F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Jefté
Vasuilvan
Edison
Rudi
Ernesto
Tzaruch
SiciAdriano
Maicon
Gilcimar
Clébio
14 participantes

    Sobre a SEGUNDA MORTE


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 29 Jul 2017, 08:15


    Rudi, veja, vc diz:

    Assim, quando se fala da lei, não se trata de rituais, Jesus afirmou que veio cumprir a lei, não rituais.

    Releia o verso abaixo:
    LUCAS 24:44 E disse-lhes: "Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos".

    tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés

    Veja, o que tem de profético nos mandamentos: não matar, não roubar, não adulterar? nada, nada ,nada...


    A lei que foi dada para ensinar e profetizar sobre a vinda do verdadeiro cordeiro de Deus, foi a lei de rituais e sacrifícios de animais.
    Toda a lei que regia o funcionamento do santuário construído pelo povo israelita, tinha o objetivo de apresentar o Cristo vindouro. Os cordeiros mortos diariamente representavam a cristo. era essa Lei que prefigurava o nascimento, morte e redenção de Cristo.

    Então, Lucas 24:44, esclarece claramente o que precisava ser CUMPRIDO por Cristo. era esse ritual que estava na LEI E NOS PROFETAS, sobre Cristo.
    Esse ritual sim, teve seu fim(término), quando o véu se rasgou, não sendo mais necessário um sacerdote humano para nos representar diante de Deus, pois nosso sumo sacerdote e redentor já se apresentou.

    Na paz Rudi.



    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1958
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Jefté Sáb 29 Jul 2017, 11:06

    Olá Rudi

    Tudo bem?!
    Olha, apesar de eu crer que o homem (sem Cristo) será completamente extinto após o juízo final,
    eu não sou adventista, nem creio jamais na doutrina ensinada por Ellen White, ok!???
    E também creio de forma totalmente disforme da crença deles, por exemplo, creio e sei que existe o inferno de fogo, um lugar de tormento impensável, como paga da lei aos transgressores da lei. Ok?!
    Só não creio jamais, que tal tormento em fogo eterno (fogo criado para o Diabo e seus anjos), e fogo do inferno, seja punição aos homens eterna.
    Ou seja, o inferno de fogo ou o fogo eterno não possui, não tem poder dar eternidade aos homens lançados nele!
    Como mesmo diz Jesus em Mateus 5:18.
    A condenação do inferno de fogo se dará ATÉ QUE SE PAGUE O ÚLTIMO CEITIL.
    Por quê?????
    Porque a condenação da lei exige que se pague somente por aquilo que se fez: "olho por olho, dente por dente, pé por pé, mão por mão, vida por vida, quebradura por quebradura, e como alguém

    Levitico 24:19-20
    "Quando também alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito: Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará."

    E Deus é um JUSTO JUIZ.
    Jamais que o homem ou os homens pagarão por aquilo que não fizeram.
    E jamais que os homens pagarão eternamente por uma vida que tiveram de 70 anos, ou de 100 anos ou até de 20 anos, ou 1 mês de vida.

    Mas vamos a sua postagem:

    Rudi escreveu:Vida eterna não é mandamento, até onde sei, mas um dom da graça de Deus por nós.

    Vejamos o que Jesus diz:
    "Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito." (Jo. 12:49-50)


    Na morte puramente física de homem e animal há semelhança, o corpo volta ao pó. Mas o homem tem alma/espírito, e no caso do salvo, após a morte estará com Cristo, já o animal não.

    Discordo de você: o homem é apenas alma vivente. O homem não é espiritual.
    Disse Jesus (Autor da lei, Autor da Vida, Autor do Evangelho) a Nicodemos - disse Ele:
    "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." (Jo. 3:6)
    Ou seja, o homem natural, o homem sem Cristo, que apenas é nascido da carne, ele é apenas e unicamente CARNE.
    Só mesmo em Novo Testamento, mediante a fé em Cristo, O recebendo, é que o homem (que é apenas carne) se torne ESPIRITUAL, e portanto possuidor da alma (ligada a esta vida) e do espírito (nascido no reino espiritual do Senhor).
    Porquanto sem a dádiva do evangelho, para se nascer de novo, a alma e espírito de um homem são apenas sinônimos da mesma coisa: sua vida....

    Jesus mesmo diz em Mateus 10:28, reparemos:
    "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."

    Adão morreu quando pecou? Morreu imediatamente a morte espiritual, depois, com consequência do pecado morreu na carne também. Separação da comunhão com Deus é morte espiritual. A frase "certamente morrerás" poderia ser traduzida literalmente "morrendo você morrerá."  Veja:
    Colossenses 2:13
    E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne; vos deu vida juntamente com Ele, perdoando todos os nossos pecados;
    Efésios 2.1
    Ele vos deu vida, estando vós mortos nas vossas transgressões e pecados,
    Lucas 15:24
    Porquanto este meu filho estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi encontrado’. E começaram a celebrar o seu regresso.
    Esta é a primeira morte, separados de Deus nesta vida terrena.

    Rudi
    A primeira morte se dá quando o homem volta ao pó, simples, acaso nosso planeta não está repleto de sepulturas??????
    Se a primeira morte é apenas separação de Deus - coisa que já estamos todos desde Gêneses.
    O que significa, então, quando o ser humano se vira num cadáver, tendo que ser sepultado, devido a putrefação, voltando ao pó, donde veio???
    Ora, a morte é morte, e a vida, vida, e todos temos vida, embora ela não seja ESPIRITUAL.

    Nisto a Palavra de Deus concorda, vejamos:
    Salmos 6.5
    "Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?"
    Ora, na morte não há lembrança; isso discordaria da parábola do rico e Lázaro, porquanto lá no inferno houve lembrança até de parentes...  lembra?!!!
    Porque no inferno sim, lá há consciência e há lembrança... e também dor, e há corpo e alma (Mateus 10:28 - Lucas 12:4-5)

    Eclesiastes 9:5-6
    "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol."
    Em suma: na morte não há obra alguma, nem ciência alguma, e o corpo se desfaz na terra.
    Mas no inferno de fogo, Cristo diz que há CORPO e há ALMA.

    A segunda morte será o afastamento eteno de Deus, sem chance de arrependimento.
    O texto de Apocalipse fala de morte espiritual. Somente por meio de Cristo não morreremos esta morte, ao contrario, estamos vivos eternamente.

    Tanto a morte neste mundo quanto a segunda morte (no Juízo) são extermínio da vida, de toda e qualquer espécie de vida.
    Deus criou o homem do pó da terra, e soprou-lhe o fôlego de vida e o homem passou a ser alma vivente.
    E esse homem (alma vivente) respira, vive, come, bebe, dorme... pois já existia a noite (antes de o homem pecar)...
    Isso se traduz como vida...
    Acontece que quando o homem pecou, e se tornou mau e mortal, quando ele perde sua vida e volta ao pó, e é sepultado, então não mais tem ele vida, nem sentimento, nem memória, nem lembrança e muito menos corpo e dores ou angústia... isso é morte... Eclesiastes 9:5-6 - Salmos 6:5.
    Idêntico aos animais....


    Esta condenação não fala de extermínio, pois desta forma, contradiz outras passagens bíblicas:
    Mateus 25.46
    E eles irão para o castigo eterno, mas os justos irão para a vida eterna.
    (veja o contexto)
    Daniel 12:2
    Multidões e multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, humilhação e para o desprezo eterno.

    Eu sei que há condenação eterna..
    Por exemplo, a morte, a morte eterna não é também uma condenação ETERNA ?!!
    E também existe castigo eterno, por exemplo, a RESSURREIÇÃO PARA A VERGONHA E DESPREZO ETERNO não é também um CASTIGO ETERNO, sendo que a vergonha é eterna e o desprezo também é eterno ?!!!!

    Vemos que, a condenação daqueles que hão de ressuscitar PARA A VERGONHA E DESPREZO ETERNO é CONDENAÇÃO para vergonha e desprezo eterno, e NÃO PARA O FOGO ETERNO.....

    Por quê????
    - Porquanto o fogo eterno, é criado para o Diabo e seus anjos; e não para o homem, e, embora o homem possa ser lançado nele, no fogo eterno, mas isso de dará conforme a paga da lei, ou seja, a lei exigi-se que se pague pelo que o homem deve, conforme deve é que ele paga, nem mais, nem menos!
    Essa é uma das prescrições da lei.

    Apocalipse 20:10
    E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.[quote/]
    O Diabo é um ser espiritual, e nunca morre, pois não foi criado do pó da terra; nem tampouco recebera de Deus mandamento algum de não comer de determinada fruta para não morrer.
    No reino dos céus onde foram criados, lá não existe: morte, doenças, hospitais, velórios, sepulturas, cemitérios, etc.
    Lá a morte não tem poder algum!
    Por isso foi criado o fogo eterno, para seres que são eternos....

    Apocalipse 14:11
    E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.

    Notemos este versículo: "a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome."
    Notemos que é a FUMAÇA DO SEU TORMENTO que sobe para todo o sempre (e não o tormento em si, no fogo).
    Vejamos outro verso que traz essa mesma característica:
    "E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre." (Apc. 19:3)
    Analisemos: não é a pronúncia da grande voz de uma grande multidão no céu (Apc. 19:1) ao dizer: aleluia, que perdura-se para todo o sempre, mas a fumaça dela...


    UM RESUMO:
    Há sim uma condenação eterna:
    Mas, ela tem duas condições na sua sentença: ambas eternas:
    Uma delas é a morte, segunda morte, pois é ETERNA. Ou seja, para sempre.... (condenação eterna).
    E a outra, também eterna, é a RESSURREIÇÃO, mas não para a vida eterna, senão para a VERGONHA e DESPREZO ETERNO... também condenação eterna. (Dan. 12:2c)

    Quanto ao inferno de fogo, e sua condenação, ele se dará durante a IRA DE DEUS, IRA DO CORDEIRO, a qual é ainda vindoura, mas por limite de tempo, e isso em cumprimento da lei.
    E Jesus ainda diz que ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM, nem um J ou TIL da lei se omitirá, sem que seja cumprido.
    Ou seja, tudo o que a lei diz, terá de ser cumprido ante a presença do céu (esse céu que agora existe) e ante a terra (essa terra que agora existe), porquanto não pode excedê-los.
    Nisso há uma boa comparação.
    Jesus diz assim da lei: porque até que o céu e a terra passem, nem um j ou til se omitirá da lei sem que seja cumprido.

    E só as suas palavras, essas sim, essas são ETERNAS, PORQUANTO O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS SUAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO JAMAIS.
    Vemos nisso duas comparações:
    A lei tem de ser cumprida: todas as suas bênçãos e todas as suas penas e punições ANTES DE O CÉU E A TERRA PASSAREM - porque AMBOS PASSARÃO. (Apc. 21:1 -
    II Pedro 3.7
    "Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios."

    Mas.... mas.... as PALAVRAS DE CRISTO jamais hão de passar.
    Ou seja, a lei foi dada aqui na terra, e se cumprirá na terra e durante a terra.
    Já a LEI DO CÉU, trazida por Cristo, essa sim, é lei do céu, e ela é eterna....

    E por exemplo, se haverá um tempo limitado em que se haverá aos homens pranto e ranger de dentes, isso durante a paga da lei no inferno de fogo:
    -Mateus 13.42
    "E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes."

    O qual é passageiro, tanto que para o JUÍZO FINAL a morte, o mar e o próprio inferno darão os seus mortos para serem julgados no juízo. Apc. 20:11-15

    Também haverá em Apocalipse (aos homens) um tempo em que, eternamente não haverá pranto:
    Apocalipse 21.4
    "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."

    Espero não estar muito confuso....
    Um abraço!!

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Ernesto Sáb 29 Jul 2017, 13:12

    Ernesto diz:

    Olá Rudi; eu não vou me delongar porque o Jefté ja disse tudo o que tinha a te dizer.

    Apenas deixo aqui uma pergunta: Se o fogo do inferno é um fogo eterno, pergunto? As cidades de Sodoma e Gomorra estão queimando ainda? Judas 7, diz: Assim como Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram postas POR EXEMPLO , sofrendo a pena DO FOGO ETERNO.
    II Pedro2: 6,E condenou a subversão as cidades de Sodoma e Gomorra REDUZINDO-AS A CINZAS, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente,
    Aqui temos duas passagens de autores diferentes trazendo a mesma advertência aos que viverem impiamente. Judas diz que a pena destes é o fogo eterno, e Pedro diz que serão reduzidas a cinzas. E tu o que dizes? Sodoma e Gomorra ainda está queimando, ou o fogo foi eterno enquanto havia elementos a serem queimados?

    Abraços Ernesto
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Jefté Sáb 29 Jul 2017, 14:36

    Olá irmãos

    Por exemplo, quando Jesus vier para consumar os séculos e ajustar contas com os seres humanos...
    Então lhes será dito o que o Senhor já disse no evangelho:
    Mateus 25 e Lucas 19:11-27

    Resumindo: O Senhor lhes dirá: apartai-vos de mim malditos, para o fogo eterno preparado para o Diabo e seus anjos....
    E explica:
    "Porque tive fome e não me destes de comer... tive sede e não me destes de beber... etc..
    Então diz: e irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
    E então Jesus diz: Ali haverá pranto e ranger de dentes.

    Mas... acaso quando Cristo cita o inferno como condenação aos homens, por exemplo:
    "Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?" (Mateus 23.33)
    Acaso Cristo diz que tal condenação no fogo eterno, no inferno de fogo - se estenderá para toda a eternidade - queimando-se o CORPO e a ALMA eternamente, em fogo eterno???

    Vejamos primeiramente algumas cláusulas estabelecidas na lei:
    Disse Deus ao homem Adão (que é formado de corpo de carne + fôlego de vida) feito alma vivente.
    Disse Deus a Adão (após ele desobedecer ao mandamento divino):
    "E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." (Geneses 3:17-19)

    Então, assim está determinado: o homem não só tem de morrer para pagar o seu pecado, quanto também seu corpo de carne tem de tornar ao pó - porquanto é pó e ao pó tornará!
    Esse já é um dos pré requisitos da lei - lei a qual Jesus não veio para anulá-la, revogá-la, ou reformá-la....

    Agora voltemos a Cristo ao falar da condenação do inferno aos homens:::
    Acaso Cristo o cita como sendo uma situação eterna na condenação em fogo eterno???
    Vejamos:
    Mateus 23.33
    "Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?"

    Marcos 9:43-44
    "E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga."
    Marcos 9:45-46
    "E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga."
    Marcos 9:47-48
    "47 E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga."

    Então, segundo Cristo, quanto ao inferno de fogo, é melhor o homem entrar na vida eterna mesmo sem os pés, sem as mãos, sem seus olhos, etc., DO QUE IR COM os dois pés, duas mãos, dois olhos para o inferno de fogo, onde o fogo não se apaga e o bicho não morre.
    Aqui mais uma vez, Cristo afirma a presença do CORPO e seus MEMBROS no inferno de fogo.

    Vejamos mais:
    Lucas 12:4-5
    "E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei."

    Mais uma vez, Cristo está explicando a condição dos homens no inferno de fogo, dizendo que DEUS tem tanto PODER que mesmo DEPOIS DE MATAR, TEM PODER PARA LANÇAR NO INFERNO; sim, disse Jesus, a ESSE temei. Isto é Deus!!!

    E agora, Jesus confirmar mais esta sua afirmação de CORPO e ALMA no inferno, quando diz:
    -Mateus 10.28
    "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."

    Em suma: a condenação no inferno de fogo REQUER o CORPO (aquele que deverá desfazer-se no pó da terra) e a ALMA (aquele fôlego de vida) que fora feita alma vivente - mas que recebera a sua sentença de morte.

    Agora, vamos conferir em que MEDIDA se dará a paga no inferno de fogo, conforme Jesus::::::
    Mateus 5:21-26
    "21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
    22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
    23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
    24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
    25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
    26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil."


    Vemos na passagem acima, Jesus cita algumas contendas dos homens, e a condição que elas nos pode levar a juízo.
    E, numa delas, Ele diz que só por chamar "louco" a um irmão, já somos réu do fogo do inferno!
    E Jesus estende sua explanação, dizendo sobre tais contendas muito comuns entre nós (inclusive entre irmãos crentes) dizendo:
    "Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta." (Mateus 5:23-24)

    Ou seja, se tivermos na condição de chamar a um irmão "louco", nem devemos dar uma oferta no altar, sem antes reconciliarmos com nosso irmão!

    E depois Jesus continua a mesma explanação, dizendo:
    "Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil." (Mateus 5:25-26)

    Na passagem acima (Mateus 5:21-26) todo o contexto apresentado por Cristo se refere a condenação no inferno de fogo, e o Senhor nos diz que necessitamos reconciliar tanto com nossos irmãos, quanto com adversários - para nos livrarmos da condenação.
    E Jesus nos diz que caso não nos reconcilie - o adversário nos poderá reclamar ao Juiz, e este nos pode entregar ao oficial, e ele nos encerrará então na prisão!
    E conclui: "Em verdade, em verdade vos digo que não sairás dali enquanto não pagares o último ceitil." (Mateus 5:26)

    Ora, Jesus, em toda esta passagem esteve falando sobre o perigo da condenação no inferno de fogo.
    A qual se dará ATÉ QUE SE PAGUE PELO ÚLTIMO CEITIL.
    Porque assim é que dita a lei.
    E é a lei (aquela mesma que tem de ter todos os seus jotas e tis cumpridos) até que o céu e a terra passem, é que estabelece aos homens a condenação ao inferno de fogo, e isso devido ao multiplicar-se das transgressões.

    E é assim que se irá pagar. Essa é a lei.
    E repito:
    Jesus disse em Mateus 5:18:
    "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."

    Reparemos o verso:
    Porque em verdade vos digo que, ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
    Isso quer dizer que tudo o que está na lei, todos os seus jotas e tis tem que se cumprirem ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM. Não podem ultrapassá-los.
    Só o evangelho; só o NOVO TESTAMENTO é que permanecerá para sempre.
    A lei não é o pão da vida eterna!
    Cristo é quem o é!

    Resumindo a condenação do homem:
    o corpo tornará ao pó de onde veio e a alma se extinguirá: a saber: morte, e segunda morte.
    Mas, com tudo isso, ainda cada qual prestará contas a Deus antes do juízo final, e o inferno de fogo antecede ao JUÍZO - e nele há de se ir como o homem foi criado, a saber, corpo e alma!

    Um abraço!

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Jefté Sáb 29 Jul 2017, 15:20

    e Completando....

    Mas aquele que está em Cristo Jesus, esse é nova criatura, e as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Rudi Dom 30 Jul 2017, 00:44

    Ola a todos, graça e paz.

    Respondendo a mensagem 13

    Vasuilvam escreveu:Nestas tuas colocações, fica implícita a ideia de que se nós fôssemos capaz de cumprir a lei, isso nos faria justos diante de Deus. E isso não é verídico dentro das escrituras. nossas melhores obras são como trapos de imundícies. Cristo combateu profundamente esse fariseísmo dentro da nação de israel

    Caso alguém em toda vida cumprir a lei, não comete pecado, acaso será condenado?

    Romanos 2.7
    Assim, ele dará a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e imortalidade;

    Romanos 2.13
    Pois, diante de Deus, não são justos os que somente ouvem a lei, mas os que a praticam; estes serão justificados.

    Além de Jesus, em sua humanidade, nenhum homem consegue viver sem cometer pecado, por isso nossas obras são trapos de imundice. Mas o homem que não cometer pecado algum, será justificado.

    Realmente Cristo combateu o farisaísmo, e este ainda deve ser combatido nos dias de hoje, quando muitos ainda insistem que obras salvam, ou observar a lei, ou isto ou aquilo... para serem salvos!

    Vasuilvam escreveu:Nossa redenção nunca dependeu do nosso cumprimento da lei. sempre foi por meio da fé, naquEle em quem em quem residia essa possibilidade.

    Concordo, salvação é pela graça somente, jamais por obras ou obediência. Mas em Cristo houve o cumprimento da lei, e somente Nele!

    Vasiulvan escreveu:Veja, então quando vc insere o termo, " por nós", junto com ele vem a ideia de descontinuidade da obediência à lei de Deus. O termo CUMPRIR, jamais pode ser utilizado num contexto de descontinuidade de obediência à lei de Deus, pois seria contradição bíblica, haja vista, que no mesmo verso é dito que Cristo não veio anular ou abrogar a lei.

    Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?
    Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
    Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?

    Gálatas 3:1-3

    Salvação é pela graça, por meio da fé, começamos pela fé, continuamos nela, não na obediência a lei, não estamos debaixo da lei, obras não salvam.

    Rm 10.4
    Pois Cristo é o fim da lei para a justificação de todo aquele que crê.


    Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
    Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
    De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
    Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.

    Gálatas 3:22-25

    Pecaremos então? De modo nenhum, pois o amor está em nós ( ao menos deveria ) e por amor a Deus e ao próximo procuramos não pecar. Estes são os mandamentos da graça.

    Assim, cumprir a lei, Cristo o fez, Ele a cumpriu, por nós. A lei foi anulada, não, para os gentios certamente não.
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Rudi Dom 30 Jul 2017, 01:26

    Resposta mensagem 14

    Vasuilvan escreveu:LUCAS 24:44 E disse-lhes: "Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos".

    tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés

    Veja, o que tem de profético nos mandamentos: não matar, não roubar, não adulterar? nada, nada ,nada...

    Como já disse antes, este termo " tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos" significa todo o Antigo Testamento. Não deves se reportar somente a lei de Moisés, mas sim a todo o AT.

    Vasuilvan escreveu:Veja, o que tem de profético nos mandamentos: não matar, não roubar, não adulterar? nada, nada ,nada...


    A lei que foi dada para ensinar e profetizar sobre a vinda do verdadeiro cordeiro de Deus, foi a lei de rituais e sacrifícios de animais.
    Toda a lei que regia o funcionamento do santuário construído pelo povo israelita, tinha o objetivo de apresentar o Cristo vindouro. Os cordeiros mortos diariamente representavam a cristo. era essa Lei que prefigurava o nascimento, morte e redenção de Cristo.

    Sim o tabernáculo tinha este objetivo, assim como o do batismo ( pia ). Mas somente a lei dos rituais de sacrifícios foi citada por Cristo? Não todo o Antigo Testamento. Ademais, Moisés não escreveu apenas a lei, propriamente dita, mas sim o pentateuco, ou a Torah.

    Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
    João 5:46

    Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar.
    Gênesis 3:15

    Moisés falou sobre Jesus Cristo?

    Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
    João 5:46

    Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.

    João 1:45

    Vários escritores mencionaram Jesus no Antigo Testamento, Moisés foi um deles e profetizou sobre Cristo:

    Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar.
    Gênesis 3:15

    Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.
    Deuteronômio 18:18

    Certamente podemos encontrar outros versículos de Moisés falando de Cristo. Porém e quanto aos profetas e Salmos, falam de rituais? Do que mais falam sobre Jesus?

    Em Lucas 24.44 que TODO o Antigo Testamento seria cumprido por Cristo, não somente os rituais! Jesus disse que veio cumprir a lei, não rituais. Paulo afirma que o fim da lei é Cristo, não o fim dos rituais.

    Então, para sustentar esta tese, deve ter uma passagem que afirme isto claramente no Novo Testamento, pois sua conclusão cita apenas uma parte de um versículo.

    Graça e paz Vasuilvan.

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Vasuilvan Dom 30 Jul 2017, 12:43


    Rudi, boa tarde.

    veja o tamanho da contradição que há no teu ponto de crença. vc diz:

    Mas o homem que não cometer pecado algum, será justificado.

    Realmente Cristo combateu o farisaísmo, e este ainda deve ser combatido nos dias de hoje, quando muitos ainda insistem que obras salvam, ou observar a lei, ou isto ou aquilo... para serem salvos!


    Rudi, ser salvo é o mesmo que ser justificado.

    Num primeiro momento vc afirma que aquele que não cometer pecado será justificado. logo depois, vc critica aqueles que insistem em crê na salvação pelas obras ou pela guarda da lei.




    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Vasuilvan Dom 30 Jul 2017, 12:52

    .....continuando.

    Rudi, vc pergunta:


    Caso alguém em toda vida cumprir a lei, não comete pecado, acaso será condenado?

    Rudi, a salvação é unicamente por meio da fé em Cristo jesus. na obediência, não há poder de salvação. ou seja, à lei, não compete nos salvar.

    Caso alguém vivesse toda uma vida sem cometer pecados, ainda assim, ela não seria salva pela obediência ou pela lei. A obediência serve para nos moldar. É a obediência que nos permite permanecer dentre os que amam a Deus.

    A obediência que tem valor de santificação, é aquela que vem alicerçada pela fé no salvador.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Vasuilvan Dom 30 Jul 2017, 12:57


    Rudi, vc diz:

    Concordo, salvação é pela graça somente, jamais por obras ou obediência. Mas em Cristo houve o cumprimento da lei, e somente Nele!

    O que tem a ver essa parte sublinhada? ela por acaso muda a primeira parte da tua mensagem?
    O que que muda, o fato de Cristo ter sido fiel e imaculado até o fim?

    Será que vc está querendo dizer que a obediência de Cristo substitui a minha obediência e por isso não preciso mais evitar o pecado?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Vasuilvan Dom 30 Jul 2017, 13:04

    Rudi, teus textos, parecem que se originam de duas pessoas diferentes.

    veja: vc diz:

      Salvação é pela graça, por meio da fé, começamos pela fé, continuamos nela, não na obediência a lei, não estamos debaixo da lei, obras não salvam.


                                                       X


    Pecaremos então? De modo nenhum, pois o amor está em nós ( ao menos deveria ) e por amor a Deus e ao próximo procuramos não pecar. Estes são os mandamentos da graça.
            ................ A lei foi anulada, não, para os gentios certamente não



    vc diz: Pecaremos então? De modo nenhum,

    Rudi, não pecar, é guardar a Lei.



    Só posso é imaginar, que vc só aceita a obediência à Lei de Deus, se ela servir pra te salvar?!.
    É isso mesmo?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Vasuilvan Dom 30 Jul 2017, 15:27


    Rudi diz, Como já disse antes, este termo " tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos" significa todo o Antigo Testamento. Não deves se reportar somente a lei de Moisés, mas sim a todo o AT


    Cristo diz. tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés


    Rudi, precisamos fazer uma leitura mais coerente. Cristo esta dizendo que veio pra CUMPRIR tudo o que estava predito sobre Ele. Tanto no livro da lei(Pentateuco), como nos livros dos profetas.

    No verso não está dizendo que Ele veio CUMPRIR o primeiro testamento. Nem tudo que está escrito ali se refere a algo que Cristo precise CUMPRIR.

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Vasuilvan Dom 30 Jul 2017, 15:44

    Rudi, diz.

    Em Lucas 24.44 que TODO o Antigo Testamento seria cumprido por Cristo, não somente os rituais! Jesus disse que veio cumprir a lei, não rituais. Paulo afirma que o fim da lei é Cristo, não o fim dos rituais.


    Rudi, vc sabia que os rituais foram organizados em forma de Lei?. creio que nâo saiba disso.

    vou te dar uma pista. leia os 4 primeiros capítulos de levíticos. Alí vc encontrará descrita a Lei que regia o funcionamento do santuário terrestre. Essa Lei é chamada também de mandamentos em forma de ordenanças.

    Se quiseres saber sobre a lei civil de Israel, leia a partir do capítulo 21.
    se quiseres saber sobre caenes impuras, leia levítico 11
    se quiseres sobre a lei moral que representa o caráter de deus, leia êxodo 20.




    vc diz. Jesus disse que veio cumprir a lei, não rituais.

    Rudi, os rituais foram deixados para o povo de Israel, como uma forma pedagógica de ensinar sobre o nascimento, morte e ressurreição de Cristo. E era justamente essa simbologia que precisava ser CUMPRIDA por Cristo.

    Então, posso te afirmar, que cristo, veio sim, CUMPRIR a lei dos rituais que apontavam para Ele, em perfeita consonãncia com lucas 24.44
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Ernesto Dom 30 Jul 2017, 16:41

    Rudi diz: Mensagem 12,

    Sobre este texto já lhe indaguei em outro tópico, mas não tive resposta.

    Suas perguntas são, na maioria respondidas no próprio texto de Mateus:

    Mateus 25.33,34
    e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda.
    Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

    Mateus 25.41
    Então ele dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Malditos, afastai-vos de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;

    Ernesto responde?

    As tuas respostas são muito evasivas,eu sei o que está escrito sobre o inferno, mas, eu vejo que a tua interpretação não corresponde a realidade,
    Segundo a tua interpretação os impios também viverão eternamente, só em lugar diferente do dos santos. Se o inferno for um fogo eternamente queimando, então os impios viverão eternamente sofrendo no fogo, mas continuarão vivos durante a eternidade. E como ficam as palavras de João que diz:“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida quem não tem o filho não tem a vida eterna. 1Jo 5.11,12e 13.
    Por isso é bom que revejas o teu conceito sobre o sofrimento eterno, e a prova nós temos nas cidades de Sodoma e Gomorra, que foram destruídas pelo fogo eterno, mas não continuam queimando.
    O fogo foi um fogo eterno porque desceu dos céus, mas, ele permaneceu aceso enquanto havia elementos para queimar. O mesmo se dará com os impios no juízo final, o fogo descerá do céu e não cessará de queimar enquanto houver elementos para queimar. Apoc. 20:9, diz que o fogo os devorou, Malaquias 4: 1 não deixará nem raiz nem ramo, Eu pergunto; o que vem a ser a raiz do homem e o que vem a ser a parte do ramo? Responda segundo o teu entendimento, mas, não queira acrescentar algo que não está escrito.
    Mas, a minha pergunta ainda se encontra de pé. Onde estão as cidades de Sodoma e Gomorra? estão ainda queimando? se sim; Onde?

    Abraços Ernesto







    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Rudi Ter 01 Ago 2017, 00:42

    Olá a todos, graça e paz.

    Semana atribulada esta, o tempo está escasso. Assim que pude responderei a todos.

    Jefté escreveu:Olá Rudi

    Tudo bem?!
    Olha, apesar de eu crer que o homem (sem Cristo) será completamente extinto após o juízo final,
    eu não sou adventista, nem creio jamais na doutrina ensinada por Ellen White, ok!???
    E também creio de forma totalmente disforme da crença deles, por exemplo, creio e sei que existe o inferno de fogo, um lugar de tormento impensável, como paga da lei aos transgressores da lei. Ok?!
    Só não creio jamais, que tal tormento em fogo eterno (fogo criado para o Diabo e seus anjos), e fogo do inferno, seja punição aos homens eterna.
    Ou seja, o inferno de fogo ou o fogo eterno não possui, não tem poder dar eternidade aos homens lançados nele!
    Como mesmo diz Jesus em Mateus 5:18.
    A condenação do inferno de fogo se dará ATÉ QUE SE PAGUE O ÚLTIMO CEITIL.
    Por quê?????
    Porque a condenação da lei exige que se pague somente por aquilo que se fez: "olho por olho, dente por dente, pé por pé, mão por mão, vida por vida, quebradura por quebradura, e como alguém

    Levitico 24:19-20
    "Quando também alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito: Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará."

    E Deus é um JUSTO JUIZ.
    Jamais que o homem ou os homens pagarão por aquilo que não fizeram.
    E jamais que os homens pagarão eternamente por uma vida que tiveram de 70 anos, ou de 100 anos ou até de 20 anos, ou 1 mês de vida.

    Olá Jefté.

    Antes devemos lembrar que estes ensinos de Levítico não se aplicam mais. Jesus disse:

    Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
    Mateus 5:43

    Por isso este raciocínio não faz sentido, ainda mais que está a comparar pecados cometidos de homens pecadores contra homens pecadores. Muitos procuram dizer que Deus é amor, justo, compassivo, por isto não há punição eterna. Mas se esquecem que não devemos 'moldar' a Deus conforme nossos sentimentos e desejos, mas sim aceitar exclusivamente o que nos ensina a Palavra.
    Ademais, qual deveria ser a punição para quem não aceita o sacrifício de Jesus, o justo que sem pecado algum levou sobre si todos nossos pecados?

    Para Deus santo, santo, santo, é  punição eterna.

    Jefté escreveu:
    Rudi escreveu:Vida eterna não é mandamento, até onde sei, mas um dom da graça de Deus por nós.

    Vejamos o que Jesus diz:
    "Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito." (Jo. 12:49-50) 

    Preste atenção no contexto. 

    "Eu não tenho falado de mim mesmo"  Em sua humilhação, como homem, veio transmitir a mensagem do Pai.

    "mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.". Jesus repetidas vezes disse "Eu não tenho falado de mim mesmo", e "este mandamento recebi de meu Pai" Como em 7.9.

    Mandamento aqui se refere a 'instruções', não mandamento como os entregues a Moisés. São instruções entregue a um embaixador, instruído o que deveria dizer e também o que fazer.

    Não significa que vida eterna é mandamento. Vou tentar ser mais claro: Mandamento do Pai a Cristo para entregar sua vida pelos pecados e dar-lhes vida eterna.

    Jefté escreveu:Discordo de você: o homem é apenas alma vivente. O homem não é espiritual.
    Disse Jesus (Autor da lei, Autor da Vida, Autor do Evangelho) a Nicodemos - disse Ele:
    "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." (Jo. 3:6)
    Ou seja, o homem natural, o homem sem Cristo, que apenas é nascido da carne, ele é apenas e unicamente CARNE.
    Só mesmo em Novo Testamento, mediante a fé em Cristo, O recebendo, é que o homem (que é apenas carne) se torne ESPIRITUAL, e portanto possuidor da alma (ligada a esta vida) e do espírito (nascido no reino espiritual do Senhor).
    Porquanto sem a dádiva do evangelho, para se nascer de novo, a alma e espírito de um homem são apenas sinônimos da mesma coisa: sua vida.... 

    Jesus mesmo diz em Mateus 10:28, reparemos:
    "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." 

    Ora, se aqueles que não nascem espiritalmente, não são salvos, "ele é unicamente CARNE", então como haverá corpo e alma no inferno? Animais não tem alma, mas o homem natural sim, conforme o próprio versículo que postou; Mt 10.28.

    Jefté escreveu:Rudi
    A primeira morte se dá quando o homem volta ao pó, simples, acaso nosso planeta não está repleto de sepulturas??????
    Se a primeira morte é apenas separação de Deus - coisa que já estamos todos desde Gêneses. 
    O que significa, então, quando o ser humano se vira num cadáver, tendo que ser sepultado, devido a putrefação, voltando ao pó, donde veio??? 
    Ora, a morte é morte, e a vida, vida, e todos temos vida, embora ela não seja ESPIRITUAL.

    Significa que a alma saiu do corpo.

    Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
    Tiago 2:26

    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

    Mateus 10:28

    E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
    Romanos 8:10

    Assim, falamos da segunda morte espiritual, não da carne, como a primeira foi espiritual, que chamas de "apenas"?? Terrível esta morte, tanto a primeira como a segunda.

    O livro de Eclesiastes trata das "coisas debaixo de sol", terrenas, estes versos não esclarecem a questão, assim como o verso de Salmo.

    Mas como tu disseste, no inferno há lembrança, ou seja consciência. Por que não pode haver depois da segunda morte? Então poucos ficarão milhares de anos no inferno, e muitos alguns anos, e até poucas horas??

    Jefté escreveu:Tanto a morte neste mundo quanto a segunda morte (no Juízo) são extermínio da vida, de toda e qualquer espécie de vida.
    Deus criou o homem do pó da terra, e soprou-lhe o fôlego de vida e o homem passou a ser alma vivente. 
    E esse homem (alma vivente) respira, vive, come, bebe, dorme... pois já existia a noite (antes de o homem pecar)...
    Isso se traduz como vida...
    Acontece que quando o homem pecou, e se tornou mau e mortal, quando ele perde sua vida e volta ao pó, e é sepultado, então não mais tem ele vida, nem sentimento, nem memória, nem lembrança e muito menos corpo e dores ou angústia... isso é morte... Eclesiastes 9:5-6 - Salmos 6:5.
    Idêntico aos animais....

    Não entendi, acabaste de afirmar que: "Porque no inferno sim, lá há consciência e há lembrança... e também dor, e há corpo e alma (Mateus 10:28 - Lucas 12:4-5)" "Mas no inferno de fogo, Cristo diz que há CORPO e há ALMA. "

    Como pode ser idêntica aos animais?

    Jefté escreveu:
    Apocalipse 14:11
    E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.

    Notemos este versículo: "a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome."
    Notemos que é a FUMAÇA DO SEU TORMENTO que sobe para todo o sempre (e não o tormento em si, no fogo). 
    Vejamos outro verso que traz essa mesma característica:
    "E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre." (Apc. 19:3)
    Analisemos: não é a pronúncia da grande voz de uma grande multidão no céu (Apc. 19:1) ao dizer: aleluia, que perdura-se para todo o sempre, mas a fumaça dela...

    O problema aqui é " não tem repouso nem de dia nem de noite". Que isto significa? Veja o texto que já citei acima de Mateus 25.46

    E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

    Aqui no contexto gozo é eterno, assim como o tormento. Doutra forma o gozo será também também temporário.

    E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
    Daniel 12:2

    Assim como Mt 25.46 este versículo contrapõe duas realidades: vida eterna, significa estar com Deus em gozo eternamente, desprezo eterno, estar separado de Deus em sofrimento eternamente. Mateus 25.46 são palavras de Cristo e jamais hão de passar!

    Se o gozo é vida eterna, gozo eterno, morte eterna é sofrimento eterno, doutra forma gozo não é eterno.

    Considere este versículo:

    "Pois assim como em Adão todos morrem, também da mesma forma em Cristo serão vivificados" (1 Co 15.22)

    Certamente se trata de morte espiritual,a primeira morte. A segunda também é espiritual.

    Jefté escreveu:E por exemplo, se haverá um tempo limitado em que se haverá aos homens pranto e ranger de dentes, isso durante a paga da lei no inferno de fogo:
    -Mateus 13.42
    "E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." 

    Meu caro, este pranto e ranger de dentes, será DEPOIS que forem lançados na fornalha de fogo, a segunda morte. Como pode chegar a conclusão aqui que haverá "tempo limitado"?!

    Em Mateus 25 trata-se do julgamento de crentes e impios que ficarem vivos na volta de Cristo. 

    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
    Mateus 25:41

    Os impios estarão junto com o diabo e seus anjos, e se estes serão atormentados eternamente, os impios também o serão. Já não são carne, como agora, serão também transformados para o castigo.

    Assim que possível, continuo.
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Maicon Ter 01 Ago 2017, 22:13

    Bem, o autor de 2 Ts que defendi no fórum que não era "Paulo" e ninguém me provou o contrário, tinha uma visão aniquilacionista. Vejamos:

    "Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.
    Eles sofrerão a pena de DESTRUIÇÃO eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.
    Isso acontecerá no dia em que ele vier para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho."
    2 Tessalonicenses 1:8-10

    O que seria essa destruição eterna ? A não existência, a aniquilação.

    E outra, como que a segunda morte não é uma morte ? Sofrimento infinito não é segunda morte, é sofrimento infinito. Pra mim os que defendem sofrimento infinito, distinguem-se dos que defendem segunda morte. Pra haver segunda morte tem que haver morte não ? Qual a diferença ? É que quem morrer pela segunda vez deixará de existir, pois não haverá mais ressuscitação dos corpos. Ficar sofrendo num lugar de tormento não é morrer, é sofrer sem morrer infinitamente.

    Outra coisa, os que pecaram e morreram assim pecaram dentro do espaço-tempo dentro de um limite de vida, e na hora da punição é sofrer por toda a infinitude ?

    Como disse Gregory A. Boyd, “Aniquilacionismo é a doutrina que afirma que tudo o que não puder ser redimido por Deus será exterminado.”

    O salário do pecado é a MORTE, não o sofrimento infinito. A primeira morte é temporal, já a segunda não.

    Depois argumento sobre a questão do fogo, do pranto e ranger de dentes e outras questões pendentes.
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Rudi Ter 08 Ago 2017, 21:45

    Olá a todos.

    Respondendo a mensagem 19.

    Olá Jefté.

    Jefté escreveu:
    Por exemplo, quando Jesus vier para consumar os séculos e ajustar contas com os seres humanos...
    Então lhes será dito o que o Senhor já disse no evangelho:
    Mateus 25 e Lucas 19:11-27

    Resumindo: O Senhor lhes dirá: apartai-vos de mim malditos, para o fogo eterno preparado para o Diabo e seus anjos....
    E explica:
    "Porque tive fome e não me destes de comer... tive sede e não me destes de beber... etc..
    Então diz: e irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
    E então Jesus diz: Ali haverá pranto e ranger de dentes.

    Mas... acaso quando Cristo cita o inferno como condenação aos homens, por exemplo:
    "Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?" (Mateus 23.33)
    Acaso Cristo diz que tal condenação no fogo eterno, no inferno de fogo - se estenderá para toda a eternidade - queimando-se o CORPO e a ALMA eternamente, em fogo eterno???

    Sim, Jesus disse que seria eternamente. Conforme o versículo que citou.

    Mateus 25.46
    E eles irão para o castigo eterno, mas os justos irão para a vida eterna.

    Se vida eterna não tem fim, o castigo também não, a mesma palavra descreve os dois. Onde há pranto há sofrimento, quando se deixa de existir, não há pranto.

    Jefté escreveu:Vejamos primeiramente algumas cláusulas estabelecidas na lei:
    Disse Deus ao homem Adão (que é formado de corpo de carne + fôlego de vida) feito alma vivente.
    Disse Deus a Adão (após ele desobedecer ao mandamento divino): 
    "E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." (Geneses 3:17-19) 

    Então, assim está determinado: o homem não só tem de morrer para pagar o seu pecado, quanto também seu corpo de carne tem de tornar ao pó - porquanto é pó e ao pó tornará!
    Esse já é um dos pré requisitos da lei - lei a qual Jesus não veio para anulá-la, revogá-la, ou reformá-la....

    Não se trata de "clausulas da lei" não havia lei, exceto comer o fruto proibido, não a lei dada a Moisés. Trata-se da consequência do pecado. Homens, animais, plantas, mesmo  o planeta todo sofre as consequências do pecado de Adão e Eva.

    Acaso a Terra produzir "cardos e abrolhos" é alguma lei? Não meu caro, tudo são consequências do pecado.

    Mas concordo quando diz que está determinado que o homem volte ao pó:

    Hebreus 9.27
    E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

    Mas veja bem, morrer uma única vez. Não duas. Se a segunda morte for extermínio, então teremos contradição na Palavra. O corpo não pode morrer duas vezes!

     Sobre Marcos 9:43-44
    "E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga."

    Veja bem o versículo; Entrar na vida... ires para o inferno". Se a vida for eterna, sem fim, o inferno também o é, novamente o mesmo pensamento e conclusão.

    Jefté escreveu:E agora, Jesus confirmar mais esta sua afirmação de CORPO e ALMA no inferno, quando diz:
    -Mateus 10.28
    "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." 

    Em suma: a condenação no inferno de fogo REQUER o CORPO (aquele que deverá desfazer-se no pó da terra) e a ALMA (aquele fôlego de vida) que fora feita alma vivente - mas que recebera a sua sentença de morte. 

    Os perdidos também irão ressuscitar, terão corpos apropriados para a condenação eterna, assim como os justos terão corpos apropriados para vida eterna.

    Mateus 5:21-26
    "21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. 
    22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. 
    23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 
    24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. 
    25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. 
    26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil."


    Em sua explanação sobre este texto,tira conclusões que o texto não permite.

    Jefté escreveu:Vemos na passagem acima, Jesus cita algumas contendas dos homens, e a condição que elas nos pode levar a juízo.

    Contentas entre homens. Nada aqui se refere a condenação de Deus, doutra forma não poderia se reconciliar com seu irmão. Adversário é outra pessoa, não satanás, pois como poderia reconciliar com satanás? Juiz e oficial são autoridades terrenas, não do inferno.

    Jefté escreveu:Na passagem acima (Mateus 5:21-26) todo o contexto apresentado por Cristo se refere a condenação no inferno de fogo, e o Senhor nos diz que necessitamos reconciliar tanto com nossos irmãos, quanto com adversários - para nos livrarmos da condenação.

    Depois escreve...

    Jefté escreveu:A lei não é o pão da vida eterna!
    Cristo é quem o é! 


    SE lei não é o pão da vida eterna, somente Cristo, o que tem reconciliar com irmão com salvação? Não somos salvos por obras, mas pela graça. Este texto nada tem com vida eterna, nem condenação  do inferno, como queres supor.

    A condenação tem haver com pecado sem perdão, com dívida que nunca pode ser paga.

    Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
    Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

    Marcos 3:28,29

    Como pode ver, está bem claro, nunca terá perdão, e o castigo é eterno.

    Não se encontra em passagem alguma que o castigo terá fim, ou será aniquilação.

    Conteúdo patrocinado


    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 2 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 08:08