F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+53
Gustavo
Vasuilvan
MarcioHP
Leo Carvalho
Dangelo Borges
Benedito Bernal
Maicon
Maria Madalena
Antonio
Wilson
DBOliveira
Gerson Witezak
Anderson Luiz Louzada
Walker
Adauto
Anaderson
Roberto Costa
Betho
Washington Ruiz
Marcelo Almoedo
Rasabino
Jorge Paulo Barbosa
Valdomiro
Thiago Bruno
Janete
Célio Saldanha
MarceloFagundes
Rodrigues
Prof. Azenilto G. Brito
Tiago Antunes
Clébio
Thales
José Herminio
Norberto
Cassia Santos
RBianch
Gleison Elias
Gilcimar
VitorA
Devaney
Juliano Toledo
MateusAlcântara
Salomão
Flavio da Silva
Bruno Azeredo
Cida
Demar
Edison
irmão Edson
Marcos S. de Moraes
Pereira
Wil
Jefté
57 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sáb 18 Mar 2017, 16:48


    @Ernesto
    Peça o poder do alto para aumentar a tua fé e poder crer na palavra de Deus.

    @Anderson
    Sim, obrigado irmão Ernesto.
    Mais não duvide Ernesto da sua força no caminho do bem, porquê é o ESPIRITO SANTO, por meio de homens do bem como você consegue a encaminhar muitos para DEUS. A gente sendo BEM, somos um instrumento do ESPIRITO SANTO, para o bem.

    Que Deus possa continuar ti iluminando sempre, pra você se manter cada vez mais forte na sua grande Fé e Amor que tem.

    Ernesto responde:

    Olá Anderson; Se tuas palavras forem sinceras; eu agradeço de coração, mas, quero te adiantar que tu estás me colocando em um pedestal o qual não me pertence, porque eu não mereço, os sessenta anos que me dedico ao evangelho de Jesus; ainda é muito pouco pelo muito que ele fez por mim.
    Eu sempre procurei servir a Cristo na beleza de Sua santidade, Todos esses anos sou Adventista por convicção bíblica, mas, creio que Deus não usa placas de igreja, e em todas elas há aqueles que amam a Jesus e procuram servi-lo também. Por isso eu não te aponto nenhum nome de igreja, só te aconselho, no caminho onde tu estás será difícil receber o abraço de Jesus;O espiritismo apresenta as obras para o aperfeiçoamento humano, e mesmo sem perceber, com essa linha de pensamento desprezam o sacrifício de Jesus, Apoc.22:14, Bem-aventurados aqueles que lavam as sua vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito a arvore da vida e possam entrar na cidade pelas porta.
    Não é que as obras não tenham importância, mas, elas são apenas o fruto do cristão, Apoc.22:12, Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Nunca devemos praticar as boas obras para ser salvo, mas, praticar a vontade de Deus porque ja somos salvos.
    Eu sei que será difícil vc. compreender a Salvação,e para muitos é um mistério. Por isso o primeiro passo é se colocar de joelhos e pedir ajuda do alto para receber a luz através do Espirito Santo. E sermos revestidos de poder para honra e gloria de Deus. Damos a glória a Deus através dos lábios, cantando e louvando a Deus, e pelas obras demonstramos que o amamos.

    O Vasuilvan esclareceu bem o assunto, O amor é a base principal do cristão, mas, Jesus disse: O primeiro mandamento é Amar a Deus de todo o coração e de todo entendimento etc. essa é a mais importante demonstração de amor, porque amamos com fé, sem vermos a presença dele. O amor ao próximo é bem mais fácil de praticar porque o próximo se acha presente.
    Amar ao próximo é importante e necessário , mas, nunca negligenciar o amor a Deus, Primeiro a Deus, depois o próximo.

    Espero que tenhas paciência e medites com calma o conselho, Se colocares Cristo em primeiro lugar certamente a vida eterna te estará garantida.

    Abraços Ernesto









    Dangelo Borges
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Número de Mensagens : 14
    Data de inscrição : 29/09/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty A alma do homem é eterna?

    Mensagem por Dangelo Borges Seg 20 Mar 2017, 00:16

    Sou um pouco leigo na teologia sistemática em relação ao assunto "tricotomia" ou seja, nosso corpo espiritual se divide em três: corpo ,alma e espírito.Sendo assim nosso corpo terráqueo corruptível de carne e osso ,se distingue da alma , que é o que faz nosso corpo agir e se movimentar com todos os tipos de reações e sentimentos,o nosso espírito é o que Deus nos deu representando a vida e tudo o que ele representa em si,é o que nos mantém de pé,Mas só que Nàquele dia "o dia da morte" o nosso espírito irá de encontro ao que nos aguarda, se até lá Jesus não realizar seu retorno ,uns irão para o que pode ser chamado "seio de abraão" outros para um lugar de tormento,a nossa alma não é eterna , mas o nosso espírito sim.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 20 Mar 2017, 09:17

    @Ernesto
    Seu post 706.

    @Anderson
    Meu irmão Ernesto, é sim sincero meus pensamentos e palavras a respeito em que fiz ao seu respeito e eu estenderia também ha muitos outros irmãos do Fórum.
    E de certo que muitos anos de dedicação diante do que Deus nos provê, temos sempre mais é que agradecer.
    Mais é justamente isso que me refiro Ernesto, quando estamos num caminho do bem, servimos a Deus, e recebemos bençãos por estamos no caminho.
    Veja irmão Ernesto, você já me pediu para pedir a Deus iluminação... Pois bem Ernesto quando pedimos a Deus com amor, em teu santo nome, ele nos atende. Saber disso e eu sei que você sabe, se não me pediria para fazer tal coisa... ISSO É FÉ. Então quando digo que você ajudou e ajuda, é porquê eu também sei como são as bençãos de Deus. Eu também tenho FÉ.

    Ernesto, quanto ao espiritismo, dizer que lhe passa despercebido o sacrifício de Jesus lhe digo com todo a convicção, está equivocado. Principalmente os Kardecitas que tanto estudam o Evangelho.

    Não é difícil para eu compreender o que você colocou: Que já estamos salvos, que Jesus morreu e portanto já estão todos perdoados que aceitarem essa condição ( crerem dessa forma ).

    Este é o caminho de muitos e não é minha missão de ir até vocês para tentar mudar isso.

    A minha missão é outra, meu irmão Ernesto. Mais olha continue sua jornada, como eu já disse em outra ocasião é uma missão bonita e grandiosa a de vocês Evangélicos.

    Você disse que Vasuilvan, colocou bem quando se referiu ao AMOR. É ele concordo também porquê o AMOR DE JESUS é INCONDICIONAL ou seja ele ama a TODOS IGUALMENTE, sabendo diferenciar o mau e o bom, mas AMA A TODOS IGUALMENTE.

    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 20 Mar 2017, 09:54

    @Dangelo Borges
    Sou um pouco leigo... ,a nossa alma não é eterna , mas o nosso espírito sim.

    @Anderson
    Dangelo essa estrutura é pouco complicada mesmo.
    Essa estrutura do Homem encarnado é: Corpo, Alma e Perispírito.

    A Alma ela é a morada do espírito enquanto encarnado formando assim o Perispírito.
    A Alma é energia anímica que anima o corpo, o espirito a inteligência, a parte racional.

    Quando o Homem desencarna (morre), então o espirito se desprende, mais ele absorve a energia do corpo pois vai precisar em sua fase de adaptação nos planos espirituais.

    Alma = uma energia anímica como disse é energia e essa energia não se finda porque o espirito continua a manipula-la.

    Bom a partir dai entra o assunto sobre a vida eterna e também a "segunda morte".
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Ter 21 Mar 2017, 21:49

    Marcelo diz

    Ernesto, quanto ao espiritismo, dizer que lhe passa despercebido o sacrifício de Jesus lhe digo com todo a convicção, está equivocado. Principalmente os Kardecitas que
    tanto estudam o Evangelho.

    Ernesto responde;

    Marcelo; eu passei os olhos em vários livros espíritas, e em todos eles falam a mesma linguagem,Inclusive os cardecistas, que Jesus é um espírito evoluído e que veio para nos dar o exemplo de vida, e depende de nós se quisermos nos aperfeiçoar ou não. Nenhum guia espírita crê na salvação por Cristo, e também nenhum crê em um juízo final da humanidade, eles crêem que os homens passam desta vida para outra através da reencarnação, e na outra continua o aperfeiçoamento até alcançar o ponto alto da divindade. Os espíritas só aceitam o que lhes interessa da bíblia, por isso eu continuo afirmando que o espírita não aceita as mensagens de salvação que a bíblia nos propõe. Portanto se o espírita não crê na missão salvífica de Cristo, então ele não é cristão. E se algum espírita continua credo que é cristão, está se enganando a si mesmo

    Marcelo diz:

    Não é difícil para eu compreender o que você colocou: Que já estamos salvos, que Jesus morreu e portanto já estão todos perdoados que aceitarem essa condição ( crerem dessa forma ).

    Ernesto responde:

    Tu Podes ter compreendido a minha colocação, mas, segundo a tua resposta provas que não acreditas e não aceitas a graça de Cristo para a salvação, porque não crês dessa forma.

    Abraços Ernesto
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 22 Mar 2017, 00:21

    @Ernesto
    Tu Podes ter compreendido a minha colocação, mas, segundo a tua resposta provas que não acreditas e não aceitas a graça de Cristo para a salvação, porque não crês dessa forma.

    @Anderson
    É verdade você está certo, compreendo, mas creio pelo autoaperfeiçoamento (que Jesus me ensinou a pescar e não me deu o peixe) ou seja se eu PECO tenho consequências, então se eu ACERTO também tenho consequências só que positivas.

    Os espiritas Ernesto veem o sacrifício de Jesus não o da cruz, mais do caminheiro ou seja dele pregando o evangelho. Jesus do sermão da montanha.

    Quanto ao Juízo Final, pelos menos na minha doutrina não é como você citou acima em respeito aos espiritas não. Olha e pelo pouco que conheço os Kardeciastas também não é como você disse não. O que você comentou sobre este assunto é apenas parte do processo.

    Não aceitamos só a parte que nos interessa na Bíblia, pelos eu só vou procurar alguma coisa lá só quando estou conversando com um evangélico e ele fica pedindo "mostra na Bíblia" ou então apenas para eu comunicar aqui no Fórum.

    Eu já ti falei eu não sigo a Bíblia, eu sigo JESUS.

    Bom eu sou Cristão e me desculpe a forma como vou colocar abaixo sobre o que você escreveu " E se algum espírita continua credo que é cristão, está se enganando a si mesmo"

    VOU VENDER A MINHA CAMA DE TANTA PREOCUPAÇÃO DEVIDO ESSA SUA AFIRMAÇÃO.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 23 Mar 2017, 09:30

    Anderson diz:

    VOU VENDER A MINHA CAMA DE TANTA PREOCUPAÇÃO DEVIDO ESSA SUA AFIRMAÇÃO.

    Ernesto responde;

    Vender tua cama não resolve teu problema, precisas por fora a doutrina espírita da tua cabeça, ou aceitas a Cristo como teu Salvador ou a tua decepção será muito grande no dia da vinda dele.

    Abraços  Ernesto
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por RBianch Qui 23 Mar 2017, 09:48

    Ernesto, você crê que a bíblia é 100% inerrante e infalível? Que não contém nenhuma contradição sequer?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 23 Mar 2017, 10:05


    Olá RBianch

    Eu creio que na bíblia há alguns pontos contraditórios, se não tivesse não haveria tanta diferença entre as traduções.

    Mas, quando eu vejo algum ponto duvidoso, eu procuro passagens paralelas referente ao mesmo assunto na mesma bíblia.

    Porém, o básico todos afirmam que Cristo é nosso Salvador e é nesta base que eu alimento a minha fé.

    Abraços Ernesto
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por RBianch Qui 23 Mar 2017, 10:14

    Assim como você vê pontos duvidosos na bíblia, os espíritas também vêem.

    Quando você disse que os espíritas só aceitam o que lhes interessam na bíblia, você está certo, assim como qualquer cristão também o faz. A diferença é que os espíritas se apegam apenas as passagens dos ensinamentos de Cristo e "descarta" o restante. Pra quê ficar discutindo se a terra é plana ou não, se é o centro do universo ou não, se houve dilúvio ou não, se Adão e Eva foram reais ou parábola e etc se no final, de acordo com as palavras de Jesus, o que importa é se você amou seu próximo? É com isso que o espiritismo se preocupa.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 23 Mar 2017, 10:30


    RBianch diz:

    Pra que ficar discutindo>

    Ernesto responde:

    Se Cristo pregou o evangelho, para todos chegarem ao conhecimento da verdade, quem sou eu para desobedecer e não pregar a mensagem da salvação?


    Abraços Ernesto
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 23 Mar 2017, 14:01

    @Ernesto
    Vender tua cama não resolve teu problema, precisas por fora a doutrina espírita da tua cabeça, ou aceitas a Cristo como teu Salvador ou a tua decepção será muito grande no dia da vinda dele.

    @Anderson
    É, né. Graças a Deus!

    Abraços, meu irmão Ernesto, Jesus ti ilumine cada vez mais.

    Anderson.


    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Leo Carvalho Qui 23 Mar 2017, 14:43

    Sim, o ser humano é eterno...
    Há diferença entre alma e espírito>
    Alma: Local aonde se encontra nossa mente, vontade e emoções;
    Espirito: Local aonde Deus vem morar em nós assim que nos convertemos, ele recria em nós o nosso espirito fazendo semelhante ao dele, o espirito é uma outra parte de nos que nos difere dos animais, aonde podemos entender mais de Deus e sentir sua presença e etc...
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sex 24 Mar 2017, 09:17

    Léo Carvalho diz:

    Sim, o ser humano é eterno...
    Há diferença entre alma e espírito>
    Alma: Local aonde se encontra nossa mente, vontade e emoções;
    Espirito: Local aonde Deus vem morar em nós assim que nos convertemos, ele recria em nós o nosso espirito fazendo semelhante ao dele, o espirito é uma outra parte de nos que nos difere dos animais, aonde podemos entender mais de Deus e sentir sua presença e etc...

    Ernesto responde:

    Olá Léo, eu vejo que estás equivocado, porque segues o conceito imortalista. Alma é o homem vivo, num todo, veja Gen. 2:7, e Atos 2:41, quase três mil ALMAS foram batizadas, eu te pergunto: estas três mil almas eram humanos de carne e ossos ou não? A bíblia afirma centenas de vezes que, alma é o ser humano completo com seus pensamentos e tudo, e há algumas passagens nos transmite vida, Exemplo: Salmos 42:2, A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Veja aqui Davi aplicou o termo alma ao sentimento dele, mas,não deixou de se referir a ele próprio, ¨Quando entrarei¨.
    Ja o espirito é formado dentro dele Zac,12:1, é o produto do cérebro, são os pensamentos que acionam todo o corpo, primeiro o cérebro pensa depois o corpo obedece. Estas ações são registradas no céu e por elas somos julgados no dia do Juízo. Apoc. 14:13. Sim diz o Espirito, para que descansem dos seus trabalhos e as suas obras os sigam. Apoc.20:12,...E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Deus tem uma especie de registros que a bíblia chama de livros, ali estão registradas as obras que praticamos durante a nossa vida, Este registro segue a Deus quando morremos. Para confirmar essa verdade vamos ler Daniel 7:10, Um rio de fogo manava e saía diante dele, milhares de milhares o serviam (os anjos levam esses relatórios até o Juíz) e milhões de milhões estavam diante dele. (Seres humanos). Será no dia do juízo.

    Envio-lhe um trecho do meu blog, ¨Vamos com Deus-Qual a nossa natureza¨
    Qual a nossa estrutura? E qual a matéria que o Criador usou para nos criar? Gênesis 2:7 nos esclarece: “Então formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente”.
    Deus não soprou uma alma vivente com vida própria e independente nas narinas do ( então) boneco de Barro. Soprou o fôlego de vida, (ar) (respiração). O corpo e o fôlego juntos tornaram-se, uma alma vivente.
    Há muitas linhas de doutrinas que desvirtuam o verdadeiro sentido bíblico e conduz a grande maioria da humanidade á um beco sem saída. O emaranhado de certas interpretações deixa muitos estudiosos confusos, e abandonam o estudo da palavra de Deus.
    A bíblia detalha com fidelidade toda doutrina por ela apresentada. E confirma: “O homem é mortal”. Quando Deus falou á Adão, foi para o homem vivo, completo, dizendo: “Tu és pó e em pó te tornarás”.Gen 3:19,
    Na morte, o homem no todo, deixa de existir. Há quem crê que o corpo possui um ser que chamam de alma. Viva, com vida independente, e que pensa, raciocina, e maneja o corpo como e quando bem deseja, e que sai dele no momento que quiser.
    Essa crença não é bíblica. Ezequiel 18: 20 diz: A alma que pecar essa morrerá.
    A alma como já estudamos é o conjunto vivo de matéria e fôlego. Alma representa; Vida. Gênesis 9:4. Jô 9:11. Outras vezes é aplicada por pessoa. Tiago 5:20. Provérbios 6:32. Corpo, Criatura etc.
    ALMA OU ESPIRITO?
    Outra linha de pensamento ensina que possuímos um espírito dentro de nós. (Que não deixa de ser a mesma alma que os outros crêem).
    A palavra “espírito” tem muitos sentidos na bíblia. Em algumas traduções é definido como “fôlego”. Em outras, define como; ar em movimento, “Respiração”. Para mais outros: “Emoções de várias espécies”. espírito alegre e espírito abatido. Á todos é aplicado o termo “espírito”.
    O mesmo termo é aplicado aos seres celestes. Tais como: “Deus”,“Espírito Santo”, ‘anjos” e os “espíritos imundos” os quais foram expulsos do céu. Etc. Preste atenção, o espirito do homem sempre começa comum ¨e¨minusculo, e o Espirito Santo com um¨E¨ maiúsculo.
    Deus criou em nós um computador, que é o cérebro. Ele é acionado pelo oxigênio que é conduzido pelo sangue que circula por todo o corpo até chegar ao cérebro, onde se formam os pensamentos.
    Nele há um espaço onde Deus colocou uma espécie de balança que chamamos de consciência, ali são pesados e analisados todos os pensamentos e intenções, para depois serem transmitidos através de correntes elétricas ao corpo, e por ele serem executados.
    Há pensamentos em que o cérebro dá as ordens ao corpo sem o consentimento da consciência, então ficamos de espírito abatido porque fizemos algo contra a nossa vontade. Quando alguém repete várias vezes o mesmo delito então a consciência se cauteriza, e ela não acusa mais o erro praticado, então acontece a inversão de valores, o bem considera mal, e o mal considera bem. O bandido fica de espírito alegre quando pratica o mal.

    Há o domínio próprio, que é a vontade, ou o animo que também é chamado de espírito.
    O espírito humano não tem nada a ver com os seres espirituais que se locomovem no céu ou na terra, os quais, não têm corpos de matéria orgânica. Eles possuem corpos espirituais.
    Muitos confundem alma com o espírito do homem. Como vimos; a alma é o homem vivo com todas as faculdades mentais e físicas.
    Ao passo que o espírito é a força gerada pelo cérebro o qual forma os pensamentos. Quando o homem (alma) morre, o fôlego e os pensamentos (espírito) também deixam de existir.

    Abraços Ernesto




    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Sex 24 Mar 2017, 19:14

    .
    Olá Ernesto.


    Ernesto escreveu:Olá Léo, eu vejo que estás equivocado, porque segues o conceito imortalista.

    Desde quando a imortalidade é um conceito equivocado ?

    Ernesto escreveu:Alma é o homem vivo, num todo, veja Gen. 2:7, e Atos 2:41, quase três mil ALMAS foram batizadas,

    ERRADO, quando está vivo chama-se de ALMA, mas depois que morre o corpo
    de carne já ninguém mais lhe chama de alma.


    E, havendo aberto o quinto selo,
     vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor
    da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

    -Apocalipse 6:9 ACF-

    A alma usava o corpo ou a alma era o corpo ?

    Essas almas dos que foram mortos por acaso é o corpo morto que virou PÓ ?



    Ernesto escreveu:eu te pergunto: estas três mil almas eram humanos de carne e ossos ou não?

    Claro que eram porque estavam na carne.

    Agora tente lá você responder....

    Qual é o texto que chama de ALMA aos cadáveres ?


    Ernesto escreveu:A bíblia afirma centenas de vezes que, alma é o ser humano completo com seus pensamentos e tudo,

    Só se for a sua Bíblia e isso porque você não faz leitura dos restantes versos,
    nos quais também é apontada a alma sem corpo de carne e osso.

    Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o,
    disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.

    -Atos 20:10 ACF-

    A sua Bíblia por acaso não afirma que a alma poderá não estar no corpo de carne ?


    E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar;
    e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus,
    e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem,
    e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram,
    e reinaram com Cristo durante mil anos.

    -Apocalipse 20:4 ACF-

    Essas almas na sua Bíblia são corpos de carne e osso (PÓ) degolados ?


    Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR,
    e disse: Ó SENHOR meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.

    -1 Reis 17:21 ACF-

    Se a alma é o corpo de carne e osso, onde foi mesmo que a carne e osso entraram ?



    E aconteceu que, saindo-se-lhe a alma ( porque morreu ), chamou-lhe Benoni;
    mas seu pai chamou-lhe Benjamim. Assim morreu Raquel,
    e foi sepultada no caminho de Efrata; que é Belém.

    -Gênesis 35:18-19 ACF-

    Será que não quer crer nesses versos Ernesto ?

    A alma do menino entrou no corpo, e neste texto ao sair a alma do corpo
    esse corpo de carne é que morreu.

    Mas você não vai ter como responder, e isso acontece porque você diz que
    a Bíblia diz, mas só sabe ler e citar metade da Bíblia, o restante DESCARTA.




    A alma do homem é eterna??? - Página 48 P_up_en
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Dom 26 Mar 2017, 17:35


    R Bianch diz:

    Assim como você vê pontos duvidosos na bíblia, os espíritas também vêem.

    Ernesto responde;

    Esta é a razão de dialogarmos para chegarmos a um denominador comum.

    R Bianch diz

    A diferença é que os espíritas se apegam apenas as passagens dos ensinamentos de Cristo e "descarta" o restante.

    Ernesto responde:

    Pelo que vejo que tu não conheces a doutrina espírita.
    Mande um espirita te mostrar na bíblia uma passagem, pelo menos uma unica passagem, que Jesus ensinou sobre a doutrina da reencarnação.

    Abraços Ernesto









    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Dom 26 Mar 2017, 20:14

    .
    Olá Ernesto.


    Ernesto escreveu:Mande um espirita te mostrar na bíblia uma passagem, pelo menos uma unica passagem,
    que Jesus ensinou sobre a doutrina da reencarnação.

    Não é preciso alguém ser espírita para saber citar essas passagens, e entender
    que sem reencarnação não haveria justiça.

    Mas os outros mortos não reviveram,
    até que os mil anos se acabaram.
    Esta é a primeira ressurreição.

    -Apocalipse 20:5 ACF-

    Este reviver é voltar à carne (reencarnar), que para alguns é só após os 1000 anos.


    Mas alguém dirá:
    Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?
    Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.
    -1 Coríntios 15:35-36 ACF-

    Ai é apontado claramente que os mortos (almas) não são os corpos de carne que
    viraram PÓ, mas sim as almas, pois ao ressuscitar terão de ter um corpo.

    E isso é sem dúvida REENCARNAR, que é aquilo que todos sabem apontar
    a JESUS, mas para si mesmos não conseguem ver.


    E também não conseguem ver para os outros irmãos
    , pois julgam-se melhores
    que eles ou mais merecedores de serem salvos em uma só vida.

    Ainda tenho muito que vos dizer,
    mas vós não o podeis suportar agora.
    Mas, quando vier aquele Espírito de verdade,
    ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo,
    mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

    -João 16:12-13 ACF-

    Inclusive JESUS falou que tinha muito para dizer, mas que naquele tempo
    não o podiam suportar, porque da reencarnação ninguém tem como se livrar.




    A alma do homem é eterna??? - Página 48 P_up_en

    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 48 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 18:27