Acho muito engraçado:
Eu também acho, irmão Jefté... Parece piada, de verdade!
Se esta passagem se refere a homens: Não há pecado algum ou erro!
"Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram." (Gen. 6:2)
Eu não “trabalho” com “se”, irmão. Antes, eu interpretava a passagem como que os filhos de Deus, fossem os “eleitos”, aqueles que foram “escolhidos” por Deus... Mas mesmo aí existe um problema: Como é que do relacionamento de um salvo, com um ímpio, nasce uma raça nova, de gigantes?
Na história dos sumérios existe registro de um dos reis, que era gigante. A estátua dele mostra um gigante, com um leão, como se fosse um gatinho, em seu colo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Gilgamesh_statue.jpg
Porém, se forem anjos, aí então o pecado é gravíssimo e se necessita guardá-los em cadeias eternas reservando para o dia do juízo.
Ao que percebemos, pelas Escrituras, é que aos anjos o pecado não é tolerado, irmão.
Eu não consigo ligar o verso de Judas a este episódio; embora creia que tenham sido os anjos a tomarem as mulheres...
Toda a carta de Judas é uma quase paráfrase do que há nos livros apóscrifos de Enoque e da assunção de Moisés! EU estou aqui no trabalho e não tenho, nesse momento os comentários diante de mim. Mas posso garantir ao irmão que Judas se refere aos escritos de Enoque, ao registrar esse versículo em sua epístola!
Tampouco a Escritura quando relata os filhos de Deus assim procedendo não atribui pecado ou abominação ao episódio de Gêneses 6; quem assim o faz são os homens que leem; os homens atribuem pecado.
Adotando a linha teológica de que os filhos de Deus eram a linhagem de Sete, é simplesmente curioso que apenas Noé e sua família foram salvas na arca. Ora, se existiam mais filhos de Deus, como Noé, não deveria ter sido salvo mais pessoas?
Sei que ele não é referência para cita-lo, mas mesmo Caio Fábio bate forte contra a linha teológica “setista”.
http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=06003
Eu entendo que quando Judas diz:
"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;"
Está a falar dos anjos que seguiram pós Satanás.
O irmão pode tentar entender assim! Mas Judas está se referindo, sem nenhuma dúvida, ao episódio dos anjos, na época de Noé!
Agora, no episódio de Gêneses 6; onde se está a dizer que houve falta grave e delito naquele episódio dos filhos de Deus???
Irmão, a falta de Adão, no Éden, foi aos vossos olhos tão grave, que ele merecia morrer, juntamente com sua esposa e toda descendência, até os nossos dias?
Irmão, Deus é Santo e não tolera o pecado! Graças a Deus que o Senhor Jesus veio, para pagar a nossa conta! Ai de nós se Ele não tivesse vindo!
No Apocalipse diz da condenação de Satanás, do falso profeta e da besta no lago de fogo; mas não menciona nenhum outro anjo.
Também Paulo diz que os santos hão de jugar os anjos.
Uma das pressuposições da linha teológica dos nefilins, é que a intenção de satanás seria “manchar” o homem, para que da “semente da mulher” não viesse o Messias!
Que o Senhor continue a nos abençoar
David