F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Aletheuo
Flávio Santos
Marcones
Maicon
Tzaruch
Marcelo Almoedo
Jorge Paulo Barbosa
Vasuilvan
Benedito Bernal
13 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 344
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcones Qua 13 Jan 2021, 12:01

    Bom dia

    Maicon
    Marcones, o problema pra mim nem é o crê somente. Isso deve ser respeitado. O problema são as argumentações que eles utilizam pra defenderem essas crenças, esse é o grande problema.

    Meu amigo nesse âmbito da questão eu sou forçado a discordo de você. Toda a crença envolve ideologias e ideologias são IDEIAS e Ideias não foram criadas para serem respeitadas, ideias foram criadas para serem debatidas, questionadas,copiadas,disseminadas e defendidas parodiadas e criticadas. De preferência com argumentos sólidos objetivos e diretos.

    Realemnte existe uma exigência nas redes sociais de que as crenças, idéias e opiniões das pessoas sejam respeitadas. Essa idéia é fundamentalmente errada, e precisamos superá-la.

    As idéias estão de pé ou caem em seus próprios méritos. Se eles são idéias respeitáveis, eles resistirão a qualquer zombaria, crítica ou desrespeito à direita que podemos lançar sobre elas.

    Se eles não são respeitáveis, então nós, como adultos maduros, precisamos ser capazes de lidar com isso.
    Nossas idéias não são realizadas por razões puramente racionais. Não me importo com o quão um crente me pareceser inteligente, ou que essas ideias que foram implantadas nele fazem bem. Nossas idéias são baseadas em valores emocionais que temos, que estão além do nosso controle, e então racionalizamos essas opiniões após o fato.

    Em muitos casos, essas opiniões podem ser justificadas de forma racional e cética, mas não é assim que formamos a maioria das ideias.
    Se um crente se preocupa com a verdade, então ele deve poder zombar de suas próprias idéias e ouvir a zombaria com a capacidade de permanecer racional. Isso não quer dizer que as pessoas não sejam emocionais nesses casos, mas que todos nós precisamos praticar a escuridão ao desafiar nossas próprias idéias para que a racionalidade não seja possível diante de tais críticas. A verdade atenderá a si mesmo, quer respeitá-lo ou não.

    Eu continuarei a respeitar as pessoas religiosas e não suas ideias e seu direito a suas crenças; Não vou respeitar suas ideologias assim como eles criticam e ironizam as crenças alheias. Não vou respeitar seus esforços para impedir a crítica de suas crenças, nem pretendo que seus objetos "sagrados" ou "divinos" sejam algo além do que são.

    Eu não ignorarei as crenças irracionais ou esquivar-me-ei com a minha obrigação de contestar as alegações falsas . Continuo intolerante à intolerância , independentemente de a religião ser usada para desculpar ou justificar. Não vou participar de privilégios religiosos , mesmo que isso signifique que alguns se ofenderão com minhas palavras.

    É do tipo: Acreditamos que os anjos apareceram aos pastores pra anunciar o nascimento de Jesus, mas não acreditamos que um desses apareceu a Maomé pra entregar o Alcorão.
    Crenças não provam nada, como todos sabemos. Não há provas. Não há fatos. Não há evidências. Não há registros. Não há documentos. Não há relatos fidedignos. Não há testemunhas. Não há fotos. Não há filmes. Não há objetos “celestiais”. Não há indicações diretas. Não há base sólida que sustente as alegações.

    Ninguém nunca voltou da morte para contar o que há após a morte. Não há indicações da localização de tal lugar. Nada de nada. Tudo o que as religiões oferecem são apenas fantasias, ilusões, conceitos abstratos, e pedem (ou exigem) que o crente tenha fé, acredite por acreditar, ou seduzi-lo com promessas, confortante com falsas miragens, a idéia de algo melhor do que a vida na Terra.

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7502
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Tzaruch Qua 13 Jan 2021, 12:34


    Resposta à Mensagem Nº1066

    Olá Marcones.



    Marcones escreveu:Boa dia

    Tzaruch
    Você poderia por favor indicar a página da Wiki, livro ou qualquer outro link da internet onde mostre
    de forma clara a existência desse tipo de "psicopata crônico" que acabou de descrever na sua resposta ?

    Bom temos essa Tua Saude[/urlWikipédia
    E temos um sua autecidade viva nesse site Fórum Evangélico

    Portanto não é preciso ir longe em pesquisas para montar as caracteristicas
    de um PSICOPATA, temos um aqui mesmo...

    Onde é que "ele" está que você não o conseguiu apontar ?


    Marcones escreveu:Espero ter ajudado



    De fato não ajudou nada mesmo.

    __Marcones__
    Também tem alguns tipo de psicopata crônico que é inconveniente,
    inoportuno com síndrome de sabe-tudo e seu ego excessivo que impede
    de ser humilde e delicado com as pessoas, cheios de ofensas, com grosserias,
    com argumentos cheio de rancor, não tem uma ideia, uma proposta, nenhuma
    iniciativa de valor que venha acrescentar novos valores.




    Os dois primeiros links não falam NADA sobre o que diz acima citado,
    e o que está destacado a verde é um link que não leva a um
    tópico não especificado.




    Por isso a pergunta continua válida e sem resposta.


    Você poderia por favor indicar a página da Wiki, livro ou qualquer outro link da internet onde mostre
    de forma clara a existência desse tipo de "psicopata crônico" que acabou de descrever na sua resposta ?




    Não tente "montar" nada, apenas prove e justifique as suas afirmações.


    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcones Qua 13 Jan 2021, 13:40

    Tzarchu

    Para um bom entendedor poucas palavras bastam para saber a que ou a quem estou me referindo...
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Maicon Qua 13 Jan 2021, 18:50

    Respondendo a mensagem 1067:

    Marcones, não tem nada a ver a ideia ser debatida com ser desrespeitada. Eu posso debater, questionar, pedir razões e mesmo assim respeitar o direito da pessoa pensar de tal modo, mesmo que eu enxergue como incoerente. Só aqui que está nossa pequena divergência, mas de resto estamos de acordo.

    Só cuidado pra não pegar pesado demais, pois é um Fórum Cristão. Eu pegando leve já bloquearam dois tópicos que eu estava debatendo.
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcones Qua 13 Jan 2021, 19:07

    Boa noite Maicon
    Marcones, não tem nada a ver a ideia ser debatida com ser desrespeitada. Eu posso debater, questionar, pedir razões e mesmo assim respeitar o direito da pessoa pensar de tal modo, mesmo que eu enxergue como incoerente. Só aqui que está nossa pequena divergência, mas de resto estamos de acordo.
    Como bem disse respeito a pessoa, o ser humano mais não as suas ideologias que foram implantadas no decorrer de sua vida deste de crianças, e isso acontece no planeta inteiro na mais variantes e absurdas ideologias que receberam e seguem como verdade inquestionável. Penso e repito que ideias foram criadas para serem criticadas e debatidas. Pessoas sim devemos respeitar mas suas ideologia nuncas

    O que é importante é a atitude que muitos teístas adotam: interpretando como "zombarias" coisas que não são, se ofendem quando suas crenças não recebem o tratamento VIP algo visivelmente eles não adotam para a sua concorrente.

    Embora eu não pense que alguém merece ser zombado de seus pontos de vista, os teístas o conseguiram há alguns milênios. Durante séculos, destruíram a vida dos pensadores lógicos, colocando restrições na liberdade de expressão, condenando qualquer coisa que se desvie das falácias de seus dogmas e matando a voz da razão, assim que tenta entender as besteiras que foram condicionadas e dita com verdades e pior tentar de todas as maneiras convencer outras pessoas que a sua é verdadeira e as demais não passam de mitos falsificados.
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Maicon Qua 13 Jan 2021, 19:29

    Okay, mas temos que ser mais maleáveis, por exemplo, o autor desse tópico foi excluído do Fórum.

    Sobre as questões objetivas e verificáveis, sou um dos que mais pedem isso aqui no Fórum. Se colocarmos as coisas de forma intimidadora, não vão querer mais conversar conosco.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Tzaruch Qua 13 Jan 2021, 20:51


    Resposta à Mensagem Nº1069

    Olá Marcones.


    Marcones escreveu:Para um bom entendedor

    __Marcones__
    Também tem alguns tipo de psicopata crônico que é inconveniente,
    inoportuno com síndrome de sabe-tudo e seu ego excessivo que impede
    de ser humilde e delicado com as pessoas, cheios de ofensas, com grosserias,
    com argumentos cheio de rancor, não tem uma ideia, uma proposta, nenhuma
    iniciativa de valor que venha acrescentar novos valores.


    __Tzaruch___
    Você poderia por favor indicar a página da Wiki, livro ou qualquer outro link da internet onde mostre
    de forma clara a existência desse tipo de "psicopata crônico" que acabou de descrever na sua resposta ?



    Para bom entendedor deveria ter entendido que era para mostrar e justificar as suas
    afirmações, coisa que não conseguiu fazer.

    Marcones escreveu:poucas palavras bastam

    Na verdade as suas palavras ANTES foram muitas, mas mostrar de forma clara e objetiva
    que não está a inventar não foi de "bom entendedor".

    Marcones escreveu:para saber a que ou a quem estou me referindo...

    Nem "a que" nem "a quem", entretanto faça o favor de esclarecer,
    dessa forma evitará equívocos desnecessários.



    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcones Qua 13 Jan 2021, 22:16

    Boa noite
    Tzarauch
    Nem "a que" nem "a quem", entretanto faça o favor de esclarecer,
    dessa forma evitará equívocos desnecessários.

    Aqui é totalmente dispensável e desnecessários da nomes aos bois... Todos, incluido você mesmo sabem a quem me refiro...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Tzaruch Qua 13 Jan 2021, 23:48


    Olá Marcones.



    Marcones escreveu:Todos,

    Como é que alguém sabe alguma coisa se você não diz quem é,
    e nem mesmo o perfil com as definições que apresentou são válidas
    para um "Psicopata crônico" ou alguém dentro do fórum Evangelho ?


    Marcones escreveu:incluido você

    Fale SÓ por si mesmo, e deixe os outros fora das suas "conclusões" e opiniões.

    Marcones escreveu: incluido você mesmo sabem a quem me refiro...

    Além de não conseguir "explicar" isso do psicopata crônico que antes "descreveu",
    ainda vem dizer que todos sabem a quem se refere ?,, ou PENSA que sabem ?




    __Marcones__
    Também tem alguns tipo de psicopata crônico que é inconveniente,
    inoportuno com síndrome de sabe-tudo e seu ego excessivo que impede
    de ser humilde e delicado com as pessoas, cheios de ofensas, com grosserias,
    com argumentos cheio de rancor, não tem uma ideia, uma proposta, nenhuma
    iniciativa de valor que venha acrescentar novos valores.



    Se esse dito "psicopata crônico" se faz presente entre todos, por qual motivo você
    não o denúncia para que a administração aplique as regras e penalize esse membro ?



    Aponte quem é e apresente as provas, é certo que irão atuar,, por vezes
    eles tardam, mas por norma não deixam passar ao lado essas coisas.

    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcones Qui 14 Jan 2021, 00:00

    Boa noite

    Tzaruch
    Se esse dito "psicopata crônico" se faz presente entre todos, por qual motivo você
    não o denúncia para que a administração aplique as regras e penalize esse membro ?
    Aponte quem é e apresente as provas, é certo que irão atuar,, por vezes
    eles tardam, mas por norma não deixam passar ao lado essas coisas.

    Como bem disse, não há necessidade de da nome ao boi....não há necessidade de da nome ao boi....não há necessidade de da nome ao boi....não há necessidade de da nome ao boi....não há necessidade de da nome ao boi....não há necessidade de da nome ao boi....

    Se repetir ou querer outro tipo de explicação, terá o mesmo texto quanto for necessário.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Tzaruch Qui 14 Jan 2021, 00:24


    Olá Marcones.






    Marcones escreveu:Se repetir ou querer outro tipo de explicação,

    Não é preciso,, você JÁ DISSE TUDO,, a "descrição" que fez do psicopata crônico NÃO EXISTE,
    foi inventada por você, e aquele que aponta mas não quer dizer quem é,, TAMBÉM NÃO EXISTE.



    Pronto,, já está tudo resolvido. 






    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcones Qui 14 Jan 2021, 00:36

    Tzaruch
    Não é preciso,, você JÁ DISSE TUDO,, a "descrição" que fez do psicopata crônico NÃO EXISTE,
    foi inventada por você, e aquele que aponta mas não quer dizer quem é,, TAMBÉM NÃO EXISTE.

    Ainda bem que matou a charada
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Tzaruch Qui 14 Jan 2021, 00:54


    Olá Marcones.


    Marcones escreveu:Tzarchu

    Para um bom entendedor poucas palavras bastam para saber a que ou a quem estou me referindo...
    Tzaruch escreveu:
    Não é preciso,, você JÁ DISSE TUDO,, a "descrição"
    que fez do psicopata crônico NÃO EXISTE,

    foi inventada por você, e aquele que aponta mas não quer dizer quem é,, TAMBÉM NÃO EXISTE.



    Aparentemente percebeu a msn Nº1077, até que ponto percebeu é que ainda falta confirmar.




    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcones Qua 20 Jan 2021, 23:05

    Boa noite

    Voltando a tema

    Você deve acreditar na Bíblia porque parte do que está escrito lá faz sentido. Como, é claro, a parte "Ame seu próximo". A regra de ouro funciona e esta escritos em todos os livro dito sagrado. Tendo crescido como cristão, aprendi muitos valores com isso.

    Eu pessoalmente penso que ninguém NÃO deve acreditar na Bíblia porque, bem, porque muito dela não faz sentido. (isto é, o Deus, a criação, as profecias e sues cumprimentos, os milagres e assim por diante).

    Agora sou cético. Um dos argumentos decisivos que me fizeram parar de acreditar na Bíblia foi quando percebi suas falhas. Na verdade, é mais como ver depois que removo a "venda" lembra da trave descrita na bíblia, pós é. Percebi que ver as coisas com fé, na verdade, me deixou cego para os fatos óbvios que estão bem na minha frente.

    Quando eu tinha minha fé como cristão, considerava a Bíblia perfeita. Por que não seria perfeito se fosse a palavra de Deus? A palavra de Deus não deveria ser perfeita e fácil de ser interpretada e compreendida por todos? Quero dizer, é da nossa eternidade na vida após a morte que estamos falando aqui, não é? Deve ser perfeito, certo? Bem não. Não é perfeito. Colocando as interpretações de lado, muito do que está escrito nele são falhas óbvias; às suas próprias inconsistências e até mesmo à moralidade.

    Um exemplo é o genocídio. Como podemos justificar o genocídio? Porque são todos pecadores? Os bebês não são inocentes? Não devemos nem mesmo tentar justificar isso com o pecado herdado de Adão. Todos nós sabemos com certeza o que são os bebês. A maneira como vejo as guerras da Bíblia agora é a mesma que outras guerras da história.

    Então, o que há com o preconceito de Deus em relação a Israel. As pessoas de outras tribos / reinos não são a mesma "criação" de Deus se considerarmos que todos são descendentes de Adão e Eva? Mesmo que haja uma tribo onde todos sejam estupradores, com certeza os bebês e crianças não são estupradores, pelo menos não ainda, certo? Então, por que Deus não os ajuda? Ele não dá a mínima para bebês? É racismo? Parei de pensar mais sobre isso porque não vejo mais nenhuma justificativa.

    Posso dar mais exemplos como "Deus realmente configurou os humanos com sexismo em relação às mulheres?" ou "O que há de errado em 2 pessoas se amarem genuinamente e quererem se comprometer pelo resto da vida com uma aliança oficial, tendo o mesmo gênero biológico?"

    Eu poderia continuar, mas acho que isso é o suficiente por enquanto. Só quero dizer também que desde que me tornei cético / agnóstico (não me importo muito com o rótulo), olho o mundo agora com muito menos preconceito e mais em direção à igualdade.

    Agora também aprecio mais o universo, nosso próprio mundo e vida. A formação do planeta e as estrelas são lindas. A evolução da vida é surpreendente. A ciência me deu essas respostas. Além do mais, a ciência nos mostra e nos explica essas coisas lindas bem na nossa frente e aquelas que estão no céu.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Tzaruch Qua 20 Jan 2021, 23:35


    Olá Marcones.




    Marcones escreveu:Agora sou cético. Um dos argumentos decisivos que me fizeram parar de acreditar
    na Bíblia foi quando percebi suas falhas.


    Os crentes que debatem tem como motivo lógico a sua participação num
    assunto que para eles é verdade,, e assim tem motivo e até finalidade.


    Então para você qual é o motivo lógico que lhe leva a manter debates sobre
    aquilo que não acredita mais e não lhe vai trazer nada de novo para o futuro ?


    Porque gasta o seu tempo e energia num "tema" que supostamente já encerrou ?

    Está a tentar convencer alguém para também ser cético como você é,, ou o seu ceticismo
    ainda não é definitivo e procura provar (convencer) a si mesmo de que fez a escolha certa ?





    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcones Qua 20 Jan 2021, 23:49

    Boa noite

    *EDITADO*
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Tzaruch Qua 20 Jan 2021, 23:52

    .
    Vai FUGIR de responder ou não lhe convém dar resposta ?






    Olá Marcones.


    Marcones escreveu:Agora sou cético. Um dos argumentos decisivos que me fizeram parar de acreditar
    na Bíblia foi quando percebi suas falhas.


    Os crentes que debatem tem como motivo lógico a sua participação num
    assunto que para eles é verdade,, e assim tem motivo e até finalidade.


    Então para você qual é o motivo lógico que lhe leva a manter debates sobre
    aquilo que não acredita mais e não lhe vai trazer nada de novo para o futuro ?


    Porque gasta o seu tempo e energia num "tema" que supostamente já encerrou ?

    Está a tentar convencer alguém para também ser cético como você é,, ou o seu ceticismo
    ainda não é definitivo e procura provar (convencer) a si mesmo de que fez a escolha certa ?






    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 6 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 15:52