Olá, meu caro!Jefté escreveu:Olá Jaime Dias
Uma coisa é o evangelho de Cristo com todas as suas promessas e bem-aventurandas das quais o Senhor abundantemente nos veio dar por sua graça, a todos quantos Lhe receberam e creram....
Como por exemplo: o batismo no nome de Cristo, a salvação, a fé, a esperança, a circuncisão (não feito por mãos, mas no interior e na alma), o batismo no Espírito Santo, a libertação da escravidão do pecado (a verdadeira páscoa), os dons do Espírito etc.
Você não pode empurrar com a barriga a realidade dos fatos: As tuas exposições de palavra até aqui, tem sido uma forçassão de barra
medonha, estão todas cheias de furos ou pelas metades, seguidas de versos fora do seu contexto (não confunda com o contexto de capítulo), mas com o contexto profético (que diz respeito A TODAS AS ESCRITURAS). Mesmo eu te provando que os Hebreus não saíram do Egito sozinhos (Êx. 12:37-38), e que o primeiro concerto de Deus com seu povo, incluiu OS GENTIOS (Dt. 29:13-15); no entanto, você fez vistas grossas p/ não aceitar a realidade.
Xí-í-í-í... Colega, você precisa conhecer mais as profecias! Os versos que apresentastes tomaram chá de canguru, estão salteados, fora do TEMPO E DO MODO BIBLICO! Confundistes Zacarias 14:2, que será o cerco de Jerusalém feito quando da manifestação do Anticristo em Jerusalém, antes dele se assentar no templo (confira com Ap. 12:12 a 17), que é o dia chamado para Israel de “ANGÚSTIA DE JACÓ” (Jr. 30:7), agora “ANTES” da vinda do Senhor, conforme mesmo...Jefté escreveu:E outra coisa muito diferente são as profecias que estão determinadas a se cumprirem no tempo do fim, como por exemplo:
Zacarias 14:2
"Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade."
Ezequiel 38:16
"E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos."
Sofonias 1.18
"Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do SENHOR, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada."
Sofonias 3.8
"Portanto esperai-me, diz o SENHOR, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo."
Jerusalém cercada de exércitos... (Luc. 21:20)
Todas essas são profecias no Velho Testamento a se cumprirem no fim - e não é porque o Senhor nos trouxe todo o bem do evangelho e nos fez novas criaturas que podemos substituir as profecias que se cumprirão, seja no Armagedom, seja em Jerusalém e seja nos judeus...
Lucas 21:
20 Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.
21 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela.
22 Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.
23 Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo.
24 E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.
...com A IRA DO CORDEIRO SOBRE OS ÍMPIOS (Ap. 6:16-17), que acontecerá somente “DEPOIS” da vinda de Jesus, também denominado de: O Dia do Senhor (Is. 13:6-9; o Dia da Vingança do nosso Deus (Is.34:8; 35:4; 2Ts.1:; o mesmo dia, denominados de formas diferentes pelo mesmo profeta Sofonias de “DIA DA INDIGNAÇÃO DO SENHOR (1.18); “O ARDOR DA MINHA IRA” (Sf. 3..
Ezequiel 38:16
"E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos."
Sem contar que apresentaste a passagem de Ezequiel 38:16, que terá ainda no mínimo dois cumprimentos futuros: O cerco de Jerusalém pelas nações do Anticristo, agora “ANTES” da Vinda do Senhor, e tem também ressonância no final do Milênio, quando Satanás ajuntará as nações da terra Gogue e Magoque contra a Jerusalém terrena (situada no sopé do Monte de Sião), e a cidade amada, a Jerusalém Celestial (Ap. 20:9); não fazer como os Adventistas, que sem a revelação do Espírito, confundem A JERUSALÉM CELESTIAL sede Milenar do governo de Cristo e da Igreja (Hb. 12:22), com a Nova Jerusalém, sede de Deus e do Cordeiro na Eternidade, a qual descerá do céu, mais à diante.
Assim sendo, acertastes três versos correlacionados entre si, sobre acontecimentos semelhantes, mas errastes, ao citar os dois de Sofonias, que NÃO TEM NADA A VER COM CERCO DE JERUSALÉM; mas sim com A IRA DO CORDEIRO.
Para teu governo meu amigo, embora pareça ser igual, existe diferença entre alho e bugalho: O BUG, meu caro, É A DIFERENÇA!!!
Portanto, meu Jefté, fica difícil debater profecia com quem não tem o mínimo conhecimento do "BUG" (a cronologia profética).
Eu queria te mostrar o significado de “CESSAR O SACRIFÍCIO E A OFERTA DE MANJARES” no Evangelho, mas creio que é perca de tempo, uma vez que não compreende e nem aceita o plano de Deus REVELADO PELO PRÓPRIO SENHOR E CRISTO, NO SEU EVANGELHO.
Aliás, Jefté, você prometeu nos mostrar teu gráfico escatológico, se não o fez ainda, faça-o correlacionado com as profecias do A.T. como os que temos apresentados aqui; SEM CONTRADIÇÃO COM A VERDADE. Os quais, nem vc e nem os 500 anos dessas três teologias que ai está, com Malafaia e tudo, não tiveram a capacidade de mostrar trabalho semelhante!
Melhor pra você, e pra essa teologia ai, se o que eu prego seja de mim mesmo; pois do contrário, eu não quero estar pele der vcs. Creio que conhecem muito bem, o que está escrito:
Heb 10:30 - Porque bem conhecemos aquele que disse: MINHA É A VINGANÇA, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
Não leve a mal, mas paro por aqui...
Que Deus te abençoe...