F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Márcio
Ademar
irmão Edson
Gustavo
Jefté
CarlosB
Sargento
Norberto
Marcelo Almoedo
13 participantes

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?


    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Sargento Sex 24 Ago 2012, 08:08

    Marcio...

    Sargento,

    Sabemos que o texto bíblico declara que nem a carne nem o sangue herdam o reino dos céus.

    Deixe eu fazer-lhe alguns questionamentos para entender melhor suas colocações:

    No caso de Jesus Cristo, a sua ressurreição foi no mesmo corpo que estava no madeiro, certo?

    Este corpo após ressureto tinha necessidades fisiológicas (alimentação/nutrição/necessidades vitais) ?

    Este corpo era passível de corrupção após ressurreto?

    Sabemos que Cristo foi glorificado antes de acender ao Pai, o que significa para ti este termo?

    Márcio

    A ressurreição de Cristo foi no espírito porque quando o Pai o abandonou na cruz Ele tornou-se pecado e mortal (no espírito) como qualquer um de nós tal como a serpente de ouro da travessia do deserto em Moisés. Nesse momento Ele foi abandonado pelo e destituído da de Deus... morreu.

    Ao terceiro dia ressuscitou pois o Pai voltou a estar com ELE e ficou novamente sem pecado ... e embora para estar com os discípulos ELE tenha assumido novamente o corpo de carne a sua verdadeira ressurreição de que fala a Bíblia é a do espírito.
    A carne só foi novamente assumida para poder estar com o discípulos e testemunhar a sua ressurreição.

    Sim... o seu corpo de carne continuava com as necessidades básicas de qualquer humano... tanto que ELE mesmo diz que era carne e pediu por comida numa ocasião embora quando da vontade de Deus elas (necessidades) fossem suprimidas como aconteceu com muitos no passado.

    Este corpo após ressurrecto era exatamente igual a qualquer um de nós em todos os aspectos. Era carne.

    Quando diz que sabe que Cristo foi glorificado antes de subir ao Pai refere-se a que passagem?

    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 277
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Ademar Sex 24 Ago 2012, 08:58

    Sargento, com certeza nosso corpo não é apenas uma cobertura por um simples motivo: não há vida sem o corpo! Não é porque a Bíblia se faz uma analogia a carne como coisa humana e pecaminosa que seja algo a ser inutilizado. Saia do corpo então homem! Não consegue? Justamente pois sua alma também é seu corpo. Por isso, morremos quando o pó volta ao pó e o folego de vida para Deus. Obs factual e Bíblica: fantasminhas não são humanos mortos, mas demônios bem vivos. Cuidado com o espiritismo e a doutrina da serpente.
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Gustavo Sex 24 Ago 2012, 10:39

    Olá de novo...

    Sargento escreveu:Sim, somos nascidos de novo do espírito, restaurados e ressuscitados com Cristo... e isso aconteceu no espirito e não na carne porque apesar de renascidos a carne continua igual mostrando só por isso que esta carne não sou eu mas eu sou o espírito.

    Jesus diz que o nascido do Espírito É espírito. Ele não diz que TEMOS espírito ou que nosso espírito é que renasce... Logo, não há nenhum motivo para se desfazer do sentido da palavra corpo para dar a ela um sentido moderno que não havia na época.

    Como ninguém consegue apontar um lugar onde corpo é aplicado a um ser espiritual (e nem encontrará, eu já chequei todas as ocorrências da palavra), o que resta é fazer suposições sobre os vários relatos da Bíblia...

    Você por exemplo me pergunta sobre o rico no inferno ser imaterial ou não. Qual a relevância disto para se provar que corpo pode ser aplicado a espíritos? A água que este rico pede é imaterial também? Como um ser imaterial vai ser saciado por uma água material? Obviamente nem você tem respostas para estas coisas, mas você prefere tecer teorias e com elas, tenta me refutar... Como já previsto, não há nada de concreto para contrapor ao que eu já postei de concreto...

    Corpo, swma, é sempre algo material. Se deseja provar o contrário, aponte pelo menos onde a palavra é usada com espíritos. Você mesmo reclamava das palavras perdendo o sentido, e agora não é capaz de demonstrar um destes sentidos?
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Jefté Sex 24 Ago 2012, 17:34

    Olá irmãos

    Paz a todos!

    Sargento, você diz:
    A ressurreição de Cristo foi no espírito porque quando o Pai o abandonou na cruz Ele tornou-se pecado e mortal (no espírito) como qualquer um de nós tal como a serpente de ouro da travessia do deserto em Moisés. Nesse momento Ele foi abandonado pelo e destituído da de Deus... morreu.

    Ao terceiro dia ressuscitou pois o Pai voltou a estar com ELE e ficou novamente sem pecado ... e embora para estar com os discípulos ELE tenha assumido novamente o corpo de carne a sua verdadeira ressurreição de que fala a Bíblia é a do espírito.
    A carne só foi novamente assumida para poder estar com o discípulos e testemunhar a sua ressurreição.
    Irmão
    Na verdade, o que você está afirmando não condiz em nada c/ o que a Bíblia diz!
    Nela se afirma bem ao contrário, diz:

    "Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (II Cor. 5:21)
    "E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (I Cor. 15:4)

    Jesus jamais foi destituído da glória de Deus!
    Jesus jamais conheceu pecado.
    O que acontece é que o Senhor teve uma carne, um corpo idêntico ao nosso, mas ainda que nessa carne Ele jamais pecou ou sequer conheceu pecado.
    Assim sendo, em todo o seu viver neste mundo, na sua carne estava o nosso pecado, porquanto foi por isso mesmo que Ele nasceu de uma mulher; para que, como homem (igual a nós na carne), pudesse vencer por nós e p/ nós o pecado na carne, vivendo imaculado e incontaminado.
    Por isso é que Cristo venceu o mundo; porquanto sendo verdadeiramente um homem na carne, todavia foi c/ ela que Ele venceu o pecado na carne e o próprio Satanás, porquanto sobre o Seu viver íntegro, e sobre o Seu corpo de carne, eles não obtiveram qualquer êxito ou vitória.
    Embora, fosse tentado em tudo.

    E pelo fato de Cristo ter tido um corpo exatamente como o nosso; quando morre sem ter conhecido pecado - desfaz e desfez todo o mal e alcance que entraram na vida do homem através de Adão.
    E se em Adão veio a derrota da humanidade como um todo, através do pecado e do livre acesso e domínio de Satanás sobre os homens; em Cristo veio a TOTAL vitória do mesmo homem sobre Satanás e o pecado na carne, porquanto o Senhor vivendo como tal - venceu-os, e venceu-os até a morte! Amém!
    Aliás, foi isso que edificou o "templo" (nosso corpo) para que nosso Deus novamente pudesse em nós habitar plenamente.

    E as últimas palavras de Cristo na cruz, são: "Pai, está consumado, nas tuas mãos entrego o meu espírito."
    Ora, por que o Senhor disse isto?
    Porque após a Sua morte como homem - a vitória deste já estava totalmente realizada e consumada, e selada e paga c/ a própria morte! que aliás, era a única paga pelo pecado.

    E quanto à sua ressurreição - a ressurreição do corpo do Senhor é totalmente real e verdadeira, conforme havia profetizado o próprio Davi no salmo 16:9-10. Cristo verdadeiramente ressuscitou c/ o seu mesmo corpo de carne p/ mostrar que Sua Ressurreição era totalmente verdadeira e real e eterna.
    E na verdade não importava se seu corpo ali fosse de carne, pois Ela já havia sido absorvida pela vida - e pelo Seu Poder!
    E embora fosse o seu corpo não mais continha qualquer contaminação, pois a morte nãos mais tinha qualquer domínio Ele, nem sobre sua carne - afinal Ele já a havia vencido.
    Semelhante, creio, ao corpo que os anjos e o próprio Senhor assumiram p/ aparecerem a Abrão e Sara, quando veio a destruir Sodoma.

    Sim... o seu corpo de carne continuava com as necessidades básicas de qualquer humano... tanto que ELE mesmo diz que era carne e pediu por comida numa ocasião embora quando da vontade de Deus elas (necessidades) fossem suprimidas como aconteceu com muitos no passado.

    Este corpo após ressurrecto era exatamente igual a qualquer um de nós em todos os aspectos. Era carne.
    Não creio ser assim jamais; após Cristo ter vencido ao pecado, a Satanás e a própria morte c/ Sua Ressurreição - nada mais o detinha ou acometia!
    A sua vitória completa foi no Expirar incólume!

    Na verdade, é exatamente como disse o ladrão na cruz:
    Ele disse a Jesus: "Senhor, quando entrares no teu reino, lembra-te de mim."
    Engraçado esta expressão; pois, quando é que o Senhor entrou no Seu Reino??
    Se tudo é e era Dele ???
    Acaso Ele não nos trouxe o Reino dos céus a nós (ou pensamos que foi apenas brincadeirinha ??)
    Ora, o reino do Senhor é no céu, e na terra (principalmente quando Ele no-lo trouxe, e o trouxe pessoalmente!
    E era aqui que os homens (em pleno evangelho) que muitos entravam no Reino de Deus quando Ele pessoalmente os convidava (Mat. 21:31) - e como Ele mesmo estaria de fora? Acaso Ele não é o Rei e acaso não foi Ele quem no-lo trouxe???

    E quanto ao império da morte - acaso Jesus não disse, que p/ Deus, mesmo Abraão, Isaque e Jacó - nem estavam mortos, por que para Deus vivem todos ????
    E como se enquadra nesta questão o Pai da Eternidade, Filho Unigênito de Deus - que jamais conheceu pecado - e que é mais sublime do que os céus???

    Ora, é por isso mesmo que Pedro diz que Jesus desceu e pregou aos espírito em prisão, do dilúvio. (I Ped. 3:19)
    E também diz que foi pregado o evangelho também aos mortos. (I Ped. 4:6)

    Na verdade, Cristo se fez carne, mas nunca deixou de ser Espírito - e Esse, IMORTAL! Assim creio, Amém!

    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Sargento Dom 26 Ago 2012, 13:17

    Ademar...

    não há vida sem o corpo!

    Não há vida sem corpo? Esta agora...nem sei por onde comece ....

    Quer dizer que o espirito sem corpo é morto?
    Então como estão aqueles que já morreram? Se não levaram corpo deixaram de existir ou levaram corpo?

    Como estão os santos debaixo do trono clamando "até quando Senhor?" ?? Levaram a carne também estes?
    E o espirito Santo? Precisa de corpo ou não vive?

    Se me disser que corpo sem espirito é morto está bem, mas espirito sem corpo ser morto não faz muito sentido.
    O próprio DEUS é espirito... não tem ELE vida também?
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Sargento Dom 26 Ago 2012, 13:37

    Gustavo...

    Jesus diz que o nascido do Espírito É espírito. Ele não diz que TEMOS espírito ou que nosso espírito é que renasce... Logo, não há nenhum motivo para se desfazer do sentido da palavra corpo para dar a ela um sentido moderno que não havia na época.

    Como ninguém consegue apontar um lugar onde corpo é aplicado a um ser espiritual (e nem encontrará, eu já chequei todas as ocorrências da palavra), o que resta é fazer suposições sobre os vários relatos da Bíblia...

    Homem, leia com atenção o que eu digo... EU sou o espírito e não a carne... EU nasci de novo e não a carne.

    Assumindo que você crê ter nascido de novo diga-me, mudou alguma coisa a sua carne após ter renascido?
    Ou seu corpo mudou nalguma coisa?
    Então como se cumpre que "as coisas velhas passaram e tudo se fez novo", ou que morremos com Cristo e fomos ressuscitados? É isto na carne?
    Como nos aconteceu isto?

    Entenda, EU, O ESPÍRITO NASCI DE NOVO. O sentido da palavra corpo é esse mesmo... CORPO.

    Você por exemplo me pergunta sobre o rico no inferno ser imaterial ou não. Qual a relevância disto para se provar que corpo pode ser aplicado a espíritos? A água que este rico pede é imaterial também? Como um ser imaterial vai ser saciado por uma água material? Obviamente nem você tem respostas para estas coisas, mas você prefere tecer teorias e com elas, tenta me refutar... Como já previsto, não há nada de concreto para contrapor ao que eu já postei de concreto...

    Gustavo, o que vemos aqui é que no tempo em que isto aconteceu eles tinham um corpo... e se leva isto para um corpo de carne como era aquilo que o afetava? Eram também coisas desta criação natural?
    Os que já morreram levaram este corpo de carne?
    Tinham eles no inferno o corpo que tiveram em vida?

    A questão é que você não sabendo responder foge... as respostas a isto são para quem vê o erro... aceite o seu erro e falaremos dos mistérios de Deus.
    Se não vê o erro é inútil que lhe mostre a verdade porque nunca discernirá um do outro.

    Já lhe pedi no entanto e ainda não respondeu... já que insiste tanto num corpo material defina lá "material" para que eu não seja injusto ao julgá-lo.

    Corpo, swma, é sempre algo material. Se deseja provar o contrário, aponte pelo menos onde a palavra é usada com espíritos. Você mesmo reclamava das palavras perdendo o sentido, e agora não é capaz de demonstrar um destes sentidos?

    Amigo, as você reputa espiritual por material como lhe posso mostrar?
    Defina-me antes o que é material.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Sargento Dom 26 Ago 2012, 14:04

    Jefté...

    Jesus jamais foi destituído da glória de Deus!

    Amigo, eu poderia buscar muitas passagens bíblicas mas vou tentar ir pelo simples e ao que me parece mais importante.

    Quanto a nunca ser destituído da glória do Pai:
    O Pai abandonou-O ou não na cruz?

    Jesus jamais conheceu pecado.
    O que acontece é que o Senhor teve uma carne, um corpo idêntico ao nosso, mas ainda que nessa carne Ele jamais pecou ou sequer conheceu pecado.
    Assim sendo, em todo o seu viver neste mundo, na sua carne estava o nosso pecado, porquanto foi por isso mesmo que Ele nasceu de uma mulher; para que, como homem (igual a nós na carne), pudesse vencer por nós e p/ nós o pecado na carne, vivendo imaculado e incontaminado.
    Por isso é que Cristo venceu o mundo; porquanto sendo verdadeiramente um homem na carne, todavia foi c/ ela que Ele venceu o pecado na carne e o próprio Satanás, porquanto sobre o Seu viver íntegro, e sobre o Seu corpo de carne, eles não obtiveram qualquer êxito ou vitória.
    Embora, fosse tentado em tudo.

    E pelo fato de Cristo ter tido um corpo exatamente como o nosso; quando morre sem ter conhecido pecado - desfaz e desfez todo o mal e alcance que entraram na vida do homem através de Adão.
    E se em Adão veio a derrota da humanidade como um todo, através do pecado e do livre acesso e domínio de Satanás sobre os homens; em Cristo veio a TOTAL vitória do mesmo homem sobre Satanás e o pecado na carne, porquanto o Senhor vivendo como tal - venceu-os, e venceu-os até a morte! Amém!
    Aliás, foi isso que edificou o "templo" (nosso corpo) para que nosso Deus novamente pudesse em nós habitar plenamente.

    E as últimas palavras de Cristo na cruz, são: "Pai, está consumado, nas tuas mãos entrego o meu espírito."
    Ora, por que o Senhor disse isto?
    Porque após a Sua morte como homem - a vitória deste já estava totalmente realizada e consumada, e selada e paga c/ a própria morte! que aliás, era a única paga pelo pecado.

    Amigo, o simples facto de ELE ser tentado mostra que o pecado habitava na sua carne... de outro modo nunca seria tentado.
    E se ELE venceu o mundo por nunca ter pecado na sua conduta pode ter a certeza que já muitos o fizeram... quantos já vieram ao mundo e não tiveram tempo ou oportunidade de pecar??

    João diz que o que vence o mundo é a fé, e você acha que Cristo venceu por obras?
    Jefté, Jesus nasceu cheio de graça... ELE venceu o mundo porque o seu espírito não nasceu sujeito ao pecado como o nosso antes de renascermos e não porque se portasse bem.
    Como era o cordeiro considerado santo no tempo da lei? Por conduta? OU simplesmente porque era o primogénito?

    Ele nasceu puro porque assim aprouve ao Pai... e por esse motivo venceu o mundo, pois o mundo não tinha poder sobre ELE do mesmo modo que não tem agora sobre nós os que cremos por nascer de novo.

    ELE desfez a obra do Diabo porque o acesso que o diabo nos tinha era pelo pecado, mas retirando a lei que condena o pecado perde o seu poder de matar e o Diabo perde o acesso.... isto nos que crêem.
    Essa é a graça... que os nossos pecados foram perdoados, logo ao que foi dado o dom da fé jamais se perderá pois não está nas suas próprias mãos mas nas de Deus que o sustêm.

    E quanto à sua ressurreição - a ressurreição do corpo do Senhor é totalmente real e verdadeira, conforme havia profetizado o próprio Davi no salmo 16:9-10. Cristo verdadeiramente ressuscitou c/ o seu mesmo corpo de carne p/ mostrar que Sua Ressurreição era totalmente verdadeira e real e eterna.
    E na verdade não importava se seu corpo ali fosse de carne, pois Ela já havia sido absorvida pela vida - e pelo Seu Poder!
    E embora fosse o seu corpo não mais continha qualquer contaminação, pois a morte nãos mais tinha qualquer domínio Ele, nem sobre sua carne - afinal Ele já a havia vencido.
    Semelhante, creio, ao corpo que os anjos e o próprio Senhor assumiram p/ aparecerem a Abrão e Sara, quando veio a destruir Sodoma.

    Amigo, aquilo não era absorvido pela vida, era carne.
    Ser absorvido pela vida não é ficar com mais força, é DAR LUGAR a outra coisa porque como já citei inumeras vezes a carne e o sangue nao herdam o reino de Deus nem o corruptível herda a incorruptibilidade.... não herdam, são substituidos.

    Onde está a semente que originou uma planta?
    Misturou-se com a planta ou morreu e apodreceu passando a vida para outro corpo?
    Onde está a lagarta que originou a borboleta? Misturou-se ou o seu corpo desfez-se totalmente passando a vida para outro corpo?


    Não creio ser assim jamais; após Cristo ter vencido ao pecado, a Satanás e a própria morte c/ Sua Ressurreição - nada mais o detinha ou acometia!
    A sua vitória completa foi no Expirar incólume!

    Na verdade, é exatamente como disse o ladrão na cruz:
    Ele disse a Jesus: "Senhor, quando entrares no teu reino, lembra-te de mim."
    Engraçado esta expressão; pois, quando é que o Senhor entrou no Seu Reino??
    Se tudo é e era Dele ???
    Acaso Ele não nos trouxe o Reino dos céus a nós (ou pensamos que foi apenas brincadeirinha ??)
    Ora, o reino do Senhor é no céu, e na terra (principalmente quando Ele no-lo trouxe, e o trouxe pessoalmente!
    E era aqui que os homens (em pleno evangelho) que muitos entravam no Reino de Deus quando Ele pessoalmente os convidava (Mat. 21:31) - e como Ele mesmo estaria de fora? Acaso Ele não é o Rei e acaso não foi Ele quem no-lo trouxe???

    E quanto ao império da morte - acaso Jesus não disse, que p/ Deus, mesmo Abraão, Isaque e Jacó - nem estavam mortos, por que para Deus vivem todos ????
    E como se enquadra nesta questão o Pai da Eternidade, Filho Unigênito de Deus - que jamais conheceu pecado - e que é mais sublime do que os céus???

    Ora, é por isso mesmo que Pedro diz que Jesus desceu e pregou aos espírito em prisão, do dilúvio. (I Ped. 3:19)
    E também diz que foi pregado o evangelho também aos mortos. (I Ped. 4:6)

    Na verdade, Cristo se fez carne, mas nunca deixou de ser Espírito - e Esse, IMORTAL! Assim creio, Amém!

    Muito a corrigir mas tentarei ficar no essencial.

    Não pediu Cristo por comida após ressuscitar?
    É essa uma das características do corpo espiritual incorruptível que está à direita de Deus? Fome?
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Jefté Dom 26 Ago 2012, 14:54

    Olá Sargento

    tudo bem?!
    Paz!

    Ora, vamos ao que você disse:

    Jefté...
    Amigo, eu poderia buscar muitas passagens bíblicas mas vou tentar ir pelo simples e ao que me parece mais importante.

    Quanto a nunca ser destituído da glória do Pai:
    O Pai abandonou-O ou não na cruz?
    Amigo Sargento: uma coisa é Cristo dizer que o Pai o tinha abandonado (na cruz) p/ padecer até morte na carne; e outra totalmente diferente e que jamais aconteceu - é o Cristo ter cometido pecado.
    Para isso consultemos a boa Palavra de Deus:
    "Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (II Cor. 5:21)
    "Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado," (I Ped. 1:19)

    Você diz:
    Amigo, o simples facto de ELE ser tentado mostra que o pecado habitava na sua carne... de outro modo nunca seria tentado.
    E se ELE venceu o mundo por nunca ter pecado na sua conduta pode ter a certeza que já muitos o fizeram... quantos já vieram ao mundo e não tiveram tempo ou oportunidade de pecar??
    Realmente Cristo nasceu de mulher e recebeu um corpo de homem igual ao nosso; e em tudo foi tentado; todavia viveu Sua Vida sendo sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
    "Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;" (Heb. 7:26

    Aiás; foi por causa disto mesmo; da sua carne ser como a nossa e de viver como um homem que tambem era; e vencer c/ sua carne o pecado na carne, e o próprio Satanás - é que Cristo venceu o pecado na carne e nos trouxe a Lei do espírito de vida em Cristo Jesus. ( ou o irmão pensa que p/ Deus, para Cristo isso é impossível ?????? ) ainda que pensas, não é verdade!

    João diz que o que vence o mundo é a fé, e você acha que Cristo venceu por obras?
    Realmente João diz que o que vence o mundo é a nossa fé - mas quem diz que ele se refere ao Filho de Deus ????
    Acaso esse verso se refere ao Salvador do Mundo - ou a nós seres pecadores e reprovados ???
    Consultemo-o no capítulo em questão:
    "Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido." (1 João 5:1)
    Não devemos jamais misturarmos as coias!
    Jesus não somente venceu pela fé; O Senhor venceu por OBRAS!
    Pois assim como Adão pecou por obras e também por descrer!
    O Filho de Deus venceu pela SUA BOA OBRA de uma vida de homem neste mundo de trevas e pecado - e venceu todo o mal c/ o seu BEM - sem que obtivesse na SUA OBRA qualquer mácula - ou sombra - ou imperfeição - ou mal (mau) - e assim Ele venceu em todos os quesitos e em tudo - não sendo em hipótese nenhuma derrotado ou falhado em NADA!
    Ele verdadeiramente venceu pelas obras - p/ que nós que falhamos a todo momento e instante e somos reprovados vencêssemos pela fé (embora falhemos todos os dias e horas ).
    Por isso diz: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus, não vem pelas obras para que ninguém se glorie. (Ef. 2:8-9)

    Jefté, Jesus nasceu cheio de graça... ELE venceu o mundo porque o seu espírito não nasceu sujeito ao pecado como o nosso antes de renascermos e não porque se portasse bem.
    Ora, irmão!
    Não me diga, por que voce não mostra o verso em que você se baseia!!!!???
    Estou no aguardo.....
    Mas para a sua ciência:::::
    "O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano." 1 Pedro 2:22
    "E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca."

    E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

    Como era o cordeiro considerado santo no tempo da lei? Por conduta? OU simplesmente porque era o primogénito?
    Engraçado - nem mesmo o homem pecador tem comparação c/ um animal, um cordeiro.
    Pois o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus. (Gen. 9:6)
    E agora vêm os homens querer assemelhar o Filho de Deus e Salvador do mundo com um cabrito....
    SEM COMETÁRIOS.........

    Mas somente direi uma coisa:
    Os cordeiros pela lei eram considerados animais limpos... cabritos também e até novilhos (bois) tanto é assim que eram oferecidos todos eles no templo.
    E o pecado só se paga POR SANGUE derramado até a morte(Lev. 17:11); ou seja, vida por vida; e na lei, Deus já de antemão p/ mostrar aos homens que os pecados só se pagam c/a morte e c/ sangue providenciou substitutos p/ serem mortos p/ alguns pequenos pecados (somente alguns pecados) dos homens...
    mas a sua análise em querer equiparar os cordeiros (animal irracional) ao Filho de Deus foi de muita infelicidade e falta de noção.... e não tem cabimento algum..

    Ele nasceu puro porque assim aprouve ao Pai... e por esse motivo venceu o mundo, pois o mundo não tinha poder sobre ELE do mesmo modo que não tem agora sobre nós os que cremos por nascer de novo.
    Outra vez isso não diz respeito a verdade!
    Jesus nasceu puro PORQUE ELE É (SEMPRE FOI, e SEMPRE SERÁ) PURO! (Heb. 13:8 )
    Embora nós homens consideramos ou podemos considerar o que quisermos!!!!
    Pois não afeta a verdade em nada!!!

    Por enquanto é só p/ não extender demasiado...
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Ademar Dom 26 Ago 2012, 18:21

    Oi Sargento.

    Não há vida sem corpo? Esta agora...nem sei por onde comece ....

    Quer dizer que o espirito sem corpo é morto?
    Então como estão aqueles que já morreram? Se não levaram corpo deixaram de existir ou levaram corpo?

    A Palavra de Deus é muito útil para esclarecer suas dúvidas ou julgar sua desconsideração pela verdade. Vejamos:

    e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu. Eclesiastes 12:7

    O contrário de morte é vida! Quando morremos, o espírito (folego de vida) volta para Deus. Assim: Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há auxílio.
    Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. Salmos 146:3-4 e Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio; Salmos 115:17

    Veja que nem levaram o corpo e nem deixaram de existir, porém estão mortos. Lembra de Lázaro? Ele nem levou o corpo e nem deixou de existir, mas estava morto, como Jesus afirma após a dúvida de que esse estivesse dormindo.

    Como estão os santos debaixo do trono clamando "até quando Senhor?" ?? Levaram a carne também estes?
    E o espirito Santo? Precisa de corpo ou não vive?

    Se me disser que corpo sem espirito é morto está bem, mas espirito sem corpo ser morto não faz muito sentido.
    O próprio DEUS é espirito... não tem ELE vida também?

    Como o senhor mesmo disse, existem corpos carnais e espirituais, mas não almeje ser Deus! Não é porque seremos transformados que seremos deuses! Vemos que Deus não pode ser limitado por corpos, já que é onipresente. Vc acha que será onipresente no céu? Lógico que Deus é uma exceção a qualquer régua, afinal, Deus é Deus meu amigo! Ele não está sujeito a doutrina ou conhecimento. A Bíblia não foi feita para explicar o destino de um Deus.

    Os santos que clamam debaixo do trono, clamam da mesma forma que o sangue de Abel. veja: E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.
    Gênesis 4:10 Disse o Senhor: "O que foi que você fez? Escute! Da terra o sangue do seu irmão está clamando. NVI... O objeto "santos" e "sangue de Abel" servem para identificar a situação de injustiça de uma expressão não literal.

    Espero que as verdades Bíblicas sejam suficiente para que se convença Sargento. Declaro com mente sã e limpa.

    Obs: Vale lembrar que é IMPOSSÍVEL explicarmos a ação da trindade em níveis de corpo e mentes. Apenas tenho alguns indicativos das funções que as 3 pessoas desempenham para nossa salvação.

    Espero ter ajudado e não causado revolta, mas considere o que escrevi. Vou expor minha visível falha: sou arrogante demais. Preciso ser mais dócil. Porém, tenho facilidade em me arrepender mudar de opinião . Afinal, me converti uma vez da Igreja Católica, que tem o foco de tradição histórica mantida pom homens realmente inteligentíssimos, mas percebi a ausência do Espírito Santo na direção da igreja. Cristo não era a cabeça. Muitos dizem que os recém-conversos não conheciam realmente as doutrinas, mas saiba que eu conhecia e vivia.

    Eis o nosso desafio: Viver as palavras e unir o que falamos ao que fazemos. Fique na paz.


    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Sargento Seg 27 Ago 2012, 15:31

    Olá Jefté...

    Amigo Sargento: uma coisa é Cristo dizer que o Pai o tinha abandonado (na cruz) p/ padecer até morte na carne; e outra totalmente diferente e que jamais aconteceu - é o Cristo ter cometido pecado.
    Para isso consultemos a boa Palavra de Deus:
    "Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (II Cor. 5:21)
    "Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado," (I Ped. 1:19)

    Atenção, eu nunca disse que Ele cometeu pecado... eu disse que ele foi feito pecado... no momento da cruz em que o Pai o abandonou Ele era aos olhos do Pai como pecador como qualquer um de nós antes de nascer de novo.

    Como pode ver na passagem de Coríntios que cita, o Pai (aquele que não conheceu pecado) o fez pecado (a seu filho Jesus)...

    E o abandono do Pai não o fez padecer até à morte na carne... porque aquela morte que Ele provou por nós não foi a carnal mas sim a espiritual, de outro modo nunca morreríamos na carne (como a lei de Moisés sugeria). O abandono do Pai fez sim que Ele ficasse desprovido de Deus e como Ele mesmo dizia, de Ele mesmo nada era mas era tudo pelo Pai... e tal como Adão, quando o Pai o abandonou Ele morreu (espirito) até que ressuscitasse.

    Aiás; foi por causa disto mesmo; da sua carne ser como a nossa e de viver como um homem que tambem era; e vencer c/ sua carne o pecado na carne, e o próprio Satanás - é que Cristo venceu o pecado na carne e nos trouxe a Lei do espírito de vida em Cristo Jesus. ( ou o irmão pensa que p/ Deus, para Cristo isso é impossível ?????? ) ainda que pensas, não é verdade!

    Não Jefté, a carne de Cristo era igual à nossa... e por mais que Ele lhe resistisse ela nunca mudou e continuou de natureza pecadora tal como a nossa é.
    Cristo diferiu de nós na sua natureza espiritual que era santa desde que veio ao mundo... pois nós passámos todos pela morte ao nascer mas Ele nasceu puro como nós ficámos ao nascer de novo.
    Veja bem o resto daquilo que citou...

    Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
    Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
    Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
    Hebreus 7:26-28


    A lei contituiu homens (carne) mas o que constituiu Cristo perfeito não foi a sua conduta as sim a palavra de Deus.
    Porque se quer atentar para as obras de Cristo, segundo a lei de Moisés não foram realmente rectas. Aliás segundo a única lei existente nesse tempo Cristo pecava constantemente em tudo o que fazia, pois fazia obras no Sábado, pregava sendo de uma tribo que não o podia fazer (Judá), etc...
    Segundo a lei Ele foi realmente transgressor, mas segundo Deus no seu espírito Ele é perfeito.
    Não Jefté, Ele não foi justificado ou santo pelas obras, foi no espírito e pela promessa da palavra do Pai.

    E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. 1 Timóteo 3:16

    Realmente João diz que o que vence o mundo é a nossa fé - mas quem diz que ele se refere ao Filho de Deus ????
    Acaso esse verso se refere ao Salvador do Mundo - ou a nós seres pecadores e reprovados ???
    Consultemo-o no capítulo em questão:
    "Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido." (1 João 5:1)
    Não devemos jamais misturarmos as coias!
    Jesus não somente venceu pela fé; O Senhor venceu por OBRAS!
    Pois assim como Adão pecou por obras e também por descrer!
    O Filho de Deus venceu pela SUA BOA OBRA de uma vida de homem neste mundo de trevas e pecado - e venceu todo o mal c/ o seu BEM - sem que obtivesse na SUA OBRA qualquer mácula - ou sombra - ou imperfeição - ou mal (mau) - e assim Ele venceu em todos os quesitos e em tudo - não sendo em hipótese nenhuma derrotado ou falhado em NADA!
    Ele verdadeiramente venceu pelas obras - p/ que nós que falhamos a todo momento e instante e somos reprovados vencêssemos pela fé (embora falhemos todos os dias e horas ).
    Por isso diz: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus, não vem pelas obras para que ninguém se glorie. (Ef. 2:8-9)

    Amigo, Jesus venceu pela palavra de Deus...Ele mesmo venceu pela graça e misericórdia de Deus. Ele foi o cordeiro prometido por Deus... Deus prometeu e deu... não foi Ele que se fez cordeiro, foi o Pai que o fez o que Ele é.

    NO que é que uma obra torna um homem justo?
    Diga-me lá quais foram as obras que Cristo fez para se justificar?


    Ora, irmão!
    Não me diga, por que voce não mostra o verso em que você se baseia!!!!???
    Estou no aguardo.....
    Mas para a sua ciência:::::
    "O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano." 1 Pedro 2:22
    "E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca."

    E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

    Porque nunca me baseio em UM verso mas no entendimento.
    Então Cristo nasceu pecador?
    O Deus connosco nasceu pecador e morto em pecado e foi-se fazendo santo pelas obras???

    Então você acha que o Espirito Santo veio sobre Maria para gerar um filho do pecado?
    Não amigo... na carne era pecador (natureza) como os homens, mas em espírito nasceu perfeito como o novo-nascido.

    Engraçado - nem mesmo o homem pecador tem comparação c/ um animal, um cordeiro.
    Pois o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus. (Gen. 9:6)
    E agora vêm os homens querer assemelhar o Filho de Deus e Salvador do mundo com um cabrito....
    SEM COMETÁRIOS.........

    Mas somente direi uma coisa:
    Os cordeiros pela lei eram considerados animais limpos... cabritos também e até novilhos (bois) tanto é assim que eram oferecidos todos eles no templo.
    E o pecado só se paga POR SANGUE derramado até a morte(Lev. 17:11); ou seja, vida por vida; e na lei, Deus já de antemão p/ mostrar aos homens que os pecados só se pagam c/a morte e c/ sangue providenciou substitutos p/ serem mortos p/ alguns pequenos pecados (somente alguns pecados) dos homens...
    mas a sua análise em querer equiparar os cordeiros (animal irracional) ao Filho de Deus foi de muita infelicidade e falta de noção.... e não tem cabimento algum..

    ?? Então também não crê que Ele é o cordeiro que tira o pecado do mundo???
    Se sim que tipo de resposta é esta?

    Outra vez isso não diz respeito a verdade!
    Jesus nasceu puro PORQUE ELE É (SEMPRE FOI, e SEMPRE SERÁ) PURO! (Heb. 13:8 )
    Embora nós homens consideramos ou podemos considerar o que quisermos!!!!
    Pois não afeta a verdade em nada!!!

    Por enquanto é só p/ não extender demasiado...

    Então não foi o Pai que o fez puro??? Foi Ele mesmo??
    Não estou a entender a sua posição!
    Não diz Cristo "de mim mesmo nada posso"... e se sempre foi puro como diz você que Ele venceu o mundo pelas obras??
    Amigo, se Ele sempre foi puro (e foi) então o mundo nunca teve poder sobre Ele para que houvesse sequer luta pois Ele nunca esteve debaixo do domínio do mundo assim como o novo-nascido agora não está.
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Márcio Seg 27 Ago 2012, 17:58


    Sim... o seu corpo de carne continuava com as necessidades básicas de qualquer humano... tanto que ELE mesmo diz que era carne e pediu por comida numa ocasião embora quando da vontade de Deus elas (necessidades) fossem suprimidas como aconteceu com muitos no passado.

    Sargento,

    Jesus foi para o pai em que corpo? já que este era carne?
    O que aconteceu com este corpo, foi simplesmente abandonado?

    Márcio
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Gustavo Ter 28 Ago 2012, 19:08

    Olá novamente.

    Sargento escreveu:Homem, leia com atenção o que eu digo... EU sou o espírito e não a carne... EU nasci de novo e não a carne.
    Não, você é carne e espírito. Em nenhum lugar se diz que você é só o espírito.

    Mas não é esta a questão aqui... Quando Jesus diz:

    (Jo 3:6) O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

    Ele está falando de quê? Ele está explicando para Nicodemos de que é feito o homem? Ou será que ele está dizendo a Nicodemos que no mundo há os perdidos e os regenerados? Nascer do Espírito não é ser regenerado?
    E quando Paulo diz:

    (Rom 8:9) Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

    Será que Paulo está dizendo que aqueles romanos abandonaram seus corpos de carne e estão andando por aí somente como espíritos, ou está dizendo para eles que eles são regenerados por estarem "no Espírito", não "na carne"?

    Será que este contraste entre espírito e carne só significa um contraste entre seres materiais e não materiais?

    Sargento escreveu:Entenda, EU, O ESPÍRITO NASCI DE NOVO. O sentido da palavra corpo é esse mesmo... CORPO.
    E como em todo lugar ele indica apenas algo material, não há razão para se acreditar que quando Paulo nos diz que teremos um corpo na vida futura, ele não seja assim: material.

    Sargento escreveu:Gustavo, o que vemos aqui é que no tempo em que isto aconteceu eles tinham um corpo... e se leva isto para um corpo de carne como era aquilo que o afetava? Eram também coisas desta criação natural?
    Os que já morreram levaram este corpo de carne?
    Tinham eles no inferno o corpo que tiveram em vida?
    Bem, então você está nos dizendo que eles tinham um corpo, que na linguagem bíblica é o mesmo que dizer que eles eram materiais, certo?

    Sargento escreveu:A questão é que você não sabendo responder foge... as respostas a isto são para quem vê o erro... aceite o seu erro e falaremos dos mistérios de Deus.
    Se não vê o erro é inútil que lhe mostre a verdade porque nunca discernirá um do outro.
    Se você começa a especular sobre coisas que não estão ditas no texto, eu não vou responder mesmo. Você em primeiro lugar começou a especular por que não podia me apontar um lugar onde a palavra corpo é aplicado... Então não dá para você me dizer que eu não sei responder e fujo... Se fugir é indício de erro, então você não deveria reconhecer o seu?

    Sargento escreveu:Já lhe pedi no entanto e ainda não respondeu... já que insiste tanto num corpo material defina lá "material" para que eu não seja injusto ao julgá-lo.
    Insisto por que ninguém provou o contrário. Só eu pedir para provar, e todo mundo foge para suas especulações. A prova é muito simples: um lugar onde a palavra é aplicada a um espírito.

    Sargento escreveu:Amigo, as você reputa espiritual por material como lhe posso mostrar?
    Acho que você está fazendo uma enorme confusão aqui, por que você entende que espiritual só diz respeito à constituição de algo. Eu já lhe mostrei pelas palavras de Cristo que o regenerado é chamado de espírito, sem no entanto estar se referindo à sua constituição.

    Abraços.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Sargento Qua 29 Ago 2012, 12:44

    Marcio... o que acontece com o corpo de carne de todos que vao para o Pai?
    O espirito volta a Deus e a carne volta para onde?

    Marcio a carne édeste criação e deste mundo, não do outro.
    A carne ètemporaria e nao eterna.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Sargento Qua 29 Ago 2012, 13:40

    Gustavo...

    Mais uma vez não me respondeu ... o que é "material" afinal?

    Defina-me o que é este material que você diz que o corpo é!

    E Deus que você diz não ter corpo?
    Como é a sua existência e como podemos nós interagir com ELE?

    Não, você é carne e espírito. Em nenhum lugar se diz que você é só o espírito.

    Mas não é esta a questão aqui... Quando Jesus diz:

    (Jo 3:6) O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

    A própria passagem se levanta contra si... mas você não a entendendo continua a citá-la como se tivesse nela apoio.
    Amigo, o que nasce da carne É CARNE o que nasce do Espírito É ESPIRITO.
    Se eu nasci do Espírito EU SOU ESPÍRITO e não carne e espírito...


    (Rom 8:9) Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

    Será que Paulo está dizendo que aqueles romanos abandonaram seus corpos de carne e estão andando por aí somente como espíritos, ou está dizendo para eles que eles são regenerados por estarem "no Espírito", não "na carne"?

    Será que este contraste entre espírito e carne só significa um contraste entre seres materiais e não materiais?

    O que Paulo está dizendo é que aquele que nasceu de novo já não é carne mas espírito... ou seja, a sua natureza já não é carnal mas espiritual... já não vive escravo do pecado mas de Cristo, já não pensa de acordo do o maligno mas sim com Deus.

    Ou seja, assim como Deus é espírito todo aquele que nasce de novo é espirito.

    Mas o seu erro permanece em pensar que é isto que vê ao espelho o que o leva a julgar mal toda a escritura.... quando na verdade está escrito por toda a a Bíblia que isto é uma morada temporária... e se é uma morada não sou eu mas apenas algo onde resido.
    E não só vemos que é uma morada temporária como vemos que os filhos de Deus sempre a desejaram deixar para ir ter com Deus.

    Mas defina-me lá primeiro o que é o seu " corpo material".
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Sargento Qua 29 Ago 2012, 14:53

    Ademar...

    Peço desculpa pela demora mas não tinha reparado na sua resposta.

    A Palavra de Deus é muito útil para esclarecer suas dúvidas ou julgar sua desconsideração pela verdade. Vejamos:

    e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu. Eclesiastes 12:7

    O contrário de morte é vida! Quando morremos, o espírito (folego de vida) volta para Deus. Assim: Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há auxílio.
    Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. Salmos 146:3-4 e Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio; Salmos 115:17

    Veja que nem levaram o corpo e nem deixaram de existir, porém estão mortos. Lembra de Lázaro? Ele nem levou o corpo e nem deixou de existir, mas estava morto, como Jesus afirma após a dúvida de que esse estivesse dormindo.

    Então o que você quer dizer é que o corpo sem o espírito não vive e não que não há vida sem corpo.
    Porque estando ausentes deste corpo ele morre, no entanto não deixam de existir. Apenas não existem, ou não vivem nesta criação pois já não habitam o corpo que está nela.
    Meça bem as palavras amigo.

    Como o senhor mesmo disse, existem corpos carnais e espirituais, mas não almeje ser Deus! Não é porque seremos transformados que seremos deuses! Vemos que Deus não pode ser limitado por corpos, já que é onipresente. Vc acha que será onipresente no céu? Lógico que Deus é uma exceção a qualquer régua, afinal, Deus é Deus meu amigo! Ele não está sujeito a doutrina ou conhecimento. A Bíblia não foi feita para explicar o destino de um Deus.

    Sem grande testamentos vou simplificar.

    Deus não é limitado por nada, no entanto também ELE tem corpo... não um corpo carnal ou natural mas espiritual.
    Os limites do corpo de que você fala foram impostos por ELE, e ELE a nenhuma regra natural está sujeito para que não possa ser algo... antes ELE é que definiu todas as regras da realidade que conhecemos.

    Quanto a sermos Deuses:
    Quem são estes?

    Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
    Salmos 82:6


    E Cristo citando isto mesmo:

    Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada), João 10:35

    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Márcio Qua 29 Ago 2012, 15:56



    Marcio... o que acontece com o corpo de carne de todos que vao para o Pai?
    O espirito volta a Deus e a carne volta para onde?

    Marcio a carne édeste criação e deste mundo, não do outro.
    A carne ètemporaria e nao eterna.


    Sargento,

    Então significa que o corpo que Cristo tinha após ressurreto e antes de partir ao Pai, teve que ser deixado novamente. Certo?
    E o que acontece com o corpo sem espírito? Acaso não está morto, inerte, sem vida?

    Isto implica em dizer que o corpo ressurreto de Cristo teve que "morrer novamente", para que ele pudesse ascender ao Pai sem precisar do corpo.

    Não vejo muita razão nesta forma de pensar.

    Penso que o mesmo corpo foi transformado e tornou-se incorruptivel.

    Márcio




    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Sargento Qui 30 Ago 2012, 08:23

    Márcio, a carne não herda o reino de Deus... NÃO PODE como Paulo diz.
    Do mesmo modo o corruptível não pode herdar incorruptibilidade para que a carne mude noutra carne melhor.

    Carne é carne, e se o corpo corruptível se tornou incorruptível então já não é esta carne.

    O "transformado" significa deixar de ser o que é e passar a ser outra coisa. Deixa de ser carne e passa a ser espírito assim como o nosso Pai o é.

    Torna-se difícil explicar melhor quando já está tão bem explicado... só falta ele descrever o corpo mesmo, coisa que não nos é lícito saber mas que João por figura descreve em Apocalipse o corpo de Cristo.

    Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?
    Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.
    E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.
    Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.
    Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.
    E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.
    ...
    Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
    ...
    E, assim como trouxemos a imagem do terreno (aparencia da carne), assim traremos também a imagem do celestial (aparencia de Cristo).
    E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
    ...
    1 Coríntios 15:35


    Veja bem... não se semeia o que vai ressuscitar mas um outro corpo... semeia-se um mas nasce outro no lugar desse.... a vida que estava na semente está agora na planta... é o mesmo corpo???

    Amigo, é certo que existem muita sabedoria nas palavras de Paulo, mas o simples facto da carne e sangue não herdarem o reino de Deus deveria ser suficiente.

    Por isso João também diz:

    Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
    1 João 3:2


    E Paulo:

    Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
    2 Coríntios 5:8


    Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
    2 Coríntios 5:1


    Enfim... por toda a Bíblia isto é anunciado.
    Se todos desejavam deixar este corpo para habitar com Deus porque acha que é este que vai habitar como ELE?

    Márcio, este corpo é pó e cessará a sua existência do dia do Senhor com o resto do pó.

    Conteúdo patrocinado


    Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO? - Página 8 Empty Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 15:58