F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+17
Célio Saldanha
Rodrigues
Diephe
Wagner Aparecido
Thiago Novais
Márcio
Ademar
Marcelo Almoedo
Lúcio Monteiro
Sargento
Phaby
Devaney
Gleison Elias
Norberto
Gerson Mora
Jefté
David
21 participantes

Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Lúcio Monteiro
    (in memorian)

Número de Mensagens : 254

Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? - Página 9 Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Lúcio Monteiro Sáb 12 Out 2013, 15:47

Diephe

A tradução está correta e o hebraico também. O entendimento é que não está. Veja como "ficou claro" em sua mente:

Diephe escreveu:Vamos colocar em modos bem claros:
    Haviam gigantes no mundo desde a criação no mundo,
    e também depois quando os filhos de Deus tiveram filhos com as filhas dos homens...
    Mas, o que o texto disse foi: "Havia gigantes no mundo "naqueles dias" ou seja, um pouco antes de Deus decidir acabar com o mundo daquele tempo em 120 anos, e "também depois". . Não havia gigantes desde a criação, mas só "naqueles dias" em que os "filhos de Deus" ou anjos  tomaram esposas entre as mulheres descendentes de Adão e Eva.

Veja como, em seu exemplo das batatas, você não se situa no tempo:

Diepe escreveu:Outro exemplo:
    Tinha batata na geladeira, e também depois que fui a feira.
    Você vai me dizer que só haviam batatas depois que fui a feira?

"E Também depois" = "tanto antes, quanto depois"
    Você esqueceu do "Naqueles dias" antes do "Tinha batata na geladeira". Você devia possuir essa geladeira há anos, mas naqueles 120 dias antes de ela começar a vazar água, tinha batata na geladeira, e também depois que você foi à feira e comprou mais batatas ainda.

Você vai me dizer que já havia batatas na geladeira logo que você comprou a geladeira? Ou que já havia gigantes na terra logo que Deus criou Adão e Eva?  

Diephe escreveu: Então novamente: Quem eram os gigantes que haviam no mundo desde a sua criação?  Qual a diferença dos gigantes que nasceram da mistura?
    Repito: Não havia gigantes no mundo desde sua criação. Eles nasceram em torno dos 120 anos antes do Dilúvio.

Os gigantes que nasceram da mistura eram os únicos gigantes existentes. Não havia gigantes anteriores a eles.

Para você entender melhor a matéria, precisa ler o link que eu lhe encaminhei e que você não leu. Não tenha medo de clicar. Não é obrigado a concordar com o que ali está escrito. É redigido exclusivamente à base da Bíblia por uma Organização séria. É um trecho extraído da Obra "Estudo Perspicaz das Escrituras", sob o verbete Nefilins. Ei-lo de novo:

http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200003223#h=5:0-7:583

Diephe escreveu:Quando você me responder essa primeira parte passaremos ao resto:
    (Se você insistir que não havia gigantes, antes, vou pegar um parecer com professor de português e postar aqui; de boa, sem provocação, apenas para matar essa sua dúvida de vez)
    Agora eu vi a luz brilhar em nós. Pois faça isto e mostre-lhe este texto que agora escrevemos. Não escolha um professor adventista. Não precisa ser ateu, basta ser neutro.
    Aguardo retorno.

Abraço

Lúcio

Lúcio Monteiro
    (in memorian)

Número de Mensagens : 254

Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? - Página 9 Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Lúcio Monteiro Sáb 12 Out 2013, 17:20

Diephe

Diephe escreveu:Até a bíblia católica que vem da tradução em latim, que anteriormente veio dos originais (copia da copia) é bem mais fiel que estas.
    Nesse caso, transcrevo abaixo a tradução dela:

A Vulgata Latina escreveu:"Ora, naquele tempo, havia gigantes sobre a terra. Porque depois que os filhos de Deus tiveram comércio com as filhas dos homens, e elas geraram filhos, estes foram homens possantes e desde há muito afamados." (Gênesis 6:4 - Tradução da Vulgata, pelo Padre Matos Soares).
    Diephe escreveu:Gostaria que me fizesse o favor e me dissesse quem são os idealizadores das bíblias que você citou: a Bíblia de Jerusalém e a Tradução Novo Mundo.
    A Bíblia de Jerusalém diz em sua Apresentação que o trabalho de tradução foi "realizado por uma equipe de exegetas católicos e protestantes".

A Tradução Novo Mundo foi produzida pela Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados.

Mas, nosso estudo não precisa se basear em nenhuma das duas, pois há outras Bíblias de qualidade que possam ser consultadas, especialmente as Traduções Interlineares (palava por palavra) no grego e no hebraico, e as Obras de referência, em caso de dúvidas. Um bom professor de português, às vezes, pode ser necessário para evitar controvérsias.

Diephe escreveu:Faz bastante tempo venho alertando as pessoas de que estas versões alteraram os textos deliberadamente; nenhum texto no original, que eu conheça, encaixa com essas bíblias.
    Tais como Saulo e os judeus em geral, Muitos têm esse mesmo preconceito contra os que pregam o reino de Deus hoje. Será que há algo bom pode vir de Nazaré? Ou de determinada religião? O que alegam - que a Tradução Novo Mundo e a Bíblia de Jerusalém alteraram certos textos deliberadamente - é apenas uma restauração do que as Bíblias anteriores retiraram da Palavra de Deus, ou então uma retirada daquilo que outras versões acrescentaram.

Por exemplo, a Almeida Atualizada retirou as 6.923 vezes em que nas escrituras hebraicas ocorre o nome JEOVÁ (YHWH). Daí, a Bíblia de Jerusalém recolocou esse nome no lugar que já lhe pertencia. A Tradução Novo Mundo foi a primeira que tomou essa iniciativa, fazendo de maneira ainda mais completa: restaurou o nome JEOVÁ também em todas as citações das escrituras hebraicas no chamado  Novo Testamento, em que o nome divino aparece, no chamado Velho Testamento.

Versículos, palavras e expressões que foram acrescentadas por por pessoas que tinham a obrigação de proteger a Bíblia foram retirados pela Tradução Novo Mundo em 1961, e em 1975, pela Bíblia de Jerusalém, a maioria dessas adulterações relacionadas com a doutrina da Trindade. Destaco algumas: Mateus 24:36;  João 1:1,  João 3:13, 1 João 5:7, 1 Timóteo 3:16,  Apocalipse 1:11, Apocalipse 5:14, que agora me vêm à memória.

Diephe escreveu:Se você acredita que estas versões são as mais fiéis, teremos um sério problema no desenrolar do debate.
    Não temos problema algum, pois não as costumo usar com quem tem preconceito contra elas. Quando eu preciso provar que determinada tradução está errada, eu me baseio nas próprias observações contidas ao pé da página ou no prefácio das Bíblias "fieis", ou em outras bíblias editadas pelo mesmo grupo religioso, bem como as traduções interlineares (palavra por palavra).

Diephe escreveu:E dependendo o nível de crença que você tenha nestas versões, mesmo que eu post os originais aqui, em hebraico, acredito que você tentará refutar todos eles; estou errado?
    É que, mesmo postando os originais, ainda assim há o problema da interpretação do texto. Se nós tivemos dificuldade de interpretar um texto em português, é porque o único guia de interpretação da Bíblia com a Bíblia é ter um entendimento de todas as partes correlacionadas, um entendimento do conjunto, caro Diephe. É por isso que estou gastando meu latim para uma coisa aparentemente trivial: saber se os filhos de Deus são homens ou são anjos. No fundo, você só sabe quem está certo quando você entende a Bíblia no seu conjunto, e não em suas partículas. Amplie sua visão do todo. Comece lendo aquele link e pesquise os links associados. Se mesmo assim achar que não estão corretos, não há problema, pois há outros momentos. Se o Espírito e a Noiva não lhe disserem: Vem! você não vem! Portanto, não tenha medo de pesquisar. "O SENHOR ("Jeová" - Almeida RC)  está contigo para te livrar" do erro e encontrar a verdade.

Aguardo a resposta do professor.

Abraço

Lúcio
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
    Número de Mensagens : 450
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098

Mensagem por Diephe Sáb 12 Out 2013, 18:16

Vamos clarear um pouco as coisas:

nĕphiyl, chamado de Nephilim não é nome próprio; esta é a palavra é substantivo que significa "gigante"... algumas traduções puseram Nephilim como nome próprio porque acharam que o gigante do texto era "especial". Não existem qualquer evidência para isto.

Carroça não é o mesmo que a raiz carro...
    Carroça precisa de um animal de tração, carro precisa de motor...
    Mesmo que os dois andem sobre rodas, não posso dizer que carro e carroça é a mesma coisa. Posso filosofar sobre semelhanças mas não usar a definição de um para o outro. A cabala que faz muito isso de se apegar a pronuncia e as raíz das palavras da torah como se elas possuíssem um poder mistico oculto, do tipo como um mantra. Isso porque eles acreditam que o poder destas palavras o aproximariam mais de Deus. Se fosso o caso Deus não colocaria sabedoria e entendimento lado a lado; se são os dois é porque precisa de um contexto e não o termo isolado.

Não dá para pegar a palavra nĕphiyl que significa gigante e dizer que ela significa naphal
    Simplesmente pegaram a raiz de nĕphiyl que é naphal e assimilaram com Lúcifer e seus anjos, isto porque naphal significa cair. É lógico que jamais passou pela cabeça dos doutores a possibilidade dos gigantes serem um pouco desengonçados (embora fossem filhos de Deus, o mundo não era mais Éden). Partiram de imediato para o imaginário.

Eu acredito que você não saiba que em qualquer versão foi omitida uma palavra do original que é: ken, sozinha ela significaria "portanto" mas junto com substantivos ela é traduzida como "justos" ou "honestos". No caso ela aparece ao lado da expressão filhos de Deus. Mas não vem ao caso porque é só a nível de curiosidade. Mas colocado na tradução ficaria "filho justos de Deus".

Agora a palavra ben (filho) é importante:
    No dicionário de hebraico ela pode significar "filho", "povo", "jovens", "homens", "membro de guilda, ordem ou classe"
    Quando contraposta com a palavra 'elohiym (Deus) ela pode significar:
    filhos (como caracterização, filhos da injustiça [para homens não-justos] ou filhos de Deus [para anjos]...

Você deve pensar agora: "nossa, ele acabou de dizer que filhos de Deus são anjos"...
    (perceba que a tradução esta dentro de colchetes, significando impressão pessoal do teólogo ou tradução não oficial. Como eu disse, o dicionário de hebraico (bíblico) que disse isso mas, será que as Escrituras concorda com esta definição, deste teólogo?

Se contrapormos com Salmos 82:6 onde Deus, chama homens, que seguem seus caminhos, de 'elohiym, temos um grande problema com Gênesis 6:4; isto, ao dizermos que filhos de Deus (ben 'elohiym) são anjos. Ou homens que seguem os caminhos de Deus estão acima dos anjos ou os (ben 'elohiym) são filho dos homens que seguiam a Deus.

E então 'elohiym de Gênesis é Deus ou é homens justos (Filhos de homens justos)?
    Homens que seguem a Deus estão acima dos anjos? Aí seria um problema porque Cristo estava acima de Adão e um pouco abaixo dos anjos (Hb 2:7). Neste caso os homens que seguem a Deus estariam acima de Cristo. Não faz muito sentido não é?
    Caso você ainda diga que em Gênesis 6:4 fala de Deus em em Salmos de homens você ainda assim estaria dizendo que os Filhos de Deus são homens porque não existe contexto em Gênesis para anjos. Gênesis precisaria de pelo menos um capítulo falando sobre anjos na terra para se traduzir ben 'elohiym como anjos porque a proporção é 2 para 1 a favor de homens justos; porque? porque se 'elohiym é deus ("d" minusculo), em salmos 82, então "Filho de Deus" pode significar:

1 - "Filho de Homens Justos" (homens)
    2 - "deuses" (homens)
    3 - "anjos" (anjos)

Tá entendendo porque a tradução é muito mais forte para "homens que seguem a Deus" do que para anjo? Filhos de Deus pode significar "deuses" (deus menor que Deus, filho dele) ou ainda ben (filho) de Deus novamente para "homens" como filho de deuses. Num caso especial poderiamos colocar "anjos" mas isto e houvesse contexto.

Obs.: não sei se você vai conseguir entender onde eu quis chegar. Mas se 'elohiym pode significar "homens justos", filhos de 'elohiym pode significar filhos dos homens justos; e ainda, filho de Deus, pode significar deuses (homens justo novamente). E só então, em último caso, poderia se pensar em anjos, isto com contexto. Mas o contexto do livro de Gênesis é homens e não anjos.

Última edição por Diephe em Sáb 12 Out 2013, 18:27, editado 3 vez(es)
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Diephe Sáb 12 Out 2013, 18:20

Lúcio Monteiro escreveu:Tais como Saulo e os judeus em geral, Muitos têm esse mesmo preconceito contra os que pregam o reino de Deus hoje. Será que há algo bom pode vir de Nazaré? Ou de determinada religião? O que alegam - que a Tradução Novo Mundo e a Bíblia de Jerusalém alteraram certos textos deliberadamente - é apenas uma restauração do que as Bíblias anteriores retiraram da Palavra de Deus, ou então uma retirada daquilo que outras versões acrescentaram.

Por exemplo, a Almeida Atualizada retirou as 6.923 vezes em que nas escrituras hebraicas ocorre o nome JEOVÁ (YHWH). Daí, a Bíblia de Jerusalém recolocou esse nome no lugar que já lhe pertencia. A Tradução Novo Mundo foi a primeira que tomou essa iniciativa, fazendo de maneira ainda mais completa: restaurou o nome JEOVÁ também em todas as citações das escrituras hebraicas no chamado Novo Testamento, em que o nome divino aparece, no chamado Velho Testamento.

Versículos, palavras e expressões que foram acrescentadas por por pessoas que tinham a obrigação de proteger a Bíblia foram retirados pela Tradução Novo Mundo em 1961, e em 1975, pela Bíblia de Jerusalém, a maioria dessas adulterações relacionadas com a doutrina da Trindade. Destaco algumas: Mateus 24:36; João 1:1, João 3:13, 1 João 5:7, 1 Timóteo 3:16, Apocalipse 1:11, Apocalipse 5:14, que agora me vêm à memória.
    Me desculpe mas, não tem nada a ver com preconceito e sim com sabedoria e entendimento ou seja, provas. Não questionei gosto ou preferencia mas fidelidade aos originais.
    Estas traduções no mínimo são de má fé para aqueles que busca seguir a Deu; servem como laço e armadilha.
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 726
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues Qui 07 Ago 2014, 19:51

Quem eram “os filhos do verdadeiro Deus” envolvidos nisso? Eram homens que adoravam a Deus (diferentes da humanidade iníqua em geral), conforme alguns afirmam? Evidentemente que não.

A Bíblia dá a entender que o casamento deles com as filhas dos homens resultou em atiçar a maldade na terra. Noé e seus três filhos, junto com as respectivas esposas, eram os únicos no favor de Deus e foram os únicos preservados através do Dilúvio. — Gên 6:9; 8:15, 16; 1Pe 3:20.

Portanto, se estes “filhos do verdadeiro Deus” eram apenas homens, surge a pergunta: Por que eram seus descendentes “homens de fama” mais do que aqueles dos iníquos, ou do fiel Noé? Também se poderia fazer a pergunta: Por que mencionar seu casamento com as filhas dos homens como algo especial? Casamentos e ter filhos já ocorriam por mais de 1.500 anos.

Os dez espias que trouxeram aos israelitas no ermo um relatório falso sobre a terra de Canaã declararam: “Todo o povo que vimos no meio dela são homens de tamanho extraordinário. E vimos ali os nefilins, os filhos de Anaque, que são dos nefilins; de modo que ficamos aos nossos próprios olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos olhos deles.” Sem dúvida, havia alguns homens grandes em Canaã, conforme mostram outros textos bíblicos, mas nunca, exceto neste “relato mau”, cuidadosamente fraseado em linguagem destinada a aterrorizar e causar pânico entre os israelitas, são chamados de nefilins. — Núm 13:31-33; 14:36, 37.
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rodrigues Qui 07 Ago 2014, 19:59

Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada a sudeste de Homs, no Vale do Eufrates, sudeste da Turquia, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Um dos ossos está sendo comercializado pelo Mt. Blanco Fossil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA, ao preço de 450 dólares.

http://geocities.ws/somdofritz/criacionismo/Gigantes.html
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Número de Mensagens : 781
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878

Mensagem por Célio Saldanha Sex 08 Ago 2014, 12:19

Os filhos de Deus são os que são nascidos gerados pelo Espírito de Deus da linhagem de Sete, filho de Adão.
    Os que não são filhos de Deus, são enteados, ou filhos do diabo, que gera através das patologias e parafilias uma semente pecaminosa que são da descendência hereditária de Caim.
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Diephe Sex 08 Ago 2014, 19:06

.
    Célio Saldanha:

Perfeita a sua resposta, coerente com Salmos capítulo 82.

(...) 

Em Gênesis diz que já haviam gigantes no mundo antes dos filhos de Deus coabitarem com as filhas dos homens. O foco do texto em Gênesis não são os gigantes, mas o surgimento de gigantes guerreiros (maus).

E é claro que existiam gigantes depois do dilúvio... eram os descendentes de Noé, descendente de Sete e, não de Caim (que foi excluído da primogenitura de Adão).
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rodrigues Sáb 09 Ago 2014, 10:40

Gleison Elias escreveu:wagner... o livro de enoque foi escrito 1 século anterior a cristo.
    sabe o que isso significa? que é FALSO, não foi escrito por Enoque.

fixe em genesis...

O livro de Enoch é um texto apócrifo que é mencionado por algumas cartas do Novo Testamento (Judas, Hebreus e 2ª de Pedro). Até a elaboração da Vulgata, por volta do ano 400, os primeiros seguidores de Cristo o mencionavam abertamente em seus textos e o aceitavam como real. Após a Vulgata ele caiu no esquecimento. Entretanto, o livro é muito interessante e parece real.
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rodrigues Sáb 09 Ago 2014, 11:02

Célio Saldanha escreveu:Os filhos de Deus são os que são nascidos gerados pelo Espírito de Deus da linhagem de Sete, filho de Adão.
    Os que não são filhos de Deus, são enteados, ou filhos do diabo, que gera através das patologias e parafilias uma semente pecaminosa que são da descendência hereditária de Caim.

Então vc afirma que o "Espitiro de Deus" coabitou com EVA? Sim, pois vc afirma com o que vc escreveu que (Os filhos de Deus são os que são nascidos gerados pelo Espírito de Deus ). Também da mesma forma o "Diabo".
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Diephe Sáb 09 Ago 2014, 11:37

Rodrigues:

Segundo João 1, Célio Saldanha não está errado. Lá diz que os verdadeiros filhos de Deus são os do Espírito e não os segundo a carne. Salmos 82 já falava a mesma coisa: homens são os ímpios que não seguem a Deus e os filhos aqueles que seguem.

Eva mesmo coabitando com Adão seguia uma regra divina "crescei e multiplicai-vos" (não confundir com o atual que é o inverso: "multiplicai-vos e crescei"). Caim exerceu seu livre arbítrio para se afastar de Deus mas, inicialmente era fruto do Espírito de Deus, lógico que não segundo a carne.

Quando Caim foi rejeitado da descendência de Adão, por não mais pertencer ao Espírito de Deus, nasceu Sete. Caim formou uma linhagem própria: aqueles que não seguiam a Deus. Sete formou outra linhagem: aqueles que seguiam a Deus. Uns segundo a carne, outros segundo o Espírito de Deus.

Rosangela0
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Número de Mensagens : 3
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 9

Mensagem por Rosangela0 Dom 08 Jul 2018, 15:12

Gn 18:23-26/# (KJA)
    "Abraão chegou um pouco mais perto e indagou: “Destruirás o justo com o pecador? Talvez haja cinquenta justos na cidade. Destruirás e não perdoarás a cidade por amor aos cinquenta justos que estão em seu seio? Longe de ti cometeres tal atrocidade: fazer morrer o justo com o pecador, de modo que o justo seja tratado como o pecador! Longe de ti! Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” Então lhe assegurou o SENHOR: “Se Eu encontrar cinquenta justos em Sodoma, perdoarei toda a cidade por amor a eles!”

Pergunta

Se os" filhos de Deus" de Gn 6:4 são a descendência piedosa e temente a Deus de Sete, o próprio Deus não teria cometido uma atrocidade, uma injustiça, condenando-os a morte junto aos demais pecadores no dilúvio? Porquê Deus achou graça apenas em Noé se os descendentes de Sete eram também justos como Noé?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1923
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5618

Mensagem por Ernesto Dom 08 Jul 2018, 16:53

Rosângela pergunta:

Se os" filhos de Deus" de Gn 6:4 são a descendência piedosa e temente a Deus de Sete, o próprio Deus não teria cometido uma atrocidade, uma injustiça, condenando-os a morte junto aos demais pecadores no dilúvio? Porquê Deus achou graça apenas em Noé se os descendentes de Sete eram também justos como Noé?

Ernesto responde;

Rosângela; tudo bem? Eu entendo que Deus é um Deus de amor, que é casado com a justiça, e, ambos caminham juntos. Em um mundo dominado pelo pecado o amor só, não consegue proteger os que procuram o bem, é preciso que intervenha a justiça para o homem do pecado sentir, e reconhecer que o pecado não é o melhor caminho.
    O objetivo bíblico é transmitir a genealogia da raça humana, para nós sabermos, quem somos, de onde viemos, e para onde vamos.
    Nós lemos que há duas gerações antagônica uma a outra, os chamados filhos dos homens, e a geração piedosa e temente a Deus, que são os filhos de Deus e no passado eram os filhos de Set. Por vários séculos as duas gerações não se alinhavam, até viviam distantes uma da outra.
    Depois de certo tempo as duas gerações fizeram as pazes, e os filhos da geração de Set. se encantou com as filhas de Caim, e casaram entre si. esta mistura de costumes fez os filhos outrora piedosos e tementes a Deu se esquecer dos princípios divinos que era um legado dos seus antepassados.
    E lemos em Gênesis 6:5, e viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a IMAGINAÇÃO DOS PENSAMENTOS do seu coração era só má continuamente.
    Não se esqueça que Deus criou o homem com um livre arbítrio, é uma liberdade de escolha. Por várias vezes Deus interferiu com amor na intenção maldosa do homem, mas, por uma questão moral, ele não pode obrigar ao homem fazer o que é correto.
    Quando Deus viu que a humanidade toda se havia corrompida, ( não somente a de Caim) não havia mais outro remédio para sanar o mal, senão a destruição.
    Agora veja; no meio de toda a maldade dos homens, Deus ainda deu 120 anos como um tempo de graça,Gen.6:3,
    Noé construiu a arca em terra seca, e não havia águas para o barco navegar, durante 120 anos os ante-diluvianos viram Noé construindo a arca, e durante este tempo,(120 anos) Noé os advertia do diluvio que haveria de vir.
    lemos em II Pedro 2:5, E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; Eles não se arrependeram porque não queriam, oportunidade eles tinham.
    O mesmo se deu com Sodoma e Gomorra, Ló viveu como exemplo de um filho de Deus na cidade, mas os moradores da cidade rejeitavam seus conselhos.
    A morte para Deus é um ato estranho, ele não tem prazer na morte do impio, ele os aconselha que trilhem por veredas de justiça. mas, chega o dia que ele mesmo vê que não há outra solução, é destruir o impios e não deixar nem, raiz nem ramo Mal, 4:1-3.
    Quanto aos gigantes; estes são mencionados porque eles dominavam os de bem, e impunham a sua maldade, Havia gigantes antes do diluvio e havia gigantes depois do diluvio, dos filhos de noé, Ninrod, um dos fundadores da Assíria era um deles.

Abraços Ernesto

Rosangela0
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Mensagem por Rosangela0 Seg 09 Jul 2018, 00:32

Então vc supõe que a linhagem de Set que era piedosa de repente se corrompeu? Embora sua tese não seja corroborada pelo texto em questão, nem que o texto aponte que os filhos de Deus seja a linhagem de Set, vc deduz que essa linhagem santa se corrompeu... Desse modo Deus não cometeu injistiça pois o único que não havia se corrompido era Noé, motivo esse que o fez sobreviver ao dilúvio... Entranho, não faz sentido... Logo depois do dilúvio os nefilins tornam a aparecer. Como isso foi possível visto que a linhagem de Set (segundo vc supõe) havia se corrompido e totalmente exterminada no dilúvio?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1923
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5618

Mensagem por Ernesto Seg 09 Jul 2018, 10:46

Rosangela diz:

Então vc supõe que a linhagem de Set que era piedosa de repente se corrompeu?

Ernesto responde:

Eu suponho que te falta o conhecimento sobre o tempo entre a vida de Set, e o diluvio. 1656 anos não foi de repente, houve tempo suficiente para se corromper.

Rosangela diz:

Embora sua tese não seja corroborada pelo texto em questão, nem que o texto aponte que os filhos de Deus seja a linhagem de Set, vc deduz que essa linhagem santa se corrompeu... Desse modo Deus não cometeu injistiça pois o único que não havia se corrompido era Noé, motivo esse que o fez sobreviver ao dilúvio... Entranho, não faz sentido.

Ernesto responde;

É bom que leias e releias o capitulo 6 do Gênesis e saberás o que aconteceu naquele tempo. Não é preciso deduzir de qual linhagem eram os filhos de Deus, é só ler a genealogia de Set. no capitulo 5, e verás que Deus se referiu a esta geração.
    Quanto a unica família sobrevivente, não sou eu que vai te dizer; é bom que leias o verso 8, do capitulo 6, diz; Noé, porém achou graça aos olhos do Senhor.

Rosangela diz:

Logo depois do dilúvio os nefilins tornam a aparecer. Como isso foi possível visto que a linhagem de Set (segundo vc supõe) havia se corrompido e totalmente exterminada no dilúvio?

Ernesto pergunta;

Onde vc. lê que os gigantes apareceram logo depois do diluvio? E o que os gigantes pós diluvio tem a ver com a geração dos ante diluvianos?
    Genesis 10:8-10, nos diz que Ninrode,foi homem valente e fundador da cidade de Nínive;não diz que ele era um gigante, era poderoso.
    Os gigantes só encontramos + ou -. 2 mil anos mais tarde, depois dos 40 anos de peregrinação no deserto; Em Números 13:33, encontramos os “filhos de Anaque” que eram de estatura muito alta e eram chamados “nefilins”. Mas eles não tinham nada a ver com os gigantes do Gen.6, Os Israelitas encontraram os gigantes 2600 anos após o diluvio.

Abraços Ernesto

Sempre é um prazer dialogar contigo, mas, um conselho; venha devagar porque daqui vai o remédio conforme a enfermidade.

Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1233
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 3008

Mensagem por Márcio Seg 09 Jul 2018, 20:04

Rosangela0 escreveu:Gn 18:23-26/# (KJA)
    "Abraão chegou um pouco mais perto e indagou: “Destruirás o justo com o pecador? Talvez haja cinquenta justos na cidade. Destruirás e não perdoarás a cidade por amor aos cinquenta justos que estão em seu seio? Longe de ti cometeres tal atrocidade: fazer morrer o justo com o pecador, de modo que o justo seja tratado como o pecador! Longe de ti! Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” Então lhe assegurou o SENHOR: “Se Eu encontrar cinquenta justos em Sodoma, perdoarei toda a cidade por amor a eles!”

Pergunta

Rosangela,

Para você, quem eram estes "filhos de Deus" do texto em questão (Gênesis 6:4) ?

Márcio
    Rosangela0
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Mensagem por Rosangela0 Seg 09 Jul 2018, 21:51

Olá Márcio, o texto deixa claro que os filhos de Deus eram anjos que tomaram mulheres, e essas tiveram filhos, surgia aí uma nova raça, a dos gigantes! O que tem demais em casamento entre humanos, sejam eles entre pessoas boas com pessoas más? E desde quando isso gera uma raça superior em força e tamanho? Quem diz que os filhos de Deus em Gn 6 são a linhagem bondosa de Set o faz a base de suposições sem tamanho...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 21:53