F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+53
Gustavo
Vasuilvan
MarcioHP
Leo Carvalho
Dangelo Borges
Benedito Bernal
Maicon
Maria Madalena
Antonio
Wilson
DBOliveira
Gerson Witezak
Anderson Luiz Louzada
Walker
Adauto
Anaderson
Roberto Costa
Betho
Washington Ruiz
Marcelo Almoedo
Rasabino
Jorge Paulo Barbosa
Valdomiro
Thiago Bruno
Janete
Célio Saldanha
MarceloFagundes
Rodrigues
Prof. Azenilto G. Brito
Tiago Antunes
Clébio
Thales
José Herminio
Norberto
Cassia Santos
RBianch
Gleison Elias
Gilcimar
VitorA
Devaney
Juliano Toledo
MateusAlcântara
Salomão
Flavio da Silva
Bruno Azeredo
Cida
Demar
Edison
irmão Edson
Marcos S. de Moraes
Pereira
Wil
Jefté
57 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qui 21 Dez 2017, 13:11

    Ô Tzaruch, agora você vai criar caso com o nosso jeito brasileiro de nos comunicar?

    Como você gosta de treta, meu. Pô.... "sai dessa vida", cara.

    Não se toca que você arruma com todo mundo aqui? Nunca vi você concordar com alguém aqui.

    Não fui ofendido pelo Ernesto, não fui agredido e até achei "manero" um ancião de "oitenta e tralalá" usar uma expressão atual e muito comum para nós paulistanos.

    Assunto encerrado.










    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qui 21 Dez 2017, 13:40

    Ernesto,

    Edison diz:
    Ernesto, estou achando que você está pondo algum neto para me responder aqui no fórum . Eu acho que você já entrou em férias e está só na base do panetone. Rsrsrsrs
    Que farofa é essa???
    A cidade santa é a Jerusalém natural. O Messias reinará o milênio a partir dali. É aí que estará o arraial dos santos que será atacado. Então Deus derrama fogo do céu e derrota o diabo, o falso profeta e a besta , lançando-os no lago de fogo e enxofre (Apoc. 20:7-10).
    Depois o Trono Branco é estabelecido e segue-se a segunda ressurreição (Apoc. 20:11-15).
    Então a terra é purificada e a Nova Jerusalém desce do céu e se estabelece na nova Terra (Apoc. 21:1-7).
    Essa é a ordem cronológica dos acontecimentos futuros.
    O rico da parábola ressuscitou em Apoc. 20:12 e foi julgado no Trono Branco. Os mortos e condenados no Trono Branco não vêm a Nova Jerusalém.

    Ernesto responde:

    Nem neto , nem ferias, nem panetone, eu estou me intoxicando com a farofa que te fez apaixonar pela doutrina anátema da profetiza Margateth Mac-Donals. A menina que trouxe confusão no meio cristão. Eu pensei que este seu sonho já tivesse acabado.
    Nós já discutimos muito sobre esta doutrina.

    "Ô loco meu", nem panetone??? Um belo panetone com frutas cristalizadas e castanhas quebradas, mais um bom suco de uva da Superbom geladinho.............hum hum hum rsrsrsrs

    Não sabia que o McDonalds foi criado por uma profetiza. Detesto fast-food. rsrsrsrs



    Ernesto diz:
    Eu vejo que a exposição da verdade do tamanho de um jornal não vai te convencer, então vamos ser curto e direto,

    Exposição da verdade ou meras interpretações??? (estou achando que você está se referindo à palavra inferno).


    Ernesto diz:
    Tu afirmas que a vinda de Cristo será secreta, para depois de sete anos ele volta para estabelecer seu reino milenar aqui na terra, não é isso? Mostre na bíblia que será secreta.

    Ele volta depois de 3,5 anos, após completar a segunda parte da septuagésima semana.
    Jesus disse que a Sua vinda será como o ladrão da noite. O ladrão da noite vem em meio à escuridão, rouba, vai embora e ninguém vê nada.


    Ernesto diz:
    Mostre também que os santos descem junto com Jesus para reinar o milênio aqui na terra entre os ímpios?
    Bem mostre também alguma passagem na bíblia que o reino de Cristo será só de mil anos aqui na terra.
    Onde vc. Leu que a cidade santa a qual a bíblia se refere no Apocalipse é a Jerusalém atual.
    Se Cristo estabelece seu reino na Jerusalém atual, o que acontece com ela e com os santos que se acham no arraial. quando desce fogo do céu e consome tudo sobre a terra, que não deixará nem raiz nem ramo? Apoc. 20:7-9, Mal.4:1-3.

    Mostre onde diz que há dois reinados de Cristo, Um milenar, e o outro eterno.

    Haverá duas destruições da terra, uma Apoc. 19:11-21, esta destruição será sem fogo, mas serão mortos todos os ímpios v. 21. quando será esta destruição,
    a outra destruição encontramos no Apoc.20:7-9, Que ímpios são esses sendo que na primeira já morrem todos os habitantes da terra?
    Me explique direitinho como vai acontecer essas destruições.

    Assuntos para outros tópicos.


    Ernesto diz:
    Quanto o outro assunto, deixe isso pra lá, eu não tomo nem conhecimento, tu bem sabes que a nossa amizade vai além dos portais de eternidade.
    Abraços.

    Esbugaiô brudão.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 21 Dez 2017, 16:17

    Edison diz;

    "Ô loco meu", nem panetone??? Um belo panetone com frutas cristalizadas e castanhas quebradas, mais um bom suco de uva da Superbom geladinho.............hum hum hum rsrsrsrs

    Ernesto responde;

    ¨uai¨Tu me pegastes comendo um pedação daquele panetone agora mesmo, só falta o suquinho de uva para completar a merendinha da tarde.
    Pôs menino! Sabes que tu tens razão? estou entrando em outro assunto, vamos deixar este para o ano que vem.
    Só um lembrete, não faça confusão entre o verdadeiro Cristo que vem para buscar os seus, com o falso que vai estabelecer seu reino aqui na terra, talvez por três anos e meio, II Tess.2:1-10, virá se assentar como Deus, querendo parecer Deus. e a grande maioria dos cristãos vão aceitá-lo, cuidado, não caia nessa.

    Abraços Ernesto.







    o.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qui 21 Dez 2017, 17:39

    Eu sei Ernesto. O falso já está agindo apressadamente em todas as frentes.
    Cada vez mais ele abre igrejas protestantes e aproxima-as da igreja católica onde está seu trono espiritual.
    O meu primeiro passo para romper com o espírito anti-Cristo, eu fiz abandonando o trinitarismo e me re-batizando desta feita como fazia a igreja apostólica, ou seja, invocando o Nome do Senhor Jesus Cristo. rsrsrsrsrs

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 21 Dez 2017, 21:25

    Edison diz:

    Eu sei Ernesto. O falso já está agindo apressadamente em todas as frentes.
    Cada vez mais ele abre igrejas protestantes e aproxima-as da igreja católica onde está seu trono espiritual.
    O meu primeiro passo para romper com o espírito anti-Cristo, eu fiz abandonando o trinitarismo e me re-batizando desta feita como fazia a igreja apostólica, ou seja, invocando o Nome do Senhor Jesus Cristo. rsrsrsrsrs

    Ernesto responde

    Podes lançar setas pontiagudas o quanto quiser,elas não me ferem porque eu sei em quem eu creio,rsrsrsrs.
    Outro ponto; Eu estou tranquilo quanto a tua salvação, mesmo sendo a tua fé meio estrábica, eu sei que essa miopia cerebral não vai impedir de vc. entrar no reino dos céus. Por isso eu não insisto para vc. mudar de time. se te sentes bem estre teus irmãos de fé, fique onde estás, mas, sempre lembra-te, que placa de igreja não salva ninguém.
    Na verdade tu és um transgressor da lei de Deus. rsrsrsrs. mas a graça está a tua disposição até o ultimo dia, Antes de fechar a porta da graça, o Espirito Santo te iluminará nas coisinhas que ainda te falta. E aquela crença boba de um reinado milenar de Cristo, e o inferno ardendo com seu fogo eterno não chega a afetar o teu relacionamento com Jesus, Quando Jesus descer do céu com a sua trombeta, e com a voz de arcanjo, todos os anjos cantando e recolhendo os salvos, eu tenho certeza que tu dirás: Mas, como eu estive enganado!!! Jesus dirá venha Edison não te avexe,venha comigo; tu apenas fostes enganado, mas teu coração sempre foi sincero;
    Preste bem atenção ao que vou te dizer agora, e para não esquecer.: Esta tua sinceridade não te dá a liberdade de vc. continuar teimando cobre o inferno de fogo, porque em assim acreditando, vc. coloca Deus como um ser mais perverso entre os viventes, A doutrina do inferno é a arma mais poderosa de Satanás para promover o ódio dos homens para com Deus. Tu podes ver que a primeiro e mais forte argumento ´são as penas eternas.
    Volto a te apresentar os documentários sobre a falsidade da doutrina infernal, leia com tranquilidade, se ponha de joelhos e peça que o Espirito Santo te mostre com clareza a verdadeira intensão diabólica com o ensinamento do fogo eterno do inferno. Aqui não é só de uma fonte, mas, diversos autores e épocas.

    Inferno
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Nota: Para outros significados, veja Inferno (desambiguação).

    Ilustração medieval do inferno no Hortus deliciarum, manuscrito de Herrad de Landsberg (cerca de 1180).
    Inferno é um termo usado por diferentes religiões, mitologias e filosofias, representando a morada dos mortos, ou lugar de grande sofrimento e de condenação. A origem do termo é latina: infernum, que significa "as profundezas" ou o "mundo inferior".
    A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se da palavra latina pré-cristã inferus "lugares baixos", infernus.[1] Na Bíblia latina, a palavra é usada para representar o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena, sem distinção, o que fatalmente tem causado várias discrepâncias no entendimento bíblico, uma vez que Geena tem sentido diverso de Hades e Seol. A maioria das versões em idioma Português por seguirem o latim, também não fazem distinção do original hebraico ou grego:
    Das palavras Hades e Sheol, ambas com mesmo significado, tendo conotação clara de um lugar para onde os mortos vão. Em versículos bíblicos onde se menciona tais palavras, é possível perceber que se trata de um só lugar. Com o passar do tempo, muitas religiões interpretaram o inferno, como o destino de apenas alguns; pessoas que não assumiram uma conduta louvável no ponto de vista religioso, e que por isso, foram condenadas ao sofrimento jamais visto pelo mundo
    .Mudanças no Sentido da Palavra Inferno

    O Dicionário Expositivo de Palavras do Velho e do Novo Testamento diz a respeito do uso de "inferno" para traduzir as palavras originais do hebraico Sheol e do grego Hades (Bíblia): Hades . . . Corresponde a Sheol no Antigo Testamento. Na Versão Autorizada do A.T. e do N. T., foi vertido de modo infeliz por Inferno.[9]

    A Enciclopédia da Collier diz a respeito de "inferno": Primeiro representa o hebraico Seol do Antigo Testamento, e o grego Hades, da Septuaginta e do Novo Testamento. Visto que Seol, nos tempos do Antigo Testamento, se referia simplesmente à habitação dos mortos e não sugeria distinções morais, a palavra ‘inferno’, conforme entendida atualmente, não é uma tradução feliz.[10]

    O Webster’s Third New International Dictionary diz: Devido ao entendimento atual da palavra inferno (Latim Infernus) é que ela constitui uma maneira tão infeliz de verter estas palavras bíblicas originais. A palavra inferno não transmitia assim, originalmente, nenhuma ideia de calor ou de tormento, mas simplesmente de um lugar coberto ou oculto (de . . . helan, esconder).[11]

    A The Encyclopedia Americana diz: Muita confusão e muitos mal-entendidos foram causados pelo fato de os primitivos tradutores da Bíblia terem traduzido persistentemente o hebraico Seol e o grego Hades e Geena pela palavra inferno. A simples transliteração destas palavras por parte dos tradutores das edições revistas da Bíblia não bastou para eliminar apreciavelmente esta confusão e equívoco.[12]
    O significado atribuído à palavra "inferno" atualmente é o representado em A Divina Comédia de Dante[13], e no Paraíso Perdido, de Milton[14], significado este completamente alheio à definição original da palavra. A ideia dum inferno de tormento ardente, porém, remonta a uma época muito anterior a Dante ou a Milton.

    Tu silenciastes quanto a estes documentários, não sei se lestes ou o sono te bateu na hora e não pudestes ler rsrsrsrs.

    Dê-me a tua opinião.

    Abraços Ernesto
















    Aldo Maro Ferraro
    Aldo Maro Ferraro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : engenheiro mecânico, professor de física e de matemática
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 491
    Idade : 82
    Cidade/Estado : Florianópolis/ Santa Catarina
    Religião : ecumenico
    Igreja : consciência interior
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 21
    Pontos de participação : 1020
    Data de inscrição : 27/08/2013

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Aldo Maro Ferraro Qui 21 Dez 2017, 22:29

    Olá amigos Ernesto e Edison,
    Por favor, deixem que o Tzaruch se manifeste! Eu me divirto muito lendo o que ele escerve, tem sido um dos melhores programas humorísticos que conheço!
    Aldo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Sex 22 Dez 2017, 00:12

    .
    Resposta à Mensagem Nº946

    Olá Edison.

    Edison escreveu:agora você vai criar caso com o nosso jeito brasileiro de nos comunicar?

    Criar caso ?,,, quem foi que escreveu as regras e quem foi que as descumpriu ?

    Citar as regras ou citar a bíblia por acaso é criar alguma coisa ?

    Edison escreveu:Como você gosta de treta,

    Gíria ou calão "jeitos" etc, você pode falar com quem quiser, mas aqui no fórum existem regras,
    as quais você aparentemente quer contornar e criar exceções.

    Edison escreveu:meu.

    "seu" quê ?,, por acaso lhe foi dada alguma confiança para falar assim ?

    Edison escreveu:Pô.... "sai dessa vida", cara.

    Veja lá Edison, mais um esforço e você é novamente penalizado por falar aquilo que não deve,
    e ai dá com a "cara" de novo na regras até mudar de palavreado.

    Edison escreveu:Não se toca que você arruma com todo mundo aqui?

    Você além de confuso parece que se faz desentendido,,, e caso tenha algum problema
    por certo o melhor seria comunicar diretamente à administração.

    Os assuntos debatidos no fórum é aquilo que os participantes dizem e afirmam,
    e é sobre isso e não sobre os próprios participantes que se debate.

    Portanto, veja bem as acusações que faz.

    Edison escreveu:Nunca vi você concordar com alguém aqui.

    O Tzaruch não está aqui a dar opiniões pessoais, você já deveria ter reparado,
    portanto é normal que nunca tenha visto ele concordar ou discordar de alguém.


    Edison escreveu:Não fui ofendido pelo Ernesto, não fui agredido

    Lembra de ter feito esta afirmação... "uma mania ou um defeito que o transforma num camarada muito chato."

    Mesmo que o "outro" não tenha ficado ofendido ou agredido, o certo é que você foi penalizado....

    Edison escreveu:e até achei "manero" um ancião de "oitenta e tralalá" usar uma expressão atual e muito comum para nós paulistanos.

    Você depois vai descobrir uma vez mais que em relação às regras não é exatamente aquilo
    que você acha ou deixa de achar, mas sim aquilo que está escrito nessas regras.

    Edison escreveu:Assunto encerrado.

    O que foi uma chamada de atenção ao Ernesto para ser um bom exemplo para os restantes,
    você veio fazer um caso, que não tarda muito vai tornar caso pessoal.

    E uma vez mais não soube contra argumentar com base naquilo que lhe foi respondido,
    veio foi fazer observações pessoais, e também inventar exceções às regras.

    Sabe que mais Edison, de tudo o que disse só foi a desviar,
    até mesmo a citação da Bíblia fez por ignorar.


    Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo,
    se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo;
    e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio;
    e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
    -Mateus 5:22 ACF-


    Será que por o Ernesto não acreditar nas palavras de JESUS CRISTO a ele não se aplica ?


    A alma do homem é eterna??? - Página 64 P_up_en
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Sex 22 Dez 2017, 00:37

    .
    Resposta à Msn Nº951

    Olá Aldo.


    Aldo escreveu:Por favor, deixem que o Tzaruch se manifeste!

    Aldo, de onde foi buscar essa ideia errada de que alguém teria que deixar
    ou permitir para que o Tzaruch se manifeste ?

    Aldo escreveu:Eu me divirto muito lendo o que ele escerve,
    tem sido um dos melhores programas humorísticos que conheço!


    1.2 - Apresente palavras dirigidas ou acerca de um membro do Fórum, com tratamento de caráter irônico, que satiriza ou caçoa,
    que venham ofender direta ou indiretamente; até mesmo palavras dirigidas ou acerca de um membro do Fórum,
    que venha julgar a sua salvação eterna de forma direta.


    Continue a fazer essas ironias com as respostas dos outros, e continue a fazer caçoa dizendo que
    as respostas deles estão lhe a divertir como se fosse um programa de humor.....



    Com as palavras certas você conseguirá entrar de novo no seguinte "programa"...

    http://forumevangelho.com.br/t4911p105-criterios-para-penalizacao-de-membros-que-contrariam-algumas-das-regras-do-forum#113644

    Vá ler essa mensagem, por certo deve ter sido onde você mais se divertiu,
    e igualmente onde conseguiu marcar um ponto de "humor" a seu favor.....




    A alma do homem é eterna??? - Página 64 P_up_en
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sex 22 Dez 2017, 14:18

    Ernesto, no que nos divergimos sobre o inferno???

    Se tem fogo, se não tem fogo, se é seco ou molhado, se é escuro ou tem alguma luz, não tenho a menor ideia.
    O que sei é que é um lugar de tormento e que terá um fim porque não tem eternidade. Eternidade somente há em Cristo.

    Ernesto diz:
    Por isso eu não insisto para vc. mudar de time. se te sentes bem estre teus irmãos de fé, fique onde estás, mas, sempre lembra-te, que placa de igreja não salva ninguém.

    Mano véio, só há um time, ou melhor, só existem dois times apenas; O time de Deus e o time de satanás.

    Se estamos arrolados e irmanados com um, não conseguimos estar arrolados e irmanados com o outro.

    Gosto de uma afirmação de William Branham: NÃO HÁ DOIS ESPÍRITO SANTO.










    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sex 22 Dez 2017, 18:58

    Edison diz:

    Ernesto, no que nos divergimos sobre o inferno???

    Se tem fogo, se não tem fogo, se é seco ou molhado, se é escuro ou tem alguma luz, não tenho a menor ideia.
    O que sei é que é um lugar de tormento e que terá um fim porque não tem eternidade. Eternidade somente há em Cristo.

    Ernesto responde

    Essa lista não fui eu que procurei na bíblia, eu peguei o trem andando.

    21 Referencias Bíblicas sobre ‘o Sono’ da Morte
    Publicado em janeiro 3, 2009 por IASD
    Vamos as passagens. Tiradas da Almeida Revista e Atualizada.

    1) I Coríntios 15:6 Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem.

    2)I Coríntios 15:20 Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.

    3)I Coríntios 15:51 Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos,

    4)I Tessalonicenses 4:13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.

    5)I Tessalonicenses 4:14 Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.

    6)I Tessalonicenses 4:15 Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.

    O próprio Cristo, se referiu a Lázaro, como se ele estive dormindo, quando o mesmo já se encontrava morto.

    7) “Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito à morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono. Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu; Jo 11:11-14″

    Cool I Corintios 11:30 – Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.

    9- I Corintios 15:6 – Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.

    10- I Corintios 15:18- E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

    11- II Pedro 3:4 – E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

    12- Efésios 5:14- Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

    13- Isaías 26:19 – Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.

    14- Daniel 12:2 – E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

    15- Daniel 12:13 – Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

    16- O acordar de Jó na segunda vinda.

    (Jó 19:25) – Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
    (Jó 19:26) – E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,
    (Jó 19:27) – Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior.

    17- Lucas 8:52
    “E todos choravam, e a pranteavam; e Ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.”

    18- Marcos 5:39
    “E, entrando, disse-lhes: Porque vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.”

    19- Mateus 9:24
    “Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dEle (de Jesus).”

    20- Atos 13:36
    “Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, e foi posto junto de seus pais.”

    21- Atos 7:60
    “E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” (Atos 8:2. Estêvão foi morto).

    Bem, encontrei cerca de 21 referências ao dormir. Podemos citar também a referência ao acordar:

    22- (João 6:39) – E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

    23- (João 6:40) – Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

    24- (João 6:44) – Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

    25- (João 6:54) – Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

    26- (João 11:24) – Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.

    27- (João 12:48) – Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

    Como vimos Jesus repetindo várias vezes, a ressurreição tem DATA PRA ACONTECER: no último dia.

    Mas alguns na época de Paulo já diziam que ela já tinha acontecido. O verso abaixo detona a doutrina da imortalidade da alma:

    (II Timóteo 2:18) – Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.

    Perceba que a doutrina biblica é coerente
    a) mortos dormem
    b) mortos acordam no ultimo dia
    C) alguns dizem que a ressurreição já ocorreu e pervertem a fé.

    Ernesto diz;

    Pense bem; com tantas passagens que provam o sono da morte,não é possível que tantos escritores inspirados estejam errados.
    Ponha isso na sua mente, tu tens razão quando dizes que os santos não estão mortos, mas, erras quando afirmas que eles ja estão ativos no céu, pense bem; se eles estão com todas as faculdades ativas, seria um desespero para eles deixar os paços celestiais para encorporar em um ser de barro.
    Mais outro ponto muito importante, se eles estão vivinhos, conscientes, então não é uma ressurreição, é uma reencarnação.
    eu compreendo o teu ponto de vista; para ti é difícil entender que o corpo que a milhares de anos virou pó, e outra vez se tornar novamente um ser vivente.
    Eu não acredito que será o mesmo pó que vai virar o mesmo homem, porque há milhões que não viraram pó, que viraram cinzas em um incêndio, ou foram comidos por animais, e outros foram devorados por peixes nas águas.
    Haverá bilhões de humanos que não existe o pó humano deles, então como irão ressuscitar? Deus ja sabia de antemão que haveria um Edison, assim como milhões de humanos que duvidariam da ressurreição, por isso Deus ja deixou tudo bem descriminadinho de como ele fez o primeiro homem,Gen 2:7, Deus fez Adão do pó da terra e soprou nele o folego da vida, o mesmo ele fará com todos os homens que viveram nesta terra, Eu sei que muitos dizem que Deus terá um trabalhão danado de assoprar em cada corpo de barro.
    Não se esqueça que Deus fez as almas de animais pelo poder da sua palavra e os fez do pó da terra, assim Deus pode fazer o mesmo com a ressurreição, porque em I Cor diz; num abrir e fechar de olho acontecerá a ressurreição. Ao ressuscitarem receberão cada um o seu arquivo da vida que passou aqui, (espirito do homem) de cada um, para todos saberem que as obras de cada um foi registrada no céu, Este espirito não é um ser vivente, é o arquivo das obras. Os santos terão um certo carimbo do perdão em sua fixa, mas, as obras más deles também aparecerão, para todos saberem que não são salvos por seus méritos , mas, sim, pela graça de Cristo
    Eu sei que tudo isso é fantástico demais para o teu espírito do homem, Para mim esses acontecimentos estão tão claras como se eu ja tivesse participado desse acontecimento futuro,
    Bem, por hoje chega, o sol está se pondo no horizonte, e as horas do santo sábado estão chegando; Desejo-te também um amanhã bem feliz.

    Abraços Ernesto
















    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Dom 24 Dez 2017, 15:19

    Ernesto, reitero o que já lhe disse várias vezes; Essa discussão sobre o sono da morte é uma discussão tola e inócua porque não afeta o destino da alma após a morte física.

    O que afeta o destino da alma é a opção ou não por Cristo enquanto vivo nesta dimensão terrena.

    O fato de você acreditar que ao morre fisicamente você se resume a nada, não alterará a realidade que você enfrentará ao deixar este corpo físico.

    O apóstolo Pedro disse:

    "E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações, sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado" (2 Pedro 1:13,14).

    Analise bem essa fala do irmão Pedro e descubra como ele cria. O tabernáculo, ou templo normalmente era associado ao corpo físico (Jo 2:21, Heb. 9:11, II Cor. 5:4). E ele disse que o Senhor Jesus Cristo já lhe tinha revelado que recentemente ele deixaria "este meu tabernáculo", ou seja, o seu corpo.
    O Senhor Jesus não disse prá ele que ele morreria e se reduziria a nada ou a algumas partículas químicas misturadas ao pó da terra.
    O Senhor Jesus disse que ELE deixaria o tabernáculo feito do pó da Terra.
    A palavra DEIXAR enquanto verbo transitivo significa: mover-se para fora de; sair, retirar-se, afastar-se.
    Foi isso que o Senhor Jesus revelou ao apóstolo Pedro e era assim que ele cria.
    Ele não explicava isso. Ele cria nisso.
    A Bíblia diz que é bem-aventurado AQUELE QUE CRÊ. Não é bem-aventurado aquele que entende, ou aquele que sabe explicar.


    Ernesto diz;

    Pense bem; com tantas passagens que provam o sono da morte,não é possível que tantos escritores inspirados estejam errados.

    Com relação ao sono, já te mostrei que quando você dorme você não morre. Você simplesmente sai de um estado consciente para um estado subconsciente.
    Você continua tão vivo que Deus pode até falar com você, revelar mistérios prá você, alertar quanto a acontecimentos futuros na vida terrena.
    E insisto que você mastigue Rom. 1:20. Quer entender o espiritual considere o natural, baseie-se nas coisas criadas, baseie-se nas coisas do cotidiano. O natural explica o espiritual.


    Ponha isso na sua mente, tu tens razão quando dizes que os santos não estão mortos, mas, erras quando afirmas que eles ja estão ativos no céu, pense bem; se eles estão com todas as faculdades ativas, seria um desespero para eles deixar os paços celestiais para encorporar em um ser de barro.

    Você é um ser trino. Você é composto de corpo, espírito e alma. Não adianta se espernear com sua fé intelectual.
    Eu provei gramaticalmente inclusive, que você é portador de corpo, espírito e alma (I Tes 5:23).
    Você não é um corpo físico; Você tem um corpo físico. Você não é um espírito; Você tem um espírito. Você não é uma alma; Você tem uma alma.
    Você como escritor sabe que a palavra VOSSO/VOSSA é um pronome possessivo. Ela denota propriedade do substantivo a seguir na frase.
    "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o VOSSO espírito, e alma, e corpo".
    E todo o VOSSO espírito que você possui. E toda a VOSSA alma que você possui. E todo o VOSSO corpo que você possui.

    Na ressurreição, nós recuperaremos o nosso corpo físico na condição que ele estava antes de Gen. 3, ou seja, antes de o pecado entrar no corpo matando-o.
    Primeiramente o pecado entrou na alma/espírito da Eva e depois do Adão.
    Quando foi que o pecado entrou em suas almas/espíritos?
    Foi quando eles creram na serpente. Foi quando eles creram que não morreriam e que seriam iguais a Deus.
    A conceição do Caim foi consequência desse pecado na alma.
    Ninguém consegue pecar na carne sem antes pecar no espírito/alma.
    Jesus ensinou isso em (Mat. 5:28).


    Mais outro ponto muito importante, se eles estão vivinhos, conscientes, então não é uma ressurreição, é uma reencarnação.
    eu compreendo o teu ponto de vista; para ti é difícil entender que o corpo que a milhares de anos virou pó, e outra vez se tornar novamente um ser vivente.
    Eu não acredito que será o mesmo pó que vai virar o mesmo homem, porque há milhões que não viraram pó, que viraram cinzas em um incêndio, ou foram comidos por animais, e outros foram devorados por peixes nas águas.
    Haverá bilhões de humanos que não existe o pó humano deles, então como irão ressuscitar? Deus ja sabia de antemão que haveria um Edison, assim como milhões de humanos que duvidariam da ressurreição, por isso Deus ja deixou tudo bem descriminadinho de como ele fez o primeiro homem,Gen 2:7, Deus fez Adão do pó da terra e soprou nele o folego da vida, o mesmo ele fará com todos os homens que viveram nesta terra, Eu sei que muitos dizem que Deus terá um trabalhão danado de assoprar em cada corpo de barro.


    Ernesto, a minha fé é diferente da sua. A tua fé é totalmente terrena. Perdoe-me dizer assim. Essa análise de ajuntar partículas químicas para formar um corpo novamente não passa nem de longe na minha mente.
    Sabei-me lá onde estão as partículas dos elementos químicos dos corpos dos apóstolos, por exemplo.
    Com certeza estão na natureza integradas na natureza compondo hoje outros elementos, quem sabe pedras, árvores, animais, água, sais, cinzas, fósseis, etc. etc. etc.
    Na ressurreição Deus formará corpos físicos com a mesma composição química do Adão, e não que Ele terá de procurar partícula por partícula do corpo de Paulo para ressuscita-lo. Isso é tonteria.
    E te digo mais. Pode soar estranho, mas a ressurreição é uma reencarnação. Reencarnar na acepção da palavra é tornar a encarnar.
    Isso acontecerá com você inclusive.
    Jó cria nisso, lembra-se?
    "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
    E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus"
    (Jo 19:26).

    Agora, a doutrina kardecista da reencarnação é outra coisa. Há um ensinamento anti bíblico nela.
    Aliás, é um ensinamento que tenta anular o Calvário, tenta anular a obra redentora consumida no Calvário.
    É uma doutrina que tenta anular o sangue remidor do Senhor Jesus Cristo.
    É uma doutrina que tenta anular a Graça Soberana ao ensinar que o pecador atinge a perfeição com méritos próprios.



    Não se esqueça que Deus fez as almas de animais pelo poder da sua palavra e os fez do pó da terra, assim Deus pode fazer o mesmo com a ressurreição, porque em I Cor diz; num abrir e fechar de olho acontecerá a ressurreição.


    Ernesto, leia atentamente lá nas Escrituras; O que acontecerá num abrir e fechar de olhos será a transformação dos corpos daqueles que estiverem vivos por ocasião da ressurreição.

    Outra coisa; Não se equipare a um boi, uma vaca, um cachorro, um jacaré, etc.
    Você é um homem, criado à imagem e semelhança de Deus.
    Quer saber como você foi criado?
    Olhe para o Filho de Deus, olhe para o Messias.
    Quando ele foi criado?
    Ninguém sabe porque isso foi algo que aconteceu quando Deus nem sequer era Deus ainda.
    Por que Deus ainda não era Deus??? Simples, é porque quando o Filho de Deus, o Verbo, a Palavra que era Deus e estava com Deus, entra em cena, não havia nada para O adorar.
    Ele era o Eterno quando tuto o que existia era o NADA ABSOLUTO. Nossa mente finita não concebe isso. Isso é inimaginável para a nossa mente humana.
    Assim sendo, se considerarmos que a palavra Deus significa "objeto de adoração", antes de o Verbo criar qualquer coisa, não havia nada que O adorasse.

    Mas voltemos ao Filho de Deus, que te criou.
    Você acha que o Filho de Deus passou a existir a partir da Maria???
    É lógico que não. A partir da Maria Ele se encarnou.
    Jesus tinha uma alma preexistente. Jesus antes de ser Jesus, era uma alma existente, chamado Verbo, Palavra, Cristo, e agia desde antes do "aja luz".
    Você vem dessa matriz. Você estava Nele. Você é partícula Dele. Sua alma estava Nele.
    Você vem dessa linhagem celestial.
    Vaca, cavalo, macaco, peixe, dinossauro, sapo, não têm almas. Eles não foram criados à imagem e semelhança de Deus.
    Você passou pelo mesmo processo pelo qual passou o Messias.
    Quando o Messias se encarnou através da Maria, Ele tomou o Nome de Jesus. Quando você se encarnou através de sua mãe, você tomou o nome de Ernesto.
    Não queira ser igual a um cavalo, boi, onça, leão, lagartixa ou pulga. Você é semelhante a Jesus.
    Ao nascer da sua querida mamãe você passou a ser uma alma vivente. Você tornou-se alma vivente, exatamente como o Adão em Gen. 2:7 e Jesus em Mat. 2.
    Essa é a nossa linhagem.



    Ao ressuscitarem receberão cada um o seu arquivo da vida que passou aqui, (espirito do homem) de cada um, para todos saberem que as obras de cada um foi registrada no céu, Este espirito não é um ser vivente, é o arquivo das obras. Os santos terão um certo carimbo do perdão em sua fixa, mas, as obras más deles também aparecerão, para todos saberem que não são salvos por seus méritos , mas, sim, pela graça de Cristo
    Eu sei que tudo isso é fantástico demais para o teu espírito do homem, Para mim esses acontecimentos estão tão claras como se eu ja tivesse participado desse acontecimento futuro,
    Bem, por hoje chega, o sol está se pondo no horizonte, e as horas do santo sábado estão chegando; Desejo-te também um amanhã bem feliz.

    Abraços Ernesto

    Isso não é fantástico meu irmão. Isso é fantasia.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Ter 26 Dez 2017, 15:31


    Edison diz:

    Ernesto, reitero o que já lhe disse várias vezes; Essa discussão sobre o sono da morte é uma discussão tola e inócua porque não afeta o destino da alma após a morte física.
    O que afeta o destino da alma é a opção ou não por Cristo enquanto vivo nesta dimensão terrena.
    O fato de você acreditar que ao morre fisicamente você se resume a nada, não alterará a realidade que você enfrentará ao deixar este corpo físico.

    Ernesto responde;

    É verdade; Essa discussão sobre o sono da morte é uma discussão tola e inócua, podes rasgar todas as paginas sobre o sono pós morte da sua bíblia porque não aproveitas nada delas. Para ti, e para outros imortalístas, o sono da morte é só uma ficção dos mensageiros de Deus.
    Tu sempre vais além do que eu tenho escrito, eu nunca afirmei que somos APENAS um saco de carne e ossos, Para Deus continuamos vivos, existentes e preciosos, mesmo depois da morte física. assim como Jesus descansou no sono da morte. I Cor,15:20, Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que DORMEM, Leia Atos 2:31-32,nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no hades, (sepultura), nem a sua carne viu corrupção.
    Repare bem: A sua alma no Hades, isso prova que a alma, (vida) estava INERTE OU ADORMECIDA na sepultura, até que Deus o acordou do seu sono da morte. O verso continua. Deus o ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. Se a alma de Jesus tivesse ido para algum lugar, então Deus não o teria encontrado na sepultura.

    E veja os cristãos mortos; I Cor.15:22, Porque assim como todos morrem em Adão, assim também todos são VIVIFICADOS EM CRISTO, Para vivificar é preciso estar morto.
    Tu dizes que eu tenho uma fé terrena, te enganas, Paulo deixa bem claro que devemos fazer tudo com o espírito, mas também com o ENTENDIMENTO, e é isto que tu não fazes, o teu espírito do homem não deixa o teu entendimento raciocinar, e procurar a lógica das coisas. Como eles podem ser vivificados se eles ainda continuam vivos no céu? Nesse caso seria uma reencarnação, e não ressurreição. Eles entrariam em seus corpos novamente. E como os mártires das fogueiras, e outros santos cujos corpos foram dilacerados e não foram enterrados, como, e, onde eles acharão seus corpos?. Deus fez o homem do pó da terra e desta mesma terra os santos ressuscitarão. Não importa ser aqui ou ali, terra é terra.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qui 28 Dez 2017, 12:20

    Ernesto disse:

    Para vivificar é preciso estar morto.

    Não necessariamente. Enoque foi vivificado sem morrer. Elias foi vivificados sem morrer. Na primeira ressurreição pessoas serão vivificadas sem morrer.

    Você tem tanto desejo, tanta ansiedade, tanta esperança de ficar apodrecendo num cemitério, que temo você conquistar isso.

    Outra coisa manão; Você critica aqueles que você chama de imortalistas. Então eu te pergunto: O que você fará com a Vida Eterna de Jesus que está em você?

    É lógico que você é imortalista meu irmão. Se você não é imortalista você pode estar em Cristo.

    Ô discussão tola essa nossa.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 28 Dez 2017, 16:17

    Edison diz:

    É lógico que você é imortalista meu irmão. Se você não é imortalista você pode estar em Cristo.

    Ô discussão tola essa nossa.

    Ernesto responde:

    São dois pontos básicos dos nossos desencontros.

    O dia que vc. reconhecer que o inferno não é nada mais que sepultura, e que foram os romanistas (os quais tu debates) que tornaram o geena ( que é o fogo que não se apaga) e o aplicaram para criar o fogo do inferno.

    E o outro ponto: o dia que vc. aceitar que a alma é um composto de vida com todas as faculdades que norteia o ser.então chegaremos a um denominador comum.
    Tu fugistes para não responder que Deus também é alma, porque? só porque derruba todo o vosso castelo de areia que vcs construíram em torno da alma.
    Eu sei que sou uma alma, e sei também que ao morrer alguma coisa fica para ser ressuscitado, no dia da ressurreição. mas, da morte até o dia da ressurreição a minha existência ficará inerte. dormindo.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sex 29 Dez 2017, 00:10

    Retificando o que escrevi:

    É lógico que você é imortalista meu irmão. Se você não é imortalista você pode estar em Cristo.

    É lógico que você é imortalista meu irmão. Se você não é imortalista você NÃO pode estar em Cristo.

    Ernesto disse:

    Eu sei que sou uma alma, e sei também que ao morrer alguma coisa fica para ser ressuscitado, no dia da ressurreição.

    Mas é lógico irmãozão. O que fica para ser ressuscitado é seu corpo físico.

    mas, da morte até o dia da ressurreição a minha existência ficará inerte. dormindo.

    É lógico meu irmãozão. O que ficará inerte é seu corpo físico. Cessará a sua existência nesta dimensão terrena.

    Cabe você escolher; Você quer ser o rico ou o Lázaro? Não há terceira opção.





    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Sex 29 Dez 2017, 00:36

    .
    Olá Edison.


    Edison escreveu:__Ernesto__
    Eu sei que sou uma alma, e sei também que ao morrer alguma coisa fica para ser ressuscitado, no dia da ressurreição.

    __Edison__
    Mas é lógico irmãozão. O que fica para ser ressuscitado é seu corpo físico.

    E qual seria a lógica Edison ?,, por acaso tem algum texto que lhe assista nessa afirmação ?


    O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita;
    as palavras que eu vos disse são espírito e vida.
    -João 6:63 ACF-


    Seja entregue a Satanás para destruição da carne,
    para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
    -1 Coríntios 5:5 ACF-


    Como é que seria o corpo físico que fica para ser ressuscitado se a carne para nada aproveita,
    e inclusive a mesma é destruída que nem os ossos ficam ?

    E a parte que o espírito é que é SALVO no dia do Senhor JESUS ?,, não diz nada a vocês ?

    Esta seria uma boa oportunidade para ter perguntado ao Ernesto o que SERIA ISSO
    que segundo ele fica para ser ressuscitado, porque CARNE não é com toda a certeza.





    A alma do homem é eterna??? - Página 64 P_up_en
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sex 29 Dez 2017, 10:51

    A ressurreição traz de volta o mesmo corpo físico que o Adão tinha antes de Gen. 3.

    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 64 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:49