Saudações Cristãs :
Olá Stanley K
Stanley escreveu : Continuo em dúvidas sobre o que você realmente quer dizer quando diz que pensamentos adolescentes ligados a masturbação são normais. É tratar tais pensamentos como normais que eu descordo de ti.
Mas estou em dúvida se isso é exatamente o que você quer dizer?! É isso?Amado repito o que escrevi na última mensagem :
Compreendo que não é fácil mudar de opinião sobre aquilo que aprendemos logo nos primeiros passos da fé.
Qualquer ensino ou argumento que contrarie aquilo que aprendemos sempre nos causa espanto, justamente porque acreditamos ou fomos ensinados que o crente deve portar-se com um super-crente ou uma máquina sem emoções, sentimentos, desejos e vontades. Como isso não é humanamente possível, muitos entram em conflitos psicológicos, depressão e até suicídio porque por mais que tentem não conseguem deixar de ser humanos ou manifestarem os sintomas e desejos de qualquer ser humano absolutamente normal.
Porém devemos analisar com bom senso, dentro da natureza humana e sobre tudo crendo na graça do Senhor que sentir emoções e desejos não nos fazem pecadores entende ?
É como se nos ensinassem que no momento apropriado poderíamos nos alimentar, mas não poderíamos sentir fome. Poderíamos dormir, mas não poderíamos sentir sono. Poderíamos beber, mas não poderíamos sentir sede.
Impossível !!! Estes sentimentos são inerentes ao seres humanos enquanto corruptíveis.
Uma vez um “ pastor “disse na igreja que o crente não podia ter depressão ou ficar triste.
Disse ainda que também não podia ficar doente.
Lá na glória com certeza. Neste mundo ? Impossível dado a natureza humana.
Veja : Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 1 Coríntios 15:53
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 1 Coríntios 15:54
Todos os adolescente normais após a puberdade com os hormônios em desenvolvimento, tem desejos sexuais, por que é natural, queiram os santarrões ou não, eles se masturbam.
O pior é que muitos sentem muita culpa depois porque sempre foram ensinados que não podem ser normais. É pecado ser humano. Deus vai lhes castigar porque lhes criou com natureza e comportamento humano. Muitos ficam deprimidos e confusos.
E se reprimirem estes desejos poderão ter problemas psicológicos. No futuro.
- Olha você é menino , mas não pode sentir atração por meninas .
- Olha você é menina , mas não pode sentir atração por meninos.
Ora ! querem que sejam homossexuais então ?
Antes que alguém leia o que não escrevi, não estou dizendo que os adolescentes dever ter relações sexuais antes do casamento, não é isso. Mas que os desejos e a tração, são absolutamente normais. Graças a Deus por isso.
Não pecamos por sermos seres humanos normais. Basta não colocarmos em pratica nossos desejos, por isso oramos, contamos com a ajuda do Espírito Santo, mas entendemos também que não seremos condenados por sermos humanos.
Se ainda não estão convencidos procurem qualquer site com informações médias sobre a normalidade da masturbação na adolescência e vejam se algum médico ou psicólogo diz que não é normal.
Vale ressaltar que sou repórter cinematográfico a trinta anos e já gravei muitas matérias sobre o tema, com médicos, psicólogos e outros profissionais ligados a hebiatría.
Portanto amigos não podemos negar que dentro da naturalidade humana existam desejos e vontades que são inerentes ao homem,e muitas destas vontades não nos condenam em nada, outras poder ser controlados e não executados, conseqüentemente não julgadas como pecados cometidos.
Vejam alguns comentários de profissionais da área médica, psicológica e outros
Mudanças hormonais
“ O relógio biológico dispara anunciando que está na hora da criança começar sua longa jornada em direção ao mundo adulto. Nas meninas, entre 9 e 10 anos. Nos meninos, entre 11 e 12. É uma viagem programada pela natureza, que se vale de um poderoso instrumento para agir: os hormônios.”(Içami Tiba, 1994).
Tudo funciona de acordo com a programação genética.
Prazer sexual
Muitas vezes descobrem pelo acaso, outras vezes são voluntárias e começam a experimentar novas sensações físicas que ainda não conheciam.
Nas meninas, ocorre principalmente friccionando o clitóris para chegar ao orgasmo. Nos meninos ocorre atrás da excitação sexual. A masturbação é uma atividade importante na vida do púbere.
Estrogênio- hormônio feminino é ele que causa várias alterações de comportamento podendo dificultar seus relacionamentos.
Testosterona – hormônio masculino e surge de forma marcante, por volta dos 13 anos. A bolsa escrotal desceu totalmente e a testosterona é produzida em grande quantidade.
Os significados do autoerotismo mudam de acordo com a evolução psicossocial. Para a criança a masturbação equivale à auto exploração do corpo, favorecendo a descoberta de si, a autoimagem corporal e o descobrimento do corpo como uma fonte de prazer. A sexualidade infantil é puro autoerotismo.
No adolescente o ato é acompanhado de fantasia e desejo de uma relação amorosa. A frequência costuma ser alta em função da descoberta do prazer sexual, do início de desejos e fantasias sexuais e até da realização do ato sexual em si.
No menino, a ejaculação espontânea (polução noturna) ou provocada (masturbação) é, biologicamente, uma exigência do organismo.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/psicologia/artigos/37895/masturbacao-sexualidade-do-adolescente#ixzz3i5hyOv18
É normal uma criança se masturbar?Uma criança se masturbar é normal, natural e saudável, como defendem os especialistas em sexualidade infantil. De acordo com os estudos de Freud, realizados no início do século passado e atuais até hoje, as crianças começam a ter noção de seus corpos e no prazer com a manipulação dos órgãos genitais entre os 4 e 6 anos de idade. É a chamada fase fálica do desenvolvimento sexual."Uma criança de 4 anos, por exemplo, começa a perceber as diferenças que existem entre meninos e meninas e a se identificar com a figura do pai ou da mãe", explica a psicóloga Gisela Furquim. "Algumas crianças vão encontrar prazer nesta exploração do corpo, algumas vão descobrir isso mais cedo, outras mais tarde. Algumas vão praticar mais e outras menos", ressalta Lucila Gonçalves.As crianças, no entanto, ao contrário de adolescentes e adultos, não tem malícia nestes atos, pois essa manipulação é principalmente sensorial (relativa aos sentidos). Sentem apenas que aquela brincadeira é gostosa e relaxante. "São os adultos que podem dar, dependendo de seus próprios tabus, um sentido malicioso precoce a esse comportamento", afirma a psicóloga da USP.Para quem tem filhos na adolescência, é bom saber que a masturbação nesta fase da vida é uma combinação entre a exploração do próprio corpo, iniciada na infância, com a explosão de hormônios típica da idade. "O adolescente também pode se masturbar de forma saudável, buscando prazer em seu corpo e alívio para a tensão. Por que não?", questiona Gisela. Segundo a psicóloga Lucila Gonçalves, na adolescência a masturbação ganha características próprias: "Já pode vir acompanhada de fantasias. Nesta fase, o adolescente já sabe o que é sexo, os hormônios estão à flor da pele. É mais do que manipulação, é desejo sexual", afirma.A masturbação é um comportamento absolutamente normal e em qualquer idade pode estar presente.Mas como acontece com as outras funções fisiológicas como o hábito de se alimentar, o de urinar e de evacuar, a aprendizagem sexual também é sujeita às normas sociais, sendo a masturbação até mesmo inibida, de acordo com a cultura em que a pessoa foi criada. As fantasias e atitudes sexuais das mulheres, principalmente, são muito freqüentemente inibidas como proteção à iniciação sexual precoce e à gravidez indesejada.
Leia Mais: Masturbação | ABC da Saúde http://www.abcdasaude.com.br/sexologia/masturbacao#ixzz3i5mkaQM9
(c) Copyright 2001-2014 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda
Follow us: @abcdasaude on Twitter | ABCdaSaude on Facebook
Na adolescência é a fase em que se começa a descobrir o corpo, e as quantidades de hormônios se duplicam, no qual fazem eles começarem a se masturbar, principalmente quando eles já sabem sobre sexo. Normalmente são sempre os meninos que começam primeiro, só depois as meninas, nesta fase para aliviar a tensão do sexo eles buscam a masturbação de forma solitária.Site : Melhor amigaPor fim o desejo sexual na adolescência, conseqüentemente a masturbação, são absolutamente normais, por causa das alterações hormonais existentes no ser humano
. Mas insisto em deixar claro que isto não significa que estão pecando em pensamento muito menos que devem começar a vida sexual antes do casamento.Indicação de Livros :
O Super-crente do Pastor e apologista, jornalista e teólogo Paulo Romeiro
O que a Bíblia permite e a Igreja proíbe do Pastor, escritor e teólogo Ricardo Gondim
Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12