Edison diz:
Ernesto, no que nos divergimos sobre o inferno???
Se tem fogo, se não tem fogo, se é seco ou molhado, se é escuro ou tem alguma luz, não tenho a menor ideia.
O que sei é que é um lugar de tormento e que terá um fim porque não tem eternidade. Eternidade somente há em Cristo.
Ernesto responde
Essa lista não fui eu que procurei na bíblia, eu peguei o trem andando.
21 Referencias Bíblicas sobre ‘o Sono’ da Morte
Publicado em janeiro 3, 2009 por IASD
Vamos as passagens. Tiradas da Almeida Revista e Atualizada.
1) I Coríntios 15:6 Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem.
2)I Coríntios 15:20 Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.
3)I Coríntios 15:51 Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos,
4)I Tessalonicenses 4:13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.
5)I Tessalonicenses 4:14 Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.
6)I Tessalonicenses 4:15 Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
O próprio Cristo, se referiu a Lázaro, como se ele estive dormindo, quando o mesmo já se encontrava morto.
7) “Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito à morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono. Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu; Jo 11:11-14″
I Corintios 11:30 – Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
9- I Corintios 15:6 – Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
10- I Corintios 15:18- E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
11- II Pedro 3:4 – E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
12- Efésios 5:14- Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
13- Isaías 26:19 – Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.
14- Daniel 12:2 – E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
15- Daniel 12:13 – Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.
16- O acordar de Jó na segunda vinda.
(Jó 19:25) – Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
(Jó 19:26) – E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,
(Jó 19:27) – Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior.
17- Lucas 8:52
“E todos choravam, e a pranteavam; e Ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.”
18- Marcos 5:39
“E, entrando, disse-lhes: Porque vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.”
19- Mateus 9:24
“Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dEle (de Jesus).”
20- Atos 13:36
“Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, e foi posto junto de seus pais.”
21- Atos 7:60
“E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” (Atos 8:2. Estêvão foi morto).
Bem, encontrei cerca de 21 referências ao dormir. Podemos citar também a referência ao acordar:
22- (João 6:39) – E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
23- (João 6:40) – Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
24- (João 6:44) – Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
25- (João 6:54) – Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
26- (João 11:24) – Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
27- (João 12:48) – Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Como vimos Jesus repetindo várias vezes, a ressurreição tem DATA PRA ACONTECER: no último dia.
Mas alguns na época de Paulo já diziam que ela já tinha acontecido. O verso abaixo detona a doutrina da imortalidade da alma:
(II Timóteo 2:18) – Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.
Perceba que a doutrina biblica é coerente
a) mortos dormem
b) mortos acordam no ultimo dia
C) alguns dizem que a ressurreição já ocorreu e pervertem a fé.
Ernesto diz;
Pense bem; com tantas passagens que provam o sono da morte,não é possível que tantos escritores inspirados estejam errados.
Ponha isso na sua mente, tu tens razão quando dizes que os santos não estão mortos, mas, erras quando afirmas que eles ja estão ativos no céu, pense bem; se eles estão com todas as faculdades ativas, seria um desespero para eles deixar os paços celestiais para encorporar em um ser de barro.
Mais outro ponto muito importante, se eles estão vivinhos, conscientes, então não é uma ressurreição, é uma reencarnação.
eu compreendo o teu ponto de vista; para ti é difícil entender que o corpo que a milhares de anos virou pó, e outra vez se tornar novamente um ser vivente.
Eu não acredito que será o mesmo pó que vai virar o mesmo homem, porque há milhões que não viraram pó, que viraram cinzas em um incêndio, ou foram comidos por animais, e outros foram devorados por peixes nas águas.
Haverá bilhões de humanos que não existe o pó humano deles, então como irão ressuscitar? Deus ja sabia de antemão que haveria um Edison, assim como milhões de humanos que duvidariam da ressurreição, por isso Deus ja deixou tudo bem descriminadinho de como ele fez o primeiro homem,Gen 2:7, Deus fez Adão do pó da terra e soprou nele o folego da vida, o mesmo ele fará com todos os homens que viveram nesta terra, Eu sei que muitos dizem que Deus terá um trabalhão danado de assoprar em cada corpo de barro.
Não se esqueça que Deus fez as almas de animais pelo poder da sua palavra e os fez do pó da terra, assim Deus pode fazer o mesmo com a ressurreição, porque em I Cor diz; num abrir e fechar de olho acontecerá a ressurreição. Ao ressuscitarem receberão cada um o seu arquivo da vida que passou aqui, (espirito do homem) de cada um, para todos saberem que as obras de cada um foi registrada no céu, Este espirito não é um ser vivente, é o arquivo das obras. Os santos terão um certo carimbo do perdão em sua fixa, mas, as obras más deles também aparecerão, para todos saberem que não são salvos por seus méritos , mas, sim, pela graça de Cristo
Eu sei que tudo isso é fantástico demais para o teu espírito do homem, Para mim esses acontecimentos estão tão claras como se eu ja tivesse participado desse acontecimento futuro,
Bem, por hoje chega, o sol está se pondo no horizonte, e as horas do santo sábado estão chegando; Desejo-te também um amanhã bem feliz.
Abraços Ernesto