F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+17
Célio Saldanha
Rodrigues
Diephe
Wagner Aparecido
Thiago Novais
Márcio
Ademar
Marcelo Almoedo
Lúcio Monteiro
Sargento
Phaby
Devaney
Gleison Elias
Norberto
Gerson Mora
Jefté
David
21 participantes

Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1957

Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? - Página 2 Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Jefté Sex 08 Fev 2013, 08:19

Devaney diz:
    Pelo amor de Deus... Anjos fazendo sexo...

Foi nessa mesma linha de raciocínio que um católico afirmou aqui no Forum que Maria foi esposa do Espírito Santo...
    "Eis que ele não confia nos seus servos e aos seus anjos atribui loucura;" (Jó 4:18)

Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 719

Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? - Página 2 Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Devaney Sex 08 Fev 2013, 08:52

Jetfé,

Não sei ao certo porque você colocou esse versículo, mas se foi para dizer que os anjos poderiam, num estado de "loucura", transformar-se em homens para ter filhos, sua fonte está insegura.

Então respondeu Elifaz o temanita, e disse: (...) Eis que ele não confia nos seus servos e aos seus anjos atribui loucura(...) O SENHOR disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, como o meu servo JóJó 42:7 - Jó 4:1,18 ; 42:7.

Essa frase não foi de Jó, portanto não merece consideração.
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769

Mensagem por Jefté Sex 08 Fev 2013, 09:47

Devaney

No capítulo 5 de Jó, o mesmo Elifaz ainda falando a Jó, diz:
    "Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; e o conselho dos perversos se precipita." (Jó 5:13)

E o apóstolo Paulo dela se utiliza ao escrever aos Coríntios:
    Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. (I Cor. 3:19)

Portanto, embora os amigos de Jó o repreendessem fiados na sua queda e pecado perante Deus; estavam eles grandemente equivocados no seu julgar em relação a Jó, mas diziam de Deus o que é reto.
    E não só apóstolo demonstra isso, crendo nessa Escritura, como também muitos de nós se utiliza dos versos do livro de Jó, que nem sempre são de atribuição dele, senão dos amigos.

Última edição por Jefté em Sex 08 Fev 2013, 09:56, editado 1 vez(es)
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 725
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727

Mensagem por Phaby Sex 08 Fev 2013, 09:52

Gostei da explicação do Zé que o irmão Norberto postou.
    Realmente não vejo muita lógica em anjos se relacionarem sexualmente com humanos mesmo que eles tenham o poder de se transfigurarem. O texto de genesis se refere a homens:

E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
    Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
    Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
    Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
    E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
    Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
    E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
    Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.
    Gênesis 6:1-8

Alguns versículos bíblicos me levam a crer que não é qualquer um que pode ser adotado por Deus, passando assim, a ser seu filho ou filha.

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
    Romanos 8:14

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
    Gálatas 3:26

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
    Mateus 5:9

Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
    Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
    Lucas 20:35 e 36

E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
    2 Coríntios 6:18

Entre outros....

Por esses textos bíblicos a explicação do Zé em relação aos "filhos de Caim e os "filhos de Sete" fazem bastante sentido. Em um outro site que participo por coincidência também surgiu esse tema como tópico mas focando para parte de como surgiram os gigantes, que a meu ver poderia ser algum fato genético além de doenças como o "gigantismo". study
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Número de Mensagens : 3171
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734

Mensagem por Gleison Elias Sex 08 Fev 2013, 09:53

jefté,
    então você não acredita que deus possa falar pela boca de um sacerdote? hum. ok.

jefté,
    tais histórias nada tem a ver com anjos.
    por isso repito a pergunta:
    como um antigo israelita interpretaria genesis6?
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté Sex 08 Fev 2013, 10:08

Olá Gleison Elias

jefté,
    então você não acredita que deus possa falar pela boca de um sacerdote? hum. ok.

jefté,
    tais histórias nada tem a ver com anjos.
    por isso repito a pergunta:
    como um antigo israelita interpretaria genesis6?
    Caro irmão
    A Bíblia é um livro de fé.
    E muitas histórias nela escritas não se tem como comprovar nem entender; mas tão somente crer!
    Por exemplo: teria algum parâmetro e cabimento um homem (ou dois) subirem vivos ao céu (não vendo a morte) e lá viverem desde sempre ??
    Não tem!
    Mas aconteceu!
    Alguém tem como se explicar?

Engraçado; se pensa ser impossível que os anjos se transfigurarem em homens, e até possuam as mulheres filhas dos homens; no entanto dois meros homens subiram vivos ao céu, e se transformaram em anjos, e desde então lá vivem - onde não existe morte - o que mais não é possível?
    Também o mesmo Senhor veio habitar entre nós, se fazendo homem idêntico em tudo a nós!
    E por que não os anjos? também os anjos almejavam pregar o evangelho...
    Falta alguma outra coisa extraordinária???

Na verdade, os israelitas hoje não estão acreditando nem que a história de Jó seja verídica; muitos pensam ser lenda...
    E a nação não acredita que o Filho de Deus tenha vindo ao mundo a dois mil anos...
    Seriam eles padrão p/ nossa crença?

Mas o caso é esse: Tudo o que está escrito na Escritura (embora não possa ser por nós entendido, deve ser por nós crido).
    Portanto, assim creio.
    E não vejo escândalo nisso.

Última edição por Jefté em Sex 08 Fev 2013, 10:26, editado 1 vez(es)
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias Sex 08 Fev 2013, 10:23

então já que não há entendimento, apenas crença, não vejo necessidade dos foristas discutirem com você, muito menos eu. desculpe a inconveniência.
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté Sex 08 Fev 2013, 10:38

então já que não há entendimento, apenas crença, não vejo necessidade dos foristas discutirem com você, muito menos eu. desculpe a inconveniência.
    Caro irmão
    A fé é livre; e ninguém possui o direito autoral da mesma!
    E uma coisa que pra você denote loucura - para outro talvez já não seja, e vice-versa.
    Eu não me escandalizo por ver irmãos (irmãos mesmos) crendo n'algumas coisas (que p/ mim são loucuras)...

Agora eu te pergunto:
    Você se escandaliza por Enoque e Elias virarem anjos e desde então viverem como tal???
    Se não se escandaliza.
    Por que os homens podem, e os anjos não ???
    Se um anjo toma uma mulher solteira, e coabite c/ a mesma; qual é o pecado?
    Casar-se e ter mulher??

Bom, se isso fosse pecado aos anjos, também seria aos homens....
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias Sex 08 Fev 2013, 10:58

deixa os dois, eles não têm nada a ver com isso! e a bíblia não diz que enoque foi pro céu, mas que apenas não sofreu a morte...

e anjos não casam! simplesmente não casam! não é que eles sejam proibidos de casar, mas é que não faz parte de sua natureza. assim como os homens não podem voar.
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 186
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Igreja : Batista
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303

Mensagem por David Sex 08 Fev 2013, 11:09

Pelo amor de Deus... Anjos fazendo sexo...

Foi nessa mesma linha de raciocínio que um católico afirmou aqui no Forum que Maria foi esposa do Espírito Santo...

Olá irmãos... Paz do Senhor Jesus esteja convosco

Talvez Paulo, ou Judas, escritor da epístola, convença o irmão...

Pessoalmente, como já disse, sempre acreditei e defendi, que os “filhos de Deus” tratavam-se da linhagem de Sete. Mas hoje percebo diferente, e não por “achismo” de minha parte.

Resolvi criar este tópico aqui, devido a um outro tópico, que fala sobre as “profecias de Enoque”. É precisamente neste livro, que se desenvolve a linha teológica de que os “filhos de Deus” são os anjos. Lá, está registrado que Senjaza, um dos principais anjos, juntamente com Azazel e outros “enamoraram-se” das mulheres, as “filhas dos homens”, e desse relacionamento nasceram os NEPHILINS.

Sei que os irmãos, assim como eu, gosta de referência das Escrituras, mas vamos chegar lá. Antes, é preciso falar um pouco do livro de Enoque! Assim, vamos por partes!

Boas parte das traduções das Escrituras, que temos hoje, traduziram o termo “NEPHILIN”, de Gênesis 6:4, por gigante. Esta é uma tradução completamente equivocada. O Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento, que seguro nesse momento em minhas mãos, faz a seguinte consideração sobre a palavra “nephilin”, dizendo:

"A tradução "gigantes" fundamenta-se na septuaginta e pode trazer bastante confusão. A transliteração "nefilins", adotada pela IBB é mais segura e pode estar correta ao relacionar o significado com uma raça ou nação”

Assim, primeiramente, a palavra “Nephilin” ou nefilim não significa gigante. A tradução NVI, por exemplo, utiliza a simples transliteração “nefilins”. Buscando-se o significado dessa palavra, em alguns dicionários encontramos que ela significa “caídos”.
    O castigo para esses anjos, segundo escrito no livro de Enoque, foi serem amarrados e jogados no abismo com grande trevas, até o dia do julgamento, quando serão lançados no fogo.

Todo esse episódio se deu antes do dilúvio, nos dias de Noé! Segundo Enoque, foram os nefilins, quem “bagunçaram” o coreto àquela época.

O curioso disso tudo, é que os personagens bíblicos não apenas acreditavam nesse registro, como também registraram em sua obra. Assim, o fizeram Paulo, Pedro e Judas. Vejam Judas o que disse:

Judas 1:6-7
    E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

A linha ortodoxa entende a passagem no sentido de homosexualismo dos homens. Entretanto, a expressão "como aqueles", não estaria se referindo a expressão "aos anjos"?

Também a expressão "ido após outra carne", se entendido com a própria interpretação bíblica parece designar um ser de espécie diferente. Afinal está escrito:

1Co 15:39
    Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.

Quando Judas escreve "Ido após outra carne", não fica parecendo que seria no sentido de "ido após outro ser de outra espécie"? Possivelmente ele estaria se referindo a outro ser, de especie diferente...
    Paulo também é bem direto, quando diz:

1Co 11:10 - Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.

Acredito que todo cristão deveria ler o livro de Enoque. A centralidade deste livro é o “Eleito” do Senhor que viria para resgatar um povo. Quando da vinda do “Eleito”, Enoque registra:

Enoque 45:4-6
    4 Naquele dia eu farei com que meu Eleito habite no meio deles; mudarei a face do céu, o abençoarei, e o iluminarei para sempre. 5-Eu também mudarei a face da terra, a abençoarei; e farei com que aqueles a quem elegi habitem sobre ela. Mas aqueles que cometeram pecado e iniqüidade não habitarão nela, pois Eu marquei seus procedimentos.

São muitas citações sobre o “Eleito” que virá para justificar um povo, no livro de Enoque! Sobre o exato momento da sua vinda, o escritor do livro registra:

Enoque 50:1-4
    1-Naqueles dias a terra entregará de seu ventre e o hades entregará de si aqueles a quem recebeu, e a destruição restaurará àqueles a quem ela deve.
    2-O Eleito selecionará os justos e santos de entre eles, pois o dia de sua salvação se tem aproximado. 3-E naqueles dias o Eleito se assentará sobre seu trono, enquanto todo segredo de sabedoria intelectual procederá da sua boca, pois o Senhor dos espíritos lhe concedeu e glorificou. 4-Naqueles dias as montanhas saltarão como as rãs e os montes pularão como jovens ovelhas (46) saciadas com leite; e todos os justos se tornarão iguais aos anjos nos céu.

É precisamente desta obra, de ENoque 2:1 (da versão da internet, que não é uma boa versão), que diz:

Enoque 2:1
    1 -Eis que Ele vem com dezenas de milhares dos Seus santos para executar julgamento sobre os pecadores e destruir o iníquo, e reprovar toda coisa carnal e toda coisa pecaminosa e mundana que foi feita, e cometida contra Ele.

É precisamente da passagem acima, que Judas faz menção, em seus escritos, ao dizer:
    Judas 1:14-15
    14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;15 Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.

Judas não só cita a passagem do livro de Enoque, como também atribui a Enoque, o sétimo depois de Adão, tais escritos.
    Ainda tenho várias outras considerações a escrever, sobre os nefilinsm, que farei em outro momento.
    Que o Senhor continue a nos abençoar

David

David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por David Sex 08 Fev 2013, 11:18

vejam os videos desse irmao da Assembleia de Deus, que defende essa linha:

Video 1

[youtube] https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KZO0_Eukx08 [/youtube]

Video 2

Video 3

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté Sex 08 Fev 2013, 11:31

Irmão David

Sobre isso:
    Judas 1:6-7
    E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

A linha ortodoxa entende a passagem no sentido de homosexualismo dos homens. Entretanto, a expressão "como aqueles", não estaria se referindo a expressão "aos anjos"?
    Creio que a expressão "como aqueles" se refere "a Sodoma e Gomorra".
    Pois Judas cita (após Sodoma e Gomorra) as cidades circunvizinhas, que (diz ele) havendo-se entregue à fornicação, como aqueles (Sodoma e Gomorra), e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

Já os anjos caídos, se diz de estarem reservados na escuridão e em prisões eternas; coisas não relacionadas a Sodoma e Gomorra.

Creio se tratar de Sodoma e Gomorra, e não aos anjos...
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por David Sex 08 Fev 2013, 11:44

Creio que a expressão "como aqueles" se refere "a Sodoma e Gomorra".
    Judas cita (após Sodoma e Gomorra) as cidades circunvizinhas, que (diz ele) havendo-se entregue à fornicação, como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

Creio se tratar de Sodoma e Gomorra, e não aos anjos...

Olá irmão... Paz do Senhor esteja convosco

Eu adotava precisamente esse entendimento, a que o irmão se refere.

Entretanto o termo "seguir outra carne", parece-nos se referir a seres de outra espécie. Vc lembra o que os moradores de Sodoma tentaram fazer, ao chegar os anjos na casa de Ló? Não acha curioso que eles tenham rejeitado as filhas virgens de Ló, e até mesmo, nunca terem tentado algo contra o próprio Ló, mas queriam algo com os visitantes? Tambem, no texto, se a referencia fosse as cidades de Sodoma e Gomorra, não deveria esta registrado "aquelas", ao invés de "aqueles"?
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1154

Mensagem por Devaney Sex 08 Fev 2013, 12:21

Acho que alguns irmãos estão assistindo muito ao filme Constantine...

Perguntas para quem acredita que eram anjos procriando com seres humanos:

1. Por que só fizeram naquele tempo?
    2. O que impede que alguns homens sejam filhos de anjos no mundo moderno?
    3. O que temos que fazer com os homens "mestiços" como diz o filme de 2005?
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por David Sex 08 Fev 2013, 15:32

Acho que alguns irmãos estão assistindo muito ao filme Constantine...

Olá irmão... Paz do Senhor

Eu não assisti a esse filme.

Perguntas para quem acredita que eram anjos procriando com seres humanos:

Parece mesmo piada...

Eu tenho todos os livros apócrifos. Dentre todos eles, na minha humilde visão, o livro de Enoque é o que mais se parece com Escritura. Não sei se você já o leu. Mas se ler, terá momentos em que pensará que está lendo o Apocalipse de João! É precisamente no livro de Enoque 10:6-17 que você conhecerá a história de anjos que deixaram o seu principado e pecaram, e que por isso, foram presos em densas trevas, “até o dia do julgamento, quando serão lançados no fogo”! Pedro faz alusão a esse momento, quando escreve:

2 Pedro 2:4
    Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no abismo, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

Ryrie, comentador da “Bíblia Anotada” concorda que Pedro cita o episódio do pecado dos anjos, registrado por Enoque. Em seu comentário ele diz:

2:4 anjos que pecaram – Estes são anjos que pecaram hediondamente coabitando com mulheres, conforme descrito em Genesis 6:1-4.

Pedro está referindo-se a narrativa de ENoque, e registra em sua epístola!

Essa linha teológica é mais antiga do que a da “linhagem de Sete”. Eu possuo a obra completa de Flávio Josefo. Ele também acreditava na teoria de "filhos de Deus = anjos". Vejam o comentário dele:

"Assim, atraíram sobre si a cólera de Deus e os grandes(*) que se casaram com as filhas dos homens produziram uma raça de gente indolente que, pela confiança que tinha em suas forças, se vangloriava de calcar aos pés a justiça e imitava os gigantes de que falam os gregos."

Após o asterisco, o editor da obra faz o seguinte comentário:

"(*) EM tempos mais remotos alguns pensavam que os filhos de Deus em genesis 6:2 eram os anjos caídos, mas nenhum comentador moderno de confiança adota essa idéia. É claro que havia nesse tempo duas raças distintas: a descendencia de SETE e a de CAIN. Os expositores modernos concordam que os filhos de Deus foram a descendencia de Sete."

Uma coisa é certa, irmão Devaney: Se Judas é Inspirado, seus registros são Palavra de Deus. Isso significa que a afirmação de Judas, ao declarar a autoria dos Escritos do "Apócrifo livro de Enoque", dizendo: “profecia de Enoque, o sétimo depois de Adão”, nos leva a aceitar, no mínimo, que este livro é de autoria de "Enoque, o sétimo depois de Adão". Afinal é Judas, quem declara isso!

SObre o assunto a questão importante que levo em consideração é: Os escritores Neo Testamentários consideravam como correta, como verdadeira a questão dos nefilins!

COmo o irmão explica a afirmação de Paulo:

1Co 11:10 - Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.

GOstaria de uma explicação racional, já que a "teoria dos nefilins" parece tão "irracional".

1. Por que só fizeram naquele tempo?

A passagem de Gênesis 6:4 parece nos mostrar que possivelmente aconteceu a mesma coisa, mais tarde:

Gênesis 6:4
    4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

É curioso que após o dilúvio, vemos novamente a menção aos nefilins:

Numeros 13:28
    33 Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos nefilins; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

Israel matou todos os nefilins, de após o dilúvio. É no mínimo curioso que o Senhor ordenou a Josué que matasse cada homem, cada mulher e cada criança, de determinado povo.

Há quem diga que o ocorrido nos dias de Noé, voltará a acontecer! Os mais apegados a essa linha dizem que “assim como foram nos dias de Noé, assim será quando estiver próximo o retorno do Senhor”.

2. O que impede que alguns homens sejam filhos de anjos no mundo moderno?

De acordo com essa linha teológica, os gigantes teriam mais de 4 metros. Golias, que foi morto por Davi, seria baixinho, e possivelmente já não teria o mesmo poder dos nefilins de antes do dilúvio. Os nefilins seriam, supostamente, super inteligentes, ágeis e poderosos.

EU confesso que ainda não me acostumei com esse entendimento. E acho bastante parecido com histórias pagãs. O problema é que li o livro de Enoque, e percebo que os escritores bíblicos referem-se a esse evento como verdadeiro!

3. O que temos que fazer com os homens "mestiços" como diz o filme de 2005?

Eu nem sei que filme é esse... hehehe

EM Cristo

David
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1154

Mensagem por Devaney Sex 08 Fev 2013, 15:37

Davi,

O que você sabe sobre a formação do Antigo Testamento? E quem você acha que Deus encarregou de nos deixar o AT como legado ?
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por David Sex 08 Fev 2013, 15:40

Estava vendo um comentário de um defensor dos nefilins. Eu fiz alguns sublinhados, que não estão no original. ELe diz:

Para começar, quem defende a idéia de que os "filhos de Deus" são os "bons filhos de Sete", esquece-se do seguinte:

Eles esquecem-se de que Adão caiu. Chamar qualquer homem ou qualquer "linha" de homens, no Antigo Testamento, de um "filho de Deus" seria ridículo. Isso porque o "Filho de Deus" tinha a plena imagem de Deus, e João 1:12 é para aqueles que se tornaram "filhos de Deus", por terem recebido a imagem. Tal afirmativa deve ficar bastante clara quando se lê Gênesis 5:1-3. Adão perdeu a imagem de Deus, possuindo a´pos o pecado, uma imagem completamente desfocada. Seu filho, Sete, nasceu à imagem e semelhança do seu pai decaído, e, do mesmo modo, todos depois dele. Alguém só pode receber de novo a imagem de Deus quando torna-se filho dEle, em Jesus Cristo. Tal fato só pode ser observado depois da morte e ressurreição do Messias. Até então, ninguém tinha a imagem de Deus, por ser apenas filho de Adão, segundo a carne. "

E ainda conclui dizendo:

"As expressões contrastantes "filhos de Deus e filhas dos homens" (Gênesis 6:4) não poderiam jamais gerar essa falta de cuidado sem tamanho, na interpretação do texto, tal como "os filhos de Sete e as filhas de Caim", a despeito do que "a uniforme interpretação hebraica e cristã" têm feito. Por que alguém insiste em fazer o texto dizer o que não diz, tentando fazê-lo dizer alguma coisa que ele nunca intentou dizer, apenas para provar o seu próprio ponto de vista? Lembre-se: "É assim que Deus disse?" (Gênesis 3:1).

Se fossem os "filhos de Sete com as filhas de Caim", como, então, a operação toda acontece novamente "e também depois" (Gênesis 6:4 - depois dos dias do dilúvio), quando todas as filhas de Caim foram mortas pelo dilúvio?

Se fossem os "filhos de Sete com as filhas de Caim", como poderia esta relação produzir gigantes? Os gigantes apareceram "quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens…" , não a todo o tempo. Não conheço nenhum casamento entre um "filho de Deus" de hoje, ou seja, um salvo, com uma pessoa não salva, do qual tenha nascido um "gigante". Pois é… esta é apenas mais uma mazela que um comentário "erudito" sobre Gênesis 6 produz.

E ainda para defender sua posição, o comentador narra sobre a ascendência do Senhor JEsus Cristo:

"Como pode ser isso, que a "linha bondosa de Sete" se misturou, quando o termo "linha bondosa" é uma fabricação ilusória de anti-cristãos e que nos 66 livros da Bíblia não existe nenhuma alusão sequer ao termo "linha bondosa"?
    Existe sim uma "linha messiânica", pela qual o Messias veio. Mas esta linha, entretanto, é bem "maldosa", se qualquer pessoa buscar as suas raízes. Note alguns ascendentes de Jesus Cristo: Judá, um fornicário (Gênesis 38); Perez, um filho ilegítimo; Raabe, uma prostituta; Bateseba, uma adúltera (Mateus 1:1-6); Davi, um adúltero e assassino… e por que continuar? Percebe? Então, uma "linha bondosa", como uma "linha apostólica" (os papas) é apenas uma invenção humana. Não existe tal coisa nas Escrituras, ou sequer fora delas. Daí as três premissas básicas do argumento de que os "filhos de Deus" são "descendentes de Sete", e as "filhas dos homens" são as descendentes de Caim, estarem 100% erradas. Bem, a OPINIÃO de qualquer um é bem vinda numa democracia, mas, definitivamente, esta OPINIÃO não faz parte do corpo de verdades reveladas nas Escrituras.

É um assunto para reflexão...

QUe o Senhor continue a nos abençoar

David

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 21:22