F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+24
Roberto Costa
Betho
Gleison Elias
Washington Ruiz
Gilcimar
Rodrigues
Diephe
Rasabino
Maria Madalena
Vasuilvan
Flavio da Silva
Vitor
Misael Campos
Pereira
Paulo Henrique
Monica P.
Anamim
Pr. Francisco Belvedere
Vagner Luis
Bruno
Devaney
Norberto
Paulo Cesar
Zilton Alencar
28 participantes

    Pecados por pensamento - isto existe?


    Vitor
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Número de Mensagens : 13
    Data de inscrição : 13/08/2010

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Vitor Ter 17 Ago 2010, 08:50

    Concordo plenamente com o Ir. Anamim, Jesus deixou bem claro que há pecados por pensamentos, a ideia de exceção à regra é grosseira, se eu posso cometer adultério por pensamento, por que não posso furtar, matar, etc...?

    Misael Campos
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Número de Mensagens : 60
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty pecados por pensamento

    Mensagem por Misael Campos Ter 17 Ago 2010, 19:29

    CASO VOÇE SE CONVENÇA QUE ALGUO É UM TREMENDO ENGANO , VOÇE VAI CONTINUAR QUERENDO FAZER ?????
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Pereira Dom 22 Ago 2010, 11:23

    Por estes mesmo motivo deveos orar assim:

    Filipenses 4:7 e a paz de ULHIM, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Mehushkhay Yaohushua.
    avatar
    Flavio da Silva
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : casado
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 28
    Idade : 38
    Cidade/Estado : Blumenau/SC
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 30
    Data de inscrição : 20/05/2012

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Flavio da Silva Ter 22 maio 2012, 16:51

    .
    Existe e a solução para isso seria irmos atrás de um bom manual Judaico. Afinal Deus já tinha ensinado isso para eles.

    A pessoa deveria ser cautelosa para evitar qualquer situação que desperte pensamentos pecaminosos. Os sábios da Torá dizem que a pessoa que pondera sobre o cometer de um pecado não ganhará entrada no pátio celestial de Hashem.

    Posso citar a fonte desta matéria? Pesquisar no google.



    Deculpe, é a visão de um judeu cabalista. Mas interessante saber.
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Vasuilvan Seg 02 Dez 2013, 14:31


    Trazendo para a berlinda esse tema que considero muito importante....


    Zilton escreveu:Eu sempre fui meio "mordido" com a expressão que herdamos da ICAR que afirma que pecamos "por atos, pensamentos e omissões". Realmente pecamos por pensamento, ou o pensamento é esfera exclusiva de tentação, e não de pecado?

    Jesus nos ensina, em relação ao adultério, que olhar para uma mulher com pensamento impuro indica que o adultério já se consumou (Mt 5.27-28 ). Isto parece ser a prova definitiva da existência de pecados por pensamento, e é o texto básico em que se apoiam os defensores do pecado por pensamento.

    Contudo, Tiago dá a entender que o pecado só existe quando sai da esfera do pensamento e se transforma em atitudes: Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. (Tg 1.14-15).

    Levando a mesma idéia para outra área que não seja o adultério, digamos que eu seja tentado no pensamento de aproveitar a saída de meu chefe do escritório para subtrair-lhe algo (roubar mesmo!); aparentemente, este pensamento só se transforma em pecado efetivo após a concretização, a transformação do pensamento na ação do roubo. Antes disso, não passa de tentação.

    O escritor da carta aos Hebreus também nos afirma que Jesus em todos os aspectos foi tentado, mas sem pecado (Hb 4.15), o que dá a entender que Ele também foi tentado na esfera sexual, sentiu desejos carnais, já que a tentação sexual passa, em todos os homens, obrigatoriamente pelos pensamentos e desejos. A diferença é que Jesus não pecou. Como isso seria possível, se o pensamento lhe passou pela cabeça?

    O que os irmãos entendem acerca deste assunto, o pecado por pensamento. Existe? Em caso afirmativo, como identificar o que é tentação e o que faz esta tentação se tornar pecado?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Vasuilvan Seg 02 Dez 2013, 14:35


    Paulo cesar escreveu:Minha dúvida maior é com aquele pensamento, aparentemente incontrolável, que vem à nossa mente e não somos capazes de tirá-lo, mesmo se esforçando para desviar a atenção. Seria pecado? Eu penso que não, já que eles são involuntários. Já aquele pensamento que vem à nossa mente, e não fazemos nada para impedi-lo, ainda que não o transformamos em atos, é pecado.

    Quanto a Jesus, não posso concordar com você quando diz que ele teve desejos sexuais. Jesus foi tentado sim, em todos os aspectos, mas essa tentação foi externa. Não invadiu seus pensamentos. O diabo tentou Jesus mas sua resposta foi imediata: "Vai-te para trás de mim, Satanás". Aquelas tentações não faziam o menor efeito sobre Jesus.

    Esta foi a primeira resposta deste tópico. Penso que os pensamentos estejam na área da tentação, mas é ali que ocorre a verdadeira disputa espiritual, pela nossa consciência...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Maria Madalena Seg 02 Dez 2013, 20:34

    A Paz de Deus a todos

    Se a pessoa não aprender a rejeitar os pensamentos que não estão em conformidade com a santidade de Deus, então sempre estará contaminado.
    O mundo, cujo governador é o inimigo, é o preparador de "filmes mentais", pois filmes gravados na mente são os que produzirão sensações que agradam e estimulam a carne ao pecado.
    Não pecar na carne, mas pecar em pensamentos significa que é o seu espírito está mais fraco que sua carne e o crente precisa vencer ou o pecado prevalecerá contra ele e o dominará, ainda que seja pouquinho e o pouquinho o levará a perdição eterna.

    Madalena
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Vasuilvan Ter 03 Dez 2013, 12:16



      muito boa esta postagem...


    Última edição por Vasuilvan em Sáb 01 Ago 2015, 19:17, editado 1 vez(es)
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Rasabino Sáb 18 Jan 2014, 11:34

    Diferentemente de outros pecados, Deus nos mostra uma verdade horrível na subjetividade. Pecados cometidos na subjetividade, ou seja, apenas no pensamento, nos mostram que a vida de aparência pode gerar a hipocrisia.

    Se admitirmos que na subjetividade não há pecados, então cairemos no mesmo engodo que os fariseus, que tinham na aparência o mais alto conceito acerca do zelo da Lei e eram visto e admirados por todos. Por isso Jesus os chama de hipócritas!

    O que podemos entender quando Jesus disse: "Aquele que não tem pecados atire a primeira pedra"?

    Nenhum pensamento de pecado escapou do alcance do conhecimento de Jesus. Temos que admitir o pecado na subjetividade para não cairmos em hipocrisia!

    Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Lucas 12:1

    Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Tiago 3:17

    Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, 1 Pedro 2:1

    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Diephe Sex 22 Ago 2014, 19:36

    Segundo Jesus Cristo é esse o pecado da Segunda Aliança:

    O problema é que alguns teólogos da "preguiça" preferem defender Moisés pois são leis mais "fáceis"; são leis para aqueles que cruzam os braços e não fazem nada.
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Roberto Costa Sex 31 Jul 2015, 17:08

    Saudações Cristãs :

    Reativando o tópico :

    Ao meu ver não existem pecados por pensamentos.

    Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. 1 João 3:4

    Primeiro : Ninguém pode ser condenado por aquilo não cometeu.

    Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago1:15

    Segundo : Observem o texto. ... Sendo consumado, gera a morte. E não sendo consumado ?

    Ex : Um oportunista que levado pela ganância vê algo de valor esquecido na porta do vizinho e pensa em rouba-lo. Porém não roubou. Pode ser preso somente porque pensou em rouba-lo ?

    Com base no texto de Mateus 5 : 28 

    Um indivíduo vê nas ruas uma mulher muito atraente, por alguns segundos imaginou-se deitado com ela. Porém, foi embora e logo se esqueceu. Pode ser acusado como adúltero ou fornicário ?

    “Eu não posso impedir que os pássaros vôem sobre minha cabeça, mas posso impedir que eles façam ninhos nela…”
    (Martinho Lutero)
    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Betho Sex 31 Jul 2015, 20:03

    Prefiro pensar como Rasabino, mas tecnicamente, já que é uma pergunta de um tópico, outros posts também estão certos.
    .
    A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Norberto Sáb 01 Ago 2015, 19:04

    Roberto Costa escreveu:Com base no texto de Mateus 5 : 28

    Um indivíduo vê nas ruas uma mulher muito atraente, por alguns segundos imaginou-se deitado com ela. Porém, foi embora e logo se esqueceu. Pode ser acusado como adúltero ou fornicário ?

    Mateus 5.28 (RA):

    "Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela."

    Roberto Costa, nunca parei para observar direito isso que Jesus falou.

    Destaquei os termos "no coração, já adulterou". Isso significa que o pecado não foi consumado?

    Eu sempre tive Mateus 5.28 como a única possibilidade de "pecar no pensamento". Não é assim que você crê, entendi certo?
    .

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 01 Ago 2015, 19:36

    ;;;;;

     Outras traduções...


      28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.  http://biblia.gospelmais.com.br/mateus_5.28/


      Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Mateus5_28-jcc7
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Rodrigues Sáb 01 Ago 2015, 20:01

    Re: Pecados por pensamento - isto existe? Não!!..
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Roberto Costa Sáb 01 Ago 2015, 22:07

    Saudações Cristãs  :
     
    Norberto escreveu : Destaquei os termos "no coração, já adulterou". Isso significa que o pecado não foi consumado?

    Norberto coração peca ? Não, coração não peca.



    Se observarmos o restante do texto, veremos que o Senhor faz outras comparações  e novas observações que devem ser bem compreendidas.
    Veja : Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
    E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
    Mateus 5:29,30

    Muitos se escandalizam com muitas coisas que ouvem e que vêem, nem por isso deverão arrancar os olhos, vazar os ouvidos ou decepar as mãos.

    Norberto escreveu : Eu sempre tive Mateus 5.28 como a única possibilidade de "pecar no pensamento". Não é assim que você crê, entendi certo?


    Pois é amado, pecado não consumado não pode ser julgado. Depois, havendo a concupiscência  concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago1:15

    Não sendo consumado, não gera nada.

    Mesmo porque os pensamentos, como tantas outras coisas não são de total importância muito menos comprometem a salvação.
    Dentro dos parâmetros humanos os pensamentos, alguns  comportamentos e atitudes, são absolutamente normais, naturais e inerentes ao ser humano enquanto neste mundo.


    Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
    E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
    1 Coríntios 15:53,54

    Enquanto isso não acontecer , continuaremos  humanos e com características e limitações humanos.

    Infelizmente muitas pessoas são levadas a “ loucura “ por que são forçadas e ensinadas  irresponsavelmente  a serem aquilo  que sua condição humana não lhes permite.  Entende ?
    São conflitadas pela natureza humana.

    É como se alguém nos dissesse a partir de hoje você não pode, ou está proibido de ficar nervoso.  Está proibido de ser ansioso, está proibido de sentir qualquer emoção ou desejo, porque estes sentimentos são pecaminosos e desagradam a Deus.  É como se dissessem : Você está proibido  de ser humano. Impossível !!! Entendeu ?

    Porém , Deus em sua infinita misericórdia,  graça e amor, compreende sua criação e o sangue de Jesus nos purifica,  eficaz e permanentemente destes  comportamentos naturais  do homem.

    Se levarmos ao pé da letra o versículo de Mateus 5 : 20 teremos que afirmar que um garoto de doze ou treze anos que se masturba, é um adúltero ou fornicário, pois no ato desta prática absolutamente normal, ele não estará pensando na partida de futebol.
    Digo ainda que quando um casal casado troca carícias na cama é inevitável que fiquem excitados por que este sintoma é absolutamente normal .

    Anormal seria se fosse assim.

    Portanto podemos dizer que existe um sentido alegórico no texto de Mateus  cap. 5
    Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1


    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 01 Ago 2015, 23:02

    ;;;;;

       Roberto disse. Se levarmos ao pé da letra o versículo de Mateus 5 : 20 teremos que afirmar que um garoto de doze ou treze anos que se masturba, é um adúltero ou fornicário, pois no ato desta prática absolutamente normal, 




       Roberto, penso que essa normalidade que você apresenta aqui, seja um reflexo da cultura em que estamos inseridos...Penso que o normal, seja o adolescente não masturbar-se...


       

    Conteúdo patrocinado


    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 3 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:20