F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Aletheuo
Flávio Santos
Marcones
Maicon
Tzaruch
Marcelo Almoedo
Jorge Paulo Barbosa
Vasuilvan
Benedito Bernal
13 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 211
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Qua 03 Fev 2016, 16:45

    Benedito Bernal

    Mencionei o exemplo apenas para ser didático, mas vc não entendeu. Deixa pra lá...

    valeu.

    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2592
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 03 Fev 2016, 16:47


    @Jorge Paulo Barbosa

    Porque você não quer responder ?

    Você SABE que sou do gênero masculino ou TEM FÉ que sou do gênero masculino ?

    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Qua 03 Fev 2016, 16:49

    --

    apenas que você está equivocado com o conceito de fé ora pois pois.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 03 Fev 2016, 16:56


    @Jorge Paulo Barbosa

    Com Deus sendo testemunha de seu compromisso ou omissão para com ele, me responda !

    Você SABE que sou do gênero masculino ou TEM FÉ que sou do gênero masculino ?

    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Qua 03 Fev 2016, 17:01

    Benedito Bernal,



    DEDUÇÃO - SEU NOME É BENEDITO BERNAL E VOCÊ SE IDENTIFICA COMO SENDO HOMEM, INCLUSIVE NO SEU CADASTRO.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 03 Fev 2016, 17:03


    @Jorge Paulo Barbosa

    E ? Você SABE ou TEM FÉ que sou do genero masculino ?

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Tzaruch Qua 14 Dez 2016, 01:44

    .
    Olá Benedito.


    Benedito escreveu:Você SABE ou TEM FÉ que sou do genero masculino ?

    Independentemente do gênero, você por acaso primeiro já provou que existe ?


    .
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Maicon Seg 02 Jan 2017, 21:40

    Acreditar em tudo o que está escrito sim, pois eu vejo e leio o que está escrito. Agora, se eu creio que os relatos e histórias escritos são todos reais, e se o texto está da maneira que deveria está, ou se era pra ele está ou não está na Bíblia, já se torna complexo demais.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Tzaruch Ter 18 Ago 2020, 02:42





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 P_up_en

    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcones Qua 19 Ago 2020, 22:03

    Os cristãos realmente acreditam no que está escrito na Bíblia?

    Um número bastante expressivo de cristãos não sabe o que está escrito na Bíblia. Eles acreditam na palavra do pastor sobre o que está lá e ficam surpresos ao descobrir que os ateus não estão inventando nada sobre Deus claramente tolerar a escravidão ou coisas horríveis como Deuteronômio 13.

    Um dos argumentos decisivos que me fizeram parar de acreditar na Bíblia foi quando percebi suas falhas. Na verdade, é mais como ver depois que removo a "venda". Percebi que ver as coisas com fé, na verdade, me deixou cego para os fatos óbvios que estão bem na minha frente. Quando eu tinha minha fé como cristão, considerava a Bíblia perfeita. Por que não seria perfeito se fosse a palavra de Deus? A palavra de Deus não deveria ser perfeita e fácil de ser interpretada e compreendida por todos? Quero dizer, é da nossa eternidade na vida após a morte que estamos falando aqui, não é? Deve ser perfeito, certo? Bem não. Não é perfeito. Colocando as interpretações de lado, muito do que está escrito nele são falhas óbvias; às suas próprias inconsistências e até mesmo à moralidade.

    Um exemplo é o genocídio. Como podemos justificar o genocídio? Porque são todos pecadores? Os bebês não são inocentes? Não devemos nem mesmo tentar justificar isso com o pecado herdado de Adão. Todos nós sabemos com certeza o que são os bebês. A maneira como vejo as guerras da Bíblia agora é a mesma que outras guerras da história. Então, o que há com o preconceito de Deus em relação a Israel. As pessoas de outras tribos / reinos não são a mesma "criação" de Deus se considerarmos que todos são descendentes de Adão e Eva?

    Mesmo que haja uma tribo onde todos sejam estupradores, com certeza os bebês e crianças não são estupradores, pelo menos não ainda, certo? Então, por que Deus não os ajuda? Ele não dá a mínima para bebês? É racismo? Parei de pensar mais sobre isso porque não vejo mais nenhuma justificativa.

    Posso dar mais exemplos como "Deus realmente configurou os humanos com sexismo em relação às mulheres?" ou "O que há de errado em 2 pessoas se amarem genuinamente e quererem se comprometer pelo resto da vida com uma aliança oficial, tendo o mesmo gênero biológico?"

    Eu poderia continuar, mas acho que isso é o suficiente por enquanto. Só quero dizer também que desde que me tornei agnóstico (não me importo muito com o rótulo), olho o mundo agora com muito menos preconceito e mais em direção à igualdade. Agora também aprecio mais o universo, nosso próprio mundo e vida. A formação do planeta e as estrelas são lindas. A evolução da vida é surpreendente. A ciência me deu essas respostas. Além do mais, a ciência nos mostra e nos explica essas coisas lindas bem na nossa frente e aquelas que estão no céu.

    Grato Pela atenção
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Tzaruch Qua 19 Ago 2020, 23:32


    Olá Marcones

    (seja bem vindo ao fórum)



    Marcones escreveu:Eles acreditam na palavra do pastor sobre o que está lá e ficam surpresos ao descobrir
    que os ateus não estão inventando nada sobre Deus claramente tolerar a escravidão
    ou coisas horríveis como Deuteronômio 13.


    E de onde é que você foi buscar a ideia que DEUS claramente tolera a escravidão ?


    Não consentirás com ele, nem o ouvirás;
    nem o teu olho o poupará, nem terás piedade dele, nem o esconderás;
    Mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar;
    e depois a mão de todo o povo. E o apedrejarás, até que morra,
    pois te procurou apartar do SENHOR teu Deus,
    que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;
    -Deuteronômio 13:8-10 ACF-



    Será que foi desse verso da página de Deuteronómio 13 ?








    avatar
    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : nenhuma
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 242
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Flávio Santos Qui 20 Ago 2020, 10:16

    Caro Marcones, sua exposição é bastante interessante (mensagem nº 1031 acima). Que bom que você questione a figura de Deus como exposto na Bíblia.

    Mas o termo "Deus" tem diferentes significados na Bíblia, dependendo do contexto. Um significado essencial e principal de que seja Deus - e que é o propósito nosso - encontramos no livro de Isaías, cap. 45 (versão Bíblia de Jerusalém):

    "Isa 45:5 Eu sou Iahweh, e não há nenhum outro,
    fora de mim não há Deus.
    Embora não me conheças, eu te cinjo,

    Isa 45:6 a fim de que se saiba desde o nascente do sol até o poente
    que, fora de mim, não há ninguém:
    eu sou Iahweh e não há nenhum outro!

    Isa 45:7 Eu formo a luz e crio as trevas,
    asseguro o bem-estar e crio a desgraça:
    sim eu, Iahweh, faço tudo isto."


    O apóstolo Paulo também toca nesse ponto (livro de Atos, cap. 17 - Bíblia de Jerusalém):

    Ats 17:24 O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, o Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos humanas.
    Ats 17:25 Também não é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa, ele que a todos dá vida, respiração e tudo o mais.
    Ats 17:28 Pois nele vivemos, nos movemos e existimos, como alguns dos vossos, aliás, já disseram:


    Omiti de Paulo os versículos 26 e 27 porque especialmente o 26 conduz à interpretação errônea (a tradução também é dúbia e corrupta em praticamente em quase todas as Bíblias). A mente eXotérica cristã toma tudo ao pé da letra e não exerce a crítica lógica e questionamento dos atos morais expostos na Bíblia. A mente eSotérica sim. O eXotérico é anterior ao eSotérico, só que poucos alcançam o eSotérico. O eXotérico não suporta o alimento sólido, como diz o apóstolo Paulo.

    Ora, se Deus é o Absoluto, isto é, como diz bem Isaías, ele é o Todo que abarca tudo, e nós somos n'Ele, como compatibilizar o Deus que elege um povo humano, condena o primeiro homem (Adão) com o Deus que é o Absoluto? A resposta que o Deus referido no mal chamado Antigo Testamento (que antigo não tem de nada) não é o ser que nós indagamos - que é Deus. Como visto em Isaías e apóstolo Paulo, não há relação exterior entre Deus e ser humano. Deus abarca tudo. O Deus que tem relação com o humano é figura da Sabedoria e o humano não é o ser humano, mas os nossos impulsos da inteligência e vontade. Não é o somente a figura do humano que representa os nossos impulsos internos, mas também a  figura de animais e outros entes.

    A respeito da última exposição acima, sugiro a você a leitura de Arcana Coelestia, de Emanuel Swedenborg. Encontrei a versão na internet dos primeiros seis capítulos de Gênesis em português. Há a fundação dele na internet, onde você poderá baixar em inglês de várias obras dele. Conheço parcialmente o Arcana Coelestia e como sou crítico, tenho algumas objeções também, mas a obra dele é essencial para qualquer exegese bíblica séria.

    Como ultimo trecho, cito Gálatas (Bíblia de Jerusalém):

    Gál 4:21 Dizei-me, vós que quereis estar debaixo da Lei, não ouvis vós a Lei?
    Gál 4:22 Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da serva e outro da livre.
    Gál 4:23 Mas o da serva nasceu segundo a carne; o da livre, em virtude da promessa.
    Gál 4:24 Isto foi dito em alegoria. Elas, com efeito, são as duas alianças; uma, a do monte Sinai, gerando para a escravidão: é Agar
    Gál 4:25 (porque o Sinai está na Arábia), e ela corresponde à Jerusalém de agora, que de fato é escrava com seus filhos.
    Gál 4:26 Mas a Jerusalém do alto é livre e esta é a nossa mãe,


    Veja que o apóstolo Paulo não exerce a leitura crítica-histórica das personagens retratadas na Lei (Torá). Elas devem ser interpretadas alegoricamente. Adão, a figura do homem, também dever ser interpretada alegoricamente. Por tudo isso, não há conflito entre o Deus do novamente mal denominado Antigo Testamento e do Deus citado no livro de Isaías e no livro de Atos.

    Caro Marcones, embora meu comentário suscite algum pensamento que eu domine profundamente o assunto, tudo é engodo. Embora eu participe, raramente, é verdade, já há alguns anos aqui, não sou dominador da Bíblia. Somente agora que pretendo levar a leitura e o estudo a sério da Bíblia, e também de outras escrituras. Não tenho religião humana alguma e nunca fui instruído nas escrituras de qualquer tradição religiosa. Mas reconheço maravilhado a unidade transcendente de todas as tradições focadas na espiritualidade autêntica. A Bíblia, o Budismo, o Alcorão, o Vedanta, e outros de espiritualidade autêntica, todos tem um tema em comum, que é a superação da dualidade.

    Pelo que expus, não há conflito entre Deus e ciência. Se existe conflito, é entre o Deus de culto eXotérico e a ciência, falando sublinhadamente.

    Meu profundo respeito a você Marcones, e obrigado por compartilhar seu pensamento. Um grande abraço. Flávio Santos







    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcones Qui 20 Ago 2020, 21:09

    Boa noite

    Quando expresso a palavra "escravidão" nessa passagem estou me referindo a um Deus ciumento que não tolera aos seus súditos à "servir" outros deuses sem sofre severa retalhação e os requisitos da crueldade esta bem suntuosa nesse capitulo. Mas nem por isso
    a escritura isenta ou dispensa a escrivão, pelo contrário ela tolera, aceita e apoia e ate fez um estatuto de como os escravos devem serem tratados pelo seus amos.

    Curioso nessa passagem de Deuteronômio 13 é que muitos recorrem a todo tipo de ginástica mental e verbal para reinterpretar o texto de maneira decente e satisfatória. Eles têm como certo (o pressuposto do começo) que a Bíblia é a palavra de Deus, então eles precisam torcer as palavras para que o livro corresponda às suas expectativas. Todo o exercício é patético e fútil se ler-mo todo o contexto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Tzaruch Qui 20 Ago 2020, 21:31


    Olá Marcones.



    Marcones escreveu:Quando expresso a palavra "escravidão" nessa passagem estou me referindo a um Deus ciumento
    que não tolera aos seus súditos à "servir" outros deuses sem sofre severa retalhação
    e os requisitos da crueldade esta bem suntuosa nesse capitulo.


    Curioso nessa passagem de Deuteronômio 13 é que muitos recorrem a todo tipo de ginástica mental
    e verbal para reinterpretar o texto de maneira decente e satisfatória.

    Numa escala de 0 a 10, sendo 0 (completamente mentira) e sendo 10 (a pura da verdade),
    como é que você classifica a página inteira de Deuteronômio 13 ?


    Qual o valor por si atribuído a essa página em questão ?







    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcones Ter 25 Ago 2020, 22:54

    Boa noite

    Antes de mais nada, gostaria de saber qual seria a sua avaliação, sua interpretação sobre esse capitulo, depois posso me pronunciar sobre a sua dissertação.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Tzaruch Qua 26 Ago 2020, 00:50


    Olá Marcones.




    Tenha em conta que dirigir-se diretamente a um membro pelo nome de utilizador
    ou então citar a resposta do mesmo evita equívocos e facilita a todos saberem
    a quem você exatamente está a responder.


    Marcones escreveu:Antes de mais nada,

    Antes de mais nada já existiam ANTES as perguntas que lhe foram dirigidas
    nas mensagens Nº1032 e Nº1035.

    Marcones escreveu:gostaria de saber qual seria a sua avaliação, sua interpretação sobre esse capitulo,


    As seguintes perguntas citadas também gostariam de saber quais são as respostas.



    __MSN Nº1032___
    E de onde é que você foi buscar a ideia que DEUS claramente tolera a escravidão ?


    Não consentirás com ele, nem o ouvirás;
    nem o teu olho o poupará, nem terás piedade dele, nem o esconderás;
    Mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar;
    e depois a mão de todo o povo. E o apedrejarás, até que morra,
    pois te procurou apartar do SENHOR teu Deus,
    que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;
    -Deuteronômio 13:8-10 ACF-



    Será que foi desse verso da página de Deuteronómio 13 ?

    ________________________________________________________

    __Msn Nº1035__
    Numa escala de 0 a 10, sendo 0 (completamente mentira) e sendo 10 (a pura da verdade),
    como é que você classifica a página inteira de Deuteronômio 13 ?


    Qual o valor por si atribuído a essa página em questão ?



    Marcones escreveu:depois posso me pronunciar sobre a sua dissertação.

    Quando você responder primeiramente a essas questões, também haverá
    um pronunciamento e esclarecimento sobre aquilo que tiver respondido.


    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcones Ter 01 Set 2020, 11:50

    Bom dia

    Então me faz uma gentileza de ler a mensagem 1034 onde estou claramente me pronunciando a respeito desse capitulo, e gostaria de ouvir o sua avaliação.


    Ou vamos ficar nesse ping pong, se for paramos por aqui.

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 3 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 08:04