F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Não me lembrarei mais dos seus pecados.

MateusAlcântara
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 369
    Cidade/Estado : Brasil
    Religião : Cristianismo
    Igreja : ---
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 20
    Pontos de participação : 505

Não me lembrarei mais dos seus pecados. Empty Não me lembrarei mais dos seus pecados.

Mensagem por MateusAlcântara Sáb 16 Fev 2013, 23:29

O Autor da carta aos Hebreus exulta, ao dizer que o Novo Concerto, através de Cristo, é permanente, eliminando nossos pecados para sempre: “Serei misericordioso para com suas iniquidades e de seus pecados e suas prevaricações não me lembrarei mais” (Hebreus 8:12).

O perdão que concedemos, como humanos, é quase sempre imperfeito e efêmero. Principalmente quando o mal que o outro nos causou foi muito profundo e doloroso. Donde a famosa frase: “eu perdoo, mas não esqueço”.

Pois esta é uma das dimensões da grandeza do perdão divino. Ele perdoa e se esquece. Este lado permanente do perdão outorgado pelo Senhor é uma característica exclusiva do Senhor. Por mais que queiramos, nossas vivências, e memórias não conseguem ser apagadas de nossa mente – seja ela consciente ou inconsciente. O mal que os outros nos causaram fica lá dentro, marcado como ferro em brasa. Bem aventurados somos pela onipotência divina. Só Ele tem a capacidade de perdoar definitivamente. De apagar completamente. De esquecer permanentemente. É essencial que nos lembremos disto quando, apesar de perdoados pelo Senhor, nossa consciência continua a nos acusar. “Não me lembrarei mais de seus pecados”.

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 05:53