F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Márcio
Ademar
irmão Edson
Gustavo
Jefté
CarlosB
Sargento
Norberto
Marcelo Almoedo
13 participantes

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?


    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 153
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por CarlosB Qui 09 Ago 2012, 11:28

    Você ainda não respondeu a nenhuma pergunta antes dissimula, e foge da palavra, e enquanto não responder não saimos daqui.

    jesus tinha corpo antes de vir ao mundo? Que corpo era o de Abraão, do rico e do làzaro, era carnal ou espiritual?

    Sò quero uma resposta, era corpo carnal ou espiritual?

    Quando ao romanos é o seu corpo fisico està morto? Então como està a escrever? Essa mente està mesmo mal?

    Se responder a isto com verdade não é preciso mais conversa. Porque säo factos e não palavras.

    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 153
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por CarlosB Qui 09 Ago 2012, 12:02

    É só ires ao ültimo post, vê as perguntas e vai ver as passagens na biblia.

    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Gustavo Qui 09 Ago 2012, 12:21

    Então não há nada para responder, já que fui até as ditas passagens e não encontrei a palavra corpo (swma) empregada em nenhuma delas... É assim que você ia demonstrar que espíritos são corpos (swma)?

    Vai inventar mais alguma passagem para rir sozinho de sua criatividade, ou vai postar alguma coisa real desta vez?
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por CarlosB Qui 09 Ago 2012, 12:57

    Não vale a pena arranjares palavreado para um terceiro corpo, porque isso é sò fantasia.

    Só hà corpo carnal ou espiritual, qual deles tinham lazaro e o rico uma vez que jà tinham morrido.

    Qualquer criança percebe a minha pergunta, não hà coisa mais simples.
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Gustavo Qui 09 Ago 2012, 13:28

    Você disse que estes relatos atribuem a palavra corpo (swma) à espíritos... Estou esperando você elaborar seu argumento... Como vou responder algo incompleto?

    Ou será que você nem consegue fazer isto?

    Ninguém está aqui para discutir o que você acha que os tais relatos dizem... Fundamente seu argumento!
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Gustavo Qui 09 Ago 2012, 13:46

    Aliás, eu devo lembrar um pequeno detalhe aqui...

    Eu fiz a afirmação de que a palavra swma (corpo) é sempre algo físico nas Escrituras. Como prova, demonstrei que ela é contraposta a espírito:

    (Mt 10:28) E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

    (Rm 8:10) Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

    (Tg 2:26) Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.


    Cabe a você demonstrar o contrário: que swma é aplicado a espíritos. Logo, quem está devendo a resposta aqui não sou eu... Ficar disparando uma série de perguntas sem nenhuma fundamentação não irá provar nada, embora seja uma fonte de diversão para todos...
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Gustavo Qui 09 Ago 2012, 13:53

    CarlosB escreveu:Làzaro e o rico tinham corpo carnal ou espiritual? Responda uma coisa ou outra, ou é muito complicado para ti?

    Assim que você demonstrar que eles tinham corpo, eu respondo.


    Por que você está me dando duas opções que você sequer provou serem válidas?
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por CarlosB Qui 09 Ago 2012, 13:55

    Desde o principio que você me pediu para mostrar que o corpo era espiritual.

    Continuo à espera da resposta. Depois avançaremos.
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Gustavo Qui 09 Ago 2012, 14:00

    E você supostamente me deu esta resposta perguntando se Lázaro e o rico tinham corpos espirituais ou carnais, é isto?

    Jeito estranho de responder, fazendo perguntas...

    Sua resposta eu já te dei há muito tempo... Como você ignora para continuar fazendo perguntas, você nem se deu conta disto...
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Jefté Qui 09 Ago 2012, 14:50

    Olá irmãos Gustavo e CarlosB

    Paz!

    Gustavo
    Há um motivo para Cristo ter nascido de Maria, e isto é para que ele fosse igual a nós em tudo, menos no pecado:
    Irmão, eu não negarei jamais que o Senhor conforme as Escrituras tenha nascido de mulher, e se feito carne tal qual nós!
    E também não negarei jamais que Ele após viver como homem porque se fizera homem - após ter morrido sem pecado; tenha ressuscitado dos mortos c/ o mesmo corpo que vivera e morrera - p/ mostrar a todos a verdade!
    E qual é a verdade??
    A verdade é que Cristo ressuscitou da morte c/ tudo o que Ele vivera neste mundo - inclusive seu corpo!
    P/ mostrar que era verdadeiramente Ele - e que Ele havia vencido a poderosa morte!
    E que nesta mesma carne (de pecado) venceu por nós o pecado na carne, e o próprio Satanás (já em vida, pois não pecou) e após morrer imaculado e incontaminado - ressurge dentre os mortos ao terceiro dia conforme as Escrituras p/ vencer para sempre e definitivamente a morte pela Vida (Ele é a ressurreição e a Vida).
    Porém, irmão, o que eu tentava dizer é que Ele, após sua ressurreição é o mesmo que sempre foi, e que existe antes de Abraão e da fundação do mundo; aliás, Apocalipse diz que o Cordeiro foi morto antes da fundação do mundo.

    E como Ele diz: "Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida..."
    Portanto, por isso afirmo que o Senhor embora aparecesse aos irmãos c/ o mesmo corpo físico que vivera e morrera - não significa jamais que Ele seja assim tal qual aparecera - pois seu corpo é glorioso e imortal - conforme disse São Paulo, ao vê-lo no caminho de Damasco, onde ao meio dia, a luz da glória de Cristo superava a do sol, e por isso mesmo ele ficara cego por três dias.

    Ou seja, o corpo celestial do Senhor (porque o seu corpo é celestial e não terreno) nada tem a ver c/ a carne e o sangue que Ele tenha tido aqui, da descendência de Abraão, e Judá e Davi.

    E sobre o verso que diz: "corpo me preparaste" não significa que o Senhor não fosse o mesmo que ressurgiu dos mortos c/ um corpo incorruptível e imortal.
    Pois o corpo que lhe foi preparado (creio) é o corpo carnal, deste mundo, e não o espiritual?

    Aliás, disse São Paulo:
    "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." (II Cor. 3:17)
    Agora, não se encontra na Escritura que Cristo foi de um jeito antes de vir ao mundo - e seja de outro após ter vindo!

    ---

    Também creio que estamos apenas nos confundindo nas nossas pelejas.
    Cristo tem um corpo espiritual, incorruptível.
    E nós homens neste mundo temos um corpo carnal, corruptível.
    Contudo, não estou querendo dizer que o corpo do Senhor não seja verdadeiramente um corpo; porém é espiritual (isso não quer dizer que não seja real, e palpável - e se olharmos nas Escrituras, varias vezes os anjos que são espirituais apresentaram um corpo cingido de ouro nos lombos, e de cor de berilo, em Ezequiel/Daniel; e em Apocalipse, Cristo é visto dessa forma:

    "E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
    E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
    E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
    E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
    E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
    E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
    E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."
    (Apocalipse 1:12-18)

    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por CarlosB Qui 09 Ago 2012, 14:57

    G
    ustavo escreveu:
    Assim que você demonstrar que eles tinham corpo, eu respondo.


    Por que você está me dando duas opções que você sequer provou serem válidas?



    Eu pensava que estava falando com alguém que conhecia a bíblia, mas sendo assim não!

    Lucas 16:23 - E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. 24 - E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

    Veja o que está realçado:

    Ergeu os olhos; os olhos não estão na cabeça e a cabeça no corpo?

    Estando em tormentos; o sentir não é do corpo?

    O rico disse; para falar não tem de ter boca? E a boca não está no corpo?

    o dedo de Lázaro; o dedo não está na mão e a mão no corpo?

    Lingua; a lingua não está na boca e a boca no corpo?

    Não está provado que tinham corpo ainda?? E se tinham corpo, que corpo era uma vez que já tinham morrido, o carnal ou o espiritual??

    Enquanto você não me responder a isto, nada mais tenho a dizer.

    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Gustavo Qui 09 Ago 2012, 15:23

    Muito bem, CarlosB. Você demonstrou que Lázaro e o rico, que eram espíritos, tinham olhos, boca, dedo, língua... Só não mostrou que eles tinham corpo swma.

    Mas vamos lá então às conclusões de sua argumentação.

    A água que seria molhada na ponta do dedo é algo físico, e só pode molhar algo físico, aqui o dedo. Para aliviar a língua com água, que é físico, a língua também tem que ser física. Para uma língua física estar em uma boca, esta boca tem que ser física também... E por aí vai até completarmos um corpo físico, tanto para Lázaro quanto para o rico...
    Para falar, que é movimentar o ar para produzir sons, também precisa-se de algo físico, já que o ar é físico... Então a boca também é física por causa deste detalhe...

    Me parece, caro CarlosB, que se formos seguir sua sugestão, acabamos tendo Lázaro e o rico com corpos físicos, mesmo estando mortos... Você tem certeza que é este o argumento que você quer me apresentar? Ele parece provar o meu ponto de vista, não o seu...

    Mas veja o lado bom de sua teoria super criativa: se a gente disser que eles tinham um corpo espiritual, o rico acabará possuindo o corpo glorioso!!!!
    cheers cheers cheers
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por CarlosB Qui 09 Ago 2012, 15:32

    Fica isto para quem crê em Deus:

    A ressurreição é semelhante a um fruto lançado na terra, como por exemplo um pessego.

    A casca representa a nossa pele, a polpa a nossa carne, o caroço que suporta a polpa e a casca, representa a nossa estrutura óssea, mas é do miolo que está dentro do caroço que sai a vida, e que representa o nosso espírito, pelo qual vivemos.

    Quando semeado na terra a casca, a polpa e o caroço são desfeitos e voltam ao pó, mas é do miolo que nasce a nova planta e é dele também que é formado o novo corpo que nada tem a ver com a casca, com a polpa ou o com caroço, nenhum deles não participa do novo corpo da nova planta; assim será connosco na ressurreição.


    O corpo natural que ele logo a seguir diz que é terreno e é semeado na terra, é animado, ehehe

    Se fala em corpo espiritual logo não está ligado ao fisico.

    O corpo da carne é para vivermos neste mundo o qual reveste o corpo espiritual. É como um fato de um astronauta para viver no espaço, e que só serve para o espaço, mas por baixo não tem o seu próprio corpo?

    Mas o corpo espiritual é para vivermos no mundo espiritual, onde primeiramente estivemos no reino das trevas mas agora no reino de Deus. E é isso que vemos na parábola do rico e do làzaro, que embora não tivessem o corpo de carne tinham o corpo espiritual para viver no seio de Abraão.

    Portanto jesus veio em carne ao mundo, mas o seu corpo espiritual sempre esteve no reino de Deus, e por isso ele dizia:

    João 3:13 ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o filho do homem que ESTÀ NO CÉU.

    Então como podia ele estar falando com eles e ao mesmo tempo estar no céu? Quem estava diante deles é o véu que cobre o verdadeiro homem, que foi feito temporàriamente sò para este mundo.

    Por isso Paulo também diz aos colossences 3, que estamos ocultos em Deus, mas quando Cristo se manifestar, então também nós nos manifestaremos com ele em glória (corpo novo).


    Mas agora quem pode aceitar isto? Parece que o gustavo não consegue, o que é pena.
    [/size]


    Última edição por CarlosB em Qui 09 Ago 2012, 15:38, editado 1 vez(es)
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Gustavo Qui 09 Ago 2012, 15:34

    Caro Jefté,

    Acho que agora você foi bem mais claro, e concordo mais com você. Há alguns pontos que achei duvidosos, no entanto:

    Jefté escreveu:Agora, não se encontra na Escritura que Cristo foi de um jeito antes de vir ao mundo - e seja de outro a
    pós ter[/quote] vindo![/quote]
    Na verdade, se encontra sim...

    (Jo 1:14) E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.

    Que é o mesmo que dizer que lhe foi preparado um corpo...


    Jefté, a grande confusão aqui é que corpo possui sentidos diferentes entre nossos dias e os dias de João. Hoje nós falamos de corpo físico, mas naquela época a própria palavra corpo indicava algo físico. Por isto quando ouvimos o termo "corpo espiritual", achamos logo que a constituição deste corpo seja de "espírito". Na verdade, como já foi dito aqui, a questão é a relação deste corpo: ele fala da origem.

    (Jo 3:6) O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

    Jesus dizia isto de pessoas vivas. É seu relacionamento com Deus que estava em questão, não o "material" constituinte deles...

    Abraços.
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por CarlosB Qui 09 Ago 2012, 15:38

    Vejo que não responde se tinham corpo carnal ou espiritual.

    A escritura não fala em água, o rico é que fala, mas isso nada tema ver com a pergunta, isso é só uma forma de fugir mais uma vez á verdade.

    Pois cansei da sua teimosia.

    Tchau!
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Gustavo Qui 09 Ago 2012, 15:51

    CarlosB escreveu:Vejo que não responde se tinham corpo carnal ou espiritual.

    Engraçado que eu respondi sua pergunta, levando em conta o que você apontou...

    Gustavo escreveu:Me parece, caro CarlosB, que se formos seguir sua sugestão, acabamos tendo Lázaro e o rico com corpos físicos, mesmo estando mortos...

    O que mostra que você está aqui só para perguntar mesmo...

    CarlosB escreveu:A escritura não fala em água, o rico é que fala, mas isso nada tema ver com a pergunta, isso é só uma forma de fugir mais uma vez á verdade.
    Ahhhhh, entendi... Só você que pode falar de olhos que estão na cabeça, ou o dedo que está no corpo e sobre o rico e Lázaro... Era tudo isto que eu pedi quando perguntei sobre um lugar onde corpo(swma) era aplicado a um ser espiritual...

    Você está a quatro páginas fugindo de uma única pergunta minha... E já elaborou várias perguntas com este propósito...

    CarlosB escreveu:Pois cansei da sua teimosia.

    Tchau!
    Já? Pensei que fosse eu quem estava estressado...

    Tudo bem então, até mais.
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por CarlosB Qui 09 Ago 2012, 15:56

    Não lhe mostrei isto??

    1ª Corintios 15:44 Se há corpo animal, há também corpo espiritual.

    Não fala em corpo espiritual??

    Conteúdo patrocinado


    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 5 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 17:05