F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+53
Gustavo
Vasuilvan
MarcioHP
Leo Carvalho
Dangelo Borges
Benedito Bernal
Maicon
Maria Madalena
Antonio
Wilson
DBOliveira
Gerson Witezak
Anderson Luiz Louzada
Walker
Adauto
Anaderson
Roberto Costa
Betho
Washington Ruiz
Marcelo Almoedo
Rasabino
Jorge Paulo Barbosa
Valdomiro
Thiago Bruno
Janete
Célio Saldanha
MarceloFagundes
Rodrigues
Prof. Azenilto G. Brito
Tiago Antunes
Clébio
Thales
José Herminio
Norberto
Cassia Santos
RBianch
Gleison Elias
Gilcimar
VitorA
Devaney
Juliano Toledo
MateusAlcântara
Salomão
Flavio da Silva
Bruno Azeredo
Cida
Demar
Edison
irmão Edson
Marcos S. de Moraes
Pereira
Wil
Jefté
57 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sex 17 Fev 2017, 12:19

    Anderson Luiz Louzada escreveu:@Edilson
    Qual é o problema de se chamar antropomorfismo o fato de o homem ser semelhante a Deus? O termo foi criado por causa do fato.

    @Anderson
    Edilson, não tem problema. O homem é  semelhante a Deus. Antropomorfismo, é quando o homem quer fazer de Deus a sua melhança, ou seja Deus com pensamentos e atitudes iguais a dele HOMEM, isso é ANTROPOMORFISMO.

    O homem ser semelhante a DEUS, NÃO É ANTROPOMORFISMO.

    Acho que chegamos a um consenso quanto a antropomorfismo.

    Por outro lado, temos de considerar; Quando a Bíblia diz que no princípio era a Palavra e que a Palavra estava com Deus e era o próprio Deus e que esse Deus se fez carne e habitou entre nós, precisamos nos adentrar até onde Deus desceu (ou subiu, dependendo do ponto de vista).

    Diz a Bíblia que Jesus foi feito um pouco menor do que os anjos por causa da paixão da morte (Heb. 2:7-9).

    Por esse lado do prisma, Deus se fez semelhante ao homem e tinha um propósito para isso. Ele provou da morte por todos. Aí está a grandeza de Deus revelada para nós. O Eterno declarou uma sentença e a sentença é: alma que pecar essa morrerá (Ez. 18:20).

    Mas o Eterno Deus, ciente da situação em que o homem chegaria, considerou injusto o homem morrer por causa de uma setença Sua e também considerou injusto mandar uma outra pessoa passar morrer por nós, para que na morte resgatasse o homem (I Pe 3:18).

    Aí está o grande mistério de Deus. Cristo é o grande mistério de Deus revelado. Cristo não é um outro ser na Divindade. Cristo é o próprio Deus que se encarnou em um homem no qual pôs o Seu Nome e através do qual se submeteu à morte resgatando o homem.

    "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória" (1 Timóteo 3:16).

    Então Anderson, Deus traçou o Caminho para retornarmos à eternidade, à perfeição. Esse Caminho estava aberto lá no Edem e foi bloqueado por causa do pecado (Gen. 3:21-24). Mas desde o princípio Deus já tinha providenciado uma cobertura provisória para o homem. E nessa cobertura o sangue já tinha valor preponderante na redenção, no resgate, na redenção da alma humana.
    A cobertura idealizada pelo homem (Gen. 3:7) não trazia em sua constituição, em seu projeto, em sua essência, o item determinado por Deus desde a eternidade, o sangue.

    Por que o sangue? NÃO SEI. Só sei que no Caminho de retorno está o sangue.

    As sucessivas reencarnações com o objetivo de alcançar a perfeição não contempla o sangue. É como o avental de folha de figueira confeccionada pelo casal no Edem. Acho que já te falei isso. Este é o erro capital do espiritismo. Crer nas reencarnações sucessivas é algo que cobre? Sim mas cobre, mas cobre apenas a consciência, a imaginação, o raciocínio, etc., que são sentidos do espírito. Então mentalmente nos sentimos protegidos, cobertos, mas nos temos uma alma e esta não somente é coberto mas também transformada pela vida do sangue de Jesus Cristo.

    "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
    No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
    Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;"
    (1 Pedro 3:18-20).

    "Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.
    Ora, isto—ele subiu—que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
    Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas"
    (Efésios 4:8-10).

    "E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
    E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
    E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
    E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos"
    (Mateus 27:50-53).

    Vê o poder do sangue? Vê o que está por detrás do sangue?

    Note mais isto:

    "E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
    Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
    E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
    E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
    E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso"
    (Lucas 23:39-43).

    O ladrão era um malfeitor. Quiçá um assassino. Não tinha feito boas obras nenhuma. Tinha uma vida suja.

    Mas a fé que lhe rompeu a alma naquele momento foi o suficiente para leva-lo à perfeição. A soberania de Deus o redimiu sem ele ter feito caridade, boas obras, reencarnações, etc. Ele simplesmente creu Naquele que estava ali do seu lado sem culpa alguma.


    @Edilson
    É isso mesmo Anderson; o Deus bíblico ou o Deus da Bíblia.
    "Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho" (Hebreus 12:6).

    @Anderson
    Olha Edilson, tudo certo, entendo seu ponto de vista, seu entendimento a respeito. O meu é o que coloquei. Até poderia procurar ti esclarecer a respeito se fosse o caso de você estar confuso ou com algum conflito, mas não é o caso. Você é bem resolvido com sua crença, então não tem porque debater contigo se está certo e/ou errado sobre tal entendimento ou eu estou porque também sou bem resolvido nesta questão.

    @Edilson
    Eu não citei somente Paulo. Eu citei Lucas também.
    Agora, sem dúvida alguma os dois lados tem um líder cada.
    Do lado do bem, do Amor, da felicidade, da Vida Eterna, o líder é o Senhor Jesus Cristo.
    E do lado do mal, do ódio, da infelicidade, da morte, o líder é satanás.
    São dois reinos em guerra desde o princípio.

    @Anderson
    Sim é verdade você citou Lucas, também.
    Mais eu não deixei essa citação de lado, aliais a coloquei como evidência para responder ( postei assim: @Edilson -- seguindo do versiculo de Lucas. Não foi?

    Realmente tem dois lideres. Este é o X da questão, quando me referi que para alguns parecem ser apenas os 2 lideres que existem, ai você postou sobre Lucas e Paulo, mais dando a mesma conotação entende?

    Explico: Que sendo espírito então do lado bom no entendimento da maioria não sei se você faria parte dessa maioria (se é que é a maioria) só teria JESUS, e do lado maligno sendo denominado espírito só poderia ser então ruim, diabo, entendeu?

    Agora veja bem segundo você mesmo postou ai acima são dois lideres certo?
    Se são dois lideres o são de outros espíritos, portanto não se tem só uma multidão de espíritos somente de um lado, do outro também os tem.

    Concluindo afirmei: "Ainda outra é de que parecem existir somente dois espíritos no alem: de Jesus e do Diabo.", pelo fato de algumas crenças não acreditam que o ESPÍRITO da pessoa quando morre o corpo volta ao pó e o espírito fica bem vivinho da silva do outro lado o lado espiritual.

    E não é assim, é como você postou por último: "Do lado do bem, do Amor, da felicidade, da Vida Eterna, o líder é o Senhor Jesus Cristo.".

    Ou seja quem absorveu os ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo, vai para o lado dele, os que não são escravizados pelo o outro lado.

    Mais eu entendo que se admitissem tal fato, teriam que rever suas convicções e ai teriam que vencer um inimigo muito antigo do homem chamado ORGULHO.


    Eh! Anderson, são as crenças.

    Mas são dois reinos como lhe disse. Há miríades de anjos dos dois lados. Anjos encarnados e desencarnados. A guerra é travada na nossa dimensão terrena e se estende para a 4a e 5a dimensão.

    Permita-me explicar como creio;

    1a, 2a, 3a dimensão é a nossa dimensão compreendida por espaço, tempo e matéria.

    4a dimensão é por onde transita os sons e imagens captadas pelo rádio, televisão, etc. Você pega um rádio ou uma TV, estica a antena e eles passam a transmitir sons e imagens que estão transitando nessa dimensão que não vemos mas o homem com sua inteligência desenvolver aparelhos que os captam. OK?

    5a dimensão. É a região dos perdidos. Aí estão aqueles que morreram (ou desencarnaram como você fala), mas que não creram no Evangelho, não creram no calvário, não creram no sangue e seu tempo aqui na nossa dimensão se findou ou eles anteciparam.
    Não alcançaram a 6a dimensão e nem podem mais ficar aqui. Então ficam como que num pesadelo, estado terrível, perambulando, como que nem dormindo e nem acordado. E a aí ficam até a 2a ressurreição. Tem muita gente aí. Muitos pastores, missionários, bispos, apóstolos, profetas, curadores, exorcistas, milagreiros de milagres verdadeiros até (vide Mat. 7), padres, papas, médiuns, cachaceiros, um dos ladrões da cruz, Hitler, Mussolini, Faraó, Caim, etc. etc. etc.

    Já a 6a dimensão é a região dos salvos, um Paraíso, lugar de paz, de descanso, de alegria plena, absoluta, onde aguardam a 1a ressurreição. São almas teofânicas, corpos celestiais (II Cor. 5:1-Cool, que por ocasião da 1a ressurreição resgatam seus corpos terrenos porem dotados da incorruptibilidade (I Cor. 15:50-54).

    7a dimensão perfeição absoluta, onde o Trono do Eterno Deus e suas hostes celestes estão estabelecidas dominando tudo o que existe no cosmo.

    Me estendi demais, desculpe e nem me interprete como um "professorzão" metido a sabichão. Apenas comentei um pouco mais da minha fé.

    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1041
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 17 Fev 2017, 12:28

    @Ernesto
    Bom dia, irmão Ernesto!

    @Anderson
    Ernesto, Deus está no comando, sempre esteve. Os que são contra ele, podem até pensar que não, até pela própria condição de soberba e entendimento sobre que a força está no AMOR INCONDICIONAL, em Deus e, não com eles.

    O que Deus deu desde o princípio a todas as criaturas foi o LIVRE-ARBÍTRIO, e não administração de nada, desculpe, deu sim a administração da sua vida, cada um pode cuidar de sua própria vida, porque foi lhe concedido o direito de escolha.

    Adão, tinha autoridade administrativa era da vida dele, o que ele entregou, o melhor escolheu seguir foi o caminho do mal.

    Agora não é porque Adão pulou do abismo de cabeça pra baixo que eu tenho que pular também.

    Se você estiver certo caro Ernesto, então o Benedito, também está quando diz que o cristão está sendo ignorante quando põe um filho no mundo, já que ele é do maligno.

    Este entendimento é na minha opinião uma grande CONTRADIÇÃO sobre a compreensão a respeito de Deus, que entrega a administração do mundo ao maligno e depois envia o seu filho primogénito para salvar este mesmo mundo. E mais mesmo depois de ter "entregue" este mundo ao maligno, continuou entregando a nós a este mundo e ai como disse a JESUS, e ainda até hoje nós atuais seres viventes neste mundo.

    O Deus que eu acredito é, JUSTO, DE AMOR INCONDICIONAL, RAZÃO, ONIPOTENTE, ONIPRESENTE, ONISCIENTE.

    Não acredito neste Deus que você está me apresentando que é o OPOSTO, do que descrevi acima.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 17 Fev 2017, 12:31


    Por esse lado do prisma, Deus se fez semelhante ao homem e tinha um propósito para isso. Ele provou da morte por todos. Aí está a grandeza de Deus revelada para nós. O Eterno declarou uma sentença e a sentença é: alma que pecar essa morrerá (Ez. 18:20).

    Então, Jesus está morto, NÃO EXISTE MAIS sequer ao lado do pai !
    Se ESTIVER VIVO ao lado do pai, NÃO CUMPRIU A SENTENÇA, pois, O PECADOR não ficará apenas TRÊS DIAS morto !
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 17 Fev 2017, 13:14

    @Edison
    1) Me estendi demais, desculpe e nem me interprete como um "professorzão" metido a sabichão. Apenas comentei um pouco mais da minha fé.

    2) Por que o sangue? NÃO SEI. Só sei que no Caminho de retorno está o sangue.
    As sucessivas reencarnações com o objetivo de alcançar a perfeição não contempla o sangue

    @Anderson
    1) Claro, irmão Edison, entendi perfeitamente. Não poderia ser diferente né, você explicar de outra forma, pois não estaria sendo verdadeiro, original.

    2) Se permite também gostaria de lhe explicar sobre o SANGUE, já que disse que não sabe o porque do SANGUE, mas também faço a ressalva de que estou somente colocando um conhecimento meu a respeito do assunto. Fique a vontade para questionar, descartar ou pegar pra se também se lhe convier.

    O SANGUE, é o meio, ele liga os planos, as dimensões como você disse. A mediunidade que quer dizer meio também pelo fato dela estar ligada ao SANGUE... Então todas as pessoas são mediuns por natureza, já que todas tem SANGUE, ou seja mediunidade não é dom e sim físico, nascemos assim. Quando Jesus expulsou os espíritos em uma vara de porcos foi justamente porque os animais também possuem sangue.

    Então ao contrario do que disse a reencarnação tem tudo a ver com o SANGUE.

    Quando falamos emitimos ECTOPLASMA, que como se fosse aquela fumacinha que sai da nossa boca em época de frio sabe? PLASMA = é uma substância de tom amarelado que tem no sangue. ECTO = emissão.

    E é justamente por essa impregnação do ectoplasma que se da a cura do espírito e do corpo físico e, é por isso que nós espiritas (pelo menos da minha doutrina) é que não ingerimos bebida alcoólica.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sex 17 Fev 2017, 15:41

    Anderson diz:

    O que Deus deu desde o princípio a todas as criaturas foi o LIVRE-ARBÍTRIO, e não administração de nada, desculpe, deu sim a administração da sua vida, cada um pode cuidar de sua própria vida, porque foi lhe concedido o direito de escolha.

    Ernesto responde;

    Aí está a prova quando digo que os espiritas não são cristãos porque não creem na palavra de Deus. Eu apresentei passagens claras sobre a administração do homem a este mundo, mas, para muitos a palavra de Deus não tem valor. Mas, vou repetir as passagens para vc. poder se convencer que Deus não criou o homem e simplesmente o mandou cuidar da sua própria vida .

    Deus é o proprietário deste mundo, mas a administração dele caiu nas mãos de Satanás. Deus disse a Adão. Gen.1:28, E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai-vos e multiplicai-vos, e enchei a terra, e SUJEITAI-A, E DOMINAI sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus,, e sobre todo animal que se move sobre a terra.
    Esta foi a ordem á Adão, se Adão permanecesse fiel á Deus, ele viveria eternamente Gen 3:22, e automaticamente ele continuaria dando as ordens a seus descendentes, mas, ele pecou, e obedeceu a voz de Satanás, Rom. 6:16,
    Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

    Paulo disse que o homem não é livre, ou é servo de um , o é de outro. assim ele prova que tem outro poder administrando este mundo de Deus. Se estas passagens não te dizem nada então é porque não crês na palavra de Deus.

    Abraços Ernesto




    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 17 Fev 2017, 16:01

    @Ernesto
    Aí está a prova quando digo que os espiritas não são cristãos porque não creem na palavra de Deus.

    @Anderson
    Meu irmão, você apresentou claramente o seu entendimento sobre as passagens referidas.

    Eu tenho um outro entendimento sobre as mesmas passagens e nem por isso acho que sejam provas de que o seu entendimento é contrario a palavra de Deus.

    Você acha que cuidar da própria vida é algo simples? Se Deus, não tivesse dado ao homem o direito de fazer escolhas para que ele pudesse aprender com seus erros e acertos não seria homem que ele teria criado e sim ROBÔ.

    Mais repita sim por favor quantas vezes tiver a paciência para repetir, pois não servira apenas pra mim mais também principalmente para você.



    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sex 17 Fev 2017, 18:13


    Ernesto diz:

    Quanto a liberdade do homem com seu livre arbítrio qualquer um pode tirar as suas conclusões, mas, Eu afirmo que um cristão não foge da palavra bíblica, que é a palavra de Deus. dê a sua interpretação sobre as passagens bíblicas que eu lhe apresentei.

    Deus é o proprietário deste mundo, mas a administração dele caiu nas mãos de Satanás. Deus disse a Adão. Gen.1:28, E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai-vos e multiplicai-vos, e enchei a terra, e SUJEITAI-A, E DOMINAI sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus,, e sobre todo animal que se move sobre a terra.
    Esta foi a ordem á Adão, se Adão permanecesse fiel á Deus, ele viveria eternamente Gen 3:22, e automaticamente ele continuaria dando as ordens a seus descendentes, mas, ele pecou, e obedeceu a voz de Satanás, Rom. 6:16,
    Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

    abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sex 17 Fev 2017, 21:55

    Anderson Luiz Louzada escreveu:@Edison
    1) Me estendi demais, desculpe e nem me interprete como um "professorzão" metido a sabichão. Apenas comentei um pouco mais da minha fé.

    2) Por que o sangue? NÃO SEI. Só sei que no Caminho de retorno está o sangue.
    As sucessivas reencarnações com o objetivo de alcançar a perfeição não contempla o sangue

    @Anderson
    1) Claro, irmão Edison, entendi perfeitamente. Não poderia ser diferente né, você explicar de outra forma, pois não estaria sendo verdadeiro, original.

    2) Se permite também gostaria de lhe explicar sobre o SANGUE, já que disse que não sabe o porque do SANGUE, mas também faço a ressalva de que estou somente colocando um conhecimento meu a respeito do assunto. Fique a vontade para questionar, descartar ou pegar pra se também se lhe convier.

    O SANGUE, é o meio, ele liga os planos, as dimensões como você disse. A mediunidade que quer dizer meio também pelo fato dela estar ligada ao SANGUE... Então todas as pessoas são mediuns por natureza, já que todas tem SANGUE, ou seja mediunidade não é dom e sim físico, nascemos assim. Quando Jesus expulsou os espíritos em uma vara de porcos foi justamente porque os animais também possuem sangue.

    Então ao contrario do que disse a reencarnação tem tudo a ver com o SANGUE.

    Quando falamos emitimos ECTOPLASMA, que como se fosse aquela fumacinha que sai da nossa boca em época de frio sabe? PLASMA = é uma substância de tom amarelado que tem no sangue. ECTO = emissão.

    E é justamente por essa impregnação do ectoplasma que se da a cura do espírito e do corpo físico e, é por isso que nós espiritas (pelo menos da minha doutrina) é que não ingerimos bebida alcoólica.


    Como te disse não vou entrar nessa seara porque não conheço.

    Já o ectoplasma, pelo que li, é matéria. Já pecado é espírito ou espiritual com reflexo na matéria. E a Bíblia nos diz que o sangue do Senhor Jesus e somente o Dele, nos purifica de todo o pecado.

    "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1 João 1:7).

    "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" (Salmos 119:105).

    Jesus disse assim:

    "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mateus 5:28).

    Veja, uma cobiça entrou pelos olhos, processou no espírito (raciocínio, memória, imaginação, afeto, consciência) e o adultério chega à alma pronto para ser praticado ou para ser rejeitado. Depende de qual Espírito habita aquela alma. Que rei habita ali? De que reino aquela alma pertence?

    Se o adultério se consumou na alma (coração) isso foi um acontecimento espiritual. A mulher que o homem atentou, cobiçou, desejou, passou por ele e está a centenas de metros longe dele que, igualmente caminhou em sentido contrário e está centenas de metros longe dela e aquela cobiça está se processando e se consumando no âmbito espiritual.

    E aí vem o sangue do Senhor Jesus Cristo que mediante arrependimento do pecador, o purifica daquele pecado.

    Jesus disse também que quem bebesse o seu sangue teria a Vida Eterna (Jo 6:54). Eu não sei explicar isso, porem creio por fé.

    Então eu acho que a explicação não é tão simples assim que se resume a um ectoplasma.

    Por outro lado se esse ectoplasma de alguma maneira interage com o mundo espiritual, isso talvez seja uma sombra, da sombra, da sombra, do que representa o sangue do Senhor Jesus Cristo, porque este diferentemente dos sangues de cordeiros, bodes, touros e até mesmo porcos (como no episódio em Gadara), era sangue de um ser humano.

    Não sei entender. Sei crer. Se há um sangue natural aqui significa que há um sangue espiritual ali. O natural sempre tipifica o espiritual.

    Valeu.

    Por falar em "fumacinha que sai da boca" ou tipo de névoa tênue, já pude presenciar.

    Certa vez durante um culto bem avivado com mais de 1000 pessoas, de repente notei que uma névoa ou um vapor ralo tomou conta do lugar. Achei que era meus olhos. Depois pensei que algum dispositivo estivesse borrifando um vapor frio para amenizar o calor do ambiente, mas lá não tinha disso. Não sei se outras pessoas viram naquele dia, mas sei de outras pessoas que em outras ocasiões notam essa névoa abraçando a audiência.
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maicon Sáb 25 Fev 2017, 20:14

    Respondendo a mensagem 666. Sua primeira frase já é contraditória, pois se a criatura celestial é criatura, logo foi criada por alguém e não pode ter existido sempre como Deus. Eu não disse que Deus não pode destruir, eu disse que ele não vai destrir quem ele já deu a dádiva da imortalidade desde o início. Por isso defendo a visão do aniquilacionismo para os humanos ímpios e o sofrimento infinito para as criaturas espirituais rebeldes, por quê ? Pelo motivo básico de uma classe ter recebido a dádiva da imortalidade e a outra não. Você está se equivocando no sentido de ""poder"" e ""fazer"". Tem coisas que Deus pode fazer e não faz, ele poderia ter dado cabo de todas as criaturas espirituais rebeldes, não ? Mas ele fez ? Não. Pelo seu princípio de não destruir àqueles a quem ele já beneficiou com a imortalidade. O que você falou sobre não existir imortalidade independentemente de que criatura seja, se for por uma visão independente sua eu respeito, difícil será você provar na Bíblia isso. Sei que em essência só Deus é imortal, mas é um atributo comunicável, não incomunicável como a Onipotência. Estou vendo que você está respondendo por um ponto de fora da Bíblia, externamente à Bíblia. Estou respondendo pelo ponto interno, mas eu responder pelo ponto interno não significa que eu creia nisso ou ache que a Bíblia está correta, esse seria outro debate. Uma coisa é eu ter uma interpretação do que a Bíblia diz sobre o assunto, outra coisa é eu crer nessa interpretação. O professor Fábio Sabino é uma prova disso, de que interpretação nada tem a ver com fé e crenças. Eu tenho uma interpretação bíblica sobre o Diabo, mas não significa com isso que eu creia que o Diabo exista. Eu tenho uma interpretação do Deus Bíblico, mas não significa que eu creia que o Deus bíblico seja o Verdadeiro. Eu respondo biblicamente de um ponto de vista que nada tem a ver com minha fé e minhas crenças.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Dom 26 Fev 2017, 08:35


    Anderson diz:

    Eu tenho um outro entendimento sobre as mesmas passagens e nem por isso acho que sejam provas de que o seu entendimento é contrario a palavra de Deus.

    Ernesto responde:

    Se o teu entendimento difere do meu, e os dois estão certos; então a palavra de Deus parece um balaio de gato que não se sabe quem é quem.
    Não meu caro; precisas alterar o teu conceito; ou a tua interpretação está certa, e a minha errada , ou a minha está certa, e a tua está errada. Eu interpreto conforme está escrito, mas a tua interpretação não sei no que te baseias.

    Abraços Ernesto
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Dom 26 Fev 2017, 23:07

    @Ernesto
    Não meu caro; precisas alterar o teu conceito; ou a tua interpretação está certa, e a minha errada , ou a minha está certa, e a tua está errada. Eu interpreto conforme está escrito, mas a tua interpretação não sei no que te baseias.

    @Anderson
    Ernesto, se baseia na fé esclarecida, na fé junto com a razão. Você tem sua nas escrituras mais só a explica pelo que ali já está escrito. É tipo decoreba. Tipo muitos discutem, falam sobre Adão e Eva, como se fossem pessoas que existiram, nunca existiram, esta referência na Bíblia estes dois são apenas personagens de uma metáfora, ou parábola.

    Eu não vou mudar meu conceito. Só porquê você tem essa opinião ao meu respeito.
    A sua verdade essa ai. E não sou eu que vou dizer pra você mudar, isso cabe a você se achar que dever. Não sou como você que fica dizendo que eu tenho que mudar.

    O meu entendimento, a minha fé, se eu sou Cristão, não depende de suas afirmações ou opiniões a respeito. Alias sua opinião neste aspecto tem tanto VALOR pra mim, tanto quanto a minha opinião tem para você.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Ter 14 Mar 2017, 11:26


    @Anderson

    Ernesto, se baseia na fé esclarecida, na fé junto com a razão. Você tem sua nas escrituras mais só a explica pelo que ali já está escrito. É tipo decoreba. Tipo muitos discutem, falam sobre Adão e Eva, como se fossem pessoas que existiram, nunca existiram, esta referência na Bíblia estes dois são apenas personagens de uma metáfora, ou parábola.

    Ernesto responde;

    Eu me baseio sim, nos escritos das escrituras sagradas, porque eu sou cristão, a minha fé está baseada nas palavras de Deus, Jesus disse que devemos examinar as escrituras porque são elas que testificam a respeito dele; eu acredito nas palavras dele. Como eu não acreditaria na existência de Adão e Eva sendo que a bíblia da todos os detalhes da vida deles?
    Os cristãos creem nas palavras de Deus, e, aquele que não crê, não pode se considerar cristão.

    Abraços Ernesto
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Ter 14 Mar 2017, 23:37

    @Ernesto
    Eu me baseio sim, ... aquele que não crê, não pode se considerar cristão.

    @Anderson
    Eu fico com a essência, a base dos ensinos de Jesus, sem formalismo de rótolos religiosos por parte de qualquer pessoa. Não são só os cristãos que creem nas palavras de Deus. Ateus, agnosticos, indios, etc... Conheço muitos destes que creem na palavra de Deus.

    Crer já é até uma parte do caminho andado, mas é preciso muito mais do que isso.
    O EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, não é EGOÍSTA, NEM VINGATIVO, NEM SELETIVO.

    Qualquer pessoa um dia ainda será SALVA e não será porque no craxa dela estará escrito CRISTÃO.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qua 15 Mar 2017, 07:58


    Anderson diz:

    Qualquer pessoa um dia ainda será SALVA e não será porque no craxa dela estará escrito CRISTÃO.

    Ernesto pergunta;

    Se tu crês que todos, um dia serão salvo; então diga qual é a essência do verso Apoc.21:8, Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Eu te pergunto: a tua fé esclarecida diz que todos estes perdidos que o verso 8, apresenta; um dia ainda vão sair no lago de fogo para serem salvos?

    Abraços Ernesto
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 15 Mar 2017, 13:33

    @Ernesto
    Se tu crês que todos, um dia serão salvo; então diga qual é a essência do verso Apoc.21:8, Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Eu te pergunto: a tua fé esclarecida diz que todos estes perdidos que o verso 8, apresenta; um dia ainda vão sair no lago de fogo para serem salvos?

    @Anderson
    Sim, Caro irmão Ernesto, JESUS veio principalmente para estes citados. A minha fé esclarecida diz que quem já está num caminho "reto" não carece de esclarecimento, mais sim os doentes da ALMA. Deus, não tem pressa e não se esquece e nem se esquecera de um só filho dele. Estes irmãos que se encontram assim no mundo espiritual sofrem suas próprias consequências de seus atos, mais quando pagarem centil por centil, Deus vos provera também a SALVAÇÃO, porque terão se arrependido do fundo de seus corações e não nos esquecemos de que assim também nos foi ensinado "PERDOE 7 X 7 X 70 X 7".

    Então Ernesto em resposta ao verso 8, cito este abaixo.

    Mateus 9
    …11Quando os fariseus viram isso, perguntaram aos discípulos dele: “Por que ceia o vosso mestre com publicanos e pecadores?” 12Mas Jesus, ouvindo, responde: “Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes. 13Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores’”. O novo e definitivo vinho
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 15 Mar 2017, 13:58

    e se você leu minha resposta acima deve ter percebido que cito com minhas palavras outras passagens do evangelho "Mateus: Capítulo 5." por exemplo. Alias onde se lê centil lê-se CEITIL
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qua 15 Mar 2017, 15:09


    Anderson diz:

    Sim, Caro irmão Ernesto, JESUS veio principalmente para estes citados. A minha fé esclarecida diz que quem já está num caminho "reto" não carece de esclarecimento, mais sim os doentes da ALMA. Deus, não tem pressa e não se esquece e nem se esquecera de um só filho dele. Estes irmãos que se encontram assim no mundo espiritual sofrem suas próprias consequências de seus atos, mais quando pagarem centil por centil, Deus vos provera também a SALVAÇÃO, porque terão se arrependido do fundo de seus corações e não nos esquecemos de que assim também nos foi ensinado "

    Ernesto responde:

    Eu vejo que a tua fé esclarecida te leva pelo caminho errado, Há caminhos que parecem reto, mas, o seu fim é o caminho da perdição.
    Jesus veio salvar todos, mas, poucos são os que aceitam o convite da salvação. Os que preferem caminhar em seus próprios caminhos se decepcionarão no dia do juízo. Infelizmente vc. não acredita em um juízo final, por isso estás correndo o risco de ficar no meio do caminho e não ser contado entre os salvos.
    Veja o que Paulo diz aos Tessalonicenses 2 Ts 2:7- "Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem".

    O senhor desfará pelo assopro de sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda a esse que vem enganar pelo poder de Satanás os que perecem Eu te pergunto: vais desmentir a passagem bíblica? Não queira escorregar como bagre ensaboado, responda essa passagem e não enrola: o iníquo perece e ser desfeito na vinda de Cristo; porque não recebeu o amor da verdade para se salvar ; ele também será salvo?

    Abraços Ernesto





    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 46 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 13:24