma, com  pessoa foi diferente. isso é pura REENCARNAÇÃO, você acredita nesse conceito?


    Marcelo Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 18 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 05:36