F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Jefté
Vasuilvan
Edison
Rudi
Ernesto
Tzaruch
SiciAdriano
Maicon
Gilcimar
Clébio
14 participantes

    Sobre a SEGUNDA MORTE


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Vasuilvan Ter 29 Ago 2017, 13:22

    Rudi escreveu:Respondendo a mensagem 54.

    Graça e paz a todos.

    Vasuilvan escreveu:1- Grego: τελος [telos] (Substantivo neutro). Fim. Terminação, consumação, conclusão. Meta, alvo, finalidade, propósito, objetivo.Taxa, tributo, imposto.(http://dicionariobiblico.blogspot.com.br/2008/03/fim.html).



    2- Tradução de Telos (filosofia) em Outra Língua:
    Português
    O Telos (filosofia) em Português
    A teleologia (do grego τέλος, finalidade, e -logía, estudo) é o estudo filosófico dos fins, isto é, do propósito, objetivo ou finalidade. 

    No primeiro caso, dicionáriobíblico, colocaste em negrito a parte que lhe é favorável, mas deves notar que o sentido primeiro é " Fim. Terminação, consumação, conclusão".

    Note também que no próprio link que deixou, a palavra usada em Rm10.4 é fim.

    Não conheço nenhuma tradução séria que faz uso de outra palavra neste versículo.

    No segundo caso, quanto a tradução filosófica, realmente não merece crédito. O que Platão e Aristóteles elaboraram não vem ao caso.

    E com certeza, a meta da lei não é Cristo, ou alvo da lei seria Cristo? A finalidade da lei é Cristo? De modo algum.

    Vasuilvan escreveu:Aqui vc me acusa de fraudar a tradução do texto para defender um ponto de doutrina. Também entendo que isso não é ser sábio, por isso mesmo que não o faço.
    Por outro lado, eu não te acusei de fazer isso, mas te sugeri que vc analisasse a palavra, TELOS, sob outros adjetivos claramente expressos nos dois textos acima. 
    perceba que não estou inventado nada. vc sim, foi tendencioso ao apresentar somente os significados que abonem o teu entendimento. talvez isso não seja sábio. 

    Caro Vasuilvan, não sou eu a estar tendencioso. Veja, Strong é o léxico grego mais respeitado nas questões de tradução Bíblica, (ao menos é que sei ) foi esta a tradução que encontrei. Veja se encontra outra no dicionário de Strong.

    Ademais, o restante do versículo assim pede a tradução:

    Rm 10.3
    Pois Cristo é o fim da lei para a justificação de todo aquele que crê.

    doutra forma...

    O objetivo da lei é Cristo  para justificação..  isto é totalmente sem sentido.

    Ora, a justificação esta condicionada ao término da lei. A lei constitui um impedimento a justificação. 

    Galatas 3.10
    Pois todos os que são das obras da lei estão debaixo de maldição. Porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece na prática de todas as coisas escritas no livro da lei.

    Para a justificação, não podemos estar debaixo da lei. Se alguém for julgado pela lei, será condenado, pois todos pecam. e Tiago diz:

    Tiago 2.10
    Pois qualquer um que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, torna-se culpado de todos.

    Então como seremos justificados perante a lei? Por isso o fim da lei é Cristo.

    Também, este texto de Gálatas nos deixa claro o sentido de Rm 10.4

    Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.
    Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.
    Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
    Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
    Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
    De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
    Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.

    Gálatas 3:19-25

    “Mas AGORA QUE CHEGOU A FÉ [representando Cristo], NÃO ESTAMOS MAIS DEBAIXO DE AIO ( OU TUTOR) [a Lei].” (Gál 3:25) A comparação da Lei como sendo um “AIO” ( ou TUTOR, ou GUIA) também aponta para o término dela, pois um tutor não mantém a tutela de uma criança para sempre, ou não precisamos mais de guia depois que estamos em Cristo.

    Assim, para que os servos de Deus pudessem ser justificados, ou declarados justos, a Lei precisa findar.

    Vasuilvan escreveu:Pois o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
    E então? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.

    Romanos 6.14,15

    Rudi, todas as vezes que desobedecermos algum mandamento de Deus, estaremos debaixo da Lei. Ou vc vai desmentir Paulo e dizer que não peca mais?
    VEJA o quanto esse verso de Romanos náo atende as tuas expectativas. O verso é claro em afirmar que não devemos pecar, mas como vc saberá distinguir entre o certo e o errado, sem a existência da Lei?

    Sim o verso é claro que não devemos pecar, porém também é muito claro em afirmar que não estamos debaixo da lei, pois se assim for, somos malditos!

    Como já afirmei, não é só desobedecendo a lei que pecamos, mais abaixo explicarei isto novamente.

    SE podemos fazer o bem, e não fazemos, pecamos...

    Vasuilvan escreveu:Não Rudi, a estrada permance porque ainda temos a possibilidade de pecar. se vc interromper essa estrada, vc não consegue mais chegar ao ALVO, OBJETIVO, FINALIDADE  da Lei. 
    É a lei que precisa te conduzir ao perdão. Esse perdão só reside em Cristo jesus. somente Ele pode te perdoar e te purificar dos pecados.
    Se vc me diz que não precisa mais dessa estrada, vc está me dizendo que não precisa mais ir a Cristo.
    Creio que não seja essa sua verdadeira intenção. Enquanto estivermos na carne, existirá a possibilidade de pecarmos e isso significa a necessidade de um justificador para nós.

    Por que precisaria da estrada depois de chegar a Cristo, isto é um retrocesso. Se já estou em Cristo, justificado, não voltarei atraz. Estou dizendo que já estou em Cristo, ou Cristo vive em mim, já sou justificado, agora, não serei justificado no futuro, pois a lei não justifica ninguém, nem obras, apenas a graça de Cristo, somente ela.

    Aqueles que julgam que precisam de obras, de obediência etc... para alcançarem salvação, estão afirmando que a graça não é suficiente, que o sacrifício de Cristo não é suficiente.

     
    Vasuilvam escreveu:Não Rudi, a exortação de perseverança, existente em toda a bíblia, não condiz com esse teu entendimento. 

    Mateus 24.13 mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

    Veja, não existe perdão sem confissão de pecados. Eu não posso ser perdoado por um pecado que ainda nem cometi. Então, os pecados perdoados por Cristo acontece no momento da nossa conversão e também se estende ao longo da nossa vida, à medida que que pecamos e somos constrangidos pelo Espírito Santo para nos arrepender. Bem, mas se a Lei, não me mostrar o pecado, então o Espírito Santo não consegue fazer o trabalho de forma eficiente.


    Este verso de Mateus 24.13 só faz sentido no contexto, na parusia. Aqueles que perseguidos nos últimos dias não se dobrarem perante a besta.

    Esta querendo dizer que se não confessarmos todos os pecados não seremos perdoados? Impossível de  se fazer tal façanha. Não tem ideia do quanto peadores somos? Na justificação somos perdoados de todos os pecados, de toda a vida, não somente dos passados e dos que confessamos.


    Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,
    Romanos 8:1


    Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
    Romanos 8:33

    Devemos sim confessar nossos pecados, mas isto não significa estar sob a lei, pelo contrário, somos constrangidos pelo amor, pelo Espírito de Deus em nós. 

    Quem nos separará do amor de Cristo? 


    Já é tarde, continuarei a responder outro dia.




    Rudi, aqui só consigo te orientar a se aprofundar um pouco mais no que seja está debaixo da lei.

    Está debaixo da lei, não é o que vc pensa ser. Está debaixo da lei, não é evitar o adultério e nem evitar a mentira. Pois tudo isso, na realidade é viver na graça, ou seja, resistir ao que é pecaminoso.

    Quando vc se dispuser a investigar um pouco mais a fundo, sem a amarras, alcançará liberdade nestes conceitos.

    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 324
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Rudi Qua 30 Ago 2017, 23:31

    Graça e paz a todos.

    Romanos 7
    5Pois quando éramos dominados pela natureza pecaminosa, as paixões dos pecados, instigadas pela própria Lei, agiam livremente em nosso corpo, de maneira que dávamos frutos para a morte. 6Mas, agora, fomos libertos da Lei, havendo morrido para aquilo que nos aprisionava, para servimos de acordo com a nova ministração do Espírito, e não conforme a velha forma da Lei escrita. A Lei condena, Jesus liberta

    Liberdade só em Jesus!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Ernesto Dom 10 Set 2017, 13:02

    Rudi diz

    Rudi diz; A mesma palavra descreve castigo e a vida eterna. Se vida eterna é estar para sempre com o Senhor, o castigo também é para sempre.

    Ernesto responde:

    Meu caro Rudi; Este teu argumento está faltando com a verdade, Segundo o teu parecer ambos, o justo e o impio, viverão eternamente. Veja como a bíblia contradiz a tua interpretação.

    Pois os maus serão exterminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança” (cf. Salmos 37:9) só os que esperam no Senhor receberão a vida eterna aqui na terra restaurada., os impios serão exterminados. Explique; o que vc. entende por exterminar?

    “Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão, por mais que você os procure, não serão encontrados” (cf. Salmos 37:10)
    Se os impios não mais existirão então também não estarão num tal de inferno de fogo.


    “Mas os ímpios perecerão, os inimigos do Senhor murcharão como a beleza dos campos,desvanecerão como a fumaça” (cf. Salmos 37:20)

    Veja o que o dicionário diz:Desvanecer
    Significado de Desvanecer Por Dicionário inFormal (SP) em 28-08-2008
    Desaparecer.O rosto de fumaça desvaneceu-se com o sopro.

    “Porque, como vós bebestes no meu santo monte, assim beberão também de contínuo todos os gentios; beberão, e sorverão, e serão como se nunca tivessem existido” (cf. Obadias 1:16)
    Os impios serão como se nunca tivessem existido,
    Eu te pergunto:
    Se os impios estiverem no fogo eterno do inferno eles não existiriam?


    “Não é o caso dos ímpios! São como a palha que o vento leva. Por isso não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva a destruição!” (cf. Salmos 1:4-6)

    E para finalizar;

    I João 5: 12, Quem tem o filho tem a vida, quem não tem o filho de Deus NÃO tem a vida.

    Resumo: O fogo do inferno existe somente na mente dos que absorveram a doutrina pagã via Roma. Todos os que manejam a bíblia sabem que o inferno é a sepultura, e no juízo do trono branco o fogo penetrará até a profundidade da terra não deixando nem raiz nem ramo. a morte eterna, é morte eterna mesmo. Não adianta torcer a verdade, não se esqueçam que, quem juntou os escritos dos pioneiros da igreja cristã para formar a bíblia, foram os cristãos paganizados, do quarto seculo. e, eles torceram o máximo para contentar a gregos e troianos

    Abraços Ernesto








    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Rudi Dom 10 Set 2017, 23:39

    Olá Ernesto, graça e paz.


    Ernesto escreveu:Rudi diz; A mesma palavra descreve castigo e a vida eterna. Se vida eterna é estar para sempre com o Senhor, o castigo também é para sempre.

    Ernesto responde:

    Meu caro Rudi; Este teu argumento está faltando com a verdade, Segundo o teu parecer ambos, o justo e o impio, viverão eternamente. Veja como a bíblia contradiz a tua interpretação.


    Qual argumento? Apenas citou um texto, no qual o contexto fala do destino de cristãos e impios. Neste texto a mesma palavra descreve a eternidade dos cristãos e dos impios. ( Mateus 25. 31-46).

    Deverias ter explicado o texto, dentro do contexto, nas palavras de Jesus. Não colocar a Bíblia contra a Bíblia. Não explicou nada, nem deste texto nem dos outros.

    [size=166]Mateus 25.46

    E eles irão para o castigo eterno, mas os justos irão para a vida eterna.
    (veja o contexto)

    Daniel 12:2
    Multidões e multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, humilhação e para o desprezo eterno.

    Apocalipse 20:10
    E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. 

    Apocalipse 14:11
    E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.

    Se todos serão exterminados, como NÃO terão repouso 'para todo o sempre'?


    [/size]
    Ernesto escreveu:“Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão, por mais que você os procure, não serão encontrados” (cf. Salmos 37:10)
    Se os impios não mais existirão então também não estarão num tal de inferno de fogo.





    Não existirão na nova terra, onde os impios não entrarão, e os que ali estiverem, não terão lembranças de seus sofrimentos, nem de seus perseguidores, ladrões etc... serão como se não tivessem existido. Muito simples. E o contexto diz o que?





    Ernesto escreveu:“Mas os ímpios perecerão, os inimigos do Senhor murcharão como a beleza dos campos,desvanecerão como a fumaça” (cf. Salmos 37:20)




    Meu caro, desvanecer não significa exterminar, deixar de existir. Precisa ver o contexto, por exemplo:

    Salmo 37.17
    Pois os braços dos ímpios serão quebrados, mas o SENHOR sustenta os justos.

    Que significa que os impios terão seus braços quebrados? Extermínio? Braços no sentido literal?
    Certo que não.

    Outra:
    Salmo 37 25,26
    Já fui moço, e agora estou velho; mas nunca vi o justo desamparado, nem seus descendentes a mendigar o pão.
    Ele é sempre generoso e empresta, e seus descendentes são abençoados.


    Já viu um justo desamparado? Que tal João o Batista? Pedro... todos os apóstolos e milhões que passam necessidades e morrem diariamente por causa do evangelho? Até os filhos e família sofrem.

    Certamente não deve fazer tal doutrina deste salmo, se encontrarás em grandes apuros com o restante dos versículos.

    Em suas palavras "Este teu argumento está faltando com a verdade".

    De fato, estes e outros tantos versículos não explicam vários textos no Novo Testamento onde se esclarece a questão facilmente.

    Na verdade, já muitos estudos sobre aniquilacionismo, mas em nenhum deles encontrei explicações para os textos recorrentes. Tentam de toda forma mostrar versículos como que postas acima, uns dizem 152 versículos, fora dos contextos, mas os que falam do castigo eterno são ignorados.

    Bem desta forma será fácil criar qualquer outra doutrina.

    SE o impio será exterminado, por que este se preocuparia? Ora aproveitemos a vida e seus pecados, depois não existiremos! Até os mais perversos homens da terra se sentem aliviados!

    Ninguém teme a aniquilação ou uma vida após a morte sem
    sofrimento eterno.
    Um ateísta famoso certa vez disse: “Há uma coisa que arruína
    todos os prazeres da minha vida… temo que a Bíblia seja verdadeira. Se
    pudesse saber com certeza que a morte é um sono eterno, eu seria feliz –
    minha alegria seria completa. Mas… se a Bíblia for verdadeira, estou
    perdido para sempre. Toda esperança se foi, e estou perdido para
    sempre.” Você se sente dessa forma?


    Não é isto que ensina a Palavra.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Ernesto Seg 11 Set 2017, 11:19

    Ernesto diz:

    Meu caro Rudi

    Os imortalistas se apegam a passagens que, supostamente ditas por Jesus, e delas fazem uma doutrina própria que contradiz a própria bíblia. Eu te pergunto: Pode Jesus se contradizer? Veja as palavras de Jesus: Mat 11:23, E tu, Cafarnaum, que te ergues até os céus, serás abatida até OS INFERNOS; PORQUE SE EM Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
    Vamos destrinchar este verso; Cafarnaum, era uma cidade,assim como Sodoma e Gomorra também, Sodoma sofreu a pena do fogo eterno. Cafarnaum irá pelo mesmo caminho, a cidade será abatida até os infernos e sofrerá a pena do fogo eterno.
    Pergunto: E peço que me respondas: Sodoma ainda está queimando no inferno? Ou existe o inferno para as cidades, e outra para os homens? Quantos infernos existem? Porque Cafarnaum será abatida até, ¨ Os infernos . Não me venha com a lorota de dizer que só os homens de Cafarnaum irão ao inferno, porque foi a cidade com todos os seus habitantes de Sodoma que sofreram as penas do fogo eterno.

    Outro ponto: João 3:15, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas, tenha a vida eterna,
    Tu dizes que os ímpios também possuirão a vida eterna no fogo do inferno, Jesus deixou claro que só os que crerem nele, terão a vida eterna, os outros não viverão eternamente, eles perecerão, E tu o que dizes?

    Outro verso: João 6:40, Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta; que todo aquele que vê o filho e CRE NELE TENHA A VIDA ETERNA; e eu o ressuscitarei no ultimo dia. E tu o que dizes? Jesus faltou com a verdade nestes versos?
    Não meu caro; é bom que revejam a vossa crença tão desastrada, atribuindo mensagens que Jesus nunca pregou.
    A “vida eterna no inferno” é obra se Satanás, ele quer apresentar aos filhos de Deus ¨ Um Deus mau e perverso, que, não tem piedade dos clamores angustiantes que se lamuriam no fogo por toda a eternidade. E com tristeza vemos que muitos caem nesta cilada.

    A prova está para quem quer ver; A cidades Sodoma e Gomorra sofreram as penas do fogo eterno, e Pedro reforça as palavras de Judas, dizendo: II Pedro 2: 6, e condenou á subversão as cidades de Sodoma e Gomorra, REDUZINDO-AS A CINZA, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente.
    Resumo: Os ímpios que hoje vivem impiamente serão reduzidos a cinzas, assim como os Sodomitas viraram cinzas.

    Novamente te pergunto; Se Jesus disse que só os que crêem nele terão a vida eterna, e os outros exterminados, onde então está o erro das outras passagens?
    É só procurar com sinceridade a origem do novo testamento e verão que pessoas, que, estavam contaminados pelo paganismo procuraram traduzir da maneira que lhes favoreciam na sua crença do inferno de fogo.

    Veja um histórico do novo testamento.

    A lista completa dos livros do NT conforme existe hoje aparece pela primeira vez na Epístola 39 de Santo Atanásio de Alexandria para a Páscoa de 367 d.C.
    Esta mesma lista foi confirmada por documentos posteriores como o Decreto Gelasiano, e os cânones dos concílios de Hipona, Cartago III e IV.
    A definição oficial dos livros do Novo Testamento, realizado pela Igreja Católica, no século IV quando São Jerônimo realizou a compilação completa da bíblia, acabou com os questionamentos sobre a canonicidade dos livros Deuterocanônicos do Novo Testamento, questão esta que só reapareceria com o surgimento da Reforma Protestante, onde através do Concílio de Trento, no 1º Período (1545-48), a Igreja se viu obrigada a reafirmar através de decretos, o cânon sagrado do Novo Testamento também com os 27 livros que temos hoje.
    .Bibliografia
    LIMA, Alessandro. O Cânon Bíblico – A Origem da Lista dos Livros Sagrados. São José dos Campos-SP: Editora COMDEUS, 2007.
    É só examinar com sinceridade, a origem do novo testamento, e veremos que houve muito questionamento entre as autoridades da época para formar o novo testamento, e, como sabemos quem são compiladores, não deixa dúvidas que nas traduções fugiram da realidade, dando assim um alicerce das doutrinas pagãs da imortalidade que eles haviam aceitado. Assim eles Atribuiram doutrinas á Jesus que ele não ensinou.

    Abraços Ernesto
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Rudi Qua 13 Set 2017, 23:34

    Ernesto, graça e paz.

    O que significa " supostamente ditas por Jesus "? Acaso tens dúvidas, queira esclarecer.

    Ademais, de novo vem com outros textos, que até já foram discutidos, mas estou a espera de uma explicação sóbria dos textos que apresentei. E de outros que poderei apresentar, mas que tu fez questão de ignorar, e prefere textos fora de contextos.

    Vamos lá, explique os que apresentei, a muito espero que faças.



    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Maicon Qui 14 Set 2017, 00:19

    A princípio, o que eu entendo sobre o assunto está na mensagem 31, ficaram temas pendentes que ainda colocarei, só que a base está colocada.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Ernesto Qui 14 Set 2017, 09:45

    Rudi diz;

    O que significa " supostamente ditas por Jesus "? Acaso tens dúvidas, queira esclarecer.

    Ernesto responde;

    Será que é preciso ser mais claro, ou usas de pretexto para fugir da realidade?

    Os imortalistas se apegam a passagens que, supostamente ditas por Jesus, e delas fazem uma doutrina própria que contradiz a própria bíblia. Eu te pergunto: Pode Jesus se contradizer? Veja as palavras de Jesus: Mat 11:23, E tu, Cafarnaum, que te ergues até os céus, serás abatida até OS INFERNOS; PORQUE SE EM Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
    Vamos destrinchar este verso; Cafarnaum, era uma cidade, assim como Sodoma e Gomorra também, Sodoma sofreu a pena do fogo eterno.Judas 7, Cafarnaum irá pelo mesmo caminho, a cidade será abatida até os infernos e sofrerá a pena do fogo eterno.

    Pergunto: E peço que me respondas: Sodoma ainda está queimando no inferno? Ou existe o inferno para as cidades em um lugar, e outro, noutro lugar para os homens? Quantos infernos existem? Porque Cafarnaum será abatida até, ¨ Os infernos . Não me venha com a lorota de dizer que só os homens de Cafarnaum irão ao inferno, porque foi a cidade com todos os seus habitantes de Sodoma que sofreram as penas do fogo eterno.

    E, Outro ponto: Palavras de Jesus: João 3:15, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas, tenha a vida eterna.

    Mais, Outro verso: João 6:40, Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta; que todo aquele que vê o filho e CRE NELE TENHA A VIDA ETERNA; e eu o ressuscitarei no ultimo dia.
    Só terá a vida eterna aquele que crê nele, , mais ainda; até a ressurreição o justo também está morto; Palavras de Jesus; Então os que não crêem em Jesus não viverão eternamente.
    Aqui está o problema; Jesus disse que só os que crêem nele terão a vida eterna, então ele não podia ter dito que os ímpios também viverão eternamente no fogo do inferno.
    Esta doutrina de os homens viverem eternamente no fogo, é uma doutrina pagã, e ela foi introduzida no quarto século na igreja pela compilação de São Jeronimo. E os imortalistas, inclusive o amigo Rudi aceitou essa doutrina pagã.

    A definição oficial dos livros do Novo Testamento, realizado pela Igreja Católica, no século IV quando São Jerônimo realizou a compilação completa da bíblia,

    Bibliografia
    LIMA, Alessandro. O Cânon Bíblico – A Origem da Lista dos Livros Sagrados. São José dos Campos-SP: Editora COMDEUS, 2007.

    Segundo o historiador da Igreja Primitiva, o Bispo Eusébio de Cesareia (século IV), os apóstolos e os evangelistas nunca tiveram em mente deixar qualquer coisa por escrito (note que a grande maioria dos apóstolos nada escreveu), quando o fizeram foram forçados por situações especiais, como a impossibilidade de se encontrar com alguma comunidade, por exemplo. — Eusébio de Cesareia. História Eclesiástica: The Order of the Gospels. (em inglês). [S.l.: s.n.]. Capítulo: 24,3-7. , vol. III.
    São Jerônimo e as traduções da Bíblia
    São Jerônimo recebeu a incumbência de revisar uma antiga tradução dos quatro Evangelhos em latim
    Jerônimo foi uma personalidade célebre de seu tempo. Sua capacidade intelectual é demonstrada pela vasta quantidade de textos escritos e traduzidos por ele. Com absoluta certeza seu trabalho mais conhecido é a Vulgata, ou seja, uma versão da Bíblia em latim. Histórias antigas, quando recontadas com frequência, terminam por receber novos elementos que, por vezes, acrescentam, abreviam ou modificam a história original. Por ser este o mês da Bíblia resolvemos abordar a questão da Vulgata, juntamente com todo o trabalho realizado por São Jerônimo ao traduzi-la.
    Ordenado sacerdote em 379 d.C., São Jerônimo acompanhou o Bispo Paulino a um concílio regional em Roma. Nesse tempo foi apresentado ao Papa Dâmaso como um exegeta e profundo conhecedor das línguas bíblicas. Por causa da clareza de suas ideias e grande conhecimento, o Pontífice o escolheu para ser seu secretário e em 382 d.C., confiou-lhe a incumbência de revisar uma antiga tradução dos quatro Evangelhos em latim. Ele concluiu este trabalho antes da morte do Papa Dâmaso (11/12/384) e acrescentou também uma versão dos salmos, traduzida do texto grego, que ficou conhecida como Septuaginta.

    Padre Xavier
    Padre Antônio Xavier Batista, sacerdote na Comunidade Canção Nova ordenado em 16 de dezembro de 2007, é formado em Filosofia, Teologia e Mestre em Ciências Bíblicas e Arqueologia pela Pontifícia Universidade Antoniana (Studium Biblicum Franciscanum de Jerusalém). Twitter: @padrexaviercn
    E, agora meu caro Rudi, Está claro o que eu disse; ou é preciso trazer o São Jerónimo (em pessoa) dos mortos para confirmar o trabalho que ele fez?

    Abraços Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Tzaruch Qui 14 Set 2017, 19:30

    .

    Olá Ernesto.

    Ernesto escreveu:Os imortalistas se apegam a passagens que, supostamente ditas por Jesus,
    e delas fazem uma doutrina própria que contradiz a própria bíblia.

    E quais seriam essas "passagens" que você supostamente diz que eles se apegam
    mas que na verdade não citou nenhuma,, e ainda faz disso como sendo algo que
    seja afirmado por todos os que defendem a imortalidade da alma ?



    Quando acusar alguém de alguma coisa, faça o favor de apresentar provas,
    ou então de as ter para mostrar quando forem solicitadas.



    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 P_up_en
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Rudi Sex 15 Set 2017, 01:44




    Ernesto, como disse Tzaruch, fizeste uma afirmação, não explicou nem mesmo quando indagado, e fica a repetir textos que não explicam o que lhe solicitado.

    Já cheguei a conclusão que não tens entendimento para explicar os textos que citei, e pior ainda, fica a insistir em textos fora do contexto.[/size]
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Tzaruch Sex 15 Set 2017, 02:05

    .
    Olá Rudi.




    http://forumevangelho.com.br/t3836-orientacao-para-utlizacao-do-recurso-citar-quote


    ORIENTAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DO RECURSO CITAR [ QUOTE ]

    O recurso "quote" (citar) é muito útil, pois deixa o andamento do debate de forma organizada e clara. O tópico só tem a ganhar em qualidade visual e de apresentação de argumentos.

    Mas, no entanto, o uso sem necessidade pode prejudicar ao invés de ser útil para o leitor ou até mesmo para quem imprimi o tópico para leitura posterior.

    Por isso, deixamos algumas orientações a respeito:

    1) Não citar a mensagem inteira e/ou teor da resposta, da outra parte, imediatamente abaixo em sua resposta.

    2) Se for comentar apenas uma parte da mensagem de alguém, cite (quote) apenas a parte a comentar, ou ainda:

    3) Apresente seu comentário, sem citar a parte comentada, precedida de "quanto ao assunto X entendo que...."

    (note aqui que nem há necessidade de citar parte do texto que está sendo respondido).

    4) Havendo descumprimento ao recomendado no item 1 acima em algum tópico, este será bloqueado

    para a devida edição da postagem, com a remoção da citação desnecessária da mensagem de outrem.
    Essa decisão é pelo fato de zelarmos pela boa qualidade visual dos tópicos.

    5) Os tópicos bloqueados serão liberados até a próxima segunda-feira seguinte.






    Tenha atenção às regras, existe essa orientação para uso do recurso "citar", no qual aponta para
    não citarem diretamente todo o conteúdo da mensagem anterior, e isso para facilitar a leitura
    do tópico e a organização do mesmo.


    Neste caso bastaria você por exemplo dizer que a "mensagem acima" já mostrava diretamente
    o que Ernesto tem vindo a fazer, e claro adiantando o restante como fez.


    O Maicon fez isso 2 vezes, mas na segunda deu a entender que percebeu e que não voltará
    a fazer o mesmo, porque na realidade isso é dar trabalho aos moderadores que terão de
    passar muito tempo a fazer essas pequenas correções que podem ser evitadas.


    Dai que tenha essa atenção, é algo simples em que você poderá cumprir sem grande esforço,
    e com certeza os Administradores agradecem.


    Mas pronto, fica a seu critério, e não se ofenda pela chamada de atenção






    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 P_up_en
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Rudi Sex 15 Set 2017, 02:13

    OK Tzaruch...

    Valeu a orientação.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Ernesto Sex 15 Set 2017, 10:39

    Rudi diz;

    E quais seriam essas "passagens" que você supostamente diz que eles se apegam
    mas que na verdade não citou nenhuma,, e ainda faz disso como sendo algo que
    seja afirmado por todos os que defendem a imortalidade da alma ?

    Ernesto responde;

    Se a minha mensagem é adereçada a uma determinada pessoa, eu não preciso repetir todo o assunto novamente, porque o interessado sabe muito bem do que se trata.
    Mas, eu vejo que no seu caso procuras embaraçar a mensagem para confundir, ou desviar do assunto porque não tens com que retrucar as verdades.
    Por isso serei bem explicito para o amigo não ter do que reclamar.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------

    Rudi diz;

    A mesma palavra descreve castigo e a vida eterna. Se vida eterna é estar para sempre com o Senhor, o castigo também é para sempre.

    Ernesto responde:

    Meu caro Rudi; Este teu argumento está faltando com a verdade, Segundo o teu parecer ambos, o justo e o ímpio, viverão eternamente. Veja como a bíblia contradiz a tua interpretação.

    Rudi responde:

    Qual argumento? Apenas citou um texto, no qual o contexto fala do destino de cristãos e impios. Neste texto a mesma palavra descreve a eternidade dos cristãos e dos impios. ( Mateus 25. 31-46).

    Deverias ter explicado o texto, dentro do contexto, nas palavras de Jesus. Não colocar a Bíblia contra a Bíblia. Não explicou nada, nem deste texto nem dos outros.

    Mateus 25.46
    E eles irão para o castigo eterno, mas os justos irão para a vida eterna.
    (veja o contexto)

    Ernesto responde;

    Se o texto e o contexto também estiver adulterado, se faz necessário responder com outras passagens bíblicas mais convincentes com a verdadeira doutrina de Jesus.

    Rudi apresenta mais passagens

    Daniel 12:2
    Multidões e multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, humilhação e para o desprezo eterno.

    Apocalipse 20:10
    E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

    Apocalipse 14:11
    E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Ernesto responde:

    Estas passagens não condizem com o restante de passagens que trata do mesmo assunto, por isso eu afirmo que, há passagens que não condizem com os originais, e como não há originais, não foi difícil de adulterar as palavras de Jesus. Desta maneira criaram doutrinas que se acasalaram com doutrinas pagãs.

    Eu vou te apresentar apenas algumas passagens da bíblia que contradizem as que tu abordastes.

    Veja as palavras de Jesus: Mat 11:23, E tu, Cafarnaum, que te ergues até os céus, serás abatida até OS INFERNOS; PORQUE SE EM Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
    Vamos destrinchar este verso; Cafarnaum, era uma cidade, assim como Sodoma e Gomorra também, Sodoma sofreu a pena do fogo eterno.Judas 7,
    Cafarnaum irá pelo mesmo caminho, a cidade será abatida até os infernos e sofrerá a pena do fogo eterno.

    Pergunto:

    E peço que me respondas; Se Sodoma e Gomorra sofreram as penas do fogo eterno, e hoje não existe mais.
    Como tu queres provar que os ímpios ficarão eternamente vivos no inferno, visto que o inferno lá em Sodoma e Gomorra se apagou a muito tempo?

    Eu peço que me respondas

    . Há mais outros infernos que estão ativos, que ficam recebendo os ímpios para gemerem de dor?

    Vejamos outras passagens;

    Palavras de Jesus: João 3:15, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas, tenha a vida eterna.
    Ele diz que é preciso crer nele, do contrario a pessoa que não crê vai perecer. Eu te pergunto: o que vem a ser ¨perecer¨ É sofrer eternamente ou deixar de existir?

    Mais, Outro verso:

    Jesus disse: João 6:40, Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta; que todo aquele que vê o filho e CRE NELE TENHA A VIDA ETERNA; e eu o ressuscitarei no ultimo dia.
    Novamente Jesus reafirmou que a vida eterna é só para os que crêem, os ímpios não viverão eternamente.

    Aqui está o problema que derruba os teus argumentos, e anula as passagens contraditórias da bíblia.
    Eu sei que soa mal dizer passagens contraditórias da bíblia, mas, precisamos procurar a razão desta controvérsia.
    E esta encontramos no curso histórico:
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Eu transcrevo partes de historiadores que se aprofundaram no assunto, ¨O novo testamento desde os primórdios dias da cristandade.¨

    A definição oficial dos livros do Novo Testamento, realizado pela Igreja Católica, no século IV quando São Jerônimo realizou a compilação completa da bíblia,
    Bibliografia
    LIMA, Alessandro. O Cânon Bíblico – A Origem da Lista dos Livros Sagrados. São José dos Campos-SP: Editora COMDEUS, 2007.

    Segundo o historiador da Igreja Primitiva, o Bispo Eusébio de Cesareia (século IV), os apóstolos e os evangelistas nunca tiveram em mente deixar qualquer coisa por escrito (note que a grande maioria dos apóstolos nada escreveu), quando o fizeram foram forçados por situações especiais, como a impossibilidade de se encontrar com alguma comunidade, por exemplo. — Eusébio de Cesareia. História Eclesiástica: The Order of the Gospels. (em inglês). [S.l.: s.n.]. Capítulo: 24,3-7. , vol. III.

    São Jerônimo e as traduções da Bíblia

    São Jerônimo recebeu a incumbência de revisar uma antiga tradução dos quatro Evangelhos em latim
    Jerônimo foi uma personalidade célebre de seu tempo. Sua capacidade intelectual é demonstrada pela vasta quantidade de textos escritos e traduzidos por ele. Com absoluta certeza seu trabalho mais conhecido é a Vulgata, ou seja, uma versão da Bíblia em latim. Histórias antigas, quando recontadas com freqüência, terminam por receber novos elementos que, por vezes, acrescentam, abreviam ou modificam a história original. Por ser este o mês da Bíblia resolvemos abordar a questão da Vulgata, juntamente com todo o trabalho realizado por São Jerônimo ao traduzi-la.
    Ordenado sacerdote em 379 d.C., São Jerônimo acompanhou o Bispo Paulino a um concílio regional em Roma. Nesse tempo foi apresentado ao Papa Dâmaso como um exegeta e profundo conhecedor das línguas bíblicas. Por causa da clareza de suas ideias e grande conhecimento, o Pontífice o escolheu para ser seu secretário e em 382 d.C., confiou-lhe a incumbência de revisar uma antiga tradução dos quatro Evangelhos em latim. Ele concluiu este trabalho antes da morte do Papa Dâmaso (11/12/384) e acrescentou também uma versão dos salmos, traduzida do texto grego, que ficou conhecida como Septuaginta.

    Padre Xavier
    Padre Antônio Xavier Batista, sacerdote na Comunidade Canção Nova ordenado em 16 de dezembro de 2007, é formado em Filosofia, Teologia e Mestre em Ciências Bíblicas e Arqueologia pela Pontifícia Universidade Antoniana (Studium Biblicum Franciscanum de Jerusalém). Twitter: @padrexaviercn

    Se houver problema de entender a mensagem, peça a um amigo, ou o seu Pastor para lhe explicar a mensagem.

    Tu sempre continuas no meu coração!

    Abraços Ernesto
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Vasuilvan Sex 15 Set 2017, 10:52

    Rudi diz:SE o impio será exterminado, por que este se preocuparia? Ora aproveitemos a vida e seus pecados, depois não existiremos! Até os mais perversos homens da terra se sentem aliviados!

     Rudi, aqui entendo que você esteja apresentando um outro motivo, diferente do AMOR, para buscarmos a Deus.

    Será que alguém que busca a Deus, com receio do tormento eterno, estaria realmente amando a Deus, ou somente querendo se livrar desse sofrimento?

    A promessa de salvação é somente para os que verdadeiramente amam a Deus, não para aqueles que temem um provável sofrimento eterno.

    Um amor genuíno não precisa de um incentivo chamado sofrimento.
    Ou nos apaixonamos pela promessa, ou não acharemos nosso nome escrito no livro da vida.
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Maicon Sex 29 Set 2017, 22:37

    Vejo que ainda faltam bases para os que querem tentar refutar o aniquilacionismo. Essa última resposta do Vasuilvan foi muito boa.
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Rudi Sex 13 Out 2017, 21:51

    Olá a todos, graça e paz.

    Maicon escreveu:Vejo que ainda faltam bases para os que querem tentar refutar o aniquilacionismo. Essa última resposta do Vasuilvan foi muito boa.

    Nisto concordo, a resposta de Vasuilvan foi boa.

    Vasuilvan escreveu:Rudi, aqui entendo que você esteja apresentando um outro motivo, diferente do AMOR, para buscarmos a Deus.

    Tenho concordar com esta frase, e tenho também que alertar a todos, inclusive Vasuilvan, que este amor deve ser sempre o que nos aproxima de Deus, sempre e em qualquer ocasião, ensino ou doutrina.

    Quanto a refutar o aniquilacionismo, estou a esperar explicações convincentes, ou não, já que não tive nenhuma, dos textos que citei. Devo repeti-los?



    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por José Herminio Seg 16 Out 2017, 10:03

    A pergunta acima continua sem reposta, pois é sobre o ímpio depois de todos os pecados em vida e o mesmo ter alivio total ao ser destruído com a morte e não sofrer nada no final.

    A questão em si não é sobre à justificativa de amar a Deus sob temor do possível tormento após a morte.

    Conteúdo patrocinado


    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 5 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:31