Pelo amor de Deus... Anjos fazendo sexo...
Foi nessa mesma linha de raciocínio que um católico afirmou aqui no Forum que Maria foi esposa do Espírito Santo...
Olá irmãos... Paz do Senhor Jesus esteja convosco
Talvez Paulo, ou Judas, escritor da epístola, convença o irmão...
Pessoalmente, como já disse, sempre acreditei e defendi, que os “filhos de Deus” tratavam-se da linhagem de Sete. Mas hoje percebo diferente, e não por “achismo” de minha parte.
Resolvi criar este tópico aqui, devido a um outro tópico, que fala sobre as “profecias de Enoque”. É precisamente neste livro, que se desenvolve a linha teológica de que os “filhos de Deus” são os anjos. Lá, está registrado que Senjaza, um dos principais anjos, juntamente com Azazel e outros “enamoraram-se” das mulheres, as “filhas dos homens”, e desse relacionamento nasceram os NEPHILINS.
Sei que os irmãos, assim como eu, gosta de referência das Escrituras, mas vamos chegar lá. Antes, é preciso falar um pouco do livro de Enoque! Assim, vamos por partes!
Boas parte das traduções das Escrituras, que temos hoje, traduziram o termo “NEPHILIN”, de Gênesis 6:4, por gigante. Esta é uma tradução completamente
equivocada. O Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento, que seguro nesse momento em minhas mãos, faz a seguinte consideração sobre a palavra “nephilin”, dizendo:
"A tradução "gigantes" fundamenta-se na septuaginta e pode trazer bastante confusão. A transliteração "nefilins", adotada pela IBB é mais segura e pode estar correta ao relacionar o significado com uma raça ou nação”Assim, primeiramente, a palavra “Nephilin” ou nefilim não significa gigante. A tradução NVI, por exemplo, utiliza a simples transliteração “nefilins”. Buscando-se o significado dessa palavra, em alguns dicionários encontramos que ela significa “caídos”.
O castigo para esses anjos, segundo escrito no livro de Enoque, foi serem amarrados e jogados no abismo com grande trevas, até o dia do julgamento, quando serão lançados no fogo.
Todo esse episódio se deu antes do dilúvio, nos dias de Noé! Segundo Enoque, foram os nefilins, quem “bagunçaram” o coreto àquela época.
O curioso disso tudo, é que os personagens bíblicos não apenas acreditavam nesse registro, como também registraram em sua obra. Assim, o fizeram Paulo, Pedro e Judas. Vejam Judas o que disse:
Judas 1:6-7
E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. A linha ortodoxa entende a passagem no sentido de homosexualismo dos homens. Entretanto, a expressão "como aqueles", não estaria se referindo a expressão "aos anjos"?
Também a expressão "ido após outra carne", se entendido com a própria interpretação bíblica parece designar um ser de espécie diferente. Afinal está escrito:
1Co 15:39
Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.Quando Judas escreve "Ido após outra carne", não fica parecendo que seria no sentido de "ido após outro ser de outra espécie"? Possivelmente ele estaria se referindo a outro ser, de especie diferente...
Paulo também é bem direto, quando diz:
1Co 11:10 - Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.Acredito que todo cristão deveria ler o livro de Enoque. A centralidade deste livro é o “Eleito” do Senhor que viria para resgatar um povo. Quando da vinda do “Eleito”, Enoque registra:
Enoque 45:4-6
4 Naquele dia eu farei com que meu Eleito habite no meio deles; mudarei a face do céu, o abençoarei, e o iluminarei para sempre. 5-Eu também mudarei a face da terra, a abençoarei; e farei com que aqueles a quem elegi habitem sobre ela. Mas aqueles que cometeram pecado e iniqüidade não habitarão nela, pois Eu marquei seus procedimentos. São muitas citações sobre o “Eleito” que virá para justificar um povo, no livro de Enoque! Sobre o exato momento da sua vinda, o escritor do livro registra:
Enoque 50:1-4
1-Naqueles dias a terra entregará de seu ventre e o hades entregará de si aqueles a quem recebeu, e a destruição restaurará àqueles a quem ela deve.
2-O Eleito selecionará os justos e santos de entre eles, pois o dia de sua salvação se tem aproximado. 3-E naqueles dias o Eleito se assentará sobre seu trono, enquanto todo segredo de sabedoria intelectual procederá da sua boca, pois o Senhor dos espíritos lhe concedeu e glorificou. 4-Naqueles dias as montanhas saltarão como as rãs e os montes pularão como jovens ovelhas (46) saciadas com leite; e todos os justos se tornarão iguais aos anjos nos céu. É precisamente desta obra, de ENoque 2:1 (da versão da internet, que não é uma boa versão), que diz:
Enoque 2:1
1 -Eis que Ele vem com dezenas de milhares dos Seus santos para executar julgamento sobre os pecadores e destruir o iníquo, e reprovar toda coisa carnal e toda coisa pecaminosa e mundana que foi feita, e cometida contra Ele.É precisamente da passagem acima, que Judas faz menção, em seus escritos, ao dizer:
Judas 1:14-15
14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;15 Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.Judas não só cita a passagem do livro de Enoque, como também
atribui a Enoque, o sétimo depois de Adão, tais escritos.
Ainda tenho várias outras considerações a escrever, sobre os nefilinsm, que farei em outro momento.
Que o Senhor continue a nos abençoar
David