F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+24
Roberto Costa
Betho
Gleison Elias
Washington Ruiz
Gilcimar
Rodrigues
Diephe
Rasabino
Maria Madalena
Vasuilvan
Flavio da Silva
Vitor
Misael Campos
Pereira
Paulo Henrique
Monica P.
Anamim
Pr. Francisco Belvedere
Vagner Luis
Bruno
Devaney
Norberto
Paulo Cesar
Zilton Alencar
28 participantes

    Pecados por pensamento - isto existe?


    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 04 Ago 2015, 06:25

    Pecados por pensamento. existe?

    Respondendo: Existe sim. Se eu estiver com o meu marido me relacionando sexualmente com ele, mas imaginando estar sendo tocada por outro homem qualquer - só para eu apetitar minha mente e aguçar minha vontade - ACASO não estarei pecando por pensamento???

    Maria

    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1084
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Betho Ter 04 Ago 2015, 09:57

    Maria, entendemos que para Deus, existe uma diferença entre a) o pecado contando, aquele que as pessoas "fazem" contra a lei ou espontaneamente e que aparece como obra visualizada, b) para com o que é metafísico, distinguido e perceptível, mas não visto.
    .
    Todo o capítulo 3 da primeira epístola de João, é uma das respostas a pergunta do tópico.  Estes versos em principal ao meu ver: "Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida" 1 João 3:14,15 ACF.  Penso que "está sendo" é uma boa tradução para o verbo ser, em vez de "é". Cessou o ódio ou o amor, há uma transformação. O Pecado metafísico não conta como obra enquanto não for posto em prática. Exemplo: "Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?" 1 João 3:17 Aqui, um pecado metafísico tornou-se prático, obra contada, pela interação com o próximo, houve um cenário visualizado, onde foi posto em prática.
    .
    E nisto conhecemos que somos da Verdade, e diante Dele persuadiremos nossos corações. 1 João 3:19
    .
    Não podemos estar em pecado metafísico quando estamos persuadindo nossos corações a estar em justiça e amor de Deus.

    A mesma doutrina ensinada referente a blasfêmia contra o espírito, o santo.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Washington Ruiz Ter 04 Ago 2015, 11:39

    Olá, Betho,

    Não é o homem quem vai julgar os pecados dos outros, mas Deus, por intermédio de seu Filho, trazido à existência no haja luz, Jesus, isto é, não será como você pensa que todos nós seremos julgados, aliás, será como Deus pensa, sabia?

    Acho que você me disse que você não considera que Deus seja um ser real, não foi? Pois é, irmão, acho estranho você estar ensinando algo sobre o qual você não crê, não é?
    =
    Ah, com certeza, a sua interpretação sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo é diferente da minha, por isso, será que você poderia me dizer como você entende o que seja a blasfêmia contra o Espírito Santo, para que eu possa contestá-lo?

    Se você não quiser ou não souber como me explicar sobre essa pergunta, então, por favor, cite algum versículo onde você ache que esse pecado esteja caracterizado, ok?

    Até mais!
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Betho Ter 04 Ago 2015, 16:29

    Washington Ruiz, infelizmente, não tenho como responder as suas perguntas e afirmações que referem-se somente a seu entendimento e não ao que postei. Um simples fato, de não ter compreendido como são apresentados os argumentos na postagem nº62.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 04 Ago 2015, 17:00

    Betho

    Entendi. Então, só é pecado se for consumado com o ato em si.

    Valeu
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Washington Ruiz Ter 04 Ago 2015, 18:45

    Olá, Betho,

    Pensei que você fosse mais safo, mas me enganei. Tudo bem.

    Até mais!
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Betho Qua 05 Ago 2015, 12:15

    Ok. Em termos cristãos, considero o seu engano é a minha nobreza.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 05 Ago 2015, 18:30

    Olá, Betho,

    Acho, apenas acho, que você não quer me dar a sua interpretação sobre o que seja a blasfêmia contra o Espírito Santo porque talvez você próprio não esteja convicto dela, não é?

    Se você, porém, quiser que eu comece e lhe diga como a interpreto, é só me dizer, ok?

    Até mais!
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Betho Qua 05 Ago 2015, 19:09

    A interpretação que buscas já está neste fórum. Washington, quanto a convicção, o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 05 Ago 2015, 19:15

    Olá, Betho,

    Tudo bem. Instiguei você a um debate, mas você, definitivamente, não quer, não é? Abraços.

    Até mais!
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Roberto Costa Qui 06 Ago 2015, 12:43

    Saudações Cristãs :

    Compreendo que não é fácil  mudar de opinião sobre aquilo que aprendemos logo nos primeiros passos da fé.
    Qualquer  ensino ou argumento que contrarie aquilo que aprendemos sempre nos causa espanto.
    Porém devemos analisar  com bom senso, dentro da natureza humana e sobre tudo crendo na graça do Senhor.


    Rasabino escreveu : Nossos pensamentos (segredos) são passíveis de julgamento, logo podem sim ser considerados como pecados praticados na subjetividade.
    Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações,testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. Romanos 2:14-16

    Os versos 5 a 10 14 a 16
    Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
    O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
    A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
    Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
    Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
    Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
     Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
    Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
    No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

    Observe  os textos em negrito : O julgamento será feito segundo as Obras, práticas e acusações, e não meramente pelos pensamentos.

    Meu irmão Vasuilvan, um adolescente naturalmente ou biologicamente com os hormônios a flor da pele, não ter desejos ou atração por outros ( as ), seria normal ?
    Ou anormal em relação a natureza humana ?

    Vasuilvan escreveu :   Roberto, o normal é ter sim, esses desejos à flor da pele.  Inclusive, a cultura deste mundo diz-nos, que devemos dar sim, vazão a esses desejos e independente do que diga a palavra do Senhor. 
     Dar vazão a esses desejos, por ocasião da puberdade, não torna esse ato aceitável a Deus...

    Perfeito ! Porém eu não falei em dar vazão a esses desejos e sim que é natural tê-los.
    Veja o exemplo já citado :

    Com base no texto de Mateus 5 : 28 

    Um indivíduo vê nas ruas uma mulher muito atraente, por alguns segundos imaginou-se deitado com ela. Porém, foi embora e logo se esqueceu. Pode ser acusado como adúltero ou fornicário ?

    Ninguém pode ser condenado meramente por ter desejos inerentes ao ser humano.
    Alimenta-los e coloca-los em prática, já é outra coisa.
     
    Stanley K escreveu : Todo o pecado começa na mente e no coração. Muito diferente da resposta que o Roberto trouxe, a intenção de Jesus é nos mostrar que a raiz do problema é na mente e no coração. O Roberto cita a continuação das palavras de Jesus no verso 29 e 30 faz um comentário muito fora do propósito de Jesus como se isso estivesse em favor dele (Roberto). Ora, Jesus está apenas confirmando que o verdadeiro foco do problema envolvendo o pecado está na raiz. E onde é a raiz de nossos pecados senão a mente e o coração??

    Esta enganado meu irmão. Começar no coração, não significa colocar em prática. O foco do problema , ou a raiz dos desejos começarem na mente ou coração, não tornam o homem praticante do pecado.
    Se fosse assim meu irmão estaríamos perdidos, por que nossa mente ainda é corruptível.
    Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 1 Coríntios 15:53
    E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 1 Coríntios 15:54
     
     Mas a graça sobrepõe a nossa natureza humana. Compreende ?

    Stanley K escreveu :Descordo completamente da maneira que o nosso irmão Roberto interpreta esta questão dos pecados por pensamento. Qualquer um de nós que pense que manter pecados apenas nos pensamentos não irá levar a consumá-los está de certa forma brincando com o alerta do criador, e Ele disse que estes desejos que começam na mente e no coração se não forem combatidos antes mesmo de serem consumados, é apenas uma questão de tempo para acontecer, vai acontecer.

    Também descordo de você irmão : Primeiro que eu não disse que devemos manter pensamentos tos que alimentados  “ podem levar ao pecado, quando executados “

    Segundo que devem ser combatidos sim, nunca disse o contrário.

    Terceiro, que  eu disse que alguns pensamentos principalmente quando me referi aos adolescentes, humanamente com os hormônios à flor da pele, são absolutamente normais. Fomos criados com esses sentimentos meu irmão, não somos maquinas. Graças a Deus, mas contamos com o Espírito Santo. Aquele que nos ajuda, compreende  e dá forças. Aleluia.

    Stanley K escreveu : Outrossim Tiago 1:15 na minha opinião também está contra o Roberto. Pois ali diz que se nós não combatermos os pensamentos pecaminosos como pecado, há um alerta quanto a isca que isso se torna pra nós no verso anterior (14) e é classificada como concupiscência (desejos incontroláveis).
    Ora, se é um desejo incontrolável é obvio que não podemos resistir.

    Se um desejo é incontrolável, o problema meu irmão, é outro. Compulsão é uma doença e deve ser tratada.
     
    Stanley K escreveu : Pra encerrar, eu penso o seguinte: Ninguém peca por pensamento, até ai tudo bem. Mas se a pessoa não combater e contrariar tais pensamentos ainda como pensamentos, a Bíblia ensina que aquele sentimento cresce, se torna concupiscência e ai o pecado é consumado. 

    Muito bem, você deixou claro que ninguém peca por pensamento, até ai tudo bem.
    Eu deixei claro que não se deve cultivar os maus pensamentos para que não haja a possibilidade de consumá-los.

    Maria Madalena escreveu :  Se eu estiver com o meu marido me relacionando sexualmente com ele, mas imaginando estar sendo tocada por outro homem qualquer - só para eu apetitar minha mente e aguçar minha vontade - ACASO não estarei pecando por pensamento???

    Não.  Porém não estaria sendo sincera contigo mesma e isto acontecesse quando falta atração pelo cônjuge. Uma boa conversa pode resolver.

    Betho escreveu : O Pecado metafísico não conta como obra enquanto não for posto em prática.
    E nisto conhecemos que somos da Verdade, e diante Dele persuadiremos nossos corações. 1 João 3:19
    .
    Não podemos estar em pecado metafísico quando estamos persuadindo nossos corações a estar em justiça e amor de Deus. 
    Perfeito !!!
     
    Washington Ruiz escreveu : Não é o homem quem vai julgar os pecados dos outros, mas Deus, por intermédio de seu Filho, trazido à existência no haja luz, Jesus, isto é, não será como você pensa que todos nós seremos julgados, aliás, será como Deus pensa, sabia?

    Ainda bem ! Nem como pensa o irmão Betho, muito nem como pensam os demais irmão que acreditam que serão julgados pelo suposto pecado que não foi consumado.



    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Betho Qui 06 Ago 2015, 14:08

    Roberto Costa escreveu:Saudações Cristãs :
     
    Ainda bem ! Nem como pensa o irmão Betho, muito nem como pensam os demais irmão que acreditam que serão julgados pelo suposto pecado que não foi consumado.

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

    Roberto, esta não é a minha afirmação, leia com atenção a msn nº 62.  O Pecado metafísico daquele exemplo (1 João 3:7) foi posto em prática pelas circunstâncias em que se encontrava aquele que metafisicamente continuava a pecar em não amar ao próximo, aparecendo a situação para a prática do amor com o próximo, foi executada a omissão pelo ódio, isto é, pecado consumado, obra contada no tempo de Deus e no livro divino. Em nenhum momento escrevo sobre o julgar do homem.
    .
    Muitas vezes, Jesus ao explanar as Escrituras com aqueles do tempo dEle, tinha entre eles, os Herodianos Link e quase equivalente a este contexto de Neemias:  "Vi também naqueles dias judeus que tinham casado com mulheres asdoditas, amonitas e moabitas. E seus filhos falavam meio asdodita, e não podiam falar judaico, senão segundo a língua de cada povo. E contendi com eles, e os amaldiçoei e espanquei alguns deles, e lhes arranquei os cabelos, e os fiz jurar por Deus, dizendo: Não dareis mais vossas filhas a seus filhos, e não tomareis mais suas filhas, nem para vossos filhos nem para vós mesmos".
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Roberto Costa Qui 06 Ago 2015, 14:24

    Saudações Cristãs :

    Betho talvez eu tenha me expressado mal e você não tenha me entendido.

    Veja : 

    Betho escreveu : O Pecado metafísico não conta como obra enquanto não for posto em prática.


    Perfeito !!!!


    Estou concordando contigo irmão.   Cool


    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Stanley K Qui 06 Ago 2015, 18:38

    Roberto a paz do Senhor Jesus!

    Também descordo de você irmão : Primeiro que eu não disse que devemos manter pensamentos tos que alimentados “ podem levar ao pecado, quando executados “

    Segundo que devem ser combatidos sim, nunca disse o contrário.

    Terceiro, que eu disse que alguns pensamentos principalmente quando me referi aos adolescentes, humanamente com os hormônios à flor da pele, são absolutamente normais. Fomos criados com esses sentimentos meu irmão, não somos maquinas. Graças a Deus, mas contamos com o Espírito Santo. Aquele que nos ajuda, compreende e dá forças. Aleluia.


    Continuo em dúvidas sobre o que você realmente quer dizer quando diz que pensamentos adolescentes ligados a masturbação são normais. É tratar tais pensamentos como normais que eu descordo de ti.

    Mas estou em dúvida se isso é exatamente o que você quer dizer?! É isso?

    Graça e paz!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Gleison Elias Qui 06 Ago 2015, 21:30

    --

    Pensamentos COMUNS é diferente de pensamentos normais.

    Acho que o termo correto no caso seria comuns.
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Roberto Costa Sex 07 Ago 2015, 00:18

    Saudações Cristãs :
     
    Olá Stanley K
     
    Stanley escreveu : Continuo em dúvidas sobre o que você realmente quer dizer quando diz que pensamentos adolescentes ligados a masturbação são normais. É tratar tais pensamentos como normais que eu descordo de ti.

    Mas estou em dúvida se isso é exatamente o que você quer dizer?! É isso?


    Amado repito o que escrevi na última mensagem :


    Compreendo que não é fácil  mudar de opinião sobre aquilo que aprendemos logo nos primeiros passos da fé.
    Qualquer  ensino ou argumento que contrarie aquilo que aprendemos sempre nos causa espanto, justamente porque acreditamos ou fomos ensinados que o crente deve portar-se com um super-crente ou uma máquina sem emoções, sentimentos, desejos e vontades. Como isso não é humanamente possível, muitos entram em conflitos psicológicos, depressão e até suicídio porque por mais que tentem não conseguem deixar de ser humanos ou manifestarem  os sintomas e desejos de qualquer ser humano absolutamente normal.

     Porém devemos analisar  com bom senso, dentro da natureza humana e sobre tudo crendo na graça do Senhor que sentir emoções e desejos não nos fazem pecadores entende ?
     É como se nos ensinassem que no momento apropriado poderíamos nos alimentar, mas não poderíamos sentir fome. Poderíamos dormir, mas não poderíamos sentir sono. Poderíamos beber, mas não poderíamos sentir sede.
     Impossível !!! Estes sentimentos são inerentes ao seres humanos enquanto corruptíveis.

    Uma vez um “ pastor  “disse na igreja que o crente não podia ter depressão ou ficar triste.
    Disse ainda que também não podia ficar doente.
    Lá na glória com certeza. Neste mundo ? Impossível dado a natureza humana.
    Veja : Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 1 Coríntios 15:53
    E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 1 Coríntios 15:54
     
    Todos os adolescente  normais após a puberdade com os hormônios em desenvolvimento, tem desejos sexuais, por que é natural, queiram os santarrões ou não, eles se masturbam.
    O pior é que muitos sentem muita culpa depois porque sempre foram ensinados que não podem ser normais. É pecado ser humano. Deus vai lhes castigar porque lhes criou com natureza e comportamento humano.  Muitos ficam deprimidos e confusos.
    E se reprimirem estes desejos poderão  ter problemas psicológicos.  No futuro.


    - Olha você é menino , mas não pode sentir atração por  meninas .
    - Olha você é menina , mas não pode sentir atração por meninos.
    Ora  ! querem que sejam homossexuais então ?


    Antes que alguém leia o que não escrevi, não estou dizendo que os adolescentes dever ter relações sexuais antes do casamento, não é isso.


     Mas que os desejos e a tração, são absolutamente normais. Graças a Deus por isso.
    Não pecamos por sermos seres humanos normais. Basta não colocarmos em pratica nossos desejos, por isso oramos, contamos com a ajuda do Espírito Santo, mas entendemos também que não seremos condenados por sermos humanos.


    Se ainda não estão convencidos procurem qualquer site com informações médias sobre a normalidade da masturbação na adolescência e vejam se algum médico ou psicólogo diz que não é normal.


    Vale ressaltar que sou repórter cinematográfico a trinta anos e já gravei muitas matérias sobre o tema, com médicos, psicólogos e outros profissionais ligados a hebiatría.


    Portanto amigos não podemos negar que dentro da naturalidade humana existam desejos e vontades que são  inerentes ao homem,e  muitas destas vontades não nos condenam em nada, outras poder ser controlados e não executados, conseqüentemente não julgadas como pecados cometidos.


    Vejam alguns comentários de profissionais da área médica, psicológica e outros
    Mudanças hormonais
    “ O relógio biológico dispara anunciando que está na hora da criança começar sua longa jornada em direção ao mundo adulto. Nas meninas, entre 9 e 10 anos. Nos meninos, entre 11 e 12. É uma viagem programada pela natureza, que se vale de um poderoso instrumento para agir: os hormônios.”(Içami Tiba, 1994).
    Tudo funciona de acordo com a programação genética.
     
    Prazer sexual
     
    Muitas vezes descobrem pelo acaso, outras vezes são voluntárias e começam a experimentar novas sensações físicas que ainda não conheciam.
    Nas meninas, ocorre principalmente friccionando o clitóris para chegar ao orgasmo. Nos meninos ocorre atrás da excitação sexual. A masturbação é uma atividade importante na vida do púbere.
    Estrogênio- hormônio feminino é ele que causa várias alterações de comportamento podendo dificultar seus relacionamentos.
    Testosterona – hormônio masculino e surge de forma marcante, por volta dos 13 anos. A bolsa escrotal desceu totalmente e a testosterona é produzida em grande quantidade.
     
    Os significados do autoerotismo mudam de acordo com a evolução psicossocial. Para a criança a masturbação equivale à auto exploração do corpo, favorecendo a descoberta de si, a autoimagem corporal e o descobrimento do corpo como uma fonte de prazer. A sexualidade infantil é puro autoerotismo. 

    No adolescente o ato é acompanhado de fantasia e desejo de uma relação amorosa. A frequência costuma ser alta em função da descoberta do prazer sexual, do início de desejos e fantasias sexuais e até da realização do ato sexual em si. No menino, a ejaculação espontânea (polução noturna) ou provocada (masturbação) é, biologicamente, uma exigência do organismo. 

    Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 
    http://www.portaleducacao.com.br/psicologia/artigos/37895/masturbacao-sexualidade-do-adolescente#ixzz3i5hyOv18

    É normal uma criança se masturbar?

    Uma criança se masturbar é normal, natural e saudável, como defendem os especialistas em sexualidade infantil. De acordo com os estudos de Freud, realizados no início do século passado e atuais até hoje, as crianças começam a ter noção de seus corpos e no prazer com a manipulação dos órgãos genitais entre os 4 e 6 anos de idade. É a chamada fase fálica do desenvolvimento sexual.
    "Uma criança de 4 anos, por exemplo, começa a perceber as diferenças que existem entre meninos e meninas e a se identificar com a figura do pai ou da mãe", explica a psicóloga Gisela Furquim. "Algumas crianças vão encontrar prazer nesta exploração do corpo, algumas vão descobrir isso mais cedo, outras mais tarde. Algumas vão praticar mais e outras menos", ressalta Lucila Gonçalves.
    As crianças, no entanto, ao contrário de adolescentes e adultos, não tem malícia nestes atos, pois essa manipulação é principalmente sensorial (relativa aos sentidos). Sentem apenas que aquela brincadeira é gostosa e relaxante. "São os adultos que podem dar, dependendo de seus próprios tabus, um sentido malicioso precoce a esse comportamento", afirma a psicóloga da USP.
    Para quem tem filhos na adolescência, é bom saber que a masturbação nesta fase da vida é uma combinação entre a exploração do próprio corpo, iniciada na infância, com a explosão de hormônios típica da idade. "O adolescente também pode se masturbar de forma saudável, buscando prazer em seu corpo e alívio para a tensão. Por que não?", questiona Gisela. Segundo a psicóloga Lucila Gonçalves, na adolescência a masturbação ganha características próprias: "Já pode vir acompanhada de fantasias. Nesta fase, o adolescente já sabe o que é sexo, os hormônios estão à flor da pele. É mais do que manipulação, é desejo sexual", afirma.
    A masturbação é um comportamento absolutamente normal e em qualquer idade pode estar presente.
    Mas como acontece com as outras funções fisiológicas como o hábito de se alimentar, o de urinar e de evacuar, a aprendizagem sexual também é sujeita às normas sociais, sendo a masturbação até mesmo inibida, de acordo com a cultura em que a pessoa foi criada. As fantasias e atitudes sexuais das mulheres, principalmente, são muito freqüentemente inibidas como proteção à iniciação sexual precoce e à gravidez indesejada.

    Leia Mais: Masturbação | ABC da Saúde http://www.abcdasaude.com.br/sexologia/masturbacao#ixzz3i5mkaQM9 
    (c) Copyright 2001-2014 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda 
    Follow us: @abcdasaude on Twitter | ABCdaSaude on Facebook

    Na adolescência é a fase em que se começa a descobrir o corpo, e as quantidades de hormônios se duplicam, no qual fazem eles começarem a se masturbar, principalmente quando eles já sabem sobre sexo. Normalmente são sempre os meninos que começam primeiro, só depois as meninas, nesta fase para aliviar a tensão do sexo eles buscam a masturbação de forma solitária.Site : Melhor amiga


    Por fim o desejo sexual na adolescência, conseqüentemente a masturbação, são absolutamente normais, por causa das alterações hormonais existentes no ser humano . Mas insisto em deixar claro que isto não significa que estão pecando em pensamento muito menos que devem começar a vida sexual antes do casamento.


    Indicação de Livros :


    O Super-crente do Pastor e apologista, jornalista e teólogo  Paulo Romeiro
    O que a Bíblia permite e a Igreja proíbe do Pastor, escritor e teólogo  Ricardo Gondim



    Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Stanley K Sex 07 Ago 2015, 12:07

    Roberto a paz do Senhor Jesus!

    Eu precisava desta resposta só pra ter certeza. Era realmente o que eu pensei.

    Primeiro eu gostaria de comentar que esta linha de pensamento existe dentro da "igreja", mas os genuinamente convertidos irão viver de acordo com o ensinamento da palavra.
    Esta condição dos que se submetem a Deus, não é perfeição, mas uma luta espiritual que faz os convertidos cada vez mais próximos de coisas espirituais e não carnais.
    O irmão Roberto na minha opinião segue uma linha de raciocínio bíblico que condiz com o conveniente para o ser humano, mas nada conveniente com o que Deus quer para nós e nos ensina por meio de sua palavra. Na Bíblia diz que a luz não se mistura com as trevas, o irmão Roberto nos traz uma argumentação de que isso seria possível...uma jogadinha não há problemas, uma olhadinha não há problemas, uma pegadinha não há problemas, é "normal" "todos" fazem isso.

    O Gleison fez um comentário interessante, muita coisa pode ser comum entre seres humanos, mas considerar como normal é bem diferente...

    Irei me focar na Bíblia com nosso irmão Roberto, pois já percebi que argumentos racionais não são muito bem vindos no debate com ele, o mesmo elabora justificações com facilidade. Vamos ver como ele se sai com a palavra de Deus.
    Antes, alguns comentários:

    Compreendo que não é fácil  mudar de opinião sobre aquilo que aprendemos logo nos primeiros passos da fé.
    Qualquer  ensino ou argumento que contrarie aquilo que aprendemos sempre nos causa espanto,

    Receio que isso possa servir pra você mesmo irmão, porque a fé é um dom de Deus, logo suas considerações deveriam ser aprovadas por Deus, mas não são.

    justamente porque acreditamos ou fomos ensinados que o crente deve portar-se com um super-crente ou uma máquina sem emoções, sentimentos, desejos e vontades.

    Nada disso. O Crente não é melhor que ninguém, mas se o crente não se comporta diferente dos costumes do mundo, o que poderia o identificar como um crente santo (separado) efetivamente falando...? Se a conversão em Cristo for apenas algo litúrgico e não real, a própria transformação de vida seria psicológica e não real. Os genuínos crentes não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

    Como isso não é humanamente possível, muitos entram em conflitos psicológicos, depressão e até suicídio porque por mais que tentem não conseguem deixar de ser humanos ou manifestarem  os sintomas e desejos de qualquer ser humano absolutamente normal.

    Essa é uma analogia meramente humana das coisas. Todo desejo natural humano pode ser distorcido, e quem cria e faz estas distorções é o príncipe deste mundo. Tudo que Deus criou para nós tem um propósito bom e puro, satanás colocou no mundo a sua marca (sistema do mundo), e todos aqueles que andam segundo estes costumes tem um Senhor que não é Jesus.

    Vamos direto ao ponto.

    Todos os adolescente  normais após a puberdade com os hormônios em desenvolvimento, tem desejos sexuais, por que é natural, queiram os santarrões ou não, eles se masturbam.

    E de onde você acha que veio este conceito de masturbação irmão?? Da Bíblia? De Deus?? Tudo isso vem à mente dos jovens porque são conceitos do mundo irmão (de satanás), um jovem criado conforme provérbios, nos caminhos do Senhor sabe de antemão que não pode tratar isso como normal e ao invés de considerar isso como possibilidade de normalidade, sabe que devem evitar isso ao extremo para preservar a boa e agradável vontade de Deus em relação aos desejos sexuais que são para um relacionamento dentro do casamento com sua esposa e para gerar filhos e família.
    Você com este pensamento pode até incentivar adolescentes com estes conselhos a serem iguais os jovens que andam segundo o conselho de ímpios, a inclinação da carne é inimizade contra Deus irmão. Paulo diz para amortizar os membros.

    - Olha você é menino , mas não pode sentir atração por  meninas .
    - Olha você é menina , mas não pode sentir atração por meninos.
    Ora  ! querem que sejam homossexuais então ?

    Irmão, você procura chamar a atenção com argumentos extremados. As coisas são distorcidas por causa de satanás, não por causa de Deus.
    Todo e qualquer desejo natural, seja forme, sede, desejo de adquirir algum bem, desejo sexual, etc pode fugir do real propósito ou permanecer dentro dos propósitos divinos.
    O jovem sente atração por meninas e vice versa, mas existem dois caminhos o do mundo, da libertinagem a qual você sugere e o caminho de Deus, lute contra estes desejos que podem se tornar incontroláveis se dermos vazão a eles, enquanto qualquer jovem preferia dar vazão a tais desejos incontroláveis e se masturbar ao invés de orar e obedecer e esperar em Deus, se afastam de Deus e se aproximam do mundo, e o pior, tal desejo se torna concupiscência e escraviza a pessoa.

    Como disse antes, não vou me alongar muito contigo com argumentos reflexivos, vamos para a Bíblia.

    Se Jesus disse que o homem que olha pra uma mulher com segundas intenções no coração já pecou contra ela, imagina então se um jovem ou homem se masturba pensando naquela pessoa? Este conforme as palavras de Cristo se torna em um ato impuro.

    Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
    Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
    Romanos 8:5,6
    7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

    O desejo humano para se masturbar, é obviamente uma tendência de andar segundo os desejos da carne, seria como dar "ouvidos" a uma tendência que vem da carne.

    Agora observe o que Paulo diz em Romanos, que somente esta tendência é inimizade contra Deus.

    Me mostre então irmão Roberto como é que com esta sua argumentação, não é de igual modo você dizer que ser inimigo de Deus é normal??

    Graça e paz!

    Conteúdo patrocinado


    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 5 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:38