F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Aletheuo
Flávio Santos
Marcones
Maicon
Tzaruch
Marcelo Almoedo
Jorge Paulo Barbosa
Vasuilvan
Benedito Bernal
13 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 211
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Seg 01 Fev 2016, 13:17

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

    Paulo
    problema é que crer em eventos como A EPOPÉIA DE GILGAMESH como se fosse verdade absoluta, É MUITO ESTRANHO.
    Afirmar que Moisés plagiou este conto, fica difícil dar credibilidade.

    Peraí.......... Você quer dizer que foi ao contrário? Que foi os Sumérios que plagiaram essa lenda dos judeus.. Sério?

    Se o Marcelo não crê nas Escrituras, é um direito inalienável dele, porém sair com uma desta....
    Eu não acredito em fabulas, lendas e mitos que são inseridas em certas culturas de civilização antiga, e você?

    Almoedo

    Não acredito que os sumérios plagiaram Moisés. Acredito que os eventos do dilúvio se espalhou por diversas culturas que se desenvolveram a partir da descendência dos filhos de Noé.

    O que se pode notar, é que o evento é descrito em várias culturas, salvo suas peculiaridades da narrativa. Porém, há vários elementos distintos que se repetem nos contos: HOUVE UM DILÚVIO, HOUVE UMA ARCA OU BARCO COMO QUEIRA, HOUVE A SALVAÇÃO DA SEMENTE HUMANA.

    Diante disto, entendo que é muito mais do que coincidência. Como eu disse, é uma questão de fé ou não.

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 01 Fev 2016, 21:13

    Boa noite

    Paulo
    Diante disto, entendo que é muito mais do que coincidência. Como eu disse, é uma questão de fé ou não.
    Por ser uma questão de fé, por me tudo bem e respeito o que ela representa.

    Agora não uma palha de evidências  que algum dia nesse planeta deve alguma enchente de proporção narrada nos escritos bíblicos ou em qualquer outro livro. Por exemplo, ao descrever uma dilúvio com a dimensão relatada que foi tão grande que a mais alto montanha do planeta ficou submersa.(Everest) Enquanto hoje qualquer uma inundação  pode ser geologicamente identificada, não existe qualquer razão para uma pessoa sensata acreditar em algo de tão grande escala. Claro que existem pessoa sem senso critico que acreditam literalmente em tudo que a bíblia diz sem questionar absolutamente nada....

    Almoedo
    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Ter 02 Fev 2016, 16:16

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

    Paulo
    Diante disto, entendo que é muito mais do que coincidência. Como eu disse, é uma questão de fé ou não.
    Por ser uma questão de fé, por me tudo bem e respeito o que ela representa.

    Agora não uma palha de evidências  que algum dia nesse planeta deve alguma enchente de proporção narrada nos escritos bíblicos ou em qualquer outro livro. Por exemplo, ao descrever uma dilúvio com a dimensão relatada que foi tão grande que a mais alto montanha do planeta ficou submersa.(Everest) Enquanto hoje qualquer uma inundação  pode ser geologicamente identificada, não existe qualquer razão para uma pessoa sensata acreditar em algo de tão grande escala. Claro que existem pessoa sem senso critico que acreditam literalmente em tudo que a bíblia diz sem questionar absolutamente nada....

    Almoedo

    Não posso provar o dilúvio, nem o pretendo Marcelo. Posso citar Jesus e Pedro como os que citaram o dilúvio como sendo real. No entanto, de fato é uma questão de fé neste postulado.

    posso citar também, se me permite, O BIG BANG. Embora muitos o defenda como um fato científico, o que discordo, pois está mais para o campo da filosofia do que ciência experimental, necessita do fator fé neste postulado.

    Como disse anteriormente, difícil é entender como toda a matéria e energia poderia estar contido num átomo primordial. Após esta singularidade ficar instável, de repente o universo surge com bilhões de galáxias, etc....

    Ambos as crenças, em minha opinião, tem o fator fé como base.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 02 Fev 2016, 23:05

    Boa noite

    Paulo
    Como disse anteriormente, difícil é entender como toda a matéria e energia poderia estar contido num átomo primordial. Após esta singularidade ficar instável, de repente o universo surge com bilhões de galáxias, etc.... 
    Ambos as crenças, em minha opinião, tem o fator fé como base.
    Paulo prova absoluta é um conceito da matemática, todo o resto é para um ponto além de qualquer dúvida razoável. A teoria do Big Bang chegou a este ponto e é apoiado por uma grande quantidade de evidências.Cientistas nenhum trabalho por ter fé em seus trabalhos....  O big bang foi um evento quântico e causa e efeito nem sempre se aplicam no mundo quântico. Nós nunca podemos saber o que "aconteceu antes" deste evento, mas eu pelo menos estou contente em admitir que não sabemos. concordo com você e também acho um absurdo , porque se o universo se originou numa singularidade, ou seja, um átomo primordial que estava tenso e comprimido num ponto menor que a cabeça de uma agulha, e fora dele não havia universo. O que havia? Devemos a nos perguntar, que lugar seria esse de ser maior que o próprio universo.

    Presumo que no entanto se contentam em aceitar magia e postular uma entidade sobrenatural que deve ser mais complexo do que o universo tem suposto ter criado, mas estranhamente não precisa de explicação de suas origens. Assim, "magia" ou "nós não sabemos" ...... Eu vou ficar sempre com "NÃO SEI" e argumentar que nem você. "Eu não acredito em Thor" - - - Por que não? "Eu só rejeito a ideia da evolução e da teoria do Big Bang." - - - Porque você não entende isso? Ou porque não concordo com a sua visão de mundo religiosa?De qualquer forma, o seu desconhecimento ou rejeição voluntária das teorias não tem absolutamente nenhum impacto sobre a veracidade de tal, embora existe ainda uma porrada de buracos (lacunas) que precise ser explicado, talvez não, mas o que temos, para mim já me satisfaz entre de ter de escolher entre explicação magicas para tudo que não sabemos.

    Por milhares de anos, as pessoas têm dito que seu deus estava por trás o que não entendia - raios, estrelas, terremotos, a vida, a origem do mundo ou do universo, etc Você está usando o mesmo conceito. Postular um deus para responder a uma pergunta supostamente não resolve nada. Ela só impede de você de fazer mais perguntas.

    Almoedo
    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Qua 03 Fev 2016, 11:15

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

    Paulo
    Como disse anteriormente, difícil é entender como toda a matéria e energia poderia estar contido num átomo primordial. Após esta singularidade ficar instável, de repente o universo surge com bilhões de galáxias, etc.... 
    Ambos as crenças, em minha opinião, tem o fator fé como base.
    Paulo prova absoluta é um conceito da matemática, todo o resto é para um ponto além de qualquer dúvida razoável. A teoria do Big Bang chegou a este ponto e é apoiado por uma grande quantidade de evidências.Cientistas nenhum trabalho por ter fé em seus trabalhos....  O big bang foi um evento quântico e causa e efeito nem sempre se aplicam no mundo quântico. Nós nunca podemos saber o que "aconteceu antes" deste evento, mas eu pelo menos estou contente em admitir que não sabemos. concordo com você e também acho um absurdo , porque se o universo se originou numa singularidade, ou seja, um átomo primordial que estava tenso e comprimido num ponto menor que a cabeça de uma agulha, e fora dele não havia universo. O que havia? Devemos a nos perguntar, que lugar seria esse de ser maior que o próprio universo.

    Presumo que no entanto se contentam em aceitar magia e postular uma entidade sobrenatural que deve ser mais complexo do que o universo tem suposto ter criado, mas estranhamente não precisa de explicação de suas origens. Assim, "magia" ou "nós não sabemos" ...... Eu vou ficar sempre com "NÃO SEI" e argumentar que nem você. "Eu não acredito em Thor" - - - Por que não? "Eu só rejeito a ideia da evolução e da teoria do Big Bang." - - - Porque você não entende isso? Ou porque não concordo com a sua visão de mundo religiosa?De qualquer forma, o seu desconhecimento ou rejeição voluntária das teorias não tem absolutamente nenhum impacto sobre a veracidade de tal, embora existe ainda uma porrada de buracos (lacunas) que precise ser explicado, talvez não, mas o que temos, para mim já me satisfaz entre de ter de escolher entre explicação magicas para tudo que não sabemos.

    Por milhares de anos, as pessoas têm dito que seu deus estava por trás o que não entendia - raios, estrelas, terremotos, a vida, a origem do mundo ou do universo, etc Você está usando o mesmo conceito. Postular um deus para responder a uma pergunta supostamente não resolve nada. Ela só impede de você de fazer mais perguntas.

    Almoedo

    Concordo com você que há muita especulação sobre este postulado do BIG BANG. Eu o rejeito pela forma como é "imposta como verdade inquestionável" pela mídia e pelos meios "científicos", não todos, sejamos honestos.

    Quanto a questão de magia, isto não se aplica a DEUS como entidade moral. Não conheço sua origem e abrangência. Em meu entender está além do que posso compreender, dado minha condição mortal e pecadora. Paulo afirma que hoje o vemos como em um espelho e enigma, mas um dia o veremos face a face.

    O que tenho e a revelação na pessoa de Jesus. Isto me basta. Posso identificar Deus, na misericórdia da mulher adúltera, na compaixão da viúva que perdeu seu único filho, na cura dos leprosos, na multiplicação dos pães para alimentar uma multidão de famintos, na ressurreição de Lázaro, no perdão a um criminoso arrependido e finalmente na cruz. Este último, me demonstra um abnegado amor em favor de miseráveis como eu. isto me constrange de uma forma que não dá para explicar, somente sentir.

    Quanto a ter respostas a tudo, seria muita pretensão minha se as tivesse. Posso dizer como o autor de hebreus afirma em Hebreus 11:3 - PELA FÉ, ENTENDEMOS QUE FOI O UNIVERSO FORMADO PELA PALAVRA DE DEUS, DE MANEIRA QUE O VISÍVEL VEIO EXISTIR DAS COISAS QUE NÃO APARECEM.

    Podemos ainda afirmar em Romanos 1::18-27, especialmente no 21 - PORQUANTO, TENDO CONHECIMENTO DE DEUS, NÃO GLORIFICARAM COMO DEUS, NEM LHE DERAM GRAÇAS;; SE TORNARAM NULOS EM SEU PRÓPRIO RACIOCÍNIO, OBSCURECENDO-SE -LHES O CORAÇÃO INSENSATO.


    A uma grande diferença entre magia e poder. Magia é um embuste. Poder, somente Deus o possui de trazer a existência tudo que se pode contemplar.

    Quanto ao termo fé. Fé que o homens de ciência tem do BIG BANG. Isto se deve ao fato de que acreditam, mesmo sem uma comprovação plausível. o que de fato temos, são ilações, possibilidades... pode ser que... é possível que... o que passa disto é de fato fé em algo que se acredita, mas que não se pode provar.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 03 Fev 2016, 11:50

    Paulo
    Quanto ao termo fé. Fé que o homens de ciência tem do BIG BANG. Isto se deve ao fato de que acreditam, mesmo sem uma comprovação plausível. o que de fato temos, são ilações, possibilidades... pode ser que... é possível que... o que passa disto é de fato fé em algo que se acredita, mas que não se pode provar.
    Respeito a sua devoção.....

    Mais uma coisa você precisa entender que nenhum cientista utiliza a fé em seus experimentos..... ele pode ate ser um religioso de fé, mas o seu trabalho não...são redigidos por fatos todas as suas observações. 

    Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Qua 03 Fev 2016, 11:51, editado 1 vez(es)
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 03 Fev 2016, 11:50


    Quanto ao termo fé. Fé que o homens de ciência tem do BIG BANG. Isto se deve ao fato de que acreditam, mesmo sem uma comprovação plausível. o que de fato temos, são ilações, possibilidades... pode ser que... é possível que... o que passa disto é de fato fé em algo que se acredita, mas que não se pode provar.


    Exemplo de FÉ é a teoria do Multiversos (multiplos universos) e, mesmo na base de probabilidade não deixa de ser FÉ considerar a existência de outras VIDAS INTELIGENTES em outros planetas e até enviaram uma nave contendo informações crucias do nosso planeta terra em 1977 na ESPERANÇA ou FÉ de que uma civilização extra-terrestre venha a saber !

    Não há nada de errado em praticar FÉ e ela é ESSENCIAL inclusive em muitas tarefas, exemplo, imagine o pianista perder a FÉ em saber tocar o piano de olhos fechados, o motorista que perder FÉ em si mesmo causará acidente, no nosso trabalho nossa competência é fruto de FÉ em nós mesmos ! No meu trabalho muitos resultados vieram pelo SIMPLES FATO de eu ter FÉ em encontrar a solução, na nossa vida uma CONFISSÃO POSITIVA ou FÉ não resulta nada parecido com magia ou encanto simplesmente faz acontecer naturalmente o resultado positivo !
    Com certeza não é nada INCOMUM alguém dizer que exerce a profissão na qual foi depositada FÉ de exerce-la...
    Só planejamos algo para o amanhã graças a FÉ de que estaremos vivos neste dia, pois, o coração não bate a nossa vontade e para morrer basta estar vivo !

    O único ERRO é fazer da FÉ uma PROVA.


    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Qua 03 Fev 2016, 12:59

    Marcelo Almoedo escreveu:Paulo
    Quanto ao termo fé. Fé que o homens de ciência tem do BIG BANG. Isto se deve ao fato de que acreditam, mesmo sem uma comprovação plausível. o que de fato temos, são ilações, possibilidades... pode ser que... é possível que... o que passa disto é de fato fé em algo que se acredita, mas que não se pode provar.
    Respeito a sua devoção.....

    Mais uma coisa você precisa entender que nenhum cientista utiliza a fé em seus experimentos..... ele pode ate ser um religioso de fé, mas o seu trabalho não...são redigidos por fatos todas as suas observações. 

    Almoedo

    Marcelo, não me refiro a fé do ponto de vista religioso, mas do ponto de vista de acreditar. Ambos os conceitos se traduzem como fé.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 03 Fev 2016, 13:01

    Paulo
    Marcelo, não me refiro a fé do ponto de vista religioso, mas do ponto de vista de acreditar. Ambos os conceitos se traduzem como fé.
    Acreditar (FÉ) é uma coisa e fatos (saber) é outra....

    Almoedo
    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Qua 03 Fev 2016, 13:24

    Marcelo Almoedo escreveu:Paulo
    Marcelo, não me refiro a fé do ponto de vista religioso, mas do ponto de vista de acreditar. Ambos os conceitos se traduzem como fé.
    Acreditar (FÉ) é uma coisa e fatos (saber) é outra....

    Almoedo

    desculpe a "teimosia", mas não vejo distinçao entre elas. A fé vem pela razão não um sentimentalismo sem pé ou cabeça. para isto, apelo para a erudição de Paulo em Romanos 12:1 - Deus é o nosso culto Racional.

    Um abraço!

    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 03 Fev 2016, 13:32


    @Jorge Paulo Barbosa


    A fé vem pela razão


    Se você faz da FÉ uma PROVA já não a está praticando com a razão.
    Se você ESPECIFICA Deus como SENDO ESTE EXATAMENTE também já não está praticando FÉ com a razão.

    Não há prova de Deus existir e nos livros sagrados não há Deus por ele mesmo, Deus como POSSIBILIDADE é racional mas ESPECIFICADO ou DEFINIDO como SENDO VERDADE já é PRESUNÇÃO e não VERDADE !


    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Qua 03 Fev 2016, 14:23

    --

    Que filosofia confusa esta Benedito.

    A fé tem uma razão de Ser. leia o texto de Romanos 12:1. Não entendi tua colocação.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 03 Fev 2016, 14:28


    Jorge Paulo Barbosa

    Não é uma filosofia confusa ! É fato ! Havendo A PROVA não é mais preciso praticar FÉ... Você não pratica FÉ que seus pais existem, ora, eles estão ai cara-a-cara com você !

    Ter FÉ em Deus é uma coisa, DEFINI-LO COMO SENDO VERDADE é PRESUNÇÃO !

    Você SABE que sou do gênero masculino ou TEM FÉ que eu seja do gênero masculino ?



    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Qua 03 Fev 2016, 15:29

    --

    Você não é a última palavra em definição de fé meu caro. Ainda bem...

    TENHO FÉ QUE MEU PAI É HONESTO. ELE EXISTE E ACREDITO que ele é HONESTO. Respondido?

    Onde está a presunção? No apóstolo Paulo? Pelo que me consta a fé não é abstrata como quer qualificar. A fé não pode ser mensurada, mas é real. este é o ponto.

    Deus não pode ser quantificado ou mensurado, mas para mim é real. Nunca o vi, nunca o toquei, nunca ouvi sua voz cara a cara, mas sei por mim mesmo que Ele existe.

    Paulo Deus que é vosso culto racional. Isto é fé e realidade ao mesmo tempo. Se não entende, lamento.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 03 Fev 2016, 15:56


    @Jorge Paulo Barbosa

    Que isso ?! Não disse nada a respeito da honestidade de seu pai !
    EU DISSE, que você NÃO PRATICA FÉ que teus pais existem, pois, eles estão ai cara-a-cara com você !
    Havendo A PROVA não é mais preciso PRATICAR FÉ !

    Me responda ! Você SABE que sou do gênero masculino ou TEM FÉ que eu seja do gênero masculino ?

    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Qua 03 Fev 2016, 16:45

    Benedito Bernal

    Mencionei o exemplo apenas para ser didático, mas vc não entendeu. Deixa pra lá...

    valeu.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 03 Fev 2016, 16:47


    @Jorge Paulo Barbosa

    Porque você não quer responder ?

    Você SABE que sou do gênero masculino ou TEM FÉ que sou do gênero masculino ?


    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 2 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 14:48