F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Vasuilvan
Maria Madalena
Adauto
Ernesto
Ezacno
9 participantes

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman


    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 97
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Ezacno Seg 08 Jun 2020, 11:49

    Ezacno escreveu:
    (EHRMAN, 2014) escreveu:"Estudiosos modernos têm debatido o significado das conexões óbvias entre Jesus e Apolônio, mas não se trata de um mero debate recente."

    Neste livro o autor afirma que existiram dois filhos de Deus e um deles é esse Apolônio. As histórias de nascimento e ascensão aos céus são parecidas entre outros detalhes.

    A seguir, estão as notas do rodapé a respeito de Apolônio.

    (EHRMAN, 2014) escreveu:2 Tradução de F. C. Conybeare, Philostratus: The Life of Apollonius of Tyana [Filóstrato: a vida de Apolônio de Tiana], Loeb Classical Library (Cambridge, MA: Harvard University Press, 1950), vol. 2.  

    3 Visto que Filóstrato escreveu após os Evangelhos estarem em circulação, é inteiramente possível — conforme muitos críticos salientaram — que tenha sido influenciado pela descrição de Jesus e que, como resultado, ele mesmo tenha criado as semelhanças entre seu relato de Apolônio e as histórias dos Evangelhos. Pode de fato ser verdade, mas minha opinião é que os leitores pagãos não teriam dificuldade em aceitar a ideia de que Apolônio fosse mais um “homem divino”, como outros amplamente conhecidos.

    O próprio autor destaca que muitos críticos salientaram a possibilidade de que os textos sobre Apolônio possam ter sido baseados nos Evangelhos. Sendo assim, desde já, vou descartar os argumentos de Ehrman que fazem menção de Apolônio para dar como exemplo de um ser divino de fato. Ainda assim, Ehrman faz menção de Apolônio para chamar a atenção com relação a como os povos antigos aceitavam que uma pessoa era divina ou se tornou divina. Penso que Apolônio lembra mais a mitologia do que a algo que tivesse sido alguma vez real.


    Amor vincit omnia

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Ernesto Seg 08 Jun 2020, 16:33


    Prezado Enersto,

    Afirmou que tem nada contra minha dúvida. Por favor, poderia declarar expressamente a qual dúvida se refere?

    Ernesto responde

    Olá Ezacno, tudo bem?
    Agora quem ficou em dúvida sou eu; O titulo do teu tópico é uma pergunta, e quem pergunta quer saber. Certamente o Ehrman sugeriu este titulo, mas foste tu que fizeste a mesma pergunta a nós.

    Ezacno diz;

    Com relação ao restante da sua mensagem, agradeço o conselho. Entretanto, a sua fala sugere que ainda não compreende que a análise proposta se dá por uma via histórica buscando não entrar em uma questão de perspectiva de fé.
    Sendo assim, mantenha a fé enquanto acompanha essa análise histórica sob a perspectiva de um declarado ateu como é o caso de Ehrman.

    Ernesto responde

    Eu vejo que enquanto vc. Vai com o fubá, eu já volto com o mingau pronto. Eu não tenho 20 anos, durante 70 anos eu tenho lido livros de escritores de todos os tipos, e conheço este estilo literário a fundos, e já vi muitos cristãos naufragarem na fé só por se deliciarem com escritos históricos aparentemente sem ótica de fé.
    Agora te pergunto: O titulo deste tópico não apela á fé? Nenhum mortal pode responder essa pergunta sem ser pela fé, porque a eternidade é um mistério, e se ainda acreditas em alguma divindade, lembre-se que a divindade é eterna.
    Se os cristãos não podem se alicerçar nos escritos bíblicos (que são milenares) muito menos os historicistas, que não no que se apoiar.

    Ezacno diz:

    Agora, se já não existem provas históricas para reafirmar a sua fé com relação ao ponto em discussão e mesmo assim há tempos vem edificando a sua fé, então qual é o problema?

    Ernesto responde

    O problema é seu, e não meu, tu perguntas e eu respondo,
    Pare um pouco para pensar.
    Cerca de quarenta autores escreveram os sessenta e seis livros da bíblia
    Estes livros foram escritos em um grande intervalo, com costumes e tradições diferentes, Entre eles havia alguns cultos, e outros pescadores, (para não dizer semi- analfabetos) mas, todos tinham algo em comum. As mensagens de todos era proclamar e glorificar o mesmo Deus.
    Os poucos pontos que os historiadores ateus procuram na bíblia para explorar, é devido a variedade cultural, cada um tinha seu próprio estilo literário, e não se esqueça que a cultura durante um mil e quinhentos anos, variou os estilos de personalidade.

    Agora escolha escritores deste século e dos milênios do passado, compare seus escritos, e veja a diversidade dos deuses mitológicos que eles possuíam. Leia o ¨livro das religiões¨ e veja a confusão de crenças e mitos que eles apresentam;
    Eu já li muitos livros de autores eruditos ( pelo menos assim considerado por muitos leitores afoitos) mas, não existe um livro semelhante á Escritura sagrada.
    Os livros históricos de hoje que trazem em seu bojo mitos, que, o leitor equilibrado acha impossível de um ¨ser¨ humano reverenciar aos que chamam de Deuses. Por isso esses livros, dentro de semanas depois do lançamento, já se encontram na casa do sebo a venda por uma ninharia.

    Ezacno diz

    Além do mais, em todos esses anos quantas vezes vem entrando em contato com ateus? Discutindo ou dialogando com eles a respeito da bíblia e da fé? Sendo assim, imaginemos que tal livro em questão seja mais um ateu dialogando conosco a respeito da bíblia e da fé.

    Ernesto diz:

    Eu não respondo chacotas.

    Ernesto
    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Ezacno Seg 08 Jun 2020, 17:18

    Prezado Ernesto,

    Em poucos instantes farei a leitura da sua mensagem. Mas, poderia nas próximas vezes aumentar o tamanho da fonte? É porque essa fonte desse tamanho dificulta a leitura e cansa a vista bem rápido. Uso o tamanho 15.

    Respeitosos cumprimentos.
    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Ezacno Seg 08 Jun 2020, 17:38

    Prezado Ernesto,

    O título do tópico definitivamente não é uma pergunta. Seria se utilizasse o ponto de interrogação “?”, mas, como pode ver não é este o caso. Houve um equívoco da sua parte.

    Com relação ao restante do seu texto, faço novamente o agradecimento pelos conselhos/alertas. Todavia, vou dar continuidade na leitura deste livro. Enquanto isso, para mim, todos são bem vindos para discutir o texto de maneira inteligente e respeitosa.


    Alis volat propriis
    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Ezacno Qua 10 Jun 2020, 23:42

    Dando prosseguimento!

    O autor do livro faz uma observação sobre o fato de que homens não pagãos eram reconhecidos como deus na antiguidade. Na época de Jesus, tem-se como maior exemplo de pessoa considerada deus o imperador romano César Augusto que recebia até cultos.

    (EHRMAN, 2014) escreveu:E aí me ocorreu: a época em que o cristianismo surgiu, com suas afirmações exaltadas sobre Jesus, foi a mesma época em que o culto ao imperador começou a se propagar com força máxima, com suas afirmações exaltadas sobre o imperador. Os cristãos chamavam Jesus de Deus na esteira dos romanos que chamavam o imperador de deus. Poderia ser um acaso histórico? Como poderia ser um acaso? Não eram apenas desdobramentos paralelos. Era uma competição. Quem era o verdadeiro homem-deus? O imperador ou Jesus?

    Mas, logo surge uma dúvida na mente do autor deste livro. Ele lembra que os judeus eram monoteístas e assim não poderiam ser comparados aos romanos politeístas. Neste contexto, a forma dos romanos cultuarem uma pessoa como sendo deus não poderia ser comparada aos primeiros cristãos que eram judeus e monoteístas porque são contexto diferentes.

    Assim, Ehrman dá seguimento ao seu texto procurando compreender essas incongruências, digamos assim.

    Cogito, ergo sum.
    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Ezacno Qua 17 Jun 2020, 12:49

    Ehrman (2014) esteve tentando entender o que o termo “Jesus Deus” significava para os primeiros cristãos. Mas, logo percebeu que seria algo complicado determinar o que os antigos pensavam a respeito de qualquer coisa, uma vez que, diferentes judeus pensavam diferentes coisas a respeito de muitas coisas.

    Ehrman (2014) declara que “é como o que alguns episcopais dizem a respeito deles mesmos hoje em dia: reúna quatro em uma sala e você encontrará cinco opiniões. Com os judeus antigos era igual”. Podemos perceber que esta situação não é tão diferente assim neste próprio fórum!

    Amicitiae nostrae memoriam spero sempiternam fore.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Ernesto Qua 24 Jun 2020, 15:48

    Ezacno diz:

    Ehrman (2014) declara que “é como o que alguns episcopais dizem a respeito deles mesmos hoje em dia: reúna quatro em uma sala e você encontrará cinco opiniões. Com os judeus antigos era igual”.

    Podemos perceber que esta situação não é tão diferente assim neste próprio fórum!

    Olá Ezacno; Como vai tudo bem?

    Eu creio que ja tens percebido que não há participantes no tópico que apresentastes, mas, isso é normal, porque tu entrastes em uma linha de pensamento que não é uma ideologia deste grupo,
    Fórum evangelho é um fórum puramente evangélico, aqui se procura elucidar os pontos obscuros e de difícil interpretação das escrituras sagradas aos de menos conhecimento bíblico..
    Lance perguntas, ou apresente interpretações tuas das escrituras sagradas; certamente terás vários fórumeiros que irão te responder.

    Não desanime, vá em frente, não deixe de participar

    Abraços Ernesto






    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Maria Madalena Qua 24 Jun 2020, 19:37

    Ernesto

    Você escreveu ao autor do tópico que não há participantes -  mas.... há interessados ! - eu estou lendo;
    eu aprecio novos conhecimentos,
    aprecio conhecer a fé de cada um.
    (Como não conheço o livro, não posso participar - mas através das postagens estou conhecendo)
    e o que Ezacno está explicando sobre o livro é positivo; e a maneira dele portar-se entre nós também é bem positiva.
    Maria
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Ernesto Qua 24 Jun 2020, 20:44

    Maria Madalena diz:

    eu estou lendo;
    eu aprecio novos conhecimentos,

    Ernesto responde;

    Cuidado Maria, Adão e Eva também não estavam satisfeitos com os ensinamentos do seu Criador, e apreciaram novos conhecimentos.
    Deu no que deu.

    Ernesto
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Maria Madalena Sex 26 Jun 2020, 10:23

    Ernesto escreveu:Ernesto responde;

    Cuidado Maria, Adão e Eva também não estavam satisfeitos com os ensinamentos do seu Criador, e apreciaram novos conhecimentos.
    Deu no que deu.

    Magina, Ernesto!

    Você está tentando me desmotivar em conhecer outras leituras? Mas o que eu creio, creio.
    Minha fé é tão firme que posso ler de tudo. Já lí Ellen G. White e muitos outros livros - e nada mudou o meu modo de crer.

    Faça o mesmo, Ernesto;  leia tudo. Aprecie novos conhecimentos.
    O que Adão e Eva fizeram foi desobedecer a uma ordem.
    Conhecimento nos leva a servir melhor o Criador.
    Eu aconselho a todos que leiam Ellen G. White, Livro de Mórmon, Livro de Enoque, etc etc etc
    !
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Ernesto Sex 26 Jun 2020, 19:44

    Maria Madalena diz:

    Minha fé é tão firme que posso ler de tudo

    Ernesto responde

    A tua fé pode estar firme, mas a água que tu queres beber é água poluída;

    Eu sigo os conselhos de Deus,
    Isaias 55:1-2, O vós que tendes sede, vinde as águas......

    Jesus disse: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede,mas aquele que beber da água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.

    Isaias 55:2,aconselha.
    Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão? e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom.

    Jesus também disse:

    Em João 6:35: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede"

    Se eu comer o pão que desceu do céu, e beber da água, que vem da fonte da água viva, porque ainda vou gastar meu precioso tempo para procurar água de fontes com águas poluídas?

    A ovelha que sai do aprisco para procurar outra comida e bebida, é porque não estrá satisfeita com o que o Bom Pastor lhe oferece.

    Ernesto











    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Adauto Sex 26 Jun 2020, 19:47

    Está defendendo um tipo de censura, Ernesto?

    Maria Madalena gosta desta mensagem

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 27 Jun 2020, 06:36

    Ernesto escreveu:...........Em João 6:35: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede"

    Se eu comer o pão que desceu do céu, e beber da água, que vem da fonte da água viva, porque ainda vou gastar meu precioso tempo para procurar água de fontes com águas poluídas?

    A ovelha que sai do aprisco para procurar outra comida e bebida, é porque não estrá satisfeita com o que o Bom Pastor lhe oferece.

    Ernesto

    Já que estás a me aconselhar, está me dando a liberdade em fazer o mesmo.

    O vinho velho é bom (Lei) - mas o Vinho Novo (Graça) é o melhor.
    Se voce é um Odre Novo (nascido debaixo da Graça)  e se preenche com o vinho velho (para os judeus, nascidos debaixo do Ministério da Lei), certamente não alcançará o que Deus preparou para teu crescimento.

    Não se contamine com o vinho velho. Seja fiel ao Marido Vivo.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Ernesto Sáb 27 Jun 2020, 09:58

    Maria madalena diz;


    Não se contamine com o vinho velho. Seja fiel ao Marido Vivo.

    Ernesto responde

    Na mensagem 26 eu ja dei o meu recado.
    Para mim é Jesus, e o que ele pede eu procuro fazer o máximo. ele disse: se me amas guarda os meus mandamentos João 14:15,

    Ernesto
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 27 Jun 2020, 11:48

    Ernesto

    Sim, isso mesmo. Jesus te livrou do fardo da lei.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Ernesto Sáb 27 Jun 2020, 12:03

    Maria Madalena diz:


    Sim, isso mesmo. Jesus te livrou do fardo da lei.

    Ernesto responde;

    IUAI Hoje é sábado!!! estás de folga para poder ficar a estas horas diante do computador?, ou estás começando a guardar o sábado, assim como Jesus mandou? kkkkkkk

    Ernesto

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 27 Jun 2020, 18:47

    Ezacno

    Me perdoa não ter "vigiado" e colaborado pelo desvio do assunto do tópico que você criou.
    Estou atenta as suas postagens  - e explicações do Livro.

    Conteúdo patrocinado


    Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman - Página 2 Empty Re: Como Jesus se tornou Deus - Livro por Bart D. Ehrman

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 09:46