Diephe
A tradução está correta e o hebraico também. O entendimento é que não está. Veja como "ficou claro" em sua mente:
Veja como, em seu exemplo das batatas, você não se situa no tempo:
Você vai me dizer que já havia batatas na geladeira logo que você comprou a geladeira? Ou que já havia gigantes na terra logo que Deus criou Adão e Eva?
Os gigantes que nasceram da mistura eram os únicos gigantes existentes. Não havia gigantes anteriores a eles.
Para você entender melhor a matéria, precisa ler o link que eu lhe encaminhei e que você não leu. Não tenha medo de clicar. Não é obrigado a concordar com o que ali está escrito. É redigido exclusivamente à base da Bíblia por uma Organização séria. É um trecho extraído da Obra "Estudo Perspicaz das Escrituras", sob o verbete Nefilins. Ei-lo de novo:
http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200003223#h=5:0-7:583
Aguardo retorno.
Abraço
Lúcio
A tradução está correta e o hebraico também. O entendimento é que não está. Veja como "ficou claro" em sua mente:
Mas, o que o texto disse foi: "Havia gigantes no mundo "naqueles dias" ou seja, um pouco antes de Deus decidir acabar com o mundo daquele tempo em 120 anos, e "também depois". . Não havia gigantes desde a criação, mas só "naqueles dias" em que os "filhos de Deus" ou anjos tomaram esposas entre as mulheres descendentes de Adão e Eva.Diephe escreveu:Vamos colocar em modos bem claros:
Haviam gigantes no mundo desde a criação no mundo,
e também depois quando os filhos de Deus tiveram filhos com as filhas dos homens...
Veja como, em seu exemplo das batatas, você não se situa no tempo:
Você esqueceu do "Naqueles dias" antes do "Tinha batata na geladeira". Você devia possuir essa geladeira há anos, mas naqueles 120 dias antes de ela começar a vazar água, tinha batata na geladeira, e também depois que você foi à feira e comprou mais batatas ainda.Diepe escreveu:Outro exemplo:
Tinha batata na geladeira, e também depois que fui a feira.
Você vai me dizer que só haviam batatas depois que fui a feira?
"E Também depois" = "tanto antes, quanto depois"
Você vai me dizer que já havia batatas na geladeira logo que você comprou a geladeira? Ou que já havia gigantes na terra logo que Deus criou Adão e Eva?
Repito: Não havia gigantes no mundo desde sua criação. Eles nasceram em torno dos 120 anos antes do Dilúvio.Diephe escreveu: Então novamente: Quem eram os gigantes que haviam no mundo desde a sua criação? Qual a diferença dos gigantes que nasceram da mistura?
Os gigantes que nasceram da mistura eram os únicos gigantes existentes. Não havia gigantes anteriores a eles.
Para você entender melhor a matéria, precisa ler o link que eu lhe encaminhei e que você não leu. Não tenha medo de clicar. Não é obrigado a concordar com o que ali está escrito. É redigido exclusivamente à base da Bíblia por uma Organização séria. É um trecho extraído da Obra "Estudo Perspicaz das Escrituras", sob o verbete Nefilins. Ei-lo de novo:
http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200003223#h=5:0-7:583
Agora eu vi a luz brilhar em nós. Pois faça isto e mostre-lhe este texto que agora escrevemos. Não escolha um professor adventista. Não precisa ser ateu, basta ser neutro.Diephe escreveu:Quando você me responder essa primeira parte passaremos ao resto:
(Se você insistir que não havia gigantes, antes, vou pegar um parecer com professor de português e postar aqui; de boa, sem provocação, apenas para matar essa sua dúvida de vez)
Aguardo retorno.
Abraço
Lúcio